TORCIDA AZUL DÁ A VOLTA POR CIMA

  • por em 11 de novembro de 2021

Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr

Foram 35 mil torcedores porque não deixaram ser mais. A arquibancada mandou um recado forte para o time: estamos juntos, apesar de tudo ou por causa de tudo. 

Mil problemas dentro e fora de campo, barco esfacelado à deriva; festival infindável de horrores; três anos consecutivos na Série B, mas no momento em que o Mineirão é liberado esta torcida esquece o presente, lembra o passado e lota o estádio disponível. Espetáculo inesquecível de confiança e esperança em dias melhores. A Nação Azul, que nunca falhou com o time, chancelou terça-feira, contra o Brusque, a sua fidelidade. Mais uma vez mostrou como poderia fazer a diferença, se não estivesse trancada em casa pela pandemia.

Assim, apesar do belo gol de Giovanni, a atração da noite foi mesmo o desempenho da torcida empurrando um time que às vezes parece não querer ir pra frente; que comete erros palmares de domínio de bola e troca de passes; uma defesa sempre de portas abertas aos visitantes, e com um agrado especial “da casa”: sintam-se à vontade na pequena área, sozinhos. Temos “ordens” pra não incomodar, disputando bola aérea. Uma festa!

Neste quesito, se não fosse São Fabio, estaríamos lamentando hoje mais um resultado negativo.

Agora, mirando 2022, é uma benção termos como treinador um profissional de nome, independente. Como todos, tem virtudes e defeitos mas entre os últimos nunca se transvestiu em vaca de presépio de presidente. Luxemburgo já exigiu cartas na mesa. Sem jogadas pra arquibancada. Sem “pessoa de minha confiança”. Sem blábláblá. Ele disse o que precisa ser feito pra 2022: tudo ao contrário do que está sendo feito até agora.

Ou vai ou racha.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Rafael Sobis – sem aviso prévio, o jogo contra o Brusque marcou a sua despedida.  Não segurou as lágrimas após o apito final. Jogadores emocionados o abraçaram em campo, enquanto a torcida aplaudia um craque da bola e da vida. Naqueles períodos conturbados do Clube, ele teve a coragem de voltar para um barco afundando. E, ao contrário de muitos, em meio ao tsunami, soube conservar sua dignidade.

2. José Antônio, em elegante réplica, obviamente escrevendo antes do jogo de terça-feira, põe em dúvida a força da torcida azul focando em especial os jogos que antecederam a queda para a Série B.

 E fuzila:

“Se essa torcida fizesse alguma diferença em 2019 não teria perdido para o CSA (aquele do “Fala Zezé”, lembra?) com 34 mil simpatizantes no estádio, mentira? Ou no jogo contra o Palmeiras, com 27 mil simpatizantes, o jogo que decretou a queda, lembra? Querem atribuir a essa torcida que “só vai na boa” uma importância que ela não tem nem nunca teve… Fica difícil pra quem nunca foi torcedor entender a diferença entre simpatizante e torcedor”.

Meu caro José Antônio, considerando apenas os números naquele terrível fim do ano de 2019, você tem razão.

Mas um Clube não vive apenas de sua torcida. Ela, por mais força emocional que transmita das arquibancadas, é apenas uma base do tripé formado por time e diretoria. Pode muito, mas não pode tudo. O Cruzeiro, na época do “Fala Zezé” estava se esfacelando sem que a gente percebesse a gravidade da situação. A inesperada aproximação de Zezé Perrella com Wagner Pires foi uma tentativa desesperada, válida naquelas circunstâncias, de salvar o barco adernando. O teor do telefonema de Thiago Neves para Zezé, na véspera do jogo contra o CSA deixa claro que estávamos habitando a Casa da Mãe Joana. Qual torcida, no mundo, consegue fazer milagre na arquibancada com time e diretoria disputando quem afunda primeiro o Cruzeiro?

Você cometeu crime esportivo hediondo com a Nação Azul que sempre respondeu presente. E será condenado por isto. Sua pena, irrecorrível, é entrar no Google, clicar Cruzeiro 6×1 Atlético. Várias janelas se abrirão. Abra primeiro na torcida do Atlético fazendo, desde a manhã, um carnaval em BH com caixões azuis, simbolizando a queda iminente do Cruzeiro para a B. O Cruzeiro despencando aos pedaços na tabela. O Atlético, que também estava na zona de rebaixamento, escapou na rodada anterior e por isso seus torcedores exibiam flanelas (revidando epopeias passadas) simbolizando que o Cruzeiro passaria a ocupar o lugar deles. Pelo desempenho dos times nas últimas rodadas, os prognósticos eram de 90% de chance de vitória atleticana.

Apesar desses prenúncios catastróficos, essa torcida que pra você “só vai numa boa” encheu a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, com 18.500 pagantes. A arquibancada transbordava de fé e confiança. Esta força derramou para o gramado, transfigurando-se numa goleada histórica. O presidente Kalil confessou que foi o dia mais triste de sua vida.

Há tantos outros exemplos épicos de força da Nação Azul, escrevendo as “páginas heroicas, imortais”, que o melhor a ser feito por você, José Antônio, seria uma retratação pública. Gesto de grandeza.

3. Atleticano faz interessante retrospectiva da trajetória cruzeirense sem conseguir, entretanto, esconder suas digitais de torcedor passional.  Por exemplo, quando nos referimos a Flamengo, Corinthians, São Paulo e Palmeiras como os quatro maiores clubes brasileiros acima do Cruzeiro, ele responde:

“Sério, isso? Hoje, olhando pra tabela, vejo 31 times acima do Cruzeiro. ”

Meu caro Atleticano, você explicou bem – “Hoje, olhando pra tabela…”

Agora veja a tabela do Século! 

Mas a viagem na maionese continuou:

“Sobre o seu bullyng, por favor, humildemente solicito uma explicação: Como exercer soberania na zoeira durante todos esses anos se nos confrontos diretos, principalmente nos mata, mata a nível nacional, a superioridade atleticana é reconhecida por todos? ”

Não por todos, meu amigo. 

Perguntei ao Google“Quem venceu mais clássicos Cruzeiro x Atlético? ”,  e ele respondeu:

 “Durante 45 anos (entre 1965 e 2010) foram 214 confrontos, com vantagem cruzeirense: 86 vitórias contra 75 do Atlético”.

Por fim, Atleticano, embora negue parcialmente, volta a nos acusar de doping financeiro pelo qual, de certo modo, deveríamos perder os títulos conquistados, ser condenados a pagar todos os débitos consequentes, na área civil, e a anos de prisão na área penal.

Ora, bandidagem, fraudes, corrupção, estelionatos devem ser punidos com todo rigor. Mas a nossa lei proíbe o bis in idem, ou seja, ninguém não pode ser punido duas vezes pelo mesmo crime. Atleticano tem de decidir: ou perdemos os títulos e salvem-se todos, ou conservamos as taças e os culpados são condenados.

4. Rodrigo Valu – O amplo e bem redigido comentário de José Antônio, apesar dos equívocos de fundo, atiçou o jus gozandi de vários condôminos alvinegros. Um festival de pintos no lixo. Mas Rodrigo Valu extrapolou feio:

“Pois é. Essa torcida aí que faria milagre. É pra rir mesmo. Antes da pandemia já dizíamos que o Cruzeiro não subia porque não tem torcida pra empurrar. São modinhas que assistem jogos sentados. Que só vão quando o time está na boa. Aqueles mesmos que quebraram o estádio. São fracos! ”

“Antes da pandemia já dizíamos…”  Parece que houve um tempão entre o tsunami Wagner, com queda para a Série B, e a chegada do Coronavirus.  Apenas 3 semanas, Rodrigo. Não tivemos tempo de nos levantar. O mundo ficou trancado em casa. Quanto à torcida, ela não pôde entrar no estádio pra empurrar o time. Leia, por favor, nosso recado pra José Antônio, no primeiro tópico.

5. Jorge, pinto líder da algazarra no lixo, lança mais um mantra levando ao delírio o seu fã clube: o Cruzeiro está prestes a alcançar a “tríplice coroa da vergonha”, permanecendo na Série B por três anos consecutivos. 

Com razão, oh timinho sem vergonha! Só porque foi arrasado pelo tsunami Wagner/Itair, sofrendo semanas depois o Coronavirus por dois anos e meio, e agora atordoado com os efeitos da Cepa SR, só por esse nadinha esse time não consegue subir??  Francamente.  Ah, se fosse o Atlético…

6. Teobaldo, que deve lançar em breve a dupla Teo&Jor, censura a pressa do parceiro lembrando que ainda temos chance de “subir” pra Série C… 

Quando encontro coisas assim penso logo no mundo de rancor e sofrimento que, por décadas, impingimos aos atleticanos.  Têm toda razão nesse “revidizinho”.

7. JCSR, com autoridade, colocando ordem no QUINTAL:

 “Se não me falha a memória, ingressos a 1,99 e 5,00 reais foi medida muito usada pelo clube de Vespasiano. O do Cruzeiro é 10 reais, mas em circunstâncias bem diferentes”.

8. Rodrigo Valu/2 volta pra, de novo, atropelar criancinha atravessando na faixa:

 “América subiu, Cuiabá subiu e estes vão permanecer na Série A. Mas apenas o Cruzeiro sofreu com a falta de público? ”

Rodrigo, teimoso, seu para-casa é reler 10 vezes a Súmula 006:

 “Em razão do Coronavirus e da dilapidação de seus recursos financeiros, considera-se afrontosa à lógica dos fatos a comparação do desempenho do Cruzeiro na Série B, com qualquer outro Clube”.

Agora você entendeu ou vai esperar virar filme, no Netflix?

9. Atleticano Chato –  Lamento, mas não aceitamos pleonasmos.

10. Lucio Carlos, em excelente resumo, coloca os pingos nos i’s em vários temas polêmicos como a situação de dependência do Atlético com seus “benfeitores” e a relação Minas Arena-Cruzeiro.

 Assino embaixo.

11. Rei Melo, em texto ensurdecedor, massacra de novo o blogueiro, mas se redime no compromisso feito:  Ir ao Mineirão no jogo contra o Brusque. Tomara que tenha cumprido a promessa e vibrado com os 2 x 0. E tenha a coragem de aplaudir, pelo menos, Fabio e Giovani.

12. Augusto pega uma pérola e joga na caçamba de lixo:

“Já dizia o poeta: Não existe caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho. ”

Viva 08/12/2019! …  é muita felicidade, pelo caminho mas pode melhorar! ” 

13. Galo Doido New York, em abstinência, espalha minas no nosso caminho para o Clube Empresa. O projeto é complexo, difícil, está sendo tratado com os cuidados devidos, por empresas sérias. A transparência é exigência legal e, assim, soam como meros arroubos de paixão clubística as insinuações de calotes, branqueamento, etc.

Meu amigo, agasalhe-se bem nesse inverno nova-iorquino, esqueça o Cruzeiro. Após 50 anos, vibre com este pré-título de campeão brasileiro que o Flamengo está louco pra antecipar.

14. João de Deus Filho, após sentida ausência, volta ao QUINTAL exibindo a costumeira racionalidade. “Ainda não ganhamos nada”. Você estava fazendo falta, João.  Tem companheiro seu querendo entregar as faixas em Carnaval na Savassi, nesta semana.

15. Súmula 007 – Maiores goleadas de Cruzeiro x Atlético:

Em 27 de novembro de 1927, JOGO AMISTOSO, 9 x 2 – Atlético

Em 04 de dezembro de 2011, jogo decisivo para o Cruzeiro permanecer na Série A, 6 x 1 sobre o Atlético

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
48 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
José Antonio

Bom dia Sr. Dalai,
“… mas no momento em que o Mineirão é liberado esta torcida esquece o presente, lembra o passado e lota o estádio disponível. “, parece que não avisaram que o Mineirão já estava liberado, senão vejamos os públicos APÓS a liberação:
Cruzeiro 1 x 0 Confiança (Mineirão) – 4.730
Cruzeiro 1 x 0 Ponte Preta (Arena do Jacaré) – 4.467
Cruzeiro 1 x 1 Operário (Arena do Jacaré) – 5.373
Cruzeiro 1 x 2 CSA (Independência) – 5.979
Cruzeiro 2 x 0 Brasil-RS (Independência) – 1.953
Cruzeiro 0 x 0 Botafogo (Independência) – 5.297
Cruzeiro 1 x 3 Remo (Independência) – 2.792
Cruzeiro 1 x 1 Vila Nova-GO (Independência) – 2.863
Parece que descobriram tarde demais que o público estava liberado….
“O Cruzeiro, na época do “Fala Zezé” estava se esfacelando sem que a gente percebesse a gravidade da situação.”, Porque ninguém perguntou ao Sr. Divino Alves de Lima vice presidente financeiro porque ele pediu demissão em março de 2018? onde estavam os conselheiros que deveriam fiscalizar??? Pra que existe conselho???
“O teor do telefonema de Thiago Neves para Zezé, na véspera do jogo contra o CSA deixa claro que estávamos habitando a Casa da Mãe Joana.”… Palavras do Saulo Fróes em 26/12/2019, “É impossível o Cruzeiro continuar (como está). Infelizmente tivemos aqui atitudes realmente irresponsáveis, totalmente descabidas. Parece que estavam fazendo uma casa da Maria Joana. ”
Quanto ao jogo dos 6 x 1, quem acompanhou sabe o que aconteceu… O Galo, que corria risco de rebaixamento, na rodada anterior ganhou de 4 x 0 do Botafogo e afastou o risco.. passou uma semana comemorando, enquanto o Cruzeiro saiu de BH e ficou uma semana se preparando pra esse jogo.. Deu no que deu… O resto é balela…
Como eu disse simpatizantes não sabem o que é ser torcedor… Mas no próximo ano, disputando a SEGUNDA DIVISÃO pela TERCEIRA VEZ CONSECUTIVA, essa tal “não azul” vai ter a oportunidade de provar que estou errado em afirmar que ela “só vai na boa”, vamos aguardar…

Rodrigo Valu

Já ia comentar isso. Pareceu que o público só foi liberado nessa terça. rsrs

José Antonio

Só mais uma coisa Sr. Dalai!!! Não queria nem comentar, mas não resisti, desculpa: “Naqueles períodos conturbados do Clube, ele teve a coragem de voltar para um barco afundando. E, ao contrário de muitos, em meio ao tsunami, soube conservar sua dignidade.” falando sobre o Sóbis, estava encostado na reserva na primeira divisão , e o Ceará doido pra ficar livre dele!!!! Quando apareceu uma oportunidade não colocou nenhum obstáculo pra liberá-lo!!! Ao contrário!!!! Se apressou pra dispensá-lo antes que mudassem de ideia!!!! Esse é o “chorão”, ahahhahahahhahahahahah … Mas a despedida dele vai ser na justiça do trabalho!!!! Se eu estiver errado venho aqui pedir desculpas…. De novo vamos aguardar!!!!

Sem Paciência

Fala, Dalai!
Bom dia, Cara!

O “Carne Podre” está de parabéns! Garantiu a vaga de… PERMANÊNCIA na série BBB22 ou TRInaBBB! Lembrando sempre: “TIME PEQUENO NEM SÓBIS! ! !”. KKKKKKK

Conferida a congratulação, vamos aos pêsames: É com muita tristeza que informo EM PRIMEIRA MÃO que o Carniça Falidão Caloteiro PERDEU o posto isolado de MAIOR FREGUÊS DO GALÃO!

Com a mais recente derrota do coelhinho pompom, esse posto agora também é dele! Segundo o Galo Digital são 207 derrotas das celestes e 207 derrotas das coelhinhas. Como, às vezes, o Galo Digital comete uns erros inacreditáveis (se vc somar as vitórias sobre o boStaCHORO são 35 e, não, 34 como aparece lá. Também as vitórias sobre o Jênio são 25 e, não, 23. E, olha que eles lançaram as vitórias lá e somaram errado. E eu ainda mandei e-mail avisando dos erros. Nem responderam… Servicinho porco! Parece coisa de maria…). Enfim… Recorri a outro site de estatísticas futebolísticas, o futebol80,com.br, que aponta 204 derrotas das Jéssicas Rabbit (a última não está lá, pois foi atualizado em 22/10/2.021) e 203 derrotas das smurfetes. Nesse caso, nem são mais as maiores freguesas… São as SEGUNDAS! KKKKKKKKKK

Quero garantir que apesar de terem perdido o lugar de MAIOR FREGUESA DO GALÃO, a raposa será eternamente nossa grande freguesa 5 estrelas!

Continue se cuidando, Dalai! Este ano não sobe!

“A raposa tem várias vagas. Várias vagas ela tem! Só falta uma, a SÉRIE A, quem sabe ano que vem!” KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Vamos, Galão Querido, rumo aos títulos de Campeão Brasileiro da SÉRIE A e da Copa do Brasil 2.021!

Eu já sei! É CAMPEÃO!

Teobaldo

Levar público contra o gigante BrusqueCELONA é fácil, prezado! Eu quero ver é levar público contra Remo, Vila-GO, Brasil (não é a seleção brasileira)…

Atleticano

Bom dia aos habitantes da série B e bom dia também aos atuais líderes da série A.
Na última coluna eu fiz questão de elogiar o blogueiro, pelas suas habilidades com as palavras e competência em defender o indefensável, mesmo que tenha que distorcer o que dizemos para defender suas posições.
Eis que na coluna de hoje, senti o blogueiro, talvez motivado pelo desespero de torcer para um time sem rumo, alterado. Perdeu a mão ao não só distorcer o que digo, como também em fazer afirmações falsas.
Respeito muito o Sr. Dalai, mas vou lhe pedir novamente, respeite sua história, não seja covarde se aproveitando do poder que tem como responsável pelo blog, emitindo inverdades e colocando no seu texto palavras que eu nunca menciono nos meus comentários.

Vamos aos pontos:

“Atleticano faz interessante retrospectiva da trajetória cruzeirense sem conseguir, entretanto, esconder suas digitais de torcedor passional.”
Isso é óbvio, eu utilizo o codinome Atleticano, queria que eu fosse imparcial?

“Agora veja a tabela do Século!”
Mais uma fantasia da cabeça de um torcedor de time que já foi grande e agora é pequeno. Tabela do século rs.

“Perguntei ao Google, “Quem venceu mais clássicos Cruzeiro x Atlético?”, e ele respondeu: “Durante 45 anos (entre 1965 e 2010) foram 214 confrontos, com vantagem cruzeirense: 86 vitórias contra 75 do Atlético”.
Aí está, acho que a maior heresia que já li nesse blog, não faça isso Dalai, põe em risco até sua credibilidade. Até mesmo nos registros oficiais do seu clube está claro que o Galo tem muito mais vitórias, principalmente nos confrontos mata mata de brasileirões e copa do brasil. Isso ultrapassa os limites de defesa de um clube e invade o campo de mentiras, tentativa de enganar os menos providos de informações ou até cômodos com uma resposta que agrade seu ego.

“Por fim, Atleticano, embora negue parcialmente, volta a nos acusar de doping financeiro pelo qual, de certo modo, deveríamos perder os títulos conquistados, ser condenados a pagar todos os débitos consequentes, na área civil, e a anos de prisão na área penal.”
Isso já é reincidente. Mas com muita paciência, vou voltar a repetir, nunca, em momento algum, escrevi isso; que o cruzeiro deveria perder os títulos. Peço que prove tal acusação, não seja covarde e mentiroso. Já escrevi várias, várias e várias vezes que o cruzeirense deve é entender que se ele se vangloria pelos títulos conquistados entre 2013 e 2019, deve também entender que os mesmos responsáveis pelo clube, eram os que fizeram os contratos impossíveis de serem pagos, que estão fazendo o time se esfarelar até hoje. Eu não nego parcialmente, nego veementemente.

Sei que a situação do cruzeiro está difícil e fica complicado defender uma entidade podre como a que o senhor torce, mas não apele para mentiras, isso só piora sua situação, pois quem é minimamente inteligente e realista sabe o que é verdade e o que não é. Tente se alegrar um pouco, olhe pelo lado bom, seu time conseguiu se manter na série B, poderia ser pior, comemore, daqui pra frente provavelmente essa será a nova realidade. Enquanto isso, acompanhe também o nosso Galo, tente secar, está difícil, mas uma hora vamos perder um jogo e você poderá voltar com seu “cavalo paraguaio” que está prestes a perder a validade, ao que parece.

Ricardo Braga

Nunca tiveram torcida, um bando de frouxos simpatizantes, e hoje comemoram a permanência na série B, são patéticos, sempre foram a vergonha de MG, merecem estar no fundo do poço, time de bandido, assim como o flamengo, não sinto pena nenhuma, toda desgraça é pouca, a tendência é acabar, e que assim seja.

Rodrigo Valu

É Dalai, você tem desculpa pra tudo. Fala pra gente quando foi liberada a presença de torcida nos estádios (não foi terça-feira) e quais foram os públicos dos jogos do cruzeiro. O time tinha chances de subir e não tinha torcida nenhuma empurrando.

peppeu

Proprietário do latifúndio, confrades de primeira e confrades de segunda, bom dia.

Passando apenas para dar os parabéns ao Time Azul pela conquista antecipada do TRINAB! Sei que é um projeto que vem de longo prazo, e para o qual todos – torcida, jogadores e clube (diretoria, conselho, etc) – muito se empenharam. Acho que é o primeiro dos “grandes” (cof cof) a conseguir tamanha façanha.

Sei que estou meio afastado dos debates, mas o danado do bichinho finalmente me achou pela reta. Ao contrário do que divulgam, não foi uma simples gripezinha, e tampouco o meu histórico de atleta conseguiu me ajudar muito.

O que me ajudou – e também ao contrário do que alguns defendem – foi a danada da vacina, que impediu de coisa pior acontecer.

Cuidem-se: tomem vacina, usem a caralha da máscara na fuça e não dêem ouvidos a fanfarrões.

Teobaldo

Você erra quando afirma que houve “conquista antecipada do TRINAB”. Ainda há, de fato, a possibilidade de conquista da vaga na Série C, o que levaria, naturalmente, à perda do título TRINAB. No mais, desejo saúde ao amigo!

Sem Paciência

Melhoras, Peppeu!
OU, ao menos, deixe pra morrer depois dos títulos! KKKKKKKKK
Brincadeirinha…. rs

Bernardo

Dalai, voce viu um video circulando nas redes sociais de um torcedor do Cruzeiro, com ingresso na mão (que deve ter custado R$10) lamentando que poderia ter ido de graça se soubesse que iam abrir as catracas?
Como podem condenar Wagner-Itair se os próprios torcedores não pensam 2x antes de prejudicar o próprio clube? (Nota: não acho que seja um comportamento exclusivo da torcida cruzeirense.

P.S. com a aposentadoria do ídolo, 2022 será um ano não-Sóbis?

Jorge

Bom dia a todos!

Uma boa quinta-feira a Atleticanos e americanos felizes com o seu time! E, por que não? Uma boa SEGUNDONA para os BBBruzeirenses que também estão felizes, após mais uma conquista heroica e imortal de uma vaguinha na série B. Agora é oficial: BBBruzeiro!!!

Aliás, como é bom ver as torcidas mineiras irmanadas num mesmo ideal. Terça-feira estávamos todos, Atleticanos, americanos e bbbuzeirenses comemorando mais um ano do BBBruzeiro na série B. Foi fantástica essa harmonia!

Mas não havia ninguém mais animado que o bbbruzeirense após a conquista do TRInaB, a tríplice coroa da vergonha. Os caras saíram do Mineirão eufóricos. Muitos gritavam: “Série C é o C….! Aqui é série B, P…!” Foi bacana isso! Teve até um, mais distraído, que inconsequentemente extravasou um “time grande não cai, p….!” Tá certo que o povo do lado olhou feio para ele e ele CAIU na real. Mas valeu pela festa!

E o José Antônio tá certo sim, viu Dalai. O BBBruzeirense (tá difícil escrever esse tanto de B, vê se para, tá?) só vai na boa. Depois daquela vitória heroica e imortal contra o forte escrete do Londrina, a torcida que andava meio assustada e tremendo se animou com a conquista do TRInaB (a tríplice coroa da vergonha). Tivesse perdido para o Londrina, o público seria igual ao do Remo. Ou menor.

E ficaram reclamando da Minas Arena que evitou uma vergonha maior. Porque para completar 35 mil simpatizantes no Mineirão precisou deixar entrar de graça um tantão de gente. Se fosse 60 mil não teria povo suficiente para entrar. Nem de graça. Aliás, porque não saiu o público presente e o público pagante após a partida? Estranho isso, viu?

Mas o que importa mesmo é que o “incaível” não caiu. Eu já prognosticava isso muito tempo antes. Porque se tem uma coisa que o bbbruzeirense tem razão é que o time deles é “incaível”. E como, desde 1921 estava na primeira divisão, segundo eles, a consequência lógica é que se era “incaível” também era “insubível”, pois não tem como subir além do topo.

Mas apesar disso, o “incaível” caiu. Havia apenas 1 chance disso acontecer para cada 5,5 trilhões de tentativas. Era como ganhar na mega-sena 100.000 seguidas. Evento impossível. Mas que aconteceu. Porque o “incaível” cheio de vaidade de suas pretensas qualidades não se controlou e se deixou levar pela arrogância e soberba a ponto de, no auge da loucura, afirmar que “nem Deus fazia o BBBruzeiro cair”; ou que “O BBBruzeiro era maior que Deus”. E engana-se quem afirma ter sido um ato isolado e tresloucado de um maluco qualquer. Ninguém afirmaria isso se não houvesse um caldo de cultura anterior levando a isso. O sujeito infeliz apenas verbalizou a arrogância e soberba que vinha numa crescente há muito tempo. Foi apenas a gota d’água num copo transbordante.

Assim, o “incaível” caiu. O impossível aconteceu. Mas nada que modificasse a sua natureza de “incaível” e “insubível”. Continua a mesmíssima natureza. Por isso, muito antes da conquista heroica e imortal de terça-feira eu venho dizendo que o BBBruzeiro não cairia para a “C”, já que é “incaível”. Por isso eu venho aqui falar agora que não vai subir para a “A” em 2022 nem em tempo algum, uma vez que também é “insubível”. Mas não podemos descartar nada. Realmente há uma chance em 5,5 trilhões de possibilidades do time vir a subir para a série “A”. Ou até, de cair para a série “C”. Qual estaria mais próximo?

Terrível, terrível, terrível!!!!!!

Portanto, como diz aquela música do Chico Buarque, “Sob Medida”, a série B é o seu lugar para sempre, BBBruzeiro. “Se ajeite comigo e dê graças a Deus”, lhe diz, apaixonada, a série B. E a música é tão “sob medida” para o BBBruzeiro que eu vou colocar na íntegra aqui para que todos possam constatar que foi feita como uma declaração de amor da Série B para o BBBruzeiro:

Se você crê em Deus
Erga as mão para os céus
E agradeça
Quando me cobiçou
Sem querer acertou
Na cabeça
Eu sou sua alma gêmea
Sou sua fêmea
Seu par, sua irmã
Eu sou seu incesto (seu jeito, seu gesto)
Sou perfeita porque
Igualzinha a você
Eu não presto
Eu não presto
Traiçoeira e vulgar
Sou sem nome e sem lar
Sou aquela
Eu sou filha da rua
Eu sou cria da sua
Costela
Sou bandida
Sou solta na vida
E sob medida
Pros carinhos seus
Meu amigo
Se ajeite comigo
E dê graças a Deus
Se você crê em Deus
Encaminhe pros céus
Uma prece
E agradeça ao Senhor
Você tem o amor
Que merece

jose fernando durães saraiva

Interessante esses caras que frequentam sua coluna. Não têm o minimo conhecimento da historia . Pergunto: Qual jogador do Atletico Mineiro teve projeção internacional ? Jogador de seleção nacional, jogador campeão mundial ? Respondo : UM, somente um e que ficou somente de passagem, por uma temporada no Atletico Mineiro. Sabe quantos jogadores do Cruzeiro possuem esta qualificação ? Veja a lista: Nelinho, Perfumo, Piazza, Jairzinho ,Tostão, Ronaldo Fenomeno, Sorin, entre outras feras .

Jorge

E hoje na série B, quase caindo para a série C…

Terrível, terrível, terrível!!!!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Teobaldo

Humildemente, amigo Augusto, peço sua Licença Poética para declamar alguns versos de sua autoria, que sintetizam o comentário acima: glub, glub, glub, glub, glub, glub, glub, glub, glub, glub, glub, glub, glub, glub, glub, glub, glub, glub

Jorge

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Esses guaxinins só vem aqui para passar vergonha mesmo.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk – ou melhor –

glub, glub, glub,glub, glub, glub,glub, glub, glub,glub, glub, glub,glub, glub, glub,glub, glub, glub,glub, glub, glub,glub, glub, glub,glub, glub, glub,glub, glub, glub,glub, glub, glub,glub, glub, glub,glub, glub, glub,glub, glub, glub,glub, glub, glub,glub, glub, glub,

Bruno da Silva

KKKKKKKKK Como o Falidão faz mal para sua torcida de simpatizantes kkkkkkk Quanto delirio kkkkk Será que é parente da Dona Beth kkkkk Aproveita e toma o remedinho dela, talvez voce melhore kkkkkkkkkk

Bernardo

Quem não tem o mínimo conhecimento da história?
Será que você já ouviu falar de Dario, Everaldo, Reinaldo, Luisinho, Cerezzo, Eder, Paulo Isidoro, Elzo, Edivaldo, Taffarel, Marcio Santos, Gilberto Silva, Hulk, Diego Costa, Mazurkiewicz, Nacho Fernandez, Bernard, Tardeli, sem falar de muitos outros…

Augusto

Tá com raivinha ?
Fica não…depois do falecimento do Cruzeiro Esporte Clube, mais conhecido como KKKKKKKKBBBuloso, esse espaco é nosso.

GERALDO

E preciso ver esses contas mandrake do Cruzeiro, aluga a sede por dez anos para pagar funcionarios e jogadores, agora vem o Adriano dizer que nao esta recebendo. Explica isso ai D. Maria Loukas, sem enrrolar, sem contar historias, ja passou da hora de botar esse escroto para fora. RUA.

Bruno Araújo de Carvalho

Desse time mediocre atual, uma barca boa teremos que desfazer nesta virada de ano, pois como foi bem claro o Luxa (em outra palavras) com esse “timinho” ai não sobe .. Menos mal que ele conseguiu ao menos motivá-los para evitarem um desastre maior.
Agora como as Frangas preocupam com agente heim Dr. Dalai … Vai comemorar seus títulos frangaiada, isso ai vocês costumam a ver igual ao cometa .. Uma vez a cada 100 anos … e como diz o hino “Uma vez até morrer” kkkkk … a propósito, até o “Tio Sóbis” tem mais títulos que o vulgo ALT-MG.. Vergonhoso !

Teobaldo

O Tio Sobis também disputou a Série B mais vezes que o ALT-MG…. kkkkkkkkkkkk e nem precisou morrer para conseguir essa proeza…. kkkkkkkkk.

Sem Paciência

E o Véio Sóbis NÃO SUBIU! KKKKKKKK
Aposentou-se na SEGUNDONA, que é o lugar ele! KKKKKKKKKKK

Bruno da Silva

Com o Tio Sobis, não sobis, kkkkk TRI BBB, grande titulo kkk muito orgulho simpatizantes kkkkkkkkkk e vamos para o TETRA, este vai ter até narração do GALVAO kkkkkk E TETRA E TETRA E TETRA kkkkkkkkkkkk

Jorge

Se nem com o Sóbis, subiu, então o trem tá feio mesmo.
O jeito vai ser contratar o Caicedo para ver se ele dá um entrosamento melhor nesse time.

Teobaldo

Caicedo kkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!

Jorge

Pois é… A idade foi chegando… O Sóbis foi caindo… caindo… caindo… até que caiu no BBBruzeiro. E para não cair ainda mais, achou melhor parar. Tá certo ele. Tá que nem o BBBruzeiro: não sóbis, mas também não décis…

Augusto

Acho que depois de 08/12/2019, e com essa longa permanência na série B, no kkkkbbbuloso não Sóbis nada…estão completamente sem tesão, segundo o que andam dizendo as esposas dos simpatizantes pelo finado clube.

Leonardo Mello

Futebol mineiro em festa, as torcidas só tem a comemorar, a do Atlético Mineiro pode comemorar o campeonato brasileiro e copa do Brasil, a do América também pode comemorar a permanência na série A e uma possível vaga até na Libertadores e a do BBBruzeiro a permanência na série B. Ninguém tem motivos para reclamar.

Teobaldo

Fato! E que esta situação de plena harmonia entre as torcidas dos três times seja mantida por muitos e muitos anos….

Augusto

Amém…vamos manter isso daí.

Rei Melo

Dalai… meu caro.. Exaltar a torcida…. realmente fomos ao jogo.. mas vou te falar uma coisa.. quero ver manter isso..com esse time.. com esse presidente frouxo e bobo.. com essa equipe de conselheiros sangue sugas..
No próximo jogo ja não vai nem metade.. e tem mais do jeito que esse Maria loka é .. vive em outro dimensão como a maioria dos tais abutres passa fome.. vai colocar o ingresso a 100,00 reias. Ja pensando na festa de fim de ano dos passa-fome.
algumas coisa já estão claras.. para quem quer enxergar ..
– O péssimo time.. péssimo… conseguiu melhorar um pouco com um técnico que por mais que seja arrogante, pelo menos não pediu nem um jogador , pegou a barca furada deixada pelos péssimos técnicos anteriores e pelo menos fez o time chutar no gol.
Já pensando no ano que vem, esta claro tb que o técnico não vai ficar , ninguém quer trabalhar com um grupo de jogadores ruins como este, ou seja para ficar tem que infelizmente contratar algum.
Infelizmente porque.. observem as péssimas contratações feitas. E apenas o tal Brock que é péssimo é titular, os outros nem banco.. alias o péssimo Felipe augusto joga de lateral, mas ele é atacante.. olha o nível do grupo de jogadores.
Solução simples:
DISPENSAR PRATICAMENTE TODO O GRUPO, PRINCIPALMENTE CONTRATAÇOES FEITOS NESTE ANO E ANO PASSADO. TODOS .. SEM EXECEÇAÕ.. RUA..
Com certeza após ler isto dalai e Cia ltda, os tais passa fome, entrarão em pânico, visto que para o Sr Dalai e os protegidos temos um dos melhores times da terra , ou talvez do universo visto que o universo dessa thurma de sem escrúpulos é Universo paralelo. É De B para C.
Com isso vamos levar o fim do ano , mas não tenham muita esperança não galera, pq a de se lembrar que temos um ou uma coisa de presidente, acompanhado de 430 seres abomináveis e imprestáveis, o pior nível de gente de toda MG para aplaudir o tal presidente e a espera de boca aberta de alguma coisa para lucrar não importando com torcida ou time.
Resumindo o Cruzeiro é uma torcida sem time, sem comando e nas mãos de gente da pior índole possível.
Primeiro passo para sair da derrocada é parar de escutar esse bando de gente e seus cupixas dispostos a fazer o clube uma banca de apostas fadadas ao fracasso como foi nos últimos 2 anos
.Por ultimo .. s.r. Dalai.. que apostar? vá a um bingo ou faça um BET, mas não use sua loucura para incentivar mais apostas com o clube que tem uma torcida tão grande e apaixonada que vocês insistem em destruir por falta de competência e sem vergonhice total..
E insistem na merda.. isso é o mais interessante.. gostam e apoiam a merda.

José Antonio

Engraçado, ontem o Vasco deu adeus ao acesso para a primeira divisão, jogadores indignados, chorando, revoltados, a torcida revoltada, triste, dirigentes envergonhados… Enquanto isso, aqui comemoração, festa, por continuar na SEGUNDONA!!!! Será essa a diferença entre um time grande e um time pequeno???

Jorge

Matou a charada! Há times que são grandes para sempre e há times que foram grandes por um tempo. E que agora voltaram para o seu leito natural. Ainda bem que existe o América por aqui, do contrário, ficaríamos sem rival em Minas Gerais.

Teobaldo

O único América que eu conheço é aquele time do Rio de Janeiro que, salvo engano, está disputando o campeonato amador da Cidade Maravilhosa, praticamente em vias de extinção. Aqui em Minas Gerais, num passado remoto, tinha um outro América, atualmente denominado Coelhinho Pompom ou Micróbio Verde, não sei ao certo. Seria esse o tal “novo rival” do Galão da Massa?

Leonardo Mello

José Antônio, o futebol por si só faz a distinção entre torcedores e simpatizantes. Em geral o torcedor sofre mas acompanha o time onde ele estiver, tipo a seguinte analogia com frase muito usada hoje em dia, o famoso “tamo junto”, já os simpatizantes são aqueles que só vão na “boa”, quando o time aos quais se simpatiza não está na “boa” costumam dizer que não acompanham mais o futebol.
A história nos reserva exemplo de time que já estive na série B e voltou no ano seguinte com recorde nacional de torcida durante o único ano que estive lá.

Atleticano

Putz!
Que paulada na moleira.
Por essa eles não esperavam. Tem umas verdades que são difíceis de engolir.

Rei Melo

Dalai meu camarada. vou usar seu espaço para criticas mais diretas.. enquanto o
Sr se deleita em proteger sue amiguinhos de conselho ou seja os passa fome.. achar que qualquer perna de pau contratado por indicação de bandido é craque e ficar perdendo tempo com passado e ranking para distrai os críticos , eu vou entupir esse espaço de criticas.
simples.. porque quero ver o meu time pelo menos disputando alguma coisa.
As recentes entrevistas do Técnico, alias o único em 3 anos, ele mostra claramente que o vagabundo do presidente é inútil e manipulado por seus amiguinhos que viram diretores.
Vou explicar de novo minha implicância com o Sr….. O Sr diz que foi presidente .. conselheiro diretor e sei la mais o que la dentro do clube.. nao é.. ?
Você tem divergências com o cachaceiro .. sim da para ver.. mas nunca o Sr foi contra ele ou qualquer dos passa fome que infestam o clube. Fala de passado mas esquece o passado recente , que o Sr foi o responsável por entrar com -6 responsável de contratar o vagabundo do Ederson , Adilson.. e manter a corja de 2019 la ate hoje (Sasa Henrique , Cabral)
Técnicos que não passam de um fantoche.. pau mandado, apoiou e apoia o vagabundo do Batore , este por sinal deveria ser proibido de sair em Bh e se sair ser escorraçado por todos , inclusive pelos atleticanos pq este vagabundo é cara de pau demais e agora fica dando de coitadinho,(merece tomar um pau.. bem dado), mas é protegido por este jornal e principalmente pelos passa fome.
A minha intenção neste espaço é mostrar claramente que por mais que o Sr exalte seus comparsas de confraria. estes vagabundos destruíram o clube.
Agora que conseguiram a grande façanha de se manter na B. to esperando para ver suas grandes ideias ou malditas apostas…
Como nunca participei nem vou participar das tais reuniões do conselho de vagabundos , da pra imaginar os assuntos….kkkk
so gente inteligente.. o cara para contratar Ederson, Mozart, Marcinho, Claudinho, Ney franco Felipe conceição kkk este então.. QI tipo -6 o verdadeira boi babão tem que ser muito inteligente.. esse imbecil contratou Felipe Augusto, Joseph, Flavio kkk quer mais? Como diz o Sr é apostas.. kkkk .. deu tanto certo que estamos n B mais um ano. Ou seja a torcida coitada sofre com estas malditas apostas……que para o Sr são sensacionais, o problema foi o Var. Covid, A chuva, o sol bla bla bla papo de conselheiro do Cruzeiro ou seja sem vergonha e índole.
Que a torcida ano que vem não deixe que suas malditas apostas e seu protecionismo sobre gente safada destrua mais uma ano. Que o tal presidente encontre alguma coisa para fazer tipo.. lavar roupa, pentear cabelo, fazer unha.. mas nunca opinar eu tentar colocar algum dos seus AMIGOS para mandar no time…
Que pastranas e David peguem uma cadeia brava assim como Seu colega Batoré o analfabeto diretor corrupto e sua quadrilha de sem vergonha.
E que possamos pelo menos disputar alguma coisa…
Que a torcida e os atleticanos entendam estamos mal sim pq pessoas la de dentro do clube são impressionantes na arte de destruir algo, são impressionantes na burrice extrema, são impressionantes em gastar dinheiro com apostas fadas ao fracasso (Mozart Ederson). E o mais impressionante, é este espaço ainda vangloriar de passar pano ou jogar fumaça para encobrir as mazelas feitas pelos tais passa fome…
Que todos entendam … Se em Sp tem o PCC, no RJ o comando .. aqui em BH temos o conselho deliberativo do Cruzeiro esporte Clube .. um local infestado de gente sem vergonha e capacidade de respeitar uma torcida ..o clube não é de vocês, vocês simplesmente o usam para se favorecerem …Infelizmente será difícil sair da derrocada com ideias absurdas e protecionismos que o Sr Dalai insiste em escrever neste espaço..
Faliz natal Dalai.. Ja tentou uma apostinha hj Faz um BEt ai.. kkkk com certza vai perder kkk

Teobaldo

“..o vagabundo do Batoré, este por sinal deveria ser proibido de sair em BH e se sair SER ESCORRAÇADO POR TODOS, INCLUSIVE PELOS ATLETICANOS…”

Desculpe-me, Rei Melo, mas nenhum Atleticano realmente consciente vai cometer o desatino de escorraçar o MONSTRO Serginho Batoré. De fato, temos com ele dívidas impagáveis! Espero, do fundo de minh’alma, que a ingratidão humana jamais chegue a esse ponto. Tenha certeza nobre Rei Melo, os nomes de Serginho Batoré, Mitair e Wagão da Massa estarão eternamente gravados em nosso corações!

Marcilio Vaz

Idolos eternos, de maravilosos serviços prestados, ja mais vou esquecer deste trio. Muitos anos atrás o Galo teve o trio maldito, esses três com certeza formam o trio Bendito!

Teobaldo

Fato incontestável, Marcílio. Nos Estados Unido tínhamos o Dream Team; esses aí bem que poderiam ser denominados DREAM TRIO (em caixa alta e negrito, naturalmente). De repente poderíamos homenageá-los quando da inauguração da Arena MRV. Eles teriam os nomes deles gravados em camisas (por exemplo, com o número 24 às costas) camisas essas que seriam imediatamente aposentadas. Tudo isso com a Massa gritando os nomes deles. Acho que um ato dessa grandeza representaria muito bem a nossa gratidão eterna. Vou sugerir isso ao “compliance” da Arena MRV. Só para esclarecer: “compliance” (lê-se complaiance) eu não sei o que significa, mas é uma palavra que está na moda e sempre é repetida no meu local de trabalho.

Leonardo Mello

Teobaldo, acho que seria interessante a ARENA MRV colocar dentro dos miquitórios dos banheiros, uma foto do trio Serginho, Mitair e Wagner, pois ao mijarmos na foto poderíamos lembrar da bem feitoria feita por eles. Esses trio fez um trabalho inesquecível.

Teobaldo

Excelente ideia, Leonardo! Não sei porque essa turma do Compliance (reitero que a leitura se faz como Complaiance) não aproveita toda a criatividade dos torcedores. Desperdício de talento explícito!

Augusto

kkkkkkkkkk.muito boa

Augusto

Bom dia, prezados
Já que o kkkkbbbuloso vai se tornar empresa, vai ter que mudar de nome mais uma vez.
Vão aqui algumas sugestões
Já era Futebol Clube
Já dei de 6 no Galo Esporte Clube
Associação Desportiva o ùltimo a Sair Apaga a Luz…se a Cemig não tiver cortado
Já fui campeão disso,daquilo,e daquilo outro Futebol Clube
Meu Negócio é Volei Esporte Clube
Tô com a Série B e não Abro Esporte Clube
Associação Desportiva Fala Zezé, se nós não ganharmos do CSA…..
Não Posso lembrar de 08/12/2019 Futebol Clube
Associação Ipiranga,Yale,Palestra,Cruzeiro,deu-se mal Esporte Clube
Glub,Glub,Glub,Glub, joga a boia Futebol Clube
e por aí vai.
Viva 08/12/2019…eternamente em nosso corações!

Manuel Panhame

Meu computador resolveu zombar de mim, analfabeto cibernético, me negando acesso a este quintal onde ansiava por encontrar risonhos companheiros para interagir, Atleticanos quase campeões do Brasil e cruzeirenses extasiados por terem conseguido a duras penas permanecer pelo terceiro ano consecutivo na série B… Eu, Manuel Panhame, inclinado ao deboche, experimentei dias de triste ansiedade, minha pessoa então impossibilitada de participar da contagiante alegria que eu com razão imaginava existente neste blog transbordado pela felicidade de confrades que voltam a dominar com braço forte este país grande e bobo, e o alívio dos ressabiados que por aqui se fantasiam na cor azul, o medo que estes últimos sentiram em face da aproximação da pavorosa zona de rebaixamento à série c de suas trementes ossaturas ainda os mantendo empalidecidos… Mas eu, hoje, quando já menos esperava, consegui me desvencilhar do impasse computadorizado, aquele teimoso círculo centrado por um triângulo de cor branca desaparecendo da tela do imprevisível aparelho… Permaneço ignorante a respeito do que possa ter sido. Para alegria de meu coração saltitante pude afinal digitar guaximimdalamapretacomemorandonãotercaidoprac e, como que num passe de mágica, vim parar exata e finalmente aqui, como há muito desejava… Conquanto agora alegre como pinto no cruzeiro, a pessoa de Manuel Panhame permanece incapaz de compreender dois assuntos fundamentais: por que um computador tão simpático em sua aparência vem formatado para operar uma maldade dessa com seu usuário? … Eu disse dois assuntos? … O outro ainda reluto admiti-lo confessando, mas careço em derradeira análise encará-lo: como se explica um Atleticano quase membro fundador do Clube, historiador e filósofo, se manter tão emocionalmente dependente de visitação e presença em quintal de segunda, frequentado por gente arrogante e soberba, ridiculamente fantasiada de azul? Seria por causa da chacota promovida pela dominância alvinegra registrada aqui? A alegria incontida de quem se prepara para uma tríplice coroa, respondendo ao soberbo triunfo do ex rival, ele também vencedor de uma honrosa e comemorada TrinaB?… Sendo como for, eis-me aqui in, tendo digitado #TetranaB…

Galo Doido New York

BBBruzeiro e BBBruzeirenses. (Capítulo 3)

Presidente SSR diz que Luxa renovará por mais um ano. (Profexô desmente SSR)
Presidente SSR diz que Série B é para os outros. (Time desmente SSR. TrinaBBB)
Presidente SSR diz que corte de energia na toca foi manutenção não programada.(Cemig desmente SSR)
Presidente SSR demite Felipe Conceição e diz que foi comum acordo. (Felipe Conceição desmente SSR)
Diretor BBBruzeirense Benecy confessa compra de juiz e é demitido. (O colunista diz que tudo foi brincadeirinha)
BBBruzeirenses usam camisetas com dizeres “clube grande não cai. (Time conquista o TrinaBBB e com sobras)
BBBruzeiro comemora tríplice coroa com ruralito. (Toda imprensa nacional desmente, tríplice coroa tem que ser com os dois campeonatos nacionais mais a Libertadores)
BBBruzeiro se auto intitula melhor time do Século. (FIFA desmente BBBruzeiro com lista e Premiação em que BBBruzeiro não aparece nem perto dos primeiros colocados)

A mais nova MENTIRA. Presidente SSR diz que existem 15 investidores dispostos a colocarem 100% do Capital e serem donos somente de 49% do falidão azul. (O Mês de Dezembro desmentirá SSR)

Tirando o TrinaBBB e o fato de que o tal de BBBruzeiro é time PEQUENO que estava grande, algum frequentador deste Quinal pode dizer se tem algo de verdade no lado pobre e errado da lagoa?

O Conselho de Sábios de Dores do Indaiá em parceria com Nobelstiftelsen (Fundação Nobel) concede ao Dono deste Quintal o Prêmio Nobel de Belas Artes 2021, por seu trabalho na difícil missão de não deixar desamparados os 9 Milhões de órfãos da pseudo china azul.

Sr.Dalai, por favor não diga que estou em abstinência, que tomei algum chá ou que devo ir meditar.