VEXAME FINAL NO HORTO - Quintal do Dalai

VEXAME FINAL NO HORTO

  • por em 30 de dezembro de 2020

Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr

Outra vez, um time jogando prá não ganhar. 70 % de posse de bola, sem qualquer efeito prático. O jogador no meio de campo pega a bola e já fica de costas para o ataque porque vai recuar para os zagueiros ou o goleiro. Nas poucas tentativas de lançamento, a bola rápida demais vai prá fora ou curta demais para nos pés de um defensor.

Dos últimos 6 jogos, 18 pontos disputados, o Cruzeiro conseguiu apenas 7. Mesmo nesta reta final, precisando desesperadamente de uma reação para subir, com o desespero da torcida alcançando o grau máximo, jogou no lixo 11 pontos que agora fariam toda a diferença.

Ainda não aprendemos a jogar para ganhar. Continuamos não sabendo o que fazer com a bola na intermediária inimiga. Troca sucessiva de passes improdutivos, até a bola ser atrasada para o nosso goleiro ou entregue, num lançamento longo, para o adversário.

Na entrevista pós jogo, Felipão voltou a afirmar que a meta é tirar o Cruzeiro da Série C e está quase sendo alcançada…

A torcida esperava mais. Pelo que o Cruzeiro representa no futebol nacional e das Américas, pela sua folha mensal superior a todos os demais clubes da Série B, pelos investimentos, pela Nação Azul, pelo Centenário, por tudo isto, é um absurdo chegarmos à reta final do campeonato, sem um time. Em campo parecemos turma de condomínio. Um ajuntamento de atletas correndo errado o campo todo, sem uma jogada ensaiada. Chutes ridículos a meia distância. Inoperância total. Vergonha geral.

BATE PAPO NO QUINTAL

1 Marcelo observou no QUINTAL de ontem que dois jogadores “chutados pelo Cruzeiro” hoje fazem falta prá nós e brilham em seus novos times: Marinho, no Santos e Roni, no Palmeiras. Isto acontece não só com o Cruzeiro e se a gente pudesse voltar ao passado, conhecendo antecipadamente o presente, não se repetiria o que fizemos. A verdade é que os jogadores têm fases distintas. Marinho, que agora é o melhor jogador do Santos, era banco no Grêmio. O mesmo ocorreu com Luciano: hoje brilhando no São Paulo, também era banco no Grêmio. Se a gente pudesse adivinhar…

Destas perdas não se pode, em sã consciência, criticar a diretoria. O mesmo não se pode dizer, por exemplo, da estranha punição imposta aos jogadores sub 20 que receberam garotas de programa em um hotel de Chapecó. Erraram e mereciam reprimenda, como corte de salários, suspensão etc. Mas jamais a exclusão, pois o prejudicado maior seria o próprio Cruzeiro, como aconteceu. O volante Pedro Bicalho foi um deles. Hoje, como capitão, recebeu o troféu de campeão sub-20 pelo Palmeiras.

Bobagem das bobagens dizer que com aquela indisciplina no hotel mancharam a honra do Cruzeiro. Nós, ex e atuais dirigentes estamos manchando muito mais.

2 Grupos sociais repercutindo a irritante inoperância do Cruzeiro, ontem contra o Cuiabá. A mesma fragilidade de ataque que nos fez perder 11 pontos, nos últimos 6 jogos disputados. Afinal, o que treinamos semanas após semanas?

Porque em campo estamos jogando como time de pelada. Um ajuntamento correndo atrás da bola, sem qualquer coisa que lembre treinamento ou jogada ensaiada. Mais do que lamentável.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
61 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antonio Tonidandel

Felipão NÃO É MÁGICO, mas, graças a ele, estamos livres da série C. Com muito jogador meia-boca, fracos tecnicamente, s/ condição física pra 90 min (Caíke, Potker, Sassá, Aírton, etc), ainda assim, jornalistas estimulam a torcida contra o treinador. Sacanagem, querem botar mais lenha na fogueira. Treinador de gabarito, à altura do nosso Clube, ele e a diretoria saberão planejar um elenco muito melhor pra 2021.

Murilo Andrade Marçal

Você não vê jogo ou não sabe analisar, mesmo com um elenco fraco o time não tem nada de tática, um amontoado sem treinamento, Felipão não melhorou o ti e em nda, acho até que piorou, ganha um salário absurdo e uma multa mais absurda ainda, mais um grande erro .

peppeu

Este AntÔnio Tonidandel é o rei das groselhas e vive no mundo de Alice. Time lixo, treinador retranqueiro e ultrapassado (alô 7 x 1), cujo único mérito foi não deixar o Bruzeiro cair para a série C! Acorda pra cuspir, seu iludido!

Afonso Lemos

Lixo é a franga, seu narigudo. Alô 6 a 1.

PAULO FIALHO

concordo. Esse Caike e Potker, o segundo o Cruzeiro trocou numa promessa, podem ser jogador de outro esporte, Futebol não. O Potker ontem errou tudo que tentou. Uma coisa inacreditável. O Lateral Esquerdo é jovem, mais não merece a titularidade. Para banco ele serve. Esse Alexandre cabeça de área é mais grosso que parede de igreja.

Afonso Lemos

Felipão pediu os elementos e os recebeu. Ele montou o time. Porque ser advogado do cara?

Renato Junior Pereira

Eis a nova Siderúrgica do século XXI !

peppeu

Respeite a Siderúrgica!!

João De Deus Filho

Bom dia. Ótimo dia. feliz dia.
Prá nós, atleticanos, é claro.
Vou dar uma sugestão: print esse comentário. Após cada jogo é só copiar o mesmo.
Afinal, todo jogo desse time é essa choradeira, as mesmas palavras, o mesmo jogo, tudo igual, não muda nada.
Ali´s, muda sim: a distancia prá série A, que já se sabe é praticamente inatingível.
Outro BI prá vcs. A bi-permanencia na série B.
E olhe lá se não vai ser tri, ou penta.
Afinal, como eu já disse, as contas vão chegar a partir do ano que vem e a situação, que tá ruim, deve piorar, e muito.
Apesar de falar isso como torcedor adversário que tá curtindo esse momento, essa é uma verdade e quem tem bom senso deve estar muito preocupado com o futuro.
Falar nisso, quando será que a Minas Arena vai começar a cobrar a dívida? Afinal, vcs agora a abandonaram. Será que ela vai ser boazinha e perdoar mais de 40 milhões???
O Galo vai ser implacável com nossos 10 milhões. Que já está beirando os 14 ou 15.
Se virem.
Bom, por hoje é só. Tá chato esse negócio de todo dia rir do Cruzeiro.
Vou tirar um tempinho prá ir ver as obras do nosso estádio, cujos pilares já estão sendo colocados.
UM ótimo dia prá todos vcs.
E chorem na cama, que é mais quentinho.

Murilo Andrade Marçal

Pense em ganhar títulos para ter um ótimo dia, afinal seu lixo tem 3 em toda a história, não acha pouco?

peppeu

Verdade. Muito é um biênio na série B.

Afonso Lemos

Campeoníssima franga, onde assino?

peppeu

Na chapela aqui.

Afonso Lemos

Acho que você tá dando endereço errado…

peppeu

Fato: deveria ser no lombo da provecta senhora de vida fácil que lhe colocou neste mundão de Deus.

João De Deus Filho

Bom, vejo que vc é ruim em matemática. Faça as contas novamente. de qualquer forma, tenho um dia maravilhoso quando penso no futuro. Vejo boas sementes sendo plantadas e elas irão gerar ótimos frutos. Vejo um estádio sendo construído. Vejo investimentos em jogadores, num dos melhores técnicos. Claro que isso nao é garantia de título, mas vamos estar lutando por eles. Enquanto isso, penso no futuro do seu time. E não vejo nada. Melhor abrir um museu. Vão expor suas taças e viver do passado.

Afonso Lemos

Bom dia, João de Bosta.

peppeu

Uai, Fonfonsa, foi molestado pelo homem santo?

João De Deus Filho

Minha amiga Maria. Pelo jeito, ficou brava. Tira a calcinha e pula em cima. Nós aguentamos a zoeira por muitos anos. Mas, eu entendo vc. A calcinha no rego deve estar incomodando.

Afonso Lemos

Quando você fala “tira a calcinha” não tá querendo me pedir pra tirar a calcinha da sua irmã, né?! Vá com calma amigo, muita calma. Franga doida.

Flávio

Bom dia senhor Dalai.

Umas três, quatro rodadas atrás eu voltei a acreditar no acesso, porém o Cruzeiro na verdade nunca mudou, jogou o campeonato todinho da mesma forma, sem alma.

Se analisarmos sem paixão o Cruzeiro na verdade nunca mereceu estar no G4, na verdade nunca em 38 rodadas esteve sequer perto.

A minha pergunta é, o que é preciso mais para um diretor de futebol ser considerado inapto para ser mandado embora?
O que o nosso presidente deve para o nosso diretor de futebol que parece que ele é intocável ?

Não estou só culpando o diretor , claro que não, todo departamento de futebol é culpado, mas o senhor David já provou que não tem competência para este tipo de cargo, quem sabe daqui alguns anos com mais experiência

Sim o Cruzeiro apostou nele , é uma aposta então foi válida, mas provou que no momento foi uma aposta errada, então porque não mandou embora?

Então para 2021 vamos ter que reconstruir novamente e pergunto ao senhor, vamos começar a temporada de 2021 com essa diretoria amadora?

Abraços

Afonso Lemos

O Felipão pediu os atletas cascudos e arrumou o time. Eu também até acreditei que subiríamos, mas o Sr. técnico começou a desendar de uns 5 jogos pra cá. Esse Felipão é da escola gaúcha que tirando Renato, Cuca e mais um ou dois são técnicos retranqueiros que desenvolvem modos de defender e esquecem do modo de atacar. O senhor “meio a zero” vai nos matar ano que vem, de novo. Sempre observei no futebol que os mais talentosos estão jogando no meio de campo ou na frente, porquê então essa birra em aprontar defesa? Porque essa bronca em eleger a defesa a parte mais importante de um time? Acho que se alguém tem que levar essa culpa devemos depositar esse ônus na conta milionária do Sr. Luiz Felipe Scolari. Um técnico nunca ganha sempre e o Sr. Felipão veio perder logo no meu Cruzeiro… Agora é se contentar em ver a franga apenas participando de campeonatos e tomando sacodes.
Felipão; tomate cru.

Paulo Rodrigues

Kkkkkaiu Kkkkkkkaiu kkkkkaiu
Tomate cru ? Fofonsa, sinto lhe dizer mas com esse time em 2021 será o mesmo lema, não vai subir ninguém, todos sumirão e mais uma vez ficarão apenas os matemáticos.
Kkkaiu kkkaiu kkkaiu kkkaiu kkkaiu

Afonso Lemos

Paulete, nem com o Cruzeiro na situação que está a franga desenvolve suas coisas. Timinho chinfrim esse tal de franga mineira. Não ganha porra nenhuma. Sejam mais competentes, ganhem alguma coisa porque o estado de Minas está cansado de depender do Cruzeiro pra ganhar alguma coisa.

Paulo Rodrigues

Fofonsa, Smallzeiro acabou, ficarão longos anos na série B, espero que voltem um dia, acabar igual ao Siderúrgica de Sabará, não !

Kkkaiu kkkaiu kkkaiu kkkaiu

Afonso Lemos

Eu acho que você tá é certo, eu tenho o maior orgulho de ver a franga participando de campeonatos. kkkkk Participa, participa, participa e dá com os burros n’água. Êta franga danada…

Rei Melo

o pessoal esa falando que o Sr esta gagá.. Eu pensava que não, mas se voce mesmo ler suas colunas, vera que:
– Vc insistia que i time era o melhor do mundo.
– fingia de bobo quando o assunto é a corja
– Fala o tempo todo da cachorrada
-vive em um mundo que não é a terra, principalmente ao achar que sasá e os refuogs são o messi ou pelo menos jogador de futebol.
Resumindo : Acho que o Sr esta esperando é a tal festa de centenário para se divertir com mais 400 passa fome.
Cuidado que korona não respeita, nem protege.

O Terror das Segundinas

comment image

peppeu

Quê isso, Rei Melo, rogando praga para o Dr. Dalai??

O Terror das Segundinas

Que Belo Horizonte é a Cidade do Galo e respira ATLÉTICO, ninguém tem dúvidas desde a eleição de 2016, em que o segundo turno teve o ex-presidente Kalil e o jogador com mais jogos pelo time, João Leite. Mas isso não quer dizer que a coluna falando do cruzeirinho deveria destinar metade do seu espaço a falar do Galo. Temos nosso próprio blog, abrimos mão. Mas o Dr. Bundalai gosta.

Gosta tanto que imagino que numa dessas deixou passar alguma minúcia do contrato do Denilson com o Al-Wahda. “Espera aí, estou lendo essa Ação de Retrocessão do Galão da Massa pra postar no meu blog”, dizia, logo antes da entrevista com o filho em que garantia que não ia perder pontos ninguém. Prestasse atenção no próprio time como presta no Galo, talvez ainda tivesse chance de subir. Tivesse fiscalizado o Wagner, talvez nem tivesse caído.

Que o Dr. BUNDALAI viva até os 100 anos, como o cruzeirinho, quem sabe ele consegue ver essa porcaria segundina, trambiqueira, caloteira e imunda voltar pra série A.

Afonso Lemos

Você vai morrer e não vai ver a franga ganhar um brasileiro. Aposta comigo, sofredor, roedor de unha.

O Terror das Segundinas

Apostar com cruzeirense??
Com essa turminha que adora calote?
Apostar com segundino?

Afonso Lemos

Aposta com um cruzeirense que é multicampeão, quem sabe aí você sente o sabor de ser um vencedor, não um participante-franga que só envergonha MG.

O Terror das Segundinas

Participa da primeira divisão

Ao contrário do cuguloso caloteiro que é surrado na serie B

O Terror das Segundinas

comment image

peppeu

Boi Lambeu mito! Presida do quilate do Dr. Gilvânus e Wagão da Massa, alinhado com as diretrizes traçadas pelo inigualável Mitair!

Murilo Andrade Marçal

Você Dalai faz parte desta tragédia como grande ator, todos que fazem parte deo conselho deliberativo fazem parte disto, 90% são bandidos.

O Terror das Segundinas

Você não entende, cara.
O Dalai não participou do assalto ao clube, ele estava ocupado lendo o Ato de Retrocessão que devolveu o terreno do Diamond Mall ao Atlético.

Jose  Antonio

O sonho acabou…..e o pesadelo começou……

CentenarioCruzeiroserieC

Vejam que a série c é uma realidade cada vez mais proxima. As mariolas que se acautelem. Não bastasse a fraqueza e a limitação de um treinador que carrega no currículo o maior vexame da história do Brasil (7×1) poderá incrementar suas credenciais jogando o cruzerim na série c em pleno centenário e causando sua falencia e fechamento definitivo. Da_lhe Scolari kkkkkk

Afonso Lemos

Realidade cada vez mais próxima é a que a franga vive hoje: mais um ano participando do Brasileirão como o “cavalo Paraguaio” do século 21

Tetris

LBcrou em Bfonso!! Kkkk

Afonso Lemos

Franga, vai participar com o seu cavalo paraguaio dos campeonatos. Somos diferentes, botamos pra ferver e pra fuder. Respeita o único time que ganha alguma coisa em MG. Vai participar, vai.

Endireitando

Falou o participante de série B. Filha, você que só participa da série B, sem expectativa nem de subir (quem dirá ser campeão) não tem moral pra falar de ninguém. Até o Ibis tem mais moral que as marias.

Tetris

kkk “Botamos pra fuder foi foda” Time não ganha de ninguém levou buxa de CRB, Confiança, CSA, Sampaio Correia… Tá penhorando a sede pra pagar dívida, tem Bray na lateral … kkkk.. eu conto ou você conta pra ele?? kkk

Afonso Lemos

Precisa de ter moral pra falar da cachorrada? Deixa de ser tonto, deixa de participar de campeonato (apenas participar e nunca ganhar), deixa de ser franga e procure cruzeirar que esse é o melhor caminho.

Endireitando

Anta arrogante, quem está só participando, e da série B, são as Smurfetes. Acorda maria participante de série B. Você não tem moral mesmo.

Galo Doido New York

O Cavalo Paraguaio de 2020 eh azul. Esta cruzando a linha de chegada pra mariada comemorar o ano do CENTENADA.

Cruzeirense atualmente
Especie em extincao
Os poucos sobreviventes
Estao morrendo do coracao

Cavalo Paraguaio e Flanelinha
Eh uma boa explicacao
Para presentear a mariquinha
Na segunda divisao

2020 Ano da reconstrucao
2021 Ano do CENTENADA
So mais destruicao
Pra cambada de mariada

Afonso Lemos

Humm a nega é poetisa. Meia boca mas é. Franga, ganha alguma coisa enquanto a gente tá hibernando. Ganha mas é ganhar, porra. Seus participantes que gostam de ser goleados. Chacotas!!!

Galo Doido New York

Maria Afonsa Leleka, quanto mais as marias experneiam, mais o ferro entra. As marias ainda nao descobriram que alem delas mesmas, ninguem quer saber o que elas ganharam. O que vale eh o hoje. Me avisa se eu conto ou voce mesma conta. Tenha mais um bom ano na segundona em seu CENTENADA.

Afonso Lemos

Tranquilo, ficaremos na segunda divisão no nosso centanada, como você disse, e você ficara com o seu meio cento (50 anos) esperando um brasileiro. Tá combinado, galinha doida. Cuidado com o frio aí.

Tetris

“Vocês sabem quem a gente vai subir né?” ROCHA, Fernando 2019

” Eu disse que a gente ia subir.. mas não disse quando ” ROCHA, Fernando 2020

” Eu disse que a gente ia subir.. mas não disse quando” ROCHA, Fernando 2021

” Eu disse que a gente ia subir.. mas não disse quando” ROCHA, Fernando 2022

” Eu disse que a gente ia subir.. mas não disse quando” ROCHA, Fernando 2023

Afonso Lemos

Eu disse que você é uma franga sofredora,
Eu disse que você é uma franga participante,
Eu disse que você é uma franga lixo,
Eu disse que você é uma franga dos 6 a 1

Tetris

Bfonso ficBr nervosa Bqui nBo vBi colocBr seu tiime nB primeirB divisBo.

Pague as dívidas, arrume jogador e fale menos pra não visitar a terceirona em 2021

Galo Doido New York

O blogueiro eh reu confesso
Pois o bullying praticou
Hoje em dia eh o inverso
Em vitima de tornou

Torce para um time pipoqueiro
Sem nenhunga pretencao
Esse eh o CRUZEIRO
Bi de segunda divisao

O outrora incaivel
Vive outra realidade
Eh hoje o insubivel
Sem do nem piedade

peppeu

O centenário
de um time
ordinário
me deprime

Lado outro
o azul escrete
em seus fracassos
me diverte

Pedem paciência
que ilusão!
Da série B
Não sairão

Guilherme Henrique

Dalai o comentário do item 2 foi extremamente infeliz… Mais uma vez…

Esperar que o time vença os últimos jogos e/ou some a maior quantidade de pontos no final do campeonato não é uma crítica aceitável quando analisamos do Cruzeiro. Vamos fazer um breve histórico:

Jan/20: Carlos Ferreira Rocha no Departamento de Futebol. Incompetente! Fica se defendo em Nota pelas cagadas feitas…

Mar/20: Saida de técnico e diretor de futebol. Time de juniores, Gestão de Juniores, sem planejamento e organização..
Sr. Carlos Ferreira Rocha dando entrevista que o Cruzeiro tinha time para quartas-de-final da Copa do Brasil.

Mai/20 – Perda de 06 pontos por incompetência na gestão do Futebol (O Cruzeiro é um clube de Futebol centenário e não empresa). Menosprezaram o campeonato e os demais adversários..
O Sr. Gustavo Gatti dando entrevista: “Esses seis pontos, nós teremos que correr a mais no campo..”
Eleição do Cruzeiro e clube ainda sem planejamento do Futebol. Saída do Conselho gestor.

Set/20 – Saída de técnico e diretor de futebol.
Falta de convicção no planejamento do futebol. Contratação de jogadores por decisão do técnico.

Out/20 – Saída de técnico.
Falta de convicção no planejamento do futebol. Contratação de jogadores por decisão do técnico.
Contratação técnico de futebol…

Dez/20 – Time lutando contra a serie C. Cobranças injustificáveis de quem poderia ter feito alguma coisa e não o fez! Oportunistas…

Como esperar resultado de um clube conduzido desta forma?

Espero com um resultado deste que pelo mesmo o setor de futebol seja reconstruido pelo clube, a começar pela saída do Sr. Devid do departamento de futebol.

Com toda certeza o Ano de 2020 não foi de reconstrução de um Clube de Futebol e sim de mais uma Desconstrução DO MAIOR DE MINAS.

Marcelo

Boa tarde. permita-me oferecer a minha tréplica: Às vezes não temos o zelo se colocar em palavras o que temos exatamente em mente quando emitimos uma opinião. Marinho foi contratado quando era destaque do Ceará, estreou fazendo gol e segundo ele, ocorreu episódio com Mano Menezes numa brincadeira a meu ver infantil e antiprofissional, desapareceu do time até ser negocioado. No caso de Roni ainda foi pior porque, se não me engano, sequer entrou em campo. É evidente que não se pode adivinhar o futuro, mas então porque trouxe? Aliás, devolvo a moeda na mesma face, será que dispensas tão sumárias não seriam exatamente adivinhar o futuro de que não dariam certo? Nesse caso é até pior, por que contrataram? Qual o critério para agir assim de um lado e continuar dando eternas oportunidades para Sassá?
Eu respondo, não há critério. O eterno atraso na tal “carta branca” para o treinador. Agora mesmo, nos vemos na mediocridade de levantar as mãos para o céu porque Felipão botou alguma ordem e nos livrou de um vexame maior. Mas que tipo de estrutura é essa? Como você disse, o jogador é um patrimônio do clube, sendo assim, cada centavo investido precisa de um mínimo de justificativa e o treinador, que é um funcionário do clube, também precisa respeitar isso para simplesmente não querer utiliza-lo. Ou será que mais alguém influi nesse tipo de decisão?

Sobre o time, percebo que o blogueiro prefere focar na parte de treinamento. Com exceção de Patrick Brey, não o vejo criticando peças. Tudo bem, pois para mim é claro, o time é extremamente limitado do meio para frente, na questão técnica. Sóbis é o mais lúcido, mas não tem mais pernas devido a idade, Potcker tem alguns lampejos, porém, não para carregar todo um setor. O meio de campo inteiro é limitado, mesmo os garotos, ainda não produzem o que o time necessita. O foco nosso deve ser sim na reformulação brusca do elenco, do contrário, não sairá algo muito diferente disso na próxima temporada.

Caro Dalai, sua análise é perfeita. A Globo bem podia substituir o insuportável Casagrande por você.
Mais uma vez desejo-lhe e à família um 2021 melhor, porque 2020 foi de lascar para todos nós, principalmente os que torcem pelo Cruzeiro. Quando nosso time joga parece que tiraram as traves do gol e o goleiro foi dormir; a bola nunca chega lá.

Flávio

Boa tarde senhor Dalai.

Acabei de ler que o nosso presidente vai bancar a permanência do David como Diretor de futebol para 2021…..

Está notícia é um tapa na Cara do torcedor cruzeirense.

Tenho certeza que David como Diretor de futebol tem 99,99999% da reprovação do torcedor.

Tem caroço neste angu é isto é fato.

Série B também é uma divisão profissional e o Cruzeiro insiste em continuar com amadores, com apostas.

É muita porrada na Cara do torcedor .

Abraços

Antony Junior

Deve ser triste precisar da ajuda do árbitro para vencer o PODEROSO OPERÁRIO viu!!! E são o torcedores desse timeco vergonhoso que querem vir aqui discutir? Nem perco meu tempo.