UM MILHÃO DE HERÓIS CRUZEIRENSES

  • por em 4 de novembro de 2021

Vinnicius Silva/Cruzeiro/Flickr

Você que mesmo sabendo da previsão de temporal, vestiu a camisa mais bonita do mundo e foi ao Independência na noite de segunda-feira, obrigado pela coragem;

Você, que sacrificou o feriadão, em favor de uma esperança enfraquecida, obrigado pelo amor;

Você, que a cada ataque nosso sentia o coração disparar à espera do grito de gol e via a jogada se desmanchar por “excesso de ruindade”, obrigado pela paciência;

Você que esperava ver, pelo menos uma vez nos 90 minutos, o nosso time trocar três passes seguidos no último terço do campo, obrigado pela persistência;

Você que, ao perceber um jogador azul preparando chute a gol, esperava pelo menos um mínimo de eficiência e viu a bola quase sair do estádio, obrigado pela conformação;

Você que mesmo ante uma incrível sucessão de erros de passes e de faltas desnecessárias continuou incentivando o time, obrigado pela esperança;

Você, que novamente presenciou a perda de gols que nossa vovó faria, obrigado pela compreensão maternal;

Você que, após o apito final vaiou o time, obrigado pela coragem em violentar-se;

Você que, saindo do estádio foi para a fila do ônibus, molhado no corpo e na alma, obrigado por suportar tamanho e repetido sofrimento.

Se eu ainda falasse pela Nação Azul e se fosse possível, consumiria a madrugada batendo de porta em porta do torcedor que foi ao estádio só para abraçá-lo em nome do Cruzeiro Histórico.

Durante toda a partida, enquanto o temporal desabava sobre Belo Horizonte, e no gramado a gente mostrava como não se deve jogar futebol, você, ensopado, aplaudia um jogo imaginário, à procura do milagre que não veio, novamente.  Mas você estava lá, com esse imbatível coração azul pulsando esperanças.

Eram apenas 2 ou 3 mil cruzeirenses-raiz, na arquibancada, mas a paixão potencializa a voz e o que brotava dali, sob o diluvio, era o clamor de um milhão de vozes.

Obrigado, torcedor. E perdão pelo que estamos fazendo com o Cruzeiro em seu Centenário.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Amanhã é contra o Londrina, no Paraná, às 21,h30, concorrente direto na luta pra não cair. Briga de foice no quarto escuro. O resultado, ficaremos sabendo quando a luz for acesa.

2. José Antônio pega carona no provérbio chinês dos cavalos e dá uma invertida no blogueiro:

“ Se um time disputa a Segundona uma vez, pode ser grande, se disputa duas vezes seguidas, olho nele, se disputa três vezes seguidas, com certeza é pequeno…’’

Atleticano, Jorge e Augusto foram ao delírio. 

Teobaldo soltou foguetes, de cara:

“Hi, hi, hi plofeta cinês muito sábio, né!?”

Meus caros José Antônio, Augusto, Jorge, Teobaldo e Atleticano, vocês têm razão focando os últimos 24 meses.

Por favor, mudem agora para a grande angular telescópica e mirem o século:

“2 vezes campeão da Libertadores;

4 vezes campeão brasileiro;

6 vezes campeão da Copa do Brasil”.

Que time é este?

3. Domingos Savio de Oliveira não digere a afirmativa do blogueiro de que o nosso projeto era “disputar a série B como nenhum time grande antes tinha feito”.

Era sim, Domingos. Hoje a frase soa como um delírio inconsequente. Para entende-la você tem de conceber o Cruzeiro sofrendo “apenas” o Tsunami-Wagner. O projeto era plenamente exequível e já contava com sinalização positiva de comerciantes de várias capitais.

Nem se imaginava o Coronavirus, por dois anos seguidos, nem a “bonificação” da Cepa-SR.

4. Juliano Damien consegue fazer o dificílimo TP – Texto Perfeito. Nenhuma palavra sobrando ou faltando. Nenhum tema, importante, escapando de sua análise cirúrgica.  Deveria ser leitura obrigatória pra quem quer entender o Cruzeiro hoje. Vou pinçar, ao acaso, um período:

“… o mais importante de tudo: treinar fundamento. Não existe em nenhum outro lugar do mundo em que time termina jogo com 15, 20, 25 finalizações e sem fazer nenhum gol. Cruzeiro virou o sonho de todo goleiro adversário (…) e a incompetência de finalizar leva adversários a jogar “por uma finalização” pois, tendo sucesso, ganharão a partida. ”

5. Manuel Panhame segue livre, leve e solto escudado pela licença poética. A Gran Finalle para o título de Campeão do Gelo não foi na Inglaterra. Os britânicos acabavam de quebrar a cara no Mundial de 50, perdendo para os Estados Unidos no campo do Sete de Setembro e o Atlético achou que seria um desprestígio visitar Londres, recusando assim o insistente convite. Limitou seu roteiro à Áustria, Alemanha e Bélgica, com encerramento apoteótico em Paris, onde sua fama o precedeu.  Do amargo suco biliar, fél, herdou o apodo de El Fél, pelo castigo que vinha impondo aos adversários. Extasiados com a apresentação atleticana, os franceses passaram a denominar a sua alta torre de ferro de El Fél, ao mesmo tempo que edificaram o Arco do Triunfo, tendo o capitão atleticano cortado a fita simbólica da inauguração. Seis meses após a excursão, o Departamento de Astrofísica da ONU decidiu nomear de Galáxias, um conjunto de estrelas da Via Lactea as quais, no equinócio, sendo vistas do cume da Montanha Yarjcvh, a sudoeste das Ilhas Camptaro, na Indonésia, lembram um galo cantando no poleiro.  Entusiasmados, os pernambucanos lançaram o “Galo da Madrugada”, sucesso no Carnaval até hoje.

Flamenguistas e cruzeirenses invejosos passaram a divulgar na época, que a delegação atleticana, por falta de recursos, foi obrigada a fazer limpeza de ruas e trabalhos de faxina em hotéis, pra compensar a hospedagem. Houve fotos de jogadores lavando pratos, mas eram montagens. Valendo-se de seu prestigio, Panhame conseguiu que se passasse a julgar como crime de injuria a divulgação dessas mentiras.  Mais do que justo.

6. Luiz Gonzaga de Barros focando um tema até então ausente nos noticiários sobre o Cruzeiro: falta de preparo físico adequado. No terço final do segundo tempo ele vê o nosso time sem forças pra manter o ritmo e isto até poderia justificar as terríveis surpresas depois dos quarenta minutos. E anota:

“… sem futebol de qualidade, mas com vontade e pernas, podemos chegar aos 45 pontos, ou seja, passar o ponto de corte. Mas, sem pernas, sem pulmão, é de dar medo. ”

Meu caro Luiz Gonzaga, confesso que ainda não havia analisado sob esse ângulo. A conferir amanhã.

7. Jorge acionou a chave PMG – Potência Máxima de Gozeiras, está abusando e lambuzando de nossa desdita. Com a mesma imaginação fértil que atraiu a atenção do pessoal do Porta dos Fundos, chega a aconselhar a Série C para o Cruzeiro,

 “evitará, assim, o confronto TOM x TOM (Tombense x Tombado) e, principalmente, evitará o TRInaB, também conhecida como a tríplice coroa da vergonha”.

Pegou pesado, heim Jorge! Mas vocês têm todo direito ao revide. Foi quase meio século de um bullying impiedoso em cima de vocês. Continuamos com larga vantagem: primeiro, na imensa diferença de tempo de castigo. E, o mais importante: Dezenas de anos de supremacia azul foram mantidas com a luta time x time. No gramado. Não precisamos de um tsunami interno dizimando o Atlético, e, logo em seguida, quando ele pensava em levantar, uma pandemia fechando o mundo em casa.

Notou a diferença?

8. Marcilio Vaz não percebeu que seu anjo da guarda foi conferir o resultado da Mega-sena, e dá três tiros no pé: o primeiro, ao desprezar os científicos critérios de amostragem social utilizados hoje nas pesquisas. Não é necessário ouvir 10 milhões de pessoas. O segundo, ao citar como inusitada a campanha do “Fica Ronaldo”, em 1995. Desculpe-me, não é novidade. Várias e várias torcidas têm exemplos assim. Mas a derrapada maior foi a terceira. Vamos reconstituir o crime:

“Sabe porque o Galo nunca chegou à situação que o BBCruzeiro está? Porque tem torcida! Afinal, como diria o Samuel Rosa, todo mundo é Galo! ”

Que feio, Marcilio.

Em que planeta você estava, quando o Cruzeiro foi dizimado pelo Tsunami-Wagner e, em seguida, tentando se levantar, surgiu a pandemia do Coronavirus trancando por dois anos o mundo em casa?

Estava em Marte ou visitando a Terra do Nunca?

9. Marcio, corajoso, mexe em caixa de marimbondos. Com cuidado entra na “faixa de Gaza” focando o pluripartidarismo deste QUINTAL, sendo recebido por artilharia pesada. As principais lideranças da barraca atleticana, sem constrangimento, acionaram misseis transcontinentais.

Meu caro Marcio, pelo carnaval que fazem a cada tropeço nosso é possível imaginar o tamanho da mágoa, sufocada em dezenas de anos da massacrante supremacia azul. No lugar deles, faríamos diferente? Acho que não. As circunstâncias todas se ajustam a favor deles. Montaram um time eficiente, sem olhar preço; outros grandes, do Brasileiro, estão facilitando o caminho, enquanto o Cruzeiro amarga dias cada vez mais terríveis. 

Podem muito. Mas não podem tudo. Jamicel fez os cálculos e concluiu que se o Atlético conservar o ritmo ele se equipara ao Cruzeiro em 2.375.  Mesmo com margem de erro de 10%, convenhamos que é um longo tempo, justificável pela abissal diferença de desempenho no século passado.

Mas não é só isto. A supremacia celeste foi construída no campo de luta. Sem qualquer influência externa, nem cataclismos. Eles não.  Precisaram de um tsunami interno destruindo o Cruzeiro e, em seguida, a pandemia.

Estes fatos reforçam o nosso couro, pra suportar as pancadas de agora.

10. Flavio traz objetiva análise da situação do Cruzeiro pontuando casos que já revelavam uma administração deteriorada: Em 2018 foi com amigos a Buenos Aires, para o jogo contra o Boca Juniors e tiveram um ingresso furtado. Começaram então a gritar “quem tem ingresso pra vender” e logo compraram um, com a inscrição “cortesia”, ou seja, jamais poderia ser vendido.

Meu caro Flavio, este é “um” detalhe do mundo de falcatruas construído no nosso Clube e que explica o que vivemos hoje. Só em 2019 a apuração do “rombo” dos ingressos apontou prejuízo de 9 milhões de reais. As apurações policiais e judiciais continuam. Os conselheiros remunerados continuam no Clube, agasalhados pelo atual comando.

11. Sem Paciência, ausente por afazeres profissionais, consegue um tempinho pra retornar ao QUINTAL e “festejar” a impossibilidade matemática de nosso acesso, no próximo ano, à Série B. Imaginamos sua alegria, meu caro, mas por favor, leia com atenção o tópico n. 9, acima.

12. Rei Melo, sem razão, reitera censura ao blogueiro por falar em ranking, troféus, etc. 

Imaginou, se não tivéssemos estas cartas pra jogar?

Observe, com lupa, nas entrelinhas da manifestação atleticana:  você identificará feridas não cicatrizadas, mágoas não curadas, espinhos que machucam a garganta… Tudo isto é o nosso passado, presente.

Eles sofrem com isto. 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
67 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
José Antonio

Exaltar uns poucos de uma torcida que apregoa aos quatro cantos que tem 9 milhões??? Contra o Remo foram 2700 com renda de 68 mil, não divulgaram o prejuízo, mas todo mundo sabe que existiu, contra o Vila Nova GO nem a coragem de divulgar o público e renda tiveram pra não passar vergonha…. Essa é a tal “Nação Azul”, quando o time mais precisa são os primeiros a pular fora… Só pra lembrar, quando o Galo esteve na segunda divisão, bateu todos os recordes de público e todas as séries do Brasil…. Simpatizante nunca foi torcedor e nunca vai entender o que é ser um….

Marcilio Vaz

José Antônio sabe o que o Dalai vai dizer para você? É o corona vírus, kkkkk, isso mesmo, o corona vírus que impede o BBruzeiro de ganhar jogos, a torcida de comprar camisas, ir a campo e fazer um CruPIX. Pobre corona vírus além de tudo ser culpado pela derrocada do BBruzeiro!

Marcilio Vaz

Você tem razão Dalai! Que bobagem a minha, questionar pesquisa, ainda mais uma pesquisa bem feita desta, Minas gerais tem quase 21 milhões de habitantes e a pesquisa foi feita com uma enormidade de 1300 pessoas é como se viessem na cidade que moro que tem 30mil habitantes e perguntassem para uma pessoa para quem ela torce e todos o resto torce por este time, realmente você tem razão. Agora como disse torcida mais apaixonada não conheço, torcedores do Galo nascem do improvável, quer um exemplo? Seu filho é Galo, nasceu um atleticano num ambiente improvável. Engajamento você está enganado, você tem vários exemplos de engajamento meu caro, mas todos na torcida do Galo, sempre, pq aqui somos apaixonados, não precisa de títulos, mesmo sem eles continuamos aqui, firmes e fortes.
A pesquisa tá tão errada que até você já corrigiu o número de torcedores do BBruzeiro, 1 milhão é sua conta, não eram 9 milhões? Pelo visto você aceitou o erro da pesquisa! Kkkkkkk.
Quando o BBruzeiro caiu Dalai eu estava no planeta da risada, estava lá rindo muito, na verdade continuo lá,kkkk.
Dalai chegou a hora da onça beber água, isso mesmo, o BBruzeiro tem a chance de um fio de esperança, vai jogar dia vida contra Londrina, Brusque e Vitória, concorrentes diretos para se manter na primeira divisão (como diria Luxemburgo) , kkkkkk, e tem a seu favor poder empatar, será que dá para confiar? Sei não heim!

Marco Aurélio

As pesquisas são baseadas em estatística e probabilidade. Talvez para você, elas não tem valor, mas para o Google tem muita, inclusive nas matérias que você lê e nos produtos que você compra.

Quando a estatística é feita com idoneidade, as probabilidades tendem a ser muito assertivas.

Marcilio Vaz

Me perdoa pesquisas são muito mais que estatistica e probabilidade, existe intervalo de confiança e muito mais outros paramêtros, essa pesquisa citada feita pelo jornal O Tempo tem uma amostra pequena para um universo grande, gerando indice de erro alto para pesquisas.

Marcilio Vaz

Olha a diferença de torcida, olha a diferença de engajamento, em menos de três horas os ingressos para o jogo do Galo contra o melequinha acabaram, em quanto isso os ingressos para o jogo do BBruzeiro, jogo decisivo diga-se de passagem não vendeu nada ainda…..

Murilo Andrade Marçal

É Dalai, estas lamas das chuvas estão deixando doidão, nosso clube já era e você como conselheiro tem responsabilidade nisto, mas clube não tem dono, é como empresa estatal roubam e tiau, ficou por isto mesmo.

Teobaldo

Um empate do Goiás nos próximos 5 jogos e o TrinaB estará garantido, mas nós queremos mais: Força, BBruzeiro, a Série C é logo ali. Logo, logo a alcunha BBruzeiro será substituída pela respeitosa grafia cRUZEIRO. Eu acredito e conclamo os amigos do blog para torcermos juntos! As coisas ainda podem piorar… quer dizer, melhorar! Força, cRUZEIRO!!!!

Augusto

Prezado Dalai, bom dia

Obrigado por nos tolerar nesse espaço democrático, como deveria ser a política do nosso país, mas isso é um assunto que fica para depois.

É aquela velha história :

2 vezes campeão da Libertadores;
4 vezes campeão brasileiro;
6 vezes campeão da Copa do Brasil”.
50 anos (?????) massacrando o Galo
Time brasileiro do século 20 (?????)
9 milhões (??????) de torcedores
Desde 1921 na Primeira Divisão
6 a 1, bla,bla,bla,glub,glub,glub…por favor joguem a boia que o Titanic afundou!

Mas HOJE é o ÚNICO clube considerado grande do país (o que vocês já não são, desculpe pela dura realidade) que vai disputar pela terceira vez a série B, isso se Deus ajudar voCCês.

Quer um conselho?
Calce as sandálias da humildade, junto com esse ditos 9 milhões de sofredores e tomem um chá de realidade.
A realidade diz que vocês são NADA e para sair do NADA dá muito trabalho e exige muito tempo.
Viva 08/12/2019, eita data abençoada !
Um abraço

Teobaldo

Só uma correção, nobre Augusto: Desde 1921 na Primeira Divisão, EXCETO 2020, 2021 e 2022 (por enquanto)

Bruno Araújo de Carvalho

Muito tenso nossa situação .. Mas de fato, é melhor apoiar agora o time criado e planejado pelo presidente do Gel na B do que apoiar ano que vem na C. Precisamos de pontos importantes e eliminar essa droga de rebaixamento o quanto antes, e com os salários em dia podemos sim cobrar mais empenho dessa turma que não vem jogando nada já a algumas rodadas… Vamos Cruzeiro !

Teobaldo

Discordo de você, Bruno: o certo é BLOQUEAR o pagamento dos salários dessa corja! Aí, sim, aqueles mercenários vão ver o que é bom pra tosse!

Jorge

E se resolverem fazer greve, tira também as marmitex do almoço e da janta. Não quer trabalhar, não vai comer. Com certeza esse bando de folgados iria mostrar serviço. Nesse momento que a vaca está indo para o brejo se não for linha dura, a coisa desanda mais ainda. Vamos lá Presida do Gel, dá uma dura nesses jogadores! Dá tapa na cara desses folgados. Só assim para o Bbruzeiro atingir os objetivos que tanto lhe aguardam esse ano. Vá na fé, presida. A gente te apoia!

Leonardo Mello

Teobaldo, cada vez que vejo essa notícias à respeito do ex rival, me torno mais fã do Wagner, Itair Mito, Serginho Batoré, Fala Zezé. Temos que respeitar essa turma.
Recado ao presidente Gel TMJ.

Rodrigo Valu

Cheio de narrativas que no entendimento deles é verdade: 50 anos de bullyng, como se o cruzeiro sempre estivesse melhor que o galo em todas essas décadas. Óbvio que não. Eles sabem, já discutimos em outros tópicos, mas preferem as narrativas. 9 milhões de torcedores, mas não conseguem nem 1 milhão no cupix. Estádio pra 18 mil e não colocam nem 5 mil. Daí vem a culpa do corona, que impediu a torcida.

Hoje já não impede mais, não é desculpa.

Sempre serão simpatizantes. E serão menos ainda a cada ano que passa. América vai ter os torcedores deles de volta.

Atleticano

Eu um dia talvez entenda essa lorota de 50 anos de bullying. Quando um time tem muito mais vitórias que o outro em confrontos diretos, é possível praticar bullying contra ele? No mundo do Dalai, parece que sim.
Isso é igual ao argumento “cavalo paraguaio”. Recentemente eu disse que esse duraria talvez mais uns 2 meses, parece que o prazo de validade desse está chegando ao fim, essa do bullying talvez dure mais, pois é uma realidade paralela criada pelo blogueiro, aí é difícil contrapor, é mais uma boa estratégia.

Rodrigo Valu

Pois é. Recentemente ele disse que das 3 disputas o galo já havia perdido uma.

Errado Dalai. Das 4 competições no ano, o galo venceu uma, foi eliminado de outra e tem condições vencer outras duas. Ótimo aproveitamento, não?

Jorge

Bom dia a todos!

Uma boa quinta-feira aos Americanos, uma excelente quinta-feira aos Atleticanos. E aos bbruzeirenses… bom, aos bbruzeirenses, um bom resto de SEGUNDA.

O Dalai fez uma resenha (atrasada) do último jogo do Bbruzeiro e foi econômico com relação ao clássico de amanhã, o jogo mais importante do ano para o Bbruzeiro: Londrina x Bbruzeiro. E se estão achando pouco esse jogão, o próximo será o segundo jogo mais importante do ano para o clube: Bbruzeiro x Brusque. Terrível, terrível, terrível!

E já vai começar o triangular da morte, o verdadeiro “triângulo das bermudas”. Bbruzeiro, Londrina e Brusque disputarão, conforme diz o Dalai, uma “briga de foice no escuro”. No final, um deles irá desaparecer da série B nesse “triângulo das bermudas”. Seu corpo será encontrado, cheio de escoriações, lá embaixo, na série C.

Claro que, tal como a torcida do Galo em 2006, a torcida bbruzeirense vai lotar o Mineirão e empurrar o time para frente. Porque essa coisa de jogo da série B com 2 ou 3 mil torcedores é coisa de time pequeno. E sabemos que a torcida do Bbruzeiro não é modinha. Não é composta de simpatizantes. E o seu apoio em campo tem sido essencial para o Bbruzeiro conseguir essa ‘arrancada’, essa reação extraordinária no campeonato.

Gostei do ensaio do Dalai quanto ao uso do realismo e da humildade. Seu título: “UM MILHÃO de heróis cruzeirenses”. E no texto: “o que brotava dali, sob o diluvio, era o clamor de UM MILHÃO de vozes”. Para quem fantasiava um “9 milhões” (de duendes? Aqueles que existem, mas ninguém vê ou sabe onde esta?), a queda foi brusca. Ainda cabem alguns ajustes para chegar a um número mais provável, mas já foi um passo gigantesco em direção à realidade.

O problema é que os bbuzeirenses até tentam ser humildes (talvez compreendendo tardiamente os efeitos danosos da arrogância), mas não conseguem. E o Dalai erra novamente a conjugação do verbo ao descrever pela enésima vez os feitos passados do clube: “Que time É esse?” Dalai, a frase correta é: “Que time FOI esse”? Porque se a pergunta for no presente, a resposta é: aquele que disputa com Londrina e Brusque uma vaga na série C do ano que vem. Terrível, terrível, terrível!

E os bbruzeirenses, já sentido que serão ultrapassados pelo Galo em algum momento, procuram fazer contas fantasiosas como a do JaMICOcel, repercutida pelo Dalai, que estipulou o ano de 2.375 para essa ultrapassagem. Isso porque eles têm 100 Libertadores, 235 brasileiros e 311 copas do Brasil. Então vai demorar tudo isso mesmo. Ai que pena que eu tenho da decadência bbruzeirense. Os caras estão desesperados! Kkkkkkkkkkkkkkk

E a pergunta que não quer calar: Em 2.375 o Dalai já terá largado as muletas do coronavírus e a do coronawagner? Porque nada é responsabilidade do clube. Tudo tem uma justificativa esfarrapada. Será que ele acha que tem algum bbruzeirense que ainda acredita nessa história para boi dormir?

E restou ao Dalai zombar da descrição precisa do Panhame da excursão do Galo pela Europa, primeira de um time brasileiro, que tanto repercutiu nos campos europeus. Isso mesmo Dalai. Enquanto você zomba da história contada pelo Panhame, o povo bbruzeirense esquece um pouco do fantasma do Londrina e você vai conduzindo a boiada rumo ao abate. Siga adiante!

E para aliviar as dores e manter a ilusão, o Dalai fala também das “dezenas de anos da massacrante supremacia azul”. Cauteloso, evita afirmações mais temerárias como cravar quantas dezenas seriam essas, como fazia antes. Evita de ser desmentido pelos fatos. Afinal, como era essa “massacrante supremacia” nos seis anos do Hexacampeonato conquistado no lombo deles? Como era essa “massacrante supremacia” quando eles tinham a má sorte de cruzar com os caminhos do Galo em jogos eliminatórios nacionais? Como era essa “massacrante supremacia” que não se revela em número de títulos regionais (onde a disputa é “olho no olho”) e em número de vitórias? Um jornalista levantou as maiores rivalidades regionais do Brasil e descobriu que Galo x Bbruzeiro era a que tinha a segunda maior diferença em número de vitórias no Brasil inteiro. Segundo ele, isso nem era mais rivalidade. Era disparidade. Mas na vaidade e na fantasia deles, gostam de falar de uma “massacrante supremacia”. Depois não sabem porque passam por tantos infortúnios! Adoram viver em um mundo de fantasia e ilusão vaidosa, descolados da realidade!

Mas o que importa mesmo é o jogão de amanhã: Londrina x Bbruzeiro. Quando acenderem as luzes (o Bbruzeiro vai apagar de novo?) iremos descobrir o tamanho do estrago. Tenho certeza que o Bbruzeiro vai conseguir sair desta! Sair da B e ir para a C. Boa sorte! Eu acredito!

Até a segunda. Mas só esse ano.

Teobaldo

As luzes só serão acessas porque o Londrina EC pagou a CEMIG do Paraná, portanto, “Habemus Papam”… quer dizer, “Habemos Lux” (minha modesta colaboração em latim para melhoria da cultura no blog)!

Leonardo Mello

Jorge, nem sei o que dizer, terrível, terrível, terrível
Em seu texto me lembrei das aulas de matemática, sair do ponto B para o ponto C.

Bernardo

Pode-se até dizer que o Cruzeiro não subiu por causa da combinação “Tsunami-Wagner” + Pandemia-Coronavírus, vá lá.
Mas o não pode-se dizer que foi por causa disso que o time foi rebaixado!!
O Cruzeiro foi rebaixado por incompetência!
Tinha jogadores de alto nível (Fábio, Fred, Egidio, Thiago Neves, Orejuela, Henrique, Pedro Rocha, Jadson, entre outros) – são jogadores com várias conquistas nacionais.
Tinha treinadores vitoriosos, multi-campeões (Mano, Ceni, Abel).
Foi rebaixado porque tiveram péssimas atuações, brigas internas, suspeitas de jogador derrubando treinador, etc.
O sucesso do Atlético nada tem a ver com a derrocada do Cruzeiro, são coisas independentes. Aliás mesmo nos momentos de maiores glórias do Cruzeiro, na luta time x time, a superioridade do Atlético no confronto direto sempre foi maior – basta consultar as estatísticas do confronto direto, sejam elas na versão dos atleticanos, sejam na versão dos cruzeirenses.
Muita parcialidade nesses seus comentários, senhor Dalai.

Atleticano

O time rumo à série C, mas o Dalai quer confrontar os atleticanos falando de títulos do passado, que muito provavelmente nunca mais serão conquistados.
É isso aí! Tem que manter isso aí, que está tudo indo muito bem.
Afinal, a culpa das desgraças do cruzeiro são só da diretoria Wagner Pires e do corona vírus, esse maldito vírus que chegou e devastou o clube e fez os adversários melhorarem.
Os cruzeirenses sabem que essa diretoria que os levou ao fundo do poço é a mesma que fez os “contratos prejudiciais ao clube” que deram os títulos que eles tanto se vangloriam, mas não importa se eles fizeram contratos que não poderiam cumprir, o importante era ganhar os títulos para no futuro arrotá-los como argumentos em qualquer debate, não importa se esses contratos também os levaram a beira da série C.
“Só queremos os bônus, os ônus que se explodam. Depois colocamos a culpa em uns três nomes, ficamos na dependência de um lei SAF e damos o calote de novo.”

Já prevendo sua resposta pronta, não estou pedindo que os títulos que ganharam entre 2013 e 2019 (que resultaram na situação que o clube se encontra hoje) sejam retirados, não, eles foram conquistados e estão na história, ninguém os tira. O que sugiro, como rival, mas não como inimigo, é que os cruzeirenses entendam que esses títulos, que vocês tanto gostam de falar; 6 copas do brasi… glub glub… 4 brasile… glub glub glub… (com a licença do Augusto), foram conquistados na base de contratos que levaram o clube a essa situação calamitosa, então assumam que estão onde merecem, ninguém deveria tirar proveito de uma situação e sair impune. Se querem se vangloriar por esses títulos conquistados a qualquer custo, que os levaram a se tornar time pequeno, assumam também que estão nessa situação por tirar proveito no passado. Aí cabe a vocês avaliar se os títulos valeram a pena. Vale a pena praticamente acabar por títulos? Pelo jeito vocês acham que sim, pois continuam repetindo a mesma lorota, mesmo estando afundados na lama.
E antes de mais nada; não, ninguém sente inveja disso, ninguém em sã consciência prefere ver seu time praticamente acabar em troca de alguns títulos.
Como ter inveja de um time que não consegue levar 3 mil torcedores ao estádio, mesmo com preços populares? Já sei, a culpa é do corona vírus e da chuva, acertei?

Cada time está onde merece, pelo que plantou.

Teobaldo

Calma, Atleticano! O Cruzeiro ainda não chegou onde mereCe, mas daqui 5 jogos, talvez sim… Vamos torcer que a coisa ainda pode piorar… quer dizer, melhorar!

Bernardo

Dalai, uma pergunta capciosa para você: o que é maior: o “patrimônio metafísico” do Cruzeiro? Ou uma dobradinha Wagner-Corona?

Teobaldo

Insuperável o “Big Three” formado por Vagão da Massa, Serginho Batoré e Mitair MaNchado. Esse Trio dos Sonhos estará eternamente em nossos corações. A grandeza deles supera qualquer tipo de comparação (física ou metafísica).

André Luís de Oliveira Pereira

Dalai, você também tem culpa. Não adianta escrever textos e mais textos. Você é mais um que afundou o Cruzeiro. Parabéns, pelos péssimos serviços prestados ao Cruzeiro. Como o Alberto Rodrigues, disse, não quiseram pagar a dívida que tirava os 6 pts que o Cruzeiro perdeu em 2020. Como vc consegue dormir tranquilo, sabendo que tinha jeito de pagar a dívida? Você é um fanfarrão. Não passa de um lobo em pele de cordeiro.

Jamicel

Eu lá estava com minha filha maior, pela primeira vez no estádio!

Meu amor, meu legado!

#CruzeiroSempre

Manuel Panhame

Precisamos seguir em frente e deixar para trás o palpitante assunto do ‘nós somos CAMPEÕES DO GELO, o nosso Time é imortal’, mesmo em face das aparentemente intermináveis solicitações veladas, o dissimulado deslumbramento do cruzeirense me lembrando aqueles acontecimentos musicais em que os pedidos de bis ameaçam prolongar indefinidamente as apresentações. A propósito, esta comparação minha no momento me faz enxergar em retrospectiva o grupo Gentle Giant, ao tempo em que ainda se mostrava na condição de banda de apoio do Jethro Tull, se esmerando tanto em sua performance que o público, esquecido do prosseguimento daquele programa, insistia em pedidos de continuação, como que ignorando a amostragem principal da noite, em face disso o vaidoso Ian Anderson, espírito de cruzeirense e líder do Tull, se zangando exemplarment4e… Delícias de História para quem acha História uma delícia… Complementando em definitivo o assunto desta imorredoura experiência vivenciada por Minas setenta anos atrás, confidencio que o Clube Atlético Mineiro foi financeiramente lesado por inescrupuloso empresário alemão, acontecimento lamentável e consequente, próprio da contraditória natureza humana, em função dele a delegação retornando desmembrada, o que de modo nenhum afetou o entusiasmo marcante da ‘Passeata dos Oitenta Mil’ e não poderia, ainda que pretendesse, ofuscar o brilho da imorredoura CAMpanha… Eis então que, CAMPEÃO DO GELO, o que significa dizer CAMPEÃO DE OUTRO MUNDO ou DO MUNDO, como preferirem, e BICAMPEÃO destas Minas Gerais de Mão de Onça e Lucas Miranda, o Galo e sua Torcida então queriam porque queriam o sonhado e por demais arisco TRI…
Amigos meus de minh’alma, Atleticanos extasiados quase campeões do Brasil e cruzeirenses espandongados que amanhã fazem clássico contra o Londrina, somos chegados ao assunto que nos irmana per saecula saeculorum, no momento nossas posições, sempre antagônicas, invertidas neste interminável drama… Todos já sabem que me refiro ao SOBRENATURAL DE ALMEIDA, entidade terrível que chegando ao cúmulo de superar com folga o bullying do Dalai, nos tem torturado sem intervalo por décadas a fio, mas que ao que tudo indica, os céus se apiedando de nós at last, se encontra desde o festivo dia Oito de Dezembro do Ano de Nosso Senhor Jesus Cristo de Dois Mil e Dezenove
instalado confortavelmente sobre arrogantes ombros cinco estrelas…
Sou um historiador pedante, não por natureza, mas por exercício continuado. Digo isso para prevenir vossas pessoas a se esmerarem na atenção, eu indisposto hoje a ser explícito e vagaroso… Vamos logo aos fatos… Em 1951 os outros principais de Minas Gerais tinham todos um ou vários tricampeonatos, curiosamente a exceção sendo o exato soberano daqui. O Sobrenatural tinha chegado antes de 1908. O América, decacampeão, foi tri evidentemente e venceu o ‘tri’ mais duas vezes, bem entendido. Tri e isto por três vezes consecutivas, mais um pequeno troco… O Palestra Itália, mesmo aturdido pelos impiedosos 9×2, encontrou forças heroicas e imortais para ser tri logo em seguida… O Villa Nova, o tão glorioso e emblemático Villa, Leão do Bonfim, orgulho histórico de Nova Lima e destas Minas, foi tri nos anos trinta… O Cruzeiro nasceu tri, ainda que o campeonato de 45 tenha sido ganho na mão grande… Apenas o Atlético não tinha conseguido até então, a obsessão alvinegra pelo título que lhe faltava se transformando em obsessão encatarrada de seus adversários no propósito de impedir a façanha, eles chegando ao ponto de se irmanar e fazer em grupo e sob sigilo ligação interurbana para London Town… Chegava o ano de 1951 e o Atlético, dono de seu mundo e por acréscimo do gelado mundo europeu, já se considerava tri. At last. Não deu. Espatifados os patifinhas Micróbio Verde e Guaximim da Lama Preta, o Galo mediu forças com o Villa Nova Athlético Clube, o Time de Nova Lima, para delírio de sua gente, vencendo por 1×0, gol de Vaduca, que mais tarde vestiria o glorioso manto dos pretos e dos brancos… O Grande Atlético esbarrando uma vez mais em pequenas minúcias… Mas, apesar do poderoso bombardeio que o heroico Villa foi de suportar, a pessoa do Sobrenatural se mostraria com sua total astúcia não exatamente naquela decisão, sim anos mais tarde, no campeonato de 1954, mais precisamente em meados de 1955, biênio para onde os conduzo com a devida licença de vosmecês… Prestem especial atenção, maltratados cruzeirenses, que estão de olho na tabela da série B, tremulamente fixados na curiosa coincidência, as rodadas finais caprichosamente trazendo os encontros do estropiado time da c alcinha azul (de propósito não vou ajuntar as letras acidentalmente afastadas por meu dedo cúmplice) contra os saltitantes e fogosos times candidatos à fuga da animada zona boêmia, condutora mal intencionada a caminhos que desmoralizam ainda mais seus frequentadores… Não são as boas respostas que conduzem a humanidade. O que conduz a humanidade são as pontuais perguntas… Dito isto, amigos de coração trêmulo, me digam quem vocês imaginam que tramou e levou a tabela da série B a encantoar vocês de modo tão caótico? Estão refletindo como se deve? Heim? Eu lhes disse já aqui que não compreendo o Sobrenatural de Almeida. Apenas o vejo em toda parte. Acompanhem-se ao ano de 1954, o Galo de novo BiCAMPEÃO, lutando pela e sonhando com, em ambos os tempos verbais a glória de um fugitivo Tri figurando como protagonista… Vou lhes demonstrar como o Sobrenatural de Almeida lutou com toda sua força, com sua inteira criatividade para nos impedir… Copiem. Alguém poderá com toda a razão de sua razão pensar, objetando: “Este cara é doido varrido. Quem é bobo o suficiente para dar crédito a palavras dele?”… Continue pensando assim, amigo. Não muda nada. O Sobrenatural não pode ser evitado se nós o percebermos. O Sobrenatural não muda de rota se a gente o desconsiderar… Quero lhes narrar apenas o capricho extraordinário de uma tabela quase incompreensível que nós, do Clube Atlético Mineiro, tivemos de enfrentar… Sigam o líder. Aconselho pernas bambas. Cruzeirense que se preza não pode estar firme em cima dos sapatos…
Naqueles tempos era costume, antes de o campeonato começar, os principais rivais se encontrarem amistosamente, medindo forças, treinando in loco, se exibindo, observando, advertindo… Digo e anoto isto para levá-los a enxergar todos os encontros havidos entre Atlético e Cruzeiro, os decididores do esperado Tri do Galo. Chamo a atenção de todos para o número de embates e a quantidade de vitórias do Cruzeiro. Vamos lá… Dois amistosos preliminares portanto foram realizados, no primeiro o Cruzeiro vencendo o Galo por 1×0, no segundo, acontecendo empate de 3×3… O Campeonato então começou. Vou adiantar, para facilitar a compreensão do tópico que defendo, tópico que pode ser considerado alucinatório, irracional, como queiram, mas que em derradeira análise quer sustentar a ação do Sobrenatural de Almeida na absurda dificultação dos trabalhos do Atlético. Transfiram, mafiosos candidatos a rebaixamento, o raciocínio… Se conseguirem, estremeçam. Cuidado com Manuel Panhame.
Prosseguindo, o campeonato de 1954 marcando um encontro entre o BICampeão e seu oponente azulado, houve vitória alvinegra na partida do turno: Galo 1×0.
Coincidentemente, não obstante a vitória alvinegra, os dois rivais terminaram o turno empatados. Houve uma melhor de três pra estabelecimento do vencedor do turno: Galo 1×0, 1×1, Galo de novo 1×0 … Atlético vencedor do primeiro turno.
No segundo turno, novo encontro entre ambos: Atlético 1×0 Cruzeiro.
De novo sucedeu empate no número de pontos, outra vez sendo precisa a realização de nova melhor de três… Atlético 2×1, Cruzeiro 3×1, 0x0. No saldo de gols o Cru cru foi laureado vencedor do 2º turno… Vou adiantar: esta vitória de 3×1, somada ao 1×0 imposto no jogo amistoso preparativo, representaram os únicos triunfos do Cruzeiro na temporada. Uma única vitória valendo dois pontos. Provocativa de uma série quase interminável de encontros, o Atlético tendo que vencer o Cruzeiro “500” vezes antes de se tornar Tri… Quem tiver ouvidos que ouça. O Sobrenatural é matemático: as tabelas são encargo dele.
A tabela, redigida pelo Sobrenatural, meu raciocínio panhame, realizado sessenta e seis anos mais tarde, o campeonato de 1954, pelo número absurdo das decisões, se estendendo até o dia primeiro de maio de 1955, não consegue decifrar: vou apenas dizer o que aconteceu. Não consigo compreender…
Um vencedor do Primeiro Turno, o outro vencedor do Segundo, não seria lógico uma decisão simples ou no máximo melhor de três pra decidir o Campeonato? Sigam-me na narração do que teve de acontecer. Coitado do Cruzeiro. Apanhou feito boi ladrão. Foi bom pra Massa, que se divertiu muito. O Galo venceu o Cruzeiro no primeiro jogo da decisão: 1×0.
No segundo, Atlético 1×0… Até aqui entendo que o Galo teria finalmente alcançado o Tri, o tão sonhado Tri… Mas não. Teve mais um jogo: Galo 3×0… E mais um: 1×1… E por fim, o derradeiro: arre. Cansado de bater. Bater cansa. Ô freguesia!!! Galo 2×0, gols de Ubaldo e Joel. Minas Gerais em festa. O Atlético pela primeira vez chegando a um TriCAMPEONATO. Acho que vencemos o Sobrenatural de Almeida. Não posso sustentar isto, apenas suponho que sim. Quanto a vocês, mafientos, vão ter que encará-lo. Melhor dizendo, continuar encarando. O embate começou no dia oito de dezembro. Perceberam ontem as duas bolas que o Grêmio mandou nas traves de Éverson antes dos dez minutos de jogo? Gol anulado por um impedimento milimétrico, o topete do Borja atrapalhando o Grêmio? Perceberam o público pagante? E notaram quem não pagou? Não?!… O Sobrenatural de Almeida não usa dinheiro.

Leo

Fala, Zezé!
Se o CSA subir, pelamordeDeus, né?

wasington

Vamos a pergunta de qual atlético são os comentários dos galistas que vem aqui, do atlético velho ou novo com a barra MRV, pois como disse seu presidente sem a barra a situação seria igual ou pior que a nossa. Me respondam por favor

Teobaldo

Para responder eu preciso saber o que você está perguntando. Volte no texto e coloque, no mínimo, um ponto de interrogação ao final da sua pergunta. Fico no aguardo!

Leonardo Mello

Teobaldo, além do ponto de interrogação que ficou faltando para se tornar pergunta, tenho a impressão que faltou também o “h” no nome do citado.

Augusto

Tá tisti…
Fica não……
Você já foi campeão disso,daquilo,daquilo outro,de voleibol,já ganhou de 6 a 1,já foi bom nisso,mas quem te viu e quem te vê,hein?
Viva 08/12/2019, o dia em que a arrogância, a prepotência e a soberba afundaram de vez.
Vamos manter isso daí até 2129,que tá danado de bom.

Laner de Lucena Murad

Caro Dalai, mais uma vez o nosso pão cai com a manteiga virada pra baixo. Time horrível como esse poucas vezes me lembro de ter visto. Talvez nos malfadados anos oitenta quando tínhamos Dedé de Dora, Toby e Bendelaq. Mas mesmo na década de 80 onde houve uma hegemonia do rival nos títulos mineiros excetuando 84 e 87 não me lembro de ter visto um time com tantos jogadores péssimos, onde nem treinadores consagrados como Felipão e Luxa conseguem fazer os caras jogar o mínimo que seja. Triste meu caro passarmos por isto em pleno centenário celeste. Mas como desistir de um amor incondicional como este? Por pior que seja o time temos que apoiar e encher o Mineirão na terça contra o Brusque,pois pode ser a última chance de uma vitória que nos trará um pouco de paz. Amanhã contra o Londrina estou “a espera de um milagre” mas sinceramente não creio que voltemos com um resultado positivo, oxalá este time me contrarie as previsões e vença que seja por meio gol. Mas caminharemos juntos seja na B, na C ou onde estiveres Cabuloso, jamais te abandonaremos. Foooooorça Cruzeirao…

Teobaldo

Dedé de Dora, Toby, Bendelac… grandes momentos, Laner, nostalgia em grau máximo. Tinha também Júnior Brasília, Ozires, Mariano, Jacinto, Zezinho Figueiroa, Flamarion… Dream Team, sem dúvida nenhuma. Todo Atleticano daquela época sente saudades desses valorosos atletas.

Sem Paciência

Fala, Dalai!
Boa tarde, Cara!

Seguindo sua recomendação, li o tópico n. 9.

Quanto a ele, tenho a dizer o seguinte:

1) Mais uma “bola fora” do La Jamicel, que já se saiu mal em fábulas e, agora, quebrou a cara como matemático e Nostradamus. Ano que vem comemoraremos o Bicentenário da Independência do Brasil. Há pouco mais de 133 anos, a escravidão era legal no nosso país. Como então, La Jamicel quer dizer como será o mundo daqui a mais de TREZENTOS E CINQUENTA ANOS??? O futebol e o mundo eram muito diferentes há 100 anos e serão ainda mais diferentes daqui a 100 anos. “Sabe nada, Nocente!!!” KKKKKKKKK

2) Atualmente, temos 3 times disputando os maiores títulos do CONTINENTE. De vez em quando aparece um atlético paraguaiense na final da Copa do Brasil, mas é exceção. A tendência é que sejam menos times grandes, no máximo, seis. Alguns médios: atlético paraguaiense, florminenC etc. E muuuuuitos pequenos, inclusive, o “carne podre”…, SE EXISTIR! KKKK

3) Vcs se dão uma importância que não têm. Rivais do Galo são o Porco e o fRamerda. E, este ano, pelas circunstâncias, o paraguaio na final da Copa do Brasil. Do CENTAVO, a gente só fica sabendo pra rir. KKKKKKKKKK Estão disputando o quê? Quem joga no seu time? As dívidas, por estatística do balanço atual, devem aumentar em mais 130.000.000,00 ESTE ANO. Terceiro ano na B, ou seja, TRInaB ou BBB22, SE TUDO DER CERTO. Há, ainda, a possibilidade do Vem C! KKKKKK

4) Não vejo essa mágoa que vcs tentam impingir aos Atleticanos. Só reporto alegrias e felicidade pelas conquistas que se avizinham e pela inauguração da Mansão no Califórnia. Parem de projetar suas frustrações, choro e ranger de dentes em nós! Isso faz mal! Envenena o espírito e o corpo! Muitos CENTAVenses já morreram e estão condenados à série BBB… ETERNAMENTE: Neuber, D. Salomé e tantas outras. Assim, Dalai, se cuide, tome seus remédios, faça exercícios regularmente e vai cuidar dos netos! Vc viverá mais e melhor!

P.S. Muito ansioso pra ver o público no próximo (e provavelmente último) jogo no Marião! KKKKKK E qual a desculpa a ser dada… KKKKK

Marcos

Boa tarde, Dalai. Além de incompetente, pelo que faz, parece que o SSR tem uma energia sobrenatural ruim, pelo que fez (p. e., a fatídica reportagem no Fantástico em 2019). Mas, agora, enfim, uma decisão acertada, tirando o próximo jogo do Independência. O Cruzeiro não ganha lá (basta ver o retrospecto). O Mineirão lotado trará a energia da Nação. Vai ser bom até para irradiar o tal presidente e, quem sabe?, fazê-lo renunciar.

Teobaldo

O Cruzeiro jogou todo o Brasileirão de 2019 no Mineirão, com a torcida presente, e o resultado todos nós conhecemos. Inesquecível, também, o que aconteceu no último jogo contra o Palmeiras, quando o estádio foi depredado. Portanto, cuidado com essa “decisão acertada”.

Marcos

2019 foi ponto fora da curva. Houve a nefasta reportagem (roupa suja se lava em casa e o Cruzeiro não é o único), com informantes de dentro do clube, e, depois, somente o caos. E de 1965 a 2.018?

Sem Paciência

É verdade! Deveriam mesmo continuar escondendo os podres, os desmandos e os roubos com auxílio de parte corrupta da Imprensa mineira. Que azar que a situação REAL veio a público, né???

Marcos

Tinha de resolver, sim! E punir os culpados, mas internamente, como ocorre no seu clube e em em qualquer outro. Mas não, com o Cruzeiro foi diferente e está aí o catastrófico resultado pós-reportagem.

Atleticano

Realmente, a nefasta reportagem é que levou o cruzeiro a se tornar time pequeno. Como pode essa imprensa ser tão cruel? Deviam deixar que continuassem a fazer tudo como estava, ia tudo muito bem, ninguém nunca ia descobrir as falcatruas. Culpa da Globo, claro.

Rodrigo Valú

Em 2020 e 2021 tbm tiveram reportagens? É cada uma q lemos. Mas é melhor q ser cego.

Marcos

Boa tarde, Dalai. Além de incompetente, pelo que faz, parece que o SSR tem uma energia ruim, pelo que fez (p. e., a fatídica reportagem do Fantástico em 2.019). Mas agora, enfim, uma decisão acertada, tirando o próximo jogo do independência. O Cruzeiro nunca ganha lá (basta ver o retrospecto). Com o Mineirão lotado, a Nação energizará os péssimos jogadores e, quem sabe, o péssimo presidente.

Atleticano

A nação até agora ja comprou impressionantes 5 mil ingressos. Número espetacular.
Talvez o preço de R$10 seja alto para ver esse time(?).

Jorge

Talvez pudessem colocar ingressos a R$1,99.
De qualquer forma, estão quebrando o recorde anterior de 1.700 ingressos. Para time pequeno, está excelente! Agora vai!!!!!

Marcos

Recorde? Qual será?

Rei Melo

Dalai. meu camarada passador de pano e protetor dos apostadores…
eu pessoalmente nao estou nem ai para o que pensa ou falam esse pessoal do Paraguai.
Eu primeiro tenho que pensar no que o estão fazendo com o clube que tanto gosto.
Quando você agradece a torcida que foi la apoiar um monte de perebas, te pergunto?
Será que tinha pelo menos um conselheiro lá? ou diretor ou membro da atual administração?
Claro que não…; Esse pessoal do clube (conselheiro , diretor etc..) só se preocupam em reuniões da facção as terças pq p clube paga a farra desteS vagabundos.
Quanto aos remunerados te pergunto? o que estes caras fazem para receber algo?
Quem são eles? quem paga estes vagabundos?
com a possível queda para a serie C quero ver a cara desse engomadinho que nem sabe o sexo dele mesmo, aparecer na TV pedindo dinheiro para sustentar conselheiro sem vergonha…
vocês ai do clube são uma vergonha… e o Sr pode continuar sua sina de proteger essa cambada falando de coisas sem nexo.
Um hora isso vai acabar..
TE FALO NA MAIOR SINCRIDADE…ESSA CORJA DE VAGABUNDOS LA DO CLUBE VÃO TER O QUE MERECEM…
primeiro A COTA DE DINHERO DA QUE A BICHANA OS PAGA VAI ACABAR.. AI ESSE PESSOAL VAI TER QUE TRABLAHR COISA QUE DUVIDO QUE SAIBAM FAZER.
mesmo O SR OS DEFENDENDO COMO O FAZ .. UMA HORA ESTES VERMES TERÃO O QUE MERECEM…
minha TANQUILIDADE É QUE : NINGUEM DA MINHA FAMILIA É CONSELHEIRO OU AMIGOS DESSE TIPO DE GENTE..
torcida DO CRUZEIRO VAMOS JOGAR BOSTA .. BOSTA DE GENTE, DE CAHORRO DE TUDO QUE TVER EM MÃOS NA PROIXIMA REUNIAO DESTES VERMES…
TODOS ESTES QUE O SR DALAI PROTEGE COMO MAE PROTEGE FILHOS.
O TIME É A CARA DE QUEM O FEZ..

Rei Melo

PARABENS A TODOS VOCES QUE COLOCARAM E MANTEM COM PULSO FORTE A CAMBADA DE VAGABUNDOS QUE DESTRUIRAM O CLUBE,. o INTERESSE DE VOCES NAO É O TIME..É SE MANTEREM LA,,
CONTANDO COM APOIOS : DESTE JORNAL,DO BLOGUEIRO E DE 430 PASPALHOS QUE APLAUDEM UM TAL DE PRESIDENTE QUE MAL SABE ATRAVESSAR RUA SOZINHA parabéns!!! A TORCIDA AGRADEÇE A TODOS VOCES …
CAMBADA DE GENTE SEM VERGONHA !
PS.. AI CAMBADA SE DEPENDEREM DE MIM VÃO PASSAR FOME PQ NAO PONHO UM CENTAVO PARA SUSTENTAR VAGABUNDO PASSA FOME.
VOCES TERÃO QUE IMPLORAR PARA O PEDRINHO PAGAR..
ENQAUANTO ISSO LA VEM O DALAI.. TROFEU … RANKING .. BLA BLA BLA E PASSA O PAnO PRA PROTEGER A QUADRILHA. OS MALDITOS TECNICOS DA MESMA LAIA ..E MAIs paop de TROFEU RANKING BLA BLA BLA.
ESSA COLUNA TEVERIA SE CHAMAR : FUMAÇA DO DAAI? OU PANO FRIO DO DALAI…
aqui PODE TUDO MENOS FALAR DE QUEM DESTRUIU O CLUBE…PQ ESTES SÃO OS PROITEGIDOS DO DALAI..coitados s gente de boa indolé( itair .. batore´..430 vagabundos
KKKK SO FALTA O DALAI PEDIR SASÁ E EDERSON DE VOLTA NA SERIE C.
Eles podem ajudar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk;

Augusto

Boa noite, prezado Dalai
Acabei de saber da promoção para os torcedores no jogo com o Brusque.
Os 18 primeiros torcedores uniformizados que forem ao estádio poderão entrar de graça e jogarão a partida.
Os 11 primeiros serão titulares e os 7 retardatários ficarão na reserva.

Bernardo

O Cruzeiro pode até ter mais títulos, mas o troféu menos cobiçado do Galo é o troféu que o Cruzeiro mais gostaria de ter…

Carlos Henrique S Recife

Excelente frase!

Marcio

Prof Dalai, bom dia.
Vivemos a “jornada do herói”. Já sabemos que estamos “na lona”. Este é o momento. Estamos juntos com o Cruzeiro. O Sr tem que (tem que mesmo, se me permite) influenciar o grupo que conduz a aceitar o momento como sendo único para a retomada. Este é um grande momento de nossa história também.

Denilson

ENGREÇADO QUANDO O DALAI FALA QUE A TORCIDA DO BBBruzeiro é MAIOR, VEMOS ATÉ NESTE ESPAÇO MAIS TORCEDORES DO GALO QUE DO bbbruzeiro.

Teobaldo

Márcio, o nobre Vitório Medioli, no mês de janeiro/2020 quando assumiu como CEO, já esfregou a verdade na cara de todos no Cruzeiro. A única saída é falir e recomeçar do zero, mas a vaidade de todos, capitaneada pelo ex-presidente Gilvan de Pinho Tavares, impediu que fosse implanta a dura, mas necessária e urgente, medida. O resultado está aí.

TN30

Fala, Dalai! Bom dia, cara!

Entrando no assunto de torcida, só vocês tem a ilusão de ter 9 milhões de torcedores. Em todo canto do Brasil e do mundo, todos sabem qual a maior e mais apaixonada torcida de MG. Vocês em 2013,2014,2017,2018 poderiam ter sim um número grande (mas longe desse número sempre citado) porque a torcida do Cruzeiro é majoritariamente composta por simpatizantes, aqueles que só aparecem quando o time tá na boa.

Sobre títulos, o que nunca foi primordial para nossa torcida andar lado a lado com o time, diga-se de passagem, com essa nova postura do Galo, muito provavelmente em pouquíssimos anos vocês não poderão nem usar desse argumento mais. Se outros times não se prepararem o futebol brasileiro em breve será dominado por 3 times. Atlético, Flamengo e Palmeiras. Com outros clubes beliscando vez ou outra alguma coisinha.

Sobre o Cruzeiro, prevejo ainda muito tempo nessa situação caótica. Má administração somados a incompetência, falta de recurso técnico e financeiro, má vontade, etc, etc, etc…

Tem que focar nessa reta final de série A2 para que não caia para A3, pq se não meu amigo, tchau e benção. Nem a SAF que vocês cantam a 4 cantos que irá resolver o problema, vai ajudar. Ai até ano que vem, os 1 milhão de torcedores (você mesmo disse) se reduziriam a quiçá, no máximo 10 mil.

BBB 22 ou BBC 22? Só o tempo dirá.

Um abraço, meu caro.

Jorge

Bom dia!

Sextou! Mas tem gente preocupada se fica na SEGUNDA ou se evolui para a TERÇA. Terrivel, terrível, terrível!

O nosso correligionário Manuel Panhame ao mesmo tempo que nos brinda com a história do time dos pretos e dos brancos, o verdadeiro time do povo, também desenvolve uma interessante teoria que poderia explicar os momentos vividos pelo Galo e pelo Bbruzeiro. Trata-se da entidade denominada Sobrenatural de Almeida. Não duvido nem um pouco dessas coisas, pelo contrário, são explicações que se ajustam muito bem à realidade.

Estando certa a teoria do Panhame, o Sobrenatural de Almeida já deixou as coisas preparadas para o ‘grand finale’ da série B de 2021. Afinal, o que seria essa ‘rodada dupla’ do Bbruzeiro contra Londrina e Brusque senão o Sobrenatural de Almeida, com requintes de crueldade e sadismo, criando o ambiente para mais um vexame heróico e imortal? Terrível, terrível, terrível!

Porém, não descartando a bem elaborada teoria Panhamista, eu tenho desenvolvido outra teoria que, através de rigorosos métodos científicos,  envolve a astrologia, o mecanismo da aleatoriedade adaptada, o fenômeno dos Grandes Números Probabilísticos, tudo misturado com uma boa pitada de metafísica predestinatóra. Entenderam? Não? Não tem importância. Eu também não estou entendendo nem um pouco! Mas é vero e científico.

Ainda não posso dar detalhes dessa teoria pois nesse momento ela passa por testes de campo, dentro da mais rigorosa metodologia científica. Mas posso adiantar uma coisa. Se ela estiver correta, O BBRUZEIRO NÃO IRÁ CAIR PARA A SERIE C. E não haverá Sobrenatural de Almeida que fará isso acontecer. Na hora ‘H’ do dia ‘D’ o Bbruzeiro escapará de uma forma que parecerá aos dados a crendice, miraculosa. Mas não será nada disso e sim um fenômeno absolutamente natural.

Porém, devo dizer que se isso parece bom aos bbruzeirenses que estão rangendo os dentes nesse momento, essa teoria será implacável contra o Bbruzeiro e seria muito melhor se tudo isso que está acontecendo for mesmo obra do Sobrenatural de Almeida pois, ainda que ele, irado ou apenas sádico, encaminhe o Bbruzeiro para a série C e o vexame continue por algum tempo, sempre existe a possibilidade dessa entidade se cansar da brincadeira e resolver bulinar outro time, liberando assim o Bbruzeiro de suas garras.

Porém, estando a teoria por mim desenvolvida correta, se por um lado o Bbruzeiro não cai para a C, em nenhuma hipótese, igualmente, ele subirá para a série A. Estará para sempre aprisionado na série B e logo, logo superará o Decacampeonato do America. Terrível, terrível, terrível.

Assim que completada minha teoria e se ela se mostrar correta, eu a apresento aqui. Mas desde já eu conclamo os nossos ex-rivais: torçam para ela estar errada e o Bbruzeiro cair para a série C. Sei que é algo muito duro, sobretudo pela vaidade e arrogância típica de vocês. Mas creiam em mim: Cair para a série C é a única esperança que ainda resta para o Bbruzeiro. Do contrário, será o fim do sonho e ilusão de um time grande de verdade.

Terrível, terrível, terrível!

Ricardo Braga

Série C a vista

Teobaldo

Os Bbruzeirenses passaram o ano inteiro falando em sair da Série B. Agora, que estão quase conseguindo ir pra Série C, querem continuar na Série B. Difícil entender o inconformismo essa gente!!!

Augusto

Caro Dalai,
Como diz um amigo meu :
“Cruzeirense é um bicho esquisito….
Passou o ano todo torcendo pro time sair da série B,
e agora no final do campeonato torcem pro timer permanecer na série B”
Dá pra entender ?

Carlos

Dalai, pode se sentir realizado! Afinal de contas o seu projeto se materializou! O Cruzeiro disputou a Série B como nenhum time grande antes havia feito!!! Jamais um time grande disputou a Série B por 3 anos consecutivos!!! Nada como um projeto realizado para encher de orgulho os 9 milhões de simpatizantes, ops, “torcedores”! Mais uma conquista que vocês podem vangloriar!

Manuel Panhame

“Maria, eu sei que você treme!”
Manuel Panhame plantou a semente do pavor em recanto não especificado dentro deste Quintal, sugerindo que uma entidade, cujo nome não convém ser gravado em noite de sexta feira, se encontra a postos no Estádio do Café, ávida por agarrá-los, violentá-los e defunteá-las __ este preciso bullying, o terceiro, não especificamente direcionado às vossas trêmulas pessoas vestidas de camiseta azulada que precisam se manter lúcidas e conscientes ao longo de todo o processo de rebaixamento, sim às vossas vãs pretensões de permanecer por mais um ano na série B… Eis porque digitei “defunteá-las”, me referindo às pretensões, não precisamente a vocês, Deus me livre e guarde de tamanha falta de respeito para com os viris varões de sangue azul e cinco estrelas no peito altivo, acompanhados de suas irmãs, mães, namoradas, esposas, amigas, colegas de trabalho, vizinhas e primas, grupo de empoderadas raposetes que não aceitariam sem declaração de guerra nenhum desrespeito da parte de Manuel Panhame que o tempo todo esteve longe de pretender ofendê-los, coirmãos e coirmãs, bravos e voluntariosos cruzeirenses, ao que tudo indica livres at last do pejorativo apodo de bbbruzeirenses que os campeões brasileiros deste ano, instalados aqui neste parque de diversões, entendeu de por muito tempo usar contra vocês, desfeiteando-os… Desfeito qualquer mal entendido entre nós, agora é a vez que Manuel Panhame adverti-los e repreende-los, tudo evidentemente dentro da cordialidade que nos distingue e se aconselha em noite tão tensa para nossos anfitriões, eu, mesmo que quisesse, não me sentindo à vontade para usar termos fortes contra vocês em ocasião tão delicada… Só lhes direi duas verdades, mas elas serão pronunciadas em voz calma e termos suaves para não os estressar ainda mais… Primeiro, que não se apavorem além da conta. O Sobrenatural de Almeida (ai, ai, ai, pronunciei o nome… Isto não é bom em noite de sexta feira. Ninguém me disse isso. Mas eu já lhes disse que sou supersticioso?) talçvez nem exista mesmo. Pode ser mais uma alucinação de Manuel Panhame… Cuidado com Manuel Panhame. Eu já lhes disse isto. Segundo, apenas uma pequena repreensão: vocês nunca sabem o que querem? Sim, porque ao que tudo indicava vocês o ano inteiro estiveram empenhados num único projeto: sair da série B… Não vou pedir explicações a esta hora da noite. O jogo já vai começar. Tamo junto! É nós aqui, ocês aí…

Teobaldo

Fiquei decepcionado com o Bbruzeiro ontem, mas mantenho a minha confiança para que ele não dispute a Série B em 2022. Força, atletas bbruzeirenses, não disputar a Série em 2022 só depende de vocês! Eu ainda acredito!!!!

Manuel Panhame

#TetranaB

GERALDO

Podemos cair e merecer a serie C, podemos tr o pior time do Mundo, mas nao merecemos Felipe augusto, Joseph, Jean Vitor, Norbrto, Flavio,Ramon, Brock, Ariel Cabral, Henrique, e outros menos votados, o que fizeram com o CRUZEIRO, ninguem merece.

Augusto

Boa tarde, prezado

Novo slogan do kkkkkkbbbbbuloso:
Time grande não cai…..pra série C
Mas já fomos isso,aquilo,time do século,50 anos ganhando do Galo,9 milhões de almas penadas,digo,torcedores,ganhamos de 6 a 1,que time é este,bla,bla,bla,glub,glub,glub
Salve-se quem puder…
O último a sair apague a luz, se a CEMIG não tiver cortado.
Salve 08/ 12/ 2019,eita dia abençoado!

trackback

Google

The info talked about inside the article are a few of the most beneficial out there.