Chega de falsa identidade, fingindo que é time pequeno
Não se escondem por todo o tempo tantas glórias, nem se apagam como mágica as páginas heroicas, imortais, escritas nos últimos cem anos.
O Cruzeiro é grande demais pra se apequenar desta forma!
A derrota para o CSA, com três gols de cabeça, jogadas infantis só vistas em peladas de condomínio, encerra um ciclo de horrores. Certamente, expiação que tínhamos de passar, para purificar a alma. Castigo pelo bullying contra indefesos atleticanos nesses últimos 60 anos, com raras interrupções. Como já se disse: só agora, provando da mesma tortura, sentimos o quanto dói, o quanto machuca.
Estamos assim pagando pelos nossos pecados. Mas a penitência não pode ser infinita. Tem de acabar hoje, quando vamos mostrar no campo o valor de bons treinamentos.
Confesso que estou particularmente ansioso, nesta noite, pra ver o primeiro escanteio. Contra ou a favor. Pelo dedo se conhece o gigante, dizem os sábios. Pequenas amostras revelam grandes conteúdos. Simples escanteios denunciam o que foram os treinos ou o que não foram.
A nosso favor, será o fim da linha ver os zagueiros atravessarem o campo, se posicionando na área inimiga, e o batedor mandar a bola nas mãos do goleiro, ou rasteirinho pra facilitar o rebote.
Contra nós, se não tiver alguém na entrada, pra cortar o primeiro cabeceio de raspão, inimigo, invadiremos o Mineirão.
O mesmo valerá para faltas.
Te cuida Ney Franco. 9 milhões de técnicos estarão de olho em você, nesta noite.
BATE PAPO NO QUINTAL
1. Vi ontem o vídeo comemorativo do nosso Centenário. Show. Cenas rápidas de espetaculares conquistas acordam nossa memória. Como pudemos vencer tanto?
Éramos felizes e sabíamos!
2. É do planejamento deste QUINTAL não bloquear e não responder. As estocadas ferinas, com esgrima, até admiro. As baixarias, a exposição pública voluntária nos ensina a suportar (quem está na chuva é pra molhar) e afinal, elas dizem mais de quem ofende.
Mas quanto a não responder, é um suplício ficar calado ante peças tão bem formuladas, de cruzeirenses me cobrando pelos seis pontos e de atleticanos revidando a “sala de troféus”. Gente que sabe redigir, como João de Deus Filho, Alexandre Pereira, Rogério Oliveira Oliveira, Geraldo, Udi Stamps, Peppeu, Mineirin, Gustavo Bianchetti, José Antônio, Romulo, Gunther Hofner, Tonidandel, Celio Maciel de Oliveira, Luiz Antônio Lopes Barcelo, Junior Fernandes, e outros.
Os atleticanos que valorizam este QUINTAL com peças nota 10 em redação, no ENEM, só perdem para este aprendiz de blogueiro em um item: os fatos, os títulos do Cruzeiro, me permitem escrever com a RAZÃO. Eles, exatamente pela falta de títulos, só podem apelar para o CORAÇÃO. Fica até bonito. Mas vazio.
De São Paulo, onde ontem enfrentou o Corinthians, o Cruzeiro voou ao Paraguai e já está…
Queremos, precisamos e esperamos novidades produtivas, depois de amanhã, contra o Corinthians, no Itaquerão. Transpiram…
Não poderia ser mais apropriado: enfrentar o imprevisível time do Corinthians, no Itaquerão, dias antes…
Ver Comentários
Viveu o Cruzeiro a vida inteira, sabia de tudo que estava acontecendo e agora fica falando bobagem em coluna esportiva. Os safados ainda estão lá dentro. E o Senhor, tá preocupado com o que o time tá jogando. Série C pra gente é lucro. A instituição tá a beira de acabar.
É um alienado .....inclusive foi ele que falou que tinha pago a dívida dos seis pts. Kkkk ta gagai demais, deve ser idade.
É um alienado .....inclusive foi ele que falou que tinha pago a dívida dos seis pts. Kkkk ta gagai demais, deve ser idade.
Obrigado Dr. Bundalai, por ajudar a colocar o caloteiro segundino nessa situação!
Tá titi ?
Fica titi não !
Senhor Dalai, me tire disso por favor. Nunca exigi vitorias e uma ou duas vitorias nao vai me deixar feliz, apenas aliviado, o que eu quero e que a equipe jogue de forma coletiva e bem, O que ao meu ver e impossivel com ex jogadores e panelas dentro e fora de campo. nunca te cobrei pelos seis pontos perdidos, a culpa nao e so sua e sim da politica suja que se instalou no clube. te culpo sim quando nas vitorias, voce e todos os outros sabiam da roubalheira e nao se pronunciaram. As vezes uso uma linguagem muito dura contra a quadrilha que esta no comando, fazendo esses contratos similares a gestao ITAIR/WAGER(GANSTERS) e Exijo fora: Drubsky/David/Benecy/Henrique(volta pro fluminense)Leo/Ariel/Joao Paulo/Geovani/Roberson,
E tambem fora com esse tecnico se tentar instalar a panela novamente; Estou avisando esse sujeito esta procurando uma forma de apanhar da torcida. Dentro em breve a torcida estara voltando aos jogos e vamos ver se essa quadrilha e de alguma coisa.
Quanto a voce Dalai(devo ser mais velho do que voce, por isto o voce) me desculpe, se o ofendi, de cruzeirense para cruzeirense.
Dalai como bom fregues não consegue esquecer o galo , aliás tem que escrever sempre do Galo , porque Minas é Galo , se não escrever do Galo ninguém vai se interessar . Dalai sua carteirinha de fregues ficou pronta primeiro que a sua certidão de nascimento , nasceu fregues , cresceu fregues e vai morrer fregues complexado e com dor .
Calma calma! O Cruzeiro ja nasceu errado e vai ser enterrado do mesmo jeito. De palestra, Ypiranga e yale, vai pulando ate roubar a identidade do Cruzeiro do rio grande do sul. Cresceu gastando onde nao tinha inflando sua vaidosa torcida com taças nao pagas. E agora chegou a conta. Acabou a ilusão, e o multicampeao Cruzeiro terá nq se reinventar novamente. Com outro nome e outras cores. Vivendo cheios de vaidade, a realidade fica cada vez mais cinza. Bom recomeço.
Nunca li tanta baboseira e mentiras em uma matéria tão curta,seu mentiroso cara de lata!!!
Já q, nas suas contas, são 60 anos de bullying, para pagar levará, então, os mesmos 60 anos perambulando pelas séries B, C e D.
Volto a dizer a mesma coisa: Todo matéria do Dalai ele tem que falar do Atlético-MG
Um bla bla bla danado. Coisa feia, parece aquelas pessoas que sabem que sua palavra é fraca, então põe na boca de outro pra fazer valer.
Já falei aqui que essa é a pílula de efeito placebo que ele dá pra torcida, pra tentar amenizar a dor de estar cumprindo a série B com um time fraco, à beira da zona de rebaixamento.
Hoje ele está ansioso para ver o time, fraco, contra um Avaí completamente destroçado. Como dizia o saudoso Neves: fala Zezé, se a gente não ganhar desse time aí pô!
E a torcida compra mesmo né! Focas de circo!
Já avisei, toma direitinho a pílula (de efeto placebo) do Dr. Dalai, mas compra também uma morfina, porque quando o ano acabar, as taças conquistadas não darão conta de comprar um acesso para a elite do futebol brasileiro, ou até quem sabe, para a permanecer na série B.
Mais uma belo artigo! Do jeito que é escrita me lembra dois grandes cronistas: Tostão e Roberto Drumond. Poderia citar também o Juca Kfouri, quando escrevia e falava do seu Corinthians. O Dalai escreve críticas que não permitem ao criticado qualquer reação senão a de assimilar e contemplar uma peça bem feita. Cabe também uma reflexão sobre o que estamos deixando de lado e o que estamos repetindo dos erros do ano passado.
Vez e outra fico surpreso com algumas estultices escrita pelo senhor. Também siderado quando deixa mensagem que as provocações são pacificas, que inclusive tenha um filho GALODOIDO!
Como leitor de bula de remédio a enciclopédia, gosto assim como muitos atleticanos, de passar por aqui, ler, rir (muito) e aguardar a nova croniza, sempre com uma lembrança sua do Glorioso Clube Atlético Mineiro. 'Aí tem coisas'.