UMA OPÇÃO: PARTIR PRA CIMA OU PARTIR PRA CIMA! - Quintal do Dalai

UMA OPÇÃO: PARTIR PRA CIMA OU PARTIR PRA CIMA!

  • por em 24 de setembro de 2020

Bruno Haddad/Cruzeiro/Flickr

A “vantagem” do fundo do poço é que você não pode descer mais. É subir ou subir.

Após o ruidoso protesto da torcida, tanto em Confins, na chegada de Maceió, quanto quarta-feira, na Toca – 2, vamos encarar o Avaí, amanhã.

Há consenso em que, por várias razões, estamos no fim de linha e precisamos reagir. A Nação Azul aguarda, no mínimo, a correção dos erros primários cometidos no último jogo, especialmente de posicionamento, e que o ataque nos surpreenda com jogadas ensaiadas resultando em gols. Pra quem já sofreu tanto, desde o fim do ano passado, não é pedir muito. 

O Avaí, na véspera do jogo, está afastando de 6 a 8 jogadores. Será vantagem ou desvantagem pra nós?  A resposta é perigosa, porque contra o CSA na lanterna, sem técnico efetivo e com um jogador expulso aos 15 do segundo tempo, a gente diminuiu para 2 x 1 e não fez o que qualquer time grande do mundo faria: amassar o adversário, virando o placar. Quem atropelou foram eles, marcando o terceiro. 

Este é o fundo do poço, do qual esperamos começar a sair amanhã. O Avaí não tem nada com a nossa crise, mas poderá pagar o pato.

Ney Franco sabe que será testado com rigor por 9 milhões de fanáticos e sinaliza um novo time. Na escalação e na postura. Vamos apoiar.

Tem de dar certo!

BATE PAPO NO QUINTAL

1.  Continuo recebendo pancadas injustas. Não tenho nada contra o Atlético. Só torço pra ele perder, sempre. Ou seja, faço o mesmo que fazem contra o Cruzeiro.  Tenho um filho atleticano. Advogado, autor de livros jurídicos, cursos em Lisboa e em Cambridge, na Inglaterra. Apesar de toda esta bagagem, torce para o nosso rival.  Como já disse, paguei psicólogo tentando recuperá-lo. Sem êxito.

2. O que, segundo as estatísticas de futebol, não comporta dúvida é o fato de que o Cruzeiro disparadamente tem mais títulos nacionais e internacionais do que o Atlético. Quem diz isto são os números. Em razão deles, o Cruzeiro É O MELHOR CLUBE BRASILEIRO DO SÉCULO 20.

3. Reconheço, porém, que, na difícil hora de cair para Série B, o Atlético deixou lição memorável, com a torcida cantando o hino do Clube. As circunstâncias com o Cruzeiro foram diferentes por causa da rapinagem que provocou a queda. Um grupo de vândalos depredou o Mineirão. Ponto para o Atlético.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
17 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
peppeu

Sabia que encerraria a postagem falando do seu amor bandido, inconfessável e pauta de todos os dias: o único representante de seu estado na série A do brasileiro (e assim o será por muito tempo…)
Mas lamento te corrigir, mas no fim do poço das marias há um alçapão infinito, viu. Vc – melhor do que ninguém e responsável pela perda dos 6 pontos na série B – sabe melhor do que todos.
Vc – que esteve no conselho nas gestoes do Zeze, Gilvan, Wagner e Conselho de Notaveis – melhor do que ninguem sabe o preço da sua incompetencia (viu, descartei a conivencia…).
Triste fim de carreira. E realmente, seu filho tem mesmo que gastar com psicologo .

Udi Stamps

A prova de que as pancadas que você recebe são justas, justíssimas, é que apenas atleticanos visitam seu “quintal” para ler seus disparates. Com a vida atribulada do dia a dia, e tudo de ruim que acontece no mundo diariamente (e aqui não estou falando de futebol, mas de vida real), seus textos humorísticos tornaram-se um refresco para nós, atleticanos. É sempre bom ver a esquizofrenia por um ângulo bem-humorado! Encerrando essa digressão, volto ao ponto: se apenas atleticanos aparecem aqui para “zoar” as patetices do Pateta Itália, é porque a torcida do cruzeiro, se é que existe mesmo, já te abandonou há muito tempo. Ao contrário do seu filho, cruzeirenses são estúpidos: comemoram títulos que foram conquistados na safadeza, na corrupção e no doping financeiro, sem se dar conta que foram exatamente eles a causa da ruína do clube. Ainda assim, até estupidez de cruzeirense tem limite: eles sabem que você, isso mesmo, VOCÊ, esteve ao lado dos bandidos todo esse tempo e é corresponsável. Não me admira que se orgulhe tanto desses títulos ganhos na safadeza. Se honestos fossem, devolveriam todos os títulos ganhos nessa década de bandidagem, para aí sim poderem voltar com dignidade ao lugar dos grandes. Pense nisso antes da próxima alucinação…

Vander Aguiar

Retardado mental, todos os nossos títulos “conquistados na safadeza” foram deliciosos, assim, como é bom saber que seu clubeco FRACASSADO(o mundo sabe que é) tem 112 anos e míseros 3 títulos. Essa merda, sim, deveria ter vergonha e ser refundada, pois, a vergonha de Minas não para nunca.

peppeu

Já Vandeu o bumbum guloso hoje ou Vandar mais tarde?

Udi Stamps

Pois é, se você acha “delicioso” ganhar título na safadeza, na base da corrupção, com seu próprio presidente, o Ministério Público, Polícia CIvil, etc, acusando as gestões anteriores de corrupção… Bom, se você acha isso delicioso, isso diz muito sobre seu caráter! Um bom fim de semana!

geraldo

Li a entrevista do tecnico safado que temos, vai recuperar a puta que ti pariu, safado, paneleiro de merda, voce quer o que, revoltar a torcida mais ainda. detonar o clube. culpa e desse presidente bunda mole. engomadinho. Esses muquiços, tem que ser aposentados imediatamente. rebaixaram o clube e continuam mamando, com a anuencia do Benecy, Drubscky, david, imundices que envergonham o Cruzeiro. quando ficaremos livres dessas desgraças, Que parte da torcida que nao recebe beneficios, pressionem mais, ate que cheguemos ao extremo e expulsamos essa quadrilha que nos infelicita. por enquanto ta dominado.

geraldo

A piada da semana, Leo esta machucado, assim como o cerca lourenço do henrique, quando vao ser barrados, se machucam, CADE A TRANSPARENCIA PRESIDENTE BUNDA MOLE, ASSUME ESSA PORRA DESSE CLUBE E BOTA MORAL NISSO AI, OU VAI CONTINUAR SE DESMORALIZANDO. ACORDA IDIOTA.

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Geraldo, com certeza, o idiota aqui é você, um babaca. Enquanto roubavam o Cruzeiro, você ficou idolatrando o Itair e o Wagner.

geraldo

VOCE E LOUCO, NUNCA APOIEI ESSES CARAS, DE ONDE VOCE TIROU ISTO, LEIA MEUS COMENTARIOS, EM TODOS OS BLOGS CRUZEIRENSE, SEMPRE FUI CRITICO DO HENRIQUE E DO LEO, INCLUSIVE IRRITANDO CERTOS BLOGUEIROS.

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Geraldo Oliveira, VOCÊ É FRANGA!

Antonio Tonidandel

Os números não mentem, somos o grandão de Minas, ñ dá pra comparar!

Rogerio Oliveira Oliveira

Todo matéria tem que falar do Atlético-MG
Temos isso, temos aquilo, bla bla bla

É como se fosse uma pílula de efeito placebo que dão pra torcida pra amenizar a dor de estar cumprindo a série B com um time fraco, à beira da zona de rebaixamento.
Tentar enfraquecer a dor de cabeça de lidar com dívidas e más notícias a todo momento. E o que temos ainda é a ponta do iceberg.

E é legal ver a torcida aplaudindo como foca de circo que são. Dalai, tá conseguindo, continue rss
Mas compra também uma morfina, porque quando o ano acabar, as taças conquistadas não serão suficientes pra comprar um acesso para a elite do futebol brasileiro ok?

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Rogério, e vocês, CADÊ O BI?????

Rogerio Oliveira Oliveira

É disso que tô falando kkkk
Vocês são uma comédias Luiz, sua respostinha foi a pílula do dia pra vencer a dor e a depressão né? rss…
Dica, esquece por hora o bi do Atlético e foca no Avaí que vai valer mais a pena pra vocês, senão o bi que vamos falar vai ser de repetir a série B.

mineirin

Tem jeito não. O senhor Dalai é mais atleticano do que muitos atleticanos por aí. Vai gostar de mencionar o Galo assim viu. Ainda bem que alguém tem juízo nessa casa, um filho atleticano. Só falta ele agora tentar te ajudar contratando um profissional, no caso, um psiquiatra.

Alexandre Pereira

Sr. Dalai, post bacana este do senhor. Sinceramente gostei, muito realista, inclusive quando fala que não odeia o galo e só torce pra ele perder todos os jogos. Isso sim é demonstrar que é um torcedor de verdade, quem fala diferente disso é hipócrita. Saiba que a recíproca é verdadeira, como o senhor bem já deve saber.

Assim como o senhor, também tenho parentes e amigos (eles não são perfeitos) que torcem para o rival (cruzeiro), e eu os amo, mas além de eu torcer para o rival perder, eu ainda torço para que ela caia para a série D, só isso. Mas não odeio as pessoas, Deus me livre.

Quanto ao post, tem um amigo que diz o seguinte:

“Quando vc pensa que chegou no fundo poço é porque ainda não cavou direito” rsrsrsrsrsrs

Para refletir.

Joao De Deus Filho

Considerações sobre a postagem. Primeiro: o Cruzeiro pode, e vai descer mais, sim. O fundo do poço não chegou para o clube. Todos nós sabemos disso. Ainda tem muita conta prá pagar. Na verdade, o ano que vem vai ser o pior ano na história desse clube. Rsrsrsrsrsrs, justo no centenário. Eu não sou matemático, nem economista, mas acredito que a possibilidade de ter que fechar as portas são grandes. Ano que vem, todas as contas que foram empurradas esse ano (acertos com jogadores) terão que ser honradas, fora os acertos via FIFA. E como o acesso não deve ser fácil, fico tentando imaginar como vão pagar essas contas com a cota que o clube vai receber na segunda divisão. Olha que estou sendo bonzinho em considerar que o clube não vai pra série C. Quanto ao número de títulos, não vou discutir porque não sou burro. Quanto a ser o melhor clube, eu mudaria, colocaria um FOI de todo tamanho. Hoje, o clube é menor que o América, que a Caldense e que o Tombense. Isso no ambito mineiro. Adversários do Cruzeiro hoje são o CRB, o CSA, o Sampaio Correa. Isso é uma realidade e não tem como mudar. Nós estamos vivendo o futuro. O passado foi glorioso, mas agora é passado. Acabou. Imagino que dentro de 5 anos não haverá mais crianças torcendo pra esse clube. Imagino como vai crescer a torcida do América.