Categories: Notícias

100% DE TRANSPIRAÇÃO NA TORCIDA 0% DE INSPIRAÇÃO NO GRAMADO

Três dias depois do jogo contra o Náutico, ainda transbordam comentários nos grupos sociais: o Cruzeiro foi o Cruzeiro, com 30 finalizações sem gol, por absoluta deficiência técnica, como sempre. A grande alteração ficou na arquibancada liberada: a nação azul, representada por cada um dos 60 mil cruzeirenses que estavam no Mineirão, ofereceu espetáculo emocionante de apoio a um Clube que disputará pela terceira vez a Série B. Um passado glorioso fez esta torcida esquecer o presente, entornar o estádio de esperança, fé e energia, por 90 minutos.

O jogo em si não representava nada em campo. Mas valia tudo na arquibancada pela mensagem que a torcida passava. Ela se traduz mais ou menos assim: Apesar de todo o vexame administrativo e na formação de uma equipe, nos últimos dois anos, confiamos na intervenção branca de Pedro Lourenço, na análise e nos propósitos anunciados por ele após o jogo: “tivemos dois anos de péssima administração e temos de fazer diferente agora. O zagueiro Maicon já contratado. Manoel retornando. E William Bigode conversando com Alexandre Mattos”. Ou seja, está sendo cumprida meta revelada por Luxemburgo (agora, de contrato renovado): montar um time de série A, pra disputar a B. Bombardeado por repórteres pra confirmar as surpreendentes informações antecipadas por Pedro Lourenço, o presidente SR fez declaração que está sendo agora decodificada por equipe de psicólogos, neurolinguisticos, luminares em algoritmos e Física Quântica da Universidade de Harvard: “Eu amo o Pedrinho e tudo que ele precisar o Cruzeiro estará presente”.

BATE PAPO NO QUINTAL 

1. José Antônio vai na galeria das amarguras da vida, que é o tango argentino, e apela pra Gardel, retratando o drama azul:

“Si arrastré por este mundo

La verguenza de haber sido

Y el dolor de ya no ser”…

Meu caro José Antônio ya no ser… pero será

Como sabemos, aprende-se pelo amor ou pela dor. Escolhemos a segunda opção e estamos, sim, comendo o pão que nem o diabo amassou. Mas não há mal que sempre perdure. Agora a casa está sendo arrumada de verdade, sob os eflúvios da noite mágica de quinta-feira, no Mineirão. 60 mil torcedores aplaudindo um time que não estava em campo.

É pra poucos!

2. Jamicel parece que adivinhava, ao postar seu comentário pela manhã:

  “Bom dia, Dalai!

 Hoje, estaremos no estádio por aquilo que o Cruzeiro representa para nós: um sentido da vida, um ideal!

Cruzeiro, mais do que nunca, sempre! ”

Parabéns, Jamicel.  Em você, cumprimento os demais que lotaram o Mineirão revelando na arquibancada o que o time escondia em campo: o Cruzeiro é grande!

3. Teobaldo, querendo zoar Jamicel, entra apavorado e perde ponto batendo lateral:

“… Lembre-se de rodar a roleta por 5 vezes…”

Cartão amarelo, Teobaldo. Os antigos já ensinavam: “quem disso cuida, disso usa”.

4. Teobaldo/2 retorna ao QUINTAL, mais calmo, mas sem contar ainda com a habitual e privilegiada inspiração.  Imagine, não gostou do nome dado `a dupla com Jorge – “Joteo” e sugere “Jorgeobaldo” (???) Em Marketing isto é um palavrão! Apresentada a dupla em um show, o locutor começa a anunciar o nome às 21.00h e termina às 22!

Ele ainda diz que a “sonoridade é melhor”, depois pergunta o que eu acho:  Por favor, vamos fazer de conta que você não perguntou!

5. Sem Paciência é outro que errou a hora de ir ao mandiocal. Redigindo seu comentário de manhã, pegou pesado:

“O Dalai, no seu delírio lisérgico habitual (que remédio é este que vc anda tomando? Santo Daime ou outro chá de   cogumelos?) vê mil motivos para felicitações e congratulações (muitas para ele mesmo! KKK)…”

Meu caro Sem Paciência:  Mil, não. Foram 60 mil!

6. Sem Paciência/2 –  aproveita o embalo e encosta o blogueiro no corner:

“Se o seu trabalho era tão bom, por quê não concorreu, não se colocou a serviço do clube no seu momento mais negro? ”

Não há “trabalho bom” quando a tarefa é apagar incêndios simultâneos. No rescaldo, vimos que perdemos muito. Mas não perdemos tudo. O tsunami Wagner Pires/Itair deixou a terra arrasada. Nesse cenário catastrófico, três semanas depois veio a pandemia, trancando o mundo em casa. Quanto à eleição, tentei coordenar um nome de consenso, e não consegui.

7. Washington, bisturi na mão, cutuca nervo de dente exposto, da galera atleticana deslumbrada:

 “…Rafael Sobis, sozinho, tem mais títulos que o glorioso Galo mineiro”.

Pega leve, Washington, não estraga a festa. Eles esperaram meio século por esse bi. Mantidas as condições de tempo e pressão, no ano de 2071 poderão ser tri.

8. Rodrigo Valu faz parte de um grupo raríssimo de pessoas inteligentes, mas que, por uma distorção intelectiva ainda inexplicável, acredita que pode, sim, tampar sol com peneira. Com isto, defende que Palmeiras, Flamengo e Athlético jamais facilitaram a ascensão do clube mineiro.

A Velhinha de Taubaté também acredita

A demissão de Renato Gaúcho do Flamengo, prestes a ocorrer, se é que ainda não aconteceu, tem tudo a ver com essa “entrega” de jogos no Brasileiro, especialmente para Grêmio e Fluminense.

9. Luiz Gonzaga de Barros, redigindo seu comentário na manhã de quinta-feira, teve impressionante premonição:

“A demonstração da torcida celeste ou melhor o recado que ela passa é muito claro: queremos nossos dias de glórias de volta; administradores façam sua parte que a nossa sempre será feita como sempre. ”

Tenho de lhe pagar direitos autorais pela coluna de hoje.

10. Augusto confessa:

 “… tenho muito medo de que o Galo comece a ganhar alguma coisa e se torne um ex-monotítulo, ex-freguês de 50 anos, ex-chacota…”

Calma, Augusto, esse drama só voltará em 2071!

11. Fabricio – Aquele vídeo que o nosso ex-volante postou, de seu carro com a família, chegando para o jogo de quinta-feira é um grito de fé e esperança. Reaviva a grandeza imensurável  de um Clube e a certeza de que em breve retomaremos nosso caminho,  apesar de tudo ou por causa de tudo. Obrigado, guerreiro!

12. José Hamilton Ribeiro, um dos heróis vivos deste blogueiro, está se aposentando aos 86 anos – após mais de 40 fazendo o Globo Rural. Para a revista Realidade, cobriu a Guerra do Vietnã, em 1968, perdendo parte de uma perna. Passou pela Folha e a revista Quatro Rodas. Jornalista brasileiro mais premiado.   Uma rara experiência de vida.  Perguntado certa vez o que poderia nos ensinar após tão longo aprendizado, respondeu na pinta:  Duas coisas, a torneira quente está sempre à esquerda e não existem azeitonas pretas.

13. SAF – Noticia-se, meio tímida e confusamente, que a partir da próxima semana saberemos mais a respeito do Cruzeiro-Clube Empresa. Por enquanto o assunto é tratado como segredo de Estado. Isto a gente compreende, em razão da confidencialidade de certos temas. Vamos torcer pra que tudo dê certo. Minhas apreensões se multiplicaram com a saída de Sandro Gonzáles, ex membro do Conselho Gestor e que vinha integrando a administração atual. Ele é considerado um dos quatro melhores CEOs do País. É como você estar montando uma decisiva equipe de futebol e deixa Pelé sair.

14. Atlético 2 x Fluminense 1 – o time é bom e não precisa de ajuda. Mas o VAR insiste. E não é de hoje. A marcação do pênalti foi de corar. Um amigo me disse que terminado o jogo, nas ruas e em vários condomínios do centro sul, onde mora, surgiram gritos irados contra o Cruzeiro. Seu filho, de 12 anos, comentou que os mais velhos parecem ter mais raiva. E perguntou porquê. “Sofreram mais, meu filho”.

Dalai

Ver Comentários

  • Bom dia!

    Boa SEGUNDA para aqueles que passaram a ser de SEGUNDA.

    E uma boa semana para quem vai gritar "é campeão", matematicamente, em breve.

    E o Dalai, cheio de vaidade pelas roletas do mineirão apontar 60 mil simpatizantes nega veementemente, tal como os gestores do estádio, que milhares de pessoas entraram de graça para acompanhar o velório, digo, o jogo do time dele. "Os vídeos são antigos", informa o mineirão. Ok. Mas ficam duas perguntas: então, se os vídeos são antigos e não falsos, em algum momento a "festa da catraca liberada" ocorreu? Outra: quando foi que o BBBruzeiro levou tanta gente assim ao mineirão, pós-pandemia, já que muitos vídeos mostravam pessoas com máscaras, ainda que "protegendo" o queixo? Ah, deixa para lá! A festa do velório foi boa. O futebol foi sepultado, junto com o clube. O importante é celebrar o passado!

    E quando o Dalai "profetiza" que o próximo título brasileiro do Galo será em 2071, ele repete, de uma forma mais branda, as "profecias" de torcedor bbbruzeirense que garantia que "nem Deus faria o BBBruzeiro cair para a série B". Mas o que se observa do seu ressentido despeito é que ele sentiu o golpe profundamente. Galvão? Fala, Tino. Sentiu! Pois é...

    Aí eu fico vendo a bobagem que é um sujeito contar vantagem do passado, imaginando que ele não possa ser superado. O próprio BBBruzeiro passou de 1971 até 2003, longos 32 anos, sem saber o que é ganhar um brasileiro (de verdade), enquanto o Galo era o primeiro campeão do brasileirão. Agora ele está há 24 anos sem saber o que é um título internacional. E, infelizmente (sqn), esse número tende a crescer indefinidamente a partir de agora, já que nunca mais vai ganhar nada que valha. E o Palmeiras? Em 1998, o bbbruzeirense, cheio de vaidade, poderia falar a um palmeirense: "eu tenho duas Libertadores e blá, blá, blá". De 1999 até 2019, poderia continuar com a sua vaidade: você tem uma Libertadores e eu tenho duas, blá, blá, blá". Pois é. Agora o Palmeiras tem três. E assim caminha a humanidade. Os fortes seguem, os fracos ficam pelo caminho...

    E o bbbruzeirense que começou falando que o Galo era 'monotítulo' (claro, esquecendo as sapecadas que levava do Galo quase todo ano em Minas Gerais), passou a dizer que era um clube sem bicampeonato (nas contas deles, só vale o que eles querem, o bicampeonato da Conmebol, equivalente hoje à Sulamericana, para eles não vale), agora já começam a perguntar: e o tri? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Pessoal mais apressado! Vocês são muito exigentes! O time é bom mesmo, mas só tem um campeonato brasileiro por ano! Mas é isso mesmo. Continuem cobrando metas que nós vamos superando-as todas. O Galo pode não ganhar nada ano que vem, mas vai disputar tudo. E, talvez como favorito em algumas disputas. E o BBBruzeiro? Ah, vai continuar lutando contra o fantasma da série C. Terrível, terrível, terrível.

    Mas agora, falando sério um pouquinho. Está um saco essa censura que o site está fazendo aos comentários dos leitores do blog. Acredito que o Dalai não tem nada a ver com isso. Mas acho que tem gente incomodada com a popularidade dos blogs ai na redação. Notícias são colocadas no site e contam, talvez, com algumas centenas de cliques enquanto os blogs seguem contando aos milhares. Isso deve estar mexendo com a vaidade de alguns poderosos que não se conformam com um leitor que não quer só receber a informação, mas pretende interagir também. Parece que gostam do modelo antigo e autoritário: eu falo, vocês leem. Porque não há justificativa para "manutenção" durar tanto tempo. Para mim é uma transição para acabar com a interação com os leitores, mesmo. Já começou com a troca do sistema de mensagens anterior, muito mais completo, que permitia maior interação, por esse sistema bastante precário. Agora, inventaram um jeito de bloquear as mensagens durante a maior parte do tempo, além de só exporem as primeiras mensagens, ficando as últimas ocultas.

    Ok. Vocês venceram. Se o negócio é ficar falando sozinhos, eu não vou ficar insistindo. Vou dar um tempo aqui. E já que não posso interagir (e responder às provocações, legítimas de torcedores, do Dalai, não tem porquê ficar só lendo). Uma pena, enquanto durou, foi uma bela experiência e uma prova de que torcedores podem debater futebol em alto nível, com brincadeiras, gozações e 'argumentos'. E, principalmente, sem ofensas toscas. Talvez tenha sido em alto nível demais e isso causou ciúme. Triste. Mas é vida que segue. Um abraço a todos. E para você, Dalai, espero que seu time continue te dando as alegrias que você sentiu na última peleja, e que, tão vaidosamente relatou para nós aqui na sua coluna. E torço para que o BBBruzeiro consiga também atingir a sua meta para 2022: Ir para a primeira. No caso, a primeira página da tabela da série B. É uma meta audaciosa, mas acredito que possível. Quem sabe até um honroso quinto lugar não seja alcançado? Seria algo fantástico, mais uma página heroica e imortal, considerando as últimas participações na série A2. Um abraço e fiquem todos com Deus.

    • Renda do ultimo jogo do BBBruzeiro:
      05 pacotes de feijão
      01 pacote de arroz
      03 pacotes de macarrão
      24 pacotes de biscoito MARIA é claro!

    • Pois é, eu tmb achei estranho... nunca ofendi ninguem, sempre comentei aqui assuntos verdadeiros e questionamentos pertinentes (com uma pitada de pimenta, é verdade) e meus posts começaram a ser deletados, sem mais nem menos. Beleza, já que é assim, deixemos às moscas os blogs autoritários e deixa a conversa de comadre rolando solta (quando há), afinal, niguem ganha nada com isso!

  • Bom Sr. Dalai,
    chega ser comovente ver o Sr. tentar exaltar uma torcida que como eu disse "só vai na boa"... "A grande alteração ficou na arquibancada liberada".... a arquibancada já estava liberada há tempos Sr. Dalai, inclusive o seu time foi o primeiro da SEGUNDONA a ser autorizado a ter torcida em campo, ou já se esqueceu??? Memória seletiva??? Fizeram uma campanha absurda em redes sociais, imploraram para comparecerem com a desculpa de despedir de dois jogadores meia boca que, em outros tempos, nem uma plaquinha iriam receber, mas o motivo real era tentar quebrar o recorde da torcida do Galo.... O que, lógico, não conseguiram...
    Bem, o ano do CENTENÁRIO chegou ao fim de forma melancólica: quarto lugar no mineiro, eliminado da Copa do Brasil pelo Juazeirense e pra fecha com chave de ouro, 14º colocado da SÉRIE B sem NUNCA ter ficado entre os dez primeiros.. Reconheço que não é pra qualquer um... que se diz "grande"...
    Quanto ao seu questionamento, o próprio Gardel dá a resposta, no mesmo tango:
    "Sueño, con el pasado que añoro
    El tiempo viejo que lloro
    Y que nunca volverá"
    Uma ótima segunda.... sem trocadilhos....

  • Na metade dos campeonatos dizíamos: "não vai subir ninguém" e outros respondiam: "não vai ser bi ninguém". Eu sempre questionava se os afirmadores estariam aqui em dezembro para comprovar suas falas.

    Não vejo ninguém mais se apresentando nos fóruns. Nós podíamos afirmar pois tínhamos três oportunidades, agora restam duas, com uma garantida. Já os afirmadores não tinham embasamento, era apenas os que eles queriam que acontecesse. Mas deu ruim pra eles.

    2022 será melhor ainda pra nós. Aguardem!

    • Amém, meu caro. Ao menos isto é o que temos observado desde 2019: cada ano que passa a coisa melhora!
      E agora com o TRINAB garantido, é hora de partir para o mergulho na série C, de maneira consolidada.

  • Dalai, querido, o nome do torcedor é wasington, com letra minúscula, cuja pronúncia é uózinguiton, e não Washington, como grafado por você. E o rapaz não colocou como mérito, o fato de o Sóbis (ou Não-Sóbis, como queira) também ter mais Séries B no currículo do que o Galão da Massa (na verdade ele apenas disputou, mas não conquistou - kkkkkkkkk!). E em relação ao Galão da Massa ter ficado 50 anos sem conquistar o Brasileirão, você sabe que isso não é verdade. De fato serão, talvez, 49 anos, 11 meses e 14 dias. Abraços!!!

  • Prezado Dalai,
    A que ponto chegamos ?
    Você discutindo VAR a favor do Galo.....
    Se esqueceu que em épocas passadas, mas não tão passadas,
    em 2014, no pré VAR, no finalzinho da decisão, o Vuaden dá um pênalti no Jô e o bandeirinha, diga-se de passagem que só ele viu, um impedimento do nosso atacante.
    Em 2019, já com o VAR (Vamos Ajudar a Raposa) no finalzinho da decisão, o juiz enxerga um pênalti do Leonardo Silva, sob a alegação que ele, ao cair usou a mão para desviar a bola.
    Aí vem uma pergunta que não quer calar : como alguém que vai cair de bunda no chão não vai usar o braço para apoiar o corpo?
    Mas de qualquer forma, melhor do que a fase do Galo, nada paga a raiva, revolta e humilhação que vocês estão passando.
    Que isso permaneça AD ETERNUM...Amém!
    E o futuro parece não ajudar vocês : trazer William Bigode, Maicon, Manoel vai melhorar alguma coisa ?
    Fico lembrando do Galo em épocas remotas que trazia Pampolini e Henrique Frade, encostos da finada Portuguesa de Desportos (engraçado, quando falo na Portuguesa, lembro logo de um outro time...), na esperança de montar um time competitivo.
    No mais, é desejar uma SEGUNDA AD ETERNUM.
    E que o Titanic de 08/12/2019 (que data abençoada!) descanse em paz no fundo do mar.
    A luz no final do túnel só vai voltar quando pagarem a Cemig.
    Abraço

  • Bom dia Dalai! O encerramento da temporada não poderia ser diferente : - mais um empate e uma ineficiência de "dar dó ". Essa foi nossa sina o ano todo. A torcida mostrou a cara e deu o recado. Queremos time competitivo e todo apoio será dado nestas circunstâncias. O ano que vem mostra-se mais promissor e nos indica que boas novas virão.
    Boa citação do trabalho do "VARpasiano". Todos os penaltys marcados pro galinho foram via VAR. O de ontem foi tão escandaloso que não houve nenhuma reclamação dos jogadores do galo no momento do lance. O bloqueiro barbudo diz que penalidade foi "claríssima"e ainda reclamou da atuação do juiz. Só 50 anos de espera pra explicar... Desse modo, se ganharem o Brasileirão e a Copa do Brasil vão EMPATAR com o Fábio.

    • Mimimimimimi , blablablablabla, eu era isso, já fui bom nisso, o Galo não tem título, eu sou super, etc,etc,
      Glub,glub,glub.... me salva que eu já afundei!
      Tá tisti ou com raiva ?

    • Boa quando o BBBruzeiro acabar podem torcer para o Fabio de Costas, que dentre suas façanhas tem gol de costas sofrido e três participações na seguidas na serie B. Pelo visto o Goleirão de Costa vai aposentar na B!

      • O Luxa tbm já cantou a caçapa. Veja aí, o Bruzeiro dando tanto desgosto na turma que depois de passar por ele, ninguém mais quer saber de futebol.

    • Isso aí!
      A culpa do BBBruzeiro a três anos na B é do VAR.
      A culpa do Galo campeão é do VAR.
      Cuidado aos que fingem de égua, o cavalo paraguaio está passando.

  • Uma boa SEGUNDA Dalai.
    Apenas assistindo a gestão que dizia que "agora o cruzeiro é um clube sério que honrará seus compromissos" enfiando a dívida debaixo do tapete, em um calote generalizado, enquanto gasta o dinheiro que não tem para trazer Maicon, Willian, Manoel.
    O planejamento desse clube é calcado na maldade, no desrespeito aos outros. Ainda bem que o KARMA está castigando a imundície.

  • Bom dia@! Eis o cavalo Paraguaio Chegando, escondam-se quem sempre se fingiu de égua!!!!!
    Galoooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  • Vanderlei Luxemburgo anda falando muito. Agor se mete em tudo. O cara vive em minas e nao consegue aprender nada. Trabalha e cala a boca ou vai acabar dando bomdia a cavalo.

  • Caro Dalai! Sua análise do que foi o jogo cruzeiro x náutico foi exatamente o que acho. Em campo, a incompetência de sempre. Na arquibancada, o show do tamanho da grandeza do Clube. Sim, foi passado um recado para a incompetente diretoria. Foi mostrado ao presidente que a torcida está ávida de abraçar o time, mas é preciso que o Clube também se mexa nessa direção. O nosso presidente, parece, não gosta de futebol! Sempre na contramão. Quanto a SAF, espero que aconteça como ele quis falar. Diferente do Pedrinho que quis alegrar a torcida dando noções do que pode ser nosso 2022, o SSR não abraçou da mesma maneira, talvez, porque consegue controlar a emoção de ver, num jogo que nada valia, mais de 60.000 torcedores! Por último, deixar meu registro de contrariedade de quem publicou no Super de hoje a manchete :" TORCIDA DO CRUZEIRO joga bomba em ônibus atleticano..." Protesto! Não foi a torcida do Cruzeiro. A torcida do cruzeiro é aquela que esteve no Mineirão dando aquele show". No máximo, foram TORCEDORES DO CRUZEIRO.

    • Brinco muito aqui no blog, mas estou sempre disposto a debater seriamente. E nesse caso da tal bomba jogada no ônibus Atleticano, isso não é coisa de torcedor, mas, sim, de bandido.

    • Apenas uma pergunta, você diz "A torcida do cruzeiro é aquela que esteve no Mineirão dando aquele show”. Porque nos outros jogos vocês não foram dar o "show"? Estranho irem dar "show" no último jogo que não valia nada. Para mim foram comemorar a permanência na série B.

Posts Recentes

PARTIU PARAGUAI!

De São Paulo, onde ontem enfrentou o Corinthians, o Cruzeiro voou ao Paraguai e já está…

21 de novembro de 2024

MANHÃ DE QUARTA: A HORA DA EMOÇÃO!

Queremos, precisamos e esperamos novidades produtivas, depois de amanhã, contra o Corinthians, no Itaquerão. Transpiram…

18 de novembro de 2024

QUARTA, 11 DA MANHÃ, TESTE FINAL!

Não poderia ser mais apropriado: enfrentar o imprevisível  time do Corinthians, no Itaquerão, dias antes…

13 de novembro de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!