Notícias

“9 DE NOVEMBRO DE 2021 FELIPÃO COMEMORA 73 ANOS”

“Enquanto aguarda sorteio para as quartas de final da Copa do Brasil e de olho no Grêmio, nosso adversário no Brasileiro, Felipão acha tempo para comemorar 73 anos concentrado com jogadores, tal como aconteceu ano passado, com o time então ameaçado até de cair para Série C.

Muito bem de saúde, motivado e sempre festejado por ter comandado a arrancada do Cruzeiro, levando o time da zona de rebaixamento a vice-campeão da Série B, o treinador recorda as dificuldades de toda espécie encontradas no caminho da reabilitação e, modesto, credita o êxito ao apoio recebido de sua equipe, da diretoria e dos torcedores. “Tudo vale a pena quando a alma não é pequena”, filosofa ele citando Fernando Pessoa.

Nos grupos sociais é ressaltada como principal responsável pela recuperação, fora do campo, a mudança de postura da administração que vinha mantendo acesas uma vela a Deus e outra ao Diabo. Desde o momento em que apagou a última, as coisas começaram a melhorar, refletindo até no desempenho dos jogadores.

Passo importante, também, foi a grandeza de permitir o debate do novo Estatuto, antes de empurrá-lo goela abaixo dos conselheiros, em 20 minutos de votação, como queria antes. Com a abertura para discussões, a peça foi surpreendentemente aperfeiçoada e é citada hoje como o mais completo estatuto do País.

Outro fator decisivo foi colocar um ponto final na novela dos conselheiros remunerados, nomeando nova Comissão de Ética, aprovando o relatório dela, e assinando novamente os atos de exclusão, já que não há necessidade de submeter a questão à Assembleia Geral.

Antes, é claro, a única liminar imexível no Brasil, que era a dos conselheiros remunerados, finalmente caiu. ”

(Antecipada em um ano, esta é a coluna que eu espero republicar no próximo aniversário de Felipão)

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Rogerio Ceni é o novo técnico do Flamengo. Deixou o conforto de dirigir o Fortaleza, onde é ídolo, para enriquecer a sua biografia de treinador, assumindo um grande desafio. Em fins do ano passado, teve a mesma coragem. Aceitou o convite do Cruzeiro que já era um barco fazendo água. Clubes realmente grandes exercem essa sedução nos novos treinadores, mesmo que estejam mal na tabela.

2. Geraldo, Marcelo e Rei Melo valorizaram a coluna de ontem, com observações pontuais sobre o nosso time e o desempenho no jogo contra o Guarani. Estou de acordo com quase tudo.

Dalai

Ver Comentários

  • Delírios de um torcedor que teima em aceitar a realidade.... Mas isso é normal quando a realidade é tão dura!!!! "Clubes realmente grandes exercem essa sedução nos novos treinadores", deve ser por isso que Lisca, Chamusca e Louzer recusaram treinar a quarta força de Minas....

    • Está na moda, os que se vêem grandes por um reflexo completamente separado da realidade. Mas como Trump reage virando uma chacota mundial, alguns colunistas/torcedores passam vergonha por aqui. o que é ótimo porque não basta rir do nosso sucesso na série A, temos que rir do vexame dos arrogantes lá no lugar deles (série B)

        • ficar um ano todo próximo da série C, sem dinheiro pra pagar até funcionários da limpeza, tomando coro até do Sampaio Correa e tendo Potker como salvação deve dar uma raiva né? Te entendo infelz, mas ficar bravo aqui não te tira da lama não viu? precisa honrar compromissos financeiros, e fazer muito gol (coisas que não acontecem a muitos meses.. ) acorda!!

    • E quem disse a você que esses três também não se sentiram seduzidos? Sentimento é uma coisa amigo, o que você fará a partir disso já é outra. Claramente é preciso ter envergadura para aceitar semelhante desafio, como teve Luiz Felipe Escolari. Nem o Lisca, tido como doido, teve, preferiu o conforto do mequinha, que comemora a inédita chegada às quartas de final da Copa do Brasil em incríveis 108 anos de existência. Ou seja, aconteça o que acontecer, já terá uma estátua garantida e emprego sempre que precisar para ele lá no horto. Já do outro lado, tem apenas 6 taças e dois vices, pouca diferença não é mesmo? Há, Rogério Ceni também teve essa coragem como lembrou Dalai. Mas esse eu entendo que vocês se sintam ressentidos, afinal, ele teve diversos convites para deixar o igualmente confortável Fortaleza, dentre eles do seu time, aceitou do Cruzeiro afundado em crise. Agora, aceita nada mais nada menos o convite do poderoso Flamengo. Enfim, cada qual com seu tamanho.

      • Mais um torcedor que prefere o delírio!!!!! Não aceitaram porque viram que é uma "canoa furada", simples assim.... "Seduzidos?", ahahahahahahah conta outra.......... O "7 x 1" só aceitou porque NENHUM, repito, NENHUM time da SÉRIE A quis contratá-lo e olha que ele esperou o convite do Palmeiras até o último instante!!!! Enfim cada qual com seu delírio!!!!

        • Se esqueceu da recusa ao vasco? Mas é como eu disse, acho que o trauma Rogério Ceni deu até amnésia. Enfim, fique com seu "realismo" de 60 anos de jejum.

  • Boa tarde, Dalai!

    O Felipão é um escudo neste momento tão conturbado! As entrevistas dele, após os jogos, além de lúcidas são confortantes. Mantido o aproveitamento atual do Big Phill, que beira 74 por cento, seremos felizes no final do campeonato.

    Parabéns, Felipão!

  • Ooo mariada. A revista forbes divulgou hoje a lista dos times mais ricos das Americas. O Galao da Massa eh o 9 do Brasil e o 33 das Americas - Atlético-MG: US$ 81 milhões. Eu ate parei de postar neste quintal porque o nosso nivel esta muito aquem da rapozinha ou microbio azul como preferirem.

    A que ponto chegamos. Agora os cruzeirenses comemoram o anivesario do tecnico. So falta mandar fazer uma taca os uma estatua. Que pobreza.

Posts Recentes

EU QUERO A SORTE DE UM MÊS TRANQUILO!

(Por Rafael de Novaes Rocha) Finalmente uma boa notícia para o cruzeirense: o mês de…

29 de abril de 2024

UNION 0 X 0 DESUNION

Onde estava o time que jogou contra o Botafogo, o Fortaleza e entrou em campo…

25 de abril de 2024

AMANHÃ, 7 DA NOITE, NO CHILE

Sem tempo de lamber as feridas nem esfriar a cabeça, o Cruzeiro já está no…

22 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!