VAMOS RECOMEÇAR DE VERDADE? - Quintal do Dalai

VAMOS RECOMEÇAR DE VERDADE?

  • por em 17 de outubro de 2020

Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr

O Universo volta a conspirar a nosso favor!

Recebendo um “não” a cada convite para técnico e virando chacota internacional, o Cruzeiro de repente dá a volta por cima!

Esnobado até pelo treinador do Íbis, acerta com o campeão mundial Felipão e, de repente, tudo muda na Casa Azul. Saem: pessimismo, maus agouros, decepções. Entram esperança, confiança, certeza da reconstrução!

Mais uma vez, o conselheiro Pedro Lourenço aciona a chave que reverte o rumo das coisas!

Em 24 horas as previsões de tempestades viram céu de brigadeiro. Uma equipe técnica experiente, vencedora, aceita o convite e já no próximo jogo começa a repaginar o Cruzeiro.

Ontem, contra o Juventude, estranhamente optamos por jogar apenas no segundo tempo. No primeiro, nem um chute a gol e graças, de novo, a São Fabio que pegou pênalti, arrancamos o empate. No segundo, mostramos garra, vontade, ficando bem perto da vitória. Faltou um ajuste fino na pontaria e ele vai chegar, sem dúvida.

Em campo, certamente, o time vai se reajustar

Precisamos agora nos acertar fora, até porque se continuarem as mazelas, a bandidagem camuflada, o fingir que não estamos vendo, o caldo de novo vai entornar no campo.

O histórico de Felipão mostra aversão a esse estado de coisas. É a oportunidade de realmente limparmos a casa de entulhos que teimam em permanecer. Não se tampa sol com peneira. Não se acolhe, impunemente, quem cumpriu ao inverso o slogan de campanha de Wagner Pires: DO CRUZEIRO, TUDO; PARA O CRUZEIRO NADA.

BATE PAPO NO QUINTAL

Estou anotando as questões polêmicas jogadas neste QUINTAL para o devido retorno. Dentre elas, Benecy (de novo), nossos títulos, Maior de Minas, bullying de 50 anos.  Temas explosivos que bem revelam o grau de rivalidade que mantemos no estado. Sobram razões para os dois lados. Só os troféus é que estão de um lado só.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
O Terror das Segundinas

comment image

Henrique Freitas Da SILVA

Como Atleticano, posso garantir, o Cruzeiro não tem me incomodado. Pelo contrário. A realidade caiu como uma pedra… Imagino a tristeza. Mas fiquem tranquilos, o time de vocês não Vai acabar. Já acabou. A imagem que tinham dele morreu. Hoje é só um time caloteiro, administrado por bandidos ( tanto nas vitórias, quanto nas derrotas). O Cruzeiro é uma vergonha. Na política Minas tem alguns casos parecidos ( atrelados ao seu time inclusive).

Galo Doido New York

Fernando. O seu tombo foi tao grande, que depois de nocauteado, continua zonzo. Esta confundindo zoeira com incomodo. Talvez demore um pouco mais para aceitar que a grandeza azul era de faixada (FAKE NEWS COMO ESTA NA MODA). Um grupo de pessoas com desvio de carater, fazendo maracutaias, nao deveria ser motivo de orgulho. O CRUZEIRO REALMENTE EH GRANDE. (NO VALOR DA DIVIDA, NA EXPERIENCIA EM USAR A MAO GRANDE, EM NUMERO DE FALCATRUAS). Ate a posicao do cruzeiro na tabela de classificacao da SERIE B eh grande, afinal de contas o numero 19 e muito maior que o numero 1. Eita mania de grandeza.

André Luís

Você, fingiu a vida inteira que não estava vendo nada que acontecia no Cruzeiro. Você é mais uma laranja podre na árvore.
Conselheiros cegos, no Cruzeiro tem aos montes.

geraldo

Se tivessemos um tecnico com conhecimento minimo de futebol, teria-mos ganho o jogo. Com a chegada do Felipao perdem poder o bosta engomada e o David, e esperar e ver. Desse time que esta ai, o welinton nao pode ficar de fora. se deixarem os adversarios tocarem bola sem agredir nao vamos chegar a lugar nenhum. E o melhor e que se tudo der errado o Pedro BH paga a conta. Espero que o cruzeiro contrate um preparador fisico.

geraldo

Se tivessemos um tecnico com conhecimento minimo de futebol, teria-mos ganho o jogo. Com a chegada do Felipao perdem poder o bosta engomada e o David, e esperar e ver. Desse time que esta ai, o welinton nao pode ficar de fora. se deixarem os adversarios tocarem bola sem agredir nao vamos chegar a lugar nenhum. E o melhor e que se tudo der errado o Pedro BH paga a conta. Espero que o cruzeiro contrate um preparador fisico.

PretoeBrancoLoco

“arrancamos o empate” ,contra o juventude no mineirao…… sempre tenho motivos para rir bastante nesta coluna…

Rei Melo

Algumas coisas serviram para mostrar a torcida ontem;
– O time mesmo ruim tecnicamente, sem Henrique, leo, machado, marquinhos Gabriel, , kaike, melhorou demais. Caso o Felipão queira conseguir algo tem que quebrar a panela que existe no clube dos ex e dos refugos. A falta de sintonia e organização de David e o resto da diretoria é Gritante. Trouxeram o Zé Eduardo e ja vão devolve-lo sem o cara nem jogar, Pior que sasá não é nunca. O David faz o seguinte: Deixa o cara aqui e oferece : Sasá, Jadoson e Marquinhos Gabriel, e põe o kakie junto .. com certeza vai melhorar as chances do Felipão não utilizar essas coisas, e não esquece de avisar pro leo que não tem como ele ficar tb não.. SUMÒ ´´é o que ele deve tentar agora com 165kg. Já deu! Ou começa do zero ou vai perder tempo seu Felipão, vc pegou um time com péssimos jogadores, sem diretor, sem preparador físico. Vai ter trabalho e o maior deles é quebrar o contrato destes acomodados que estão lá.

Anônimo