TUDO AZUL: LIDERANÇA AMPLIADA - Quintal do Dalai

TUDO AZUL: LIDERANÇA AMPLIADA

  • por em 8 de agosto de 2022

Cruzeiro/Flickr/Reprodução

Há muito a gente não tinha a tranquilidade (relativa) de dois gols de vantagem. Há muito a gente não esperava o fim do jogo sem o coração na mão, temendo um gol de empate. A vitória de 2 x 0 sobre o Tombense contou com a emoção de mais de 42 mil torcedores que, findo o jogo, fizeram o de sempre: permaneceram em seus lugares até a Festa da Reconstrução, aquela coreografia fantástica, repercutida hoje no mundo inteiro.

Gostei mais do resultado que do jogo.  Com o Tombense recuado, comprimindo-se em sua intermediária, o domínio do Cruzeiro era uma consequência lógica. Mas a não ser aos 4 minutos do segundo tempo, com Bruno Rodrigues, e depois aos 24, com Daniel Junior, não soubemos construir jogadas positivas. A excelente vitória não pode apagar a sucessão de erros de passes curtos, de lançamentos alongados e, em especial, de chutes a gol.

Ainda bem que uma das qualidades de Pezzolano é a resenha do jogo, com vídeo, comentando jogadas. As pisadas de bola, incluindo-se a perda de gols imperdíveis, não fizeram falta nesse jogo. Mas poderão fazer nos próximos. Por isso devem ser reduzidos com treinos e treinos. Outra vez tivemos nota 10 em intensidade e 5 em inspiração. A reta final do returno torna as partidas mais acirradas porque pra vários times é questão de vida ou morte. É animador ver o Cruzeiro batendo recordes de desempenho na Série B e isto é mérito de muita gente, em especial de Pezzolano. Mas pode e deve melhorar.

BATE PAPO NO QUINTAL

1.  Inesperado F. C. tem rondado o futebol brasileiro, sob o enfoque da história mineira marcada pelos seus dois principais times. O jogador que saia de Cruzeiro ou Atlético pra jogar em outro estado expõe o DNA nos gols que faça. Nos últimos quatro jogos, o Atlético tomou nove gols de ex-cruzeirenses: Arrascaeta (2), Fabio Santos (2) Mauricio (2), Murilo (1) e Vitor Roque (2). Este último foi fortemente vaiado, no Mineirão, desde o primeiro toque na bola. Silêncio, só na hora dos dois gols. 

Quem acompanhou tudo, literalmente até o último minuto, foi o Inesperado F.C. Jogo empatado em 2 x 2, com uma sucessão de escanteios contra o encurralado time paranaense. 49 minutos, Cuca e jogadores atleticanos pedem acréscimo da prorrogação. O árbitro atende e dá mais um minuto. Escanteio batido, arma-se inimaginável contra ataque e sai o gol da vitória paranaense.

2. 67 mil torcedores no Mineirão nesse fim de semana! Um show mineiro para o Brasil morrer de inveja:

Sábado – Cruzeiro x Tombense: 42 mil torcedores

Domingo – Atlético x Athlético 25 mil torcedores.

3. Teobaldo – tecendo seu comentário na manhã de quinta-feira (antes, óbvio, do jogo de ontem contra o Athletico e pós “noite bandida” de quarta, com o Palmeiras empatando no Mineirão aos 47 do segundo tempo) sai armado pra se aliviar com tiro “aleatório”. Fácil imaginar a cabeça tomada pelos piores instintos. Pega a primeira frase da coluna – “Contra o bom time do Tombense…” – e dispara como um justiceiro à cata de pecados.

Calma, Teobaldo. Primeiro, lembre-se que raiva é má conselheira. Segundo, empatar em casa com o melhor time brasileiro na atualidade, não é o fim do mundo. E por último, o Tombense é o quinto colocado na Série B. Guardadas as proporções, não é um bom time?

Que é isto, rapaz? Você, acostumado a descobrir constelações no universo, tropeçando em grãos de areia?

4. Bruno Araújo de Carvalho, cruel, disseca o tumor atleticano, sem anestesia, após empate (sob vaias) com o Palmeiras:

“Ontem o que vimos no Mineirão foi o silêncio ensurdecedor dos inocentes que foram mais uma vez testemunhar a reação de um paulista no gigante da Pampulha. Isso mostra que quem canta e apoia mesmo na derrota é só uma torcida aqui em Minas Gerais…”

Impossível tirar a razão do Bruno. Mesmo com o time há três anos na Série B, a Nação Azul dá show. Bate recordes. Em vitória, empate ou derrota. Com coreografia, de brinde!

5. José Antônio, outro que deve ter perdido o sono na noite de quarta-feira, assim como Teobaldo, sai de casa pronto pra encarar… Bate na surrada tecla do “tsunami do blogueiro” e depois ataca carne fresca: a dupla Pedro Castro-Chay:

“… A tal dupla do Botafogo só caiu de produção porque são jogadores de segunda divisão e não de primeira, simples assim…”

Meu caro José Antônio, o seu pecado foi o mesmo do Teobaldo: escrever com raiva. Não faça mais isto. Na historiografia do QUINTAL seu nome está no quadro de honra. Preserve-se. Falar que só jogadores da Série B caem de produção…

Você assistiu aos últimos jogos do Atlético?

Por favor, não responda. Respeitaremos seu silêncio.

6. Marcilio volta e confessa: estava de férias, não na turma do “Banzo” que assola metade da barraca atleticana. Desculpe o blogueiro que confundiu o seu prolongado silêncio com a frustração da massa pelos últimos resultados (na boca, aquele terrível gosto de cabo de guarda-chuva molhado). Bom retorno, mas cuidado: aparecem fissuras no casco do barco.

7. Cruzeiro sim! lembra que o futebol é a coisa mais importante dentre as coisas desimportantes da vida. Óbvio, a primazia é para a vida, a família, o próximo, a comunidade. Ainda sobra muita paixão e é por isso que o futebol é essa torrente de emoções. Quanto à exclusão da turma sub-20 pela pisada na bola em Chapecó entendo que a decisão de SR puniu mais ao Clube do que aos infratores. O Direito reserva uma parte chamada “Dosimetria Penal” exatamente para evitar excesso ou escassez no castigo.

8. Jorge não iria mesmo perder a piada pronta:

“Wesley Gasolina é o craque que Ronaldo prometeu para “incendiar” o time e a torcida! Só estava esperando o combustível baixar de preço…”

Alguma coisa está me dizendo que vocês sentirão esse calor!

9. Três zagueiros – Um alívio, renovarmos contrato com Lucas Oliveira, sem dúvida nosso melhor defensor. Brock e Zé Ivaldo, no esquema atual, deixaram de ser o terrível fio desencapado de antes. E desde então passamos a ser um dos times menos vazados da série B.

10. Augusto, com a conhecida finesse, quer desidratar a vibração azul nas arquibancadas, mesmo nas derrotas:

“…Freud explica: quando o sofrimento é demais, comemora-se na bonança e também na tempestade. O que importa é comemorar…”

Meu caro Augusto, você está quase 100% correto. Só faltou perceber, na tempestade, raios solares no fim do horizonte anunciando um novo dia.

11. Leandro Lo, 33 anos, conquistou 8 mundiais de jiu-jitsu, em cinco categorias diferentes; 5 Copas do Mundo; 8 Pan-Americanos. Sábado, estava em um show no Clube Sírio, em São Paulo. Numa discussão sobre bebida, jogou ao chão, com um golpe o seu opositor. Este se levantou, sacou o revólver, e deu um tiro na cabeça de Leandro. Morte imediata. O mecanismo é o mesmo dos crimes de trânsito. Sai o raciocínio entra o instinto. Tive um professor que aconselhava: quando xingarem sua mãe, no trânsito, conte até três, antes de responder.

12. JCSR viu o jogo do Cruzeiro sábado, vencendo o Tombense. Domingo de manhã telefonou pra Mãe Dinah e escreveu esta mensagem premonitória:

“A partida de ontem contra o Tombense devolveu o otimismo um pouco afetado pelas últimas apresentações. O que se viu ontem foi uma equipe focada na vitória e com uma entrega física surpreendente. Mais uma vez, a “China Azul” proporcionou um grande espetáculo. Foram mais de 42 “simpatizantes”. Estou aguardando quantos “torcedores de verdade” irão ao Mineirão ver a partida contra o Athletico-PR. Em tempo, parece que Vitor Roque jogará…”

13. Cuca feita! – Derrota inesperada no último minuto, vaias da torcida e entrevista bombástica de Hulk reclamando de colegas, tudo isto, somado à tensão própria do jogo, levaria boa parte de nossos treinadores, na entrevista pós jogo, a distribuir respostas iradas, atravessadas, que não disfarçam o descontrole emocional. Cuca foi elogiável exceção. Palavras prudentes, firmes, reconhecendo dificuldades, sempre em tom baixo, descortinando caminhos que poderão ser tentados pra vencer esta má fase. A vida tem ensinado. E Cuca tem aprendido.

 GARIMPO

“ Não é necessário mostrar beleza aos cegos, nem dizer verdade aos surdos. Mas não minta para quem te escuta e nem decepcione os olhos de quem te admira.”

(Jô Soares)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
39 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
José Antonio

Bom Sr. Dalai,
no clássico mineiro pra decidir quem é a terceira força do Estado deu o CSA-MG!!!!! Parabéns ao simpatizantes que a cada dia que passam reconhecem que o lugar desse time é na segunda divisão!!!! Mas essa semana é comemoração, afinal o jogo do centenário se aproxima!!!! É uma pena que, por ter não onde jogar no Estado, o jogo será em Brasília!!!! Mas tenho certeza que a festinha será empolgante!!!!!
A festinha deles chega a ser comovente!!!! Se conseguirem subir temos duas certezas: 6 pontos a mais por Galo (e pra grande maioria dos times da primeira divisão) e uma viagem a menos!!!!!
Ao falar de torcida o Sr. Dalai “esqueceu” de citar os quase 58 mil torcedores do Galo que compareceram ao nosso Salão de Festas na quarta!!!!! Normal pra quem só comenta o que lhe convém (nada ainda sobre o valor lançado nos borderôs dos ingressos dos simpatizantes que tem direito a ingresso grátis, vamos continuar aguardando!!!!)
Ou o Sr. Dalai é muito ingênuo ou só quer polemizar, comparar queda de produção com jogadores que só jogam na segunda divisão só pode ser uma dessas duas!!!!
Vamos ver o tal “herói pra chamar de seu”, Edu, na primeira divisão (se ele conseguir chegar lá algum dia)….
Não vou comentar sobre a empolgação com os gols que o Galo vem tomando de jogadores (esses sim) de primeira divisão, sendo que muitos deles saíram da segundona em litígio e pela porta dos fundos, porque esse espaço é pra falar da SEGUNDONA o fórum pra falar da primeira divisão é em outro lugar !!!!

GARIMPO:
“A verdade existe. Apenas se inventa a mentira.”
Georges Braque

Luiz Barcelos

Ai, Credo, o Galão… perdeu de novo!
E o Galo ? O Galo …perdeu.
Chacota nacional!

Afonso Lemos

Inútil, é por sua causa que o cruzeirense torce para que a franga continue a ser o que sempre foi, uma PARTICIPANTE incompetente, uma verdadeira égua paraguaia. Babacão doente e sofredor, mingue-se à sua insignificância e ria na sua idiotice. Sua franga é uma josta e você é um zosta.

LUCIO CARLOS

Está vendo? Não me parece que voce está enxergando. É por causa dessa visão que o atletico continua a não ser um time gigante. Está mais para um Bragantino (com o devido respeito). De vez em quando ganha alguma coisa e atorcida ja se dá por satisfeita. Sem falar na mudez durante os jogos. Isso é torcida! Só canta quando sai gol? A mídia ja está chamando a atenção para esse fato…Se não reparou, repare!

Augusto

O desespero faz a galera do CSA gritar loucamente antes, durante e pós jogo.
Três anos na BBB enlouquece qualquer um.
Um lembrete :
time grande não cai…
Segundo lembrete :
Desde 1921 na primeira divisão…
Terceiro lembrete :
Desde 2020 na segunda divisão.

Eduardo santiago

Ola pessoal Nesses últimos 5 dias eu Ganhei
R$ 983,00 Reais Apenas ouvindo Musica
em algumas plataformas que te pagam
eu aprendi isso Naquele curso que o Denilson Comentou
no PodCast é muito Fácil qualquer Pessoa pode ganhar
Praticamente é só você colocar uma Playlist
e deixar a musica rolar kkkk.

Eu consegui o Site caso vocês Queira conhecer
é só acessar o ⬇️Site Aqui ➡️ https://hotm.art/LucrandoComMusic_SiteOficial

André Luís de Oliveira Pereira

Dalai, lembre-se: Vc faz parte dos que destruíram o Cruzeiro.

Luiz Barcelos

A torcida de Vespasiano está revoltada, atirando pra todo lado. Aceitem que dói menos, Gigante em MG só tem um, o Cruzeiro.

André Luís de Oliveira Pereira

Cara, sou Cruzeirense.
Mas, esse Senhor aí, fez parte dos que acabaram com o Cruzeiro.
Não passo pano pra conselheiro Safado.

Atleticano

Nu! Que paulada na nuca.

Jorge

Bom dia a todos!

E uma boa SEGUNDA para quem, aconteça o que acontecer, vai permanecer nela ainda por muito tempo…

E o clássico mineiro mais esperado do momento foi no sábado. Um verdadeiro tira-teima para saber quem era a PRIMEIRA força da SEGUNDONA. Deu BBBruzeiro! Depois de arrancar um empate no jogo de ida, com o apoio de sua empolgada torcida, venceu em casa, sagrando-se o Campeão Mineiro da série B. Festa merecida da torcida! Nada como você estar alinhado com a sua realidade! Parabéns BBBruzeiro! Na série B você finalmente se encontrou! O único problema é que tendo sucesso nessa empreitada, precisará passar vergonha na série A, que não mais te pertence. Mas liga não. No ano seguinte vocês voltam para a série B. Voltam a serem o ‘leão da série B’ e a torcida volta a ficar feliz…

Na quinta passada o Galai achou ruim porque atribuímos a ele as sugestivas definições de “VAR do bem” e “VAR do mal”. Ora, Galai! Quem inventou essa terminologia foi você mesmo! Pode procurar nas crônicas passadas. Foi logo depois daqueles tristes períodos em que o BBBruzeiro não ganhava por falta de VAR e depois não ganhava por culpa do VAR. Lembra? Até que o “VAR do mal” passou a virar o “VAR do bem”. Invenções do Galai, como aquela historinha de ir jogar série B no sertão e levar chaveirinhos para a tribo local…

E o Galai comemora ex-jogador do BBBruzeiro fazendo gol no Galo. Isso só é possível, Galai, porque eles deixaram a sofrência da série B e foram para a série A. Simples assim.

E ainda o Galai quer comparar o público do BBBruzeiro na série B com o público do Galo com time reserva na série A. Não dá nem para dizer que foi por critério técnico, pois o reserva do Galo é muito melhor que os titulares do BBBruzeiro. Mas se fosse por critério de interesse da torcida, é injusta a comparação. Que tal comparar com o jogo do Galo pela Libertadores? “Ah, mais aí não é justo comparar série B com Libertadores”. E não é mesmo. Por isso, Galai, o BBBruzeiro precisa parar com essa mania de querer se comparar com o Galo. Já foi o tempo! Agora a métrica é o Tombense. O Brusque. O CSA (original). Cada um no seu quadrado, Galai!

E o Galai confunde queda de rendimento conjuntural com queda de rendimento estrutural. Quando o Hulk, o Arana, o Jair, entre outros, caem de rendimento individual, eles continuam sendo o Hulk, o Arana, o Jair. Da mesma forma, o Pedro Castro e o Chay quando vivem seu auge, continuam sendo o Pedro Castro e o Chay. O choque de realidade só ocorre quando a mudança é estrutural. Sair da B e ir para a A é um perigo, Galai. Vai colocando as barbas de molho…

E eu tenho que me desculpar aqui. Disse que o Ronaldo esperou o preço do combustível CAIR para contratar o Wesley Gasolina. Ao que um correligionário me corrigiu e esclareceu que foi o contrário o que aconteceu. O Ronaldo comprou na alta, mas bastou o BBBruzeiro adquirir o Gasolina para ela CAIR, despencar! Ó vida! Ó céus! E dizem por aí que os caminhoneiros estão fazendo uma vaquinha para o BBBruzeiro contratar o Vin Diesel! Nem que seja como ‘garoto propaganda’. Acreditam que só assim para o Diesel também baixar de preço. Está valendo tudo contra essa carestia!

E o Galão está em um mau momento na série A. Fato. E o BBBruzeiro vive seus dias de glória na série B. Fato. Cada um na sua. De fato! E eu gosto de ver esse povo sofrido comemorando. Agora estão eufóricos porque o Galão está em mal momento. É aquela coisa do ‘conjuntural’ e ‘estrutural’ que já expliquei acima. O Galão mal, tem perspectivas de melhora. O BBBruzeiro bem, está morrendo de medo de enfrentar a vergonha na série A ano que vem. Cada um na sua. De fato.

E eu já vou indo porque o dia é longo. Mas não reclamo. Para mim a segunda termina à meia-noite. Agora pensa naquele povo sofrido que entra dia, sai dia e eles continuam na SEGUNDA!!! Terrível, terrível, terrível!!!!!!

Afonso Lemos

Escrevedor de bíblia, o seu cavalo vai acabar montando em você. kkkkkk

Jorge

Peço desculpas por ter maltratado seus dois neurônios…
Mas é bom ver os simpatizantes saindo do armário.
Nada como uma boa campanha na série B….

Marcinha Guedes

Vc sabe o que é neurônio, Fonfonsa?

Isaias Paulo dos Reis Reis

Não, o poder de síntese nos poupa tempo para ler e criticar. E não promove comentários desnecessários que promovem a idiotice.

Jorge

Mas devia ao menos promover também a pontuação correta para a gente entender o que você escreveu…

Isaias Paulo dos Reis Reis

Me desculpe, mas entenderam

Isaias Paulo dos Reis Reis

Ler esse texto bíblico,, impossível. Aceita que doe menos

Jorge

Peço desculpas por ter maltratado seus dois neurônios…
Mas é bom ver os simpatizantes saindo do armário.
Nada como uma boa campanha na série B….

Rei Melo

Nota oficial da construtora via seu mestre de obra fantasiado de paspalho ou rainha da Inglaterra que aparece so para fazer nota kkk e chorar .., Bua bua bua .. penalty .. var bua bua bua.. hulk bua… cuca bu bua bua vitor roque bua bua .. arrascaeta .. pelo amor de deus bua bua.. Var.. bua hulk ..ua e mais bua bua bua bua shopinhg bua bua bua hulk bua bua .. no mais bua bua bua .. CBF bua bua bua pelo amor de deus penalty bua bua bua

Marcinha Guedes

Bua, bua, bua… Três anos na série B… Bua, bua, bua… A gte vai passar vergonha na A, de Atlético… Bua, bua…

Afonso Lemos

Calma, Marcinha Bananinha, sua franga ficou 50 (CIN-QUEN-TA) anos sem ganhar NA-DA, NA-DI-CA DE NA-DA) e você fica assim, nervosa… calma menina, meça sua pressão arterial… calma, toma uma aguinha, calma … kkkkkk Só falta você ser parente do Ministro Praga Guedes. kkkkkk

Marcinha Guedes

Fonfonsa, vou tentar fazer sua cabecinha pensar: MAIOR CAMPEAO DAS MINAS GERAIS, BI CAMPEAO DA CONMENBOL, BI CAMPEAO DO MUNDO FUTSAL, CAMPEAO DE N TORNEIOS PELA EUROPA, CAMPEAO DA SERIE B, CAMPEAO DA AMERICA, CAMPEAO DA COPA DO BRASIL, CAMPEAO DA RECOPA… Nadica de nada em 50 anos, Fonfonsa?… Seus dois neurônios ainda estão aí, intactos?

Atleticano

Cara, você já foi melhor.
Também entrou na empolgação pela liderança da série B.

Afonso Lemos

E ainda ontem eu falei para mim mesmo “vou jogar no paranaense porque os sites de apostas estão pagando 7x na vitória deles”. Não joguei, oh dó. O time da FMF tem mania de pagar cervejas para mim. Ms valeu, tamo juntos, Paraná.

Jorge

Nada como ter um time da série A para torcer, não é mesmo?
Vai Paraná… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Dá dó desse povo sofrido da SEGUNDONA…..
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Atleticano

Se eu não frequentasse o blog a muito tempo, lendo o texto de hoje, teria certeza que é uma página anti Galo e não pró CSA-MG.
Impressionante a fixação pelo Galo. Calma Dalai, mesmo o Galo estando em péssima fase, está muito a frente do seu time que segue a três anos disputando somente contra times de série B.
Você deve se lembrar ainda como é diferente jogar série A e série B. Tanto que seu time tão bom para série B, perdeu todas contra times de série A esse ano.
Mas continue, essa é a estratégia, falar do Galo rende mais que falar de time de séries inferiores.

LUCIO CARLOS

Meu caro, Dalai. Pena sua coluna ser apenas uma vez! Sua análise do jogo contra o Tombense foi perfeita. Mais ainda: precisamos melhorar o aproveitamento no ataque. Ainda estamos criando pouco. Ficamos com a bola mas criamos muito menos do que podemos. Mas devemos ressaltar o Pezzolano! Esse elenco na mão de um outro treinador não brilharia tanto! Gosto muito de estatística. E é provável que o Palmeiras escale Mayke, Murilo, Rony e Dudu contra o atletico. Certeza de dois gols do Palmeiras feitos por algum jogador retro citado. Antes disso, na terça, o desafio é em Londrina. Um empate , no mínimo, cairá bem!

Augusto

Prezado Dalai,
Pra quem está há três anos na B, convém mesmo bater sempre na mesma tecla :
A torcida do CSA é maior do que a do Galo!
Sim….parabéns!
Mais alguma coisa a dizer?

Jorge

Eu tenho!

Viva o dia 08/12/2019!!!!

Eita dia bão, sô!!!!

Janete de Azevedo

O QUINTETO DOS EX

Balançou nove vezes a rede do Contrário!
Gente, será que este fato não é inédito? E ainda existe a possibilidade de ser um Sexteto, no jogo contra o Palmeiras. Mas, como é um clássico, de repente, ganha o Contrário!
A ver…!!!

Manuel Panhame

Manuel Panhame, ouvindo Senhorita Janete falar de ex, se lembra de Manuel Panhame: ex sem nunca ter sido… Ó vida!

Jorge

Verdade. Tempo bom para os simpatizantes aquele em que o BBBruzeiro tinha jogador de verdade. Agora, até aquele que eles roubaram do América foi roubado deles… É a vida dando o troco. Aqui se faz, aqui se paga! Menos o BBBruzeiro que não paga ninguém…

Mas sempre tem um consolo para o bbbruzeirense. É que o BBBruzeiro em dezembro completa três anos seguidos sem perder um único jogo da série A. Nenhum dos times grandes e daqueles que já foram grandes um dia conseguiu tamanha proeza. Parabéns ao BBBruzeiro!

Pepe Legal

Hoje a Globo Minas se SUPEROU !!!
pra não abrir mão do clubismo Anti-cruzeiro ela sacrificou a defesa da imprensa no gravíssimo caso sofrido pelo radialista Pequitito hoje!!!
A Globo Nacional tem de tomar uma atitude, pois se negaram a reconhecer que a delegação do Cruzeiro, sob risco da própria vida, tentou defender a equipe da Rádio Itatiaia de um ataque que poderia ter terminado de forma trágica!
JOÃO ROBERTO MARINHO, estamos aguardando sua palavra!
(Tivemos de falar aqui porquê o moderador do GEMG é avesso a argumentos consistentes!)

Pepe Legal

Imagino o que o Boechat falaria disso se estivesse vivo! …Ia peitar até o Miltão Neves, se fosse preciso!

Pepe Legal

Hoje a Globo Minas se SUPEROU !!!
pra não abrir mão do clubismo Anti-cruzeiro ela sacrificou a defesa da imprensa no gravíssimo caso sofrido pelo Pequitito hoje!!!
Se a Globo Nacional não tomar uma atitude, o Grupo Globo todo está em risco pelos pusilânimes que se negaram a reconhecer que a Delegação do Cruzeiro, sob risco da própria vida, tentou defender a equipe da Itatiaia de um ataque que poderia ter terminado de forma trágica!
JOÃO ROBERTO MARINHO, estamos aguardando sua palavra!
(Tivemos de falar aqui porquê o moderador do GEMG é avesso a argumentos consistentes!)

Pepe Legal

A REPORTAGEM QUE A GLOBO MINAS NÃO TEVE CORAGEM DE FAZER:

Um banquinho de madeira foi o objeto que evitou que a cabine de transmissão da Itatiaia no Estádio do Café, onde estavam o narrador Osvaldo Reis Pequetito e o operador Flávio Cândido, fosse invadida por torcedores do Londrina, após a vitória do Cruzeiro por 2 a 1, na noite desta terça-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

A confusão começou quando o Cruzeiro marcou o gol da vitória logo no último minuto da partida. Inconformados com a derrota, os torcedores começaram a ameaçar Pequetito. O operador Flávio Cândido correu para perto da porta e colocou o banco, que servia como cadeira, para “travar” o acesso.

Mesmo assim, os torcedores tentaram forçar a porta para entrar. O local estava sem policiamento.

“Tem um banco aqui, se não é esse banco, que é aquele banco de escola, porque não tem cadeira pra gente… se o Flavinho não corre rápido e coloca o banco como proteção, como anteparo, eles tinham invadido a nossa cabine”, relatou Pequetito durante a jornada esportiva da Itatiaia.

Os jogadores do Cruzeiro, que comemoravam o resultado com a torcida do outro lado do campo, tomaram conhecimento da confusão e tentaram subir na cabine para ajudar os dois profissionais da Itatiaia.

FONTE: https://www.itatiaia.com.br/editorias/esportes/2022/08/10/banco-de-madeira-salvou-equipe-da-itatiaia-em-tentativa-de-invasao-da-cabine-em-londrina

GaloNaCabeça

Pocotó, pocotó, pocotó, pocotó…