UM FENÔMENO DE SOLUÇÃO! - Quintal do Dalai

UM FENÔMENO DE SOLUÇÃO!

  • por em 20 de dezembro de 2021

Paulo Filgueiras/EM/D. A Press

Se tinha mesmo de entregar, melhor que fosse alguém de casa!

Caso seja mesmo confirmada, a surpreendente volta de Ronaldo ao Cruzeiro já provoca benfazeja inversão de expectativas na imprensa internacional: sai o Clube que era “case” de corrupção entra a esperança de reconstrução de um gigante.

Detalhes da complexa negociação ainda não podem ser divulgados e, ao que parece, estaria faltando a aprovação dos demais membros da Comissão nomeada para coordenar os trabalhos, mas é animadora a aura de otimismo que se forma em torno da surpreendente jogada do ex craque.

Tudo é novidade. Tudo é diferente do que era.

O CEO do Banco XP, José Berenguer, um dos especialistas que conduziram as negociações, declarou no Linkedin:

 “Não tenho dúvida que começamos hoje a transformar a história do futebol nacional. O Cruzeiro é só o primeiro. (…) Teremos times mais fortes e uma liga nacional ainda mais pujante. O futebol brasileiro nunca mais será o mesmo e sinto-me extremamente feliz por ver a XP capitaneando esse processo. ”

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Teobaldo, cardeal atleticano, comentou horas antes da votação:

 “Hoje é o dia de entregar 90% da alma ao diabo! Eu queria ser um mosquitinho bem pequenininho para entrar na cabine e ver o voto do Dalai…”

Não foi preciso!

Na saída, a todos os repórteres que perguntavam qual foi a minha opção, respondi: “se você está se afogando e jogam uma corda você vai discutir se é de sisal ou nylon? ”

Atrapalhadas administrativas, potencializadas pelo tsunami Wagner/Hermínio/Itair e pela pandemia mundial colocaram o Cruzeiro na posição de não questionar nem ajuda nem solução.

95,8% dos conselheiros, antenados, disseram “sim” a esses novos tempos de esperança. A grande massa de corações azuis estará agora na arquibancada, torcendo para que entre tantos interesses em jogo, o Cruzeiro esteja em primeiro lugar.

2. Ronaldo, dia 2 de janeiro em BH. Em uma das mensagens de esperança lançadas pelo ex-craque destaca-se a de que estará presente nas comemorações dos 101 anos do Cruzeiro. E quer a torcida perto.

3. Clube-Empresa – Ótima e imediata consequência: administrações amadoras e con$elheiros fajutos só poderão “aprontar”, agora, nas sedes sociais. Cuidem-se, associados.

4. Marcos Mineiro – Obrigado pela defesa. Certas ofensas, gratuitamente grosseiras, dizem mais do agressor que do ofendido. São auto explicáveis. 

5. Rei Melo, acusador geral, aciona de novo a metralhadora giratória, mas insiste num alvo preferencial:

“… quanto ao Guardiola de araque… o cara ganhou a B, mas antes … olha o que fez no Goiás…aqui, no Ceará… se esse cara serve de exemplo de técnico estamos pior do que parece…”

Caro Rei Melo, a passagem de Enderson Moreira (contratado por mim e pelo Conselho Gestor) tem de ser dividida em AD e DD. Antes e depois de Deivid. Conosco limitou-se a preparar o time, pois os campeonatos estavam suspensos em razão da pandemia. Preparou tão bem, que foram três vitórias, nos primeiros três jogos. Quitada a dívida de 6 pontos com a FIFA, ficamos com 3 positivos, isto já na atual administração.  Com os efeitos da era DD tudo se degringolou.

6. Jorge, rápido, tem de fazer eletro pra não morrer de alegria. É muita felicidade junta: o Atlético bi do Brasileiro e da Copa do Brasil, o Cruzeiro lutando pra não afogar no lamaçal. Qualquer um dos dois fatos, isolado, já seria o paraíso completo.  Os dois juntos excedem os níveis humanos de prazer… 

Com a criatividade ainda mais aguçada, Jorge deita, rola, pisoteia e samba em cima de nossa desdita. Dois anos de revide dos 50 de bullying. É justo!

Se distrai, porém, e enfia a mão na cumbuca, onde pode ter cascavel.  Sem necessidade, cai no campo minado do VAR e dos pênaltis em favor do Atlético… aquela vergonha desnecessária… vira criança sozinha atravessando a avenida Paulista. 

Aceite conselho de um admirador:  não procure chifre na cabeça de cavalo. Corre o risco de achar.

7. Augusto, na mesma esteira das dezenas de “penaltizinhos mandrake”, fez pesquisa e conseguiu encontrar dois que foram “arranjados, ” prejudicando o Atlético: 1981, no Serra Dourada, pela Libertadores; E em 2007, Maracanã, Copa do Brasil…

8. Atleticano e Galo Forte, dentre outros, acusaram o golpe do cruzado de direita no queixo!  A intrigante expressão “Cavalo Anabolizado, ” de autoria do Leonardo, “confiscada” pelo blogueiro, aloja-se como espinho atravessado em gargantas famosas deste QUINTAL.  O tamanho e a virulência da reação denunciam o estrago interno, quase sempre com um denominador comum: “e vocês, também não fazem? ”

O tema é sensível porque sujeito a limites subjetivos contaminados de paixão. Há porém uma fonte permanente do Direito que sempre nos ajuda a encontrar clareira em meio a emaranhado escuro: o bom senso. Esse sentimento indefinível, abstrato, condutor imperceptível de raciocínios, implanta sutilmente no nosso consciente a impressão de que “isto é aceitável” ou “isto não é aceitável”.

9. Teobaldo, assumindo o protagonismo neste minifúndio, ratifica sua inscrição a vice guru da racionalidade:

“Dalai, eu não confessei nada, mas não posso negligenciar o que os meus olhos viram. O fato é que o Atlético aprendeu a jogar o jogo dos torneios patrocinados pela CBF. Não adianta reclamar da arbitragem depois do “trabalho” dos árbitros e da “Comissão” que os orienta. Tem que atuar ante$”.

Meu caro Teobaldo, pra chegar ao seu nível de isenção e aperfeiçoamento, tem gente aqui no QUINTAL precisando nascer de novo umas três vezes. Exceção para Jorge e Galo Doido, que são cinco vezes.

10. Cruzeiro Sim chuta o pau da barraca! Talvez até com razão. Mas e daí? A vida não para ante nosso desespero. Ela continua. A estrada percorrida é longa e maior ainda no trecho à frente.  Temos que apoiar a solução possível. O Cruzeiro, sempre, tem de ser maior que a nossa frustração.

11. Rei Melo renova o pente de sua metralhadora giratória e, sem razão, alega estar sendo censurado. Meu caro Rei Melo veja o nível de alguns (raros, felizmente) comentários neste Bate Papo e me diga se realmente você acredita que há censura aqui.

12. Forte e Vingador faz longa e minuciosa pesquisa sobre torcidas de Cruzeiro e Atlético. Os dados estão em exame no nosso Departamento de Algoritmos. Laudo nos próximos dias.

13. Rômulo quer dar cheque mate no blogueiro: se o Atlético é o time que mais ataca, é obvio que a bola permanece mais tempo na grande área adversária. Mais do que lógico, assim, ter mais pênaltis marcados a seu favor.

Rômulo, desculpe-me, o raciocínio é brilhante, sem dúvida, mas não alcança o ponto crucial da crítica. Não se trata de número de pênaltis marcados. A grande e decisiva questão, já lembrada aqui, é que há pênaltis e pênaltis. Há aqueles que no dia seguinte são esquecidos; e há aqueles que uma geração não esquece.

14. Alex Cardoso, confessando-se leitor assíduo da coluna, pergunta porque a “desastrada administração de Gilvan de Pinho Tavares” nunca é apontada aqui como corresponsável pelo que aconteceu com o Cruzeiro.

Meu caro Alex, a administração Wagner/Hermínio/Itair foi um assalto impiedoso ao Cruzeiro, com contratos absurdos, elevações astronômicas de salários sem qualquer justificativa, pagamentos de altíssimas comissões a intermediários e/ou agentes “fantasmas”, contratação de parentes e outras aberrações.

Gilvan, que dirigiu o Cruzeiro por dois mandatos sucessivos, cometeu certamente erros de gestão. Nenhum, porém, de improbidade.  Seus vários irmãos e filhos, assíduos frequentadores do Mineirão, nunca se beneficiaram sequer com um ingresso de cortesia. Nem de emprego fictício, com salário real e astronômico, sugando tetas exauridas.

Os sábios dizem: quer conhecer uma pessoa? Desmanche um saco de sal com ela!

Todo dia, almoço, janta, aquela resenha, você tira do saco uma pitadinha e coloca na comida dos dois. Anos, anos e anos. Quando o saco esvaziar, terá certeza que conhece o amigo.

Conheço Gilvan há mais de 50 anos, quando fomos colegas na Procuradoria Geral do Estado. Muitas qualidades. Muitos defeitos, nenhum de caráter.

15. José Antônio faz rápido resumo do futebol no findante ano de 2021, o suficiente para glorificar os títulos conquistados pelo Atlético e desnudar nossa desdita: o Tombense subindo à Série B, como vice-campeão da C, assume o posto de terceira força em Minas e joga o Cruzeiro para o quarto lugar.

Bate firme, José Antônio, que o direito ao revide é sagrado. Esse “quarto lugar” me lembrou os anos e anos a fio em que comentei em outros órgãos de imprensa resultados de pesquisa de torcida nas regiões mineiras:

1º.  Cruzeiro

2º.  Flamengo

3º.  Corinthians

4º.  Atlético.

Já há alguns anos o Atlético assumiu o terceiro lugar.  E lidera, hoje, em algumas regiões da Grande BH.

16. Dorival Cunha tem a receita para o Cruzeiro voltar a ser o Maior de Minas: primeiro, aparecer um bilionário pra investir no Clube; depois basta pedirmos uma “ajuda” ao VAR,

“pra ficar do nosso lado e talvez marcar uns pênaltis a nosso favor. Seremos campeões novamente. Conhece essa estorinha? ”

Conhecemos, sim, essa estorinha, Dorival.

17. Marcilio Vaz censura o blogueiro por ter citado Renato Mauricio Prado. Ele apontou o favorecimento do Atlético, pela arbitragem e VAR.

Meu caro Marcilio, nada mais eloquente do que um fato. Não se pode brigar com ele.  Aqui mesmo, neste QUINTAL, você tem companheiros ilustres que concordam que houve esse favorecimento, embora o time não precisasse disto. Veja outros fatos: O Flamengo, campeão brasileiro de 2019 teve a seu favor 8 pênaltis. O Atlético, campeão em 2021, teve 11.

18. Pedro perde a paciência:

 “Eu fico estarrecido com a incapacidade de entender números do blogueirinho celeste.  22 pênaltis no campeonato para o Atlético? (…) não atoa, como conselheiro do Cruzeiro aprovou as contas da gestão Wagner/Itair, que hoje acusa de ter sido um tsunami. Talvez se entendesse de números, as coisas estariam melhores para o lado azul de BH. Pior para os cruzeirenses. ”

Meu caro Pedro, número exato de pênaltis a favor do Atlético é o que menos importa. Você sabe:  há pênaltis e pênaltis… Uns nem são lembrados após o fim da partida.  Outros jamais são esquecidos, como aquele “penaltizinho mandrake”, no Mineirão, que abriu a porteira do Athletico do Paraná. Quem diz é Teobaldo, um dos líderes da barraca atleticana neste QUINTAL. Confira agora, no bloco 9, ali em cima.

19. Tostãolição de vida. Sob o título “Cada um faz sua história” e comentando a notícia de que Aguero parou de jogar aos 33 anos por decisão médica, Tostão escreveu ontem na Folha: 

“Parei de jogar mais cedo que Aguero, com 26 anos, por decisão médica, por causa de um descolamento de retina no olho esquerdo. No dia seguinte ao anúncio de que não jogaria mais, fiz minha inscrição em um cursinho de preparação para o vestibular de medicina. As provas foram no Mineirão, estádio onde atuei por muito tempo. Após mais 20 anos, período em que fui estudante, médico e professor de medicina, voltei ao futebol, como comentarista e colunista. Valeu a pena. Continuo sonhando. A vida é sonho. O restante são complementos. ”

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
96 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
José Antonio

Bom dia Sr. Dalai, Sérgio Rodrigues armou direitinho pra esse conselho amador e essa torcidinha iludida e caíram como patinhos!!!!! Tudo já estava armado há meses!!! Nunca teve aquela história de “15 investidores” , sempre só teve esse… E ainda veio o Sérgio Rodrigues dizer que foi a “melhor proposta”, ahahahahhahaha só otário pra cair nessa , tanto que a papelada já estava pronta antes da aprovação do conselho… E ele, esperto que e´, já está puxando o tapete também do Alvimar e do Pentagna Guimarães, pois o próprio anunciou ontem que não precisa da assinatura dos dois pra fechar o negócio, ahahhahahahhahaha… Quanto ao ex jogador que sempre relegou a sua passagem por esse clube a um segundo plano, dizendo, inclusive que passava fome enquanto esteve aqui, basta ver o “trabalho” de gestão dele no clube americano, que fechou as portas, e no time espanhol que estava na primeira divisão quando foi comprado e em seguida caiu pra segunda divisão pra ver o que aguarda o time do Sr. Dalai…. Negócio que começa errado acaba errado….
Agora Sr. Dalai, falar de torcida???? É sério??? É isso que o sr. tem pra falar??? parece que foi só o que restou pra quarta força de Minas…. Porque afinal eles não sabem a diferença entres simpatizantes e torcedores…. Com certeza mais simpatizantes vocês tem e é isso que as pesquisas mostram…..

peppeu

Exato Zé.
Veja, uma operação de valor total próximo de 1,5Bi ser feita de maneira tão rápida assim.. Só acredita quem é bobo ou se faz de.
Imagine se uma due dilligence conseguiria ser concluída de forma tão rápida e ligeira, ainda mais numa instituição tão ferrada, amadora e descontrolada.
Fora isto, apenas também os inocentes esperançosos acham que estes 400M serão pagos em cash, nota sobre nota, PIX, à vista…
Enfim, estou aqui com meu Toddy gelado e pipoca assistindo o desenrolar dos fatos.

ivan junior

Nunca existiu 15 investidores para comprar a massa falida do CSA (Caloteiro Sociedade Anonima). Quem em sã consciencia vai investir numa merda dessa?? Só o Cara de Bunda e as marias vaidosas para acreditarem nas mentiras sem fim do pavao do gel. Antigamente um clube comprava jogador. Agora um jogador compra um clube (neste caso leia-se Boate Gay Azul).

romulo

Perfeito!!

Murilo Andrade Marçal

Torcidinha muito iludida é do lixão mineiro tem 5 títulos em 113 anos e se acham grandes.

Teobaldo

FATO: O divórcio do Hulk ficou mais caro que a venda do CSA-MG.

Leonardo Mello

Teobaldo, ótimo dia
Temos que começar a trocar as nomenclaturas antigas pelas atuais, novo time (5ª força do futebol mineiro) CSA-MG, simpatizantes que outrora eram conhecidos com Maria, agora devem ser chamadas de Ronaldinhas.

Sem Paciência

E x c e l e n t e ! ! ! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

wasington

Tadinho tá esquecendo seu telhado vidro ou acredita em papai noel a conta de vcs tá alta heim cuidado com a cobrança

Leonardo Mello

Wasington, pode ficar tranquilo, estamos no caminho correto. Vamos mantendo o contato por aqui, e veremos no futuro a situação de cada um.

Atleticano

Notícia:
O Atlético-Mg projeta abater R$ 380 Mi de suas dívidas em 2022. Seriam pagos R$ 260 Mi de empréstimos feitos e R$ 116 Mi de dívidas com outros clubes. Isso não afeta investimento no futebol.
A previsão para 2022 é arrecadação próxima a R$ 800 Mi.

Já pode rasgar com a unha agora.

W.Peto

Já que vc está falando isso amigão
Aí eu te pergunto:.
Já que vc está falando que o divórcio do Hulk ficou mais caro
Eu te pergunto
Quem e o besta?

Sem Paciência

As Ronaldinhas! Lógico! KKKKKKKK
Viram seu clube(?) ser vendido, digo, dado (KKKKKK) “DE GRAÇA”! (Sei que é pleonasmo, mas reforça a ideia do absurdo cometido. KKKKK).
O Hulk é bestIAL, como dizem em Portugal!

JCSR

Bom dia Dalai ! Finalmente uma luz no fim do túnel e esperança que volta forte na torcida celeste. Um bom filho à casa retorna querendo devolver a ela todo o valor que sempre teve e havia perdido nos últimos 2 anos. Portanto esperamos a volta à série A e voltar brevemente à condição de Maior de Minas. Agora se prepare pois os rivais que sempre postam aqui virão espumando. E tenha certeza, dirão que com o Menin tá tudo certo, mas com o Fenômeno tá tudo errado.
* PS – Lembra daquele mantra ” Aqui entra jogador e sai torcedor”. Até hoje não ví nenhum jogador/torcedor investir por lá.

peppeu

Luz no fim do túnel? Cuidado que pode ser um trem vindo…

Carlos

“Devagar com o andor que o santo é de barro”. Éder Aleixo e Vítor trabalhando firmes no Galo. Esqueceu o que aconteceu com Raul Plassmann e o ex-massagista, um dos funcionários mais antigos do clube?

Sem Paciência

Menos histeria!
Quem investiu no Galão foi a TORCIDA! Coisa que vcs NÃO têm! Ronaldo nunca se referiu ao CENTAVO como torcedor ou agradecido. Falou até que passou fome aí! Tá chegando para ganhar dinheiro!
A luz no fim do túnel é um trem-bala BLINDADO acelerando… KKKKKKKK Prepare-se! A pancada vem forte! KKKKKKKKKKKK

Jorge

Bom dia a todos! Aos de primeira e aos de segunda. A Atleticanos, Americanos e Ronaldianos.

E atualizando a lista dos maiores times de Minas Gerais: 1º) Atlético; 2º) América; 3º) Tombense; 4º) Time do Ronaldo. Por enquanto.

E ora, vejam! O Dalai, com ajuda de seu correligionário, estava chamando o Galo de “cavalo anabolizado”. Foi o substituto que eles encontraram quando o tão desejado “cavalo paraguaio” não deu as caras. Isso porque os 4R’s investiram cerca de $350 milhões no Galo. Mas agora teremos uma “raposa anabolizada”. Sim, porque $400 milhões é mais que $350 milhões. Então, no próximo ano o CSA-MG (antigo BBBruzeiro) vai bombar na série B. E em 2023 vai ganhar outra tríplice coroa fake. Quem viver, verá. Ou não.

E mais, se o Galo tem 4R’s, o atual CSA-MG (antigo BBBruzeiro) agora já tem o seu primeiro R. Agora vai!!! E convenhamos, o Ronaldo parece um cara bem anabolizado! É muito investimento!

E é verdade. Enquanto no Galo o sujeito entra jogador e sai torcedor, no antigo BBBruzeiro (atual CSA-MG) o sujeito entra jogador e volta especulador. Vai que dá certo, né Ronaldo?

E nessa época do ano, sem jogos de futebol, a diversão é acompanhar o vai-e-vem do mercado. É a época que os clubes compram jogadores. Esse ano, no entanto, uma surpresa! Foi o jogador que comprou o clube! Eu sempre dizia que nenhum jogador, por maior que fosse, era maior que o clube. Se fosse grande por demais, obrigaria o clube se agigantar para que nele coubesse. Porque, pela teoria dos conjuntos, o elemento está contido no conjunto e não o conjunto contido no elemento. Aí vem o Ronaldo e inverte tudo. É mesmo um fenômeno! Esse mesmo Ronaldo que um dia esteve contido na história do BBBruzeiro agora se torna, ele próprio, o conjunto e o outrora BBBruzeiro (hoje CSA-MG) um de seus elementos. Junto com o poderoso Valladolid, da série B do espanhol. Terrível, terrível, terrível!

A propósito, eu não ouvi a entrevista fake e duvido que alguém aqui tenha ouvido, mas dizem que o Ronaldo explicou a compra do antigo BBBruzeiro: “Eu precisei de três anos para levar o Valladolid à segunda divisão do espanhol. Com o BBBruzeiro, já pego o time pronto. Muito mais fácil”!

E tem gente otimista achando que o plano do Ronaldo é conduzir o antigo BBBruzeiro à série C. Pois eu acho que o seu objetivo é mesmo só de mantê-lo na série B. Nada de planos audaciosos nesse momento!

E não deixa de ser engraçado ver que a vaidade nunca abandona esse povo. Depois de vender a alma, ops… segurar na corda de salvação – sem se importar se era de nylon ou de sisal – e autorizar a venda de 90% do antigo BBBruzeiro (atual CSA-MG), a torcida, cheia de vaidade, foi dormir sonhando em ser comprada pelo dono do Liverpool. Acordou sendo adquirida pelo dono do Valladolid! Corda de nylon! Ora essa! Que luxo é esse? Pega essa de sisal mesmo e dê graças a Deus!

Mas o antigo BBBruzeiro foi vendido por $400 milhões. Uma bagatela. Ou não. É verdade que a parcela do Shopping Diamond do Galo vale mais do que isso. Mas daí falar que o Hulk gastou mais no divórcio do que o Ronaldo para comprar o atual CSA-MG, já é sacanagem, viu Teobaldo. Até parece que você tá querendo zoar os caras! Foi quase isso, mas não chegou a tanto. A diferença dava para ir passar uma semana na praia de Guarapari. Com tudo pago!

E perguntaram para o “boi lambeu”: “mas presidente, um clube com 8 milhões (cof, cof…) de simpatizantes ser vendido por $400 milhões não foi muito pouco? Isso dá $50,00 por simpatizante. Não seria melhor pedir essa grana para cada simpatizante e o BBBruzeiro continuar sendo o time da simpatia, sem dono? Ao que ele respondeu: “meu amigo, essa simpatia não dá para o clube nem os centavos que lhe sobra, imagina dar $50,00. Fizemos o crupix, deu em nada, fizemos o centavos celestes, deu em nada. Se depender desses simpatizantes o clube acaba!”. Verdade.

Mas eu não quero ser pessimista (só realista). Então vamos torcer para dar certo. Um Estado como Minas Gerais precisa ter ao menos quatro times fortes. Já tem Atlético, América e Tombense. Agora vamos torcer para o time do Ronaldo dar certo. Eu acredito!

Abraços. E vamos curtir a SEGUNDA! Sempre tem mais!

Teobaldo

Eu estarei torcendo para dar certo… na verdade estarei torcendo para dar serto!!!! E maldade com eles (ou contra eles, sei lá) nunca é demais para sádicos como nós, afinal de contas somente os sádicos festejam o sofrer e o penar de alguém. Tem que manter isso aí, viu!!!

Jorge

Sertamente irá dar serto. Serteza!

wasington

PERGUNTA QUE NÃO CALAR QUANDO OS QUATRO ERRES COMEÇAREM A COBRAR VAI TER DE ENTREGAR ATÉ ESSA TAL DE MASSA

Leonardo Mello

Wasington, informe-se primeiro para saber o como será o processo de cobrança.

Marcelo

Simpatizante Ronaldinha(antiga Maria) vai defecar, vai! Seu cérebro deve tá muito cheio……

romulo

Mais um excelente texto!!

Joao de Deus Filho

Apesar da rivalidade e da alegria pelo período que o CSA passou na segunda divisão (aliás, ainda está na segundona, tem que subir), acho que o futebol mineiro se fortalece com essa compra pelo Ronaldo.
Não sei se essa é a solução prá todos os problemas, mas acredito que será bom ter de volta os clássicos no Mineirão.
Enquanto o Cruzeiro teve que ser vendido, os dirigentes do Galo não pensam em venda, pelo menos por enquanto.
Porém, caso o resultado dessa venda e de outras que devem acontecer (Botafogo, América e outros) sejam satisfatórios, o Galo pode também entrar nessa, porém sem correr riscos de ser o primeiro e sabedor do peso real da venda. E claro, muito mais valorizado, afinal estamos quitando nossas dívidas e isso vai a cada dia fortalecendo o clube.
Lembrando que só em premiações esse ano, o Galo faturou praticamente 150 milhões.
A previsão de arrecadação do Galo pro ano de 2022 supera o valor que o Ronaldo irá pagar pela compra do seu ex-clube. Aliás. esse ano já superamos esse valor.
E lembro também, aos desavisados que o pagamento será feito a longo prazo. Segundo informações, ele irá desembolsar 50 ou 80 milhões nesse primeiro ano.
Será que vai dar prá pagar tudo???
Bom, de qualquer forma vamos assistir de camarim a essa experiencia.
Não queremos ser cobaias, mas queremos tirar proveito das lições.
Se for boa, podemos entrar nela.
Se não for, deixa o circo pegar fogo.
Pelo menos, fica a certeza que as portas não serão fechadas do lado azul.
O futebol de Minas pode ficar mais forte, caso Cruzeiro e América dêem certo.
E que bom seria se grandes cidades do interior também tivessem times fortes.
Vamos aguardar.
Hoje o Galo não ganhou.
Mas, logo logo o grito de guerra vai estar de volta.
Saudações Bi-Campeãs.
Um grande abraço a todos.

Teobaldo

Parei de ler em “acho que o futebol mineiro se fortalece com essa compra pelo Ronaldo”. Quem quer o futebol mineiro fortalecido, cara-pálida? Eu quero somente o Galão da Massa fortalecido; o resto, quanto pior melhor!

Geraldo

ACABOU A MAMATA.

Augusto

akkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkbbbou a mamata !

LUCIO CARLOS

Meu caro Dalai! Claro está, e não poderia ser diferente, a alegria por ter sido o Cruzeiro comprado pelo Ronaldo. Lógico que não sou burro de achar que foi ruim. Foi maravilhoso! De repente, a marca Cruzeiro mudou de patamar e há inúmeras esperanças de dias muito melhores! Ronaldo traz consigo uma midia que, querendo ou não, vão ter de esquecer o lado ruim que é a Associação e forcar mais na SAF. Esse é o novo! Esse é o futuro! Mas como tudo na vida, eu ainda fico com uma pulga atrás da orelha pelo modo como foi anunciado. O presidente, sozinho, lá em são paulo, quando poderia ter levado consigo os outros dois membros do conselho de administração! Por que ele quis aparecer sozinho? Ainda quero saber, de verdade, se houve alguma proposta do pessoal do Liverpool. Algo que quase tenho certeza: desde o inicio era Ronaldo o investidor e tudo foi feito com a anuência do mesmo. Não houve enxurrada de interessados! Desde do inicio era só o Ronaldo! (mas que bom para nós que era o Ronaldo e não um investidor qualquer). Apesar da euforia, ainda tenho um pezinho atrás. Quero mais transparencia!

Marcilio Vaz

E Dalai vc é bem parcial igual ao Maurício Padrão, falou dos pênaltis 8 de 2019 mas os 10 pênaltis de 2020 para o flamerda vocês não falam nada né!
Li aí o cima de um BBBruzeirense que aí no BBBRUZEIRO entra funcionário sai torcedor, engraçado que o próprio Ronaldo não quis voltar p encerrar a carreira, estranho, o grande Alex tmb não veio encerrar a carreira, entre vários outros.

Atleticano

Devido a falta de qualidade no texto e pobreza na argumentação, hoje só tenho poucos comentários a fazer.
Continua sendo humilhante a tentativa de desmerecer o título do Galo, com argumentos infundados de pênaltis inexistentes e recalque com grana investida (como se isso fosse uma vergonha).
Enfim, continua de dar pena a situação do CSAzense.

Sobre a venda do clube, muita euforia e pouca transparência. Menos de 24 horas após aprovação da alteração no estatuto para venda de 90% do time, o investidor “aparece”, com a “melhor proposta”.
Será mesmo que tinham tantos outros investidores assim para que decidissem a melhor proposta e fechassem negócio em menos de 24 horas?
400 milhões é o preço de um clube que diz ter 9 milhões de torcedores? Por pouco mais da metade desse valor foi vendido 51% do shopping do Galo, imagina o valor total do clube…
Somente um dos três membros do conselho no anúncio da compra/venda, onde estariam os outros? Continuamos a ter a vaidade como característica mais marcante mesmo tendo mudado de cruzeiro para CSA-MG?
Só mais uma observação, sem querer ser futurólogo, só analisando os fatos, esse é o terceiro time que o Ronaldo compra, o primeiro, norte americano, já faliu, fechou as portas, o segundo acaba de ser rebaixado para a segunda divisão da Espanha, após três anos da compra do Ronaldo, se trata de um time tradicional do país. Qual será o futuro do CSA-MG?

Bruno Araújo de Carvalho

As frangas estão descontroladas neste final de ano com a noticia MUNDIAL da compra do CEC pelo fenômeno .. Um time que teve as suas melhores realizações em 113 anos de história em 2021, recebe esse “balde de água fria” sumindo dos noticiários nacionais … Cuidado com a inveja Franga .. Voltaremos !!!

Leonardo Mello

Compra black friday, produtos de baixa qualidade e sobraram no mercado.

Bruno da Silva

kkkkk Cuidado que ele pode devolver kkkkk E para quem disse que passou fome neste timeco, comprar carne podre pode satisfazer kkkkkkk

Rodrigo Valu

Notícia mundial pelo cruzeiro ou pelo Ronaldo?
Teríamos inveja de q? Do investimento de 80 milhões dele pra 2022? rsrs
Q micharia.

Mario

Cruzeirense adora falar que os outros tem inveja deles… mas é o cúmulo da vaidade! Atleticano tá cagando pro cruzeiro, estamos bem satisfeitos com nosso ano, nosso estádio que está saindo do forno e tendência de muita coisa boa pra acontecer! Ainda mais um clube comprado pelo Ronado por 400 milhoes! E ainda acham que pronto, acabaram as dividas, acabaram-se os problemas e vão magicamente voltar pra serie A ano que vem! Abre o olho não pra voces verem!

Afonso Lemos

Eu não sei de quase nada, me considero um ignorante quase total mas o pouquinho, o mínimo que sei, aquele bocadinho que eu percebo é que as franguinhas estão se rasgando. kkkkkk. Franguinhas danadas essas de Minas Gerais. Xô franga, demônio do inferno.

Leonardo Mello

Falo ronaldinha.

Atleticano

Sério? Com previsão de arrecadação de 800 mi em 2022 o Atleticano deve estar mesmo preocupado com um time que foi comprado por 400 mi e está 34 posições abaixo na tabela nacional e 4 lugares abaixo na tabela estadual.

Marcelo

Fonfonsa, você merece parabéns. Agora será chamada de Ronaldinha!!!!

ivan junior

O Gorducho, que passou fome nos meses em que foi escravo na toca dos viadinhos, escancarou para o mundo todo a grande lorota das marias que, para se convencerem, viviam arrotando que o CSA (novo nome do Caloteiro EC) era grande! Pois bem, o tal maior de minas vale 400 milhoes. Em entrevista à radio Band Rubens Menin, falando sobre comprar o CAM, ele disse que o clube alvinegro é avaliado em 2,5 Bilhoes de reais. Obrigado, Gorducho. Voce desnudou outra mentira pregada pelas marias vaidosas. Chupa Cara de Bunda!!

romulo

Esse valor de 2,5bi é por baixo, sem levar em conta a marca “Atlético MG”, sem levar em conta o momento atual de círculo virtuoso e sem levar em conta a força de consumo dos 10 milhões de TORCEDORES (q é diferente de simpatizantes…). Se for computar tudo isso, talvez dobre o valor. Mas, de qualquer forma, é um valor mto maior q os 80 milhões q o ronaldo gorducho vai desembolsar.

ivan junior

Pessoas e/ou empresas interessadas em investir na massa falida azul fudida caso venha a se transformar em empresa:

Mafia italiana
Triade Chinesa
Cendero Luminoso
ASFARC
Yazuka (mafia japonesa)
ContraBandistas da Coreia do Norte
Organização Janus (ligada à mafia russa)
Intituto Luladrao
Cartel Mexicano
PCC
Amigo dos Amigos
Comando Vermelho
Baiano (antes de ser morto pelo Capitão Nascimento)
SPECTRE
Goldfinger
Dr. No
Ernest Stravo Blofeld
Satanás
Ali BaBa e seus 40 ladrões
Lampião e Maria Bunita
Todos os governadores do RJ (que estão presos)
Conde Drácula
Thanos
Industrias Hammer (inimigo de Tony Stark)
Papel Higienico Arranca RaBo
Loira do Banheiro
Velho do Saco
Pinhead e os CenoBitas do LaBirinto Infernal
Caninha 171 (a preferida de Wagao Cachaça)
Tornozeleiras Eletronicas VTNC
Kid Bengala (vai investir 45 cm no fundo das marias)
OCP (responsavel pela destruição de Detroit)
Tyrell Corporation (responsavel por criar os Replicantes assassinos)
LexCorp (empresa de Lex Luthor, inimigo do Superman)
OsCorp (Empresa de Norman OsBorne, inimigo do Homem Aranha
Empresa Italo-Americana de Azeite de Oliva (fachada dos negocios de Dom Corleone)
ImmoBiliare (Banco fraudulento do Vaticano)
Dario Messer (o doleiro dos doleiros)
João Pé de Mesa (produtor de filmes gays da Boca do Lixo em SP)
Seu Manoel Pinto (dono de um hotel na rua Guaicurus)

Sem Paciência

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…

Rodrigo Valu

O cara compra 90% por 400 milhões e é solidários à divida de 1 bilhão.

Inicialmente vai desembolsar 80 milhões em 2022 para investimento no futebol. Com pagamento do transferban e algumas dividas e salários no departamento, sobra quanto pra investir? Seria suficiente para investir em um time competitivo para subir?

Neste mato tem cachorro. Duvido que não teriam investidores interessados em aportar mais que apenas 80 milhões.

Atleticano

O melhor da notícia da compra do clube pelo Ronaldo foi a volta de alguns simpatizantes ao blog.
Vocês fizeram falta.
Faltam ainda uma seleta lista, estamos no aguardo.

peppeu

Estou com saudades da velha dos gatos, vulgo Dona Beth .

Marcelo

Verdade! Aguardamos o Gabyzinha mamadeira, o ex culatejante, a bicha analfabeta de uma frase só, etc

Alex Cardoso

Sr Dalai, obrigado por ter se manifestado sobre o meu questionamento. Mas infelizmente, tergiversou. Hora alguma fiz qualquer ilação sobre a honestidade do ex-Presidente Gilvan de Pinho. Nunca seria leviano. O que questionei, e ficou sem resposta alguma de sua parte, foi porque motivo a gestão irresponsável, em termos financeiros, de Gilvan/Vincintin, que afundou o time de dívidas que foram irresponsavelmente jogadas para a frente, nunca tem a sua responsabilidade imputada pelo senhor e outros cardeais do Cruzeiro. Para mim isso é uma questão que mostra muito como o time era administrado, num contexto de compadrio.

Sem Paciência

As perguntas diretas, o Dalai as responde assim…
Vc pergunta: “Quantas horas?”. Ele responde: “Amarelo”.
Nunca há um posicionamento firme, uma resposta direta contundente, seja em que assunto for. Fala platitudes sem nenhum nexo causal com o assunto.
Foi assim no caso dos SEIS pontos da série B de 2.020. Perguntado sobre o assunto, ele respondeu que estava tudo certo e não havia com o quê se preocupar.
O resultado todos sabem…
Não sei se é daquelas pessoas que temem desagradar os outros, mesmo os vagabundos, e fica com uma ATITUDE (não só cara!) de paisagem. E a tragédia se desenrolando… Parece achar que, se não falar (ou pensar???) sobre um assunto, ele se resolverá sozinho… Não irá! As coisas só pioram por não serem tratadas corretamente!
Ah! E ele tem uma verdadeira TARA em dar “glamour” a certos assuntos: Ranking do século passado, tríplice coroa mariana, patrimônio metafísico etc. rs
Tenho a curiosidade de saber se, enquanto magistrado, também era assim…

Augusto

Eu só não consigo parar de rir desde 08/12/2019 !
E pelo jeito essa síndrome não vai acabar tão cedo.
Mesmo sabendo que quem tá no atoleiro é o maior de Minas, que já foi chamado de Yale,Ipiranga,Palestra,Cruzeiro,Bruzeiro e atual genérico CSA – MG (o pessoal de Alagoas tá p da vida com vocês)
Foram 50 anos de massacre no Galo Paraguaio, mas parece que a fonte secou.
Portanto, sou grato ao maior de minas, hoje conhecido como CSA, porque ele me trouxe uma enorme felicidade, mas o que é felicidade ?
O poeta definiria assim :
A felicidade é um estado durável de plenitude, satisfação e equilíbrio físico e psíquico, em que o sofrimento e a inquietude são transformados em emoções ou sentimentos que vão desde o contentamento até a alegria intensa ou júbilo. A felicidade tem, ainda, o significado de bem-estar espiritual ou paz interior.
Vamos manter isso daí.
E boa SEGUNDA, principalmente para aqueles que são de SEGUNDA.

Marcilio Vaz

Parece que Ronaldo abriu os cofres, não só comprou o BBBruzeiro, comprou tmb a transportadora ComoTRANS.
https://www.comotrans.com/

Rei Melo

Dalai boa noite !Sou cruzeirense.. vou aos jogos e uso este espaço para fazer criticas do que fizeram com o clube. somente isso.
é nitido que erros grosseiros com as malditas apostas detonaram o clube. Assim essa insistência em achr que Ederson é guardiola , que ney franco sabe montar time e que Mozart… olha o nivel foi ou será técnico é ridícula;
Claro que presença do sem vergonha do X9 atrapalhou e muito assim o que ja era ruim piorou..
O que acho ruim? ATITUDE.. SEREM OBRIGADOS A OBEDECER UM IDOTA DEU NISSO AI.
As péssimas indicações de jogadores nestes últimos anos .. me fal um so jogador que merece ficar….so um.. o tal Felipe conceição que mal sabe escreve o nome dele, indicou JOSEPH .. FEIPE AUGUSTO POR AI JA DA PRA VER..O TAL X9 COLOCOU LA UM TAL CLAUDINHO .. porra o cara tem 120 kg e contrato de 5 anos?
Claro que com aval dos passa fome o presidente que é um bobalhão criado com vó aceitava tudo e escutava seu parceiro de sei la o que mandar no clube.
Deu isso ai…..Agora surgiu o gordinho rico e Sp;; ja falo de cara .. não confio nesse cara…
ainda mais que o tal presidente esta por trás disso.. mas como não tínhamos mais chances vamos aguardar pra ver.. ja começou mal indicando um corintiano pra Ceo. ainda bem não quis.
AI QUE ESTA O PROBLEMA DALAI..
QUE O GORDINHO RICO É ESTRELA , TEM CARISMA É FAMOSO NO MUNDO ISSO É INEGAVEL.
MAS ELE ACABOU DE COMPRAR UM NINHO CHEIO DE VAGABUNDOS . sE LE DER MOLE EM 3 ANOS ESSE PESSOAL DO CONSELHO QUEBRA ELE.
O RECEIO É ELE DEIXAR ESSE PRESIENTE MANDR. OU SE JUNTAR A FACÇÃO UNIÃO AI MEU CARO JA ERA.
NÃO VOTEI NUNCA SEREI CONSELHEIRO(SOU HONESTO);
MAS O MAIOR PRESENTE QUE ELE PODE NOS DAR É ACABAR COM TODO O CONSELJHO DELIBERATIVO DO CLUBE; POR NA RUA… PERRELAS ..PEDROSAS.. HERMINIOS ETC ETC OU SEJA TODOS NA RUA;
E O SEU MAIOR FEITO SERA AJUDAR POR NA CADEIA TODA FAMILIA UNIÃO E OS TRES BANDIDOS QUE FIZERAM E AINDA ESTAO LA MAMANDO NO CLUBE.
RONALDO SE LIGA. VOCE PODE PERDER SEU DINHERIO RAPIDO SE DEIXAR ESSE PESSOAL ENVOLVER NOS SEUS NEGOCIOS.. SÃO GENTE DE PESSIMA INDOLÉ, SEM ESCRULOS . A CORJA PODRE DE BH.
QUANTO AO TIME.. VAMOS VER SE O GORDINHO PELO MENOS LIMPA A CASA ANTES DE MUDAR PRA LA.. PQ CONVIVER COM MERDA COMO NOS CRUZEIRENSES VIVEMOS OS ULTIMOS ANOS É PESSIMO.
VER O BATORE´ NA CADEIA VAI SER MAIS LEGAL QUE TENTAR OU GANHAR NOVAMENTE UMA LIBERTADORES. AJUDA AI FENOMENO. LIMPA A CASA ANTES DE ENTRAR PQ TEM MERDA POR TODOS OS LADOS PRINCIPALEMTE NA ADMINSTRAÇÃO.
CUIDADO RONALDO ;;;MUITO CUIDADO QUE ESSE PESSOAL EM 5 ANOS DESTRUIU O CLUBE. E DEVEM ESTAR SEDENTOS PELO,SEU DINHEIRO .
PQ SÃO TODOS PASSA FOME.

Rei Melo

DALAI .. COMO TEM IMBECIL NESSE SEU BLOG.. CADA UM VIU.. APOSENTAR E NAO TER O QUE FAZER… A PESSOA VIRA IMBECIL ? AINDA BEM QUE NAO VOU ME APOSENTAR TÃO CEDO.
TENHO MAIS COISA PRA FAZER DO QUE PERDER TEMPO COM INUTIL…
CEHIO DE IMBECIL. NESSE BLOG KKK

Marcelo

Você deve ser um deles, e graduado!!!
Diz que não vai perder tempo com imbecil e perde, kkkkkkkkkkkknk

Marcilio Vaz

Acho que foi uma indireta para o dono do blog, que está aposentado… mas também quer que alguem comente algo sério sobre o bbbruzeiro! Time é uma vergonha só! COMENTAR O QUE?

Marcelo

Verdade! O velho blogueiro só fala bobagem e torcedor do CSA mineiro só tem 2 coisas para comemorar: Natal e Ano Novo!!

romulo

Antes que todas as smurfetes entrem em delírio coletivo, achando q subirão pra série A já em 2002, tenho algumas ponderações, necessárias, a fazer.

Todos os clubes, em seus balanços, omitem valores de passivos. Famosa maquiagem de balanço. Uns fazem pra não estourar o limite de prejuízo e perder o profut (ou outro programa governamental qualquer), outros fazem pra omitir gastos excessivos de sua administração e outros fazem pra esconder gastos fakes (q são na verdade desvio de recursos do clube para contas pessoais de integrantes da diretoria). Mas existem clubes que conseguem omitir valores pelos 3 motivos.

Dando exemplo do Galo, q não foi manchete nacional de corrupção na rede globo, o clube tinha dívida declarada de pouco mais de 600 milhões. Até então ninguém dentro ou fora do clube questionava esse valor q já era bastante alto. Houve uma coalisão interna entre os rivais do clube e decidiram por eleger um nome de consenso entre todos os conselheiros e entre os mecenas. O sérgio coelho (coelho no nome mas galo no coração… rsrs) como primeiro grande ato contratou empresa pra fazer levantamento real de todos os débitos correntes, ações na justiça, dívidas de gestões anteriores, etc. Somando tudo, o valor dobrou, atingindo a marca de 1,2 bi. Todas as dívidas estavam listadas. Esse é o primeiro passo pra arrumar a casa; saber o qto deve e pra quem deve. Feito isso, o segundo passo foi alongar o perfil da dívida (com ajuda de aporte financeiro dos mecenas), substituindo as de curto prazo por dívidas de longo prazo. Isso gera um grande alívio no fluxo de caixa do clube. Aliado a várias coisas positivas, como o sucesso esportivo do clube (embolsando quase 200 milhões em premiações e bônus por desempenho esportivo), volta do público ao estádio e aumento dos valores dos patrocínios na camisa, há previsão da redução da dívida já no ano que vem para menos de 1 bi. Como alguns setoristas estão projetando faturamento de até 800 milhões ano q vem, a redução poderá ser ainda mais forte no balanço patrimonial seguinte.

Agora, voltemos ao caso do CSA-mg. O ronaldo disse q iria fazer uma gestão moderna e profissional. Ótimo. O primeiro passo será, então, fazer levantamento minucioso de toda e qualquer dívida do clube. A dívida declarada já beira 1 bilhão. E sabemos que vários débitos não estão registrados, como ações trabalhistas, dívida do cone, dívidas com agentes de futebol, entre outros. Cabe salientar tbm que os valores das dívidas são os históricos, sem computar as multas e os juros pelo atraso no pagamento. Além disso, o nível dos malandros q passaram nas diretorias do micróbio azul é hard ultra. Provavelmente nenhum clube brasileiro foi tão roubado qdo o CSA-mg. Posto isto, qdo o ronaldo fizer o necessário levantamento, o valor subirá mto mais que subiu no levantamento feito no Galo. Mas vamos supor, só para argumentar (ou, como diriam os romanos, ad argumentandum tantum), q o valor somente dobre, como no exemplo do Galo. O valor de 2 bilhões é extremamente alto e poderá gerar 2 cenários. No primeiro, ronaldo decidirá aumentar o aporte financeiro inicial (q foi somente de 80 milhões) e usará seu nome e influência pra conseguir empréstimos para alongar o perfil da dívida. Terá q ser mto melhor administrador q foi tanto nos EUA (lá o clube faliu e deixou de existir) qto na espanha (o clube não conseguiu ter sucesso esportivo, caindo pra segundona). Se não conseguir se superar, e mto msm, o resultado final será o msm obtido lá nos EUA. No segundo cenário, o ronaldo desistirá da aquisição tendo em vista que quitar uma dívida de 2 bilhões em 10 anos (prazo máximo previsto na legislação da SAF) tendo receitas anuais de 120 milhões de reais é, matematicamente, impossível.

Sinceramente, não consigo vislumbrar, contabilmente falando, solução plausível com um aporte tão baixo de 80 milhões no primeiro ano e mais 320 milhões diluídos em mais 3 anos. Pra ser minimamente viável, o aporte deveria ser de 400 milhões no primeiro ano e mais uns 400 milhões nos 3 anos seguintes. Só assim vc conseguiria deixar o fluxo de caixa desafogado, pois quitaria os débitos correntes e alongaria um pouco o perfil da dívida. Do jeito que está posto, nem o Lee Iacocca vai conseguir um resultado diferente da falência.

Se smurfete fosse, estaria mto preocupado. Pois teria um grande dilema diante de mim: decidir entre parar de torcer pra times de futebol ou já ir me preparando pra escolher outro time pra torcer. Tenho 2 amigos q são crüzeirenses e são contadores de alto nível (o cargo é controller senior; bem chique… rs). Eles estão mto preocupados, e me confidenciaram q já estão sofrendo este dilema…

Ah, eles analisaram o balanço do zerim. Fizeram análise horizontal e vertical, cruzaram com informações de dívidas q saíram na imprensa, e eu até perdi a conta do tanto de erros e incongruências q eles apontaram. Eles tbm acham q o valor da dívida é muuuuito maior.

Mas a maioria dos crüzeirenses q ler vai falar q é invenção de franga q tá morrendo de medo do caibuloso voltar a ganhar todas as taças imediatamente. Será msm?? O tempo dirá…

Teobaldo

Não entendo nada do que você falou, mas como confio na sua imparcialidade e, principalmente, na competente análise dos seus amigos, fiquei muito feliz. Só espero que o CSA-MG nunca acabe, mas, se acabar, que seja num processo bem longo, lento e gradual, praticamente em banho MARIA (kkkkkk!! Peço desculpas, mas essa foi irresistível), afinal de contas precisamos manter o nosso parquinho de diversões em pleno funcionamento!

Leonardo Mello

Romulo, sua analise está correta, não é tão simples assim equacionar as dívidas do CSA-MG, pois grande parte dela é de curto prazo.
A única coisa que me interessa neste momento em relação ao investimento anunciado de R$80 milhões é: Está previsto o pagamento da dívida como o GALO de R$25 milhões referente ao fred cone?

Jorge

Bom dia!

Caminhando para a próxima SEGUNDA que chegará em breve, desejo a todos uma boa terça-feira!

Eu já tinha falado aqui, há algum tempo, que o passivo oculto do BBBruzeiro (atual CSA-MG) faria a sua dívida ir para a casa dos dois bilhões de reais. Hoje, com as despesas não cobertas por receitas correspondentes, o aparecimento recorrente de novos credores e o serviço da dívida que não é barato, provavelmente esse valor já deve estar na casa dos $2,5 a $3 bilhões. Ou mais.

Na verdade, ninguém sabe ao certo pois não há interesse em fazer uma auditoria e retirar os esqueletos do armário como foi feito no Galo.

Claro que esse montante, no caso de pagamento, com o perdão de parte dos juros e multas, poderá ser reduzido para uns $1.5 a $1.8 bilhão, mas ainda assim é muito dinheiro para um orçamento em torno de $100 milhões, com praticamente todas as receitas já antecipadas e com um aporte de apenas $80 milhões. Francamente, isso não paga sequer as despesas correntes e o serviço da dívida.

Isso explica parte da questão, que é porque bbbruzeirenses ilustres (e credores do clube) não terem demonstrado interesse em entrar nessa SAF por valor e condições tão acessíveis para eles. Mas deixa sem explicação o porque do Ronaldo ter entrado nesse negócio, aparentemente sem solução, e o porque tal negócio foi fechado assim tão rapidamente, com muitas questões ainda nebulosas.

Tem caroço nesse angu!

Os próximos dias, semanas e meses prometem revelações surpreendentes. Quem viver, verá. Ou não.

Abraços,
E chega logo SEGUNDA. Já estou com saudades, sua linda!

romulo

Exatamente, Jorge! Esse é o ponto! O pedrinho não tem 80 milhões pra injetar no zerim? Ele já colocou lá mto mais q isso!! E pra colocar 400 milhões parcelados em alguns anos seria mto fácil pra ele. Deram pernada no pedrinho? A negociação foi feita às escondidas pra prejudicar o pedrinho? Duvido mto.

Na real, eu acho q foi oferecido primeiro para o pedrinho e ele não quis. E não quis pq sabe q o valor da dívida é muuuito maior q 1 bilhão e q é impossível pagar com receitas anuais de 120 milhões. Ele é mto crüzeirense, gosta demais do clube mas não é suicida de assumir uma dívida gigantesca.

Já o ronaldo, eu acho q ele entrou de gaiato no navio afundando. Não sabe da real situação do clube. Ele está achando q comprou o titanic pelo preço de um iate, só q não avisaram pra ele q o titanic já bateu no iceberg…

Bernardo

Dalai e todos os cruzeirenses,
A questão é bem simples: se vocês realmente acreditam que o Ronaldo é a salvação da lavoura e que o investimento dele terá retorno, vocês investiriam junto com ele? Que fossem 100mil reais?

Teobaldo

O orçamento para 2022 divulgado pelo Galão da Massa (R$ 800 milhões) daria para comprar dois CSA-MG pagando praticamente à vista… Se algum frequentador do Quintal dos Atleticanos ache que vale a pena, favor se manifestar. Vou encaminhar ao Menin para avaliação.

Marcos Mineiro

Volto. Que tristeza! Sermos obrigados a conviver com tanta ignorância da maça(?) atleticana! Umberto Ecco tinha razão ao falar da internet.

Leonardo Mello

“maça”, por isso torce para o CSA-MG.

Marcelo

Mais uma Ronaldinha ressentida, kkkkk!
Fica zangadíssima não…….

Jorge

Tinha mesmo. Até hoje tem gente que cita seu nome sem ter aprendido antes a escrevê-lo. De fato é muita ignorância!

Teobaldo

Eu sempre achei que Umberto Ecco fora muito radical, mas aí você apareceu…

Teobaldo

Em tempo: Faltaram aspas para Umberto Ecco.

Marcilio Vaz

Umberto “ECCO” e “maça” atleticna? Realmente Umberto ECO tinha razão…

Marcilio Vaz

De “Um tiro no escuro acerta o alvo?” a “Um fenômeno de solução!” o próximo será um time fenomenal? kkkkkk

Galo Doido New York

Esquadrão da BENGALA:

Com um treinador meia boca, rebaixado com Vasco ano passado e confirmado como segundino este ano mais uma turma de perebentos refugados por times inclusive de Série B e alguns sem nem jogar por muitos meses, o BBBruzeiro se prepara para mais vexames em 2022. Isso é time de Série A para disputar Série B?

Imagino a preleção do pofexô incentivando todos esses perebas; se o imponderável acontecer e BBBruzeiro conseguir o acesso a Série A, todos eles serão dispensados pois não têm futebol para jogar na Elite. Fica a pergunta: vão manter o emprego e o falidão azul como tetra na BBBB, ou ficarão desempregados com o BBBruzeiro na Série A?

Meu palpite é que manterão o emprego.

Não posso deixar de comentar o incidente involvendo o Rever e uma familia de segundinos. Simplesmente deplorável, inominável a atitude de um pai que expõe um filho com tantos problemas de saúde conforme declarou o próprio pai se prestar a este papel. Seria o mesmo que um pai Atleticano multi-campeão pedisse ao Fábio que tirasse um foto com o filho e o mesmo na hora da foto ficasse de costas para a câmera em alusão ao famoso gol de costas do ídolo segundino. Tenho certeza que ele não iria gostar.

O posicionamento dos dois clubes foi ainda mais deplorável. Times grande como o Atletico e não tão grande como o Cruzeiro deveriam sempre prezar pelo BOM SENSO, jamais colocarem mais lenha na fogueira.

Ja parabenizei o Sr. Dalai Rocha algumas vezes por sua elegância e bom humor no trato com todos os frequentadores deste quintal, inclusive os mais mala como eu.

OS RESPONSAVEIS PELAS MIDIAS SOCIAIS DE AMBOS OS CLUBES DEVERIAM SE ESPELHAR NO DONO DESTE QUINTAL. UM VERDADEIRO GENTLEMAN.

PS. Depois de minunciosa avaliação, a vaga doada pelo Galo para a próxima Copa Libertadores ficou definido por critérios técnicos que o Coelhão é o escolhido. Parabens Coelhão.

Teobaldo

Só discordo do “Coelhão”. O correto é Coelhinho Pompom ou Micróbio Verde.

Jorge

Melhor só coelhinho pompom mesmo. Além de ser mais fofo, evita confusão com o outro micróbio, o azul.

romulo

Pessoal do quintal, não é q estou achando fantásticas as primeiras notícias do clube Ronaldo SA-MG?

A primeira coisa q o ronaldo fez foi demitir o alexandre mattos. A torcida estava tão feliz pq um profissional qualificado e disputado no mercado resolveu trabalhar no clube pra contribuir com seu conhecimento e sua competência. A chande de montar um elenco qualificado pra disputa da série B era mto boa. Mas o ronaldo não gostava dele, talvez pelo recente passado palmeirense do profissional. O alexandre já foi comunicado da dispensa. Pro lugar do alexandre mattos chamou o andrés sanchez. Não, vc não leu errado, é ele mesmo, o ex presidente do cúrintias q fez uma péssima gestão, aumentou em muito a dívida do clube, contratou jogadores caríssimos e q não renderam nada no time. É considerado um dos piores presidentes do cúrintias, mas ele é amigo do ronaldo. E foi o sanchez q disse não pq ele era mto cúrintiano e não teria como trabalhar no CSA-MG.

Como o sanchez não aceitou, o ronaldo vai chamar outro amigo, o paulo andré, q já jogou no micróbio azul (um time q já não existe mais, pois agora mudou o cnpj) e q as smurfetes soltaram foguetes qdo o ex zagueiro foi dispensado, de tão ruim q era o sujeito.

O paulo andré, como dirigente, tem pouquíssima experiência (até pq há dois anos atrás ainda era jogador do furacão) e vai usar o zerim como laboratório pra tentar aprender e ganhar alguma vivência na área.

Só com esse “cartão de visitas” já dá pra saber q nossa diversão não será afetada e teremos ainda vários anos de boas risadas.

Mas, tentando ter compaixão das smurfetes, fico triste por elas num aspecto: sempre encheram as peitolas pra bradar q o “crüzeiro era o time do povo” e agora não podem mais pq o zerim é o time do ronaldo; ele é o dono e ele não é do povão. Mto antes pelo contrário, passa a vida em iates, restaurantes chiques e outros lugares q o povão normalmente é enxotado de lá…

Vida q segue. Mas, antes de terminar, gostaria de pedir pro ronaldo não errar tanto assim de início. Pra nós, o Galo é motivo de alegria e o CRB-MG (Clube do Ronaldo série B) é motivo de diversão e risadas. Não adianta rirmos demais em 2022 e já acabar em 2023; queremos rir pelo menos por mais uns 5 anos. E dependendo do sucesso do mequinha já vai dar pra dar uma aliviada pro torcedor mudar de clube q usa as mesmas cores (verde; até por isso a diretoria visionária lançou uniforme verde, q é a cor original do time). Vai ajudar naquele dilema de parar de torcer ou torcer pra outro time.

Agora é só msm curtir as férias e ficar esperando surgir novas “pérolas” do ronaldo presidente de clube.

Galo Doido New York

Sr. BBBlogueiro, meu post já está dezatualizado em menos de duas horas. O Ronalducho demitiu o Alexandre Matos antes mesmo de contrata-lo e não bateu o martelo para a permanência do pofexô.

Parece que o pofexô ta mais para Esquadrão do andador do que para Esquadrão da bengala.

W.Peto

OLÁ DALAI,TUDO BEM ?

ESPANTANDO,INTRIGADO E DECEPCIONADO

ESSAS SÃO AS MINHAS PALAVRAS,ANTES DE CHEGAR NELAS QUERIA ANALISAR UMA COISA ANTES, DESDE AQUELA NOTICIA NO FANTÁSTICO DA QUAL FALAVA DO NOSSO CLUBE DE COMO BANDIDOS SIMPLESMENTE FIZERAM A LIMPA NUMA INSTITUIÇÃO MAIS VALIOSA DO FUTEBOL DE TODOS OS TEMPOS….FIQUEI NAQUELE DIA

ESPANTADO: NÃO ACREDITANDO

DECEPCIONADO: COM AQUILO QUE ESTAVA VENDO DO MEU CLUBE E NINGUÉM ANTES NÃO BOTOU A BOCA NO TROMBONE, SÓ MAMAVAM E SUGAVAM TODO DINHEIRO QUE O CLUBE TINHA E AINDA QUERIAM MAIS,ACABAR DE VEZ

INTRIGADO:COMO TANTA GENTE LA E TUDO ROLANDO ENTRE FARRAS E CORRUPÇÕES,(COISA$ DE BANDIDO$ DE ALTA CLASSE MESMO,DIGNO DE GÂNGSTER DE CINEMA)

MAIS TIVEMOS UM CARA,QUE NO FIM DAS CONTAS,AJUDOU O CRUZEIRO NO SEU MOMENTO MAIS CRÍTICO,ESTE E O (PEDRO SUPERMERCADO BH),O ÚNICO DOS EMPRESÁRIOS QUE TEVE A DISPOSIÇÃO DE REALMENTE AJUDAR…
TODOS MERITOS A ELE SE MOSTROU DIGNO,MESMO GANHANDO TBEM EM CIMA DO CRUZEIRO….COM TODO DIREITO…

AI PASSADO O TEMPO SOFREMOS COM VÁRIOS TREINADORES RUINS,JOGADORES RUINS, AFOGADOS NA B….

EIS QUE UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL?
SERÁ….
VEIO A SAF ORA AJUDAR OS CLUBES ..

MAIS NESTE FINAL DE SEMANA TIVEMOS A VOTAÇÃO PRA AUMENTAR A PORCENTAGEM,PQ UM “SUPOSTO” INVESTIDOR QUERIA 90%…FIZERAM UMA VOTAÇÃO,E NÓS CRUZEIRENSE QUE NÃO FICA LA, CRUZEIRENSE NORMAL QUE NEM EU E MUITOS OUTROS, COMEÇAMOS A IMAGINAR PELAS FALAS DO DIRIGENTES, (DENTRO DOS MAIS DE 15 INVESTIDORES)QUE ESTAVAM AFIM DE COMPRAR O CRUZEIRO,TODOS DE FORA…
DERAM A NÓS A VONTADE DE SONHAR COM (ÁRABES, EUROPEU,AMERICANOS,ETC..ETC.. ETC)
SONHAMOS COM TODOS ELES COLOCANDO A GRANA NO CRUZEIRO PAGANDO A DIVIDA LOGO,INVESTINDO 400 MILHÕES NA SERIE B MONTAR UM ELENCO FORTE E JA SUBIR LOGO E TUDO MAIS….

AI COMO SEMPRE VEIO A VOTAÇÃO
E AGORA TENHO A CERTEZA DE QUE
NUNCA EU DISSE NUNCA
TEVE 15 INVESTIDORES, JÁ ESTAVA E ESTARIA TUDO COMBINADO A MUITO TEMPO,TUDO MENTIRA, CAI DA CAMA SONHANDO ALTO….

E NO FINAL DE SEMANA UM DIA DEPOIS
EU NO CINEMA,CHEGA MENSAGEM DE AMIGOS ALT MINEIRO MANDANDO A FOTO DO RONALDO DIZENDO QUE TINHA COMPRADO O CRUZEIRO,EU VI PASSEI O OLHO POR CIMA,MAIS COMO IRIA ENTRAR NA SALA DO CINEMA NEM DEI TANTA IDEIA, SÓ MANDEI MENSAGEM SE FOSSE ELE EU PREFIRO QUE CRUZEIRO FECHE AS PORTAS DE VEZ….( IMAGINANDO OQ TINHAM DITO QUE SERIA,DE FORA, EUROPEUS,AMERICANOS,EXTRA TERRESTRE OQ FOSSE).
QUANDO SAIO DO CINEMA QUE LIGO O CELULAR E CHEGO EM CASA E VEJO NO CELULAR QUE RONALDO TINHA REALMENTE COMPRADO O MEU TIME POR 400 MILHÕES POR 90%
EU TE DIGO:

FIQUEI TÃO DECEPCIONADO,DA MESMA FORMA DA NOTICIA DO FANTÁSTICO..

DERAM DE GRAÇA O CRUZEIRO PRO RONALDO,E TIVE A CERTEZA DE QUE TUDO JÁ ESTAVA ESQUEMATIZADO A MUITO TEMPO…
E A MESMA COISA DE ALGUÉM CHEGAR ATE A MIM, E FALAR ( PETO VC TEM 400 REAIS VOU TE VENDER TODO OS DIREITOS DA BANDA BEATLES,E SÓ QUE ELES TEM UMA DÍVIDA DE 1 MIL REIAS) ESSE 400 REAIS VC PODE PAGAR DE 4X DE 100…. E BASICAMENTE ISSO…..

DERAM DE GRAÇAS O CRUZEIRO PRO RONALDO,NA VERDADE O RONALDO FALOU COM SSR,EU COMPRO 400 MILHÕES POR 90% ( QUE NA VERDADE FORAM OS 49% E O RESTO DA PORCENTAGEM FICOU DADO PRA ELE)
SABE PQ FOI ISTO?
PQ OS DIRIGENTES E A XP NUNCA IRIA CONSEGUIR UM INVESTIDOR QUE PAGARIA OS 90% NO CLUBE DE TÃO RUIM QUE ESTÁ… O RONALDO JA ENSAIADO COM SSR E A TURMA JA TINHA FECHADO A SECULOS ISSO,E O SSR E A XP JOGOU NO VENTILADOR QUE TINHA 15 INVESTIDORES,MAIS NUNCA TEVE,ELES NAO CONSEGUIU E NAO CONSEGUIRIA PASSAR 90% E ENTÃO FIZERAM ESTE ESQUEMA COM RONALDO…. QUE DE BOBO NÃO TEM NADA,VAI FICAR MASI MILIONÁRIO DO QUE NUNCA, E ALGUEM VAI PEGAR UMA REBARBA POR AI…
DERAM DE GRAÇA PRO RONALDO 40% DA SAF OQ O RONALDO VAI FAZER DAQUI A POUCO, E ARRUMAR OUTROS INVESTIDORES E VAI VENDER ESTA PARTE QUE ELE GANHOU DE GRAÇA….

MAIS OLHANDO UMA PARTE BOA DESTA VENDA, A UNICA COISA QUE CONSIGO VER DE BOM PRO ENQUANTO E QUE DE MARKETING RONALDO TEM DEMAIS E QUE AONDE VAI TODO MUNDO SABE QUEM É, E COM CERTEZA VAI TER MUITAS PESSOAS QUE TALVEZ VÃO QUERER INVESTIR,ISSO AI NAO TENHO DÚVIDA. DOIS DIAS FOI O ASSUNTO MAIS COMENTADO NO FUTEBOL E NO MUNDO,ABAFOU TODO TITULO DO OUTRO LADO, NINGUÉM NEM LEMBRA MAIS….
MATTOS NÃO VAI VIR,POR LADO FOI BOM,CHAMAMOS UM MONTE DE VEZ E VIROU AS COSTAS…
LUXA ACHO QUE TBEM NÃO FICA… SÓ ESPERO QUE SE SAIR, NÃO ME VENHA AQUELES CAMARADAS,(MANO MENEZES,CARILLE,ESSES CARAS AI)

RONALDO NUNCA DEU MORAL PRA NÓS,NUNCA TEVE SENTIMENTOS PELO CRUZEIRO, SÓ FALA CU.. RINTHIANS E FLAMENGO,NUNCA FOI DE DAR IDEIA PRO CRUZEIRO E AI DO NADA COMPRA O CLUBE(OPS!!! GANHOU DE PRESENTE DA XP E DO SSR)…
DECEPCIONADO SERIA MEU PENSAMENTO SOBRE QUEM COMPROU…
VOLTA A FALAR ACERTOU NO MARKETING NÃO TEVE PESSOA MELHOR….

MAIS JA QUE FOI O RONALDO QUE GANHOU O PRESENTE DE NATAL DA XP E SSR ( ERREI COMPROU NÉ) KKKKKKK

POR 400 MILHÕES, PRA MIM FICARIA MUITO MELHOR NAS MÃOS DE QUEM NOS AJUDOU NOS ANOS DE MAIS DIFICULDADE DESTE CLUBE CHAMADO CRUZEIRO ESPORTE CLUBE

POR ESTE VALOR 400 MILHÕES PRA SEREM COLOCADOS DENTRO DE 5 ANOS, FAÇA O FAVOR… QUE O SSR E A XP PASSASSE ENTÃO PARA UM CRUZEIRENSE DE VERDADE
CHAMADO PEDRO DO SUPERMERCADO BH…

ELE TERIA SIM,DESTE MOLDES, CONDIÇÕES DE BANCAR, E SE FOSSE EU DONO DE LA DO BH, EU TERIA PEGADO O TELEFONE E LIGADO, SE FOR VENDER POR ESTE VALOR EU COMPRO…
SE EU FOSSE O PEDRO TERIA OFERECIDO ATE MAIS 600 POR DIVIDIR EM 6 ANOS
EU FICARIA MUITO MAIS FELIZ SE TIVESSE COM ELE…

MAIS COMO NO CRUZEIRO TUDO FOI DEBAIXO DOS PANOS E JA ESTAVA TUDO COMBINADO EM PASSAR DE MÃOS BEIJADA PARA O FENÔMENO…

VAMOS AGUARDAR!!!!
COMO DIZ O OUTRO

FELIZ NATAL A TODOS

Jorge

Eis aí um sincero e pungente depoimento de um bbbruzeirense realista.

Até selecionei os seus ‘melhores momentos’:

“(…) COMEÇAMOS A IMAGINAR, OS MAIS DE 15 INVESTIDORES QUE ESTAVAM AFIM DE COMPRAR O CRUZEIRO, TODOS DE FORA…
DERAM A NÓS A VONTADE DE SONHAR COM (ÁRABES, EUROPEU, AMERICANOS,ETC..ETC.. ETC)”

(kkkkkkkkkkkkkkkkkk)

“SONHAMOS COM TODOS ELES COLOCANDO A GRANA NO CRUZEIRO PAGANDO A DIVIDA LOGO, INVESTINDO 400 MILHÕES NA SERIE B MONTAR UM ELENCO FORTE E JA SUBIR LOGO E TUDO MAIS….”

(“$400 milhões na série B”. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)

“E AGORA TENHO A CERTEZA DE QUE
NUNCA TEVE 15 INVESTIDORES, JÁ ESTAVA TUDO COMBINADO A MUITO TEMPO, TUDO MENTIRA, CAI DA CAMA SONHANDO ALTO…”

(Quanto maior a vaidade, maior o tombo).

“E NO FINAL DE SEMANA, CHEGA MENSAGEM DE AMIGOS ALT MINEIRO MANDANDO A FOTO DO RONALDO DIZENDO QUE TINHA COMPRADO O CRUZEIRO, MANDEI MENSAGEM SE FOSSE ELE EU PREFIRO QUE CRUZEIRO FECHE AS PORTAS DE VEZ….(IMAGINANDO OQ TINHAM DITO QUE SERIA, DE FORA, EUROPEUS, AMERICANOS, EXTRA TERRESTRE OQ FOSSE)”.

(eis a grande verdade não confessada por nenhum bbbruzeirense, nem sob tortura, e tão candidamente exposta nesse sincero e honesto comentário).

“QUANDO VEJO NO CELULAR QUE RONALDO TINHA REALMENTE COMPRADO O MEU TIME POR 400 MILHÕES POR 90% EU TE DIGO:
DERAM DE GRAÇA O CRUZEIRO PRO RONALDO,E TIVE A CERTEZA DE QUE TUDO JÁ ESTAVA ESQUEMATIZADO A MUITO TEMPO…”

(a verdade quando aparece, choca. É o famoso ‘choque de realidade’)

“DERAM DE GRAÇA PRO RONALDO 40% DA SAF OQ O RONALDO VAI FAZER DAQUI A POUCO, E ARRUMAR OUTROS INVESTIDORES E VAI VENDER ESTA PARTE QUE ELE GANHOU DE GRAÇA…”

(sim, esse é o plano. Falta agora combinar com os russos. Ou com a Mula sem Cabeça… Achar quem queira é tão improvável quanto o BBBruzeiro sair do atoleiro).

“RONALDO NUNCA DEU MORAL PRA NÓS, NUNCA TEVE SENTIMENTOS PELO CRUZEIRO, SÓ FALA CU.. RINTHIANS E FLAMENGO,NUNCA FOI DE DAR IDEIA PRO CRUZEIRO E AI DO NADA COMPRA O CLUBE (OPS!!! GANHOU DE PRESENTE DA XP E DO SSR)… ”

(senti aí uma pontinha de ciúme, um ressentimentozinho. Mas também, quem dá moral para time de simpatizante? Todo mundo gosta de time de massa, vibrante, intenso. Para entrar numa dessas, só se for de graça ou na Black Friday…)

“MAIS COMO NO CRUZEIRO TUDO FOI DEBAIXO DOS PANOS E JA ESTAVA TUDO COMBINADO EM PASSAR DE
MÃOS BEIJADA PARA O FENÔMENO…”

(Acho que ainda sentiremos saudades do SSR. Esse sim, está se mostrando o verdadeiro mito!!!!)

Teobaldo

Tentarei ajudar complementando algumas de suas observações:

1) COMEÇAMOS A IMAGINAR, OS MAIS DE 15 INVESTIDORES – Essa lista já foi publicada aqui no Quintal dos Atleticanos, portanto, não vou repetir

2) E AGORA TENHO A CERTEZA DE QUE NUNCA TEVE 15 INVESTIDORES – Errado! Veja resposta acima

3) SONHAMOS COM TODOS ELES COLOCANDO A GRANA NO CRUZEIRO – Acorda, Alice, já são 9 horas da manhã. Já passou da hora de parar de sonhar, acordar e ir para o trabalhor!

4) QUANDO VEJO NO CELULAR QUE RONALDO TINHA REALMENTE COMPRADO… – Abandone as redes sociais e vá estudar, a gramática com mais ênfase, isso fará bem a você!

5) EU PREFIRO QUE CRUZEIRO FECHE AS PORTAS DE VEZ…. – Eu também, mas desde que seja bem devagar, sem pressa, para que sofrimento do torcedores do CSA/MG pareça interminável

6) DERAM DE GRAÇA PRO RONALDO – Ora, se deram (e não temos nada com isso), foi de graça! Ninguém dá e cobra um preço por isso…. ou não!

7) RONALDO NUNCA DEU MORAL PRA NÓS – Deu sim! Disse que passava fome no antigo Cruzeiro, mas que no CSA/MG isso não vai acontecer… com ele, naturalmente!

8) MAIS COMO NO CRUZEIRO TUDO FOI DEBAIXO DOS PANOS – Bom, isso é você que está dizendo; não posso ajudar muito!

Abraços e parabéns pela sinceridade e, principalmente, por escancarar a realidade!

W.Peto

Como eu disse aí um pouco de decepção ( muita)
Mais oq foi bom disso tudo e que ofuscaram as frangas aí vem um besta lá de São Paulo,aquele jornalista esportivo falando que o Alt mineiro estão querendo o D Maria kkkkkkk
Ele achou que com isso iria abafar algo do final de semana,tenho que avisa lo que não deu certo não….nem mesmo os torcedores de pena caiu nessa….kkkkkk Zé Mané mesmo

Outra coisa

Vi uma frase interessante que dizia:

SE O PEDREIRO DELES CONSEGUIU FAZER UM TIME E ELES FORAM CAMPEÕES ESTE ANO

IMAGINA QUEM COMPROU O CRUZEIRO QUE É DO FUTEBOL
KKKKKKKK

Galo Doido New York

Se não me falha a memória o comprador do BBBruzeiro não é um tal Zé Ruela que confundiu homem com MULHER?

O amigo biscoito de Peto tem, razão:

O Zé Ruela vai dar so bola dentro.

Sem Paciência

Desculpa te corrigir, mas, dizem que, na verdade, ele confundiu “mulherES DE TROMBA” com mulheres! E, naquela noite, LEVOU DE 3! ! !
Parece que essa MIOPIA SELETIVA é comum na torcida do CSA-MG porque a ronaldinha que escreveu confundiu ENGENHEIRO com pedreiro…
Aí fica fácil entender a confusão de Título Mundial (prometido pelo Presida Raiz) e TRI na Segunda divisão… KKKKKKKKKKKKKKKKK

Teobaldo

Confundiu nada, cara!!! Não seja ingênuo!!!!

Sem Paciência

Acho que ninguém acha que confundiu… rs

JCSR

Bom, no meio de tantas citações de CSA e CRB, o presidente (opa!) ” rainha da Inglaterra” , já adiantou que em breve será criado o ASA-MG ( “Atrético” Sociedade Anônima )

Marcilio Vaz

Kkkkk boa, só que não!

Teobaldo

Tudo bem, mas enquanto isso não acontece nós vamos tirando sarro de vocês! kkkkkkkkk!!!

Atleticano

A piada foi boa. O fundamento que está questionável.

Geraldo

Mais ums 2 meses e a torcida vai car na real. bem ou mal o cruzeiro sera gerido de forma profissional. Entao esse negocio de jogadores velhos, rodados nao vai predominar no maximo ums 3 e olhe la. mudança total, ate o profexor deve rodar, pode ser que nao seja de imediato, a saida do Matos indica muita coisa. Novos tempos estao chegando, esqueçam grandes contrataçoes nos proximos 3 anos o negocio e ajeitar a casa. Tem muita gente confundindo o clube com a SAF. Ronaldo nao vai mandar no clube, vai mandar na SAF. O clube como conheciamos ate o sabado passado, nao existe mais. Agora os conselheiros vao cuidar de bocha, peteca e piscinas. Eles vao vazar naturalmente, porque perderam a importancia, o dinheiro tambem acabou. Novos tempos chegaram, nao sei se vao ser bons, mas serao emocionantes. Se o novo dono do clube conseguir entender que o cruzeiro nao e igual o seu clube da Espanha, a coisa pode mudar. O cruzeiro podera gerar muita receita, se for bem trabalhado.Ronaldo poderia começar houvindo o consultor esportivo Amir Samoggi, seria um bom começo.

Vitoria Galo

Acha mesmo que a vaidade do Luxemburgo vai deixa-lo ficar no clube depois da rasteira de fazer toda a negociação sem que ele soubesse e desse seu “pitacos” ?
Acham que ele não estava tramando para participar como sócio do “novo clube” ?
É publico e notório sua sanha por dinheiro…..
Acham que o dinheiro para os conselheiros acabou ? Acha que os 20% que lhes serão disponibilizados serão só para pagar aos credores ?
Primeiro as despesas deles…..depois o resto…….

Murilo Andrade Marçal

Clube de futebol ou outro qualquer se assemelha e muito com a coisa pública, dominado por vagabundos, preguiçosos, canalhas que só querem viver do trabalho alheio.

Teobaldo

Esse discurso com ar de neutralidade, permeado por nuances de indignação não escondem a verdade: você é torcedor do CSA-MG!!!!! KKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!

Laner de Lucena Murad

Caro Dalai, parece que agora o nosso Cabuloso enfim vai entrar nos trilhos. Ronaldo trás não só o dinheiro que tanto nos fazia falta, como também trás seu nome, sua marca e principalmente trás sua história tão atrelada ao Cruzeiro, pois ele surgiu pro mundo da bola através da oportunidade dada pelo maior de Minas. Nada mais justo que Ronaldo, retribua nos levando de volta a elite do futebol. Não me iludo achando que teremos um grande time em 2022, mas pelo menos temos a esperança de termos um time competitivo e que seja capaz de nos levar a série A. Não esperem grandes investimentos por parte de Ronaldo pro ano que vêm pois primeiro precisamos por a casa em ordem. Mas temos obrigatoriamente que subir em 2022. Com a saída oficializada de Alexandre Mattos a diretoria de futebol deve ser entregue nas mãos de Paulo André, homem de confiança de Ronaldo. Também acho pouco provável a permanência de Luxa mesmo com contrato renovado pro ano que vêm. Luxa e Ronaldo tiveram suas tretas na época do Real Madrid então acho que Luxa não fica. Nas redes sociais surge o nome de Mano Menezes pro lugar de Luxa. Não concordo mas respeito a decisão do fenômeno, é óbvio que Ronaldo quer se cercar de pessoas de sua confiança e Mano se enquadra neste perfil. Vamos torcer pra que Ronaldo não repita os erros cometidos no Valladollid seu clube na Espanha que acabou sendo rebaixado em La Liga. Mas vamos apoiar e torcer pra que o fenômeno esteja dando os passos certos pra que o nosso Cabuloso possa nos dar alegrias novamente no ano de 2022. Forçaaaaaaa Cruzeiraooooo…

Pepe Legal

Dalai, de cara parece que já teremos uma série B mais justa para o Cruzeiro em 2022… veja no buscador essa reportagem e entenderá o que quero dizer… (Marcelo Moreno que o diga!):

“Polícia Federal firma memorando de entendimento com a Sportradar”

trackback

Google

Sites of interest we’ve a link to.