TÁ RINDO DE QUÊ ? - Quintal do Dalai

TÁ RINDO DE QUÊ ?

  • por em 31 de julho de 2020

Vinnicius Silva/Flickr/Cruzeiro

Mais que estranha essa euforia dos atleticanos com a desclassificação do Cruzeiro para as finais do Mineiro. Foguetes, buzinaço em alguns bairros e gozação que varou a madrugada nos grupos sociais, embrulhada em críticas à nossa situação financeira. 

Quem não conhece a cozinha do futebol mineiro pensa que as pauladas vêm de torcedores do Real Madrid ou do PSG.

Não!

Vem de um Clube cujos torcedores com menos de 50 anos jamais viram seu time ser campeão brasileiro; Um Clube que em 110 anos de existência não sabe o que é ser bi de qualquer coisa que não seja o campeonato mineiro.

Por isso é difícil entender a gozação destas últimas 24 horas, quando se sabe que ainda estamos na disputa da Copa Brasil, de onde o Atlético saiu desclassificado pelo Afogados da Ingazeira, de Pernambuco.

No campo das dívidas é o sujo falando do mal lavado. Ainda nesta semana explodiu a notícia de que o Atlético tem a maior dívida do futebol brasileiro e que uma “bomba” está para explodir.

Gravíssima a situação dos dois, com a diferença que a roupa suja do Cruzeiro está há seis meses sendo lavada em praça pública, da mais dolorosa forma. Renúncias forçadas, demissões, apuração de desfalques, contratos absurdos, pressão da FIFA, do Profut, das Fazendas Públicas, de credores. Tudo à luz constrangedora do sol.

Mas dois fatores fundamentais nos salvam: a força de 9 milhões de componentes da China Azul e a nossa Sala de Troféus. A gente vê ali a materialização das páginas heroicas, imortais, e conclui logo:

Hoje apenas tropeçamos. E vamos nos levantar logo.

O Cruzeiro nasceu para ser grande!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
26 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Filipe Miranda

Exatamente!!
Mas eles precisam tentar se alegrar de alguma forma né, vai que o América elimina eles amanhã?
Melhor garantir a alegria com nossos insucessos do que com o sucesso deles.

Nós nunca vamos entende-los. Comemoramos diversos títulos e mostramos que não ganhamos por acaso, porque o acaso só acontece uma vez né!!!

Enfim, bola para frente porque estamos caídos e vamos levantar! Interessante que quando caímos muitos ficaram felizes até porque ninguém ri de queda de pequenos….

Davidson Freitas

totalmente cheio de vaidade.

O Terror das Segundinas

Estou rindo de um velhote omisso, que passou pano pro Wagner, que nunca fez uma oposição sequer até o caldo desandar, que se calou enquanto a maior ingerência da história do futebol brasileiro aconteceu, que enquanto presidiu o time deixou ele virtualmente eliminado do Mineiro, da Copa do Brasil e com SEIS PONTOS NEGATIVOS na Segundona!

Essa pica é no teu rabo Dalai!
Vai cuidar da família, de cavar vaga pro neto em jornal, etc
Como dirigente, voce foi uma piada

Hudson

Ao velho gagá falando bobagem! Então explica pra nós como uma divida de 1bi diminuiu magicamente para 631mi? Todos sabemos q o estudo está incorreto e foi feito por achismo. O cru acabou! VAI FALIR!!

Fabricio Tadeu

Maior devedor do Brasil e 0 Bicampeonatos, serie B 2006.

Hudson

Maior devedor do Brasil, TAÇA INCONFIDÊNCIA, série B 2020, série B 2021, a passos largos para série C 2021….e em breve fechará as portas….já escolheu pra qual time vai torcer?

Fabricio Tadeu

Ta sonhando franga? Seu time é o que mais deve e nao ganha nada. Tem o DNA do Fracasso nas veias. Mais fácil o Cruzeiro ganhar alguma coisa de relevante do que o Patético.

Hudson

Continue se enganando Maricota, quanto maior a arrogância, mais gostoso o tombo, como foi ano passado! Estou com a pipoca e a coca geladinha na mão, assistindo de camarote a derrocada! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fabricio Tadeu

Rapaz, o Cruzeiro está em uma severa crise e aos poucos vai sair, vai demorar? Vai! Porém o que é uma crise perto do seu clube que ficou 42 ANOS sem titulos de expressão? Nesse período foi rebaixado. Eu já vi Libertadores, 4 Copas do Brasil e 3 Brasileiros. Se ficarmos, 10..15 anos sem títulos estamos no lucro ainda perto do seu clube FRACASSADO.

Hudson

O seu engano é achar q é só uma crise e que vai passar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk isso é só a ponta do iceberg, ano que vem q a bomba vai estourar….meu ingresso do camarote já está garantido, risada garantida kkkkkkkkkkkkkk
E aí, acha que dá para ganhar a taça inconfidência?

Fabricio Tadeu

Já começou a passar, diretoria altamente profissional a frente do Cruzeiro. Vamos treinar para a serie B, agora será que seu timeco esse ano depois de gastar pra carai consegue pelo menos o rural? Pq tem 3 anos que nem esse lixo vcs ganham. Porque brasileiro ja sabemos no final a 50 anos o que acontece.

EDSON EDUARDO RIBEIRO DA SILVA

Existia um grande clube na cidade, que não conseguiu pagar às dívidas e espatifou-se…. Galão da massa o maior e único clube de Minas Gerais na elite do futebol brasileiro.

Walter Chagas Jr

Voce pode ver que depois das denúncias desta divida milionária e que a casa lá vai cair a qualquer momento, eles pararam de nos zuar com este assunto. Porque sabem que eles estão mais proximos de serem “Bi” do que nós…. “bi-rebaixados”

geraldo

De positivo, o LEO na reserva, se ninguem for escalado por nome, temos chance. E o Henrique nem pra reserva serve, se houver escalaçao desses dois no grito, vamos pro vinagre. Tem que sair o Ariel tambem, apesar de nao ser tao ruim quanto Leo e o cerca lourenço, so joga pra traz.

Fabricio Tadeu

Objetivo é so um, todo mundo sabe desde o início (Voltar para série A), o resto não vale nada esse ano, ainda mais esse rural lixo que ganhamos os dois últimos e de nada adiantou. Copa do Brasil já temos 6 então esse ano nao é o objetivo. Agora, se não subir aí sim será vexame mesmo o senhor e seus amigos gestores tendo deixado o clube se lascar com – 6 pts por pura incompetencia.

Único série A

Vc tem razão Balai gagá, como toda Mariola vive de passado, vamos falar dos anos 60, 70, de o presente não importa, o melhor ainda está por vir, 2020 2021 vamos rir mto ainda…….. só mais uma chacota, normal para as Mariolas.

Fabricio Tadeu

Frangas nao tem passado pra falar pq é o clube mais FRACASSADO do Brasil kkkkkkkkkkk Presente? O presente de vcs é terceiro no rural, eliminados pelo Afogados e Unión, maior divida do país. Futuro? Esse todo mundo já sabe, não vao ganhar nada e vao completar 50 anos sem brasileiro.

Carlos

Frangas são lunáticas e fracassadas por natureza.

MARIA 9 A2

DAI-LOS A LAMA.

Márcio Cavalcanti

Incompetente conselho gestor do Cruzeiro, ajudaram e afundaram as marias kkkkkkk, o que vcs fizeram pelo clube afundado na lanterna da serie B? Pagaram a dívida da fifa?

João Paulo Vilela

Mandou bem Dalai! Nunca vi um torcedor do Celta de Vigo zuar o Real Madrid ou um torcedor do Girona zuar a Juventus por uma desclassificação. Bangu-MG contrata até a cozinheira q sai do Cruzeiro… que vontade de ser grande do anão sem bi! Eu hein…

JotaPe

Mandou bem Dalai! Nunca vi um torcedor do Celta de Vigo zuar o Real Madrid ou um torcedor do Girona zuar a Juventus por uma desclassificação. Bangu-MG contrata até a cozinheira q sai do Cruzeiro… que vontade de ser grande do anão sem bi! Eu hein…

O Terror das Segundinas

CHORA MARIAZINHA SEGUNDINA
PREPARA, TÁ SÓ COMECANDO

SADIKO

Esse Dalai devia ter vergonha de falar qualquer coisa sobre futebol

Foi um dos responsáveis direto pela quebra do cruzeiro

Tudo que aconteceu, foi possível com a omissão deste senhor

Devia ter defendido o cruzeiro enquanto estava lá dentro

Anônimo
Bruno Voltei kkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk EU NAO CONSIGO PARAR DE RIR KKKKKKKKK, KKKKKKK DALAI LAMA GAGA, VOCE É UMA COMEDIA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK