UMA CAMINHADA DE MIL QUILÔMETROS COMEÇA COM O PRIMEIRO PASSO! - Quintal do Dalai

UMA CAMINHADA DE MIL QUILÔMETROS COMEÇA COM O PRIMEIRO PASSO!

  • por em 21 de outubro de 2020

Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr

A duras penas, demos este primeiro passo, ontem!

Apesar do curtíssimo tempo para acordar o time, Felipão, nascido em Passo Fundo, conseguiu melhorar um pouco a cara do Cruzeiro em campo. Principalmente na disposição interior de cada jogador. Os erros de posicionamento, os excessos de faltas desnecessárias e o descompasso no último terço do campo continuaram e serão o problema urgente a ser resolvido para os próximos jogos.

Nunca imaginamos passar tanto sufoco no Paraná contra o Operário.

Nem que seis minutos de prorrogação pareciam meia hora.

Foi apenas a primeira etapa de uma longa, difícil e perigosa caminhada. O despenhadeiro é ainda constante ameaça, mas como já alertava Guimarães Rosa, o que a vida quer da gente é coragem!

Ela não faltará. Missão difícil, de a cada jogo ganhar ou ganhar. Forma-se uma corrente gigantesca de 9 milhões de cruzeirenses passando energia para o time a cada batalha.

Vai valer a pena!

Os abraços efusivos entre jogadores e comissão técnica, tão logo encerrado Cruzeiro 1 x 0 Operário, revelam duas realidades: Nunca estivemos tão sofridos. Nunca estivemos tão juntos.

BATE PAPO NO QUINTAL

Tantas são as distorções de enfoque cometidas pelos atleticanos quando avaliam o seu Clube e o Cruzeiro que Antônio Tonidandel sugeriu ontem que a coluna fosse publicada em braile pois assim talvez “a paixão cega atleticana consiga ler sobre o jogo sujo que sempre jogaram…”.

Realmente, se há um artigo em falta nessa turma é a isenção. Exemplos: querem comparar a Taça Brasil de 66, ganha pelo Cruzeiro com duas vitórias históricas sobre o Santos (na época o melhor time do mundo)  com a vitória do Atlético em jogo- treino da seleção brasileira de 70.  O empenho dos jogadores foi tão desigual (seleção treinando e Atlético entendendo que era o jogo de sua vida) que nunca mais houve jogo-treino da seleção com outros clubes, pelo risco de contusão.  Tem comparação entre um fato e outro?

E mais: o caso Benecy, que “confessou” suborno de Juiz num amistoso imaginário, nunca em tempo algum acontecido, leva atleticanos a questionarem nossos títulos arrancados em campo com garra e categoria. Tem cabimento?

Sobre a venda dupla do terreno do bairro de Lourdes, criticaram-me por ter citado o nome do governador Hélio Garcia, que já faleceu e não pode se defender. Ele não roubou. Apenas, a sua paixão pelo Atlético o levou a usar dinheiro público para permitir que o imóvel fosse pago por duas vezes. Estes dois episódios não são achismo ou hipóteses levantadas. São fatos.

Qualquer pesquisa nos arquivos do Tribunal de Justiça de Minas Gerais aponta, fácil-fácil, os dois processos; primeiro, a Desapropriação, com generosa avaliação, e pagamento integral; depois a absurda Ação de Retrocessão, sem defesa do Estado, resultando por isso mesmo em ganho de causa para o Atlético, que recebeu o terreno de volta. Aí entra o grupo do Diamond, comprando. Tá certo?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
20 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gustavo Bianchetti

Bom dia, Dalai!! Prazer em ler mais um blog sobre o Galo. Sobre a questão do “amistoso” da, na época, uma verdadeira seleção, a questão da não mais marcação de jogos contra clubes foi em razão da seleção nunca mais passar vergonha contra clubes, como passaram diante do Galo. Procure pelas notícias da época, se informe. Aliás vc viveu essa época e viu esse episódio.

Henrique Rodrigues Nunes

Caro amigo Dalai, vamos prestigiar apenas os comentários de cruzeirenses, atleticanos vivem no fantástico mundo de Bob, não vale a pena a discussão com quem não vive na realidade!

Emerson Castro

Realidade pelo que sei é o caiBBBBBBBuloso no Z4 da série B e o Galo no G4 da série A!!!!

Fabricio

A grande realidade é que o Cruzeiro ta com a sala de troféus cheia e as frangas colecionando fracassos desde sempre.

Leandro Pereira

Realmente fiquem nos comentários de time rebaixado. Fiquem mais um ano no seu devido lugar ou até mais tempo. Enquanto perdurar a arrogância e prepotência de vcs seu timeco não sobe. Só vivem falando do Galo.

Fabricio

E o que faz aqui franga? Vcs sempre viveram do Cruzeiro porque durante 42 anos nao tiveram time pra torcer. Não a toa é considerada a anos a torcida arco-íris.

Leandro Pereira

Tá dando a bunda e sourtou piranha?!

geraldo

O blogueiro reclama dos atleticanos, compararem a vitoria em um jogo treino da seleçao com a copa do Brasil de 1966(tive a felicidade e o prazer de ver os jogos, apesar de ainda ser criança), mas o blogueiro tem que entender que cada um mostra o que tem. A unica coisa errada que vejo e o atletico construir um estadio em Belo Horizonte, deveria construi-lo em GUARAPARI, ne Perrela. Poderiam construir uma sala, para sua fantastica coleçao de bicampeonatos, desculpe construir sala, nao, um quartihho ou depositozinho.
Enquanto isto na aldeia, tudo voltando a normalidade.

Alexandre de Paula Campanha

Excelente comentário, sempre transparente e coerente! Vamos para cima de nossos adversários e conseguir 16 vitórias em 21 jogos, é possível! Vamos Cruzeiro, vamos a ganhar, assim diz a música!

Alexandre Pereira

Enquanto uns comemoram vitória sobre o Flamengo, Corinthians e demais times de série A, outros comemoram empate com o Juventude, vitória elástica de 1 a 0 sobre o poderoso Operário (com direito a frangaço do goleiro adversário). Cada um tem o que merece.

Quanto ao desvio de foco do Blogueiro. Nós Atleticanos já identificamos que a meta é: Falar do Galo para desviar o foco da situação maravilhosa que vivem. Vamos aos fatos:

O Sr. Hélio Garcia de fato não roubou (o próprio Blogueiro afirma), será que podemos dizer o mesmo do Aécio? Será que podemos dizer o mesmo do Perrela (que até o sobrenome foi “anexado”)? Se pesquisarmos sobre ambos e mais ainda o dono do supermercado patrocinador (que em 20 anos fez 200 supermercados, incrível), iremos encontrar quantos processos ou investigações na Polícia Federal? Já que o senhor citou dois processos “caducos” (vcs vivem de passado) nos tribunais. Será que o que acharmos dos citados acima estão caducos assim como os citados pelo senhor? Ou será que estranhamente a imprensa não fala mais nada? Helicoca, propinas… … … … … …

E sinceramente, não mudam, a arrogância continua a mesma. Ganham um jogo e é o jogo do século, o Galo ganha da SELEÇÃO BRASILEIRA e daí é um simples “treino” aff.

Encerro por aqui minha participação no “Quintal do Galo”, continuem tentando encobrir o que rola no time de vcs, fiquem feliz com a super vitória sobre o poderoso Operário. A série C é logo ali.

Vicente

Ganha da seleção brasileira… Existe história e momento. Se não vencerem a guerra, ninguém se lembrará dessas “batalhinhas” vencidas… Mas isso é normal no mundinho de vocês, né? Logo, logo tudo voltará ao ser devido lugar.

Lucio Soares

Não compare alhos com bugalhos! Aécio não comprou nada para o cruzeiro. Ele não nos deu o Mineirão, não nos “comprou” nenhum lote…Aécio é apenas um cruzeirense que, talvez, tenha trilhado um mal caminho na política, igual a tantos atleticanos, políticos iguais…A empresa do Kalil, por falar nisso, ja resolveu as suas questões?

Fabricio

Falou tudo. A relação do Aécio com o Cruzeiro é de torcedor e nao de comprador como foi o caso desse governador citado. Outra coisa, o cara vir falar do Pedro? Cara bem sucedido, oferece um excelente serviço e esse ze ninguém quer desmerecer um notório empresário por puro recalque do cara ser cruzeirense. Atleticano fede lixo, sempre arrotam asneiras sem fundamentos.

Marcelo

Alexandre Pereira. já disse isso aqui e repito. Não nos interessa em nada qualquer tipo de aprovação de vocês. Se aqui tem arrogância, aí tem ódio, ressentimento e amargura. Vocês são como as próprias cores, foscos, cinzas, sem brilho. O nosso azul e o brilho das nossas cinco estrelas cintilam a cada vez mais, independentemente do momento. Agora mesmo, depois de seguidas recusas de treinadores inexpressivos, vem um consagrado que não precisa nem trabalhar por respeito a essa camisa. Aliás como fez também Rogério Ceni depois de rejeitar seu clube sem graça. Fique aí com o argentino sangue suga, continuem injetando dinheiro nele para quem sabe sair da fila de 50 anos.

Emerson Castro

Parabéns!!! Já são líderes do Z4 da série B!!!!

André Luís

AS ELEIÇÕES DE CONSELHEIRO NATO TÁ MARCADA PRA NOVEMBRO NÉ?
VOCÊS CONSELHEIROS, INDEPENDENTE DE SER NATO OU NÃO, SÃO UMA VERGONHA. BANDO DE MERDA QUE MATOU O CRUZEIRO.

Marcelo

Boa tarde. Parabéns pelo texto. De fato, ainda é muito cedo para ver algo do novo treinador além da motivação. Porém, uma pequena coisa deu para notar, a visão do Felipão sobre a necessidade de aumentar a estatura do time. Colocou o Adriano para isso e já conversa com a diretoria sobre possíveis reforços. Eu já havia notado essa deficiência no meio e os treinadores que aqui passaram nada. Mesmo o Barcelona mágico do Guardiola – time maioria de baixinhos talentosos – tinha Busquets para disputar aqueles chutões vindo da defesa adversária. No caso nosso aqui, isso ocorre em abundância, tanto dos adversários como também pelo nosso próprio goleiro, fruto ainda da insegurança do time. Por fim, parabéns para nos cruzeirenses. Muitos não devem conseguir entender por que continuamos de bem com a vida mesmo no z4 da B, enquanto tem gente que continua destilando a mesma amargura mesmo disputando lá na frente da A. O cruzeirense é feliz porque sim, afinal, nada paga nossas páginas heroicas imortais.

André Luís

Votação de Conselheiros Natos. A TORCIDA NÃO VAI DEIXAR ACONTECER!

Emerson Castro

Que torcida????

André Luís

Vc tá igual ao Dalai, ele preocupa com Atlético, já vc preocupa com o Cruzeiro.
Por falar nisso, Vitor Rabelo acabou de passar aqui na minha cidade.