Após três dias de “merecidas miniférias”, jogadores do Cruzeiro se reapresentam hoje na Toca-2. Por causa de datas-Fifa, terão ainda a próxima semana inteira pra azeitar jogadas de ataque, rever posicionamentos de defesa e ensaiar saídas de bola menos ameaçadoras do sistema cardíaco do cruzeirense.
Dia 15, domingo, no Mineirão (em mando de campo recomprado), voltaremos ao Brasileiro encarando o São Paulo. Hora de justificar o quinto lugar na tabela, acima do próprio São Paulo, com indicativos de ascendência. Mostrar em campo um conjunto minimamente orquestrado. O time está devendo isto. E tem condições de mostrar isto.
A bola parada, nos times de ponta, vem decidindo jogos importantes. Duas ou três jogadas ensaiadas à exaustão nos treinos se transformam em armas letais durante a partida. Somos capazes de fazer? Temos criatividade e vontade suficientes pra entrar em campo com essa figuração fixada, pronta pra uso? Ou vamos deixar ao “deus-dará”, como se faz nas peladas de condomínio? Improvisações geralmente não levam a nada. E é um absurdo não aproveitarmos os talentos que hoje vestem a camisa mais bonita do mundo.
Fala, Seabra!
BATE PAPO NO QUINTAL
1. “José Antônio”, codinome de outros fakes que tentam, de várias formas, baixar o nível de acesso a este QUINTAL, escreve alentado texto (o dobro de outros que ele classifica de “textão”) pra retomar a antiga tese de que atleticanos deveriam ser impedidos de aparecer por aqui, o blogueiro é um idiota, etc, etc.
Embora “José Antônio” tenha previsto a censura do texto, resolvi deixa-lo editado por uma persistente esperança: que “José Antônio” (e as dezenas de fakes usados pelo BCO/DSN pra emporcalhar, aviltar, apequenar este minifúndio) releia outras vezes o que escreveu e reflita sobre seus propósitos aqui. Até quando suportará a rejeição geral, explícita, de atleticanos e cruzeirenses? A vulgaridade de se “esconder” em codinomes e fakes enquanto o estilo abjeto salta aos olhos, denunciando na primeira frase sempre o mesmo autor? Pra que tanto masoquismo?
“José Antônio” não está sozinho. Há mais dois, do mesmo nível, menos frequentes, que também agem com o propósito de desidratar o blog pela avacalhação pornográfica. Perfeitamente identificados e censurados.
Numa lamentável vitória parcial, os três estão conseguindo afugentar as mulheres que aqui interagiam, bem como outros tradicionais debatedores de temas divergentes entre as duas torcidas.
É uma pena.
A esperança é que estes indivíduos venham a refletir sobre a ridícula infantilidade dessa “campanha”, cessem o comportamento grotesco, saiam daqui e se agasalhem na sua própria praia. Gente igual. Diálogos semelhantes. Linguagem aberta, “gostosa”, de baixo meretrício, sem censura. “Genitoras” coleguinhas na mesma labuta. Que maravilha.
2. Paulo de Tarso Pacheco Pimenta estreia neste minifúndio com estocada no blogueiro. O tema ainda é a expulsão do zagueiro do Grêmio, como “ultimo homem”. Salientei que “a bola estava no alto”, dando tempo pra que o próprio zagueiro ou dois companheiros próximos cortassem a trajetória do atacante do Atlético. Fui bravamente contestado por Paulo de Tarso e João de Deus Filho. O primeiro pergunta:
“Essa bola era especial? Tinha gás hélio dentro? Algum parentesco com Dadá Peito de Aço, borboleta ou helicóptero? Permaneceria quanto tempo “parada no ar” esperando que o defensor cortasse o caminho de Deyverson?”
Meus caros, procurei apenas frisar a enorme diferença que há quando a bola é espetada rasteira, rápida, em direção ao gol, com o atacante colado nela e os defensores atrás, sem chance. O gol ali é questão de frações de segundo.
Deixem a paixão de lado e raciocinem sobre a enorme diferença que faz, nesta situação, a bola alta (ao invés de rasteira, rápida). E considerando-se que dois outros defensores estavam próximos. Frações de tempo decisivas para um resultado ou outro.
Por isto, grande parte dos comentaristas (ou foi a totalidade?) entendeu que o cartão aplicável era o amarelo. Não o vermelho.
3. “Messinho-Seleção” – Aquele menino que chegou no Cruzeiro aos 7/8 anos e que já era um assombro no futebol está na seleção brasileira e deve jogar amanhã contra o . Equador.
Com 17 anos, Estevão, pertencente ao Palmeiras e já vendido por uma fortuna, deve provocar insônia em alguns ex-dirigentes do Cruzeiro. Aqueles que trancaram a porta e deixaram a chave do lado de fora.
4. Gustavo Bianchetti, ainda sobre o jogo contra o Grêmio, faz pedido ao blogueiro:
“Imagino o seu trabalho em reescrever a coluna após a virada do Atlético aos 49 min do segundo tempo! Seria possível publica-la para rirmos um pouco?”
Meu caro Gustavo, com este sobrenome creio que você está traindo a memória de alguns antepassados…
Quanto à coluna, aprendi (com sofrimento) a prudência de sempre esperar o apito final. Liguei sim, o secador, desde os primeiros minutos. Vibrei com a expulsão e os dois gols do Grêmio. Em suma, agi exatamente como os atleticanos no jogo do Cruzeiro. A gente se entende. Quando os dois times estão jogando buscamos sempre dois prazeres quase iguais…
5. Antônio, o original, solta grave alerta:
“Fernando, o melhor do sub-20, merece oportunidades. Outros, bem piores, integram o plantel. Qual a coerência? Muito estranho mantê-lo cumprindo pena no interior de SP. Em relação ao último jogo, fiquei decepcionado com a atuação de Wallace. Ele deixou nossos zagueiros completamente desprotegidos. O adversário perdeu várias chances claras no primeiro tempo. Seabra enxergou e o substituiu no intervalo.”
Concordo. Três ou quatro peças de nosso sub-20 são joias raras, a serem buriladas. Vale a pena investir nelas. Vários clubes-top fazem isto. Amanhã, um garoto genial, de 17 anos (ex-sub 10 do Cruzeiro) estreará na seleção.
GARIMPO
“Triste época! É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito.”
(Albert Einstein)
Queremos, precisamos e esperamos novidades produtivas, depois de amanhã, contra o Corinthians, no Itaquerão. Transpiram…
Não poderia ser mais apropriado: enfrentar o imprevisível time do Corinthians, no Itaquerão, dias antes…
Ver Comentários
Sr. Dalai, bom dia!
vamos por partes:
1o.) Quem é o participante que escreve com vários nomes fakes como FALA SÉRIO, AUGUSTO, MARCELO, PEPPEU, PAULO BOIA, SASSÁ e dezenas e centenas de nomes de acordo com a conveniência do momento, para fazer chacota do blogueiro e dos cruzeirenses?
2o.) Esse FALA SÉRIO que fez chacota com o nome de Benecy Queiroz e Ênio Andrade e a filha do último veio aqui reclamar que estão difamando o nome de seu pai e ele não está aqui para se defender, uma vergonha um pateticano o dia inteiro difamando até Cruzeirenses que já morreram!
3o.) O PORTAL UAI disponibilizou esse blog para os CRUZEIRENSES debaterem, o blog dos atleticanos se chama CANTO DO GALO, porque aqui só fica esse FALA SÉRIO e AUGUSTO escrevendo mentiras, chacotas o dia inteiro?
4o.) Esse FAKE é tão OBCECADO que foi lá no blog do Chico Maia para CENSURAR outro participante chamado Eduardo Silva, tal a sua confiança em desafiar os blogueiros, uma conduta ridícula e INCONVENIENTE, só ele que não vê o quanto está sendo um vexame em rede social;
5o.) OUTROS participantes SEMPRE reclamaram que aqui os pateticanos tomaram conta do blog, como Rei Melo e outros que saíram, (foram escorraçados) e ficam incomodados com a baixaria e mentiras do tal AUGUSTO e FALA SÉRIO diariamente e o blogueiro respondendo bobagens e infantilidades dignas de alunos de quinta série, NADA a ver com futebol, com o Cruzeiro!
6o.) O senhor repudia o uso de nome fakes e interage TODOS os posts com esse tal de FALA SÉRIO ? O próprio nome é uma piada que ele faz ao que o senhor escreve e ainda vc não se deu conta disso?
7o.) Vai em um blog do Flamengo e olha lá se tem Vascaino interagindo, vai no blog de Cortintianos e vê se tem palmeirense ou sãopaulino lá O DIA INTEIRO escrevendo mentiras e fazendo piadas e interagindo com os blogueiros dos clubes adversários? ISSO NÃO EXISTE! Aqui é um BLOG DE CRUZEIRENSES, não é puleiro e palco para piadas de adversários!
ATÉ HOJE O SENHOR NÃO SABE DISSO?
FORA GALINHADA!
AQUI É CRUZEIRO POR%$#@
Obrigada por defender a memória dos que já se foram...
Bom dia a todos,
Viemos a público abraçar nossos irmãos azulinos 9.2, que torcem para um time que honra o nome de Minas no cenário esportivo mundial.Lutar, lutar, lutar é o ideal dessa potência, mais conhecida como CSA de Sousa, que esteve na Primeira Divisão desde 1921, mas por um descuido caiu, e permaneceu atolado na serie B durante três longos anos.
A chacota que alguns individuos fazem com essa camisa mais bonita do planeta é inadmissível. Virou palhaçada. Esse pessoal não conhece a verdadeira história do Ipiranga, Yale, Palestra, Cruzeiro e atulamente CSA de Sousa. É uma história recheada de vaidade, soberba,arrogância, prepotência contra aqueles que procuram diminuir esse patrimonio do esporte nacional.
É uma história de um vice campeão mundial duas vezes, embora todos saibamos que nessa época só disputavam duas equipes.
Por isso convocamos todas as torcidas de MG, inclusive os poucos torcedores de bom senso do Galo, para um movimento de protesto contra essa gente na Rua Tomei de Sousa, na Savassi, no próximo domingo às 10 horas da manhã, onde ficaremos de mãos dadas cercando todo o quarteirão, mostrando que a união faz a força.
Esse movimento terá como patrocinador os Supermercados BBBH, que distribuirá chaveiros com o escudo do CSA de Sousa como brinde pela participação da galera.
Agradecemos a todos por esse ato de fé e coragem em prol dessa potência que aprendemos a respeitar, embora sejamos torcedores do Clube Atlético Mineiro, mais conhecido como segundo time de Minas.
xarope!
Sr. Dalai, considerando o POST do referido, acredito que o senhor deveria render-se a celebre frase do Poeta Cumpade Washington: Pau que nasce torto nunca se endireita.
Endireita sim, Marcelo Assis. Existem vários psiquiatras renomados no mercado que podem, com a indicação dos medicamentos corretos, aplicados nas dosagens indicadas e nos momentos oportunos, auxiliar o indivíduo em sua (dele) recuperação. Mas o afetado deve querer receber ajuda, o que parece, infelizmente, não ser a questão. Em determinados casos, pode até ser que o indivíduo nem saiba que precisa de ajuda, o que é ainda mais grave. Enfim, resta-nos a esperança de que o desprezo de Atleticanos e cruzeirenses citado pelo nosso anfitrião faça o coitado refletir, mas essa é uma esperança pessoal, provavelmente fadada ao fracasso. Mas como diria o filósofo Bdilson Bbtistb, vamos aguardar. Abraços e volte sempre ao nosso Quintal.
xarope!
Sr Dalai.. temos que entender uma coisa. quando a pessoa nasce sem educação, sem princípios e se acha engraçada e começa a perturbar e ofender outras é sim necessário ter uma atitude!
Este ser não se toca, porque é um verdadeiro imbecil.. No caso não é censurar como varias vezes acontece comigo! que tenho endereço.. e sempre assumo o que escrevo!
Não sei a posição do Sr mas percebo que somente esse babaca escreve aqui respondendo ele e destruindo o espaço que nos cruzeirense podemos participar .. E varias vezes tb discordando de certas coisas!
Atualmente o blog do Sr tem 2 ou três pessoas o resto é este imbecil ai! Nem uma mulher pq esse animal expulsou todas daqui...
Quanto ao time.. apesar de varias contratações o diretoria se perdeu,, estamos com somente e um atacante.. que por sinal é fraquíssimo , esse kaio jorge que sei la de onde surgiu, não fica muito aqui não.. pode escrever ... Não corre . se esconde e esta jogando pq a mãe dele faz pressão e agora não tem nem reserva! Vai ser isso ate ano que vem!
a lateral direita mesma coisa! Quanto a técnico..
É nítido o receio dele em coloco ar o time para frente.. so o faz quando ja esta perdendo...
o clube tem chances de tentar ganhar sim a sulamericana, massss mas,,,
A vem o perigo .. o medo.. o técnico se mostrou medroso.. não teve atitude para poder tenta ganhar jogos fáceis !
Agora vamos ate o fim com um atacante e 9 volantes...Tipo Ze ruela ricardo! Ou seja fadado a ficar com fama de retranca ou medroso!
última ressalva.. Alguém em Bh torce para seleção ? que seleção? aquela do Neymar? kk
Puts se depender desse ai.. vai ser alegria geral pq difícil achar quem goste ou assista esse junta junta de puxa sacos de Neymar, que ja não joga futebol a muito tempo! Preferível convocar nelinho.. tostão, zico, Reinaldo, Rivelino... que mesmo sem jogar bola vai dar mais vontade de ver do que esse junta junta de imprensas de Sp e RJ!
Bom dia a todos.
A coluna de hoje do Dalai ocupa boa parte para falar do José Antônio (Eduardo Silva, BCO, DSN, são tantos!). E parece que são, entre outros, os meus comentários no blog que tem incomodado bastante a alguns cruzeirenses, inclusive quem não se utiliza dos mesmos métodos do BCO/DSN.
Infelizmente as pessoas de hoje em dia estão acostumadas a viver numa bolha onde escutam apenas o que querem, falam para iguais e vão criando um mundo paralelo que, não raro, entram em graves conflitos com outros mundos paralelos, justamente por terem cultivado uma visão da realidade cheia de certezas e preconceitos que abomina o contraditório. Daí vem toda a fonte de intolerância, violência, racismo, homofobia e outros sentimentos que vão imbecializando a raça humana.
Sou testemunha de que o Dalai tentou romper com esse maniqueísmo, em um tempo em que, absolutamente sozinho, inaugurou esse blog. Numa época onde até a 'Fé' havia fugido, o Dalai, diária e corajosamente, dava a cara para defender seu time do coração. E digo 'corajosamente' porque não se eximia de 'cutucar' o rival, com os exageros típicos de uma boa zoação, e ainda dialogava com elegância tanto com nós atleticanos que vínhamos aqui para aproveitar o mau momento do clube dele, como também com os raros cruzeirenses que aqui apareciam, sem-educação e sem-noção, que se julgavam no direito de vir fazer cobranças de forma chula ao dono do blog.
Com a tolerância e a superioridade dos que não se deixavam arrastar pela pequenez e mediocridade humanas, o Dalai sempre dialogou com todos, com galhardia e bom humor. Foi uma época de embates históricos e personagens excepcionais que fizeram desse blog um ponto muito fora da curva.
Mas eis que as coisas melhoraram um pouco para o seu clube do coração, tendo a 'Fé' voltado aos estádios e os torcedores, às redes sociais. Então, aqui no blog, apareceu um sujeito se apresentando inicialmente como Eduardo, que, acabando de chegar, já se sentou na janelinha e foi logo intimando o dono do blog a retirar de todos os atleticanos o direito de comentar. E porque isso? Porque ele queria! Por ser uma pessoa de limitada capacidade intelectual e social, com dificuldade de conviver com o contraditório e por ser mimado o suficiente para achar que todo mundo deveria fazer suas vontades.
Nessa época, e diante da crise instalada no blog, por mais de uma vez, me coloquei à disposição do Dalai, e ele é testemunha disso, para me retirar pacificamente (não precisaria censurar minhas postagens) caso a política do blog mudasse e o seu dono preferisse, a partir daquele momento, dialogar e debater apenas com seus correligionários.
Nunca foi o caso, ao menos nas palavras do Dalai, e assim, a despeito dos intolerantes, e talvez até para ajudá-los a aprender a conviver com o contraditório, fui ficando por aqui.
Pois bem, não sendo possível obrigar ao Dalai a cumprir sua vontade, o sujeito mudou de estratégia e resolveu implodir o blog. Atirando contra seu próprio dono, com ofensas pessoais e xingamentos, ganhou o epíteto de BCO (Bobo da Corte Oficial). Isso não o fez se sentir deslocado, pelo contrário. Aprofundou o uso de palavras chulas, ofensas, xingamentos, comportamento medíocre, e para confundir e implodir com a sala de discussão, passou ainda a usurpar os nicks alheios para transmitir sua baixaria. Infelizmente encontrou alguém do seu nível do outro lado que lhe respondia à altura, tornando o ambiente irrespirável. Tudo isso secundado por outros integrantes de igual nível.
Nunca tive dúvidas de que esse sujeito desqualificado, ao não ver atendida sua demanda, mudou de estratégia e vem tentando, desde sempre, implodir o blog. Mas nunca acreditei que o Dalai tivesse compreendido isso. Era a explicação para mantê-lo aqui, como numa espécie de programa de 'recuperação de delinquentes'. Mas agora ficou claro, o Dalai sabe das intenções do desqualificado e apenas pede, gentilmente, que ele 'vá procurar sua turma'. Ora, esse tipo de sujeito não conhece de gentileza. Apenas verá nisso fraqueza de alguém que na sua cabeça doente e infantilizada não é digno de defender a sua facção.
Com isso, as pessoas com um pouco mais de inteligência, inclusive emocional, foram se retirando aos poucos e o nível de imbecilidade aumentando. O projeto de implodir o debate aberto e a mútua troca de brincadeiras esportivas está sendo muito bem sucedido. E a profecia atribuída a Nélson Rodrigues, mais uma vez, mostra-se correta: "Os idiotas vão tomar conta do mundo; não pela capacidade, mas pela quantidade. Eles são muitos."
Apesar disso, ignorando os pobres diabos e me dirigindo ao Dalai, continuei participando normalmente com brincadeiras, ironias e zoações. E sobretudo me divertindo com a criatividade das zoações em contrário, como deve ser. Nunca me incomodou zoação alheia e, confesso, até admiro a zoação inteligente, como é o caso do Dalai.
Porém, nessa última coluna, apareceram os de sempre para ofender e uns novatos para interagir com minha postagem. Aos primeiros, ignorei. Aos segundos respondi, com bom humor, ironia e boa educação.
Agora me chamou a atenção que um post, indiretamente a mim dirigido, de um outro sujeito de parcas qualidades intelectuais, chamando de 'vagabundo' e 'palhaço' a quem escrevia o que o limitado leitor não queria ler, tenha sido mantido, enquanto minha resposta ao comentarista Paulo que havia feito a réplica no meu comentário tenha sido excluída. Como não havia palavrão, palavras chulas ou falta de educação em minha mensagem, deduzi que talvez a ironia e zoação em excesso tenha incomodado ao dono do blog.
Daí, juntando as peças, observei que se o Dalai, que já deveria ter excluído a participação há muito tempo do desqualificado BCO/DSN, ainda o permite participar, muito mais dificilmente iria reconhecer que as minhas ironias e zoações o estavam incomodando.
Enquanto isso, eu ficava esperando um comando dele para me retirar de cena, o que, pelo jeito, por delicadeza do dono do blog, nunca viria. Mas agora entendi a sutileza do recado da exclusão do meu post e me retiro discretamente sem precisar ser ridicularizado como foi o BCO/DSN.
E isso para alívio dos cruzeirenses que, mesmo não tendo a falta de educação e desinteligência do desqualificado BCO, ainda assim preferem se manterem numa bolha de comentários sempre iguais, sem contraditório. Direito deles e, pelo visto, preferência do Dalai, embora sua paciência, educação e tolerância permitisse nossa participação aqui, nos suportando com resignação.
De qualquer forma, agradeço ao Dalai pela oportunidade de interação e reafirmo, o que nem deveria precisar, somos adversários e não inimigos. Uma boa sorte a todos os cruzeirenses, exceto no campo esportivo, naturalmente. Não verei mais vocês na SEGUNDA. Bom, talvez até veja, mas não irei mais interagir. Para alívio de tantos! Abraços.
Por fim, um último GARIMPO em homenagem ao BCO/DSN e, porque não, ao Rei Melo:
"Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência”. Mark Twain
GARIMPO:
"Seja homem e honre sua palavra e não volte nunca mais, seu XAROPE".
Mark Tain
Realmente voce eh intragavel BCO, impossivel nao ver suas digitais.
Ao meu ver o Seabra é o menos culpado da inconstância do time. Técnico de primeira viagem que a cada rodada tem seu cargo colocado em cheque. Notícias dão conta que o Cruzeiro já negocia com Renato Gaúcho para talvez o próximo ano, será que é a solução?
Acredito que as cobranças com o técnico são, em sua maioria, injustas. Ele não tem culpa das lesões de Gabriel Verón, Lautaro Díaz, Rafa Silva, Dinenno e Japa, tampouco da venda de Arthur Gomes e da falta de peças de reposição adequadas.
O time está caminhando para uma consistência a medida em que os reforços vão ganhando mais tempo de jogo.
A ver.
Permito-me tratar de tema mais leve:
Serginho Batoré, Mitair e Wagão da Massa agora definitivamente livres da injusta pecha de criminosos que a eles fora outorgada pela imprensa tendenciosa, obviamente por honestos e honrados que são, finalmente se mostram aptos a receberem a maior honraria de suas vidas: O GALO DE PRATA! Oxalá a Diretoria do Clube Atlético Mineiro, ou mesmo a SAF, se mostre sensível a esse necessário e tardio reconhecimento. Parabéns a vocês, Batoré, Mitair e Wagão da Massa, verdadeiros mártires do esporte mineiro.
ps.: em tempo, Galai, solidarizo-me ao nosso amigo Fala Sério! e aos demais gozadores que frequentam esse espaço, e coloco-me à sua disposição para colocar-me para fora do seu (nosso) quintal. Abraços!
Bom, ao q parece, infelizmente, haverá um esvaziamento deste blog. Uma pena, pois acho o Dalai um exemplo de fidalguia ímpar. Conquistou, com atitudes, o meu respeito.
As galinhas vai voar?
Opa, esqueci que galinha não avoa. Haha
Dalai, todos clubes tem suas histórias bonitas de agremiações. Mas nada se compara a história do CRUZEIRO!
Nos somos o único time que a própria torcida criou pra ser chamado de seu.
Somos do time contra o sistema.
A maioria dos clubes ditos grandes, sempre tiveram investimentos altos em contratações e apoios intitucionais.
Façam uma comparação sobre os times campeões do CRUZEIRO para com outros times campeões no Brasil!
O Cruzeiro sempre montou times campeões com pouco dinheiro e muita habilidade administrativa.
O Flamengo por exemplo, sempre foi afortunado, seja pelo ciclo vicioso de visibilidade e receita do projeto globo, seja por investimentos de terceiros.
Além de contratarem com altas cifras eles sempre perderam muita grana com contratações caras que não deram retorno e mesmo assim, sempre mantiveram altas folhas salariais e contratações.
A única vez que o Cruzeiro fez uma lambança orçamentária, deu no que deu.
Sou do tempo que o Cruzeiro e o São Paulo se orgulhavam de manterem contas em azul, enquanto a maioria em vermelho.
Até mesmo o Atlético Mineiro, sempre teve investimentos pesados e apoio institucional.
O CRUZEIRO é aquele menino pobre que venceu na vida.
Nunca vi o Cruzeiro ser beneficiado no apito em alguma finalíssima. Pelo contrário, fomos roubados em várias.
Flamenguistas que se orgulham de nunca terem caído para segundona, ignoram as tratativas da flaglobo. Só nas minhas contas são três (1988, 1995 e 2013.) Fora os apitos dentro de mas
Os patrimônios de Atlético ,Flamengo e outros, devem- se muito ao apoio institucional que sempre tiveram para ganhar às áreas e incentivos. Serem beneficiados em desapropriações com contrapartidas pífias, são com eles mesmos.
Agora que o Cruzeiro tem grana, querem fazer o fair play financeiro.
Se já era difícil vencer as cinco estrelas, imagina enfrentar de igual para igual em níveis de contratações e folhas?
Muito fácil para o flaglobo defender o fair play financeiro, até em tribo de índios isolados passa jogo desse circo para as massas.
Fica a dica: Leiam o livro O time do Povo Mineiro
Exatamente, e o único time que se diz grande que ficou tres anos seguidos na serie B, e o único time que teve mais de 30 minutos de espaco em horario nobre da TV para falar de denuncias de corrupcao, único time que tem dirigente reu confesso de compra de juiz, realmente e uma historia linda.
Pena que o cruzeiro não existe mais....agora é o CSA - MG......
Aí minha vaidade me sega, não consigo ver mais nada além do cabulosão! Xarope
Sábado, 21:30 e eu aqui lendo notícias no computador.
E uma delas me chama a atenção.
Na coluna do Chico Maia, ele conta que a justiça não vê crimes e conclui inquérito sem indiciar ex dirigentes do CSA-MG.
Com isso esses ex dirigentes que por alguns anos foram injustamente acusados de várias coisas, tem a verdade a seu lado, calando a boca daqueles que os acusavam de ter colocado o CSA-MG numa situação que acabou levando o time a passar 3 anos na segunda divisão do futebol brasileiro.
Com isso, quero saber se o sr. Dalai vai continuar insistindo naquela narrativa de tsunami que, segundo ele, assolou o clube azul.
Eu penso até mesmo que os 3 dirigentes, injustamente acusados, deveriam ganhar na justiça o direito de voltar a comandar o clube.
Não sei como isso seria possível, mas um acordo com o Pedrinho seria costurado, como forma de se reparar essa gigantesca injustiça.
Fica aqui o meu repúdio a toda essa situação, que envolveu os nomes de 3 pessoas sérias e que sempre quiseram fazer o melhor pelo CSA-MG.
Tem que haver algum tipo de reparação. Injustiça é a pior faceta do ser humano.
Volta Wagner.
Volta Serginho.
E volta Itair.
Nós, torcedores do Galo, estamos com vcs.
Domingo, 12:30 e eu aqui lendo notícias no meu computador:
Cruzeiro se manifesta após inquérito contra dirigentes do rebaixamento ser arquivado; veja o texto
Conforme nota divulgada pela associação, que atua de forma independente da SAF, a decisão não consiste na "absolvição de nenhum investigado". Ainda segundo o texto, o arquivamento de um dos inquéritos foi feito para "evitar a duplicidade de ações penais", já que o outro processo reúne "situações criminosas semelhantes".
"Na Operação Segundo Tempo, a investigação finalizada pela Polícia Civil de Minas Gerais entendeu não existir nenhuma situação criminosa diferente daquelas apresentadas na primeira Operação. Assim, e de forma a evitar a duplicidade de ações penais com mesmo objetivo, houve pedido e acatamento de seu arquivamento. Apenas isso. Em resumo, não houve absolvição de nenhum investigado até o momento, de forma diversa ao que foi noticiado", disse o Cruzeiro Associação, por meio de nota.
obs: Sabe quando uma torcida anuncia um bandeirão novo e antes do jogo a torcida abre de cabeça pra baixo e os adversários: IHH VACILÃO...IHHH VACULÃOOO... IHH VACILÃOOOOO...
Sabe aquele termo que o pessoal usa: O cara queimou a largada?
O Jão Dragão como sempre vacilou, seu anjo da guarda foi dobrar o bandeirão que abriram de cabeça pra baixo e ele acabou queimando a largada...kkkk Esse jão tá parecendo o sol do meio dia, ele acha que não queima, mas queima sim! kkkk
CALMA, JÃO, NÃO FOI DESSA VEZ!
VC TÁ EMOCIONADO?
o link da matéria no PORTAL O TEMPO:
https://www.otempo.com.br/sports/cruzeiro/2024/9/5/cruzeiro-se-manifesta-apos-inquerito-contra-dirigentes-do-rebaix