TESTE CARDIOLÓGICO E TRÊS PONTOS A MAIS - Quintal do Dalai

TESTE CARDIOLÓGICO E TRÊS PONTOS A MAIS

  • por em 18 de julho de 2022

Thomas Santos/Staff Images/Cruzeiro Flickr

Valeu pelo resultado, mas o sofrimento foi além do que merece a fantástica Nação Azul. Um primeiro tempo pra ser esquecido  e que de positivo teve apenas o gol de Adriano. De negativo, a costumeira sucessão de passes errados, os lançamentos em profundidade pra ninguém, parecendo que algum participante faltou aos treinos. Capítulo especial para os descalibrados chutes de fora da área sem nenhum efeito a não ser anular jogada que poderia ser promissora. Machado foi campeão desse item negativo. Já que gosta, deveria  se aperfeiçoar. Tentamos  mais de 15  vezes, só uma, aos 13 minutos do segundo tempo, com Léo Pais  levou perigo.  Oportunidades vão sendo perdidas, bisonhamente, dando chance ao adversário de se reorganizar. Quando o Novorizontino empatou na metade do segundo tempo, as graves falhas de ataque, na etapa inicial, se tornaram ainda mais lamentáveis. Um pouco mais de  cuidado na preparação de jogadas e um atacante produtivo, o que não ocorre com Luvanor, poderiam  construir um placar tranquilo, livrando-nos  do sufoco final. Rafa Silva, que tinha acabado de entrar, fez 2 x 1 aos 38 minutos, e precisa ter mais oportunidades. Que os novos reforços se apresentem “ontem”. 

BATE PAPO NO QUINTAL

 

1. Postman – na primeira hora pós “Maracanaço”, entra no QUINTAL e se assusta ao encontrar a porteira ainda fechada.

“ Arrascaeta e Flamengo, de novo? Cadê os atleticanos madrugadores”?

Calma, Postman. Toda guerra tem um tempo pra “lamber as feridas”.

2. Teobaldo, surpreendente, candidata-se ao Nobel da Racionalidade, com este comentário postado na manhã de quinta-feira, ou seja, quando ainda se podiam ouvir, não apenas ecos do baile acontecido no Maracanã, como também o tradicional chororô atleticano:

  “Não vi o jogo do Cruzeiro, portanto não posso afirmar que o placar tenha sido mentiroso, mas concordo que 2 x 0 para o Urubu foi pouco. E a atuação do Wilton Pereira Sampaio foi excelente! Oxalá todas as arbitragens fossem assim! E o Garimpo de hoje foi muito bom! Já anotei para utilizar! ”

O nome disso é maturidade emocional. Um dia, chego lá.

3. Ainda Wilton Pereira Sampaio – A tensão psicológica, inevitável, nascida logo após o primeiro jogo do mata-mata Atlético x Flamengo e realimentada pelas duas torcidas, via Internet, gerou um misericordioso sentimento sobre o árbitro que apitaria a decisiva partida no Maracanã. Não se sabia quem, mas já se sentia pena dele. Com a força histórica das duas torcidas, para o bem e para o mal, seria impossível evitar que o apito desse m… . Mas não deu. Apesar da multidão de feras em campo, foi sereno, firme, atento e discreto. Sem alarde, afastou bravatas e as costumeiras simulações de braço no rosto parecendo direto de Mike Tyson. Quase imperceptível, dispensou a absurda “assessoria auricular” de Hulk e Gabigol. Ao invés de optar pela tranquilidade dos incompetentes, amarrando o jogo a cada faltinha de um lado e de outro, subiu o sarrafo e deixou a partida fluir, sob atenta supervisão. É, sem dúvida, a opção mais difícil, pelos riscos intrínsecos e pela altíssima exigência técnica, com o acompanhamento “microscópico’’ dos lances.  Ignorou o VAR. Venceu, com méritos, o desafio que se impôs. Raríssimo, nas arbitragens brasileiras.

4. Jorge, curto e grosso:

“Atlético e Cruzeiro eliminados na Copa do Brasil. O primeiro por deficiência tática, por falta de treinador de verdade. O segundo, por deficiência técnica, por falta de jogadores de verdade.”

Vontade imensa de dizer que ele está errado. Não consegui. Alguém consegue?

5. Toinho, atento ao sentido lato das palavras, reitera restrições ao uso e abuso de “tsunami” para significar desmandos administrativos, como insiste o blogueiro. Sob sua lupa, Toinho tem razão: tsunami é fenômeno sísmico, uma catástrofe da natureza. Tenho usado aqui, no sentido figurado, pra marcar a abissal diferença entre má administração e tragédia administrativa, como a sofrida pelo Cruzeiro. E não se trata de omissão ou conivência de conselheiros. O prolongado assalto foi feito às ocultas, contratos sigilosos, dezenas de atos não divulgados e que não poderiam ser percebidos. Uma barbaridade. Ainda agora tivemos noticia de um advogado, que na administração  Wagner-Herminio-Itair aumentava sem limites seu próprio salário, ter ganho de causa em vultosa reclamação trabalhista. Como é que conselheiros poderiam vigiar isto?

6. José Antônio sentiu na alma o “maracanaço de quarta-feira”. O estilo acadêmico, a contundência cirúrgica das observações não resistiram à paixão atleticana, a tal ponto que se posicionou contra duas unanimidades: a eficiência atual do Fluminense, apontado como um dos melhores times da Série A e a atuação exemplar do árbitro Wilton Pereira Sampaio. Contra este, contrapôs erros anteriores como se fosse inaceitável a recuperação de um profissional. Por fim, cobra do blogueiro posição sobre a recuperação judicial. Não é uma inovação. Sempre esteve à disposição das empresas. Como o Cruzeiro se tornou uma Sociedade Anônima, pode também utilizar esse recurso, valendo-se assim os “favores” da lei, mas sob um alto preço, porque o não cumprimento das obrigações assumidas pode resultar na falência.

7. Rei Melo lança dúvida atroz:

 “Quanto ao time de lá… aquele do chora, chora, vai ter nota oficial pedindo anulação do jogo contra o Flamengo? ”

Acho que não farão Nota Oficial desta vez, porque têm de se concentrar agora na Libertadores, em que o próximo adversário é o Palmeiras. Há um movimento sim, mas do lado carioca, antecipado por Maria.:  pedem reembolso de metade do ingresso: Pagaram pra ver Flamengo x Atlético, mas só um time entrou em campo.

8. Janete de Azevedo – após recesso sabático – volta pra cutucar nervo de dente exposto de atleticano:

“O ex-cruzeirense Arrascaeta, que da Toca da Raposa Imperial das Américas saiu consagrado, ontem no Maracanã meteu dois gols que fizeram voar penas, que foram devoradas pela “cumulonimbus cappilatus”.

Janete, isto é a essência da maldade!

9. Vingança andava a cavalo. Agora galopa! Sobre o comentário de Janete, recorde-se a noite de terça-feira última, Cruzeiro x Fluminense, no Mineirão. Placar atípico de 3 x 0 para os cariocas, mas poderia ser para os mineiros. O terceiro gol, marcado por Nathan, ex-atleticano, despertou vários gritos de “Galo! ”  e o recrudescer do foguetório. 24 horas depois, no Maracanã, quem imaginaria o que o ex-cruzeirense Arrascaeta iria fazer (de novo) com o “dream team” de Vespasiano!

10. Manuel Panhame coloca em polvorosa o Conselho de Sábios da Grande Bom Despacho que assessora o blogueiro nas QT – Questões Transcendentais. Inovando neste QUINTAL, ele quer o privilégio de se manifestar com dois CPFs:   O tradicional, de Historiador, e, agora, o de Escangalhador de Apitador Safado. Debruçado sobre a questão há duas luas, o Conselho está em Conclave e determinou que o blogueiro nem piasse, sobre o tema, até surgir a fumacinha branca.

11. Teobaldo/2 retorna para, em apoio a José Antonio, reiterar cobrança de manifestação do blogueiro sobre a transferência de patrimônio do Cruzeiro à SAF, sem anuência de 90% dos Conselheiros com direito a voto, como exige o Estatuto. 

Meu caro Teobaldo, o direito romano sacramentou numa famosa expressão o dever de se cumprir o que está escrito: Pacta sunt servanda. O que é pactuado tem de ser cumprido. Posteriormente, os costumes foram ensinando outra lição: ocorrências extraordinárias, imprevisíveis, às vezes modificam tão seriamente o estado das coisas que tornam imprescindível o reajuste do que fora pactuado. (A Pandemia Mundial, por exemplo, provocou isto em milhares de contratos). Esta evolução do direito impôs um complemento condicional ao “Pacta sunt servanda”:  é o “Rebus sic stantibus”, ou seja, mantidas as condições que existiam quando se firmou o pacto. No Cruzeiro, como já lembrei aqui, em consequência da tragédia administrativa, potencializada negativamente pela pandemia, a solução apresentada e aprovada foi como uma corda lançada a um náufrago: vamos questionar se é de nylon ou de sisal? 

12. Débito azul com mecenas? Jorge, Marcilio, Teobaldo e outros líderes da Barraca Atleticana fazem grande “auê” pelo declarado débito do Cruzeiro com o BMG, presidido por Ricardo Guimarães, um dos 4 Rs. A relação dos débitos é pública porque obrigatoriamente tem de integrar o pedido de Recuperação Judicial apresentado na última semana. Valor alto, quase cem milhões de reais. Será, como as demais dívidas, equacionado para progressiva e proporcional liquidação.

13. Marcilio/2 retorna em inspirada hora de recreio:

“Esta Copa do Brasil me parece que é para quem está de dieta: não tem peixe, não tem galo, não tem porco e nem dona Maria pra cozinhar! ”

A piada é boa, Marcilio. Mas agora a realidade: no ranking o Cruzeiro continua lá em cima, reinando sozinho. São 6! Em seguida vem Grêmio (5), Palmeiras (4), Corinthians e Flamengo (3). O Atlético demorou eternidade pra saber o que é vencer uma Copa do Brasil, mesmo assim contando com uma “ajudinha” nossa.

14. Leandro Guerreiro Nota 10 – Pouco a pouco, nesta reconstrução pós-guerra em que se encontra o Cruzeiro, vamos conhecendo e reconhecendo pilantras e aproveitadores que vestiram a camisa mais bonita do Brasil, mas também gente de caráter, verdadeiros heróis, muitos ainda não devidamente reconhecidos pela Nação Azul. Há poucas semanas, foi Fabricio. Agora, Leandro Guerreiro, em entrevista à Radio Itatiaia. Show de dignidade. Estava no Cruzeiro e foi demitido, quando chegou a SAF. “Isto tinha de ser feito”, afirma.  Sobre a antiga situação, “às vezes é melhor nem falar”.  Sobre o futuro do Clube, “não tem como dar errado. Já deu certo. Futebol não se ganha só dentro do campo.” Embora já tenha sido campeão brasileiro, elege como o jogo mais importante de sua vida, aquele 6 x 1 contra o Atlético, em Sete Lagoas. Cruzeiro ameaçado de cair para a Série B, pela primeira vez; estádio sem segurança nenhuma contra possível invasão de torcida; perspectivas todas contrárias. Mas os jogadores entraram com a alma nas chuteiras. 4 x 0 ainda no primeiro tempo. Inesquecível.

15. Cruzeiro x Chapecoense em Brasilia – O bem informado Samuel Venâncio antecipa: jogo contra a Chape, dia 13 de agosto, será no Mané Garricha. O Mineirão já estava reservado para um show. E a proposta pra Brasilia foi tentadora.

16. Justiça seja feita –  Manuel Panhame (historiador) aplaudiu a metáfora do “farol de popa” utilizada pelo blogueiro na última coluna. Os méritos devem ser endereçados à memória de  um cidadão de origem humilde, nascido em Cuiabá, em 1917, Roberto Campos, que veio a se tornar um dos maiores economistas brasileiros. Em 1994 lançou “Lanterna na Popa”,  visão panorâmica dos 50 anos anteriores, sob o viés da política, do poder e da economia mundial. Um mestre.

          GARIMPO

“Quando amigos deixam de jantar com amigos por causa de ideologia, é porque o país está maduro para a carnificina”.

(Nelson Rodrigues, citado por Ruy Castro, em sua coluna de ontem, na Folha);

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
41 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcodegas

Resenha das Marias “B”tanias é sempre o mesmo discurso…
Ultimamente não tem mesmo o que falar e rasgam c… com a unha ao ver o Galo arrebentando na seria “A” e Libertadores.
Chooooraaa Marias

Pepe Legal

Pesquisa mostra Flamengo e Corinthians como maiores torcidas do Brasil; veja o ranking:

São Paulo aparece à frente do Palmeiras,
Grêmio é o primeiro e CRUZEIRO é o segundo entre clubes fora de RJ e SP

Veja os primeiros 20 colocados do ranking:
1) Flamengo: 21,8%
2) Corinthians: 15,5%
3) São Paulo: 8,2%
4) Palmeiras: 7,4%
5) Vasco: 4,2%
6) Grêmio: 3,2%
7) Cruzeiro: 3,1%
8) Inter: 2,2%
9) Santos: 2,2%
10) Atlético-MG: 2,1%
11) Bahia: 1,7%
12) Botafogo: 1,3%
13) Fortaleza: 1,3%
14) Sport: 1,2%
15) Fluminense: 1,1%
16) Paysandu: 0,9%
17) Ceará: 0,8%
18) Vitória: 0,7%
19) Seleção brasileira: 0,7%
20) Santa Cruz: 0,6%

FONTE: Redação do ge — São Paulo
https://ge.globo.com/sp/futebol/noticia/2022/07/19/pesquisa-mostra-flamengo-e-corinthians-como-maiores-torcidas-do-brasil-veja-o-ranking.ghtml

ABRAÇO A TODOS E CONTINUEM SEMPRE COM O CRUZEIRO NA MENTE !!!
(Top of Mind)

Bruno

KKKKKK Os simpatizantes voltaram a dizer que torcem para o time falido, kkkkkk agora não estão mais com vergonha de dizer que torcem para o CSA de MG? kkkkkkk Daqui a pouco da um suspiro e as Vaidosas somem de novo kkkkk

Pepe Legal

…e o Cruzeiro não acabou!
…e pode ser que no ano que vem, nossa dívida já seja só metade da dívida do CAM (da dívida DECLARADA do CAM!…)

Maria.

Putz!
Pepe, desculpe, sem querer repeti seu comentário.
Bom, é um otimo comentário. Tipo: calaboca palapatões, boquirrotos do “estadio proprio com dinheiro proprio”. Hehehehe

Maria.

Em tempo: parlapatões .

Pepe Legal

Já É !

José Antonio

Bom dia Sr, Dalai,
O Galo fez a pior partida do ano e perdeu pro Flamídia, de 2 x0 na casa deles com tudo contra o Galo, o time do Sr. Dalai faz a melhor partida do ano (segundo ele) e perde de 3 x0 diante dos simpatizantes… E ainda saem comemorando… Precisa falar mais o que???
E onde que o Fluminense é apontado com um dos melhores da primeira divisão??? Na imprensa carioca??
Ainda sobre a recuperação judicial, exigência em contrato que o novo dono impôs para aceitar a doação, como fica o “empreendimento tipo shopping” onde será erguida, num futuro bem bem distante, a sede onde serão expostas as taças que, no momento, se encontram encaixotadas em um porão qualquer??? Falo isso porque também é exigência do novo dono que o patrimônio seja vendido para quitar as dívidas, que, todo mundo sabe, ele não quer e não vai pagar, se precisar pula fora antes….

José Antonio

GARIMPO:

“É tão natural destruir o que não se pode possuir, negar o que não se compreende, insultar o que se inveja.”
Honoré de Balzac

Pepe Legal

A maior torcida do CAM é a Galoucura ou a MARGEM DE ERRO ?
(Vide estatística acima)

Pepe Legal

Diretoria do CAM acaba de solicitar a exoneração da diretoria de arbitragem da CBF !!!

Seria o movimento VOLTA GACIBA ???????

Jorge

Bom dia a todos!!!

Depois de derrotas no meio de semana, do Galo por deficiência tática, do BBBruzeiro por deficiência técnica, eis que os times voltam a vencer nesse final de semana. O PRIMEIRO com um gol espírita do Zaracho, e, mais uma vez, sendo lesado por pênalti claríssimo que estão proibidos de serem marcados para o Galo e, o SEGUNDO, com o suporte do VAR do bem/mal (dependendo do lado da arquibancada onde você está).

Derrotas deveriam ensinar sobre nossos limites e deficiências. No caso do Galo, nenhuma lição sobre o fraquíssimo treinador que, ao que parece, ficará no cargo até conseguir tirar o Galo também da Libertadores. Do lado do SEGUNDO time analisado, é a vaidade que impede as lições necessárias. A frase do Galai “Placar atípico de 3 x 0 para os cariocas, mas poderia ser para os mineiros” é auto-explicativa. Não precisa dizer mais nada! Perderam TODOS os jogos que fizeram esse ano contra times da série A, mas com certeza, foram placares atípicos, uma vez qie poderiam ter ganhado todos. Isso mesmo, Galai e demais bbbruzeirenses. Isso mesmo. Continuem assim.

Mas o fato é que sem a ajudinha providencial do VAR do Bem (by Galai) a roda que já vem dando sinais de empacamento, iria dar mais uma paradinha. Ou talvez, um cavalo de pau se um ‘gol estratégico’, daqueles que facilitam jogos difíceis, não tivesse sido concedido ao BBBruzeiro. Sei não, mas essa roda tá doidinha para dar mais uma giradinha…

Com relação ao tsunami fake e a consequente doação da massa falida do clube ao Ronaldo, algumas coisas não entendi. É certo que o BBBruzeiro tornou-se um clube ‘imprestável’ e ‘invendável’, daí sobrou apenas doá-lo ao primeiro ixperto que apareceu. Essa deve ser a tal corda de nylon ou de sisal que o Galai fala. Até aí eu entendi. Mas se a situação era de naufrágio absoluto, não interessando a natureza de tal ‘corda’, era de se esperar a adesão de 100% dos conselheiros e não apenas os 90% regulamentares. Daí a estranheza com os gatos pingados (ou seriam raposas molhadas?) que foram homologar a doação do BBBruzeiro ao Ronaldo. Tá certo que quem foi entrou na fila para tirar foto e pedir autógrafos para o Ronaldo. Mas e os outros? Onde estavam? Naufragaram antes e não conseguiram se salvar? Ou simplesmente praticaram seu esporte preferido (o futebol é o SEGUNDO) que é brincar de ser omisso? Porque também não consta que algum deles tenham questionado judicialmente o fato de terem rasgado vergonhosamente o Estatuto do clube como aconteceu. Omissão, omissão, omissão. Terrível, terrível, terrível!!!

E vamos que vamos que hoje vamos ter segunda para todo mundo. O palmeiras empata ou vence e o Galo vai para a segunda colocação do brasileiro. Já o BBBruzeiro, não precisa fazer nada de diferente. Já está e vai ficar muito tempo ainda na SEGUNDA. Terrível, terrível, terrível!!!

Manuel Panhame

Confrade Jorge, boa tarde… Licença para corrigi-lo num fugidio ponto: não se trata nem de gatos pingados menos ainda de raposas molhadas… Eu e Senhorita Janete de Azevedo em nosso encontro privado em ambiente romântico e erudito realizado à luz de velas voltamos a concluir sobre a inexistência de raposa não apenas no Brasil mas em todo o território da Sul América (Quieto, Pompom, Micróbio, a gente não está falando de vc não!), conforme apreciam se expressar os ianques do Tio Sam… Melhor seria o amigo pensar e digitar guaximim ou no máximo cachorro do mato, vossa pessoa sendo apreciadora da exatidão científica, detalhe que o eleva… Saudações Atleticanas.
PS.: Minas está LÍDER nas duas frentes do CAMpeonato Brasileiro. É seguir o LÍDER da A e acompanhar até onde vai dar o corrupto trote do líder da B, esse cachorro do mato danado de desonesto. É nós.

Maria.

Se refere a quem Pamonhão? “Esse cachorro do mato danado de desonesto”? Vc, como todos os atleticanos, detentores de uma especie de “coroa de honestidade” pois, os dirigentes do Atletico foram e são honestos, exemplos, pessoas ilibadas … puras até.
Sim, todos os dirigentes do Atletico foram e são magnificos e unicos puros!!!! E vamos canoniza-los, heim, Pamonhão?

Teobaldo

Pontuando…

11) Dura Lex, sed latex… “A lei é dura, mas estica… conforme as conveniências (complemento meu)”… Talvez, por isso também, estamos nesse lamaçal sem fim. Então tá!!!

12) Não fiz nenhum auê sobre a dívida do ex-cruzeiro com o tal Ricardo Guimarães. Apenas destaquei o quanto nós, torcedores de arquibancada, somos feitos de otários. Só isso!

16) Em relação ao Roberto Campos (Bob Fields, para os íntimos), num debate com a ex-economista do PT, Maria da Conceição Tavares, travou o seguinte diálogo:

Roberto Campos: A senhora não tem ideias!
Maria da Conceição Tavares: Eu tenho ideias boas e ideias novas!
Roberto Campos: Concordo! O problema é que suas ideias boas não são novas; e as suas ideias novas não são boas…

Sarcástico o Bob Fields, não??!!

David

Eu vi também

Galopante

Então ela tinha ideias. Velhas e ruins, na opinião dele, Roberto Campos…

Teobaldo

Bidu!!!

Rei Melo

Dalai …. a minha critica ao sr. é a insistência em falar que ninguém viu nada ou soube de nada e que essa pandemia fajuta criado por chinês é culpada da merda que vocês fizeram,. E o que ocorreu la dentro do clube.. Impossível 430 imbecis metidos a gente fina . se omitirem diante um grupo de vagabundos liderados por uma tal família de novos cangaceiros sem escrúpulos e que tb era parte dos 430 passa fome .. Putz..Um analfabeto que mal sabe ler e escrever o nome ,um famoso picareta e um pinguço alcoólatra..na direção do clube e ninguém viu ou soube de nada kkkkk
Se não é para rir Dalai… E ainda para piorar esse bando me contratam um sem vergonha , criador de grupinhos mau caráter ..para contaminar todo o grupo kkk que agora aparece chorando na TV toda hora .. Vagabundo. que nunca mais pise no Cruzeiro ele e todo o grupo de mercenários. TODOS DE 2019.. TODOS…
Deu no que deu .. a vem os salvadores da pátria kkk me contratam Ederson …Mozart.. Pastrana ,com o bonde perebas: Marcinho melhor que Alex kkk Dentre outros kkk lembra que o s.r. pediu Sasá de volta kkk putz ´era o auge da imperfeição e imbecilidade .
Olha que não salvou nem um…o time lutando para ficar em pé .. claro… o que era ruim virou confraria de amigos.. time de bairro.. JUNTA JUNTA DE PEREBAS, so jogava ou treinava se fosse amiguinho de diretor de P nenhuma..
Ou seja Dalai ..melhor o Sr fingir que não lê ou escuta os comentários sobre isso.. MIÓ CALA CUMPADE! NEM ESCUTA..NEM VÊ KKKK .. SEI DE NADA KKKK
O time de agora tb é fraco tecnicamente.. mas corre…. e não é confraria de amigos de diretor.
A serie B é fraquíssima. ou seja é obrigação subir.. e nessa condição que estamos ganhar esse torneio …
Agora o time precisa de um jogador que resolva mais fcila as coisas. que jogue bola tecnicamente melhor um pouco..
Mas ficar livre de 430 paspalhos ou a NATA de BH kkk e um bando de puxa sacos a toa não tem preço!

Galopante

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Marcelo

Assim você arregaçou o velhoDalai! E sem lubrificante, sacanagem, kkkkkkkkkkkk!

Maria.

Parabens, Rei Melo. Irretocavel. A nao ser que … quando o Dalai quis, desnudou, buscou informações … veja o caso do arquivista (que nao estou defendendo). Se mostrou repleto de informacoes. Ameaçador tb.

LUCIO CARLOS

Meu caro Dalai! Vou me ater a comentar o jogo contra o Novo Horizonte e discordando um pouquinho de você sobre nosso ataque. Vejo que o Edu e, não apenas o Luvanor, está deixando a desejar. O Edu tem perdido boas oportunidades e não está sendo aquele matador do primeiro trimestre. Cansaço? Talvez! O time do Pezzolano é muito intenso. Aliás, não fosse essa intensidade seria um time comum porque os jogadores com raras exceções são limitados. A qualidade técnica passou longe e é compensada pela luta e disposição dentro de campo. Talvez, um medalhão não esteja disposto a se doar para o time, mas o fato é que precisamos, além das apostas contratadas (exceto o Bruno), de um meia e mais um atacante para serem titulares e não para disputarem posição. Energia Nova! Saudações celestes!

Maria.

Ler hoje no UOL sobre Del Nero, CBF e que tais, choca! Realidade nua, crua e bandida! Patifaria pura que, claro, reflete-se claramente no e do microcosmo de poder dos clubes de futebol. Certo?

Galopante

Ainda que estivesse certo, estaria errado por ser conversa de Maria.

Maria.

Sua mãe deveria ter te ensinado: se não tem nada para dizer, fique calado. Ou, dever ser que ela sabe que: burro velho não toma ensino. Bo ba lhã o.

Galopante

Sou bobalhao mas pelo menos consigo levar uma conversa sem meter nome de mãe no meio. Vc, sendo Maria, talvez seja mãe ou pelo menos deseje ser. Devia ser menos grosseira. Maria.

Galopante

Mesmo insistindo em se manifestar no masculino… vai saber do que se trata.

Maria.

Por que intetessa o meu sexo? Bo ba lhã o. Serei menos ou mais metevefor de respeito dependendo do meu sexo? Vc é um ldgitimo bo ba lhã o.

Maria.

em tempo: merecedor

Maria.

Bo ba lhã o mesmo. Veja seus comentários: são machistas (misoginos até). Bicho, civilize-se!

Marcelo

Maria, que é isso? Você está muito zangada, kkkkkkkkk

Jamicel

Boa noite, nobre Dalai!

As críticas à técnica durante nossas atuações me parecem injustas! Vejamos:

a) campeão simbólico do primeiro turno;

b) probabilidade de acesso daqui a oito jogos;

c) vitória em todas as partidas em casa;

d) diferença considerável para o quinto colocado.

Na Série B, vale, primeiramente, ser competitivo (somos bastante) e vencer sempre, não importa como!

Para amparar minha análise, vejamos nossa situação, à mesma época, nos dois anos anteriores !?

No entanto, naturalmente, o segundo turno é mais difícil e creio que, a partir de agora, tenhamos que iniciar a transição para a Série A com contratações que confirmem nosso acesso e nos mantenham competitivos ano que vem, pois muito dos jogadores atuais seriam apenas bons reservas em um bom time!

Grande abraço!

Janete de Azevedo

FUTEBOLECO SÉRIE A & FUTEBOLECO SÉRIE B

Estou farta de tantos futebolecos que só refletem a decadente realidade do involutivo futeboleco brasileiro! A cada dia, fica mais anão…! Não analiso nenhuma partida de futeboleco! Não perco o meu tempo! Essa estorinha construída no marketing enganoso da “mídia do jaba”, de que o CRUZEIRO está bem dentro de campo, e segue ruim das pernas nas finanças é mais uma descarada mentira! O CRUZEIRO joga um futeboleco horroroso… Está bem matematicamente! O que é outra coisa! O gestor que não é investidor, e todos sabem porque não o é, prometeu nomes de impacto para o elenco, se o número de sócios torcedores, tivesse um aumento expressivo, o que de fato aconteceu sobradamente! Até hoje, 18 de julho de 2022, não foi anunciado sequer, nenhum jogador que possa fazer uma boa diferença! Já soaram os primeiros acordes do famoso bailão “me engana que eu gosto”!!!

Maria.

Insistem e insistem: Enquanto Flamengo, Corinthians e Grêmio são líderes em seus estados, o Cruzeiro aparece no topo em Minas Gerais. A Raposa ocupa o sétimo lugar no ranking com 3,1% das respostas, enquanto o Atlético-MG aparece apenas em décimo (2,1%)…. – Veja mais em https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2022/07/19/flamengo-e-corinthians-tem-as-maiores-torcidas-do-brasil-aponta-pesquisa.htm?cmpid=copiaecola

Bruno

Enquanto isto as Vaidosas continuam navegando em mar revolto, tri na BBB kkkkkkkk
Tem que comemorar alguma coisa, mesmo que seja um numero maior de simpatizantes que sairam do armario, agora menos envergonhados kkkkkkkkk

Maria.

Ahahahahaha Ahahahahaha Ahahahahaha bouuuuuuaaaa

Bruno

Fica tite não nolasquinho manja rol…… ou Pepe Ilegal, vai maria mesmo kkkkkkkk

Marcelo

Sabe o que isso significa? NADA!!!!!! Kkkkk!
Não muda nadinha em relação ao CSA/MG.
Continua a mesma merda……..

Teobaldo

GARIMPO

“Nunca discuta com um idiota. O idiota o leva para o campo da idiotice e lá ele derrota você”. (Mark Twain, pseudônimo de Samuel Langhorne Clemens, escritor americano)

ps.: qualquer semelhança com algumas postagens que vemos no Quintal dos Atleticanos não é mera coincidência.

Rodrigo

Fala Zezé! Bom dia cara… Se a gente não ganhar do CSA pelo amor de Deus né?! E assim segue a profecia!! Kkkkkkk!