UFA! - Quintal do Dalai

UFA!

  • por em 3 de dezembro de 2020

Bruno Haddad/Cruzeiro/Flickr

Teste coletivo, gratuito, para 9 milhões de corações azuis, ontem à noite, no Independência!

Precisava de 8 minutos de prorrogação?

Sim, precisava para o batismo de fogo da Nação Azul. Um sacrifício necessário à purificação dos que vão partir para a reconstrução de nós mesmos!

Mais importante do que a vitória sobre o vice-líder do campeonato foi a descoberta de que o time tem armas para a reação. Os recursos estão dentro de cada um, basta acorda-los para o conjunto, o entrosamento, a garra.

De tanto que foi pedido pra gente não jogar no lixo, bisonhamente, os escanteios, que o segundo gol foi uma grata resposta da comissão técnica.  Tudo como a gente pediu. Teve treinamento, bem executado. Cobrança de Felipe Machado, bola no primeiro pau (como já tomamos tanto!)  e gol do Manoel, eleito com a mais clara justiça o melhor em campo.

Enfrentamos ontem o América, os narradores e os comentaristas numa cruzada cívica para que o juiz apitasse também um pênalti contra o Cruzeiro. As jogadas apontadas podem ser duvidosas, mas não foram erros crassos do árbitro. Da mesma forma poderia ter sido apontado pênalti em cima do Manoel.

Estranho mesmo é vermos nas emissoras de rádio e tv o mundo caindo em revolta contra o juiz. Parece o incentivo de uma guerra civil que a gente não vê quando o prejudicado é o Cruzeiro. Não viram, por certo, a quantidade absurda de faltas marcadas contra o Cruzeiro e que eram toleradas no América. No final, 8 minutos de prorrogação… sem VAR, sem contusões sérias, sem lesão nos goleiros.

Quando é que você viu isto, antes ?

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Atenção Rei Melo e Flavio: nunca censurei ninguém aqui neste QUINTAL e nunca retirei qualquer comentário, por mais rude e ofensivo que fosse. Não tenho conhecimento do que pode ter acontecido.

2. A que ponto chegamos. Na eleição para a Mesa diretora do Conselho Deliberativo, dos 9 votos dos Beneméritos, 3 foram para o Baroni, 5 para o Nagib e houve um voto em branco. Em declarações divulgadas ontem, o ex-presidente Gilvan e o atual presidente Sergio Rodrigues disputam a paternidade desse voto em branco.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
16 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Juninho Fiuza

Ufa, vocês tem que tomar vergonha na cara, que já provaram que não tem nenhuma e parar de comprar arbitragem. O Filipão ainda dedicou a “vitória” ao Benecy, o que seá que ele quer dizer? hehehhee garfaram o América

geraldo

So vi o jogo ate o primeiro gol, e muito sofrimento. Sempre entendi futebol como diversao, aonde chegamos.
O presidente ainda nao entendeu, ou limpa o clube ou vai explodir, nunca teremos paz. Nao vou pedir que os conselheiros renunciem, nao espero nenhum ato de grandeza deles. Benecy para presidente, os outros sao prepostos. Gilvan, sai cara, ja deu.

O Terror das Segundinas

Começou a Operação Sobe Maria

Acho que se olhar as câmeras do mercadinho de segunda que patrocina o CaBbuloso vão encontrar o juizão lá tirando produtos hoje

peppeu

Nem com a ajuda do Pai de Santo isto vai rolar. Talvez não caia, mas subir…

Galo Doido New York

Sr. Dalai

O politicamente correto nao permite mais reacoes e comemoracoes como estas. Aceitar os 3 pontos sim, comemorar resultado fabricado por erro de arbitragem eh condenavel por todos com o minimo de bom senso. A LEI DE GERSON ha muito foi revogada.

Dedicar a vitoria ao Benecy, dizer que o time melhorou eh continuar negando o obvio. Lembrem-se que ha bem pouco tempo voces vendiam camisetas dizendo que time grande nao cai. Hoje todos sabem que era propaganda enganosa.

Depois quando a lambanca for contra o menor de minas, nao vai poder chorar. Esta claro aqui que essas raposas velhas nao conseguem evoluir como toda sociedade moderna. Estao presas a politicagem e praticas ja amplamente condenadas sem saber diferenciar o certo do errado.

O MENOR DE MINAS SOMOU MAIS 3 PONTOS MAS NAO GANHOU O JOGO.

Fabricio

Menor de minas é seu timeco que nao ganha nada. Fracasso é o sobrenome do Atomo-MG.

peppeu

Sou seu pai e vc não sabe, Fabrício.

Galo Doido New York

Eh Fabricio me desculpe por ter esquecido de adicionar FRACASSO ao menor de minas.

2021 MENOR DE MINAS FRACASSADO COMEMORA CENTENARIO.

Isso la eh motivo de comemoracao. Quem eh pequeno pisa em gilette e ja faz discurso.

peppeu

Isso aí. Tanto se arvoraram para criticar a eleição do Conselho, responsabilizar os gestores passados, etc, mas sentam no rabo para se fingirem de égua e comemorar um jogo ganhado em circunstâncias misteriosas.

André Luís

Dalai,
Sou cruzeirense, e os erros da arbitragem foram crassos.
Ganhamos, mas o time continua uma draga, ontem jogamos com 12.

Marcelo

Objetivo da temporada é jogar para o gasto e atingir a pontuação necessária para a permanência na b. Não nem razão mais para cruzeirense sofrer por isso, já está claro. Nesse ponto, ótimo resultado de alguma coisa que pelo menos a gente pode chamar agora de equipe, quem sabe na próxima temporada possamos acrescentar um adjetivo “boa” aí.

Sobre erro de arbitragem, se houvesse uso do VAR nesse campeonato, o nosso saldo ainda seria positivo.

Sobre a choradeira da adversário, vou confessar um sentimento que tinha antes e não tenho mais há algum tempo: torcia sempre para o time menor contra os grandes, tirando o nosso gigante cruzeiro claro. Mas não faço mais isso, é irritante esse complexo de inferioridade, mesmo antes da bola rolar, pior a imprensa embarca também como ontem. Na verdade, parece que já estão vendo que vão levar uma surra do palmeiras na Copa do Brasil, e já se prepara a desculpa do complô de toda a arbitragem contra o pobre injustiçado, fraco e oprimido, aff…

Gunther Hofner

Dalas, acho q teve dedinho do Benecy no espetacular jogastico de ontem. Ele eh um excelente fazedor de negocios. Num eh???

peppeu

Felipão curtou e até agradeceu ao fiel e operoso Benecy. Nestas horas que a gente vê que ninguém perde de 7×1 à toa mesmo…

Rei Melo

Sr Dalai , as vezes a gente escuta o que nao quer. se o Sr diz que não censurou ok mas meu comentário sumiu. Engraçado é que neste comentário eu falo dos malditos conselheiros deste clube.
Ou seja falei de gente sem vergonha, aproveitadores.
Esse tal de Pedrosa.. lembrem esse nome… é um sem vergonha. Mas a cara dele ja esta nas organizadas, que com certeza não vão dar paz a este canalha.
Parece que estes vermes que jogam pelo clube. Vocês que frequentam as tais confrarias , fazem grupinhos, acabaram com o time de futebol, e não se cansam até acabarem com o clube.
O assunto do momento é o que estes 300 ou 400 fazem ou irão fazer para prejudicar mais ainda a instituição.
Se eu tivesse alguém da minha família envolvida nesse bando eu teria vergonha, de saber que vai lá somente para comer, beber e se possível fazer tretas.
Até material esportivo esse pessoal anda desviando e quem esta por tras disso? o Tal Benecy de novo.
Sempre os mesmos que não largam o osso, e ainda tem o tal PEDROSA.
SE FOR POSSIVEL ME RESPONDA SOMENTE UMA PERGUNTA:
Quem em sã consciência, deixaria o tal Serginho Batoré , um cara analfabeto e um sem vergonha como o estelionatário do Itair participar de alguma coisa que envolva dinheiro?
Resposta. O conselho do clube. E quem manda no conselho? PEDROSA o sem escrúpulos.
E por ai vamos.
Quanto ao time… Quem acha que este time é bom deve ser da mesma quadrilha que infesta o clube. Não vai subir, e o pior em breve teremos mais dois dos inúteis do ano passado de volta.
O péssimo Leo e o intocável Henrique.
Volto a falar se um dia quiserem que o time de futebol de novo competindo em alto nivel, tem que mandar embora, mandar embora todos que estiveram ao lado da quadrilha. TODOS

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Vamos aos fatos:
1) Pênalti contra o Cruzeiro não marcado:
Ninguém comenta sobre a falta sofrida pelo Manoel no lance imediatamente anterior que, se marcada não haveria chorado pênalti.
2) Pênalti a favor do Cruzeiro: nitidamente o Potker toca na bola , tanto que vai vai direto pra fora e o jogador do América chegou atrasado e trombou no Potker;
3) no lance que questionam se a bola entrou ou não entrou, no lance seguinte o Adriano, na pequena área, no ar, é empurrado pelo zagueiro do América.
E a nossa imprensa, claramente a favor do lado obscuro da lagoa, fica falando em roubo, que foi isso, que foi aquilo. O choro é livre e os 3 pontos foram nossos.
Chora na cama que é um lugar quente.

peppeu

Maria desonesta merece estar no fosso da segunda divisão e nele ficar.