ACORDA, CRUZEIRO! - Quintal do Dalai

ACORDA, CRUZEIRO!

  • por em 25 de setembro de 2020

Vinnicius Silva/Cruzeiro/Flickr

Chega de falsa identidade, fingindo que é time pequeno

Não se escondem por todo o tempo tantas glórias, nem se apagam como mágica as páginas heroicas, imortais, escritas nos últimos cem anos.

O Cruzeiro é grande demais pra se apequenar desta forma!

A derrota para o CSA, com três gols de cabeça, jogadas infantis só vistas em peladas de condomínio, encerra um ciclo de horrores. Certamente, expiação que tínhamos de passar, para purificar a alma.  Castigo pelo bullying contra indefesos atleticanos nesses últimos 60 anos, com raras interrupções. Como já se disse: só agora, provando da mesma tortura, sentimos o quanto dói, o quanto machuca.

Estamos assim pagando pelos nossos pecados. Mas a penitência não pode ser infinita. Tem de acabar hoje, quando vamos mostrar no campo o valor de bons treinamentos.

Confesso que estou particularmente ansioso, nesta noite, pra ver o primeiro escanteio. Contra ou a favor.  Pelo dedo se conhece o gigante, dizem os sábios. Pequenas amostras revelam grandes conteúdos. Simples escanteios denunciam o que foram os treinos ou o que não foram. 

A nosso favor, será o fim da linha ver os zagueiros atravessarem o campo, se posicionando na área inimiga, e o batedor mandar a bola nas mãos do goleiro, ou rasteirinho pra facilitar o rebote.

Contra nós, se não tiver alguém na entrada, pra cortar o primeiro cabeceio de raspão, inimigo, invadiremos o Mineirão.

O mesmo valerá para faltas.

Te cuida Ney Franco. 9 milhões de técnicos estarão de olho em você, nesta noite.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Vi ontem o vídeo comemorativo do nosso Centenário. Show. Cenas rápidas de espetaculares conquistas acordam nossa memória. Como pudemos vencer tanto?

Éramos felizes e sabíamos!

2. É do planejamento deste QUINTAL não bloquear e não responder. As estocadas ferinas, com esgrima, até admiro. As baixarias, a exposição pública voluntária nos ensina a suportar (quem está na chuva é pra molhar) e afinal, elas dizem mais de quem ofende.

Mas quanto a não responder, é um suplício ficar calado ante peças tão bem formuladas, de cruzeirenses me cobrando pelos seis pontos e de atleticanos revidando a “sala de troféus”. Gente que sabe redigir, como João de Deus Filho, Alexandre Pereira, Rogério Oliveira Oliveira, Geraldo, Udi Stamps, Peppeu, Mineirin, Gustavo Bianchetti, José Antônio, Romulo, Gunther Hofner, Tonidandel, Celio Maciel de Oliveira, Luiz Antônio Lopes Barcelo, Junior Fernandes, e outros.

Os atleticanos que valorizam este QUINTAL com peças nota 10 em redação, no ENEM, só perdem para este aprendiz de blogueiro em um item: os fatos, os títulos do Cruzeiro, me permitem escrever com a RAZÃO. Eles, exatamente pela falta de títulos, só podem apelar para o CORAÇÃO. Fica até bonito. Mas vazio.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
20 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Maior de Minas, 112 anos

Dalai como bom fregues não consegue esquecer o galo , aliás tem que escrever sempre do Galo , porque Minas é Galo , se não escrever do Galo ninguém vai se interessar . Dalai sua carteirinha de fregues ficou pronta primeiro que a sua certidão de nascimento , nasceu fregues , cresceu fregues e vai morrer fregues complexado e com dor .

mario

Calma calma! O Cruzeiro ja nasceu errado e vai ser enterrado do mesmo jeito. De palestra, Ypiranga e yale, vai pulando ate roubar a identidade do Cruzeiro do rio grande do sul. Cresceu gastando onde nao tinha inflando sua vaidosa torcida com taças nao pagas. E agora chegou a conta. Acabou a ilusão, e o multicampeao Cruzeiro terá nq se reinventar novamente. Com outro nome e outras cores. Vivendo cheios de vaidade, a realidade fica cada vez mais cinza. Bom recomeço.

André Luís

Viveu o Cruzeiro a vida inteira, sabia de tudo que estava acontecendo e agora fica falando bobagem em coluna esportiva. Os safados ainda estão lá dentro. E o Senhor, tá preocupado com o que o time tá jogando. Série C pra gente é lucro. A instituição tá a beira de acabar.

Único série A

É um alienado …..inclusive foi ele que falou que tinha pago a dívida dos seis pts. Kkkk ta gagai demais, deve ser idade.

Único série A

É um alienado …..inclusive foi ele que falou que tinha pago a dívida dos seis pts. Kkkk ta gagai demais, deve ser idade.

O Terror das Segundinas

Obrigado Dr. Bundalai, por ajudar a colocar o caloteiro segundino nessa situação!

Anticomunas

Nunca li tanta baboseira e mentiras em uma matéria tão curta,seu mentiroso cara de lata!!!

romulo

Já q, nas suas contas, são 60 anos de bullying, para pagar levará, então, os mesmos 60 anos perambulando pelas séries B, C e D.

Renato Junior Pereira

Tá titi ?
Fica titi não !

Lucio Soares

Mais uma belo artigo! Do jeito que é escrita me lembra dois grandes cronistas: Tostão e Roberto Drumond. Poderia citar também o Juca Kfouri, quando escrevia e falava do seu Corinthians. O Dalai escreve críticas que não permitem ao criticado qualquer reação senão a de assimilar e contemplar uma peça bem feita. Cabe também uma reflexão sobre o que estamos deixando de lado e o que estamos repetindo dos erros do ano passado.

geraldo

Senhor Dalai, me tire disso por favor. Nunca exigi vitorias e uma ou duas vitorias nao vai me deixar feliz, apenas aliviado, o que eu quero e que a equipe jogue de forma coletiva e bem, O que ao meu ver e impossivel com ex jogadores e panelas dentro e fora de campo. nunca te cobrei pelos seis pontos perdidos, a culpa nao e so sua e sim da politica suja que se instalou no clube. te culpo sim quando nas vitorias, voce e todos os outros sabiam da roubalheira e nao se pronunciaram. As vezes uso uma linguagem muito dura contra a quadrilha que esta no comando, fazendo esses contratos similares a gestao ITAIR/WAGER(GANSTERS) e Exijo fora: Drubsky/David/Benecy/Henrique(volta pro fluminense)Leo/Ariel/Joao Paulo/Geovani/Roberson,
E tambem fora com esse tecnico se tentar instalar a panela novamente; Estou avisando esse sujeito esta procurando uma forma de apanhar da torcida. Dentro em breve a torcida estara voltando aos jogos e vamos ver se essa quadrilha e de alguma coisa.
Quanto a voce Dalai(devo ser mais velho do que voce, por isto o voce) me desculpe, se o ofendi, de cruzeirense para cruzeirense.

Gunther Hofner

Vez e outra fico surpreso com algumas estultices escrita pelo senhor. Também siderado quando deixa mensagem que as provocações são pacificas, que inclusive tenha um filho GALODOIDO!

Como leitor de bula de remédio a enciclopédia, gosto assim como muitos atleticanos, de passar por aqui, ler, rir (muito) e aguardar a nova croniza, sempre com uma lembrança sua do Glorioso Clube Atlético Mineiro. ‘Aí tem coisas’.

Antonio Tonidandel

Mestre Dalai, para os atleticanos, a resposta é mt simples: somos 17 longos anos mais novos. Isto parece uma eternidade! Ainda assim, são 10 títulos nacionais, contra apenas 2. Há um gigantesco fosso entre os dois Clubes, sem falar do ranking internacional!!!

Marcelo

Quem saBe escalando os títulos essa BBosta consegue ganhar alguma?

Anticomunas

Ficar velho é uma sintonia natural da vida,mas gagá e mentiroso são pra gente de nível desse senhor!

Rogerio Oliveira Oliveira

Volto a dizer a mesma coisa: Todo matéria do Dalai ele tem que falar do Atlético-MG
Um bla bla bla danado. Coisa feia, parece aquelas pessoas que sabem que sua palavra é fraca, então põe na boca de outro pra fazer valer.

Já falei aqui que essa é a pílula de efeito placebo que ele dá pra torcida, pra tentar amenizar a dor de estar cumprindo a série B com um time fraco, à beira da zona de rebaixamento.
Hoje ele está ansioso para ver o time, fraco, contra um Avaí completamente destroçado. Como dizia o saudoso Neves: fala Zezé, se a gente não ganhar desse time aí pô!

E a torcida compra mesmo né! Focas de circo!

Já avisei, toma direitinho a pílula (de efeto placebo) do Dr. Dalai, mas compra também uma morfina, porque quando o ano acabar, as taças conquistadas não darão conta de comprar um acesso para a elite do futebol brasileiro, ou até quem sabe, para a permanecer na série B.

Udi Stamps

São 60 dias de sofrimento ainda ou já deu uns 70?

PretoeBrancoLoco

Vixe , o Havai ja botou pra dormir….denovo!

Jose Antonio

“Chega de falsa identidade, fingindo que é time grande….” comentarista amador é assim, deveria ter esperado o final do jogo…. GOL DO AVAÍ!!!!!!!! Mais uma derrota em casa!!!!!! Nós sabemos que o Galo, na SÉRIE A e liderando, está incomodando demais, mas já passou da hora de se preocupar só com seu time que deve terminar a rodada na zona de rebaixamento da SÉRIE B!!!! Tá chegando a hora da torcida cobrar os responsáveis pela perda dos seis pontos por falta de pagamento de calote não pago na FIFA…Preocupante!!!!

João De Deus Filho

Obrigado, por citar meu nome. Como eu disse antes, não posso discutir sobre títulos. Mas, sou imbatível quando a questão é paixão, amor incondicional. Isso, só a nossa torcida sabe demonstrar. Não importa se na série A ou B. Não corremos o risco de cair prá C, pois não frequentamos a zona de rebaixamento da B. Nesse momento, quando o Avaí acaba de fazer a festa no Mineirão, fico imaginando meus amigos azuis e também meu sobrinho, que estranhamente influenciado pelo pai, tomou a bizarra decisão de torcer prá esse time azul. Não tenho pena do time. Afinal, a soberba sempre foi uma marca dos que vestem essa camisa. E, se não temos a mesma quantidade de títulos, pelo menos hoje sonhamos. Sonhamos com Cavani. Sonhamos com Guedes. Sonhamos quem virá na próxima janela internacional. Sonhamos com a Arena MRV. Sonhamos com o título desse ano, afinal somos líderes. Então, é bom acordar a cada dia e sentir a vida, sonhar de olhos abertos. O futuro é promissor. Nossa diretoria estuda vender a outra metade do Diamond e com isso quitar nossas dívidas e acredito que isso será feito. E nosso patrimonio não vai diminuir com isso, pois o estádio deve é aumentar o patrimonio do CAM. Prevejo as crianças todas vestindo nossa camisa e colorindo Beagalo de preto e branco. E prevejo a volta do Clássico das Multidões (Galo x América). Afinal, o Coelho vai voltar a ser nosso maior rival. E nos últimos meses, perdí a graça de zoar meus amigos azuis. Afinal, empurrar bebado em ladeira é fácil. E nenhum deles fala mais sobre futebol. Achava que simplesmente não iriam subir. Agora, acredito que a série C não vai precisar de uma ajudinha da FIFA. Ah!!! Continue sempre falando do Galo. Dá Ibope. Grande abraço.