TESTAMOS FALSO POSITIVO PARA A RECUPERAÇÃO - Quintal do Dalai

TESTAMOS FALSO POSITIVO PARA A RECUPERAÇÃO

  • por em 16 de dezembro de 2020

Bruno Haddad/Cruzeiro/Flickr

Pelo que não fizemos no primeiro tempo, 9 milhões de toalhas foram jogadas no gramado, entregando a rapadura.

“Falta fome, vontade de ganhar”, resumiu o comentarista Grafite, no intervalo, sendo até generoso com o nosso time. A não ser pelo chute de Airton, os demais lembraram peladas de condomínio. Matamos vários ataques com jogadas finais ridículas. Por sorte o CSA não fez o segundo gol. A gente olhava para o banco, Ney Franco e Enderson Moreira não estavam lá. Mas o time deles estava em campo. O sentimento era um só: a gente já havia passado esse coquetel de raiva e desespero antes. Muitas vezes, aliás.

Quase que esse filme de horrores passa de novo. Mas no segundo tempo, só com as duas primeiras alterações feitas, o clima mudou. Caike no lugar de Pottker; Giovanni por Jadson. O Cruzeiro mudou. Amassou o CSA e o empate saiu em jogada de Giovanni. Finalmente um chute com perigo, o goleiro dá rebote e Sóbis marca.

Outros gols perdidos até bisonhamente sinalizando que precisamos treinar mais finalizações. Não é possível, num time só, tanta gente isolando a bola ou simplesmente aquecendo o goleiro adversário com chutinhos inocentes nas mãos dele.

Como quem não faz leva, São Fabio mais uma vez nos salvou no final do jogo, fazendo a gente festejar o empate.

Esperança em stand-by. Decolamos ou não? 

A pista cada vez mais curta.

BATE PAPO NO QUINTAL

Sendo vice-presidente do Conselho Deliberativo, assumi a presidência com a renúncia de Zezé Perrella. Com a renúncia de Wagner Pires e dos vices, assumi interinamente a presidência do Cruzeiro, rebaixado, e com dezenas de focos de incêndio. Meus dois primeiros atos: pedir perdão à torcida e nomear o Conselho Gestor. Medidas saneadoras foram da extinção de mais de cem cargos altamente remunerados à venda de veículos e o fim de cartões corporativos, restando apenas dois: um na sede administrativa e outro na Toca 2. Motoristas, pra nós, só do Uber, em nosso nome.

Tudo era difícil, mas ficou muito pior com confinamento em razão do COVID 19. Nem eu, nem os membros do Conselho Gestor recebemos qualquer benefício ou tivemos qualquer privilégio na direção do Cruzeiro.

Todos nós somos sócios Diamante, contribuindo com mil reais por mês, para a reconstrução do nosso Clube.

Não é justo nos confundir com os aproveitadores que saquearam e querem continuar saqueando o Cruzeiro.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
19 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
André Luís

AHHHH OS 6 PONTOS!!!!!!!!!!

André Luís

DALAI,
ENTÃO QUER DIZER, QUE VOCÊ CONTRIBUI COM 1000 REAIS, VOCÊ É MAIS CRUZEIRENSE QUE EU E OUTROS TORCEDORES????
TEM UNS QUE CONTRIBUI COM ESSES MIL REAIS, COM O DINHEIRO QUE ROUBOU DO PRÓPRIO CLUBE.
PÉSSIMO ARGUMENTO ESSE SEU. BOA AÇÃO, É AQUELA QUE SE FAZ CALADO.
MAS, INFELIZMENTE ESSES SEUS MIL REAIS, QUE VOCÊ FEZ QUESTÃO DE ARROTAR, NÃO DEVOLVE OS 6 PONTOS QUE VOCÊS TIRARAM.

O Terror das Segundinas

Quer dizer que a besta preta temida em todo o mundo, com essa camisa pesada, não consegue ganhar do CSA em 2019 nem 2020???comment image

Flávio

Bom dia senhor Dalai
Como citei nos meus comentários anteriores, de forma alguma essa distância de 7 pontos poderia ser ampliada, rodada de certa forma favorável, mas ampliamos a diferença para 8 pontos.
Desculpe mas não dá mais, paremos de nos iludir, nem os jogadores acreditam neles mesmo, qualquer discurso que está brigando para o acesso é simples fachada, sabem que não vão.
O senhor colocou bem “Falta fome, vontade de ganhar” , senhor Dalai falta ousadia
Como falei um dia, Cruzeiro em 5º ou em 16º não faz diferença, as chances de cair para a série C hoje quase não existe, só se fizer muita merda.
Então porque não ousar ? Qual parte do elenco e comando que ainda não entendeu que precisamos vencer? A impressão que dar é que este time desde quando começou o campeonato ainda não entendeu que está na série B, cujo o quesito principal é a pegada, vontade, raça, claro se aliar isto tudo com mais a técnica, poxa seria ótimo, mas isso é ́quase impossível, este time nunca teve alma, mas também foi montado por quem também não tem alma, identidade, DNA do Cruzeiro. O time de 2019 desrespeitou o nossa torcida, lembrando que na época a administração bandida, covarde nos afundou, mas nosso time também nos derrubou, tinha muito jogador ali que queria rebaixar o cruzeiro, repito, nós não caímos, nós fomos jogados para a série B, a má vontade de 60% do nosso time era visível, queria sim cair, fizeram muita força para isso acontecer e conseguiram.
O time de 2020 também não está nem aí para o torcedor também, time sem alma, medíocre.
Agora sim joguei a toalha

Emerson Castro

O DNA maria é a VAIDADE!!!

Rei Melo

Bom dia. Sobre o time: Esta visível que esse time dificilmente terá forças para reverter a situação que se colocou devido as péssimas contratações feitos pelo péssimo David, principalmente por manter no grupo jogadores que foram e nunca deveriam ter voltado, e como estão lá o tecnicoeventualmente ainda teima em usa-los e com isso quase perdeu mais uma.
Escalar o tal Jasom refugo desde o inico é loucura ou burrice ? acho as duas coisas juntas, o refugo não tem a mínima condição de ser jogador de futebol , ele saiu o time melhorou, o gordinho que entrou é bem memlhor, mas so aguentou correr 20 minutos depois sumiu do jogo , agora na hora que ele chamou sasá… era o im do jogo pode desligar a tv pq seria sufoco. SASÁ JA DEVERIA ESTA EM OUTRO LUGAR A MUITO TEMPO. inútil E O PIOR RECEBE PARA SER INUTIL.
JADOSM REFUGO,SASÁ , LEO , HENRIQUE, BREY, REGIS, CLAUDINHO, PODEM SER DISPENSADOS HJ, NÃO VAO FAZER FALTA. Alias irão dar um refesco a folha de pagamnto , estes não deveriam nem usa material de treino. NENHUM DESTES TEM TECNICA SUFICIENTE PAA SEREM JOGADORES DO CRUZEIRO, mas infelizmente ficam lá e atrapalham o trabalho.
ontem o presidente esteve no programa dos 3 patetas que gosta de proteger vagabundo como o Batoré.
Assim como o Sr se esquiva de perguntas referentes ao tal conselho, ao tal DAVID, e aos tais refugos. ele também desviou o assunto.
Saiba SR. Dalai, que 99% das pessoas não acreditam nesse grupo citado, e pior se sentem roubadas por este grupo. Ao citar o nome do tal PEDROSA, O Presidente quase caiu da cadeira de receio de falar algo. A impressão é que todos sentem medo desse cara pq? Simplesmente pq ele faz parte da facção que ainda manda no clube ou todos tem rabo preso com esse vagabundo?
Responda por favor pq todos nesse clube tem medo dos tais conselheiros , sendo que claramente esse pessoal é responsável pelo quase fim do clube de 100 anos.
Ou seja parece que este Vagabundo lidera os 300 ou 400 passa fome, que pelo visto sem ele lá a farra de churrasco e cerveja e treta vai diminuir… Mas será que os capangas dele irao gostar?
Que respondam quem vive la dentro ou ja viveu perto desse elemento odiado por toda nação celeste.

Rogerio

Infelizmente o Cruzeiro nunca entra em campo no 1o tempo (e o vc mesmo já citou esse problema algumas vezes)… time frouxo com visível preguiça de fazer uma marcação pressão bem feita. E… é fato, o joguinho de vaidade do Conselho de Notáveis com o Sr. Pedrinho no início do ano, que nos fez perder os 6 pontos que agora estão fazendo uma falta danada.

Emerson Castro

kkkk pode somar seis pontos aí que ainda estariam fora do G4. Chupa maria.

Tetris

ah aqueles seis pontos de punição da FIFA !! Como é baixo o preço para acabar com a empáfia! Vai ser Bi na B. Sem mais

João De Deus Filho

Olha eu aqui de novo. felizmente prá nós atleticanos o futuro do Cruzeiro, pelo menos em 2021, será mais uma temporada na série B. Hoje comemoro e me delicio com essa situação. Afinal, a soberba foi derrotada e é tão bom ver uma torcida que se achava, sendo obrigada a engolir tudo isso que o clube passa. E volto a dizer: a situação ainda vai piorar. Lembro que as contas não foram pagas, foram apenas empurradas pra frente. Os acordos vão ter que ser pagos e se não o forem, a situação piora e muito. A partir de 2021 quero ver onde irão arrumar dinheiro prá pagar esses acordos e todas as despesas inerentes do futebol. Então, se preparem. Tá ruim? Pois, vai ficar muito pior. E a cota será a de série B, não esqueçam. isso se já não tiver sido adiantada. Acho maravilhoso ver o time jogando no Horto. Afinal essa torcida modinha cantava a plenos pulmões que o Independencia era prá time pequeno. Pelo menos nisso vcs estavam certos. E o Galo, que não tem nada de pequeno, constrói a sua casa, prá não incomodar vcs no Horto. Estamos planejando a venda do Diamond prá sanar as dívidas. E estamos de olho no mercado da bola, pois o Menin vai dispor mais 200 milhões prá contratação. As coisas em Minas estão se acertando. cada um no seu patamar. Sorte de vcs é que inveja não mata. Vou dizer novamente: Obrigado e vida longa aos mitos Wagner, Mitar e Serginho. Nossos heróis.

Flávio

Amigo, já falei isso antes, preocupa com o seu time, e parabenizo pois está em um momento favorável.
Mas fica a dica, para de torcer para o Cruzeiro falir, kkkkkkk serio vcs não ganham nada, ou acham que vai ganhar o brasileiro esse ano? kkkk amigo para ser campeão brasileiro de pontos corridos fora do eixo rio são paulo tem que ser grande, tem que ter a chance de disparar lá na frente e não deixar o eixo chegar perto porque se chegar vc sabe que não dar, tudo ajuda eles.
Sim o único grande fora do eixo fez isso 3 vezes, vcs tiveram a chance de disparar e não o fizeram, então esquece e para de torcer para o Cruzeiro acabar.
Por que deixo a pergunta, se o cruzeiro acabar vc não tem mais o que torcer, para o seu time ganhar pode esquecer, então amigo torce para o cruzeiro continuar existindo, assim vc pelo menos terá o prazer de torcer contra a gente.
Então se o Cruzeiro acabar você vai torcer para o que?
Abraços

Emerson Castro

Gostam muito de falar de BI!!! Pode comemorar o BI da série B!!! Comemora mesmo porque em 2022 é série C na certa!!!

Flávio

Não entro no mérito desse BI como o senhor citou, entro no mérito que tem que ser grande demais para incomodar tanto o rival kkkkkkk você postam mais aqui do que na coluna do Eduardo Avila, Fred melo kkkkkkkk Mano curte o momento de vcs cara e esquece a gente hahaha como é grande esse meu Cruzeiro, Atlético Paranaense tem estádio e ele é apenas um time mediano no cenário do futebol nacional, o João de Deus Filho sempre dar este ênfase, vai amigo curte o momento de vcs, seu time está bem, fatalmente estará entre o segundo, terceiro ou quarto lugar do campeonato, o seu rival tá capengando, ta mal, destruíram o rival de vcs de forma bem feita, mas não esqueça, única alegria de vcs é ver e torcer para a situação ruim do Cruzeiro, fora isso PARA O QUE VCS TORCEM?

PS: sem mimimi que torce para um time bem sanado financeiramente kkkkkkkkkk

João De Deus Filho

Flávio. Eu não torço pro Cruzeiro acabar. Eu tenho amigos e parentes cruzeirenses e principalmente 1 sobrinho em especial que tem esse defeito de nascença. Eu concordo que vcs tem um passado de glórias, mas quando um Benecy diz que jogos foram comprados, me parece que alguns títulos talvez tenham manchas que muitos de vcs, os que tem bom senso, não comemorariam. Vc deve saber que o Benecy disse isso. E ele tá lá dentro, deve saber do que fala e com certeza deixou isso escapar sem querer e deve estar arrependido. Comento sobre a situação do seu time pois vejo comentários de torcedores azuis que ainda não entendem que o pior está por vir, e vc deve saber disso, já que me parece ser uma pessoa com bom senso. E claro que estou entusiasmado com o futuro do meu time. Depois de passar os anos 90 e 2000 acreditando que meu time ia ficar menor que o América, hoje vejo com orgulho o que está sendo feito la dentro. principalmente depois de ver o que nossos mitos (Wagner, Itair e serginho) fizeram com o seu clube, sinto orgulho ao perceber que no meu clube tem gente honesta e que quer ver o clube, o time, como destaque no cenário mundial. Pensamos grande e isso é bom demais prá quem ama o Galo.

Gunther Hofner

Sobre bate papo no quintal: Zezé (dono do helicóptero), Wagner, Itair, Batóre (não sei nem o nome do sujeito), Family Perrela (nunca largam o osso) e tantos outros. Dias difíceis ainda estão por vir.

Blogueiro, apesar das cutucadas (ops! Sem trocadilhos, por favor!), boto fé na sua brilhante coragem em assumir o Conselho Deliberativo. Pena que muitos queriam um mágico lá, impossível!

Essa crise que não quero que acabe tão cedo, me lembra muito um tal Paulino, um maluco chamado P. Cury e um Ziza. Putz!!! Qta falta de gestão e segundas intenções.

Marcelo

Bom dia Sr. Dalai. De minha parte, o que sempre cobrei foram esclarecimentos. Fico feliz que você tenha ouvido e apresentado o seu lado. O torcedor comum fica há anos luz do que acontece dentro do seu clube e, num momento como esse que ocorreu com a gente é que essa realidade incomoda, nas vitórias está tudo bem. Os 6 pontos fazem e farão falta de qualquer jeito, mas enfim, passou e não tem volta.
Como já havia dito, a permanência na mesma divisão já foi um grande alívio, já estou bem calejado a essa altura do campeonato para sofrer com coisas do tipo “vão ficar o centenário na série B”hoooooo, vou chorar demais, hahaha. Se isso for preciso para surgir algo diferente dessa lama que nos transformaram, que seja. Por isso, do seu texto de hoje, chamou mais a minha atenção justamente o que você disse no final. Essa turma precisa ser arrancada de lá nem que seja pela torcida.
Sobre a situação financeira do nosso clube, permita emitir um pensamento de Yuval Harari no livro”Sapiens – Uma Breve História da Humanidade” quando disse que a pessoa jurídica não é nada mais do que uma grande ficção criada por nos humanos. Seguindo esse entendimento, o clube de futebol talvez seja o exemplo mais claro disso, pois o seu maior pilar é imaterial. O nosso clube? Ele já foi atacado exatamente no seu maior patrimônio quando teve que mudar de nome, cores e escudo, mas venceu, superou até uma guerra mundial. Imagino a dificuldade enfrentada na época por eventuais ataques e retaliações devido à ligação histórica com o país de Mussolini. O material, sim é importante, mas ele vai e volta, cedo ou tarde, basta que haja essa força imortal e invisível. Aliás, não é o dinheiro nada mais do que isso também? um numerário que “representa” um valor? Nós sim morremos, a Covid esta aí para provar.

romulo

Dalai, sendo mto sincero, o senhor vai ter q torcer pra faltar 7 pontos ou mais pro zerim não subir pq se faltar 6 ou menos pontos pra subir toda a culpa pelo segundo ano na segundona será jogada em seus ombros. Menti?

geraldo

E Rei melo, vamos nos preparar, porque a coisa vai piorar. Os quadrilheiros devagarzinho vao pondo o pescoço para fora. No jogo de ontem Leo e seus 180 kilos de bunda, ja estava na reserva, para entrar no time vai demorar pouco, o sangue suga do Hentique, vulgo cerca lourenço, ta so espiando. A coisa so almentou um zero. Nao sao mais os quarenta ladroes, agora sao os 400 ladroes. Vamos ver como vai ficar ate o fim do ano, conforme for, tem muitas outras coisas, para se fazer na vida, e melhor que se compactuar com essa quadrillha de ladroes que vicem as custas do clube. D maria a louca talvez seja o ultimo presidente do clube, como nos o conhecemos. no futurio seremos apenas um ex clube grande, seremos igual ao clube de vespasiano, a unica diferença sera a sala de trofeus. Esse blog tambem devera desaparecer e mais uma vez seremos iguais a eles, tambem sem blog,

Galo Doido New York

Alguem crava o Felipao pro ano que vem? O salario dele eh garantido pelo dono da mercearia. Como vai cobrar desempenho dos craques que nao recebem salario estando com o seus milhoes em dia? Diante das cameras todos dirao que nao ha problema porque sao todos profissionais. O mercadinho vai ter que vender muiiiiiiiiitoooooo!!!!!!!