TIRA TEIMA HOJE À NOITE - Quintal do Dalai

TIRA TEIMA HOJE À NOITE

  • por em 5 de dezembro de 2020

Será mais que um jogo, este Cruzeiro e Brasil, no Mineirão. Vamos finalmente atuar como mandante, dono do pedaço? Passa da hora, e muito, de somarmos três pontos jogando em casa. Nossa cota de frustrações esgotou.

A Nação Azul tem um pedido aos jogadores cruzeirenses: façam de conta que estão jogando em Pelotas, lá no Rio Grande do Sul. Façam de conta que estão enfrentando a Chapecoense ou o América, fora de casa.

E vençam, por favor. Chega de jogar pontos bobos no lixo. Não teremos Pottker, contundido.   Entrará no lugar dele o Artur Caike, que fará um gol, segundo um passarinho contou para um grupo. Do banco, Marcelo Moreno entrará no segundo tempo, jogando finalmente como nos tempos das flechadas.

O motor azul voltou a funcionar quarta-feira e não pode parar hoje. De alguma forma estaremos lotando o Mineirão nesta noite, com o nosso apoio vibrante, empurrando o time.

De novo, é ganhar ou ganhar!

BATE PAPO NO QUINTAL

A coluna de ontem, abordando as reações desproporcionais contra a arbitragem do jogo em que vencemos o América, despertou os piores instintos de um núcleo atleticano. Palavrões e ofensas generalizadas caíram sobre este blogueiro, sem dó nem piedade. Em alguns dos grupos cruzeirenses de que tenho a honra de fazer parte (agora são 38!) esta explosão raivosa foi explicada: culpa do Goiás, que não segurou o São Paulo e acabou fazendo o Atlético perder a liderança. Ao mesmo tempo, abriu a porta de lembranças de símbolos horríveis, como flanelinha e cavalo paraguaio.

Nem precisava, mas, para piorar o humor atleticano, ontem foi aniversário do nunca imaginado mas hoje histórico 6 x 1.

No Direito Penal, dentre as excludentes de criminalidade (fatores que absolvem o acusado), está a “não exigibilidade de outra conduta”. Ou seja, as condições excepcionais não permitiriam ao acusado agir de outra forma.

Por isto, os atleticanos que extrapolaram ontem nas ofensas, estão absolvidos: Pressão demais. E aquela sensação massacrante de que, outra vez, vamos assistir um filme triste que já vimos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rei Melo

Sr Dalai preocupar com esse pessoal de atretico. é perda de tempo. O tal blogueiro da mesma rempresa do SR e patrocinada pela quadrilha de conselheiros do Cruzeiro reclama de juiiz toda hora , ate hj falam que foram roubados a vida toda. engraçado que somente lembram que eles foram roubados que A FMF é somente de família de atreticanos. Dizem que CBF esta contra juiz esta contra… que a Nasa mandou, que a OMS tem parceria com juiz etc etc.. ou seja se tem algo pior que escutar Atreticanos é apoiar o bando de passa fome dos conselheiros desse clube. Esse pessoal do conselho passa fome é de envergonhar qualquer cidadão do mundo.
Pessoas que são honestas nunca se submeteriam a serem pau mandados de um Cara como o VAGAB?UNDO do PEDROSA! TORCIDA DO CRUZEIRO ESTE NOME: PEDROSA ..ESSE MALDITO TEM QUE SUMIR DO CLUBE COM ELE LEVAR PARTE DA QUADRILHA DE PASSA FOME QUE ATE ROUPA VELHA ANDA FURTANDO.
Quanto ao time .. a draga entra em campo hj e la vem o tal kaike… péssimo.. Pelo menos teremos dois reforços de grande valor os refugos LEO e Henrique não jogam, isso e uma grande vantagem, pelo menos empate sem estes caras poderemos conseguir.

geraldo

O problema do Arthur Kaique e anemia profunda, uma cara de desanimo de impressionar. O pessoal, inclusive eu, fica querendo que ele seja intenso, corra, trabalhe. Pessoal ele e baiano, querem o que??, Quem sabe ele saia do normal e nos recompense hoje, com pelo menos 2 gols.
Com esse time, formado por nossos rapazes da base e varios refugos, tudo pode acontecer, inclusive ganhar o jogo e vai ganhar.
O nosso presidente, declarou que nao existem provas ROBUSTAS, do roubo do Beneci. Endende-se que provas tem, so nao sao robustas. Dou um doce pro blogueiro me contar porque todo esse pessoal(conselheiros e diretoria tem rabo preso com esse Beneci. Vovo Beneci, (e olha que eu ja tenho 66), sai de fininho que voce nao tm mais idade de correr, quando a policia aparecer. Ja o David e seu bando, entende-se, ele nao e diretor de futebol, apenas ocupa o posto, quem manda e a diretoria, empresarios e afins. Gente vamos agir que nossa base esta indo pro brejo.

Galo Doido New York

Sr. Dalai

O bom advogado sabedor que tem uma causa indefensavel, vai para o tribunal sabendo que fara com que seu cliente tenha um julgamento justo pois o mesmo sera condenado de qualquer jeito.

Ha 24 rodadas o Sr. tem feito o que pode pra incentivar o MENOR DE MINAS, mesmo que tenha que usar meias verdades. O indefensavel aqui, eh o fato que 90% dos que torcem pro MENOR DE MINAS nunca viram uma conquista de prestigio internacional. So comemoraram alguns ruralitos e a conquista do trofeu BR 381. Os 90% recorrem ao museu pra dizer que ja ganharam algo importante e requentam noticias do seculo passado pra falar do MAIOR DE MINAS.

Como o MENOR DE MINAS gosta de ser diferente, proponho aqui lancarem mais uma camiseta comemorativa pro ano que vem, que tambem eh o ano do centenario.

MENOR DE MINAS uma estrela solitaria na segundona no ano de seu centenario.

MENOR DE MINAS prestigia segundona dois anos consecutivos.

O Sr. nem pode reclamar que isso eh noticia requentada.

João De Deus Filho

Lí algumas das postagens e acho que esse pessoal confunde as coisas. Sou atleticano e estou vibrando com o atual momento do Cruzeiro. Penso que a situação azul tá ruim, mas que ainda vai piorar muito, pois as contas ainda não começaram a chegar. Porém, entendo que do outro lado está apenas um torcedor azul, que como eu defende as cores do seu time. Jamais vou ofender ou xingar alguém apenas por torcer pelo time das meninas. Assim como tenho amigo que pensa diferença no futebol, tenho tb na política e na religião. Pensam diferente porém continuam meus amigos. Posso assistir a um jogo de futebol ao lado de qualquer um deles, levando tudo numa boa. Esse pessoal tem um nível muito baixo e não representam a mim e nem ao torcedor atleticano de bom senso. Devem ser simplesmente ignorados. No mais, continuo com minha sugestão: fechem o clube de futebol Cruzeiro e abram um museu Cruzeiro. O passado existe e poderá sempre ser lembrado, afinal vcs tem taças prá expor e poderão tranquilamente viver só do passado, já que o futuro, prá vcs, acabou. Ou alguém ainda acredita que esse clube vai sobreviver ao trabalho bem feito pelos mitos Itair, Wagner e Serginho???