TESTAMOS NEGATIVO PARA FUTEBOL

  • por em 31 de agosto de 2020

Bruno Haddad/Cruzeiro/Flickr

Uma das piores atitudes que podemos assumir é tampar sol com peneira. Além de não levar a nada, fica ridículo. Vamos então assumir que o Cruzeiro não vem mostrando o mínimo que um bom time deve mostrar: conjunto, jogadas de meio campo, aproveitamento razoável de escanteios e bolas paradas.

A gratíssima exceção neste último item foi a falta cobrada por Arthur Caíke e que, por momentos, aos 35 minutos do segundo tempo, reascendeu a esperança amortecida em 9 milhões de corações azuis.  Caíke, a propósito, concedeu lúcida entrevista após o jogo, observando um fato relevante que a nossa paixão encobre: o América tem time montado há um ano e meio.  O nosso começou ontem e nem está pronto. Isto conta, e muito, pra reforçar nossa paciência.

Ainda faltam mais de 30 rodadas! Vários campeonatos nos mostraram que não é incomum a inversão das tabelas do início e do fim.  Quem começa lá em cima, vai pra baixo, e vice-versa.

Tempo há, mas como apontam os milhões de técnicos do Cabuloso, precisamos pôr em campo um mínimo de organização tática. Essa carência vem anulando uma de nossas melhores peças, Marcelo Moreno. Destinado e obstinado em fazer gols, seguidos de sua espetacular flechada, não encontra o que fazer, na frente, sem bolas. Como é participativo, volta sempre nos escanteios contrários e aparece tirando bolas altas na nossa área.

Enderson Moreira tem de passar a ver o mesmo jogo que a gente vê. Juntamente com Ricardo Drubscky forma uma dupla de respeito, experiente em administrar e vencer crises técnicas como a que estamos vivendo. Essa dupla há de encontrar uma reformulação tática que em campo nos mostre um outro time, organizado, guardando posições, jogadas ensaiadas nos escanteios e nos cruzamentos. Um time, afinal, que troque passes pra frente, agudos, também no meio campo do adversário.

Estamos pedindo muito?

BATE PAPO NO QUINTAL

Peço desculpas aos atleticanos.  Afinal, somos adversários, não inimigos. Estou sendo malhado, aqui e em grupos sociais porque na coluna que precedeu o jogo com o América comentei, “em passant”, que nossa relação com o Mequinha se tornou de amor e ódio desde que assumimos o protagonismo do futebol mineiro. Sem querer, machuquei muita gente que, também entre os atleticanos, ainda quer tampar sol com peneira.

Por favor, há alguma dúvida de que o Cruzeiro é, disparado, o Maior de Minas?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
28 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alexandre Pereira

A arrogância continua né? O cruzeiro é sim disparado o maior de minas, NAS DÍVIDAS, apenas nisso. Atleticano não fica magoado com falácias de cruzeirenses não. A torcida é diferente, inclusive campeã do mineiro 2020. No galo quem manda é o presidente, mesmo que as vezes não agrade, mas quem manda é ele. Já no outro lado da lagoa percebemos que ninguém manda, aliás, todos mandam. Vamos ver até quando a arrogância vai continuar.

Ícaro Leão

Toda matéria que entro sobre o Maior de Minas o primeiro comentário é sempre de um rival, penso que isso já demonstra qual time gera mais engajamento, qual é mais popular.
Não se incomode torcedor rival, nós entendemos a sua frustração em não conseguir a projeção nacional e muito menos internacional que o Cruzeir Esporte Clube tem, independente da divisão.
Quanto às dívidas o senhor deveria se atualizar sobre o ranking das maiores dívidas dos clubes brasileiros.
Sobre títulos? Bom sobre isso não comento, pois sei que vcs não gostam…

Alexandre Pereira

Frustração? Acabamos de levantar um caneco ontem, onde vcs nem figuraram na semi final. Viva o presente. Sim, eu acompanho bem o cenário financeiro dos clubes, inclusive, meu amigo, eu trabalho com área financeira e posso afirmar que a dívida do cruzeiro é a maior do Brasil disparadamente, sem contar com o ano de 2021 onde os passivos de hoje serão contabilizados ano que vem. Se você quiser insistir em dialogar sobre números estou a disposição. No mais continuem com a arrogância, olha bem onde estão hoje, mas olha bem mesmo. TODA ARROGÂNCIA ESTÁ SENDO CASTIGADA.

Ícaro Leão

pipipi pópópó vc é arrogante!
Esse é o argumento do torcedor rival, por isso eu não falei de título.
Se conta os títulos e todas as nossas glórias somos taxados de arrogantes…
Já que entende tão bem de números suponho que deva estar ciente do seu proprio umbigo né? Pois em momento algum eu disse que a do Cruzeiro é gigantesca, porém macaco senta no rabo pra falar do rabo do outro.
Tudo bem senhor, parabéns aí pelo campeonato rural, que nos dois últimos anos nós vencemos, e vcs estavam na seca, lembra?
No mais pode continuar fingindo não ser um frustrado por ter menos títulos (quase meio século sem brasileiro), ter menos torcida, menos projeção..

Alexandre Pereira

Um abraço do Sr. Benecy. A conta chegou, a C é logo ali viu.

Fabricio

Franga, ou vc é cego ou é burro. Cruzeiro humilha as cocotas em canecos, humilha. Voces sao fracassados, nao ganham nada. Ate o rural que você ta comemorando tinha 3 anos so apanhando do Cruzeiro. Vocês sao patéticos.

Alexandre Pereira

Preparem-se para disputar um jogo dificílimo contra o FrigoArnaldo. Cuidado, porque eles podem dar uma surra em vocês. Benecy manda um abraço, talvez vendendo o que foi comprado dê pra pagar parte da dívida.

Fabricio

Cruzeiro ficar 200 anos na serie B seu clubinho de merda nunca vai conseguir metade dos nossos canecos. Ja vi títulos demais, temos gordura pra queimar. É oque eu sempre falo, a sorte do Cruzeiro é ter o ÁTOMO-MG de rival porque estamos em crise mas o rival continua patético. Mesmo cavalo paraguaio de sempre. 50 anos e contando.

Alexandre Pereira

Preparem-se para disputar um jogo dificílimo contra o FrigoArnaldo. Cuidado, porque eles podem dar uma surra em vocês. Benecy manda um abraço, talvez vendendo o que foi comprado (grande Benecy) dê pra pagar parte da dívida de “las mierdas” (grande Riascos). Engraçado, falam de títulos (comprados), mas quando se fala dos senhores Mitair, Wagner e Batoré, querem colocar a culpa neles, então que devolvam os títulos que eles conquistaram, HIPÓCRITAS.

geraldo

da uma olhadinha no estudo do banco itau

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Alexandre Pereira, você deve trabalhar Navarra financeira provavelmente administrando suas dívidas. Três anos que vocês não ganhavam o Rural e, fodao em finanças, gastar R$125 milhopara ganhar da Tombense?????
FICA TITE NÃO, MARIADA DE LOURDES.

Alexandre Pereira

Preparem-se para disputar um jogo dificílimo contra o FrigoArnaldo. Cuidado, porque eles podem dar uma surra em vocês. Benecy manda um abraço, talvez vendendo o que foi comprado dê pra pagar parte da dívida. Série C é logo ali

Observatório automobile

Projeção nacional na página policial…..kkkkkkkkkkkkkkk

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Alexandre, no 6ay1o quem manda é o presidente? Uai, começou hoje? Os que mandam são Kalil, Ricardo Guimarães e Rubem Menin. EU SEI QUE VOCÊ É FRANGA.
Estavam há 3anos sem ganhar o Rural, 50 anos sem ganhar um Brasileiro. Somos o Maior deMG? Sim, a maior torcida, maior número de Campeonatos.
FICA TITE NÃO! E

Ícaro Leão

Dalai, você é um grande cruzeirense, goza do respeito da China Azul e é um cara sério.
Somos gratos pela sua participação no conselho gestor na pior hora de nossa história.
A única falha foi ter deixado a punição da perda de pontos acontecer. Talvez por falta de humildade do conselho gestor, ou somente falta de comunicação mesmo, mas deveriam ter recorrido ao Pedrinho.
Espero que esses pontos não façam falta no final.

Observatório automobile

cruzeirense…goza….sei não…esse Dalai…..sei não…

Moacir Schmidt

Acho engraçado atleticano vir cá “malhar” o colunista quando tudo o que ele queria era isto mesmo. Tem muito bobinho na internet ainda.

Jose Antonio

“…milhões de técnicos do Cuguloso….” Os seis pontos que o Sr. Dalai e sua turma deixaram o time perder, por absoluta incompetência vão custar muito caro, podem esperar…. Agora ele “quer tapar o sol com a peneira”, procurando outros culpados para a situação do time…

geraldo

Esse blog, bom ruim ou sofrivel, e para cruzeirenses, nao sei o que torcedores do atletico fazem aqui. voltem pro seu reduto e quanto consquistarem 4 brasileiros, 6 copas do brasill. 2 libertadores, podem aparecer, enquanto isto voltem pro reduto. o zeze ta fora de moda, mas tem razao. O atletico e igual Guarapari. So tem mineiro, que alias e um titulo que fica bem no atletico. Se o cruzeiro no proximo ano nao disputar o campeonato mineiro com um time sub 20, a diretoria vai dar uma demostraçao de burrice. campeonato deficitario e que ao longo do tempo perdeu a importancia, financeiramente e tecnica. e prejuizo na certa, so contribui pro aumento do deficit. Ja esta passando da hora do cruzeiro, romper esse contrato com a Globo e providenciar a transmissao de seus jogos. A torcida vai aderir e triplicar esse valor pago pela globo, facil, facil, melhor que ficar pedindo dinheiro a torcida, uu nao somos 8,5 milhoes de torcedores. vender 800 mil, visuaalizaçoes no mundo inteiro por jogo, por 20 reais, daria 16 milhoes por jogo, paga essa multa a tv e sai fora. Poderia fazer um pacote para toda a temporada e cobrar em 12 prestaçoes.

SADIKO

Acho muito errado ATLETICANOS vir aqui neste blog malhar o Sr Dalai

Nós deviamos é agradecer, foi ele quem fez o cruzeiro peder 6 pontos, foi ele quem participava do conselho que aprovava as contas dos idolos Wagner, Itair e Serginho

Eu venho aqui dizer, em nome da massa atleticana, muito obrigado Dalai

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Sadiko, seu time não tem BI.

Udi Stamps

Dalai, velho gagá e gay!

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Uso Stamps, uma bicha reconhece a outra, certo?

Fabricio

Clube Atlético só Mineiro. Fracassadas, monotitulos. Série B 2006, 50 anos sem brasileiro.

Lucio Soares

Dalai, o que mais gostei no texto foi que o Enderson precisa enxergar o todos estao enxergando. Um time sem criatividade alguma em todas as partidas! Sem jogadas ensaiadas, sem padrao de jogo. Isso independe um pouco de jogadores. Vide o exemplo do Tombense, da chapecoense que ganhou aqui dentro do Mineirão. Então , futebol é mais que individualidade: é tática, é intensidade, obediencia, raça e vontade de vencer!

Observatório automobile

Os caras não se cansam de ficar chorando..enquanto isso essa joça azul vai se encaminhando para a série C…bota o Joel Santana..talvez com o seu “ingrês” ele consiga se comunicar com esse grupinho imbecil e horroroso…

Fabricio

2019 e 2020 sao anos lamentáveis ao Cruzeiro. Agora imagina as FRANGAS…. Que choraram de 1971 até 2013?

Observatório automobile

já comprou o bife pro almoço das Marias aí, meu cumpadre?