Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr
Os comentaristas de arbitragem foram incisivos: a expulsão de Gabigol agredindo Lyanco foi justa.
Mas Lyanco, segundo os mesmos comentaristas, já deveria ter sido expulso antes, ao pisar propositadamente no braço de Dudu caído após disputa com Natanael. As filmagens não deixam dúvida: o zagueiro atleticano, que não estava na disputa de bola, dá um passo, coloca voluntariamente a chuteira do pé direito no braço do atacante e completa o movimento colocando todo o peso do seu corpo ao levantar o pé esquerdo. Em câmara lenta. O VAR ficou em silêncio. Minutos depois acionou o árbitro para a expulsão de Gabigol.
Por que agiu assim o árbitro curitibano Rodolpho Toski Marques, na refrigerada cabine do VAR, com quatro câmaras à sua disposição para rever os lances?
O Atlético não precisa de ajuda. Nem o curitibano Cuca. Tem futebol pra enfrentar o Cruzeiro e ganhar, 11 contra 11.
Como seria o clássico, com o Atlético tendo Lyanco expulso aos 20 minutos do primeiro tempo?
11 no Cruzeiro, 10 no Atlético?
Poderia ser diferente. Agora, só podemos lamentar. O resultado não vai ser alterado, mas ficam as lições e a gente espera que todos aprendam.
Vendo o cerco que os atleticanos fizeram pós expulsão, não deixando o Cruzeiro sair para o jogo, imaginei o que faríamos com um Soteldo ou um Árias em nosso time: um rompedor que vence ferrolhos, vai pra frente e não deixa prevalecer em campo a vantagem numérica do adversário. Ambos estiveram na mira do Cruzeiro, mas não houve acerto. Uma pena.
Mesmo em condições adversas, Dudu era um escoteiro valente na esquerda, mas estava sozinho. Ganhava de um, dois, e perdia para o terceiro defensor. Acontecia, mais ou menos o mesmo na direita, com Marquinhos. Perdemos o meio de campo, lançando bolas longas para as mãos de Everson. Passamos a assistir o Atlético jogar.
60.834 torcedores, vestindo a camisa mais bonita do mundo, tingiram de azul e branco o Mineirão, apoiando o time o tempo todo, e até depois do apito final, entendendo que o jogo foi atípico. A esperança está viva.
BATE PAPO NO QUINTAL
1. Cuca comediante – No pós jogo, perguntado sobre o pisão de Lyanco no braço de Dudu, Cuca disse que a imagem do lance mostra que o atacante, caído, é que colocou de propósito o braço debaixo da chuteira do zagueiro…
2. Bem-vindo Leonardo Jardim – A partir de agora temos um português pra chamar de nosso. A Nação Azul te acolhe de braços abertos e a expectativa de que sob o seu comando o Cruzeiro reencontre depressa o seu caminho de glórias.
3. Adilson ES – escrevendo quinta-feira, após o jogo contra o América e antes do clássico:
“Vejo o copo meio cheio. Até outro dia, mal dávamos chute a gol. O time jogou bem e por detalhes não ganhamos.”
Tem razão, Adilson. Houve jogos de tanta inoperância de nosso time, que se o adversário não tivesse goleiro, ninguém notaria. Tropeçamos ontem, contra o Atlético, mas em circunstâncias excepcionais.
4. Gelvane de Melo Cardoso, também na quinta-feira, prenunciava:
“Gostei da postura do Cruzeiro contra o América, agora é lapidar e melhorar.”
É isto, Gelvane. Só que precisamos burilar mais. Esfriar a cabeça. Pensar. Valorizar o que temos e, agora, com Leonardo Jardim, ganhar este campeonato mineiro, marcando o início de novos tempos.
5. Clássico – Todo Cruzeiro x Atlético deveria ser de manhã, tipo 10 horas. Pra gente não gastar o dia inteiro esperando as 4 da tarde. Imaginando jogadas, de ataque e defesa. Antevendo o domínio do meio de campo. Esperando arbitragens justas, sem favorecer um time ou outro.
GARIMPO
“Teu Deus é judeu, a tua música é negra, o teu carro é japonês, a tua pizza é italiana, o teu gás é argelino, o teu café é brasileiro, a tua democracia é grega, os teus números são árabes, as tuas letras são latinas.
Eu sou teu vizinho.
E ainda me chamas estrangeiro?”
(Eduardo Galeano, “O Caçador de Histórias”)
Nos últimos onze jogos contra o América pelo Campeonato Mineiro, três empates e oito derrotas. Incômoda…
Conhecemos aqueles sustos. As saídas malucas, com passes pra atacantes dentro da pequena área. Uma ou…
(Por Rafael de Novaes Rocha) A estreia de Leonardo Jardim no comando do Cruzeiro foi…
Ver Comentários
Dudu era um escoteiro, mas o jogo era para generais.
Dudu coroinha. Só é brabo para ofender mulher, como o fez com a Tia Leila.
Ele também tem histórico de ameaçar e bater em mulher. Vide sua ex-esposa.
Ele foi absolvido, ela quem agrediu ele, vc leu o processo seu mentiroso? E o Cabelo de boneca que estuprou a força uma jovem na Suíça? Vc Gostou?
E o Cuca estupradaor vc protege né
E o técnico Cuca que estuprou uma jovem na Suíça junto com outros jogadores e foi condenado? O que vc acha? Aponta seu dedo sujo pro seu clube antes de escrever asneiras.
Condenado??????
Não muda o foco, levaram mais uma lapada no salão. Fica quietinho, é melhor…..
Caguei pro cuca, meu jovem. E pelo que me recorde, houve prescrição neste caso, e o treinador não deve nada a ninguém?
Do contrário, chama "os homi" lá para prendê-lo!
Ou seja, se prescreveu não quer dizer que foi inocente.
Fica calado que é melhor, seu bocó.
Ele pode estar livre ou não? Existe alguma pendência com a justiça ou não?
Está livre, não existe pendência mas continua estuprador de crianças.
Eu já sabbbia, Dalai. O HULK vai te matar!! Kkkkkkk
O CSA/MG só perde devido atuação da arbitragem.
O Cássio bbboca bbbeirada de bbbacia não falha. O chute do Natanael foi sem querer e enganou ele. O gol do Hulk ele não viu a bbbola.
Fabrício Bbbruno não falhou no segundo gol do HULK!!
Você tem razão.
O tal Kaiki joga uma bbbarbbbaridade.
O GALO ia ficar fora das semifinais e já tem mais pontos que o CSA/MG.
Tudo culpa do var……..
Agora conta outra……
Bom dia a todos!!!!
E o chororô continua!!! A defesa civil já avisou dos riscos de alagamento! Igual ao Hulk que no aquecimento avisou que faria dois gols. Depois não reclama! Avisado foi!
Mas a vaidade não deixa admitir o óbvio e reconhecer a derrota. Aliás, o mesmo hino que diz que eles vivem cheios de vaidade também afirma que eles jamais são vencidos. Verdade! Ou ganham ou são roubados! O que a vaidade faz com o sujeito! Triste!!!
Mas há um método e uma estratégia no chororô e no mimimi. E o Dalai que não é bobo repercute essa estratégia. Porque enquanto distrai o torcedor distraído e cheio de vaidade com chorumelas, evita que esse mesmo torcedor enxergue o óbvio.
Afinal, para quê falar de um jogador caríssimo e irresponsável que cavou sua 12ª expulsão em 10 anos, sendo recordista brasileiro na modalidade? Para quê falar que o goleirão de grife anda tomando os mesmos perus que tomava o anterior, sem grife que foi execrado pela torcida vaidosa? Para quê falar do 'craque' do time que quer virar europeu, receber em euros e fica andando em campo pensando em como seria chique passear na Champs-Élysées?
Então é melhor fazer como o Mattos fez. Reclamar que um pisão acidental era motivo para cartão vermelho; que uma cotovelada no rosto foi 'sem-querer'; que o árbitro é mineiro e torce para o Galo; que o VAR é curitibano e torce para o Cuca; que o BBBruzeiro teve um trabalhão danado para estuprar a tabela do campeonato e que não era justo dar ao Galo a reciprocidade que a FMF foi forçada dar ao BBBruzeiro sob pressão, conforme confessado. E o Dalai repercurte a estratégia. E o torcedor distraído embarca nessa história.
Mas o problema não é viver cheio de vaidade. O problema é viver cheio de ilusão. Continuem acreditando que os problemas são externos, de um mundo cruel que quer prejudicar o pobre BBBruzeiro e continuem passando a mão na cabeça de quem ganha muito e entrega pouco. Passem bastante pano para dirigente aloprado e proprietário bilionário. Depois é só reclamar do tsunami. Costuma dar serto!
Vai indo que o caminho é esse!!!
Fala Sério, hein????
Que textão para explicar o que mesmo?
Uma galinha magoada em blog do Cruzeiro fica enchendo o saco.com suas abobrinhas o dia inteiro.
Vai trabalhar, vagabundo!
BCO, calma. Seu papel aqui como Bobo da Corte Oficial é fazer a gente rir de você. Ficar bravinho é pior!
Fala Sério!
Me chamou atenção ontem no jogo Hulk reclamando do silêncio no salão!
Será que o salão está com problemas de acústica tambbbem?
E a promessa do Gabigoldepenalti. Será que vai ser igual a do Goulart quarta-feira?
BBBom dia pessoal que entende de segunda
E continuam a choradeira e as inscrições para a formação de equipes de bentealtas na sede do Barro Preto, para pessoas na faixa etária de 10 a 90 anos. Quem se inscrever leva uma camisa autografada do Gabigol de Penalti que estará lá para atender os fãs e dar cotovelada em quem fizer gracinha com o nome do CSA-MG 2019 9.2 de Sousa.
Essa noticia tem o patrocínio dos Supermercados BBBH.
Centro de Modalidades Alternativas "Não tem Tu, vai Tu Mesmo" do CSA-MG 2019 9.2 de Sousa.
O Centro de Cultura "O Choro é Livre" do CSA-MG 2019 9.2 de Sousa traz mais uma notícia sensacional pós clássico.
Jaeci Carvalho vai propor ao Pedrinho BBBH anular o jogo e solicitar à FMF que acabe com o Campeonato Estadual, pois esse torneiozinho não vale nada desde 2019 e todo ano os juízes roubam pro Galo.
Com relação ao lance do Lyanco com o Dudu, simultaneamente ao momento que ele vai tocar o pé no chão o cruzeirense aproxima o braço do corpo e ocorre a pisada, ou seja, houve AÇÃO DOS DOIS para que acontecesse o fato.
Caso Lyanco tivesse realmente a intenção de pisar o Dudu ele teria direcionado o pé para o momento em que o braço estava longe do corpo, pois era assim que esse estava quando ele passava por cima do tórax do cruzeirense.
Tenho falado minha opinião acima para os amigos marias e enfatizado que mesmo que tivesse acontecido a agressão (que para mim não houve) está, então, em 1 a 1, já que na decisão de 2018 apenas o Otero foi expulso, quando tanto este quanto o Edilson teriam que ter ido pro chuveiro mais cedo.
Calma blogueirinho, xenofobia é crima. O Dudu aspirador só é bravo na internet. Lyanco entrou na cabeça de vcs.
E saiu o teste de paternidade, Hulk é o pai do BBBruzeiro
Dudu é mais falso que nota de R$ 2,00 kkkkk
A diferença dele para vc é a conta bancária e os títulos que ele conquistou que com certeza tem mais título que as CODORNAS DE MINAS. Dudu é vitorioso e as frangas são fracassadas, só isso!
O Dudu (Escoteiro, SEGUNDO o Galai) tem mais títulos que o CSA-MG também. O único título do CSA-MG, além dos títulos protestados em cartório, é a SEGUNDONAzinha! kkkkkkkk
Comentarista de arbitragem dos canais ESPN, Leonardo Gaciba, ex-árbitro Fifa e que presidiu a Comissão de Arbitragem da CBF de 2019 a 2021, concordou com a não intervenção do árbitro de vídeo (VAR) no lance mais polêmico do clássico Cruzeiro x Atlético, nesse domingo (9/2), no Mineirão. Para Gaciba, o pisão do zagueiro atleticano Lyanco no atacante celeste Dudu não era lance para expulsão e, por isso, não deveria mesmo ter havido intervenção do VAR, chamando o árbitro para analisar o lance. “Não tenho dúvida que o pisão aconteceu. Poderia ter evitado? Creio que sim, que o Lyanco poderia ter evitado. Foi doloso? Não sei, não consigo cravar 100% se existiu dolo na atitude dele”, diz Gaciba, em sua análise para a ESPN. O ex-árbitro, no entanto, ressaltou: “Mas eu vejo ato hostil nesta jogada. Não consigo caracterizar como conduta agressiva. E essa é a diferença básica. Ato hostil deve ser punido com cartão amarelo. Conduta agressiva deve ser punida com cartão vermelho”.
Se a galinha tá fazendo textão para explicar o inexplicável é porque tá com a consciência pesada. Relaxa franga mentirosa vai ter outros jogos com as Carniças bordadeiras.
Eu gostaria que o Alexandre Matos viesse a público explicar porque o Cruzeiro, que investiu mais de R$ 400 milhões em “reforços” desde julho/2023, está no 6º lugar geral em um campeonato rural com 12 disputantes (na verdade só 2). Estamos atrás de Atlético, América, Athletic, Betim e Tombense e o cara vem e dá uma declaração ridícula como aquela? Colocar culpa no árbitro, no VAR, na FMF só mesmo pra enganar torcedor otário que acha que o Cruzeiro vive de se comparar com as Frangas. Pra cima de mim não, violão! E eu não vejo nenhuma crítica a esse cara? Isso é uma piada! Veio aqui e levou o Vitor Roque na mão grande (parece que todo mundo esqueceu disso) e voltou pra fazer um trabalho pífio desses? Jogando dinheiro fora (uma baba de dinheiro, uma fortuna) pra contratar ex-jogadores em atividade? Cássio velho e gordo? Fagner mal caráter? Fabrício Bruno tartaruga? Dudu quebrado? Gabigol (R$ 3 milhões por mês)? Ah, vamos acordar, gente! E ainda temos que ficar aguentando gozações das frangas? VSF, Alexandre Matos, VTNC!!! Pronto, falei!!!
Torcedor Calma...... Vem mais.
Tem que manter isso aí!
Fala Sério!
"eles tão deixando a gente sonhar'.
Estão bravo com o Dudu?
SERÁ POR CAUSA DE 2 LIBERTADORES QUE AJUDOU UM CERTO timinho, ENTRAR DE FÉRIAS MAIS CEDO?
Que isto o DUDU é só Alegria, lembra do dia 08/12/2019, foi dele o gol que sacramentou o maior vexame da historia esportiva de MG, adicionalmente um quebra pau e a fé dando no pé. KKKKKK
O Cruzeiro foi para série B não foi por causa de Dudu, otário. O clube foi SAQUEADO e ROUBADO por dirigentes e conselheiros, deixa de ser mentiroso. Foram vários problemas e partidas, não foi por causa do último jogo. Vai lavar uma roupa franga fracassada de blog do Cruzeiro.
Ele sentiiiiiiuuuuuu!
Assinou o recibo e reconheceu a assinatura!!!!