TERRÍVEL, TERRÍVEL, TERRÍVEL... - Quintal do Dalai

TERRÍVEL, TERRÍVEL, TERRÍVEL…

  • por em 19 de maio de 2021

Bruno Haddad/Cruzeiro/Flickr

(Por Fernando Rocha)

Que situação difícil vive essa torcida  cruzeirense… Se o time joga é uma agonia. Quando não tem jogo tem notícia dos bastidores e o “fogo amigo” incendeia sem piedade o noticiário esportivo das redes sociais.

Hoje, com as devidas proporções, os canais de youtube e as contas do twitter são tão importantes quanto o rádio, o jornal e a televisão.

É claro que existe muita imparcialidade, comoção e até falta de cuidado no trato jornalístico desses conteúdos.

Mas com todas essas adversidades existe O FATO. E eu aprendi com o dono desse QUINTAL, o Dr. Dalai, que não existe nada mais contundente do que um fato.

E o fato é que estamos mais perdidos do que parece. Não é só na zaga que, sem a referência de um jogador como Manoel, fica trôpega, ou nas laterais que não conseguimos arrumar, ou não meio campo que não conseguimos nem fechar e muito menos armar. Sobre o ataque não é preciso nem falar.

Fora de campo estamos perdidos porque não sabemos o que de fato acontece com os conselheiros remunerados que continuam no cargo mesmo depois expulsos, não sabemos o que de fato existe da famigerada “Família União” no comando do clube, muito menos sobre as contratações nebulosas que conjugam na mesma frase: Empresário de jogador e técnico em um único abraço com a direção de futebol.

Existe um desânimo crescente com tudo isso.

Não acredito que quem comanda o clube hoje seja menos cruzeirense que do que eu ou do que você que me lê agora.

Mas a liturgia do cargo em qualquer organização politica inclui uma rotina de informação mais transparente a respeito dessa reconstrução tão esperada.

A torcida não quer destruir o time. Mas na guerra de verdades transitórias que atravessamos, virou lugar comum a ideia de que o maior inimigo do cruzeiro é o próprio cruzeirense.

Claro que não!

O jornalista Guilherme Mendes, que foi meu contemporâneo na Globo Minas e um grande companheiro de jornada esportiva, foi durante alguns anos diretor de comunicação cruzeirense. Sabia de tudo que acontecia dentro e fora de campo. Durante um dos nossos muitos encontros eu perguntei como era a vida do outro lado da notícia e ele me confessou:

Rocha, você não tem ideia do acontece lá dentro. É muito diferente do que a torcida e a imprensa imaginam. Muito diferente!

Fiquei até constrangido de perguntar o que acontecia de tão diferente, porque na época ele ainda era diretor. E eu repórter.

Essa conversa sempre me vem a mente quando vejo nosso time nessa ilha de interrogações. Torço muito pra que o time se ajuste, mas também pra que essa diretoria encontre o caminho da tranquilidade.

A cada dia surgem perguntas que continuam sendo mais importantes que as respostas.

BATE PAPO NO QUINTAL

1- JORGE começa com a provocação que eu já esperava sobre os campeonatos estaduais e minha opinião sobre o tema. Ele usa a fábula das uvas verdes pra responder este cronista interino.

Mas você mesmo reconhece que a competição atrapalha seu time durante a Libertadores. E é exatamente essa a questão; o campeonato regional mais antigo da Espanha é a Copa da Catalunha e o Barcelona disputa usando o seu time B. A minha critica é com o formato imposto pelas federações que usam a mesma a régua para times grandes, médios e pequenos.

2- EDUARDO GALAO DA MASSA segue o fluxo; manda a bordoada e depois faz uma viagem lisérgica sobre conjecturas e falcatruas. Mistura helicóptero, Fluminense e ficção cientifica pra falar de um titulo de bicampeonato que o time dele persegue desde o início dos anos 70. Dá pra entender sua reação como um dos muitos efeitos colaterais do jejum intermitente.

3- JOSE ANTONIO quer falar de segunda divisão. Vamos falar sim; Vamos começar em breve nossa jornada de volta e essa é a nossa realidade. Na natureza nada se atrasa e nada se adianta. Tudo tem seu tempo. Mas em qualquer tempo, continuamos maiores que vocês.

4- JORGE, SEM PACIENCIA e BERNANDO FRANCA batem ponto neste QUINTAL democrático com as provocações elegantes de sempre. Confesso que sou muito fã. Vou propor ao Dr. Dalai que ofereça o mesmo tratamento psicológico que ele encontrou para o meu irmão atleticano Gustavo Rocha. Vocês são tão legais que merecem ser torcedores do Cruzeiro!

5- REI MELO, meu colega de colégio Batista, faz uma avaliação sensata sobre a montagem do nosso elenco e sobre as conexões nefastas de praticamente um time inteiro “que não serve pra nenhum pra clube” mas que serve para o Cruzeiro. Dedico a você, meu caro, o título da coluna de hoje: terrível, terrível, terrível!

6- Edmundo de Novaes Gomes também apareceu no QUINTAL. Me fez lembrar daquele Cruzeiro que a gente via jogar e depois voltava a pé do Mineirão ate o Jardim Montanhês. A gente era feliz e sabia. Saudades Ed.

7- Joao de deus filho mais uma vez faz um gol de placa aqui nesse QUINTAL. Ele faz uma análise real do que aconteceu com o Cruzeiro. Eu tenho a mesma opinião. Fomos assaltados e dilapidados. Não é uma questão apenas de futebol. É de falta de caráter, é de bandidagem. É um case de corrupção usado pela FIFA como exemplo no mundo inteiro. Nesse tempo nublado em que atravessamos com os nervos e os ânimos exaltados, onde se confunde ciência e política como se fosse um fla-flu. Um comentário lúcido como esse do Joao é um farol nesta neblina.

8- MOACIR SHIMIDT, GALO DOIDO, NEW YORK,  MARCELO, EVANDRO OLIVEIRA, JAMICEL  E BETH MAKENEL MAKENEL E MURILO ANDRADE MARÇAL fazem de formas diferentes considerações importantes sobre os campeonatos estaduais; A conversa rende muitas teorias legais. Precisamos de clássicos locais, precisamos de times intermediários, precisamos de viabilizar a existência de pequenos clubes tradicionais… Mas será que precisamos de uma federação comandada por “coronéis” do futebol?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
27 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Juliano Damien

Saudações, Fernando Rocha!!!!
Satisfação imensa de minha parte dirigir a palavra a ti – mais ainda por me lembrar de tempos em que trabalhava no comércio e te assistia, no “Bem viver” no horário de almoço.
Com relação ao Cruzeiro, muitas indagações e incertezas. Em meio a estas, o que não faltam também são incoerências.
Da “firmeza” da zaga, algo que estive a matutar estes dias é, com o Leo, que tá treinando em turno duplo, é um cara cruzeirense de coração, e, mesmo com a idade, vindo de lesões e potenciais limitações provenientes disso, poderia vir-a-ser a referência que nossa zaga necessita.
Ainda que seja jogador de salário astronômico – pegando por base a “nova” realidade do time – é jogador que, penso eu, teria/poderia ter muito a contribuir com o clube – assim como o Marcelo Moreno, caso melhor trabalhado e com oportunidades pra jogar. Agora, com relação a Ariel Cabral e Henrique, mereceriam grande reconhecimento do clube e, vida que segue! Pra mim, Henrique poderia vir a compor até mesmo algum núcleo ou cargo no Cruzeiro, pois é um cara centrado e teria bastante a somar.
Já o Pottker, é arrumar quem queira e dar um fim nele: não mostrou a que veio, inconstante demais, oscila muito, e, oh vai gostar de uma rilia: tudo quanto é confusão ele está envolvido – quando não é ele próprio quem as causa. Por mais que jogasse bem, pela quantidade de cartões (infantis, em geral), é jogador que não emplaca, por exemplo, 5 jogos seguidos (sem uma suspensão).

No mais, Fernando, que aconteceu com o Dalai que está ausente?
Tudo de bom pra ti, Fernando, para o Dalai, toda a família e igualmente a toda a China Azul!!!

att.
j.

Gustavo Bianchetti

Bom dia, Dalai Filho (kkk)!
E o papai, como está passando?? Sou Atleticano mas o tenho com muito respeito e admiração pela escrita dele.
Falando do Crizeiro, vcs com essa mania de “somos maiores” parece aquele cara, complexado, que precisa repetir o dia inteirinho: o meu…. é maior do que o seu!! E ele vira motivo de gozação.
Sobre a fala do Guilherme Mendes, tenho um primo que é amigo de um certo Fabrício, cunhado do Mitair, e ele me dizia: “futebol é muito sujo, a gente não sabe de 1% do que acontece lá dentro.”
E pra terminar, vou te lembrar, mas acho que nem preciso, vc deve estar acompanhando a Libertadores, hoje tem jogo do Galo!! Abraço.

P.S.: seu filho puxou o tio “esperto” ou puxou o vovô??!!

Rei Melo

Fernando meu camarada.. Olha as coisas estão muito mais fáceis para quem entra no grupo de atletas do Cruzeiro. Sabe -se , protegidos pela quadrilha que infesta o clube. Estas com a alcunha de CONSELHEIROS. Todos nos sabemos que estão lá e mandam muito, mesmo escondidos da mídia, que por varias vezes tb é corrompida com regalos…muchos regalos…. (vide o tal analfabeto do programa dos 3 patetas do SBT que virou diretor, e que pelo visto ainda fica la e recebendo , inacreditável).
Assim como não tem torcida nos jogos, estes vulgo jogadores não tem cobrança nenhuma. Sabem que mesmo péssimos , sem condições de jogar nem peteca em quadra de condomínio, serão escalados e jogarão prejudicando visivelmente o time. A mesma coisa acontece com os tais ADA(amigos dos amigos), que colocam estes péssimos jogadores la e fazem contratos longos (sempre acima de 3 anos para mais ), sempre recebendo os tais regalos do clube..
Fica fácil demais…
Com a torcida nos jogos ……Ai seria diferente demais.. vaias aos péssimos! so de botar o pé para aquecer , vaias no treino de aquecimento e muita vaia se entrar no jogo.. ninguém segura a onda, pede para sair…e leva técnico unto e no mesmo caso a torcida sabe quem esta lá prejudicando o clube, e fica nos camarotes comendo e bebendo sob tutela de diretoria.
Enquanto não tiver publico, e a torcida estiver longe, acho que não vai mudar muita coisa não.
O ciclo viciosa da vida fácil, do dinheiro sem cobrança e da acomodação fazem parte do clube.
Não acredito que esta atual diretoria vá mudar isso não.. alias acho que ela esta escondendo os pilantras, os renomeando em outras áreas…
O Problema do Clube são internos, um covil de gente a maioria classe A de BH junto com um tanto de sem vergonha oportunista, que acomodou e não recebe cobrança , com isso jogadores como os já citados ficam por anos e anos , sem produzir nada, sem condições de jogar futebol , mas ficam lá. Ninguém fala, ninguém cobra , mas tem gente que ainda escala para jogar mesmo sabendo que isso lá na frente vá te tirar do cargo.. Manda quem pode obedece quem é pau mandado.. INFELIZMENTE ESTE É O CRUZEIRO;;
Assim QUE VOLTAR OS JOGOS COM PUBLICO VAMOS MELHORAR.. CoMO VAI DEMORAR, É SEGURAR AS PONTAS NA B E REZAR MUITO PARA QUE DEUS AJUDE E ESTES PEREBAS POSSAM PELO MENOS FICAR FORA DO TIME . TERRIVEL, TERRIVEL, TERRIVEL….

Eduardo galão da massa

Bom dia meu querido…
Mande notícias do Dalai, desejamos melhoras rápidas.

Gosto quando mete o dedo na ferida e mostra que a situação é pior do que parece.
Como diria um jogador, em um momento de inspiração, “nosso time estava a beira do precipício, mas fez a coisa certa, Deu um passo à frente”. Não me lembro o autor dessa pérola, mas hoje essa frase simboliza muito bem o seu time. Está por um fio… daqui a pouco despenca…

É hoje tem galão, na Liberta…

Cruzeiro joga contra “La Cadera”, segurando forte “EL SECADORE”, que estava no 220 hoje.

Jorge

Bom dia!
Uma boa quarta-feira a todos e uma boa segunda aos cruzeirenses!

O Fernando escreveu sua crônica hoje pela manhã. Teve um pesadelo durante a noite e, ainda abalado pelo sonho mau, deu o título para sua coluna: “terrível, terrível, terrível”. Não tem como discordar… É realismo na veia! Mas isso passa logo para cruzeirense…

E foi um restinho de sono que o traiu e o fez reclamar da “imparcialidade” dos conteúdos que mostram a vida do cruzeiro e do cruzeirense como ela é: “É claro que existe muita imparcialidade (sic), comoção e até falta de cuidado no trato jornalístico desses conteúdos”, disse o escriba. Achei que era erro, mas considerando vir de um cruzeirense, foi só ato falho de confissão mesmo. Se tem algo que o cruzeirense não está querendo ultimamente é ver a realidade com “imparcialidade”. Muito melhor ficar sonhando com um mundo que não existe mais…

E falando de “fatos”, resume o interino, de forma nua e crua, a verdade insofismável de que “estamos mais perdidos do que parece.” Uma confissão corajosa, sobretudo partindo de um cruzeirense, cuja vaidade está em seu DNA. Mas na verdade, todo mundo fora da bolha já sabe disso há muito tempo, e o “mais perdidos do que parece” se aplica exclusivamente aos cruzeirenses que insistem em não querer encarar a realidade como ela é. Terrível, terrível, terrível!

E quanto ao campeonato estadual, o substituto do quintal, ao fazer a tréplica já aponta a solução. Sem querer repetir o que fez um certo time vaidoso e arrogante que existia por aí, não vamos nos passar pelo “Barcelona das Américas”, mas a saída é essa mesma. Para times grandes, com muitos compromissos internacionais, ou joga o estadual com o time B ou aproveita o torneio para dar ritmo de jogo aos titulares recém saídos de uma pré-temporada. Já para os times pequenos e médios, incluídos aí os novos representantes dessa classe, sem torneios internacionais ou outros jogos para compor o calendário, para não ficarem parados, jogam o campeonato estadual. Como diria o sambista, “tudo está no seu lugar, Graças a Deus, Graças a Deus”. Além disso, não é correto acabar com o torneio quando o único supostamente “prejudicado” é o Galo. A gente tem que se virar para dar um jeito. Time grande passa por esses apertos mesmo. Normal.

E em mais um ato falho, o cronista responde ao José Antônio sobre a série B dizendo que “Vamos começar em breve (sic) nossa jornada de volta e essa é a nossa realidade”. Uai! Pensei que tinham começado ano passado, ainda que sem sucesso na primeira tentativa. Não vai dizer que jogaram a série B ano passado apenas para participar!? Será que foi por isso que não subiram? E, por favor, defina esse “em breve”, porque daqui a pouco aparece um “eu falei ‘em breve’, mas não disse quando”… Se bem que, pelo sim, pelo não, já foi lançado um “tudo tem seu tempo”. Huuuummmm. Sei como é que é…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

E, claro, a vaidade e a arrogância, não podiam faltar: “Mas em qualquer tempo, continuamos maiores que vocês.” Em arrogância e em vaidade, isso é indiscutível. Mas como lembrou o Gustavo Bianchetti, isso é complexo de inferioridade, tem que relevar. Porque a gente quando olha para o que o destino reserva como futuro para ambos os times, tem mesmo que dar um desconto. Um baita desconto!!!! Pois se não há um futuro pela frente, o que restou a vocês além de se vangloriar de um passado que… passou e não volta mais?… Nunca mais… Tudo isso é terrível, terrível, terrível. Nossas condolências. Descanse em paz, cruzeiro!!!

Galo Doido New York

Já que tanto o titular como o substituto deste Quintal gosta de fatos, então vamos a eles:

1 – É fato que todos os crizeirenses estão usando o verbo no tempo errado, quando dizem que o falidão azul é time grande. Se ainda estivessem na escola, não pegariam nem recuperação, seria bomba direto.

2 – Aprenderam com o Bozo, a política da negação. Mesmo apesar da entrevista do Bozo II ( SSR ) ontem, afirmando que já nem sabe mais o que está atrasado e que a situação é terrível, terrível, terrível, alguns crizeirenses acreditam que tem solução. Também acreditam no coelhinho da páscoa
e na mula sem cabeça.

3 – Até agora não ha um crizeirense sequer, disposto a investir no quebradão do Barro Preto a fundo perdido.

4 – Nem o técnico nem os dirigentes informaram qual é o objetivo na disputa da SEGUNDONA. Seria evitar o rebaixamento para a TERCEIRONA ou o acesso a Elite?

Contra fatos não há argumentos e o choro é livre. Faltam 99 anos para o quebradão do Barro Preto ganhar outro ruralito.

#comemorandocentenárionasérieB

Sou torcedor do galo e discordo com você em quase tudo sobre o Bolsonaro. Primeiro que você é um comunista do toba arrombado (um homossexual), segundo negação quem fez quando era acusado de uma roubalheira sem limite neste país foi aquele asno 9 dedos que você tanto admira, sem contar o partido tanto que você segue o partido dos CorruPTos, que negou, nega e negará tudo a respeito dos roubos que aconteceu com os PTralhas, então vai lavar a boca antes de falar do Bolsonaro.

peppeu

Lula é um bosta e Biroliro é outra; são bostas não excludentes. E por favor, gostaria que os amiguinhos fizessem as pazes e se concentrassem no que realmente importa: dar risadas do Caiguloso fracassado na série B.

mario

meu deus cara.. até aki tem gado? quanto voce ta recebendo pra defender bolsonaro desse jeito? se nao ta ganhando nada, meu amigo.. vai procurar terapia! O que bolsonaro já fez de bom NA VIDA DELE pra vc defender com esse afinco? Lula é ladrão mesmo, e o problema de um não anula o problema do outro! Abre a cabeça rapaz.. nao faça isso com sua vida!

#comemorandocentenárionasérieB

Por falar em gado, já comeu o seu capim hoje mula seguidor do asno 9 dedos e ex-presidiários.

mario

kkk já ate sei onde que está o 10º dedo do lula.. só pode estar no seu toba! É muito amor kkkk

mario

e outra coisa, vc é EXATAMENTE o tipo de gente que o bolsonaro quer… ele usa da polarização com o lula e o pt pra colocar gente como vc do lado dele… olha só, ninguem falou de lula e vc já veio todo bravo até mesmo repetindo a mesma frase do bolsonaro! Meu deus o que esse país ta virando

#comemorandocentenárionasérieB

Vai lavar a boca cheia de porra antes de vir falar do Bolsonaro comunista do toba arrombado.

Galo Doido New York

A julgar pelo baixo nível, nasceu na ZONA ou na CADEIA. Deve ser ignorado,não merece nem resposta.

#comemorandocentenárionasérieB

Eleitores do Lulladrão é que nasceram na zona ou na cadeia…tá aí os lugares que você nasceu

Galo Doido New York

Peço desculpas a todos que nasceram na ZONA e na CADEIA, pois são todos melhores que esta moçoila. Essa sim nasceu com um pé na ZONA e o outro no presídio e o PAI DESCONHECIDO.

#comemorandocentenárionasérieB

Já comeu o seu capim hoje, seguidor do endemoniado e ladrão ex-presidiário 9 dedos.

Rei Melo

foi só falar… a quadrilha ja mostrou as garras.. na listas de dispensáveis já botaram o marco Antonio…Ou seja vão manter , Marcinho, Claudinho e Jadson…
Realmente ou os empresários mandam no clube ou o pessoal da direção técnica é completamente sem nenhuma noção. Eu ja acho que junta as duas coisas…
Foram perguntar pro David ai ele perguntou pros conselheiros e escolheram as dragas, os refugos mais rentáveis para eles é logico kkkk olha que time de várzea que estão montando…TERRIVEL.. TERRIVEL …RIDICULOS.
Esse técnico não dura 3 jogos.. ele é pau mandado.. não tem como estes jogadores que ele insiste jogar futebol… já vou puxar o coro.. BURRO…BURRO… BURRO.

webber!! Galão impiedoso.

MARAVILHA, MARAVILHA, MARAVILHA…

Tem que manter isso ai viu?

Rumo a série C, avante!!

peppeu

Negativo: antes da C o projto #TRINAB2021 tem que ser implementado.

Sem Paciência

Endoida, não, Peppeu! KKKKKKKK O projeto 2.022naC é prioridade máxima!!! KKKKK Deixa pra ser TRINAB2.023 na volta! KKKKKK Se voltar… KKKKKKKK

mario

Fala Dalaizinho! Acho engraçado a necessidade de auto-afirmação do cruzeirense! Está sempre repetindo para si mesmos que são maiores… oras, se realmente acham que são, porque ficam repetindo isso toda hora? Lembro que fizeram até cartazes há algum tempo atrás com esses dizeres, espalhados por BH. Que baixa auto-estima heim??? Lembra do time grande não cai? Ops…

#comemorandocentenárionasérieB

Até que enfim um torcedor das mariolas que reconhece a situação sem volta dessa bosta.

saulo antonio melo siqueira

Sinceramente espero que o Dalai esteja bem. O respeito muito, apesar de não concordar com várias coisas que fala. Mas você começou muito mal na substituição do verdadeiro Dalai. Misturar o PR com futebol? Cada um pensa e diz o que quer. Mas no lugar e na hora certa. Você é igual ao teu Cruzeiro: mais perdido do que cego em tiroteio. Lamentável seu ridículo comentário. Me perdoe, mas como comentarista esportivo nota 000000000000000000000000000000000000000000.

Leonardo Monteiro

Sr, Dalai, boa noite. Gosto muito de ler seus textos… Sempre são bons! Gostaria da sua opinião no sentido de quem poderia ser bons nomes para ser presidente do Cruzeiro? Aquiles Diniz e Emilio Brandi seriam excelentes nomes? Possuem chances de se candidatarem nas próximas eleições? Como você está vendo esse movimento de adesão do Cruzeiro por clube empresa? Forte abraços! Gostaria de ter um autógrafo seu. (leomonteiro@yahoo.com)

João De Deus Filho

Olha eu de volta.
Na dúvida se continuo na zoeira (tenho que aproveitar, apesar que parece que essa zoeira não vai ter fim, haja visto que a crise, aí do lado azul promete também não ter fim)
Ou se continuo respeitando o sofrimento de parte da torcida azul.
Digo parte, porque tem pessoas que merecem todo o respeito e são torcedores que amam lá esse clube, mesmo que isso seja uma demonstração de tremendo mal gosto. Mas, isso não é errado. Cada um faz suas próprias escolhas.
E eu continuo pensando que me parece que quem tem poder, aí desse lado, não está correndo atrás do prejuízo.
Sei que tem torcedores ilustres por aí, e não vejo ninguém se posicionando, cobrando das autoridades as punições que deveriam ser impostas aos responsáveis por toda roubalheira que assolou o clube.
Tem horas que o anjo mal que habita em mim, pensa em idolatrar Itair, Wagner, Serginho. São verdadeiros mitos prá esse anjo negro.
Porém, tem horas que o anjo bom sente revolta por viver num país onde pessoas fazem coisas extremamente erradas, que prejudicam centenas ou milhares de pessoas, em benefício próprio e no final das contas saem, quase que vitoriosas, podem usufruir tranquilamente do fruto dos seus roubos.
E o pior de tudo, nessa história é que todo mundo sabe de tudo, inclusive autoridades, porém, castigo mesmo, cadeia, parece que só foi feito prá punir quem é pobre.
Ô vontade de ter nascido no Japão, ter aqueles olhinhos puxados.
Lá talvez eu não pudesse ver jogos in loco do meu Galo, porém não viveria atormentado por esse sentimento de nojo de ver o que ocorre aqui na terra brasilis.
Mas, continua a minha sensação que falta talvez um movimento de união da torcida, desde o mais simples até os mais poderosos, prá mudar tudo o que acontece lá dentro. Porque, me parece que ainda tem gente lá que faz parte da corja e não conseguiram nem retirá-los, mesmo o clube passando por tudo o que tá passando.
Mas, não sou eu que vou iniciar um movimento desses.
Então, enquanto isso, eu vou continuar a curtir o momento bom do meu Galo.
Vc me disse que não existe almoço nem estádio de graça.
Eu concordo 1.000%.
Não estamos ganhando estádio de graça. estamos construindo com recursos próprios.
Procure se inteirar.
E temos uns torcedores, que, tendo condições, estão ajudando o clube do coração. Aqui, o torcedor realmente ajuda o Galo.
Ouviu falar do Manto da Massa?
Foram 100 mil camisas vendidas em 10 dias.
Aproximadamente 20 milhões de reais.
Isso sim é torcida.
Ah!!!!
Prá desespero dos contras, o Menin, já deu entrevistas dizendo que não vai cobrar o Galo. Ou seja, se não pagarmos, ele transforma os quase 400 milhões em doação.
Se quiser confirmar, faça uma matéria com ele. Vc é jornalista. Aí, ele confirma prá vc.
Entendeu agora a diferença entre a sua e a nossa torcida?
Uma ama o clube. Outra é simpatizante.
Nem preciso dizer qual é qual.
E quero informar a vc que uma leitora aqui desse quintal teve a ousadia de me dizer que não inveja nosso estádio.
Acho que ela acha mais apropriado o clube pagar aluguel do Mineirão, mesmo que hoje esse clube que ela torce já esteja devendo mais de 40 milhões desse aluguel. Lembro que a Minas Arena uma hora vai querer receber. Talvez seja por essas questões que o bicho anda pegando pelos lados azuis.
No mais, mande notícias do Sr. Dalai. Estamos torcendo prá ele voltar a ocupar o espaço. É um grande adversário, daqueles que nos dão prazer de embater.
Um grande abraço e continuamos nos encontrando por aqui.

ANDRÉ BRASIL

Fernando, duas dúvidas pra você esclarecer:
1) como justificar a saída do Léo pela austeridade financeira, se o clube vai pagar tudo que ele tem direito por contrato (até dez/22)? Não era melhor pagar só o DELE, com ele jogando, do que o DELE, do BROCK, do JOSEPH e do outro zagueiro que estão trazendo?
2) contrataram o famoso pai de santo pra avaliar o Léo física e tecnicamente? Porque não permitiram seu retorno pra Toca depois que voltou dos EUA!
Minha sugestão é subir a tag #chinaazultemvergonhadosergio pra, no mínimo, transformar esse fanfarrão em uma chacota nacional!