TESTANDO POSITIVO PARA FUTEBOL - Quintal do Dalai

TESTANDO POSITIVO PARA FUTEBOL

  • por em 1 de maio de 2021

Bruno Haddad/Cruzeiro/Flickr

Amanhã à tarde, contra o América, o teste que confirmará se o Cruzeiro está mesmo contaminado por futebol. Segundo os especialistas, sintomas detectados nos últimos jogos foram positivos: disposição em campo, entrosamento, melhor trato da bola. Mas o diagnóstico decisivo veio pelo termômetro: a temperatura finalmente subiu!

Sabe aquele time morno, jogando pra trás? Esquece.

Desde que defesa, meio de campo e ataque foram apresentados uns aos outros, passaram a valorizar a convivência, encontrando novo sentido para o jogo. E começa pela garra na tomada de bolas, na imediata saída para o ataque.

A reconstrução do time vai recebendo reparos jogo a jogo, ainda longe do ideal, mas já com resultados que autorizam a esperança cruzeirense para o jogo de amanhã.

Que Felipe Conceição seja feliz na escolha das várias opções que tem para o meio de campo e o ataque. E que os escalados tenham noção do que é vestir a camisa estrelada em jogo tão decisivo como será este contra um América estruturado, vitorioso, de moral alta.

Vamos conferir, com esperança.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Conselheiros remunerados – Anunciando, agora, que resolverá o caso dos conselheiros remunerados, o Cruzeiro começa a mexer na liminar “imexível”. Dois anos depois.

2. João De Deus Filho recomendando ao Cruzeiro, para maior tranquilidade, permanecer na Série B, evitando confronto com as equipes da A.

Meu caro João De Deus, obrigado pelos cuidados conosco. Mas a experiência que tivemos, encarando time da A, foi animadora.

3. Guerra de 100 anos – Recrudesce no QUINTAL a pancadaria entre cruzeirenses e atleticanos, desta vez com destaque para o endividamento dos dois Clubes. Desculpem-me, mas neste plano é “o sujo falando do mal lavado”. Ambos no vermelho com cifras na casa do bilhão de reais, originadas de administrações no mínimo temerárias. O tema envergonha os dois. Aproveitando a cerca fraca, atleticanos animam-se e derivam para desconstituir as nossas famosas, reconhecidas e invejadas “páginas heroicas, imortais”. Cometem, a meu ver, um erro de estratégia, entrando num campo em que não têm a menor chance de sucesso porque contra fatos não há argumentos. Fora do eixo Rio-São Paulo clube algum chega nem perto do Cruzeiro, com as suas 2 Libertadores, 2 Supercopas, 4 Brasileiros e 6 Copas do Brasil.  Não se compara albatroz com anta. Como há condôminos atleticanos neste QUINTAL que a cada dia mais merecem minha admiração e respeito, gostaria de levantar bandeira branca, sugerindo um armistício, sob duas condições básicas: A) Reconhecemos que o Atlético está superior ao Cruzeiro, seja no futebol, nas finanças ou no patrimônio; B) Os atleticanos reconhecem que o passado do Cruzeiro é incomparável. Pronto. Podemos selar a Paz?

4. SABADO AZUL – Em tempos normais, hoje, primeiro sábado do mês, seria dia de sairmos com a camisa do cabuloso e também estendendo na fachada de nosso apartamento ou casa o manto estrelado, marcando território. A ideia nasceu em um grupo de torcedores e foi ganhando corpo, espalhando para várias regiões do Estado, do País e do mundo onde esteja pulsando um coração cruzeirense. No primeiro sábado de cada mês, fotos eram então enviadas ao nosso Marketing formando interminável corrente azul. Nas ruas, praças, bares e shoppings, ao encontrar um companheiro também ostentando a camisa mais bonita do Brasil seguia-se cumprimento cordial e, quando possível, troca de ideias sobre o Clube.

Com a pandemia, segurando o Brasil em casa, a prática teve de ser suspensa mas voltará, sem qualquer dúvida, quando passar o confinamento.

O SABADO AZUL inscreve-se hoje no patrimônio metafísico do Cruzeiro.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
16 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
ZÉ DE MINAS

VALIDADE: SEGUNDA B FEIRA.O COELHO VAI ACABAR COM ESTA ALEGRIA. KKKKKKKKK

Beth Makennel Makennel

O Cruzeiro vem em um crescente e a cada jogo vai melhorando e aparecendo revelações e líderes em campo. Para mim, o Ruralito só serve para preparar o time para o Brasileirão.

Fico impressionada é com os torcedores do time do MRV que conversam besteiras demais. Pelo segundo ano consecutivo a FMFranga tira o direito do time do interior jogar em casa e para beneficiar o time do MRV, os 2 jogos em casa. Aí arruma desculpas para tudo! Oh torcidinha hipócrita essa, viu?

Sem Paciência

Não sei se é ignorância mesmo ou má-fé… Foi o Tombense quem solicitou jogar no Independência por questão financeira, conforme TODOS os veículos de imprensa. Nem sabe do quê está falando… KKKKK E não consegue tirar o Galão Querido da boca, hem??? KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Preocupe-se em não ser eliminado pelo time da série A!

Beth Makennel Makennel

Você e que não sabe ciscar no seu galinheiro. Aqui é assunto do Cruzeiro viu despeitado e mentiroso?

Sem Paciência

Ô Doida! KKKKKKKK Até o Dalai escreve sobre os Galão Querido EM TODOS OS TEXTOS. Os outros crIzeirenses até reclamam disso… Cadê a mentira, maria doida??? KKKKKKKKKK

peppeu

Discutir futebol com a velha dos gatos … ah vá …

Gustavo Bianchetti

O assunto é o Crizeiro?? Vc que só escreve sobre o Galo. Vai entender…

Galo Doido New York

Será que essa Maria Louca ainda não sabe que BRASILEIRAO é o campeonato da SERIE A e que o QUEBRADAO DO BARRO PRETO, LPL (lado pobre da lagoa), FALIDAO DE SANTA EFIGENIA disputará a SEGUNDONA???

Jamicel

Bom dia, Dalai !!!

Buscar conciliação com o atleticano no campo da racionalidade é o mesmo que querer convencer um pato de que ele não é um cisne, pois desajeitado e sem a mesma beleza deste.

Assim, não adianta explicar aos adeptos do Time de Vespasiano que ser, apesar de estar no mesmo tempo verbal de estar, possuem significados diferentes!

Um bom domingo e clássico para nós, cruzeirenses!

Sem Paciência

Nossa! Que linda a nova fábula mariana da lavra de La Jamicel! KKKKKKKKKKKK

O TEMPO de HOJE:

“Galo x Cruzeiro: diretor da EY detalha dívidas dos gigantes de Minas; entenda
‘O importante não é o que se deve, mas o que se arrecada’, diz Pedro Daniel, executivo de Mercado Esportivo da empresa”

“O endividamento do Atlético aumentou, mas é investimento. O clube disputará a Libertadores, a Arena está próxima de ser inaugurada. Tudo isso vai gerar receita. O Cruzeiro demonstrou que já cortou despesas, adequando-as ao que está arrecadando. Mas a reestruturação terá complexidade maior. Na Série B, o clube é menos atrativo, os direitos de transmissão são menores, os atletas perdem valorização. Tudo isso é um agravante”, aponta.

TIME PEQUENO NÃO SOBE! ! !

ANÍSIO Pereira

Caro Dalai, saudações celestes, gloriosas e imortais.
O Cruzeiro precisa de volumosa quantidade de dinheiro para continuar glorioso e imortal.
Na sua opinião de onde pode vir este dinheiro?
Há alguma opção ou solução que não seja se tornar um clube empresa?

Galo Doido New York

Com certeza há outra solução: fechar as portas e abrir um museu.

ANÍSIO Pereira

Vire a sua cloaca em outra direção.

Galo Doido New York

Creio que a cloaca do simpatizante azul calcinha esta bem ocupada ultimamente, pois alem da podridão do time e seus simpatizantes, tudo que se fala a respeito do FALIDAO AZUL é merda. O moçoilo continuará com a cloaca cheia.

Rei Melo

Sr Dalai.. sempre tento perguntar umas coisa aqui no blog e nunca consegui nem uma resposta. Mas vou tentar de novo para ver se consigo entender .
Te pergunto pq o Sr viveu la dentro:
Será que nos 400 sem vergonhas que ficam la mamando no clube , fingindo de bobo ,protegendo ladroes bem sucedidos, aparecendo em paginas policiais diariamente, desde que estes mesmos espertões colocaram os 3 bandidos , que estes mesmos protegem com unhas e dentes, não existe um somente um lucido para enxergar que os jogadores de 2019, não servem para nada a não ser atrapalhar?
Assim sendo volto a pergunta: quem na face da terra iria manter no grupo um cara péssimo com o super protegido JADSON…POOOOOOOORRRRRRRAAA.
JA TEMOS 400 INUTEIS QUE NAO SERVEM PARA NADA, SO PARA BEBER E COMER E PROTEGER SAFADOS… E AINDA TEMOS QUE ATURAR ESSE TECNICO DE MERDA ESCALAR ESSE REFUGO TODO JOGO.?
ALGUEM TEM QUE TIRAR ESSE CARA DO GRUPO… MANDAR EMBORA MESMO JUNTO COM OS OUTROS JA CITADOS DIVERSAS VEZES…
PERDER JA É NORMAL ,MAS ATURAR JADSON JA É SACANAGEM… TODA VEZ, TODA VEZ TODA VEZ, ESSA MERDA ENTRA E ARREBENTA O TIME…
REALMENTE … ALEM DE 400 INUTES, QUE NEM FAMILA DEVE CONFIAR NELES TEMOS AGORA UM BURRO TEIMOSO…..
ESTA FACIL DEMAIS SER JOGADOR DE FUTEBOL NO CRUZEIRO.. BASTA SER AMIGO DO DAVID, E TER MA INDOLE, QUE TEM POR TRAS 400 PESSOAS QUE ACABARAM COM O CLUBE E MANTEM LA JOGARES QUE PARTICIPARAM DESSA DERROCADA.
TENTE ME EXPLICAR DALAI …VC ESTEVE LA CONVIVEU COM ESSE PESSOAL SEM VERGONHA.. TEM EXPLICAÇÃO MEU CAMARADA?
SORTE QUE NAO TEM TORCIDA PQ ESSE JADOSN NÃO DURAVA UMA SEMANA NO CLUBE.
DEVE SER SACANAGEM OU ALGUEM LA DA QUADRILHA DOS INUTEIS MANDA ESCALAR .
NÃO TEM CONDIÇÕES. NÃO TEM BASE NEM NADA… E SO DAR 25 DO SEGUNDO TEMPO E LA VEM ESSA PESTE ESTRAGAR O TIME.
QUANDO ELE ENTRE NO JOGO A TORCIDA JA SABE QUE VAI DAR MERDA…E NINGUEM FALA NADA? EU… SOMENTE EU ENXERGO ISSO? DUVIDO…
.PERGUNTE NAS RUAS… TENTA AI PARA VER A RESPOSTA

Galo Doido New York

comment image

MAS

comment image

Tudo de volta ao normal. O GALAO metendo 3 no Tombense e o QUEBRADAO DO BARRO PRETO levando choque de realidade do Coelhão.

Mãe Dinah jamais se engana.

FALTAM 99 ANOS PARA O FALIDAO DO BARRO PRETO GANHAR OUTRO RURALITO