UM PASSO A MAIS! - Quintal do Dalai

UM PASSO A MAIS!

  • por em 23 de agosto de 2021

Bruno Haddad/Cruzeiro/Flickr

Sexta-feira, contra o Confiança, tivemos de sofrer três pênaltis, pra valer um, segundo a comentarista de arbitragem da Globo, Janete Mara Arcanjo. Assim, na estreia do VAR, sentimos mais uma diferença nossa com o Atlético.

Não queremos nem estamos merecendo a proteção tecnológica dada ao “campeão do gelo”. Basta-nos o certo. A justiça. Nada mais.

Apesar do VAR, tivemos alguns motivos importantes para reabastecer a esperança: a atuação de Welington Nem e Felipe Augusto, decisiva para a vitória; a confirmação da importância de Claudinho no time; a promissora presença de Marco Antônio.

A partir de hoje, pela primeira vez, Luxemburgo terá uma semana para treinos e a expectativa é que monte finalmente um time titular. Seria ótimo também algumas horas dedicadas apenas a escanteios e faltas. No último jogo tivemos mais de 20 oportunidades, atiradas no lixo por falta de jogadas ensaiadas. Elas são encontradas em persistentes treinamentos. E na hora do jogo duro a gente percebe como são necessárias.

O próximo capítulo dessa jornada de recuperação será domingo, dia 29, às 16h em Maceió, contra o CRB, que briga lá em cima pelo acesso.

Ao contrário do que vinha acontecendo com o técnico Mozart, uma semana de treinamentos com o garimpeiro Luxemburgo pode finalmente resultar em algo positivo. A conferir.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Teste para cardíacos – até que o time do Cruzeiro entenda que pode vencer por mais de um gol de diferença, vamos sofrer a agonia de esperar o apito final, temendo sempre um revertério na última volta do ponteiro, como tantas vezes aconteceu. Sexta-feira, após perdermos um monte de gols, sofrendo os 6 minutos de acréscimo, o Confiança fez o seu quarto ataque, há 30 segundos do final. Álvaro cruzou a bola da esquerda, enviesada para o gol, ela, passou pela nossa defesa e por um triz não foi ao fundo da rede, tocada por um carrinho do atacante Tiago Reis. Sufoco ao vivo e em cores.

2. José Antônio encarna com expressividade máxima o sentimento atleticano neste momento impar vivido por Cruzeiro e Atlético em situações diametralmente opostas; tipo inferno e céu. Mesmo num lamaçal de problemas, dentro e fora de campo, saindo a duras penas da zona de rebaixamento da Série B, ameaçado de cair para C, vendendo almoço pra comprar janta, mesmo assim, José Antônio – com seu time disputando tudo – ainda se preocupa em secar o Cruzeiro (???):

“Contra fatos não há argumentos, não é sr. Dalai? A verdade incomoda, mas queremos que a esperança não morra tão cedo! Que ela morra, mas devagar, sem pressa, para podermos aprecia-la desfalecendo aos poucos… Enquanto isso é secador na mão…”

Está aí, em primeira mão, o retrato sem retoques do “sadismo atleticano- pós 100 anos de trevas”.

3. Galão Querido, com o apoio de Jorge, sentiu o golpe. Não gostou da crítica sobre Diego Costa e pergunta:

quantos gostariam de pegar esta laranja da beira de estrada? ”

Depois chuta a canela do blogueiro:

“É pra quem pode e não pra quem quer, lambe os cotovelos aí! ”

Calma, Galão.

Torço pra você ser muito feliz, Diego Costa, idem. E que o Atlético se dane!

Mas que é uma aposta perigosa, não tenha dúvida. Aos 34 anos, com salário de 2 milhões mensais, há 8 meses sem jogar. Em 30 jogos da última temporada, marcou 5 gols.

E tem outra coisa: o único lugar em que mais de um rei, juntos, não dão problema é no baralho.

4. Jorge & João de Deus Filho – como esta dupla da alta liderança atleticana neste QUINTAL está afinadíssima, cada um potencializando as bordoadas do outro em cima do nosso Clube, acho mais adequado replicar em conjunto os últimos e graves devaneios, em especial a eliminação sequencial de Boca Juniors e River Plate. O fato, em si, é realmente digno de registro e só um outro time, parece-me que do Equador, conseguiu essa façanha. Mas, meus caros J&J, há um detalhe fundamental nesta história: Boca e River estão vivendo a sua pior fase, times fraquíssimos, muito longe daquelas esquadras que travaram batalhas épicas com o Cruzeiro e o Santos. Pelo histórico dos dois, achei válidas as 10 horas de foguetório em BH, após a classificação do Atlético para as semifinais. Mas quanto à dificuldade, foi mais ou menos como bater em bêbado.

Vamos aproveitar os dois juntos para corrigir “fakes” que vocês vivem reproduzindo: não temos nem vaidade e nem arrogância. Poderíamos ter, nesta situação de flagelo? Óbvio que não. A vaidade está apenas no nosso hino e é fruto natural de nossas páginas heroicas, imortais. Isto vocês não podem nos negar.

Também, nunca falei que Marcinho era melhor que Nacho. Disse apenas que haveria a hipótese, por se tratar de futebol, que o imponderável surgisse empanando o argentino e fazendo brilhar o brasileiro. Por enquanto isto está longe de acontecer, é verdade. Mas pode. Coloco agora também Claudinho no mesmo patamar. Ele mostra categoria em certas jogadas, merecendo ser testado em jogos seguidos para que se consiga o imprescindível entrosamento.

Quanto à louvada Selegalo-2, até agora dando certo, me permitiria lembra-los que a expressão “caixinha de surpresa” com que o futebol é frequentemente lembrado, não caiu do céu por acaso.

5. JCSR volta a lembrar que as divisões de base podem contribuir em muito para a reconstrução do futebol, citando Dudu, Thiago e Mateus Pereira como boas apostas confirmadas. A expectativa agora é quanto a Marco Antônio. Entrou contra o Confiança e mostrou que bem cedo terá lugar neste time. Esta semana de treinamentos pode nos revelar boas surpresas domingo.

6. S.O.S. SANTA CASA – Por mais incrível que pareça, este QUINTAL alcança muitas dezenas de milhares de leitores. Na esperança de que algum deles tenha contato com a Secretaria Municipal de Saúde, lanço este S.O.S. como Conselheiro que sou daquela exemplar instituição. A contratualização da Santa Casa com o SUS é regida pelo POA – Plano Operativo Anual, negociado a cada dois anos, quando são definidos os valores e complementos (incentivos) a serem recebidos pela produção das instituições. O POA da Santa Casa BH está sem reajuste desde 2017. A tabela do SUS não é reajustada há mais de 15 anos. A inflação está presente e crescente.

Infelizmente, a Secretaria Municipal de Saúde de BH propôs renovar o POA com os mesmos valores de 2017.

Alguém pode ajudar a Santa Casa a não fechar as portas?

7. Rei Melo, revoltado, leva o blogueiro às cordas entendendo que estou comparando Claudinho com Tostão. Que isto? Minha cirurgia de catarata foi um sucesso, graças a Deus. O que defendo, não só pra ele, mas também Marcinho, é que tenham continuidade de jogos, em busca do tão sonhado entrosamento. A partir de hoje, tendo finalmente uma semana de treinos, nossa torcida é para que Luxemburgo encontre 11 titulares e siga com eles pelo menos dois ou três jogos mais. Esta é a chave pra se alcançar conjunto, formar equipe. O plantel é este e não há como trocá-lo. Há deficiências técnicas, evidentes. Mas é papel de treinador experiente, que só recebeu limões, fazer uma boa limonada.

8. Afonso Lemos, curto e grosso: “Dalai, gosto do que escreve, mas tenho uma ressalva a fazer: deixe de receber atleticanos neste QUINTAL”.

Meu caro Afonso Lemos, estou usando uma arte milenar da guerra de bastidores: mantenha os inimigos por perto. Fica mais fácil vigia-los e acabar com eles!

9. Denílson faz denunciação caluniosa:

“Dalai, o difícil é a falta de humildade que o cruzeirense tem. Na série B dois anos consecutivos, caminhando para o terceiro e nada de humildade”. 

Meu caro Denílson, o que você quer mais que a gente faça pra reconhecer que estamos na lama? Que nos arrastemos no chão, pedindo água e pão? A todo momento confessamos nossas desditas, nossa roupa suja vem sendo lavada em público há quase três anos, pra nossa vergonha e revolta. (Será que o Atlético tem roupa suja a ser lavada?).

Mas, por favor, não tire o que nos resta: o orgulho do nosso passado.

Páginas heroicas, imortais.

E agora, frestas de esperanças.

10. João de Deus Filho indica vídeo pelo qual se conclui com absoluta certeza “que não existe almoço de graça. ”

Vi o vídeo. Trata-se de entrevista do empresário Rubens Menin abordando a dinheirama que vem despejando no Atlético. Espera reembolso com a possível venda de jogadores, mas se não der certo estará conformado. Jamais cobrará.

A meu ver, e na contramão das lições do Universo, ele está sinalizando que “existe almoço de graça”.

Meu caro João de Deus, honre seu título de guru da racionalidade e manifeste-se com os costumeiros brilho e isenção.

11. Galo Doido New York, subliminarmente, confessando o que sofria nas dezenas de anos de bullying azul:

 “Cada vitória do Galo, cada fase vencida na Copa do Brasil e na Libertadores é um direto à la Mike Tyson nos bons tempos no queixo dos bbruzeirenses. Nocaute com menos de 30 segundos do primeiro round.”

Meu caro dorense exilado, sem perceber você faz a descrição do que passaram em nossas mãos. O remédio era vestir camisa de time que vencia o Cruzeiro.  Uma imaginável Busca e Apreensão em casas atleticanas iria encontrar nas gavetas camisas do Bayern, do Borussia, do Estudiantes e outros que, ao longo de 40 anos, em meio a um festival de títulos cruzeirenses, conseguiram impedir alguns. Por muito, mas muito tempo, felicidade pra vocês era festejar derrota do Cruzeiro.

Quando você aponta que “cada fase vencida na Copa do Brasil” é um direto de Mike Tyson no nosso queixo, eu pergunto:

Somos hexa campeões da Copa do Brasil; quantos diretos à la Mike Tyson jogaram vocês na lona?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
50 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marco Aurélio

Justiça? Acho que você Ainda não melhorou das vistas, você realmente viu pênalti? No mínimo o VAR deveria ter chamado o juiz.

Nada mais que o poderavel, apitadores metendo a mao nos times menos favorecidas.

peppeu

Ô Marco Aurélio, não corta a onda das maria. Ganhar roubado da seleção aracajuana é motivo de orgulho para a colônia ítal lusitana das alterosas.

Edgar Campos

Ahhhh! vai cume capim,seu semducacao son of a gun!!!!!!

Jorge

Uma boa SEGUNDA, bbruzeirenses!

Que empolgação é essa, meu filho? Huuummm ganharam duas seguidas na série B? Estão próximos de atingir, pela primeira vez, a primeira página da tabela? Parabéns!! Isso merece comemoração mesmo!!!

E para mim, isso é fruto da humildade bbruzeirense. Ainda que não explicitamente reconhecida, o fato de o Bbruzeiro jogar com a camisa da Portuguesa de São Paulo, virando uma, digamos, Portuguesa Mineira, é a inconteste prova de que estão se esforçando para ser humildes e reconhecer o seu lugar. Outra prova é pedir para jogar no campinho do Sesc Venda Nova. É isso aí. O Bbruzeiro devagarzinho vai encontrando seu caminho.

E já que “a bola não quer entrar” nas palavras do Moreno, o jeito foi arrumar um pênalti ‘ixperto’ para dar aquela ‘ajudinha malandra’ ao time. Bem a cara do Bbruzeiro! E olha que a comentarista da Globo estava dando a maior força. O cara caia sozinho no meio de campo e ela vaticinava: pênalti!!! Kkkkkkkkk Que vergonha!!!!!

E da série “eu conto ou você conta?”: José Antônio, o Dalai não entendeu (ou fez de conta que não entendeu) que quem está com o secador na mão são os bbruzeirenses… Que o torcedor do Galo só assiste aos melhores (???) momentos dos jogos do Bbruzeiro para poder rir um pouco. Ou quando não tá fazendo nada, assiste o jogo inteiro para rir por mais tempo. Secar o que já está esturricado? Para né?

E Dalai, quando o Diego Costa completar 34 anos, o Bbruzeiro já terá se danado a muito tempo! E não se preocupe com o salário dele. O Galo é gerido com responsabilidade. Ele tem a quinta maior folha salarial do Brasil. Tem quatro times na frente da gente. No caso, ‘na frente’, estou dizendo quanto à folha salarial, bem entendido.

E é divertido ver um ex-time que ganhou uma Libertadores contra um tal de Sporting Cristal, numa época em que se jogava Libertadores com time misto para disputar final de campeonato regional com o time titular, agora querer se desfazer das classificações épicas do Galão Mais Querido do Mundo contra Boca Juniores e River Plate. Lembra daquela história das uvas verdes? Pois é!

E é divertido (2) ver os bbruzeirenses retificando suas falas. “Vamos subir com os pés nas costas!!!”; “Vamos subir, só não disse quando….”. “Você apostaria uma soma alta que Nacho Fernandes fará mais para o Atlético do que Marcinho pelo Cruzeiro? Óbvio que não” e “Marcinho pode render mais para o Cruzeiro, do que Nacho Fernandez para o Atlético. Quem assegura que não? “Veja bem, eu não disse que o Marcinho era melhor que o Nacho, quem disse isso foi um tal de ‘imponderável'” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Coitado do sr. Imponderável, tudo é culpa dele. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

No mais, agora que o Bbruzeiro ganhou Confiança (tá certo que com um pênalti malandrinho) e tem uma semana inteira para treinar é esperar que o Luxa transforme o Marcinho em um Nacho melhorado; o Claudinho numa versão melhor que o Zaraccho e que a dupla Nem-Sóbis possa, com a ajuda do imponderável, ser mais útil ao Bbruzeiro do que a dupla Hulk-Diego Costa para o Galo.

E já que é o caso de ficar fazendo comparações, o bbruzeirense não deve ficar titinho. Se o Galo tem o Diego Costa, o Bbruzeiro tem o Fábio de Costas. Muito certo e justo.

E ficamos agora esperando pela QUINTA. Claro que passando antes pela TERCEIRA e pela QUARTA. Vai Bbruzeiro. Eu acredito!!!!

Galão Querido

Me permita discordar do Sr em uma situação:
* Atleticano, mesmo com tempo, não assiste jogo do Bbrzeiro, são jogos sofríveis e estamos acostumados a série A, Libertadores, jogo de time grande e não dá pra perder tempo com jogos do nível de série B, consigo ver isto!

E tem gente que jura que Atleticano fica secando, como se precisasse!!!

Beth Makennel Cruzeirense

Kkkkkk
Se torcedor do clube de Vespasiano mesmo pra variar marra com o óbvio. Cruzeirão, rapaz, já foi é campeão por 3 vezes sobre o River Plate e se for contar vitórias sobre o River Boca, então, inúmeras vezes e quando os 2 clubes Argentinos eram times de verdade e não estas porqueiras de hoje em dia e ainda com ajuda de VAR

Gustavo

kkkkk
Calma azulina. Tem um blog no Superesportes, Blog do Vitão, que trouxe a relação de clubes brasileiros x clubes argentinos em mata-mata. Confere lá. Seu time que se auto proclama “LA BOSTIA NEGRA” é na verdade o “FREGUEZON AZUL”. Em 8 confrontos com argentinos, venceu só um, unzinho…

Conclusão: o time que se entitula “La Bostia Negra” é na verdade o “Fregueson Azul”. Farsantes. Até nisto tentam enganar seus simpatizantes e o outros…kkkkk

https://victormartins.uai.com.br/noticias/atletico-e-o-unico-brasileiro-que-venceu-todos-os-mata-matas-contra-argentinos-na-libertadores/

Beth Makennel Cruzeirense

Quanta mentira e quanta besteira. Só de títulos o Cruzeiro foi campeão 3 vezes sobre o ex temido River Plate.
Cruzeiro foi campeão da Libertadores. super Copa dos campeões da Libertadores e Recopa sobre o River. Foi campeão e venceu vários times argentinos em toda nossa gloriosa história e sem ajuda de arbitragens e VAR. Depois do Santos de Pelé foi o primeiro clube brasileiro a vencer o Boca e o River em seus campos e nessa época eles mais pareciam drogados e eram raçudos e repletos de craques. Cruzeirão encarou todos eles e outros mais…. Racing, Estudientes….
Vocês conversam muito fiado e não sabem é de nada. Comemoram vitórias com ajuda de arbitragens/VAR enquanto o meu Cruzeiro sempre comemorou foi títulos sobre os maiores clubes das Américas…. River, Racing, São Paulo, Flamengo, Palmeiras, Grêmio, Corinthians, Santos…

Luiz Gonzaga de Barros

Bom dia
Dificilmente toco no nome do Clube Monotítulo, já pensei em pedir ao Sr. Dalai para fechar a porta pra eles, mas a resposta abaixo me convenceu que é melhor tê-los por perto.
“Meu caro Afonso Melo, estou usando uma arte milenar da guerra de bastidores: mantenha os inimigos por perto. Fica mais fácil vigia-los e acabar com eles”! Ademais, é biblico que temos de dar pão a quem tem fome. Eles, os Monotítulos, não esquecem da nossa sala de troféus, chegam ao ponto de dizer que títulos não é importante, e porquê , então, estão quase em orgasmo pleno ao se sentirem que pode vir um BI este ano? Meu filho Rafael, advogado e Cruzeirense dos bons, sempre me diz : Pai, este cavalo paraguai não passa disso, não terão Bi. Mas, sem dar muita importância ao que não é importante, vamos voltar a atenção para o maior de Minas, aquele que tem de sobra o que todos procuram , Títulos; O velho Luxa está dando uma aula de como tirar leite de pedras, as peças são as mesmas, o que ele fez só os fortes fazem : exigiu salários em dia, falou da gordurinha do Claudinho, das reboladas do Marcinho, lançou o Dudu, longe de ser um crac, mas eu prefiro um “burrinho” esforçado do que um gênio sossegado e o mais importante elevou o astral na toca e mesmo longe do ideal, o time hoje sabe que pode ir longe.
Já não fico tão triste ao pensar numa continuação na B , perdemos muito tempo, pois sei que o trabalho e as perspectivas são de melhoras dia a dia e que 2022 , na B ou na A, será somente de alegrias. Doa a quem doer, mas o barco está saindo da deriva e voltando ao curso normal. Caso, o nosso ressentido Franguinho, não aproveite este ano e abocanha um BI, voltaremos e seremos campeões ainda antes deles.
Esta nossa ascensão deve estar tirando o sono de muita gente.
AVANTE CRUZEIRO , a celeste está contigo.
Viva o Luxa!

Edgar Campos

Concordo,estou impressionado com a atitude do Luxa,ao contrario do Scollari ele veio para prestar trabalho serio ao unico gigante de Minas.

edgar campos

Seu blog ta bao d+,contiue metedo o ferro na buneka kkkk!

joão de deus filho

Uma boa coluna, que eu gosto de ler pela independencia dos leitores e pela democracia do colunista.
Tenho que reconhecer que ficar aguentando torcida rival não é tarefa prá qualquer um.
Afinal, existem torcedores e ‘torcedores’.
Lembrando que fundamental, em primeiro lugar é respeito e educação.
Mas, nada que impeça de mandar à merda um ou outro sem noção.
Rsrsrsrs.
Fico feliz em ver que a esperança ainda não morreu prá meia dúzia de torcedores celestes.
Esses, que hoje vibram como uma conquista de mundial, quando o time vence o poderoso Confiança, dentro de casa. Não sem antes reclamarem que estáo sendo injustamente perseguidos pelo VAR, que agora, virou parceiro do Galo.
Coitado do Cruzeiro. Parece que o mundo se voltou contra ele. Tudo conspira contra e todos estão tramando prá prejudicá-los.
Tive que parar aqui prá poder rir. Mas, deixemos o rio seguir seu curso.
Eu não desejo que o clube feche suas portas, não quero a morte do ex-rival.
Ví uma entrevista sábado do Menin prá rádio Bandeirantes, onde ele afirma que a intenção é um maior investimento no clube em 2022. Ou seja, se já tão bom, tudo indica que deve melhorar.
É o nosso almoço, que no final das contas, eu acredito que irá sair de graça. E não sei se posso chamar de almoço. Talvez ‘banquete’ defina melhor.
E digo que não é apenas a torcida da Portuguesa Mineira, nosso ex rival que tá preocupada com a ascenção do meu clube. O eixo do mal (Rio e SP) também não pára de falar sobre a dívida do Galo. Mal sabem eles que estamos, graças a Deus, nas mãos do Menin e dos outros Rs, que estão tocando um projeto que visa deixar o clube autosustentável.
E, segundo palavras do Menin, o plano é acabar com as dívidas em 2022.
Quem quiser duvidar, sinta-se à vontade.
Eu prefiro acreditar num cara que tá mostrando que quando entra em campo é prá ganhar, só a vitória interessa.
Quem viver verá.
No início de 2021 foi feito pelo Galo uma explanação de sua situação financeira, o Business Day, onde se divulgou uma dívida real de 1,2 bilhão.
Torcedores de todos os cantos arregalaram os olhos. Porém, alí, tava tudo explícito, aberto aos olhos de quem quisesse conferir.
E eu agora fico na expectativa de um novo Business Day 2022.
Vai ter gente que vai cair o queixo.
E mudando de assunto um pouco, o Galo não quer saber se o Boca e o Ríver não estão no seu melhor momento. Mas, eu tenho certeza que tanto Flamengo, Palmeiras ou quem quer que seja, sentiram alívio quando saiu a tabela e não estavam no mesmo grupo dos argentinos. Talvez seja mais difícil encarar CSA, Brasil de Pelotas, Brusque, Sampaio Correa e outros.
Importante é que o mundo inteiro repercutiu a eliminação dos 2 pelo novo time do Diego Costa, fato que também foi noticiado pelos 4 cantos do mundo.
Ou seja, cada um no seu quadrado.
Depois eu vou contar prá vcs quanto já entrou em premiação nos cofres do Galo, por enquanto.
Porque ainda vem muito mais por aí.
Posso contar da Camisa do Galo, das vendas de alguns jogadores e desse negócio de criptomoeda, que eu nem entendo o que é, mas que gerou um bom lucro ao clube.
É uma boa grana e com certeza tá ajudando a pagar as dívidas que geram juros, essas que pesam realmente no bolso.
As dos 4 Rs, a gente não se preocupa. Tá no contrato que vão ser pagas quando o Sgto Garcia prender o Zorro.
Um grande abraço.
Ah. Vem 2 boas oportunidades prá vcs mostrarem que estão fortes realmente, 2 jogos fora de casa e contra times que almejam mais que não entrar no Z-4 da poderosa série B.
E vcs já conseguiram figurar entre os 10 melhores???? Não demorem, senão o campeonato acaba.

Edgar Campos

Son of gun,i gotcha!vc e um dos favoritos do Dalai por um bom motivo,tranquilo nas palavras, mas sempre colocando o dedo na ferida.Essa mesma ferida que alimentou sua desgraca por decadas kkkkk!

Manuel Panhame

Atenção, atenção, está aparecendo mais um precisado de tarja preta no Quintal! O cara tá misturando língua pátria mal escrita com tentativa de palavrão em língua de ianque. E ainda ri no final, sozinho… Mais um pra ser analisado pelo Departamento de Psiquiatria da UFMG, Dalai.

peppeu

Confrade Manuel, desculpe tocar em questões pessoais, mas gostaríamos de saber como está evoluindo a paquera com a musa (com todo o respeito, pelamordeDeus) deste espaço?
Dr. Dalai fez o papel de cupido?
Se não, e já que vc mencionou aí psiquiatria, acho que valeria a pena um breve folear no “Fragmento da Análise de Um Caso de Histeria” e “A Etiologia da Histeria” (ambos de Freud) para repensar melhor suas intenções.
Apenas uma dica de amigo!

Manuel Panhame

Uai, Peppeu, meu confrade amigo, eu sofri uma grande desilusão, Dona Beth me acusando de haver lhe faltado com o respeito. Como teria sido isso possível, minha amizade por ela não permitindo deslize, eu neste blog existindo apenas para louvá-la e protegê-la? Me intimou a não baixar o nível, o meu sempre elevado, oscilando de uma amizade pura e certeira a um hipotético amor extremado, este detalhe palpitante dependendo sempre de um fato ainda não provado, por pura má vontade do Dalai que ao invés de promover a solicitada troca das fotografias preferiu me denunciar ao pessoal da Delegacia de Costumes, esta atitude me desesperando exemplarmente, pobre de mim que terminei adoecendo por dois ou três dias… Mas ao final eis-me aqui, restabelecido, líder do CAMpeonato, a três jogos de cantar o ‘Soy Loco por ti America’ entre outras glórias, resolvido a não mais insistir em apresentar o amor a quem até aqui só conheceu a simpatia… Peppeu, vc pode imaginar Dona Beth curada dessa doença maligna de segunda divisão, dessa merda mafiosa que a itália, nesse caso com i minúsculo, nos legou, abismo sem fundo visível, ela alegre e saltitante, passeando comigo de mãos dadas pela Arena MRV gritando ‘Galo!’ a plenos pulmões?… Mas ela não quis ser feliz e preferiu permanecer rangendo dentes, tendo que amargar o terceiro ano em meio de tabela na série b. Não posso fazer mais nada. Sinto muito mas será assim. A partir de ontem vou tratá-la com indiferença exemplar, com igualdade e até indiferença, talvez adotando com ela o mesmo nível de tratamento que dispensarei aos problemáticos Fonfonsa e Edgay Fields… O certo é que não abandonaremos este Quintal, a nosso cargo o encargo de promover a alegria aqui, a gente entoando duas vezes por semana o ‘Maria, eu sei que você treme!’… Com Deus aí, Peppeu Amigo! Gaaaaaaaloooooooo!!!

Edgar Campos

sE VC ACHA QUE EU MERECO A ATENCAO DA UFMG,E MELHOR EU TROCAR MEU COMPUTADOR POR OUTRO QUE EU POSSA AENTUAR KKKK!

Edgar Campos

Acentuar!!!!! fuck!!!!

Edgar Campos

Deus abencoe o idioma ingles que nao precisa acentuar kkkkk!

joão de deus filho

Amigo. O Dalai é rival, não inimigo e eu o trato, como a vc também como tal. vejo uns aí que eu bloquearia porque baixam o nível e se tem uma coisa que eu admiro no colunista é o seu espírito esportivo. Afinal, enfrentar essa turma, com bom humor, inteligencia e tolerancia não é fácil. Eu prefiro pessoas assim, de boa educação e bom nível. Afinal, ninguém aqui é meu inimigo. Só tem mal gosto esportivo e eu sempre digo que ninguém é perfeito.

Rei Melo

Dalai… com certeza o plantel é esse estrume que os tais diretores empurraram no clube.
Tanto seus novos deuses do futebol Claudinho( péssimo, não acerta um passe e tal novo Alex não tem condições de jogarem no clube nem na reserva) . mas vamos la… não tem outro? ai pensamos o seguinte se na base não tem ninguém melhor que estes dois melhor ja logo dispensar todos do sub 20 e subir o juvenil.. o infantil. Vai economizar tempo e dinheiro.
Mas como esse dois mas o novo Deus do Dalai o pereba do Felipe Augusto kkk se os dois antes são péssimos este então…. terrível, terrível, terrível.
Vamos com a draga cheio de perebas empurrando o ano.
Ja deixando bem clara Dali. sou Cruzeirense, torço e muito para que o time vença muito . somente não acredito que camisa joga sozinha.. que nostalgia ganha jogo.. muito menos cortina de fumaça para proteger bandido travestido de Cartola de clube.
O que ganha jogos são times com jogadores de nível , que entendam de táticas, que saibam dominar uma bola, marcar, correr, entender o jogo. e tenha TECNICA PARA PARTICAR FUTEBOL.
no caso DO TIME a maioria que esta no clube foram contratados por serem amigos do David ou empresários que faturam com longos contratos e empurram refugos no clube, que sem administração da nisso ai.
Olha o nível da administração do clube nos dois últimos anos que BELEZA!!
Logico que seria difícil arrumar o clube que foi devastado por uma quadrilha de sem vergonhas e analfabetos. Lembrando que estes foram colocados la por 430 idiotas que ainda os mantem lá… so por ai já da pra ver a merda de administração que se mantem lá no Cruzeiro Treta Esporte Clube.
Começou a tal serie B com – 6 , com Adilson kk Depois vieram mais dois tampões e por fim o Felipão que salvou o time ..E la estavam Claudinho.. Brey.. Jadson entre outros artistas sob a tutela de David o imprestável.
Ufa garantiu a B..kkk começou bem esse Ano com um técnico pau mandado, sem controle do time e mais com os novos deuses de David (Marcinho , Neris , Felipe augusto, Joseph e mantendo a maioria dos inúteis passados).
Perdeu o Rural feio… começo a serie B pior que o ano anterior e um time bem pior inacreditável mas piorou muito…Achavam que a diretoria estava feliz? nada ..se estava ruim piorou e muito .
Trouxeram mais um pilantra para direção e junto um pseud. técnico que afundou o time conseguindo a incrível marca histórica de ser vice lanterna da B.
Para piorar o tal Pastrana trouxe mais amiguinhos(Norberto, jean Pierre) ai desesperados pq a fonte realmente estava secando, alguns dos 430 sem atitudes resolveram pressionar o filhinho de papai engomado e este com muito custo resolveu escutar e arrumou o técnico atual.
Pelo menos este de futebol conhece e não vai queimar o nome dele mais , escalando jogador de empresário amiguinho. por isso ainda penso em ver ter alguma chance no time o Marco Antônio, o Stenio , o Riquelmo, manter o Adriano…pelo menos para podermos dar uma opinião se são melhores ou não do que os outros citados. Que de chances de podermos avaliar se vale a pena ter base no clube ou se lá só serve para fazer dinheiro para amigos de diretores e empresários.
Por ai acho que da para planejar um futuro melhor. Não endeusando Perebas que estacionaram no clube por 2 anos sem produzir nada gerando custos e decepções.
Deu para entender Dalai e conselheiros de porra nenhuma que por ai poderemos voltar a pensar em tentar ser o clube que éramos.

Edgar Campos

Fuck!!! E dificil ler o seu comentario inteiro,jizuis!Estamos no caminho certo and that is all that mattes ,right or wrong?????Take a deep breath e continue acreditando no trabalho excelente que o Luxa esta fazendo.Sooner or later we wil once again be the worst nightmare of the other side of the lake kkkk!!!!!!

Edgar Campos

faltou um r em algum lugar por ai kkkk

peppeu

Pronto! Só faltava aparecer aqui um Supla da roça, pqp.

Edgar Campos

funk you very much!!!!

Jorge

kkkkkkk. Supla da roça foi ótimo! kkkkkkkkk

peppeu

O Edgay Fields tá que tá hoje abusando do google translator, tentando dar uma roupagem internacional à China (cof cof cof) Azul.

Edgar Campos

Ahhh! VAI PASTA!!!

Edgar Campos

pepeu,qd tenho estomago leio os seus comentarios.Que tal uma olhadinha no espelho de vez enquando?

Henrique Rodrigues Nunes

Caro amigo Dalai, após um tempo desanimado de Cruzeiro e de tudo que o cerca, eis me aqui novamente! Continuo ressabiado com toda essa onda de noticias boas e essa leve melhora com o Luxemburgo! Em outras oportunidades vislumbramos uma luz no fim do túnel, porém ela se mostrou ser um trem a mil por hora, arrebentando com nossas expectativas! Fico pensando, se a soberba tivesse sido deixada de lado e o nosso digníssimo presidente tivesse ouvido a torcida, Pedrinho BH e companhia, trago Luxemburgo e não Mozart, onde estaríamos?

peppeu

Sério que ganhar com apenas um gol (ainda assim de um discutível penalty) em cima de um time do naipe do Confiança lhes causa toda esta mudança de ares?

Edgar Campos

iS JUPITER AWARE OF OUR DISLIKING OF BEING A FURNACE PLANET?

Manuel Panhame

Help! Alguém nos acuda! Help!

Edgar Campos

hELP I NEED SOMEBODY!!!!!nOT JUST ANYBODY”S HELP YOU KNOW I NEED SOMEBODY”S HEEEEEEEEEEEEEELP.wHEN I WAS YUONGER…… ,,

Edgar Campos

For those of you who like to sing,keep an eye wide open on your diaphram .Wait!!!! do not thank me,i am just passing it out kkkkk

Augusto

Prezado Dalai,
O comentarista do jogo de sexta-feira contra Confiança, acho que foi o Bob Faria, disse que se não fosse o goleiro Michael, seria goleada.
Ele deve ter visto outro jogo porque o goleiro deles não pegou nenhuma bola importante, nem mesmo a do pênalti.
Vocês continuam muito ruins, mas isso é positivo, porque quando a realidade bater à porta, a vaca já foi pro brejo.
Boa SEGUNDA para vocês.

Dalai, você é ótimo. Um cruzeirense da nata e de origem. Mas é um grande comediante. Pena que acabou o saudoso programa ´´Viva o Gordo do brilhante Jô Soares. Dalai, com certeza você seria um dos destaques de tão famoso humorístico. Mas sou seu fã. Você é um ufanista nato. Adoro sua coluna. Depois que a leio passo a acreditar até em discos voadores em meu ´´QUINTAL. Uma boa noite. Ah! Não me importo com comentários de pessoas que têm a mídia à seu favor e abusam do senso crítico das demais pessoas que não têm colunas em jornais. Você, com todo o meu respeito, me diverte muito. Sinceramente, adoro sua coluna e seus comentários. São realmente hilários e relaxantes.

Bruno da Silva

kkkkk Sr. Dalai, de positivo somente o pedido de ajuda a Santa Casa, VAMOS AJUDAR GENTE. Não podemos deixar fechar esta grande instituição. Do resto kkkkk vai voltar tudo a normalidade nos proximos jogos, e o Falidão figurando proximo da Zona kkkkkkk

Galo Doido New York

O Sr. Blogueiro se esquece que o Galo nos piores momentos nunca foi noucateado, esteve acuado nos cantos, mas jamais foi a lona.

Diferentemente do bbruzeiro que dormiu sendo candidatíssimo a ganhar tudo, acordou na lona, com o juiz iniciando a contagem que culminou com a exposição das mentiras que regiam o falidão azul.

Descobriram que nunca foram grandes, que a pseudo tríplice coroa foi enxertada com ruralito e que roubaram uma estatística com erros gritantes em que ficaram em sétimo lugar para se auto ploclamar melhor time do Brasil.

São recordistas em participação na segundona, estão falidos, quebrados e completamente sem idoneidade moral e financeira.

Atualmente, referências do quebradão do Barro Preto são solicitadas no complexo penal da Lagoinha e na Nelson Hungria.

E sigam o lider!!!!!!!!!

Edgar Campos

Vc e um puta asqueroso,Cruzeiro e Atletico sao times de futebol.O que que um time de futebol almeja?Titulos!!!!Vai la no strawberry fields memorial e cante bem alto;I”m a looser!!!!

Edgar Campos

Caro Dalai,aqui um fan icontestavel.Acompanho os blogs do Cruzeiro aqui desde 2006 passando pelo PC,FH e outros.Tenho que confessar que eu nao entendia a sua paciencia com os 6a1istas,mas agora vejo que e coisa boa.Como vc disse acima,e tambem o Marlon Brando,e melhor manter os inimigos por perto para destroca-los com maestria kkkkk!

Bruno da Silva

KKKKKKKKKKKKKK INIMIGOS kkkkkkkkkkk voce deveria falar que é importante ter a plateia por perto, para dar audiencia kkkkkkkk Porque isto aqui é so piada kkkkkkkkkkkkkkk Isto aqui é um circo, e nos da plateia nos divertindo com os palhaços kkkkkkkkkkkkkkk

Edgar Campos

Obg por me incluir no clube kkkk!O meu estoque de Ks e maior que o seu kkk!

Bruno da Silva

Você e um Grande comedia kkkkk Maior que o proprio Dalai da Lama kkkkkkkk deveria pedir uma participação oficial na coluna kkkkkk vai nos trazer mais alegria kkkkkk

Edgar Campos

Bruno ,aprendi nesse blog o verdadeiro significado da palavra democracia,e creio que vc vai aprender tambem.I will see you in hell”””kkkkk!

JCSR

São chatos demais, porém estão aproveitando uma chance que esperavam há 40 anos. Mas pode ter certeza que quando o disco vira , e vai virar com toda certeza, irão sumir todos num passe de mágica. Essa é a sina tanto do time como dos torcedores. Iguais a golfinhos, quase sempre ” afogados ” debaixo d’agua, aparecem de vez em quando, fazem uma gracinha e voltam a afundar.

Bruno Araújo de Carvalho

Gosto do Discurso do “Pofexô” ta certo .. Tem que jogar pra cima e olhar para o alto, diferente do Felipão que só falava em sair da C, o Luxa sempre fala que não veio pra passear e com muito trabalho e mais algumas vitórias podemos sonhar sim com o acesso. Avanti Palestra !
O Cais seco da Lagoa da Pampulha (Vulgo ALT-MG) deverá comemorar algo esse ano com o investimento de 500 Milhões que fizeram, mas só pra lembrar que quando ganham algo nosso CEC gosta de colocar uma “água no Chopp” sempre comemorando algo no mesmo ano. Que venham coisas Boas !

Edgar Campos

Como a maioria dos terraqueos,sem se importar de que lado da lagoa vc esta,eu adoro musica.Eu gostaria de indicar George Jones: SHE”S just a girl i used to knOW,ENTRE OUTRAS OBRAS PRIMAS COMO; IF DRINKING DON”t kill me(her memory will).

Teobaldo

Dalai, querido, por acaso você pretende colocar em debate aqui no blog a tal proposta do SAF pretendida pelo Cruzeiro? À despeito da minha ignorância jurídica e desportiva, fiquei estarrecido com o que li/ouvi sobre o tal “pocheto”. Pareceu-me aquela típica situação de capitalizar o lucro (Cruzeiro Novo) e socializar a desgraça (Cruzeiro Velho). Abraços!

Galão Querido

Caro Dalai, o Sr. se apega a cada coisa!!!! Que síndrome de perseguição é está? Como se a CBF fizesse uma questão danada que esse time horroroso não subisse, não sobe por time pequeno não sobe e por que é ruim mesmo.
Gostaria de entender esse “golpe” tomado, sinceridade nos explique.
Só não acho bacana distorcer os fatos, falar inverdades, aí vem com mais algumas ou mostra total desconhecimento do assunto, se que falar sobre algo, ou bem ou mal, tem-se que buscar o mínimo de informações.
Sobre nossa mais nova contratação, respeita o moço, já foi de seleção campeã do mundo, campeã da Euro e ele tem vários títulos em liga muito disputada, a espanhola, ele não participou de seleção boliviana, temos que respeitar a história!!!
Outra coisa, além do gasto informado com esta contratação ser inverídico, nosso centro avante não tem 34, como disse – Informe-se!