GIGANTES NÃO MORREM, SÓ ADORMECEM!

  • por em 28 de março de 2022

Por culpa, com graduações diferentes, de quem conduziu o Cruzeiro nestas últimas décadas, preparando de alguma forma o terreno para o tsunami Wagner-Hermínio-Itair; Por culpa de quem, de qualquer forma, participou dos destinos do Clube, formando, por ação ou omissão, o caldo de cultura da desgraça; Por culpa dos que vieram depois do tsunami, entre os quais me incluo; Por culpa dessa desastrada administração atual que a cada dia mostra ser ainda mais embaixo o fundo do poço; Por culpa da tragédia interna, só nossa, potencializada ao infinito pela pandemia mundial, o Cruzeiro está hoje arrasado, moído, destruído, tressuado, derreado, macerado, amarroado, descorçoado, abetumado, aprontando-se pra disputar, pela terceira vez seguida a Série B.

Neste panorama de catástrofe, do ruim esperando o pior, o céu cinzento foi rasgado na manhã de domingo por um raio de sol quente, acordando letargias.  O maior e mais respeitado jornal da América do Sul – Folha de São Paulo – estampa em sua primeira página o ranking dos clubes brasileiros. Tive de conferir várias vezes pra ver se estava mesmo vendo o que via. Lá estamos nós, em sexto lugar, por incrível que pareça ainda conservando a supremacia de liderar o resto do Brasil fora o eixo Rio-São Paulo.

Maravilhoso!  Como é difícil destruir um Gigante! Como trabalharam bem os administradores do passado que construíram esse estupendo patrimônio material e metafísico!  Há três anos estamos vendendo almoço pra comprar janta, enquanto o Atlético, com seus 4 milagrosos mecenas, forma em Belo Horizonte dois times pra Champions League. Paga por dia a seus jogadores um salário que pouco mais de 1% da população brasileira recebe em um mês. Vencem quase tudo, enquanto nós perdemos quase tudo, vexame após vexame.  Trapalhada após trapalhada como fazemos agora com a SAF, brincando de fazer negócio sério.

É nesse macabro panorama que o ranking da Folha ontem dá um safanão na gente: “Acorda! ”

Gigantes não morrem. Apenas adormecem. Ele está vivo. 

“O sol há de brilhar mais uma vez”! (Nelson Cavaquinho e Élcio Soares)

BATE PAPO NO QUINTAL

1. VAR “MINEIRO” Rodada após rodada, o VAR “mineiro” vai incorporando o espírito do “Cidinho Bola Nossa”. Teoricamente, é como se entrassem pra a cabine já uniformizados com a camisa do Atlético. A regra é clara, advertia Armando Marques:  qualquer lance duvidoso, que admita duas interpretações, é sempre decidido a favor do Atlético ou contra o Cruzeiro.

2. Afinal, numa final! Um dos maiores castigos do cruzeirense é ficar fora de tradicionais terreiros, onde não só participava, mas aterrorizava:  sorteio de grupos da Libertadores, finais de Brasileiro, de Mineiro, da Copa do Brasil…a gente era feliz e sabia!

Nessas muitas finais foram escritas as nossas “páginas heroicas, imortais” e o Cruzeiro passou a ser uma lenda sul americana, “La Bestia”, admirado e respeitado Continente afora…

Por causa do tsunami interno e da pandemia mundial, estamos fazendo nestes três últimos anos o que o atleticano fez por décadas: assistir do sofá essas grandes disputas. Aprendemos com a dor: cair é rápido, levantar é lento e difícil.  Aos trancos e barrancos, vamos conseguindo apesar de às vezes recebermos tiros de nossa própria cozinha, como acontece agora com a SAF.

O time armado por Pezzolano encontra-se em ascensão, com o goleiro Rafael Cabral conquistando a confiança da torcida. Falta-nos aperfeiçoar a saída de bola, calibrar os passes e evitar faltas desnecessárias que não podem, nunca, ser a primeira opção quando se tenta roubar a bola. 

3. Rogério, Bruno, Janete de Azevedo, José Antônio e Teobaldo, na primeira hora, dão fundamental reforço à trincheira anti-política do QUINTAL. Obrigado é pouco! 

Quanto à Nação Azul, meu caro Teobaldo, não mexa que fica pior pra você!  Os estimados 9 milhões não se confinam nos limites mineiros. Há cruzeirenses apaixonados em quase todas as regiões brasileiras. As sementes lançadas na década de 60 e os consulados espalhados Brasil afora dão frutos até hoje.

4. Luiz Barcelos aponta gravíssima “coincidência” no campeonato mineiro:

“Jogo Cruzeiro x Atlético, pênalti inexistente marcado para o Atlético, por Igor Benevuto.

Atlético x Caldense, semifinal, jogo 0x0, juiz de campo não marca pênalti a favor do Atlético. O árbitro do VAR chama o juiz de campo e diz que foi pênalti. Nome do juiz do VAR: Igor Benevuto.

Coincidência?

Vergonha! ”

 Curiosamente, Luiz Barcelos escreveu seu comentário antes de outra emblemática atuação do VAR no jogo de sábado, do Cruzeiro contra o Athletic. Saiu Igor Benevenuto, entrou Emerson de Almeida Ferreira.

A FMF tem de romper tradição que vem atravessando gerações e tirar a camisa do Atlético. Não é possível esta situação se perpetuar. O fato de ser o “pênalti” fajuto marcado quando estava 1 x 0 para o Atlético não invalida o raciocínio.

E concluo, agora, que era fake um vídeo em que Igor Benevenuto aparece flagrantemente constrangido ao falar de sua arbitragem no clássico.

5. Pepe Legal faz vaticínio otimista sobre as transações Cruzeiro/Ronaldo, em torno da SAF, citando em seu apoio

 “a carta explicativa que o dr. Lidson Potsch acaba de publicar (…) A gestão do Cruzeiro, com Ronaldo, ainda vai ser estudo de caso de sucesso, pois tem um caráter de ligação mais real e prática com o mundo do futebol brasileiro, em relação aos investidores internacionais. (O feeling, o timing, a boa relação eficiência/eficácia e ser um clube formador serão as marcas registradas). ”

Meu caro Pepe Legal, você sintetizou a expectativa da Nação Azul com a SAF, trazendo em seu apoio a posição do dr. Lidson Potsch Magalhães, Primeiro Vice-presidente do Cruzeiro, respeitado e admirado por todos que têm o privilégio de conhece-lo. Lamentavelmente, não integrou a comissão nomeada pelo presidente SSR pra comandar a transição da SAF e nem é visto à frente de negociações decisivas, embora, sem dúvida, seja mais que qualificado para tanto.

Essa comissão nomeada por SSR atuou até a noite em que a Assembleia Geral Extraordinária do Conselho Deliberativo aprovou a SAF. No dia seguinte, o presidente amanheceu em São Paulo, deixando-se fotografar sozinho, num hotel, com Ronaldo e uma champagne… Estavam assinando ali, sem conhecimento nem do advogado que assessorava a comissão, o “pré-contrato-latex”: espicha, encolhe, muda de cor, amolece, endurece… tudo ao sabor dos surpreendentes vazamentos que vão surgindo. 

Infelizmente, meu caro Pepe Legal, quanto mais “notas de esclarecimentos” vão surgindo, tentando tapar o sol com peneira, pior ficam as expectativas para o Cruzeiro.

Em meio às sucessivas “explicações” de SSR, tive o desprazer de ouvir essa pérola:

“Transferindo-se a Toca-2, como quer Ronaldo, é preciso lembrar que o Cruzeiro também faz parte da SAF. Ou seja, é o Cruzeiro transferindo para o Cruzeiro”.

Positivamente, SSR nos vê como alunos de jardim de infância.

Ele passaria seus imóveis particulares para o Cruzeiro, formando uma sociedade na qual ficamos com 90% das ações e ele com os 10% restantes?   Seria SSR transferindo para SSR?

Outra pérola:

“Ronaldo não pensa em deixar o Cruzeiro…”

Como se sabe, palavras e intenções não mudam cláusulas contratuais. Entregue a ele tudo, quem garante que tempo depois, choroso, venha nos dizer que tentou de todas as formas permanecer no front da batalha para recolocar o Cruzeiro no alto patamar de onde nunca deveria ter saído. Mas não conseguiu.  Viu-se forçado a ceder suas ações (com pequeno ágio…) para um grupo árabe. Acalmem-se, 10% serão de vocês!  Os investidores, que também exportam petróleo, tem ambicioso projeto de instalar no local da Toca-2 um espetacular centro comercial, com cinemas, parques infantis lembrando a Disneylândia. Mas me prometeram que o empreendimento se chamará “Cinco Estrelas”…

6. Marcilio, distraído, quer defender os 4 pênaltis marcados a favor do Atlético lembrando que o Palmeiras já teve 7. E fuzila:

“O Palmeiras tá comprando juiz com certeza, e comprando a mídia também porque não vejo ninguém falar disso! ”

Marcilio, por favor, não confunda pênalti com “pênalti-Hulk”. Neste último, a operação começa com Hulk “buzinando” no ouvido do árbitro desde o início da partida. E surge apenas se for “estratégico”.

7. Rodrigo Valu, com razão, censura o blogueiro que silenciou ante a segunda pesquisa sobre as torcidas. Estou me redimindo, em parte, no bloco 11, abaixo.

8. Roberto desafia o blogueiro:

“Porque, Dalai, permaneceu tão calado? Todo mundo, até um cruzeirense de 10 anos, sabia que aquela quadrilha estava destruindo o clube…Porque não demonstrou indignação naquela época? ”

Meu caro Roberto, não é verdade que “todo mundo sabia. É o oposto: ninguém sabia. No gabinete fechado do presidente, só a corte nomeada por ele tem acesso. Não são assessores e sim cúmplices. Gente igual quanto a escrúpulos e que faz voto de silêncio. Contratos absurdos são firmados, com jogadores e empresas. Dinheiro saindo pelos ralos. Uma farra de portas fechadas. A renúncia de Zezé Perrella obrigou-me a assumir a presidência do Conselho e, com o poderoso auxilio da Nação Azul, conseguimos levar o comando do Clube à renúncia. 

Roberto, certamente não consegui fazer tudo que era necessário. Mas creio que fiz o possível, junto com o Conselho Gestor, considerando-se que a pandemia trancou o mundo em casa.

9. Augusto quer vaga no Porta dos Fundos… Não mais aguentando ouvir os estádios se emocionarem, na hora do hino nacional, quando “…a imagem do Cruzeiro resplandece…” Augusto bolou uma historinha pra boi dormir que termina com o lançamento de uma surpreendente fábula: o “gigante pela própria natureza” do hino se refere… ao Atlético!

Augusto, você ganhou o primeiro lugar no Torneio Cara de Pau. O segundo foi o defensor do Posto Ipiranga, que pretende estar sendo homenageado na primeira frase do hino: “ Ouviram, do Ipiranga…”

10. Sassá coloca o blogueiro numa sinuca de bico. Segundo ele, enquanto meu anjo da guarda foi conferir autenticidade da última pesquisa das torcidas, tropecei nos próprios argumentos. E questiona:

“ Sua justificativa para a tão propagada vaidade enrustida no âmago celeste (e no hino) advém dos feitos épicos e imortais… mas peraí! (Houston we have a problem). Se o hino foi composto em 1965, quais feitos épicos teriam gerado tanta vaidade?

Não vá me dizer que os 7 campeonatos mineiros geraram tanta vaidade? ”

Meu caro Sassá, em primeiro lugar, parabéns pela argúcia do raciocínio. Considerando-se que o nosso espetacular rosário de títulos nacionais e internacionais começou em 1966, em cima do Santos de Pelé, Jadir Ambrósio teria tido uma premonição ao compor o nosso hino em 1965. Mas não foi só isto. A vitoriosa administração de Felício Brandi havia começado em 1961 sob clima de grande otimismo, logo confirmado por iniciativas que enchiam de esperança a Nação Azul. O time melhorou tanto que já em 65, campeão mineiro, iniciamos o pentacampeonato: 65, 66, 67, 68 e 69. O cruzeirense se enchia de vaidade pelos resultados nos gramados. O grande Jadir Ambrósio captou esse sentimento ao incluir a “vaidade”. Mas não se pode negar a premonição.

11. João de Deus Filho aplaude pesquisa do Instituto DOXA, derrubando a anterior, aqui comentada, pois dá maioria ao Atlético na Capital e reconhece empate no interior mineiro. Não se briga com fatos. Mas o nosso guru da racionalidade há de concordar que podemos, sim, analisar o contexto. E ele, óbvio, é todo favorável ao Atlético já há quase três anos, por razões que os postes da rua já nem querem ouvir mais. Vou me permitir assustar a barraca atleticana neste minifúndio: a pesquisa atesta a grandeza do Cruzeiro! Depois de tudo porque passamos, continuamos vivos, preservando esse fantástico patrimônio metafísico. E começamos a nos levantar. O ranking da Folha de São Paulo, publicado ontem, ilustra a coluna de hoje e é poderoso alento pra Nação Azul.

12. Gustavo Melo, revoltado com a forma e os termos em que está sendo negociada a SAF. Não é só você. 

13. José Antônio sem meias palavras – expõe o absurdo, comentando trecho de uma das frequentes notas de esclarecimentos que surgem pra estancar vazamentos da SAF:

“Esses termos foram negociados por Pedro Mesquita, diretor da XP Investimentos, Assessoria Técnica, contratada para auxiliar o Cruzeiro na busca por novo proprietário para o futebol celeste. A empresa atuou no que o mercado chama de “sell side” (lado de quem vende). ” Já pensou se eles atuassem do lado de quem compra? ”                           

14. Jorge, como sempre, joga enorme tarrafa sobre os temas em debates neste minifúndio, mistura tudo e fantasia alguns “peixes” imaginários. Continua insistindo numa “vaidade” que só ele e alguns atleticanos deste QUINTAL enxergam e que nunca foi nossa.  Notoriamente habilidoso no manejo de palavras, inclui num coquetel de frutas um pneu de bicicleta (!): 

“… Comemoro sim, como é óbvio, vender em menos de um mês 120 mil camisas do Galão mais Querido do Mundo, declaradas as mais bonitas do mundo por votação popular no mundo inteiro….”

É essa vocação humorística que está levando Jorge pra o Porta dos Fundos. Na emoção maior do “mundo” ele, em três linhas, coloca outros três “mundos”.

Desculpem-me, mas comparar camisa do Cruzeiro com a do Atlético é comparar orquídea com tamanduá. Não tem sentido. A azul estrelada, assim como a branca e a dourada do centenário, são consideradas as mais bonitas do Brasil. Quando houver uma pesquisa séria, mundial, vamos conhecer a segunda colocada…

Nem no grupo de camisa branca com listas pretas a do Atlético é a primeira pois perde para o Botafogo.

Depois, Jorge “arma” contra o blogueiro, acusando de num primeiro momento ter defendido a confidencialidade do contrato da SAF e, agora, exigir transparência. Não foi assim. Após a assinatura do contrato, aceitei que algumas cláusulas deveriam, sim, ser protegidas pela confidencialidade comum em grandes transações, até pela preservação do próprio negócio. Quando, porém, são pretendidas alterações substanciais, claramente contrarias aos interesses do Cruzeiro, a transparência torna-se questão de sobrevivência. “O preço da liberdade é a eterna vigilância”.

             GARIMPO

“Os imbecis deixam suas impressões digitais no que dizem ou escrevem”.

(Sofocleto)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
166 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcílio

Ranking da CBF 2022:
1 – Flamengo (17.054)
2 – Palmeiras (14.584)
3 – Atlético-MG (14.572)
4 – Grêmio (14.336)
5 – Athletico (13.512)
6 – Santos (12.816)
7 – São Paulo (12.604)
8 – Internacional (12.108)
9 – Fluminense (11.100)
10 – Corinthians (11.064)

Ranking da COMEBOL 2022
1º – River Plate/ARG: 10.275,2 pontos
2º – Palmeiras/BRA: 8.503,1
3º – Boca Juniors/ARG: 8.272,8
4º – Flamengo/BRA: 6.666,4
5º – Grêmio/BRA: 6.571,9
6º – Nacional/URU: 5.506,3
7º – Peñarol/URU: 5.176,0
8º – Santos/BRA: 4.517,4
9º – Atlético Nacional/COL: 4.372,4
10º – Independiente/ARG: 4.295,1
11º – Atlético-MG/BRA: 4.135,2
12º – Athletico/BRA: 4.043,8
13º – São Paulo/BRA: 4.038,5

Desculpa Dalai mas querer comparar o ranking da própria instituição com ranking de jornal não dá né!

Com relação aos pênaltis sua explicação é ridícula, na verdade eu estava Ironizando o Pepe Legal devido ele dizer que o Galo está sendo investigado na FIFA devido a quantidade de pênaltis, isso é balela, arbitragem brasileira é ridícula e amadora, enquanto você digitava essa matéria o Palmeiras já chega a 10 pênaltis marcado a favor este ano, sabe que isso quer dizer? Nada.
Você faz parte da mídia ridícula que quer desmerecer o trabalho feito no Atlético dizendo que só ganhamos tudo no Brasil devido aos pênaltis, sabe o que é isso Galai? Inveja e medo, isso mesmo medo!
Colocando esse ranking só mostra o quanto você é vaidoso, fazemos assim pelo seu ranking seu timeco falido é o melhor do Brasil na segunda divisão #trinaB

Bernardo

O ranking da Folha não leva em conta a atualidade e o longínquo tempo quando foi conquistado cada título (ao contrários dos rankings da CBF e da Conmebol).

Isso mostra, Dalai, como o Cruzeiro FOI grande.

Os rankings das entidades são muito mais adequados para se medir quem é quem no futebol de hoje.

Essa noção é tão clara quanto o pênalti sobre o Hulk no primeiro jogo contra a Caldense. O VAR não fez nada além de corrigir uma barbarie que foi o juiz no campo não ter coragem de assinalar a penalidade devido a essa campanha famigerada contra os pênaltis legítimos marcados a favor do Galo (excetuando-se aquele contra o Athletic).

Marcílio

O ranking da Folha é tão bem feito que o Inter tem exatamente o mesmo número de títulos que o BBBruzeiro mas e oitavo e o BBBruzeiro é sexto, kkkkkkkk.

Muito bom esse ranking está na página de humor do jornaleco.
Kkkkkkkkkkkkkkkkk

Murilo Andrade Marçal

E seu lixão tem 5 títulos em 114 anos, fato.

Marcílio

E o seu em 101 já tem três anos de série B Maria.

Marcílio

Continua na série B e quebrado, vende os títulos. Kkkkkkkk

ivan junior

Ora, ora, ora…..olha só quem voltou do esgoto da Av. do Contorno proximo à Rodoviária?!?!? BBBurilo, a BBBixa velha!!! Vá tomar seu remedinho (uma rola de 45 cm do negão do zapzap) e vá dormir, vai!! Pare de passar vergonha alheia no quintal do Galão da Massa.

Jorge

BBBurilo, BBBurilo! O que é isso, menino? Quem atribuiu, a você ou a qualquer outro bbbruzeirense, o direito de dizer qual o título que vale e qual não vale? Eu por exemplo tenho muito orgulho (orgulho, viu? Jamais vaidade!) dos nossos 46 títulos do campeonato mineiro. Campeonato que vocês desdenham, mas venderão a alma para tentar ganhá-lo no próximo sábado.

E olha, BBBurilo, que faltam só mais dois para a gente colocar uma década de frente em vocês! Isso, além da diferença gigantesca no confronto direto, que já nem é mais rivalidade, mas disparidade.

Olha, BBBurilo, se aceita um conselho, vocês precisam parar com essa síndrome de irmão menor que fica o tempo todo querendo superar o irmão maior. Aceitem o destino de irmão menor em Minas, agora sendo superado até pelo América. Terrível, terrível, terrível!!!!

E o mais divertido é ver que vocês estão como numa batalha, cada vez mais cedendo terreno e contando vantagem inexistente. Pelas contas de vocês, o Galo era monotítulo. Depois passou a ser um time sem bicampeonato. Agora só tem ‘cinco’ títulos enquanto a Maria Vaidosa tem doze títulos benecianos. Claro que supercopa só vale para vocês. É muita vaidade. E muita síndrome de irmão menor! Sinceramente? Morro de dó de vocês, BBBurilo!!!!

Mas eu vim aqui mesmo para te fazer um pedido. É que depois que o destino resolveu castigar vocês pra valer pela vaidade, arrogância, soberba e presunção, tem dado uma sorte muito grande esse desafio que todo anos vocês nos fazem. Então, depois do ‘monotítulo’ e do ‘time sem bi’, eu te pediria para começarem a falar do ‘time sem tri’, por favor. Se tudo correr bem, ano que vem vocês começam a campanha ‘time sem tetra’. No outro ano, ‘time sem penta’ e assim por diante, ok?

Obrigado. Dinada. Uma boa SEGUNDA para você!

Marcelo

E aí Murilo roscafrouxa, continua dando a bunda a troco de pinga em Caratinga?
Lembre-se: BICHA NÃO MORRE, VIRA PURPURINA!

José Antonio

A única coisa que sobrou pra essa gente é falar desses rankings e pesquisas que ninguém leva a sério!!!! Só eles…. Mas é fácil entender, isso tudo é pra desviar o foco da realidade em que vivem… Três anos consecutivos na SEGUNDA DIVISÃO e o time sendo doado para um pilantra sem dinheiro que só quer levar vantagem…. Quis dar um golpe no Pedro Lourenço vendendo 20% do que ainda nem comprou por 90 milhões sendo que só vai “investir” 50 milhões pra ficar com 90%… E nem uma palavra do Sr. Dalai….

Marcelo

Elas estão comemorando até som de peido haja vista que a maioria delas somente sopra por motivos óbvios. Kkkk

Marcelo Ribeiro de Assis

Dalai tem que ser mais honesto e mostrar dados Oficiais para não distorcer a verdade.

Vou nem falar que para ele todos os penaltis pro galo são “encomendados” e pro Cruzeiro são corretos….

Da dó de ver uma pessoa que tem espaço em um jornal ser tão cego para os fatos verdadeiros.

ivan junior

Dalai e honestidade só entram na mesma frase separadas pela palavra “não tem”. Esse Cara de Bunda viveu a vida inteira atolado na merda da Boate Gay celeste e nunca viu nada?? Não sabia de nada???

“NUM SEI!!! NUM SEI!!!”
Cara de Bunda respondendo as perguntas do MPMG imitando o véio bebado entrevistado na BAND

Murilo Andrade Marçal

No ranking de títulos o lixão tem 5 em 114 anos , contra 12 do Cruzeiro.

Augusto

Tem razão, Murilo.
Mas aí vem uma pergunta :
Que dia que o CSA vai sair da série B?
Tá demorando, né?

ivan junior

Faço outra pergunta: que dia o CSA vai ganhar um titulo??

Marcinha Guedes

CSA Como Somos Arrogantes
Arrogantes e ridículos. Abaixo da linha do lixo e chamando quem sempre teve nome de lixão. Sofre, Maria. Esperneia. Série B

ivan junior

CSA – Caloteiro Sociedade Anonima

“Já entrei com processo na Justiça Comum para proibir o Falido EC a usar a sigla CSA. Nós, do Centro Sportivo Alagoano, é que somos os VERDADEIROS DONOS DESTA SIGLA. É um ultraje ver um timeco tão desqualificado como este (sem contar que é nosso fregues antigo) querer copiar o nosso nome!!”
Presidente do legítimo CSA ao lado de seu corpo juridico em ação ajuizada no valor de R$ 100 milhões de reais contra o falso CSA-MG.

“PUTA QUE ME PARIU!!! OUTRA AÇÃO!!! VAI TOMAR NO CU!!!”
Gornaldo arrependido de ter feito negocio com o pavao do gel depois de ver que a massa falida azul fudida é um buraco negro de problemas

“Comprou a massa falida azul calcinha porque quis!! Não te obriguei a nada!!”
Pavao do gel mostrando toda a sua maldade nata de sua personalidade maligna

“Meu Deus!!! Nem eu fui tão cruel!!”
Caligula, o infame imperador romano, assustado com as ações malignas do pavao do gel

“GIGANTES NÃO MORREM!!!! GIGANTES NÃO MORREM!!! GIG….HUMMMMGGGRRFFF!!”
Cara de Bunda em um surto psicotico enquanto era dopado com 10 litros de Aldol, amarrado com 24 camisas de força e encaminhado para o Galba Veloso para tratamento de choque imediato

Bruno

Fica tite não Maricota, fica tite não. kkkkkkkkk
Este ano tem tetra, tetra BBBB kkkkkkkkkkkkkkk Vai comemorar?????

Marcelo

Que Cruzeiro?

QUE DENOMINPOU AS MARQIS

Novamente equivocado Dalai. Aliás como sempre. Augusto não ganhou o prêmio cara de pau não. Este título ninguém no mundo consegue tirar de você. Você é hors-concours neste quesito. ´´Os imbecis deixam suas impressões digitais no que dizem ou escrevem. Você deve ter se lembrado desta frase depois de se olhar durante bastante tempo no espelho e ter feito uma auto análise sobre você mesmo. Ela se encaixa literalmente e perfeitamente em você por tudo que diz e por tudo que escreve.

Marcelo Ribeiro de Assis

Assino em baixo….
Troféu Cara de pau para Dalai por unanimidade….

Acho que o Dalai não tem mais condição de ter um raciocínio logico e imparcial….

Só sabe distorcer os fatos e acreditar que a culpa é apenas do Pandemia para o desastre Celeste… Ele também tem MUITA culpa, pois, nunca fez nada nem mesmo quando teve poder para isso…. É dele também a culpa por tudo que esta acontecendo com o Cruzeiro hoje e ele só tira o corpo fora e poe a culta nos outros….

José Antonio

E agora estão fazendo a mesma coisa que fizeram com as tais “administrações desastrosas”, com a doação do time para o pilantra, ninguém sabe de nada, ninguém faz nada, ninguém se importa com nada… Podem esperar que daqui a algum tempo (talvez mais cedo do que ele imagina) ele virá aqui falar da “Fenomenal tsunami” que vai assolar o time dele….

Marcílio

Gosta de ranking Galai?

Confira o TOP 10 do ranking da IFFHS:

1 – Atlético-MG – Brasil – 297 pontos
2 – Ajax – Holanda – 292 pontos
3 – Palmeiras – Brasil – 288 pontos
4 – Chelsea – Inglaterra – 287 pontos
5 – Manchester City – Inglaterra – 286 pontos
6 – Bayern München- Alemanha – 285 pontos
7 – Flamengo – Brasil – 283 pontos
8 – Real Madrid – Espanha – 270 pontos
9 – Athletico-PR – Brasil – 248 pontos
10 – Paris Sain Germain – França – 245 pontos
Só para te lembrar deste aí!

João de Deus Filho

Amigo, acho que para o sr. dalai esse ranking da IFFHS não vale.
Só pode ser ranking de Institutos de pesquisa que tem credibilidade, como essa Folha de SP, que previu que o único candidato que não tinha chances de ser eleito, era o candidato que foi eleito.
A pesquisa do Doxa, que saiu semana passada, ele não quis questionar, pois tinha defendido pesquisas sem credibilidade e fundamento no dia anterior.

Sem Paciência

Fala, Dalai!
Bom dia, Cara!

E mais uma SEGUNDA, hem??? rs

Sejam todos muito bem-vindos ao maravilhoso Mundo do Dalai!

Aqui, a soberba, a arrogância, a pretensão ficam incubadas apenas esperando um motivo qualquer que seja para entrar na avenida e fazer um carnaval! KKKK

O citado ranking, que dá mais pontos para o fRameRDA no ano passado SEM NENHUM TÍTULO NACIONAL/INTERNACIONAL CONQUISTADO que os concedidos ao Galão Querido com o triplete alvinegro pode ser levado a sério??? Lógico que não! KKK

Então, Dalai, o SEXTO lugar num ranking mequetrefe que deu os mesmos pontos para o fRameRDA e o Sport referente ao Brasileiro de 1.987 é sério??? KKK

Essa questão bateu no STF por DUAS VEZES e a decisão imutável é: o Sport é o ÚNICO campeão brasileiro de 1.987! Chupa. Urubu Otário! KKK

Mas, o SEXTO lugar nesse ranking picareta emociona o Dalai! KKKK Faz ele escrever um texto melodramático dizendo como o CENTAVO foi blablablá, mas mesmo assim, blablablá (aquela choradeira patética e afetada de sempre… rs)…

Tudo que aconteceu foi por obra e graça dos conCelheiros do seu BBBlube que atuaram e se omitiram! Nunca é demais relembrar: TODO PRESIDENTE DO SEU BBBLUBE TAMBÉM ERA CONCELHEIRO DELE! ! !

Ah! Sobre a VAIDADE no hino das marias, é tudo uma questão de PREMONIÇÃO! KKKKKKKKKK Então, as marias, além de outras coisas, são Marias ADIVINHAS??? KKKKKKKKKK

Não devo rir porque isso já é doença….

Com relação ao futuro, relembro a frase do José Wilker:

“CSA-MG, sábado, se prepare porque eu vou lhe usar!”. KKKK

Por fim, corrigindo o título desta coluna com o ditado popular:

BICHA NÃO MORRE, VIRA PURPURINA!

José Antonio

Bom dia Sr. Dalai,
“números sob tortura confessam o que a gente quer ouvir”… Como sempre divulgando só o que interessa!!!! Qualquer ranking pode mostrar o que se quer, basta limitar o recorte…. Por exemplo no ranking do IFFHS o Galo é um dos três melhores do mundo!!!!! Só pra lembrar esse instituto foi o mesmo que declarou o time do Sr. Dalai era o “melhor time brasileiro do século”!!!! Podemos acreditar neles???
Parece muito difícil para os vaidosos encararem a verdade: Gigante não quebra, isso é coisa de time médio que quer acompanhar gigantes….
Semana que vem o Galo estreia na Libertadores e na PRIMEIRA DIVISÃO, enquanto isso o “gigante” estreia na SEGUNDA DIVISÃO, pela TERCEIRA VEZ CONSECUTIVA… Contra fatos não há argumentos….
Que no jogo de sábado impere a paz e o bom senso entre as torcidas, é só um jogo de futebol e não vale a pena morrer ou matar por isso!!!!

João de Deus Filho

“11. João de Deus Filho aplaude pesquisa do Instituto DOXA, derrubando a anterior, aqui comentada, pois dá maioria ao Atlético na Capital e reconhece empate no interior mineiro. Não se briga com fatos. Mas o nosso guru da racionalidade há de concordar que podemos, sim, analisar o contexto. E ele, óbvio, é todo favorável ao Atlético já há quase três anos, por razões que os postes da rua já nem querem ouvir mais. Vou me permitir assustar a barraca atleticana neste minifúndio: a pesquisa atesta a grandeza do Cruzeiro! Depois de tudo porque passamos, continuamos vivos, preservando esse fantástico patrimônio metafísico. E começamos a nos levantar. O ranking da Folha de São Paulo, publicado ontem, ilustra a coluna de hoje e é poderoso alento pra Nação Azul.”

Palavras do amigo Dalai ao me responder acima.
Pois bem.
Deve ter sido difícil prá ele, não ter que retrucar a pesquisa. Afinal, ele sempre as defendeu.
E quanto ao atual momento, que teria influído na pesquisa, eu gostaria de perguntar se o momento do Galo durante os 50 anos antes dos títulos de 2021 não influíram nas pesquisas anteriores??? Ou seja, passamos meio século conquistando apenas poucos títulos como vcs dizem e mesmo assim vimos nossa torcida não abandonar o clube, com demonstrações de amor que vcs não conhecem.
Ou seja, se o que o Galo fez em 2 anos levou a torcida do Galo a igualar a torcida azul, eu só vejo uma resposta: ou a torcida do Galo cresceu nesses 2 anos, o que eu não acredito, pois não temos o costume de abandonar o time, ou a torcida azul está mostrando que é aquilo que todos nós sabemos que é, simpatizantes.
Afinal, basta um pequeno (ainda) período de vacas magras para que deixem de ser torcedores.
E eu acho que essa é a diferença real entre os 2 clubes.
Penso que numa próxima pesquisa, daqui a 2 ou 3 anos, a disparidade de torcidas em MG irá assustar ao grande colunista, se ele ainda estiver por aqui.
Tomara que seu clube fique quase meio século sem conquistas.
Aí sim, vamos saber a real diferença entre torcer pelo Galo e ser simpatizante azul.
Quanto ao ranking da Folha, eu não discuto, por 2 motivos:
1º- Todos nós sabemos que o time azul ganhou diversos títulos importantes no período.
2}- Folha de SP mostrou durante as eleições presidenciais de 2018 que seus rankings não eram de confiança.
Não estou misturando política com futebol.
Apenas demonstrando que confiança e credibilidade, além de verdade, podem não ser o forte da supra citada.
E prá finalizar, digo apenas mais uma coisa:
Nós, atleticanos estamos olhando prá frente. Temos um futuro maravilhoso se descortinando no nosso caminho e somos otimistas quanto ao nosso futuro.
Quanto ao torcedor azul, eu já sugerí aqui e volto a repetir: Construam um museu. Vcs tem histórias de um passado prá contar e taças antigas prá expor. Com uma boa limpeza, essas taças ficam paracendo novas, inclusive as internacionais, que nesse século vcs não tiveram o gostinho de ganhar.
E pelo andar da carruagem, as que vcs tem lá guardadas, apesar de enferrujadas, serão as únicas desse museu.
Mas, sei que não sairão das lembraças de vcs.
Um grande abraço.
Sábado vem aí.
Uma final de mundial prá vcs.
Um título a mais para o Galo.

Janete de Azevedo

A HISTÓRIA DA KOMBI QUE NOS RELATOU GERALDO

Fez-me chorar, tentando ver através do tempo, os geniais MENINOS AZUIS DAS ALTEROSAS, o melhor Esquadrão de todos que se formou no cenário mágico do futebol das MINAS DAS TRADIÇÕES GERAIS, a distribuir e a inculcar naqueles tempos
difíceis, a ideologia da EDUCAÇÃO E DA CULTURA!
Talvez porque nós mulheres carregamos as dores do mundo, choramos mais do que os homens… DEUS nos fez assim…
Considerando que carregamos no peito o CÉU que irradia o mais belo escudo do Planeta, considerando que são milhares as nossas histórias imortais desde que nascemos em Berço Italiano, SR. DALAI, abra no espaço do seu Blog, o espaço que a RAPOSA IMPERIAL DAS AMÉRICAS merece para difundir as suas histórias inspiradoras, de preferência com lindas ilustrações.O seu Blog ficará mais rico de Cultura, que é o que tanto precisamos!!!
Que tal, a proposta???

Sem Paciência

Além de carregar as dores do mundo, as mulheres podem ostentar o mais doce e belo substantivo atribuído a um ser humano: mãe! Quando esse substantivo aparece adornado pelo adjetivo “boa” (para diferenciar daquelas que jogam a filha na lagoa etc.), tocam a divindade e se aproximam da perfeição. Muito carinho às nossas parcerias, mães, filhas, tias, avós, amigas etc. que embelezam o mundo simplesmente com sua presença.

Janete de Azevedo

Mui agradecida pelo reconhecimento e por entender os nossos prantos!!!

José Antonio

“Mulher, mulher na escola em que você foi ensinada, jamais tirei um dez, sou forte mas não chego aos seus pés”…

Janete de Azevedo

A nossa Fortaleza nos custa tanto, tanto… Vocês não têm idéia! Mas é muito bom ter ao nosso lado, homens inteligentes e sábios! !!!

Marcinha Guedes

Çei!

Pedro

Acho que algum dia o blogueirinho vai se convencer que realmente não tinha como saber os abusos que rolavam nas contas do clube. E o bom é que ainda cita a necessidade da eterna vigilância. O que podemos concluir é que o blogueirinho não tem liberdade alguma, pq nunca vigiou nada.

Teobaldo

Galai, querido, em relação ao item 3, esclareço que só pedi um esclarecimento, mas como não o tive, deixo aqui a minha conclusão: tivemos em MG o maior êxodo da história, ou seja, 3,5 milhões de simpatizantes deixaram o estado.

Em complemento entendo que VOCÊ NÃO ESTÁ SOMENTE NO “Por culpa dos que vieram depois do tsunami, entre os quais me incluo”, MAS, SIM, E COM GRANDE ÊNFASE, VOCÊ MARCA PRESENÇA NO “Por culpa de quem, de qualquer forma, participou dos destinos do Clube, formando, por ação ou omissão, o caldo de cultura da desgraça”.

Marcelo Ribeiro de Assis

Coitado do Dalai…
O cara esta tão sem raciocínio logico que altera as informações OFICIAIS de entidades como a CONMEMBOL E CBF para falar que o Cruzeiro ainda esta bem….

Como pode uma opinião dessas ser imparcial…. Mas não é mesmo…

E ainda ter a cara de pau de falar que o penalti no Hulk contra a Caldense não foi….

Dalai se você não tem coragem de ver a verdade na sua cara aposenta então.

Você não pode simplesmente alterar fatos oficiais mentindo para um público que lê a sua coluna. Mostre os Rankins oficiais da CBF e da CONMEBOL meu cara DALAI… Mostra ai… tem coragem?

Seja imparcial e mostre os fatos sem alterar o seu conteúdo, pois, é uma obrigação moral de um blogueiro que tem muitos leitores acessando seus conteúdos.

Daqui a pouco você vai falar que não existiu também o 9×2 né…

Essa falácia de sempre tem penaltis pro galo é até engraçado, pois, para você todos os penaltis para o Cruzeiro são legítimos e todos a favor do galo não “encomendados”. Se essa é sua opinião, meu Deus, estão precisando de um representante mais honesto com os fatos.

magno

Ou entra em coma irreversível…kkk

Junior Fernandes

kkk, esse Sr.Dalai deve ficar morrendo de rir depois que escreve, parece que joga milho aqui, só vejo franga destilando ódio, kkk, chega ser engraçado mesmo, mas sabadão eu quero ver os grilos nesse espaço, vai ficar um silêncio só quando o cabuloso depenar as lurdinhas.

José Antonio

O “cuguloso” tem que “depenar” é os adversários da SEGUNDA DIVISÃO, senão vai ser TetraNaB, né maria???? Já fez o seu sócio- RECOSNTROUXÃO pro Ronalveco conseguir investir na espelunca falida que estão doando pra ele????

Augusto

Engraçado mesmo é saber que vocês estão no atoleiro há quase três anos, e não saem nem com reza brava.
Me faz lembrar uma marchinha dos antigos carnavais : “Daqui não saio, daqui ninguém me tira”

Junior Fernandes

Deve ser novo você né, quem viu esse galinho com o Paulo Cury de presidente, quebrado mais que tudo, devendo todo mundo, justiça era mato pra jogador contra o galo, depois pedindo ajuda nas contas de luz com o ziza, hoje tá aí, com o menim véio da lancha bancando a porra toda, não esqueçam que o mundo é redondo, estamos lá em baixo hoje, mas amanhã…

Bruno

KKKKKKKKKK Somente retardados devem rir da própria desgraça kkkkkkkkkkk Imagino que você se enquadra nesta condição kkkkkk Time Falido, paginas policiais todo dia, Xacota nacional, atolado até o último fio de cabelo na merda e ainda morrendo de rir kkkkkkkkk Caso de interdição kkkkkkkkkk

Junior Fernandes

Respondi ao anterior, serve pra você também! Franga iludida, quando o véio morrer a mamata acaba.

Sem Paciência

Vai sonhando, maria! KKK
Queria ganhar só de um a zero: Gol do Hulk de pênalti pra ouvir a choradeira ronaldinha e gritar em homenagem ao bennecy: “Roubado é mais gostoso!”. KKKKK

Você já acordou ou continua EM DELÍRO PROFUNDO? Júnia Fernadeca Ronaldete Maricota Raposinha, você está em seu juízo perfeito ou com diz O Dalai na Lama: está dó chapado com o Santo Daime?

Junior Fernandes

E, além de viver o cabuloso, voltam pra conferir, franga é tudo igual mesmo, o sonho de vocês é ter nossa história e respeito, kkk. Vai ter mais franga acompanhando a live do conselho rezando pra dar merda do que Cabulosos.

Marcelo

Com certeza Sofocleto se inspirou no Dalai…….

SASSÁ

Fala Galai, bom dia cara!

Bem vindos ao dia mais democrático da semana! Estamos todos na segunda! Amanhã a grande maioria já não mais estará!

Quer dizer que o autor do hino do ex-Crüzeiro teve premonição? Çey! Pra não render!

Gostaria de sugerir ao ilustre senhorio que pondere abrir um processo de concorrência em substituição ao seu anjo da guarda!!!

Imagino que ele tenha saído pra comprar cigarro e nunca mais voltou!

Quer dizer que o nobre azulino, desprovido de qualquer vigilância, cometeu a arrevessada gafe de publicar um ranking com os títulos brasileiros reais, sem os fax ?!?!

Como a vaidade, arrogância e soberba reagirão à tal absurdo?….a ver!!

Qual será o destino da faixa ostentada (sem arrogância) de “tetra brasileiro” ? Terá ela o mesmo destino das faixas “desde 1921 na 1ª divisão” ou “único gigante de minas” ou “toca 3” ???? a ver….

Pensando bem, acho que a faixa “Toca 3” (pasmem, colocada oficialmente pelo Blube) no estádio concedido à Minas Arena, foi estrategicamente retirada de cena com medo do Gornaldo pedir pra incluir na SAF…..

Augusto

A próxima faixa, já em elaboração, é “GIGANTES NÃO MORREM, SÓ ADORMECEM E ESQUECEM DE ACORDAR’

Teobaldo

“Bem vindos ao dia mais democrático da semana! Estamos todos na segunda! Amanhã a grande maioria já não mais estará”!

Sensacional, Sassá!!!! O poeta diria, SASSAcional kkkkkkkk!!!!

Teobaldo

Venho aqui parabenizar a JUÍZA Jessica Grazielle Andrade Martins, da 12ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte, que teve a CORAGEM de implodir um dos pilares que sustentam a Lei da SAFadeza: a institucionalização do calote! Assim se pronunciou a MAGISTRADA em ação movida por um ex-funcionário do ex-cruzeiro, atual CSA/MG:

“Não pode o credor trabalhista ficar à mercê de eventual ausência de transferência ou repasse dos administradores para quitação das dívidas, sendo tal obrigação decorrente do contrato entre as rés que deverão fiscalizar entre si o cumprimento contratual. O que se analisa, nesse momento, quanto à segunda reclamada, Cruzeiro Esporte Clube – Sociedade Anônima de Futebol/SAF, é, portanto, a responsabilidade, sendo que a forma de pagamento prevista na Lei 14.193/2021 e suas peculiaridades, principalmente quanto ao prazo de pagamento, será analisada em fase de liquidação”.

https://www.uol.com.br/esporte/colunas/lei-em-campo/2022/03/28/justica-condena-cruzeiro-saf-em-divida-trabalhista-e-pode-abrir-precedente.htm?cmpid=copiaecola

A decisão, em Primeira Instância, pode ser reformada, é fato, mas não deixa de ser um alento para os trabalhadores que tiveram seus direitos surrupiados por uma Lei que, em diversos pontos, violenta garantidas previstas na Constituição e na CLT. E que esta decisão motive o STF a se manifestar e acabar logo com essa farra!

Seria bom se o Galai desse um pitaco sobre esse tema!

Janete de Azevedo

Também gostei da sabia decisão da Juíza! !

André

Decisão de primeira instância que desconsiderou a lei da SAF. Obviamente cabe recursos, até pq a maioria dos times do Brasil dependem da SAF, inclusive o time de lourdes que deve mais de 1 bilhão.

Teobaldo

A decisão em primeira instância baseou-se, exclusivamente, na Lei da SAF. Volte ao link e releia com atenção! O fato de times deverem ou não, de dependerem ou não da SAF, não autorizam a elaboração e a promulgação de uma lei com aspectos de inconstitucionalidade. E é isso que o STF, cedo ou tarde, vai julgar.

André

Teobaldo, é outro CNPJ. John textor, por exemplo, não comprou a associação botafogo. Comprou o Botafogo S.A.
Essa lei passou pelo parlamento brasileiro.
A decisão da magistrada, caso passasse nas instâncias superiores, abriria jurisprudência que derrubaria a lei não apenas para o Cruzeiro, mas para todos os clubes do Brasil.
Obviamente não vai passar, até pq tem um texto muito claro que passou pelo parlamento. É como um devedor não ter bens em seu próprio nome. Há algo na lei que impeça de estar no nome da parentes, etc? não. O seu incômodo com a lei da SAF é momentâneo, pois seu time precisará da mesma diante do passivo de 1 Bilhão.
Por enquanto o Cruzeiro conseguiu um respiro graças a deputados botafoguenses que sentiram a urgência de salvar o próprio time.
Acha que a jurisprudência vai contra algo que salvará o próprio Corinthians?

O capital venceu mais uma vez.

Teobaldo

É outro CNPJ! Fato! Mas o mesmo é, por assim dizer, oriundo de uma situação pré-existente, ou seja, o CNPJ da Associação que contraiu as dívidas. E o fato pretérito não pode simplesmente ser desconsiderado. Que a lei passou pelo parlamento não há duvidas, mas alguns aspectos da lei podem, e devem, ser questionados. E esse é o ponto. A Lei da SAF não pode prosperar “ao arrepio” da CLT (que preserva direitos trabalhistas – no que se apegou a decisão da juíza) e da Constituição. A Lei, também acho, não pode ser derrubada, mas alguns pontos da lei, se julgados inconstitucionais, serão derrubados. Se “o texto claro passou pelo Congresso”, porque a magistrada teve uma interpretação que o derrubou? Porque na clareza da interpretação dela a lei não pode prejudicar direitos adquiridos por lei maior e anterior. É pano pra manga, sem dúvida, por isso ainda acho que o STF vai discutir alguns pontos o que, sem dúvida, criará jurisprudências. Abraços!

André Luís de Oliveira Pereira

Dalai, vc é Nojento.

Janete de Azevedo

HÁ 25 ANOS, A MAIS EFICAZ DAS PESQUISAS…

Desmorona qualquer pesquisa manipulada ou tergiversada, de qualquer origem e que atende a fins publicitários, sabemos todos! Não me atenho a elas: são debates inócuos, nada mais!!!
Somente a RAPOSA IMPERIAL DAS AMÉRICAS lotou e compactou o Gigante da Pampulha, com mais de 132 mil TORCEDORES LOUCOS E APAIXONADOS, para decidir o CAMPEONATO MINEIRO DE 1997, contra o valente VILLA NOVA!!!
Até os cronistas torcedores do CONTRÁRIO, admitem que a maior torcida é a do PALESTRA ITÁLIA CRUZEIRO!!!

Bruno

Será que com a maior torcida, o Falidão se credencia a estar na 1º divisão? O que adianta ter um grande números de simpatizantes, e que em raras exceções levaram mais torcedores ao estádio do que seu Grande Antagonista. kkkk Simpatizante não gera receita kkkkkkk Vcs estão custando a chegar em 45 mil sócios, mesmo após o gorducho ter implorado, humilhado, pedido pelo amor de DEUS, kkkkkk

Sem Paciência

Quais cronistas torcedores??? Gentileza declinar os nomes, datas e locais de publicação de tais admissões.

Janete de Azevedo

Um deles, Lelio Gustavo da Radio Super, falou de forma espontânea! Pergunte a ele, já que você tem dúvida! !!

Sem Paciência

Faltou o dia, o horário e o veículo de comunicação para conferência por gentileza!

Janete de Azevedo

Por gentileza entre em contato com Lelio Gustavo, Rádio Super. Já recomendei, acima!
É só ligar! Mais nada!

Sem Paciência

É daquelas supostas afirmações sem apontar a fonte corretamente. rs

Sinceramente duvido muito que ele tenha falado uma bobagem dessas.

Além do mais, isso é uma questão de estatística, de matemática e não me consta que o referido tenha qualquer formação nessas áreas.

Assim, viu me pautar pelo que EU VEJO. A torcida do Galão Querido é bem maior! KKK

No meu bairro, tem uma lojinha de presentes e conveniências. A dona é maria. Outro dia, reparei que não havia produtos alvinegros. Só marianos. Perguntei por quê? Afinal, ia perder dinheiro…
Ela me respondeu olhando pra baixo que os do Galo vinham em 3x a quantidade e sempre acabavam antes… KKK
Isso é torcida! KKKK

Janete de Azevedo

QUE ELE FALOU, FALOU!
NÃO ME PRESTO À FUXICOLOGIA COMO MUITOS, QUE SE DEDICAM A DIÁRIO, A ESSA REPUGNANTE IDEOLOGIA DE DESOCUPADOS!
DUVIDAR É A SUA OPÇÃO. …
SAIA DA DÚVIDA PERGUNTANDO A ELE. É TÃO SIMPLES. … ESSA É A MELHOR E A MAIS SAUDÁVEL OPÇÃO! !!!

Marcílio

Certamente neste dia tinham vários simpatizantes sentados uns no colo dos outros pra ter cabido tanta gente no minera. Kkkkkkkkk

Marcílio

Se isso servir para fazer conta querida, o galo tem uma das maiores torcidas do Brasil, basta olhar a média de público dos jogas do Galo desde o início do brasileiro, sempre estamos entre os primeiros.

José Antonio

Cara Janete,
Esse público até hoje é contestado!!!! Pesquise o público pagante, porque naquele jogo mulheres e crianças entravam de graça!!!! Existe uma diferença entre público pagante e público presente… De graça fica fácil encher estádio….

Janete de Azevedo

Matemática não se questiona!

Atleticano

Exato, por isso sugiro levantar médias de público. Em qualquer estudo estatístico, se excluem as exceções e o número relevante é da média.
É fácil raciocinar e entender isso.

Atleticano

Dona Janete, deveria se apegar a números com constância, fatos isolados não podem definir algo tão relevante. Se quer mesmo falar de torcida presente em estádio, levante as médias de público de todos os anos do Brasileirão, essa sim é uma amostragem fiel a realidade. Jogos isolados, com promoção de evento a nível jamais visto, não pode ser considerado regra, está mais para exceção.

Jorge

Bom dia a todos e uma boa SEGUNDA ao povo sofrido, mas povo feliz, que vive cheio de vaidade e presunção!

E nem precisava ter premonição para adivinhar o tom da coluna de hoje. Depois de dois anos não conseguindo sequer estar entre os quatro primeiros do campeonato mineiro, eis que o BBBruzeiro consegue ir para a final. É claro que a vaidade, a arrogância, a soberba e a presunção viriam juntos.

O que não deu para adivinhar foi a enormidade da síndrome de abstinência desse povo sofrido, mas povo feliz! A coluna do Galai hoje, muito mais do que o esperado ou compreensível pelo contexto, está pingando vaidade, arrogância, soberba e presunção! Gente, como esse povo vem sofrendo! Essa demonstração da síndrome de abstinência deles é uma prova cabal! Ainda bem que, mesmo sofridos, eles são felizes assim mesmo! Viva a vaidade! Deles, é claro!

E eu já comecei sem entender o contexto do título da coluna “gigantes não morrem, só adormecem”. Estaria o Galai exaltando o Barcelona que esteve claudicando, mas rapidamente se reergueu de novo? Estaria ele elogiando os times brasileiros que caem para a série B, mas voltam na temporada seguinte? Se não fosse a vaidade, a arrogância, a soberba e a presunção, jamais poderia imaginar que ele estaria falando do próprio BBBlube (kkkkkkk, pausa para rir). Vou deixar aqui então uma pequena variação da frase do Galai. A primeira parte eles já aprenderam, ainda falta aprender a SEGUNDA: “Time gigante cai sim, mas time gigante de verdade se levanta rapidamente”.

E agora parece que chegou a hora de verificar se a estratégia beneciana do BBBruzeiro para o campeonato mineiro vai funcionar mesmo.

Primeiro, a aposta no imponderável. Junto à FMF, emplacou o absurdo de final em jogo único sem qualquer vantagem para o líder. Haja premonição desse povo sofrido mas feliz do BBBruzeiro para ‘adivinhar’ quem iria ter a vantagem na final se não trapaceassem no regulamento, como fizeram! Isso é planejamento estratégico!

Segundo, durante a fase classificatória, e antes ainda, fizeram uma campanha sórdida, aproveitada e potencializada pela mídia vagabunda do eixo para colocar em dúvida os lances faltosos a favor do Galo que redundaram na marcação de pênaltis. O que era claro, ficou duvidoso; o que era duvidoso, ficou claramente errado. De nada adiantou, por exemplo, os bbbruzeirenses Janete Maria Arcanjo, André Maria Rizek e Róger Maria Flores apontarem pênalti no lance contra o BBBruzeiro. O importante foi pegar carona com a mídia podre que está mais incomodada com o protagonismo do Galo que os próprios bbbruzeirenses e usar isso para intimidar a arbitragem. Há um propósito em tudo isso!

E dentro desse plano maquiavélico, o Galai inventou (e deturpou) até o tal do pênalti ‘estratégico’. Mas a grita estridente até agora foi só fumaça para preparar o fogo. Fase classificatória de campeonato mineiro, só o BBBruzeiro que tem precisado de prorrogações ‘estratégicas’ para avançar. O Galo nunca precisou de ajuda de arbitragem para ganhar ou perder. E há 16 anos está na final do campeonato mineiro. Mas o objetivo do terrorismo contra a arbitragem era esse mesmo. Criar um clima de terror para intimidar os árbitros. Na esperança de colherem os frutos estratégicos agora na final. É a estratégia beneciana de sucesso!

Pois então vamos falar de pênaltis realmente “estratégicos”. Dos marcados, dos não marcados e dos anulados por decisão safada e ‘estratégica’ da arbitragem. Para não perder muito tempo, fiquemos apenas nos últimos anos.

2014 – Pênalti para o Galo no Jô. O árbitro constrangido teve de marcar, contra sua vontade, mas foi salvo pelo bandeirinha que ‘viu’ um impedimento escandalosamente inexistente do Jô. Ninguém, com um mínimo de boa fé, consegue rever o lance e mostrar onde havia esse tal impedimento. E esse foi (mais um) daqueles pênaltis verdadeiramente ESTRATÉGICOS, marcados, mas ‘desmarcados’ e que valeu um título ao BBBruzeiro. Entendeu, Galai? Pênalti estratégico de verdade, marcado ou não marcado, vale título. E o BBBruzeiro tem vários deles no seu currículo beneciano.

2018 – Depois de o Galo ganhar o primeiro jogo de 3×1, foi preparada toda a estratégica armação beneciana para o jogo de volta. A provocação daquele ‘cidadão de bem’ chamado Edilson ao Otero foi muito bem ‘treinada’ durante a semana e deu o resultado beneciano esperado. Se já não tivesse tudo armado anteriormente, o lance seria para a expulsão de ambos. Mas como um bbbruzeirense deu a senha aqui no quintal: ‘cai na área que eu marco pênalti’, a senha desse jogo foi, ‘provoca o otário que ele reage e eu expulso ele e dou cartão amarelo para você’. Jogada impecável. Muito bem conduzida e executada pela equipe BBBruzeirense, incluso a arbitragem. Expulsão estratégica que desequilibrou o jogo e, mais uma vez, valeu um título beneciano para o BBBruzeiro.

2019 – Mais um pênalti inexistente e “estratégico” para o BBBruzeiro e mais um pênalti escandaloso e ‘estratégico’ não marcado para o Galo. Foram dois pênaltis nessa final: um legítimo, não marcado para o Galo; um inventado, marcado para o BBBruzeiro. No primeiro jogo, final do primeiro tempo, pênalti claríssimo a favor do Galo mas, inexplicavelmente, nem o árbitro e nem o VAR viram. Para provar o tanto de pênalti que foi, até o ‘ceguinho’ do Márcio Rezende Freitas viu. Veja a reportagem: “Márcio Rezende Freitas, comentarista de arbitragem viu pênalti de Dedé em Igor Rabello no fim do primeiro tempo do clássico. Lance, não foi detectado nem pelo árbitro nem pelo VAR e gerou muita reclamação do Atlético-MG”. Pois é, tanto o árbitro como o VAR estavam usando vendas benecianas. No segundo jogo, o Atlético ia ganhando o jogo e sendo campeão até que acusaram o Leonardo Silva de não ter amputado o seu braço antes do jogo e, vejam só!, ter caído com o braço no chão! Mais um pênalti estratégico para o BBBruzeiro! Mais um pênalti decidindo mais um título beneciano para o BBBruzeiro.

Nos últimos dez anos, o Galo foi campeão mineiro por seis vezes. O BBBruzeiro, por três. Nas três maracutaias apontadas acima. É a única forma que eles usam para vencer. Trapaceando como uma raposa velha. E apesar disso, como estratégia sempre atual, ainda reclamam da FMF e da arbitragem. Mas a reclamação não é verdadeira. Pelo contrário. Eles têm muito o que agradecer. A reclamação é apenas a estratégia e a preparação que eles fazem todos os anos. Sabe aquela história do malandro que bate a carteira e sai gritando ‘pega ladrão’? Pois é, é o modus operandi desse povo.

Claro que reclamam mas não é para render frutos em jogos intermediários. É para decidir títulos benecianos. Eles fazem muita fumaça antes do jogo realmente decisivo e quando chega a hora, tem sempre um bandeirinha para “ver” impedimento inexistente, tem sempre um árbitro para “ver” agressões mútuas de jogadores, mas expulsar um e amarelar o outro; tem sempre VAR e árbitro que “não vê” pênalti escandaloso que até o ‘ceguinho’ do Márcio Rezende ‘viu’. Tem sempre um árbitro picareta para marcar o pênalti do título (ou pênalti estratégico) em jogada normal de zagueiro. Três títulos benecianos e, portanto, ilegítimos. É a cara da raposa trapaceira.

A grita atual, portanto, é a velha e surrada estratégia beneciana em ação. E a pergunta mais importante agora é: O que estarão preparando os picaretas benecianos do BBBruzeiro? Não vamos esquecer que no último jogo entre os dois times, o muito bem ‘treinado’ jogador que era da base do América, mas foi roubado, numa operação trapaceira e beneciana do BBBruzeiro, tentou simular uma ‘mão na cara’ para forçar a expulsão do jogador do Galo. É jogador novo, mas aparentemente, com muito potencial e já muito bem treinado nas artes benecianas de trapacear.

Portanto, o Galo que entre alerta nesse jogo único. Primeiro porque é apenas mais uma final de mineiro para nós, mas para eles é final de Copa do Mundo. Único título possível no ano. O prato de comida para quem tem fome. O desespero. E a trapaça, típica de uma raposa. Depois de terem sido campeões em 2014 e 2018 graças ao regulamento, agora mudaram esse regulamento por alguma ‘premonição’ de quem teria a vantagem na final. Coisas benecianas! Mas o que mais incomoda mesmo é a campanha sórdida que fizeram (e continuam fazendo) para amedrontar e aterrorizar a arbitragem.

O árbitro do primeiro jogo da semifinal também não ‘viu’ pênalti no jogo contra a Caldense. Precisou o VAR tirar-lhe a venda dos olhos. Agora, o mais ridículo, foi a gaguejada da Janete Maria Arcanjo do BBBruzeiro para falar do lance. Desde o jogo anterior que ela deve ter sido severamente advertida que não pode, em nenhuma hipótese, reconhecer pênalti para o Atlético. Mas como ela teria que ir contra os fatos e ainda não estava suficientemente treinada nas trapaças benecianas, só conseguiu gaguejar ridiculamente e sem nenhuma convicção, para cumprir seu triste papel. Ridículo tudo isso! Agora, ela que abra o olho. Ou entra no esquema com convicção, ou logo, logo, vai ser substituída. Tem muito ex-árbitro aí com folha corrida de serviços prestados esperando a sua vez de ‘comentar’ jogos do Galo.

É uma vergonha tudo isso!!!

Por fim, uma boa SEGUNDA para esse povo sofrido, mas, povo feliz! Terrível, terrível, terrível!

Marcinha Guedes

Jorge, parabéns. Muito bem dito e mapeado a recente investida da raposa trapaceira parceira do América, único recurso que ela tem de fato pra enfrentar o Mais Lindo e Querido Galo Do Lado de Cá Do Equador.
Que venha o Tri. Um Tri Triturador.
Vai, GALO!!!

GALO FORTE

Não preciso dizer mais nada, falou por nós.

André

Então você jura que o Atlético-mg, que nasceu há exatamente 1 ano graças ao caridoso R. Menin que está emprestando dinheiro pro clube, deveria ter ganhado todos os campeonatos mineiros da última década?
Nem time pra isso tinham e os poucos que ganharam roubaram, como contra a Caldense de forma escandalosa, depois de roubarem do Cruzeiro na semifinal quando o Edcarlos cometeu um penalti ignorado pela arbitragem.
Sobre os lances que você analisou tendenciosamente, esquece que o Leo silva colocou a mão na bola e o Otero foi o único que agrediu. Em 2014 reclamam um penalti fora da área, em um impedimento mal marcado que se fosse com VAR seria lance ajustado.
Estranho mesmo é um time que anda ganhando penaltis e mais penaltis a cada vez que seu jogador de 120kg se joga na área em jogos que o resultado vai terminar com derrota ou empate , mesmo com o VAR existindo.
Mas eu não preciso dizer mais nada. A piada “penalti pro 6a1o” já é nacional e , com exceção da imprensa chapa branca daqui, a imprensa de verdade (paulista/carioca) está denunciando. Vi o Cruzeiro ganhar 3 Brasileiros de forma brilhante, sempre revejo os lances, time ofensivo, gols trabalhados, Alex, Ribeiro, Goulart, Aristzabal, Dagoberto, etc.

Pateticano quando for olhar os melhores momentos do “título brasileiro” do VARtlético em alguns anos, vai perceber que todos os jogos-chave da campanha foram decididos através de lances “intrepetativos” do VAR. Os melhores momentos dos jogos são os juízes correndo pro monitor e o Hulk (craque da copa 2014) paradão na marca do pênalti.
Não sou eu quem está falando, é o Brasil.

Sobre campeonato rural, a minha maior tristeza como Cruzeirense é que sempre considerei isso pré-temporada, que era obrigação ganhar de 3×0 pra cima na final. E assim vi um duplo 5×0 em 2008 e 2009 , in loco, com bastante tranquilidade. Hoje precisamos denunciar algo que sempre existiu, a FMFranga. Mas como vocês sempre tiveram times péssimos antes do ano passado, pouco ligava para esse fator externo. Hoje a coisa se equilibrou, infelizmente pelo momento atual do Cruzeiro. Se nivelou por baixo. Pois ninguém me convence que um time que só ganha com pênalti e ajuda externa é tão bom assim.
Até voley na tal supercopa festiva estavam jogando e o VAR ignorou.

André

Então você jura que o Atlético-mg, que nasceu há exatamente 1 ano graças ao caridoso R. Menin que está emprestando dinheiro pro clube, deveria ter ganhado todos os campeonatos mineiros da última década?
Nem time pra isso tinham e os poucos que ganharam roubaram, como contra a Caldense de forma escandalosa, depois de roubarem do Cruzeiro na semifinal quando o Edcarlos cometeu um penalti ignorado pela arbitragem.
Sobre os lances que você analisou tendenciosamente, esquece que o Leo silva colocou a mão na bola e o Otero foi o único que agrediu. Em 2014 reclamam um penalti fora da área, em um impedimento mal marcado que se fosse com VAR seria lance ajustado.
Estranho mesmo é um time que anda ganhando penaltis e mais penaltis a cada vez que seu jogador de 120kg se joga na área em jogos que o resultado vai terminar com derrota ou empate , mesmo com o VAR existindo.
Mas eu não preciso dizer mais nada. A piada “penalti pro 6a1o” já é nacional e , com exceção da imprensa chapa branca daqui, a imprensa de verdade (paulista/carioca) está denunciando. Vi o Cruzeiro ganhar 3 Brasileiros de forma brilhante, sempre revejo os lances, time ofensivo, gols trabalhados, Alex, Ribeiro, Goulart, Aristzabal, Dagoberto, etc.

Pateticano quando for olhar os melhores momentos do “título brasileiro” do VARtlético em alguns anos, vai perceber que todos os jogos-chave da campanha foram decididos através de lances “intrepetativos” do VAR. Os melhores momentos dos jogos são os juízes correndo pro monitor e o Hulk (craque da copa 2014) paradão na marca do pênalti.
Não sou eu quem está falando, é o Brasil.

Sobre campeonato rural, a minha maior tristeza como Cruzeirense é que sempre considerei isso pré-temporada, que era obrigação ganhar de 3×0 pra cima na final. E assim vi um duplo 5×0 em 2008 e 2009 , in loco, com bastante tranquilidade. Hoje precisamos denunciar algo que sempre existiu, a FMFranga. Mas como vocês sempre tiveram times péssimos antes do ano passado, pouco ligava para esse fator externo. Hoje a coisa se equilibrou, infelizmente pelo momento atual do Cruzeiro. Se nivelou por baixo. Pois ninguém me convence que um time que só ganha com pênalti e ajuda externa é tão bom assim.
Até voley na tal supercopa festiva estavam jogando e o VAR ignorou

Marcinha Guedes

Pelas leis da matemática uma tolice dita em duplicidade significa o que exatamente? Que o CSA está na segunda divisão pelo terceiro ano consecutivo? Ou o quê?

Jorge

Calma menino! Você está muito estressado. A final é só no sábado. Assim o coração não aguenta!

Vocês ganharam os únicos três campeonatos mineiros da década na ‘mão grande’ como foi provado acima e tudo que você tem para falar dos seis títulos do Galo é que contra a Caldense pediram um impedimento inexistente do Jô? Obrigado. Suas palavras homologam o que escrevi acima.

Ah, o Galão da Massa foi Campeão Brasileiro com 13 (TREZE) pontos de frente sobre o SEGUNDO colocado. Enquanto isso, vocês comemoravam o TriNaB, prontinhos para o TetraNaB esse ano. Chupa que é de uva!!!! E cuidado com o coração. Futebol é para se divertir. Não vá morrer por causa dele. Seu time nem merece.

André

Certamente Cruzeiro precisaria roubar de times que tinham Otero, Cachazares, entre tantas porcarias como craques.

O estranho é vcs ganharem 6. Foi isso tudo mesmo?
Cruzeiro tava ganhando 2 brasileiros e 2 copas do Brasil (em 5 anos ganhou o que o time de Vespasiano tem em 120 anos) nesse meio tempo que pouco olhei pro rural.
Pelos títulos que o Cruzeiro ganhou nesse período, cabe investigar como a FMFranga entregou 6 rurais nas mãos de vcs.

Lembro do da Caldense pq a Caldense chorou.

Rural pra mim , como disse, tinha graça quando era com 5×0 humilhando. Ainda fiquei puto que no 5×0 de 2009 não ampliamos.

Mas deixamos o 6 pra 2011 né??

Grande atletico…SQN

Ahh… acabo de lembrar do Lisca doido chorando um penalti no último segundo ano passado. Muito honestos esses título rurais das frangas mesmo.

Marcílio

Faz 6 com a mão que sua raiva passa!
Isso tudo é tremedeira!
#trinaB
#ficaronaldo

André

Tremedeira??

Seu time pouco me preocupa dentro de campo.
A única questão é quando o Crack vai se jogar pra tentar o pênalti de sempre.

Na bola não ganha de ninguém.

Marcílio

Não ganha de ninguém? Kkkkkkkkkkkkkkkkk
BBBndre sua vaidade te te cega. Kkkkkkkkkkkkkk
Na verdade o time que ganha de todo mundo é o BBBruzeiro que timão (que me perdoe o curintia) a melhor colocação na série B foi um décimo lugar.
Kkkkkkkkkkkkkk
Time valioso não vale nem 50 milhões. Kkkkkkkkkkk
Fica bebendo muito chá de santo daime e delirando.kkkkkkkkkk
BBBndre você está numa tremedeira danada que já até está inventando desculpas caso perca sábado.
Maria, eu sei que você treme
Sempre que o Galo vai jogar
Eu vi Riascos ir pra bola
E o Victor de bico isolar
…………
#trinaB
#ficagordin

André

Kkkkkkkkkkk

A franguinha torcedora do VARTLETICO parece pombo jogando xadrez. Não fala nada com nada.

Globo esporte acabou de soltar que foram 10 finais recentes com SETE vitórias do Cruzeiro, incluindo duplo 5×0, contra 3 vitórias do time emergente de vespasiano.

E na história 14 vitórias em finais do HEXACAMPEÃO contra 9 do time que teve camisa rosa.

Realmente morrendo de medo… nem com a FMFranga conseguiram uma vantagem. Tomaram 5×0 , 5×0, 6×1, 5×1 em 99. Eu vi tudo.

“Sem meu pênalti não consigo”, acho que dessa vez vcs não ganham também não.
Não consigo respeitar time que entra em campo de rosa e toma 6, cocota.

Marcilio

A Maria anda muito assanhada! A vaidade é grande ai né Maria, você pode não respeitar nada e acha que eu respeito time que já tem três anos de serie B seguidos que nem fica entre os dez primeiros colocados. kkkkkkkkk. América é mais time que BBBruzeiro. O seu futuro é esse ai MAria viver do passado e cheia de vaidade. kkkkkkk
#trinaB
#ficaronaldo

Augusto

Você tem toda razão, mas uma pergunta que não quer calar :
Quando será que o CSA volta pra elite?
Tá demorando, né?

Jorge

Marcílio, essa trëmëdëira já é efeito do remedinho que ele está tomando para sábado.

Não trëmas, Maria. Não trëmas!

BBBndré! kkkkkkkkkkkk Essa é boa! kkkkkkkkkkkkk

Ninguém respeita o BBBruzeiro! kkkkkkkkkkkkkkkk

Jorge

Pois é criança. Olha como o mundo muda! Se antes você nem olhava para o rural, agora é a sua única esperança de título. Mesmo assim se for em jogo único e o ‘Imponderável do Galai’ entrar em campo. E olha só, venderam a alma para ganhar 2 brasileiros e 2 copas do Brasil em cinco anos e agora já estão a três anos na lama da série B. Liga não. Ficarão apenas mais 47 anos por lá. Depois a roda gira. Mas cuidado. Gira, menos para os vaidosos e os soberbos. Torço para que vocês continuem assim e não aprendam nada com a vida. É a garantia que vamos rir por muito tempo ainda.

André

conversinha de quem sofreu bullying 50 anos.

Difícil levar atleticano a sério. Ganharam uma coisinha aí graças ao mecenas caridoso. E quando ele sair?? dureza a vida desse povo. Pior que teve atleticano que nem viveu o suficiente pra ver o tão esperado BI. Só pegaram a parte sofrida.

Bruno Araújo de Carvalho

Esperamos serenidade de quem irá conduzir essa “nova” negociação com a SAF, após as mazelas do Presidente do gel em mais uma bola fora na condução de um processo dentro do clube. Esperamos que coloquem na “balança” os prós e contra da era Ronaldo e Cia. Precisamos de pessoas capacitadas neste processo que pra mim foi obscuro desde o inicio com falas desencontradas do representante da XP (que se diz Cruzeirense) e do Presidente que se intitula sendo o da “salvação” SSR. O que mais me assusta é que se “mecherem nas gavetas”, é perigoso acharem mais mazelas deste cidadão eleito Presidente de um clube do o tamanho do CEC. Oremos !

Observador ingenuo

Ouremos………………………. (deve rolar ouro ou alguma coisa equivalente nessa negociação)

Janete de Azevedo

AS GAVETAS JÁ SÃO CONHECIDAS PELOS TRAMOREIROS, DESDE DEZEMBRO DE 2021, QUANDO CELEBRARAM COM CHAMPANHE, A FALTA DE TRANSPARÊNCIA DO PRÉ-CONTARATO!
O QUE ENTRA EM CENA AGORA, NÃO SÃO AS GAVETAS, SÃO AS MUTRETAS DA CORRUPÇÃO VIRTUOSA E MARKETOSA QUE VAI DEFINIR O DESTINO DA RAPOSA!!!!

ivan junior

“Está todo mundo demitido!!! Perder duas vezes para esta merda do CSA é inadmissível!!!”
Presidente do Athletic irritadíssimo após perder para o nascido morto CSA

“O Athletic, que vale mais que o CSA, tinha a obrigação de ter se classificado para a final do CM. Perder para um timeco pequeno, falido e sem credibilidade como o CSA é uma manhca que nunca sairá na historia do clube”
Dono da SAF do Athletic mostrando indignação em ver a SAF mais valiosa de MG perder para a SAFadeza do CSA

“GIGANTES NÃO MORREM!!!!…GIGANTES NÃO MORR…..HUMMGGGGFFFRRRRSSSS!!!!!”
Cara de Bunda levando a 24ª sessão de eletrochoque no Galba Veloso

“Esse velho é caso perdido!! Depois de exames mais apurados descobrimos que ele é acéfalo. Neste casos os eletrochoques são inuteis”
Médico que atende o Cara de Bunda no Galba Veloso que descobriu que o lama nas marias não tem massa encefálica (tem merda misturada com porra na caixa craniana)

“Não tem como dar os eletrochoque no cu, não!?!”
Bundinha, filho do Cara de Bunda, realizando sonho antigo de seu pai

“Por mim tanto faz. Pode enfiar no cu desse véio aí!!”
Médico nem aí com o Cara de Bunda

“Hummmmmgggggrrrfffff…………………..”
Cara de Bunda tendo orgasmos com os eletrochoques no cu do Cara de Bunda

Newton Jose Teixeira

Newton J Teixeira

Teobaldo

Concordo contigo!! Newton J Teixeira é o melhor comentário já postado neste blog! Parabéns!!!

Augusto

Eu idem !

Rei Melo

Dalai desta historia toda o que vai restar para o clube?
O presidente maricas e e treteiro?
Um conselho sem índole e altamente corrupto e ineficiente, que ja mostrou claramente que não é confiável?
A maldita volta do que nunca foram?
Manter o baleia azul de fantoche da Xp e tentara acreditar nele…?
Desmontar o time e deixar gente sem condições , ou amigos de empresários escalarem jogadores , como vocês fizeram nos últimos três anos levanto o time ao ridículo?
A situação que vocês conselheiros omisso e obedientes a corja da tal facção que destruiu o clube, colocaram o cube leva a todas estas perguntas.
Claro que vocês os super conselheiros agora mostram as caras, querem os holofotes da mídia, se dizendo o salvadores do clube, sendo que vocês mesmos colocaram esse sem vergonha la para fazer essa picaretagem.
E protegem ate hoje a corja que se escodem atrás do votos dos inúteis conselheiros aliados a essa facção.
Minha opinião.. de todas as piores opções… vocês conselheiros são o câncer da coisa toda.
Um Câncer maligno e nocivo a sociedade em geral.
Devolver o comando de algo a algum de vocês é dar tiro no pé andar para tras. Caso isso venha acontecer em breve teremos ..EDERSONS, mozarts, Marcinhos, Sasas, Fabios, breys etc etc ,, e essa corja de vagabundo de volta.
Pelo menos destas pragas ficamos livres por alguns meses, mas assim como essa maldita doença la vem de novo… os tais vermes incomodar e contaminar tudo de novo.
Se tem realmente algum torcedor do Cruzeiro entre vocês ….. eu duvido existem sim oportunistas fantasiados de Cruzeiro.
Resumindo o clube esta fudido de todos os lados.
Quanta a final do torneio de verão.. Jogo sem valor nenhum em termos técnicos. talvez, muito talvez mais para o lado emocional mesmo pq, em um tornei feito por gente com cabeça de galinha , patrocinado pela dona do time que esta na final e com a federação escalando comparsas para apitarem a favor , é impossível haver igualde ou credibilidade nesse torneio fajuto.
Ou seja jogo sem nenhum interesse. torneio sem valor nenhum.
O clube tem que pensar para frente,, pq tem milhares de abutres querendo acabar com o que quase acabaram.
A volta do comando d clube para o conselho do clube ou esse presidente e sua corja de amiguinhos de noite, sera a pior coisa a ser feita , e isso a torcida . sabe de muito bem Dalai!
Vocês conselheiros são vistos como o lixo do lixo.. Elegem , protegem e nunca sabem ,, veemm ou leem nada.. alias ler é coisa que essa cambada não sabe mesmo.
olha o contrato que aprovaram kkkkkkk
Elegem analfabetos.. e são o que? poooorra leem a porra do contrato !!!

Riascos

Que merda!

Marcinha Guedes

Kkkkkkkkkkkk
Rei Melo, eu quase que concordei cem por cento com vc… Este CAMpeonato Mineiro é realmente muito fajuto pra vcs… As pretensões de vcs são infinitas vezes mais altas, tipo Libertadores do sofá… Só discordei de vc num ponto, meu doce Rei: Fábio também é vagabundo? O jogador q mais vezes vestiu essa camisola azul? Não fica bem, Rei. Vc mal esperou ele virar as costas… Que feio!

Janete de Azevedo

Feíssimo!
Mais: Fábio garantiu títulos sublimes!!!

Rodrigo Valu

Da série: Todo mundo é atleticano. Q mimimi da porr…
Serié B é toda atleticano tbm? Pq estão indo pro terceiro ano de sofrimento lá.

Rodrigo

Dalai, bom dia!

Uma dúvida que me surgiu agora e talvez você consiga me ajudar: depois que o Wagner/Itair e cia. deixaram o Cruzeiro aos pedaços, depois que foi-se descobrindo tudo que fizeram, o Cruzeiro aprendeu a lição?

Em outras palavras, o Clube tomou providências para melhorar os seus processos, o controle e não permitir que tais coisas acontecessem de novo no futuro? A instituição aprendeu alguma coisa com isso?

romulo

Comecei a ler e já parei qdo colocaram 8 títulos pro flamerdinha. O timeco carioca tem, contando os roubados, 7. Se já errou no início, nem perdi meu tempo de ler o resto, q deve estar cheio de lorotas similares!!

LEONARDO MAIA MATARELLI

Contrário aos “interesses do Cruzeiro”, são e foram Gilvan, Wagner e Itair! Por falar nisso caro blogueiro, disserte-nos sobre Gilvan….

Marcos Mineiro

Hoje o TJD da FMF puniu o técnico do Cruzeiro. Alguém esperava algo diferente? Eu não sei como as coisas acontecem durante esses ” julgamentos” mas, um sujeito que inventa um penalti inexistente, inventa qualquer m…. Para escrever numa súmula. A FMF já começou a decidir, a sua maneira e interesse, o campeonato mineiro. É uma vergonha o que esses caras fazem. Eles já nem ficam mais vermelhos criando novas e mais eficientes formas assalto. Vamos aguardar o sábado. Quantos pênaltis serão inventados na cara dura contra o Cruzeiro?

Marcílio

Será? O técnico estava suspenso o que ele estava fazendo dentro do campo? Neste caso nem u.porta o que ele disse não poderia estar dentro do campo nem na coletiva poderia. A vaidade cega!

Teobaldo

Esse TJD é o mesmo que “fez um acordo com o Cruzeiro” (como se isso fosse possível) para não julgar o Giovani porque o cara corria o risco de ser punido com 10 jogos de suspensão?

José Antonio

Para com a choradeira e a tremedeira antecipada, maria!!!! O seu timinho vai conseguir efeito suspensivo, como todos conseguem!!!! E qual a diferença de ter esse aprendiz de treinador na beira do campo??? Estão tentando achar , de todo jeito, desculpas…. Faz como a outra maria, desmerece o torneio, é melhor!!!!!
Semana que vem começa a SEGUNDONA, será que vai ser essa mesma choradeira quando começarem as derrotas????

Sem Paciência

Ó o delírio, maria! KKK
O técnico XINGOU! NUNCA NEGOU que tivesse feito e está errado ser suspenso??? KKKK
Vai tomar seu remédio! KKKK

Janete de Azevedo

PRATOS LIMPOS!

É o que vou colocar agora e bem sei, vai contrariar os que se apresentam como cruzeirenses.
Na gestão Gilvan, não vivia no Brasil, mas do exterior, questionei o esbanjamento. Fui chamada de franga e de alguns ditos torcedores, ouvi que eles preferiam as dívidas com os títulos conquistados. A obra de Gilvan e dos que o sucederam, teve o apoio da torcida e da mídia do jabá! Não são somente os conselheiros corruptos os responsáveis pelo clubecídio que assola o CRUZEIRO!
O brinde de champanhe a comemorar a “corrupção virtuosa”, não foi questionado pelos torcedores e nem pela
“imprensa livre” que também festejou o feito!
E agora, o mesmo apoiamento se repete ao pretenso dono, denominado “salvador da pátria”!!
Chega de nociva e lesiva hipocrisia! Que se lambuzem com ela, porque o que é de gosto, regala-se!!! Tim! Tim!

Marcílio

Bingo! Direto ao ponto, enfiando o dedo na ferida.
O BBBruzeiro multi campeão da década passada está pagando agora pelos títulos, e três anos não pagaram nem a entrada ainda.
O BBBruzeiro foi campeão devido ao doping financeiro mal realizado. Gastou o que não tinha para ser campeão, se não o tivesse feito não ganharia nada. Junta se a isto a péssima gestão e a corrupção. Uma hora a conta chega, e nesta hora com o desespero para salvar o que restou que a situação fica pior.
Torço pelo sim #ficaRonaldo

Teobaldo

Por achar que pode haver opções melhores para o CSA-MG, Eu também torço para que o Conselho aceite todas as exigências do Ronaldo e que ele fique.

Davi Rodrigues de Souza

DALAI E SEU CLUBISMO. “Gigantes” podem morrer sim. Também podem se apequenar. Continuem mais alguns anos nas divisões inferiores do futebol brasileiro pra ver.
Hoje vivem de Ranking de glórias do passado, mas só os que favorecem o TRI NA B, os que o GALO esta na frente são ignorados. Vivem paradas no tempo. Mas é só o que restou pra MARIADA. FUTEBOL evoluindo, mudando. Times virando empresas com investidores procurando times com potencial de retorno financeiro e tem gente se apegando em um tempo que possivelmente não volta mais. Mas é só o que restou…

Augusto

Dalai, bom dia

Pesquisei intensamente a história da humanidade e descobri que só aconteceram dois casos de gigantes que adormeceram e não acordaram mais :
1 – Golias, que tomou uma bodocada e dormiu pra todo sempre
2 – e o gigante (???) CSA que caiu pra série B , gostou e não pretende voltar nunca mais.
Amém.
E pra não perder o costume:
VIVA 08/12/2019!!!!

SASSÁ

Acho que a imprensa poderia promover o jogo dando número a cada jogo como se faz no Gre-Nal.

Sábado seria o jogo#2 entre Galo x CSA-MG….até para evitar contagens tendenciosas que poderão diminuir o tamanho da disparidade no futuro (já vi essa história)!!!

Teobaldo

Concordo contigo, Sassá. E para tentar reduzir a violência, a imprensa poderia parar de tratar esse jogo como clássico, afinal de contas será apenas a segunda partida entre as equipes.

Sem Paciência

O problema é que as marias, tendenciosas que são, querem negar a existência de vários jogos que PERDERAM! KKKK
MENTIROSAS! KKKKK

Janete de Azevedo

O VENTO QUE SOPRA AQUI É O MESMO QUE SOPRA LÁ…

Assim são as tempestades de qualquer natureza! Portanto, é pura bobajada permanecer no estúpido desejo de desejar mal… Para vencer não é preciso desejar mal e nem fazer macumba. Para vencer é preciso saber vencer!
Somente o “Homo estupidus” se arvora a desejar o mal que um dia, recairá sobre si.. É a lei do sagrado Cosmos!

Pepe Legal

“Nações, escutai a palavra do Senhor; levai a notícia às ilhas longínquas e dizei: ‘Aquele que dispersou Israel o reunirá, e o guardará, qual pastor o seu rebanho’.”
Jeremias, 31, 10 – https://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/jeremias/31/
É isso o que o Senhor Jesus tem para o Cruzeiro Esporte Clube. Vamos com alegria à Casa dEle para agradecer, no Domingo, como fazemos todo 02 de Janeiro. Ele nos reúne e nos fortalece, quando colocamos nEle a nossa fé.
(Ele também tem uma chuva de bênçãos para você e para o seu clube, qualquer que seja. Conversa com Ele, no silêncio do seu coração e você verá como Ele te trará Paz, Amor e Alegria!)

Pepe Legal

“Então, a jovem executará danças alegres; jovens e velhos partilharão o júbilo comum. Eu lhes transformarei o luto em regozijo, e os consolarei após o sofrimento e os alegrarei.”
Jeremias, 31 – 13 – https://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/jeremias/31/

Janete de Azevedo

Mui agradecida pelas mensagens inspiradoras da Santa Bíblia! !!

Janete de Azevedo

Amém! Amém! Amém!
Torcer contra não é o mesmo que gravitar no ódio!
Vamos torcer sem odiar!!!

José Antonio

Maria evangélica!!!!!

Atleticano Chato

Pobre Dalai, o homem que não sabia de nada, uma vítima, um cara que não conseguia ter acesso a informação.

Por anos a mídia repercutiu notícias de que o Rebaixado não pagou a Minas Arena, as compras de Sobis, Arrascaeta, Abila, zagueiro equatoriano, Pisano, Willian, Denilson, isso tudo era público domínio, mas isso não era indício de á gestão, isso não acendeu nenhum sinal amarelo, afinal o time ganhou à BASE DO CALOTE.

ANDRADE

Discurso de derrotado, já preparando o terreno para sábado. Desculpa tá pronta. Esse time é uma comédia mesmo. O Cruzeiro nunca pode acabar, vamos rir de quem?

André

Caro Dalai,

esse ranking da folha é bastante preciso, pois trata de títulos. É matemática.
Apesar do choro das rosas, ainda não consegue fazer 2 valer mais que 6, nem 2 valer mais que 4, nem 1 valer mais que 2. Não há modo de florear a realidade matemática do time de Vespasiano: DNA do fracasso.

Lembro do início dos anos 2000 em que esse ranking saiu pela primeira vez e o time que demorou 50 anos pra ganhar um bicampeonato através do VAR só tinha lá o Brasileirão enferrujado de 71, além dos nada valiosos campeonatos rurais e copas conmebol, a terceira divisão da américa.

Melhoraram com os 4 títulos que ganharam nessa última década à base de muito VAR e refletor apagando.

Acho que em 2000 anos nos alcançam, quem sabe?? terão 6 copas do Brasil até lá?
As estatísticas são implacáveis e não dá pra garantir. Sei que nesse imenso horizonte de tempo eu não estarei aqui mais pra ver.
Enquanto eu estiver vivo, nos 50, 60 anos que me restam nesse planeta, tenho certeza que o Cruzeiro continuará soberano na matemática dos títulos. Ela é exata e dói pro atleticano não poder florear essa realidade dura pra eles. Sou do tempo que essa turminha usava o belíssimo argumento “quem gosta de título é cartório”. Agora eles gostam também. Pena que possuem tão poucos e assim continuará, pois DNA é DNA.

Bruno

kKKKKKKKKKKKK Maricota vaidosa, fica tite não tá. Voce ja se juntou aos 8 mil simpatizantes que faltam para completar os 50 mil socios que o Ronalducho precisa para financiar 50% da compra do Falidão. Se não fez, para de delirar e vai lá contribuir, vai ajudar o Ronalducho kkkkkkkkkkkkkkkkkk

André

Bruno, bom que quando é conveniente você tenta entender matemática.

você só não sabe a diferença de HEXA pra recém BI.

Bruno

Menina, vai fazer sua contribuição, vai se associar e para de da piti kkkkkkkkkkkk

GALO FORTE

È muito recalque… preocupa com a série B viu que o trem tá feio….Ô mariposa ..Ô mariposa….

Sem Paciência

Conversinha mole…
DNBBB é DNBBB! KKKKK
Afinal, o CSA-MG é TRInaBBB! KKKK
Isso DESCONTA quantos pontos??? KKKK
Está na hora de pagar os títulos ganhos com doping financeiro! KKKKK

Rodrigo Valu

Em 2000 o cruzeiro não tinha nenhum brasileiro. Galo tinha um enferrujado, mas tinha.

André

Já tinha a taça Brasil de 66, reconhecida como brasileiro hoje, além de inúmeros títulos internacionais e nacionais.

O curioso caso do sujeito que ignora a taça Brasil ganha contra o Santos de Pelé e torce diariamente pro time ter um titulo bizarro em 37 contra aliança da Marinha reconhecido como Brasileiro, uma piada.

As demais respostas desse tópico nem comento. Parecem aquela história do pombo jogando xadrez e derrubando todas as peças.

Atleticano não tem o que falar de títulos.
Cabe exaltar coisas triviais como ct, dinheiro de mecenas

Marcílio

O Maria olha lá o ranking o BBBruzeiro só tem três brasileiros, o de 66 não considera não! O ranking é muito bom ele considera dois campeões brasileiro em 1987, além de outra aberrações. Mas considerando o ranking o BBruzeiro é o melhor time da série B. Kkkkkkk. Que merda heim!

Rodrigo Valú

Taça Brasil foi reconhecida como um título nacional. Campeonato brasileiro vcs não tinham e ponto.

Jorge

E isso aí, André Maria. Até pouco tempo vocês diziam que éramos ‘monotítulo’, pois na vaidade de vocês, se achavam no direito de decidir qual título valia e qual não valia. Até ano passado, diziam ‘time sem bi’, justamente no momento que ‘conquistavam’ o TriNaB (terrível, terrível, terrível).

A vaidade, arrogância, soberba e presunção de vocês tem dado sorte para nós. Então por favor, comece a dizer ‘time sem tri’ para continuar nos ajudando. Ano que vem você recua um pouco mais no argumento e grita ‘time sem tetra’. No ano seguinte, ‘time sem penta’ e assim por diante, ok, André Maria?

Obrigado, dinada.

André

Olha a franga assanhada.

Vcs TRI? Tetra??

Kkkkkkkkkkkk em que mundo vc vive, cocota??

Vcs não têm cacife pra isso.

Quem nasceu pra ser lagartixa nunca será crocodilo.

2021 foi apenas muito lobby, muito VAR, muito gol impedido que posicionaram a linha errado.

Seu time é chacota até depois de “ganhar”.
“Pênalti pro 6a1o” é a piada do Brasil. Se tá em duvida, vá no desimpedidos e está lá, como em todos os sites de humor ou apenas futebol.

Não espero vcs TRI , quanto mais TETRA. Piada.

Só esqueceu de mencionar que enquanto vcs conquistaram esses pouquíssimos título à base de escorregão e refletor suspeito e VAR, o MAIOR DE MINAS se tornou HEXA e TETRA.

Jorge

Isso mesmo, criança. Não acredite no nosso tri e menos ainda em nosso tetra. Por isso pedi para vocês nos zoarem; “time sem tri”. Tá com medo? Pode zoar. Tá dando uma sorte muito grande. É a forma que o destino está usando para castigar a vaidade e a soberba de vocês. Comecem a gritar: ‘time sem tri’. Já recuaram tanto, o que é um recuo a mais para quem está na lama mesmo, né? Grita aí, vai. Ah, e não se esqueça da observação abaixo. Vocês não têm DNA. O que vocês têm chama-se DNB. Chola. Chola mais. Chola muito que tá bão.

André

TIMINHO SEM TRI!!
TIMINHO SEM TETRA!!

Você pediu. E não tem mentira ali.

Saudações do HEXACAMPEÃO.

Jorge

Obrigado. Isso tem dado sorte para nós. Mas deixa para gritar ‘time sem tetra’ no ano que vem. No seguinte, você grita ‘time sem penta’. Esse ano vamos buscar o tri. Enquanto isso vocês vão buscar o tetra. TetraNaB. Terrível, terrível, terrível!!!!

Augusto

Concordo com você, mas você não acha que tá demorando muito pra voltar pra elite ?
Afinal, time grande não cai, mas quando cai volta logo.

Rodrigo Valú

Ainda bem q no depende do q vc espera. Não é mesmo? Enquanto isso vc vai aguentando comemoração atrás de comemoração e rasgando o c.. Com a unha.

Marcílio

Só mais um detalhe Maria DNA? DNA não é DNB corrige aí por favor! Kkkkkkkkkkkkkkk

Marcílio

Mais um erro aí, não dá p vc Chamar André, tem que ser BBBndre, aí fica certinho.
#ttinaB
#ficagordo

Observador ingenuo

Enquanto isso, parafraseando o colega Augusto : VIVA 08/12/2019!!!! kkkkkkkkrsrsrsrskkkkkk

Bernardo

Dalai,
Esse ranking da Folha é usado na formação das chaves, no sorteio dos confrontos de qual campeonato? De qual torneio?
Deve ser da série B né….

Por favor, publique os rankings que tem efeito prático!

Galo Doido New York

O Senhor BBBlogueiro ja fez meia culpa e pediu desculpas aos Atleticanos pelos 50 anos de bullying. Deveríamos fazer o mesmo com os nossos amigos segundinos.

Quem não pode comemorar ranking da FMF, comemora pesquisa do jornal O Tempo.

Quem não pode comemorar ranking da CBF, comemora pesquisa da Folha de São Paulo.

Quem não pode comemorar ranking da FIFA, comemora pesquisa da IFFHS.

Quem não tem 4 Rs para comemorar, comemora com um R só, e depois chora.

Delculpe Senhor BBBlogueiro, cada um comemora com o que tem, mesmo que alguns, não tenham nada para comemorar.

Mãe Dinah, reitera: FALTAM 98 ANOS PARA O CSA-MG GANHAR OUTRO RURALITO.

Janete de Azevedo

O MEU DISSENTIR

Relacionado a Pezzolano é que ele, entre outras coisas, exagera nos insultos aos árbitros, o que é um mau exemplo para os atletas que comanda! Mais uma vez foi punido!
A verdade é que os árbitros, na sua maioria, são fracos e mal intencionados, mas daí a ter essa conduta, é um exagero, é demais para o pouco futebol que ele exibe como técnico !!!

Marcílio

Janete me perdoa mas o técnico do BBBruzeiro estava suspenso e não poderia entrarem campo nem dar coletiva. E ele estava lá, suspensão foi merecida não acha?

Janete de Azevedo

Acho sim!!! Desse jeito, como pode exigir disciplina, inclusive a tática, dos jogadores?

GALO FORTE

Boa tarde meu caro amigo pescador Dalai.
Só queria fazer um pequeno comentário sobre sua coluna no tocante ao investimento dos mecenas e o valor pago de salários aos jogadores do Galão querido. Pois bem, o investimento no Galo é legal, vem de pessoas que amam o clube e, diante da situação dramática financeira atravessada resolveram dar um aporte e o resultado está aí, doloroso pra vocês que definham cada vez mais para um futuro cada dia mais negro enquanto nós colhemos os frutos por termos a sorte de ser torcida de paixão, de amor intenso AO CLUBE, não somente as suas eventuais conquistas, porque tivessem vocês a sorte de ter uma torcida realmente apaixonada é bem possível que teriam aparecido empresários pra dar um suporte ao clube no momento mais critico de sua história, mas cadê eles? Tirando o Pedrinho que aliás sem ele as portas por aí já estariam fechadas( e que também já pulou do barco) mais ninguém apareceu, normal de Cruzeirense, se é pra levantar taça estamos lá …mas se o bicho tá pegando pula fora do barco, nada mais cruzeirense.
Sobre salários… concordo que são altos, fora de qualquer realidade, mas como são os valores pagos pelo palmeiras, Flamengo? porque da forma que você coloca parece que isso é exclusividade do Galo e dos mecenas, e falando em salários, e vocês? que de maneira absolutamente irresponsável, por alguns anos conquistaram títulos que não eram para ser seus, afinal não pagavam os salários aos jogadores que hoje estão na justiça, nem tampouco aos clubes dos quais compraram esses atletas gerando infinitos processos.
Portanto fica bem deselegante pra você meu nobre e inteligente amigo questionar salário de jogador A ou B de nosso time, dá uma olhadinha debaixo do seu tapete, tem coisas bem estranhas lá.
Para Domingo espero principalmente paz, e sobre o jogo, menos de 2 a zero nem comemoro, porque clássico tem favorito sim, e somos é muito favoritos.
Forte abraço.
Galo sempre!

Janete de Azevedo

Ei! Porfa, no futebol não existe mecenato! É uma ofensa à memória histórica do magnífico MECENAS! !!
No futebol existem investidores, o que é bem diferente!
Essa onda enganosa de mecenas no futeboleco do BR é mais uma jogada promocional do marketing vulgar para iludir os torcedores que repetem essa cantilena como caixas de ressonância!!! Mais um engodo!

Geraldo

TENTEI ESCREVER UM TESTO EM RESPOSTA A jANETE, E POR 3 VEZES O TESTO SIMPLESMENTE APAGAVA, ERA APENAS HISTORIA DE COMO NOS TORNAMOS GRANDES. PODE SENSURAR, DEMOCRATA, NAO IMPORTA.

Janete de Azevedo

Que pena! Tente mais tarde com calminha. ..

Junior

Cruzeiro é gigante bando de franga time de 2013…..kkkkkkkkkk

ivan junior

Onde o CSA-MG é gigante:

Nos cartorios de protetos em todo o Brasil
Nas varas de justiças em todo o Brasil
No SPC
No SERASA
No TRANSFERBAN
No BACENJUD
No RENAJUD
Em buscas e apreensões
Em vexames, vergonhas, humilhações e etc.
Em trambicagens, cafajestices, golpes, calotes, mentiras, pilantragens e etc.
Em viadagem, boiolice, pederastia, viadagem, etc.

“Que merda, hein!! Todo dia é uma merda…”
Alborghetti descendo na viadagem das ronaldetes que se iludem com a grandeza (leia-se mediocridade) do nascido morto CSA

Junior

Tentaram nos destruir pra talvez conseguirem ser maiores mais nunca serão…..nuncaaaaa.kkkkkkk que comece o chororô…..

SASSÁ

Eu até ia comentar…..mas o ignóbio azul que não sabe nem a diferença entre mas x mais não compreenderia mesmo…FUI!

Janete de Azevedo

O FAVORITO

É o Contrário pelas razões óbvias!
Mas, o favoritismo não significa que a vitória esteja assegurada, neste sábado! Mais um clássico desafiante que vai testar em campo, algumas opções táticas que vão definir o placar e a conquista do título! !

Marcilio

Concordo Janete, o jogo de futebol depende de varios fatores, o elenco é apenas um deles. O jogo é de decisão, 11 contra 11, nada está definido. Somente sabado saberemos quem será o campeão.

Jorge

Exato. Às vezes uma lesão, uma expulsão, um lance de acidente define uma partida. Por isso mesmo que a decisão sempre foi jogada em duas partidas, pois é mais justo e mais provável que o melhor vença. Por isso mesmo a FMF, junto com os clubes pequenos de Minas Gerais, decidiu por um jogo só. Na esperança de o “Imponderável do Galai” entrar em campo. Essa FMF é uma ‘franga mesmo’. Faz-me rir!!!!

Teobaldo

Em letras garrafais no portal que abriga o Quintal dos Atleticanos:

RONALDO: SE NÃO APROVAR VENDA, FICARÁ INSUSTENTÁVEL

KKKKKKKKK!!! Impressionante como essa mídia vendida tenta (e consegue, é forçoso reconhecer) FAZER TODOS NÓS, torcedores, de otários!!!

Marcilio

#ficaronaldo

Jorge

#ficaMitonaldo

Teobaldo

Concordo contigo! O problema é que a mídia já transformou os simpatizantes do CSA-MG em massa de manobra, o que os impede de enxergar o óbvio: que eles foram enganados pela dupla SSR/XP e que o ex-cruzeiro poderia (e ainda pode, infelizmente) conseguir valores melhores pela massa falida.

Janete de Azevedo

Você tem razão! É mídia vendida mesmo!
Eles conseguem manipular exitosamente porque os torcedores aceitam o miserável jogo do engano!!