TUM, TUM, TUM

  • por em 17 de março de 2022
Cruzeiro/Flickr/Reprodução

A logística e o campo foram os nossos maiores adversários, na cidade maranhense. Além de sacramentar a classificação, o jogo valeu especialmente para aumentar a cota de confiança da torcida com o goleiro Rafael Cabral. Excelente atuação, inclusive a saída nos cruzamentos sobre a área. Brilharam ainda Vitor Roque, Edu, Canesin, Rômulo, Wagninho e Pedro Castro, apesar das péssimas condições do gramado. Destaque também para a boa presença da torcida cruzeirense do Maranhão e do Piauí, passando força. O jogo, histórico para a cidade de Tuntum, foi marcado por fato inusitado: o time local jogou tendo na camisa o escudo do Cruzeiro e a data. 

Pezzolano aproveitou a etapa final pra dar tempo de jogo a cinco suplentes que pedem passagem: Pedro Castro (João Paulo), Breno José (Vitor Roque); Adriano (Canesin); Vitor Leque (Edu) e Giovani (Rômulo). Promissoras atuações.

A potência do chute de Pedro Castro foi mais uma vez comprovada: o terceiro gol surgiu de rebote em falta batida por ele.

Continuamos no caminho certo.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Ronaldo Thiago Mattar, do UAI, deu um furo de reportagem há três dias que tira o sono cruzeirense: Ronaldo estaria pretendendo a convocação do Conselho Deliberativo do Cruzeiro para reajuste na proposta de aquisição da SAF, visando amealhar as Tocas 1 e 2. Reparos contratuais, após a assinatura do documento são comuns quando se trata de correções de nomes ou de números por lapsos ocorridos na grafia, ou até mesmo para acréscimo ou supressão de algum compromisso que represente percentual ínfimo nos direitos e deveres dos contratantes.

Inusitada é a pretendida inclusão – como se noticia – de bens fundamentais que, no contrato, permaneceram com uma das partes, equilibrando a partilha. Não se pode esquecer que no Conselho Deliberativo esta autorização para cessão dos imóveis exigiria aprovação de 9/10 dos conselheiros com direito a voto.

É até compreensiva a argumentação de Ronaldo de que precisa de garantias, ante uma dívida tributária de cerca de 200 milhões, já abatidos os favores legais, e que poderá dobrar se não quitada como programada. Tudo constante de ajuste feito com a Procuradoria da Fazenda Federal.  O que a gente não entende é o tempo de bola. Porque isto não foi visto há 4 ou 5 meses atrás, quando começaram as varreduras contábeis pra viabilizar a SAF?

Há mais de dois anos a situação financeira do Cruzeiro caiu praticamente no domínio público. Virou novela. Todo mundo acompanha ou tem notícia. Dívidas absurdas, tripartidas em três grandes blocos: trabalhistas, credores comuns e tributária. As duas primeiras são imprecisas, negociáveis, permitem composições de várias espécies, inclusive a transformação em condomínios de credores. Podem até ser camufladas ou mascaradas A tributária, não!  Está lá, fixa, há anos, sofrendo as correções automáticas. Disponível na hora, através de certidões públicas emitidas pelas autoridades fiscais. Ronaldo, XP, assessores e etc, só ficaram sabendo dela há uma semana, inclusive o ajuste com a Procuradoria da Fazenda? E por isso a pretendida votação tem de ser feita com a faca no pescoço do Conselho?

Parece brincadeira de mal gosto com um patrimônio de glórias e emoções formado há cem anos!

A torcida é para que se encontre um plano B, com Ronaldo.

No fim de noite, ontem, tomei conhecimento de nota oficial expedida pela mesa diretora do Conselho Deliberativo, com o apoio de toda a comissão especial nomeada para formalizar a criação da SAF. Pelo peso de quem assina, merece ser ponderada.

2. Bruno Araújo de Carvalho toca em pontos sensíveis:

“1. Goleirão R. Cabral não passa total confiança; 2. Brock, apesar da evolução junto com o time, anda dá suas “pixotadas”; 3. Precisamos de um lateral direito e atacante (n.9) pra suprir ausência de Edu; 4. Ronaldo jogar o Rural do ano que vem com o Sub20. ”

Bruno, impossível negar razão a você. O nosso novo goleiro tem a dificílima missão de substituir um ídolo, uma quase lenda. Falhas que poderiam ser toleráveis ante um conjunto positivo, potencializam-se pela sombra de Fabio. Um dos pontos que, a meu ver, deveria merecer mais atenção, é a saída de bola e na bola. Na primeira, aquela sucessão de troca de passes com os defensores, progressivamente perigosa pela aproximação dos adversários, é de matar do coração. Contra o Atlético, quase entregamos um gol assim. Quanto à saída na bola, cruzamentos altos na pequena área devem ser basicamente do goleiro, que pode saltar com a mão elevada, ganhando de qualquer adversário se der o impulso no momento certo. Se ficar parado, no centro do gol, é facilmente surpreendido por cabeceios nos cantos, impossível de serem cortados, em razão da curta distância. O nosso Rafael Cabral tem se mantido estático, debaixo dos paus. E os gols vão se sucedendo. O que teria a falar sobre isto o nosso treinador de goleiros?

Vamos agora ao nosso zagueiro Brock: Falhou infantilmente em jogos passados, é verdade, mas atuando num time sem o mínimo conjunto, onde defesa, meio de campo e ataque eram peças desconectadas. Impossível uma avaliação justa. Passou a jogar melhor, mas no jogo de ontem voltou a ser o Brock das faltas como primeira opção, ainda que sem necessidade. Acabou expulso, justamente.

Por fim, quanto ao campeonato mineiro do próximo ano, vamos com calma. Não precisamos adiantar planejamento agora. Muita água vai correr debaixo da ponte. Quem sabe a FMF se cansa de patrocinar o Atlético?

3. Jorge, corajoso, critica a arbitragem por ter marcado dois pênaltis a favor do Cruzeiro, no jogo contra o Pouso Alegre. Vai além e diz que foram pênaltis “estratégicos” porque aumentaram o saldo de gols e garantiram a vice-liderança…

Meu caro Jorge, nenhum comentarista de rádio ou tv colocou dúvida quanto ao acerto do árbitro em marcar as penalidades. Foram indiscutíveis, ao contrário do que acontece em muitos dos chamados “pênalti-Hulk”. Desculpe-me, mas acho uma temeridade você fantasiar erros inexistentes do juiz, no jogo do Cruzeiro, depois do que assistimos sábado no Atlético x Democrata. O gol único que deu a vitória aos atleticanos surgiu de uma tomada de bola, próximo a área do Democrata. Para essa roubada, Nacho Fernandes deu um golpe no defensor do Democrata que seria condenável até em luta do UFC. Ele ficou estendido no ringue, digo no gramado, enquanto acontecia o gol. Ficamos sabendo, assim, que há também “lances estratégicos”.

4. José Fernando Durães Saraiva, tal como o blogueiro, vê progressos no time, mas censura os frequentes lançamentos de camisas:

“Os atuais dirigentes precisam entender que o Cruzeiro não é qualquer escola de samba pra ficar trocando de camisa a toda hora como se fosse fantasia de carnaval. ”

José Fernando, você tem razão.  Nesse campo, o perigo é cairmos na vulgaridade, que desvaloriza o artigo. A camisa mais bonita do Brasil merece cuidados de joia rara.

5. Augusto – Sem mais nem menos, do nada, tira o pino de granada:

“Só vamos devolver os 6×1 quando vocês devolverem o 9×2. Promessa feita. ”

Meu caro Augusto, debates anteriores neste QUINTAL resultaram na conclusão, aceita pela maioria, de que o 9×2 contra o Palestra Itália, foi um jogo “quase amistoso”, cercado por circunstâncias especialíssimas, inclusive mensagem de parabéns ao Atlético, enviada pela diretoria palestrina…

Já o 6×1, para o presidente atleticano, na época, Alexandre Kalil, foi o dia mais triste da vida dele…

Não se compara juriti com casco de tartaruga.

6. Janete de Azevedo não alivia para Ronaldo e faz sugestão interessante:

“… formar uma Cooperativa de Futebol, como é no Real e no Bayern. Essa é a saída honrosa e viável, economicamente! ”

Janete, excelente lembrança. O céu, até dias antes, era de brigadeiro. Agora, nuvens escuras prenunciam temporais. Aquela inacreditável precipitação do presidente SSR pra assinatura do contrato em São Paulo, driblando até o advogado que assessorava as tratativas, está agora mandando a conta.

Ante a quase impossibilidade estatutária de transferência de imóveis (aprovação de 9/10 dos conselheiros em condições de voto), a ideia de uma Cooperativa de Futebol é mais que bem-vinda. Talvez venha a ser a única solução até agora, caso Ronaldo peça seu chapéu. Há um grupo privilegiado de uns 100 cruzeirenses para os quais só temos um pedido: honrem nosso time, enfiem a mão no bolso!

Janete acha que nem precisa de 100:

“…10 riquinhos, cada um com 20 milhões, chegaríamos a 200 milhões, mais o sócio torcedor que também escolheria o Presidente e teria participação nos lucros quando houvesse. Com menos desse valor, Textor está a recuperar o Botafogo, sem o sócio torcedor e sem meter a mão no patrimônio do Clube! Não é uma ficção! É obra de execução para quem tem talento, objetivos claros e bem definidos. É só querer que dá certo! ”

 Ótimo exemplo dos “10 riquinhos”, Janete. Mas poderiam ser também:  “50 riquinhos, com 4 milhões”, ou “500 riquinhos 400 mil reais”…

Como você diz: “é só querer, que dá certo”!

7. Manuel Panhame – em estado alfa – nos transporta para o fim dos anos 60. Suas palavras formam uma tela do antigo cinemascope e vão pintando quadros com a descrição de jogos memoráveis. A Melhor de Três, disputada em 1968, é descrita pelo nosso historiador como a saga épica que de fato foi. Merece  releitura e um quadro, com suntuosa moldura.

8. Teobaldo, no vácuo das notícias intranquilizadoras sobre a continuidade de Ronaldo no Cruzeiro, tira sarro com o blogueiro que apoiou a SAF (“se você está afogando e lhe jogam uma corda, você vai querer saber se ela é de sisal ou de nylon? ”).

Meu caro Teobaldo, apoiei e apoio a ideia da SAF, em razão das circunstâncias. Apoiei também Ronaldo, porque foi ele quem assumiu esse desafio. Embora não divulgados detalhes das alterações pretendidas sou – em princípio – contra a cessão de imóveis que, aliás, têm forte proteção estatutária.

9. José Antônio, com o apoio de Davi Rodrigues de Souza, leva o blogueiro ao corner:

“… dois pênaltis? Já pensou se fosse para o Atlético? (…) Não vai falar nada sobre o fato do Vasco, além de ter um valor bem maior já ter recebido adiantamento de 70 milhões, mesmo antes da venda ser aprovada? E sobre o Botafogo, que já concluiu o processo de venda, mesmo tendo iniciado depois e já vai receber 100 milhões, nada? ” 

Meus caros José Antônio e Davi, vamos por partes como diria o esquartejador:

  1. Pênaltis – No jogo contra o Pouso Alegre, em que dois pênaltis foram marcados a favor do Cruzeiro, não houve sequer um comentário dos especialistas apontando erro do árbitro. Falta evidente, clara como sol de meio dia, ocorrida na área, é pênalti. Se acontecerem 3 vezes, serão três pênaltis. Bem diferente dos conhecidos, bem armados e festejados (pelos atleticanos) “pênaltis-Huck”…
  2. SAF – O Cruzeiro está pagando o preço (caro) do pioneirismo. Não havia com quem comparar valores. Ainda assim, estávamos indo bem, com a torcida dando aberto e franco apoio a Ronaldo. E o time correspondendo, em campo. Nos últimos dias o caldo começou a azedar, como é abordado no primeiro bloco deste Bate Papo. 

10. Luiz Gonzaga de Barros, comentando certamente antes de saber da investida de Ronaldo sobre as duas Tocas:

“… E a cada passo, passamos a acreditar mais, a esquecer um passado recente e voltar a sonhar com as glórias costumeiras. O binômio: Trabalho e Competência se faz sentir a cada jogo…”

Meu caro Luiz Gonzaga, o seu texto é importante por refletir o ânimo da torcida azul, o decidido apoio que vinha sendo dado à nova gestão do Cruzeiro.

Lamentável, o que se trama agora. Pelo objetivo visado e pela forma pretendida.

11. Filipe Braga, cirúrgico:

“… Sobre a administração do Ronaldo, será que tem mesmo mais acertos que erros? ” (…) “Trabalho de base? Não há mérito nenhum de Ronaldo/Paulo André ali. Os jogadores já eram da base ou foram contratados pelos olheiros/coordenadores anteriores. Aliás, esse é outro ponto OBSCURO no Cruzeiro do Ronaldo: demissão de pessoas que vinham apresentando competência na base e tinham história no Clube…”

Filipe, tudo ainda está confuso. As alterações agora propostas equivalem a movimento de placas tectônicas. Alteram mar e montanhas. Vamos aguardar e torcer pra que o bom senso entre no coração e na cabeça dos que comandam o Cruzeiro.

12.Manuel Panhame/2 volta ao QUINTAL pra dar notícia triste: o falecimento, em Juiz de Fora, de um mestre da crônica brasileira: Eduardo de Almeida Reis. A versão mais próxima de Sergio Porto. Nasceu em 1937, no Rio de Janeiro, por um erro topográfico da cegonha. Devia ser em nossas terras, o que a Academia Mineira de Letras corrigiu.  Um de seus livros: “Amor sincero custa caro”.

Era seu fã de carteirinha. Número 2. A número 1, claro, é de nosso historiador. 

13. América – Outra classificação épica. A noite de terça-feira foi emocionante para a quase unanimidade dos torcedores mineiros assistindo Barcelona de Guayaquil x América. Decisão nos pênaltis, Jailson um herói.  O técnico Marquinhos Santos, após o jogo, salientou a boa performance de sua equipe, os setores a serem melhorados e finalizou enaltecendo a civilidade da torcida equatoriana, num momento em que cenas de selvageria vão se tornando comuns mundo afora, inclusive com a invasão da Ucrânia, pela Rússia. “Torceram o tempo todo, sem ofensas ao adversário.  Parabéns, Marquinhos. Parabéns, povo equatoriano. Parabéns Mecão das Gerais.

GARIMPO

“O ladrão não é o rato. É o buraco. ”

(sabedoria popular. E põe sabedoria nisso!)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
206 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sem Paciência

Fala, Dalai!
Bom dia, Cara!

Sejam todos muito bem-vindos ao maravilhoso Mundo do Dalai.

Aqui existe um disputa de futebol chamada de “semi amistoso”….

Da outra vez deixei passar, mas, agora, não!

Pergunta de gente NORMAL: “Mas, que PORRA é essa???”.

Ora, por lógico, que existem conceitos que são absolutos.
Vc já ouviu falar de uma mulher semi grávida??? Ou alguém semi honesto? Lógico que não! Ou é, ou não é grávida, honesto etc.

Vc, Dalai, diria que é semi virgem no seu cano de descarga??? Porra! Então???

Assim, é amistoso ou não é! E NÃO ERA! ERA JOGO OFICIAL DO MINEIRO!

E o assunto mais importante! O gordaço botou as manguinhas de fora…. KKK

PQP! Achei que ele tinha enfiado a faca no negócio, mas…. Inacreditável!

Ele só vai colocar 50 milhões do bolso dele… KKKK O resto, o CSA-MG que se vire pra pagar… KKKK

O Pedrinho botou MUITO mais dinheiro que isso no falidão! KKKKK

Que negócio de MIERDA (Riascos) foi esse???

E, ainda, foi CONTRATADO que O CSA-MG deveria vender as sedes campestres, administrativa e o clube social do Barro Preto pra pagar as dívidas…. KKKK

IA SOBRAR O QUÊ??? KKKKKKKKKK

E a desculpa esfarrapada pra passar as tocas pra SAF… E A SAF É 90% DE QUEM??? KKKKKKKKKK

Como vários Atleticanos discordaram de vc, Dalai, e estavam certos! Há que haver transparência! Negócios nebulosos dão nisso!

E, como SEMPRE, ninguém sabia de nada… Ninguém viu nada… KKKKKKKKKK

Conselhinho de MIERDA! KKKKKKKKKK

Continue falando dos terrenos do Galo, Dalai. Deles, vc quer ser entendido… Já os do CSA-MG… KKKKKKKKKK

Mas, se venderem tudo, onde vcs vão jogar bocha e tomar os caldos e a do Picão??? KKKK

E as deslumbradas achando que o capado iria resolver tudo…Ele NÃO É MARIA! NUNCA FOI! Quer arrancar até o último centavo de vcs! Agora, vvs já merecem outros apelidos: polianas, o sentadas…. KKKKKKKKKK

Afonso Lemos

Nossa mãe, a franga escreve uma Bíblia e ainda tem a boca (ou bico) sujo. Xô, franga.

Sem Paciência

Fonfosa saiu da Pedro II animada hoje! Conversando muito, isso, depois de fazer vários CHupix e CUpix, mas só pra ajudar o time viu??? KKK

Marcelo

Continua com a velha mania de beber e liberar o ex enrugado né Fonfonsa?!

Augusto

Bom dia a todos
Passando só pra lembrar 3 coisas:
Coisa 1 – Time grande não cai
Coisa 2 – Ganhamos do CSA por 9 a 2 em 1927 em jogo válido pelo CAMPEONATO RURAL
Coisa 3 – Viva 08/12/2019, dia do naufrágio

Marcilio

Augusto pode incluir a:
Coisa 4 – BBBruzeiro so vale cinquentinha!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ivan junior

Inclui outra, então:

Coisa 5: O CSA já nasceu falido e fudido.

Afonso Lemos

Mas em 20 anos deu 4 sacodes da franga: 5 a 1, 5 a 0, 5 a 0 e 6 a 1. Ivan, o Terrível idiota.

Afonso Lemos

Na franga.

Marcelo

É museu?

ivan junior

BBBfonsa, a capitã chorume. Vamos falar do Tri-reBBBaixamento na serie B do CSA??? Depois reclama que o gornaldo está vazando desta barca furada!

“Fui!!”
Gornaldo abandonando esta merda que já nasceu falida

“NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!”
BBBfonsa, a capitã chorume, se descabelando no fundo do tubulão de esgoto proximo da rodoviária

Afonso Lemos

Ela tem alzheimer, ela é franga. E vc é franguinha serelepe também.

Marcilio

E você tem oxiurus Maria, coceira no fiofo

Marcos Mineiro

Só uma pergunta: vc estava lá, quando houve o 9 x 2? No 6 x1, estávamos todos em Sete Lagoas.

Sem Paciência

Essa pergunta NADA A VER com os tópicos elencados só merece uma resposta: “Faz seis com a mão que passa!” Desculpem-me o plágio! KKKK Mas a situação era perfeita! KKKK

Marcelo

Que falta de argumentos heim Maria? Kkkkkkk

Augusto

Menos seu avô, que assistiu o massacre em 1927, mas não aguentou esperar pela vingança de 2011.
Alguém já disse :
Faz seis com a mão que diminui a dor.
E pra terminar com chave de ouro ….
VIVA 08/12/2019!

Marcos Mineiro

Em 1921, Palestra 14 x código de barras 3.

Sem Paciência

Esse jogo NUNCA aconteceu!
Coloque sua fonte. Almanaque do CSA-MG, ENCICLOPÉDIA DO GALÃO QUERIDO, GALO DIGITAL…
ONDE???

Augusto

Foi mesmo…
3 gols do Saci Pererê, 4 gols de cabeça da Mula se Cabeça, 3 do Bicho do Mato e 4 do avô do Dalai.
Pro Galo marcou Noé, que já tinha descido da Arca, ávido por jogar uma peleja.

Afonso Lemos

E você foi dormir mordendo a fronha. kkkkkkk

Afonso Lemos

Esqueceu da outra data: 04/12/11 – Cabulosão 6 x 1 Frangota comedora de minhoca. kkkkk
Chupa que é de uva, franga.

Marcelo

Fonfonsa bichona sem vergonha, chupou só pra provar que é de uva!

Rogerio

Caro Dalai, bom dia! Como observador (antigo) dos fatos e reações de protagonistas, permito-me emitir minha opinião sobre o engodo chamado Ronaldo Fenômeno e a SAF Cruzeiro. Desculpe-me mas a culpa deste verdadeiro 171 de que o Cruzeiro está sendo vítima é sua, do Pedro, do Vitorio, do Saulo e de todos os demais homens probos que ainda existem no Cruzeiro. Como gestores e conselheiros vocês aprovaram um negócio sem conhecer os detalhes que como disse o canalha de XP é protegido por clausulas de confidencialidade. Ora bolas! Entregaram o clube a preço de banana inclusive o patrimônio físico, conseguido ao longo de décadas devido ao esforço de muitos abnegados. Todos vocês foram no mínimo ingênuos ao abraçarem aquele que agora finalmente se revela. O tal fenômeno ainda não pôs 1 centavo no clube e a verdade é que só colocará 50 MI e diz que vai corre atrás de outras receitas. Quem são os verdadeiros culpados a não ser vocês mesmos?

Pedro

Caro Rogério, se o senhor acompanha o blog e os comentários a mais tempo, saberá que não existe ingenuidade alguma. Desde o início do processo da SAF, foram vários comentários alertando os perigos do modelo, as consequências, trazendo exemplos de más práticas e como a falta de transparência em todo o processo apontava para isso que aconteceu. Quando o blogueirinho não ignorou, ele fez mau caso dos comentários, tratando com chacota ou desdém. Ele sabia muito bem o que estava acontecendo. A questão é que ele não se importa nem um pouco, mesmo.

Rogerio da Cunha Mauricio

Até acredito caro Pedro. Urge então uma ação coordenada daqueles que não foram ingênuos no principio, visando derrotar este verdadeiro atentado ao patrimônio da instituição. Cuidado, pois o tal investidor sabe dos encantos de sereia que desfruta no mundo futebolístico, e com a conivência de uma parte sórdida da imprensa vai passar o roldão de novo no conselho.

Pedro

Infelizmente, o conselho do cruzeiro é incapaz de qlqr ação benéfica ao clube. Não existe um ali com boas intenções para com o clube. Os verdadeiros cruzeirenses são os que sofrem com toda essa bagunça, com o perdão no exagero do eufemismo.

QUE DENOMINPOU AS MARQIS

O cara de pau chegou, salve qualquer engano meu, à defender a falta de transparência (confiabilidade) da negociação. Se não me falha a memória disse que era normal neste tipo de negociação. Onde está a ironia dele agora? Se preocupa só em falar mal do Galo para tentar esconder sua responsabilidade anterior na falência do time das Marias. Se esconde e não fala de sua atuação nos principais cargos diretivos no BBBzeiro. Esta é a missão do Dalai na Lama.

Pedro

Esse foi o auge! E mais, poderia apostar que a falta de informações seriam apenas pros torcedores. Tenho certeza que ele sabia dessas condições absurdas há tempos.

QUE DENOMINPOU AS MARQIS

Concordo Pedro. Sou atleticano e me irrita muito este blogueirinho Dalai na Lama. A rivalidade é normal no futebol, desde que excluída qualquer violência. Mas este cara de pau do Dalai irrita qualquer um pois além de estimular violência é um irônico cara de pau e corresponsável sim pela atual situação do Cruzeiro. Esteve lá em todos os cargos importantes de direção do clube. E tira o dele da reta com esta cara de pau nojenta e absurda. Sabiam de tudo sim, conforme informa o presidente do Cruzeiro, E este Dalai tem a ousadia de ir na imprensa cobrar explicações. Ridículo. Se eu fosse cruzeirense começaria uma campanha para este cara de pau ter o mesmo destino do Wagner. É uma vergonha para qualquer torcida ter uma pessoa desta ter cargos importantes no clube. Não digo que seja desonesto, mas negar que não sabia de nada do que ocorria no Cruzeiro para mim é picaretagem e covardia com a torcida. Ele humilha os contrários que tecem comentários sobre seu desvarios, inclusive os chamando de drogados. Vocês cruzeirense deveriam dar um ´´pé na bunda dele e dos demais que levaram a grande instituição Cruzeiro à insolvência.

José Antonio

Bom dia Sr. Dalai,
não vou falar dos tais pênaltis a favor do seu time, que, providencialmente, colocou seu time na segunda colocação o que faz com que o time do Athletic jogue a partida da qual é dono do mando de campo fora de seu campo pois a primeira partida da semifinal será à noite e lá não tem iluminação, o que não aconteceria se ele fosse o segundo colocado pois teria direito de jogar a segunda partida em casa e essa será à tarde… Só uma coincidência!!!!
Aliás como discutir com quem tem uma “central do apito” só pra si e Márcio Rezende de Freitas na rádio palanque?
Quanto à SAF: ” O Cruzeiro está pagando o preço (caro) do pioneirismo. Não havia com quem comparar valores. Ainda assim, estávamos indo bem, com a torcida dando aberto e franco apoio a Ronaldo.” Como “estamos indo bem se ‘ Nos últimos dias o caldo começou a azedar,”???? Estranho….
Esse golpe do SSR, do Ronaldo e da XP já estava desenhado desde o começo do ano passado, lembram quando o SSR se encontrou com ele, lá atrás, e disse textualmente, “podem aguardar que coisas boas virão”??? Pois é elas estão chegando… O conselho, como sempre não viu, nada… Depois anunciaram que o percentual aprovado para venda seria de 49%, lembra??? Pois é tudo parte da armação que estava por vir… É lógico que anunciaram que com esse percentual não haveria interessados (coisa que todo mundo já sabia, menos o conselho), ai aumentaram para 90% sem detalhar os moldes do negócio, e horas após a aprovação a intenção de compra já estava assinada com o Ronaldo!!!! Tem que ser muito ingênuo pra não ver que já estava tudo armado…
Mas o golpe de apropriação dos bens do time ainda viria, mas só depois de alguns meses para que não tivessem como recusar… A dívida tributária já era de conhecimento de todos mas esperaram até o último momento pra dar o golpe final…
Lendo a Nota oficial emitida pela mesa do conselho e assinada inclusive pelo Pedro Lourenço, se for verdade, é de assustar!!!! Alguns pontos merecem destaque:
1 – “O real conteúdo do proposto pelo Ronaldo somente nos foi apresentado
pela presidência do Cruzeiro quase dois meses após o anúncio do fato,
apesar da nossa constante insistência na sua divulgação”.. Como assim??? O SSR era o único dono do Cruzeiro???
2 – “Pudemos observar, com lamentação, que o Ronaldo não iria assumir
qualquer valor da dívida, ficaria desde o início do processo como
detentor de 90% da participação acionária da SAF, com o compromisso
de aportar na própria SAF a quantia de 50 milhões de reais no momento
em que se desse a concretização do negócio e, 350 milhões de reais, por
meio de receitas “incrementais” que seriam geradas para a SAF por
meio da gestão do Ronaldo”… Hã???? Vai aportar dinheiro com as receitas que conseguir???
3 – “Tais receitas “incrementais” foram definidas como sendo aquelas que
suplantassem, a cada ano, a receita média anual apurada com base na
média ponderada das receitas auferidas pelo Cruzeiro no período
compreendido entre 2017e 2021”.. É isso mesmo?? O que ele conseguir arrecadar a mais dessa media ponderada que comporta dois anos sem receita nenhuma será computado como pagamento????
4 – “…a totalidade do passivo do Cruzeiro deveria ser reestruturado e liquidado pelo próprio
Cruzeiro que também deveria regularizar e alienar seus ativos imobiliários não essenciais ao seu funcionamento”… Quer dizer que aquela história de assumir a dívida era tudo mentira??? A Associação vai ter que vender o seu patrimônio pra pagar as dívidas???
Não Sr Dalai, “O Cruzeiro está pagando o preço (caro) do pioneirismo. Não havia com quem comparar valores.” O cruzeiro está pagando o preço pela incompetência, pela omissão de seus representantes e pela falta de comprometimento… Quando queremos vender alguma coisa temos que saber o seu valor sem precisar comparar com outros…
Ah!!! Ontem ganharam do TunTum!!!!!

Janete de Azevedo

A má fé foi a ferramenta mais utilizada na Safadeza descarada dos envolvidos nesse imbróglio.
Textor vai pagar as dividas do Botafogo e a SAF deles foi registrada com o capital de quase 357 milhões!
Diferença da água para o vinho! Nem dá ânimo de comentar!

peppeu

Vc pode me abraçar e chorar no meu ombro, Maria Janete.

Perfeito seu comentário mais uma vez. Mais uma vez digo à vocês cruzeirense: têm que cobrar sim a falta de compromisso que este Dalai e vários outros conselheiros tiveram com a instituição Cruzeiro. Que os responsáveis paguem pelo que fizeram, ao invés (desculpe-me a expressão) de tirarem os deles da reta.

Janete de Azevedo

Como tudo é normal, principalmente a corrupção, não creio que serão punidos: mais uma pizza vem aí. ..

José Antonio

A dívida tributária era do conhecimento de todos inclusive da imprensa que divulgou amplamente o acordo através do SSR… Tinham dado como garantia a Sede, depois pediram pra substituir pela Toca 1, (para que a sede pudesse ser alienada/desapropriada) como consta na cláusula 5º do acordo assinado com PGFN… Notem que é apenas a Toca 1 e não as duas… Bem seria fácil apenas trocar a Toca 1 por outro imóvel, como já haviam feito… Mas o plano sempre foi o Ronaldo se apropriar dos campos de treinamento.. Ele fez uma promessa de “boca” de não vender para o setor imobiliário, mas depois vai ser muito fácil convencer a torcida de que irá comprar um terreno mais barato, montar um CT de ponta e ainda contratar jogadores com o dinheiro da venda… Acredite quem quiser!!!

Janete de Azevedo

ACREDITO! MENTIRAS E PROMESSAS SOBRAM. A MÍDIA DO JABÁ APOIA!!

José Antonio

“Nós vamos colocar no contrato que o Ronaldo não poderá obter lucro na sua pessoa física com a venda das Tocas. Vamos pensar que, lá no futuro, isso possa ser interessante para o Cruzeiro. Exemplo: vender a Toca I e construir um centro de treinamento um pouco mais longe e ganhar um dinheiro ali. Se isso for feito no futuro, nós vamos colocar cláusulas no contrato. Isso já está alinhado que esse dinheiro terá que ser reinvestido no futebol ” Pedro Mesquita em entrevista à Rádio Palanque….

Pedro

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

peppeu

Salve salve , amigos segundinos. Lendo a tal nota do conselho, fiquei com a impressão de que o Gordão comprou 90% da SAF, sem nenhuma dívida , por 50M…
É marias, que belo negócio hein?

Observador ingenuo

E ainda vai ganhar de presente as tocas I e II.

peppeu

SEN SA CI O NAL!
O presida Boi Lambeu cada vez se supera em sua gestão.
Juro que fui viúvo do Mitair, Wagão da Massa e Dr.Gilvânus por um bom tempo, mas o jovem Sérgio consquistou meu coração.
Numa boa, acho que não conheço cabra que seja tão atleticano quanto ele.

Jorge

Bom dia a todos!

Então vamos encarar essa QUINTA com cara de SEGUNDA. Sim, porque ontem teve clássico de SEGUNDA: Time da B x Time sem letra. Terrível, terrível, terrível.

E o Ronalducho, cara de pau, ainda vem reclamar da logística, do gramado, dos vestiários no jogo contra o poderoso Tum Tum. Ora, ele compra um time de série B pelo preço de série D e ainda quer jogar onde? No Santiago Bernabéu? No Camp Nou? Para, né! Nesses aí, depois que o Ronaldo chegou, nem o Valladolid joga mais. Terrível, terrível, terrível!

E quem vê o placar, 3×0, pensa que teve um time sobrando em campo. Não é verdade. É que no meio do placar, como diria o poeta, havia um pênalti. Estratégico. Na verdade o BBBruzeiro achou um gol, sofreu pressão no resto do primeiro tempo, podia ter levado o empate. Aí começou o segundo tempo, o time da casa querendo o empate e então, o script que um bbbruzeirense ensinou aqui outro dia entrou em ação: “cai na área”. Pronto. Jogadores do TumTum reclamaram, mas e daí? Feito o serviço, o árbitro poderia também ter acabado o jogo ali. Porque, para o TumTum, foi a pá de cal. Acabou naquele instante. Ah, essa história de cair na área, né Galai!!!! Benecy manda lembranças!

E o Galai fica querendo comparar pênaltis lá e cá. Kkkkkk. Mas, Galai, a comentarista Janete Maria da TV também reconheceu o pênalti no Hulk contra o BBBruzeiro e a ausência de falta contra o jogador do Democrata. O Risek, conhecido simpatizante do BBBruzeiro e antipatizante do Galo, também confirmou o pênalti contra o BBBruzeiro. E o Roger Maria Flores, que dispensa comentários, também confirmou o pênalti contra o BBBruzeiro. Precisaria mais? Aí depois entrou em campo a bancada que busca de todas as formas limpar a cara do flamengo pelos absurdos cometidos há quarenta anos. A consciência pesa até hoje para esses caras. Precisam dizer, ‘tá vendo, o Galo foi ajudado’.

Do Márcio Resende não precisa dizer nada. Sua biografia já diz tudo. Da turma da globo que no dia seguinte ‘analisou’ a jogada (e deu uma tremida na imagem), é aquela turma que presta serviço para a globo. Também não precisa dizer nada. Mas para o BBBruzeiro eu preciso dizer uma coisa: eles não estão com pena de vocês não, seus bobos. Apenas usando vocês para atacar o Galo que eles temem. Não irão falar mesmo dos pênaltis ‘conquistados’ contra o Pouso Alegre ou contra o coitado do TumTum. Porque o BBBruzeiro para eles não interessa, é apenas mais um time de série B. A menos que o Galo esteja envolvido, aí muda de figura. Então, como diria o Panhame, eu pergunto: copiou? Bbbruzeirenses deixem de ser burros e vaidosos! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

E o 9×2 continua incomodar o Galai. Afinal, Galai, foi ‘semi-amistoso’ ou foi um jogo que o Sóbis da época fraudou para prejudicar o América, como você relatou outro dia? Decide aí, pois parece que você está semi-grávido de palavras vazias.

Mas e o BBBruzeiro, hein? Como esse povo sofredor anda padecendo por excesso de vaidade e presunção! No dia em que afastaram o fantasma do TumTum, descobrem que levaram uma TunTungada do Ronaldo, o ídolo fenomenal.

Tá certo que eu achava $400 milhões um pouco caro pelo que o BBBlube se tornou atualmente. Mas só $50 milhões? Aí é muita humilhação para esse povo que vivia na vaidade!

Pois é! O BBBruzeiro com toda a sua empáfia, com toda a sua vaidade, com todas as suas taças, com todas as suas páginas ‘paranóicas e policiais’ vale menos que um jogador do Galo de 29 anos, vendido por $64 milhões!

Vale quase o mesmo tanto de um Savinho, jogador da base do Galo, de 17 anos, ainda longe de ser aproveitado como titular, cujos 87% dos direitos econômicos foram vendidos por $38 milhões! Faltava só o Menin colocar mais $12 milhões e pronto, já comprava um BBBruzeiro!!! E mandava fechar aquela pocilga!

Será que as condições oferecidas (doadas, o termo mais correto) ao Ronaldo foram antes oferecidas ao Pedrinho BH? Porque um negócio desses, se o sujeito é maria, até o mais bobo aceita!

E a Janete ontem querendo que uns poucos torcedores milionários juntassem $200 milhões para não ter que ‘doar’ o BBBruzeiro para o Ronaldo. Precisa não, Janete. Só $50 milhões já bastam.

É o maior escândalo do futebol mundial no século! Pode perguntar para a tal IFFHS, Galai.

Uma pena que uns dedos-duros deram com suas línguas nos dentes. E o Galai bem que avisou da necessidade do sigilo e como essa tal da transparência podia atrapalhar tudo. Na coluna de hoje ele afirma que ‘tomou conhecimento da nota oficial’ e tudo o que ele encontrou para dizer dela foi que ‘merece ser ponderada’. Sei. Terrível, terrível, terrível!

O maior escândalo do século vem à luz, contra a vontade do Galai que queria o sigilo de tudo, e ele diz que a nota de quem ainda tenta evitar a maracutaia e que ela ‘merece ser ponderada’. Galai, Galai!!! Daqui a pouco você toma o lugar do Mitair junto a torcida do Galo! Daqui a pouco vão querer dar um Galo de Prata para você, Galai!!!

Mas foi isso mesmo! Maracutaia descoberta, SSR não vai conseguir superar o Wagnão da Massa no quesito ‘projeto destruição do BBBruzeiro’. E o Itair, olhando para o Ronaldo, cheio vaidade e de inveja, reconhece: ‘é verdade, quem nasceu para Itair, não chega a Ronaldo’!!!

Mas a maracutaia é a seguinte. O Ronaldo coloca $50 milhões e fica dono do BBBlube inteiro. Fica dono de mais de 100 jogadores da base, fica dono das instalações, do estoque de água mineral, pode usar e ter lucro com a marca do BBBruzeiro e, como ele ia esquecendo de colocar no contrato, também quer ficar dono da Toca I e II. Pronto. Tudo por singelos $50 milhões.

Mas e os outros $350 milhões prometidos? Esses seriam o próprio BBBruzeiro que iria pagar para o BBBruzeiro. Não entendeu? É assim: os clubes se constituem em SAF para receber investimentos externos para se alavancar e, em seguida, melhorar a gestão do futebol e com isso aumentar seu faturamento, melhorando o clube como um todo e dando algum lucro ao dono. Portanto, aumentar o faturamento é o óbvio de uma SAF. E o pressuposto é que com o investimento inicial e a melhora da gestão, haverá um ganho para todos, clube e investidor. Do contrário, não há porque se transformar em SAF.

Mas no BBBruzeiro não será assim. Não haverá ‘investimento inicial’ exceto os parcos $50 milhões que é o valor que o BBBruzeiro foi vendido e é o valor que a XP disse que o BBBlube valia. Daí, e mesmo sem investimento inicial, o suposto aumento de faturamento é que vai pagar o restante do BBBruzeiro. Entendeu? O que deveria ser o ‘lucro’ do clube (e investido no clube, APÓS o investimento inicial da SAF) será usado para pagar o investimento inicial do dono da SAF. Ou seja, o dono da SAF vai pagar o BBBlube com as próprias receitas do BBBlube. Não é genial? Não é fenomenal?

E mais. Para garantir que a maracutaia funcione, era preciso rebaixar ao máximo o valor inicial para comparar com os futuros aumentos de faturamento do BBBlube. Então pegaram os últimos cinco anos de faturamento, dois deles na série B em que o faturamento foi quase nenhum e fizeram uma média. Deu $200 milhões. Para pagar os $350 milhões restantes em cinco anos, precisaria aumentar o faturamento em $70 milhões/ano. Não parece difícil. Só de subir para a série A vai ser suficiente para cumprir quase toda a meta. Aí o faturamento deveria ser de pelo menos $290 milhões/ano. Lembrando que em 2017 e 2018, antes da derrocada, o faturamento do BBBruzeiro foi de $344 e 342 milhões respectivamente. Molezinha, molezinha cumprir essa ‘meta’ que a XP colocou e o BBBruzeiro entrou de gaiato.

Portanto, o Ronaldo ‘comprou’ o BBBlube inteiro pela bagatela de $50 milhões e nem se compromete a coloca-lo de novo no patamar anterior à queda. Ao invés de ter como meta os $344 milhões de faturamento em 2017, se contenta com meros $290 milhões por ano, e mesmo assim, só por cinco anos. Não é um negócio da China? Parabéns ao SSR, ao esperto Ronalducho, à XP e a todos que se esforçaram para manter o sigilo da operação. Vocês são muito maiores que o Wagnão da Massa, o Mitair, o Serginho, o Perrela e outros de menor expressão. Só tenho uma coisa para dizer: muito obrigado a todos! E mesmo que agora entre água nesse ‘bom negócio’, não podemos ser ingratos e deixar de admitir: vocês tentaram de tudo! Obrigado!

Junior Fernandes

Cara, sou cruzeirense, ao contrário de você, mas como ninguém, você me abriu os olhos. Realmente, por essa ótica passamos a desconfiar do futuro, se o Ronaldo pretende realmente alavancar o Cruzeiro para o patamar que já teve um dia, digo no ramo desportivo, porém me questiono aqui, se ele ficar mais rico investindo somente 50 milhões com o time sendo cada vez mais vencedor e projetando cada vez mais receitas, sinceramente, não me importo se ele for o dono da porra toda, olhem pro seu time, na realidade quem manda é o menim, que não é dono de nada no galo, até onde sei, mas organizou e pôs dinheiro, olha o que vocês já conseguiram. Se Ronaldo levar o Cruzeiro por 400, por 50 ou de graça, já estaria melhor do que deixar na mão dessa corja, quando tava aí jogado pras traças ninguém quis assumir igual ao menim fez no galo, agora que achou um e que claramente tem organização, eles estão achando ruim que o cara vai aumentar a fortuna as custas do nome Cruzeiro, e daí, merece, eu não me importo do Cruzeiro ter um dono, quero simplesmente ver futebol, e claro, existem cláusulas de proteção para instituição.

MOACIR MARCELO DE ANDRADE E SOUZA

Meu caro , vc está olhando só pro lado bom. E se o clube começar a dar prejuízo?? Ronaldo pode simplesmente sucatear o clube de vcs ( ou melhor dele) e até decretar falência. Não venha comparar com galo , caso os 4 RS forem embora , podemos vender parte do patrimônio para quitar as dividas com eles. No mais , o Dalai deveria agradecer os atleticanos aqui do blog , pq alertam para os riscos de uma SAF precoce. Os cruzeirenses estão deslumbrados por um cara que sempre ” cagou ” pra história de vcs.

ivan junior

O dalai lama nas marias, vulgo Cara de Bunda, esteve a vida inteira dentro da Boate Gay e só agora ele aparece posando de honesto. Ah, para, Cara de Bunda!!

Janete de Azevedo

Na mosca!

Junior Fernandes

Esse caminhão de dinheiro que o menim tá despejando no galo, se um dia ele pulasse fora e vocês tivessem que pagar por isso, meu filho, não sobrava nada, sejamos realistas, o galo é o time mais sortudo da história, achar um cabeça branca dono da lancha, bilionário torcedor, que não tem mais nada pra ganhar na vida aí resolveu ter alguma alegria com futebol e tá torrando grana, lógico, ele pode, realmente, vocês são muito cagões de sorte, agora, no mundo real, onde nenhum rico queima dinheiro a toa, a coisa é diferente. Pega aí, um estádio inteiro, não vai me dizer que é o atlético, com recursos próprios que tá levantando, de 2020 pra cá, quantos jogadores vocês compraram, não venha me dizer que foi dinheiro do galo, e pra finalizar, de 2020 pra cá, essa folha salarial, aí você vai me dizer que com as premiações pagam, será mesmo?

Sem Paciência

Dá de doido, não!
Estádio = 1/2 shopping + grana da TORCIDA.
Grana dos 4Rs iniciou a jornada, mas este ano já caminhamos sozinhos.
Pra quem está acostumado com “espertezas”, é difícil acreditar no trabalho.
Viva, MItair! KKK

Pedro

Importante ressaltar que o blogueirinho sabia dessas condições de venda da SAF. Fazia do diabo a quatro pra defender a falta de transparência no processo. Agora fica a pergunta do pq?

SASSÁ

Como assim fica a pergunta do pq? A resposta já está aí….

Bruno Araújo de Carvalho

Dr. Dalai, com relação a SAF sempre achei obscuro as informações do tal aporte pela equipe do Ronaldo e Cia ao clube, realmente se confirmar a informação que a obrigação contratual do aporte será de apenas 50 milhões (estão de brincadeira né), é bom que mais pessoas capacitadas conduzem essa negociação antes de uma possível assinatura, já que se deixarmos ao olhos e com a mão na caneta somente do Senhor SSR Sérgio Santos Rodrigues não sinto total confiança e podemos pagar caro por isso em um futuro próximo. Em contrapartida, acho que temos que levantar uma “bandeira branca” e procurar sempre o diálogo para que se chegue em um denominador comum para as partes, pois é fato que o trabalho feito pela equipe do Ronaldo e Cia dentro e fora do campo vem surtindo efeitos em curto prazo em nosso carro-chefe, o Futebol. A Confiança está de volta e espero que não apaguem esta chama ! OK

Rei Melo

Dalai… Sempre que escrevi aqui me mostrei bem desconfiado dessa treta feita com Ronaldo. Essa confusão toda gerada pela rapidez que foi feito o tal acordo e por quem foi feito tal acordo so poderia dar nisso. Na realidade DALAI MOSTRA CLARAMENTE O POR QUE O CRUZEIRO CHEGOU NESSA SITUAÇÃO RIDICULA.
VOCES LA DESSE MALDITO CONSELHO , SEUS GRUPINHOS, SEUS CONCHAVOS , SUAS FESTAS E VIAGENS REGADAS A DINHEIRO DO CLUBE, CRIARAM ISSO AI.
o CLUBE QUE TEM MAIS GENTE SE VERGONHADA TERRA. TUDO FEITO NESSE CLUBE TEM TRETA, TEM CONSELHEIRO BANDIDO ENVOLVIDO E PLANTRAGEM . EXPONDO O NOME DO CLUBE AO RIDICULO. VOCES TODOS .. SEM EXCEÇÃO..SÃO SERES IMPODUTVOS .. NA BOA.. São RIDICULOS..
DESTRUIRAM O CLUBE, E O PIOR NÃO SATISFEITOS QUEREM MAIS…
A treta feito nessa venda sem vender, vai ser mais um capitulo na conta do famaso grupo de passa fome que vegeta no clube. Depois de elegerem e manterem la uma facção lidera por um analfabeto e sua trupe de pilantras, continuaram a destonar o clube, fazendo o que fizeram com o time nos últimos dois anos.. técnicos que nunca serão técnicos , jogadores amigos destes técnicos e parentes destes trabalhando em sei la o que e mandando no clube.
Veio esse sem vergonha.. arrumou uma treta e colocou la a baleia Azul.. em dois meses olhem só 2 meses o tal gordo, arrumou o time, mandou embora todos vermes que mamavam lá, contratou um TECNICO DE FUTEBOL., mas……
Ai vem o mas….o contrato feito nas coxas tem detalhes.. e pior deles…
CAIU NA MAO DO TAL CONSELHO DO CLUBE….
TEM COISA PIOR NA VIDA QUE SE ENVOLVER COM ESSE TIPO DE GENTE?
O PESSOA JA GRESCEUO OLHO NO TIME… NOS CVARAS DA BASE… NO DINHEIRO QUE VAI SER DIVIDIDO ENTRE A FACÇÃO.. NAS FESTAS.. CHURRASCOS .. EMPREGOS PARA FAMILIA…
OU SEJA..
O RONALDO VAI SAIR FORA….. O CLUBE VIA CAIR NA MÃO DA FACÇÃO O DALAI VOLTA A FLAR DE TAÇAS E RANKING,,, E A TORCIDA… ESSA QUE SE FODA..
ACHEI QE FICARIAMOS LIVRES DESSA CORJA, MAS PELO VISOT É IMPOSSIVEL.

** DALAI NAO ME VENHA COM PAPO DE PROTEGER PATRIMONIO NÃO.. VOCES DESTRUIRAM O CLUBE.. E NADA LA DE DENTRO É DE VOCES…VOCES NÃO PROTEGEM NADA A N SER VOCES MESMOS …~A TORCIDA DO CRUZEIRO DETESTA TODOS VOCES DESSE MALDITO CONSELHO OU FACÇÃO QUE DESTRUIU O CLUBE..
CAMBADA DE GENTE SEM ESCRUPLULOS E VERGONHA…SUMAM DO CLUBE POR FAVOR

Riascos

Que merda!

Marcinha Guedes

Kkkkkkkkkkkkk

QUE DENOMINPOU AS MARQIS

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

peppeu

ô Rei Melo, confesso que ando meio sumido aqui do circo azul, mas em outras épocas lembro-me de vê-lo mais altivo e otimista, num tom bem menos sorumbático que estes de suas últimas postagens.
Vamos confiar, amigo! heheehe

Luiz Gonzaga de Barros

Bom dia nação azul.
Ontem, mais uma vez , foi confirmada a evolução do escrete azul como equipe : raça, competência, equilíbrio e futebol. Há de ser muito cego para não ver que hoje temos um time.
Lamentável e preocupante surgiu o empasse Associação X SAF. Como Empresário posso afirmar que o momento é crítico e não se sabe onde está a razão, o melindre, a inveja e a ambição. Só sei que esta situação se resolverá com a razão e não com o coração, e que só deve partir para uma votação após esgotar o assunto, votação às pressas encobre pontos falhos. Mas, há de se pensar que surgem dívidas impagáveis para todos os lados, era uma casa de mãe Joana, Se perde as Tocas, orgulho de uma nação, o futebol morre. Os grandes times só se tornaram grandes mediante bons centros de treinamentos. Também, há de convir que entregando tudo para o parceiro acaba-se a parceria. O amor próprio, a história, as conquistas , a liberdade são valores imensuráveis , por eles uma UCRÂNIA está morrendo, sendo dizimada, mas de cabeça erguida, seria cômodo ela abrir mãos de tudo, né?
SAF, ASSOCIAÇÃO, RONALDO, CONSELHEIROS, RESPEITEM O CRUZEIRO, não deixem a vaidade acabar com uma história.
O bom senso prevalecerá. Avante!

Janete de Azevedo

O bom senso também pede intervenção!

Teobaldo

Ontem não pude deixar de perceber o desespero da Rádio Itatiaia quando o Conselho do CSA-MG, demonstrando inacreditável coragem, meteu o pé no toco da SAFadeza. Os caras dispararam a divulgar “participações de ouvintes via zap”, todos eles se manifestando à favor do Ronalducho. Aquele canal de comunicação nem esperou o defunto esfriar e já está orquestrando uma pressão da torcida contra os Conselheiros. É como dizia a minha avó: Debaixo desse angu tem carne! Mas o meu maior medo, de fato, é o Ronalducho desistir da compra (só 50 pilas, como já dissecou o nosso amigo Jorge, apesar de tudo, ainda é uma pechincha) e aparecer alguém com muito dinheiro para salvar a barca…

O projeto da SAFadeza só se sustenta se houver 4 pilares: estelionato esportivo (novo CNPJ sem começar do zero lá na Série D); benefício fiscal (o governo federal até que tentou vetar, mas os nossos nobres congressistas, bondosos com o dinheiro dos outros, ou seja, o nosso dinheiro, derrubaram o veto); institucionalização do calote (eu te devo, mas vou ter pagar em 10 anos ou então te pago com 75% de desconto – isso é ou não é institucionalizar o calote?); o patrimônio das associações entram como garantia do pagamento das dívidas (e não é isso que o Ronalducho quer?)

Mudando de assunto, confesso que senti um certo abatimento nas palavras do Galai… terá ele acordado para a realidade e visto que o ex-BBBruzeiro, atual CSA-MG, foi surrupiado e que a tal SAFadeza foi apenas mais uma pernada dada na instituição?

Teobaldo

Vejam o que diz o jornalista Rodrigo Matos (deve ser mais uma franga que só quer desestabilizar o CSA-MG) em seu blog no UOL sobre uma manifestação da XP – Investimentos:

“Como assessora financeira do Cruzeiro Esporte Clube, fizemos apresentações para aproximadamente 100 potenciais investidores de diversos países ao longo de três meses e foram enviadas apenas 2 propostas, o que demonstra os graves problemas financeiros do clube”.

Como é que é???? APENAS 2 PROPOSTAS? Não eram 15 interessados??? A mentira, mais uma vez se prova, tem pernas curtas.

Jorge

É que dos 15 interessados, o Saci-Pererê e a Gata Borralheira desistiram e arrastaram com eles todos os demais.

Sobraram apenas o Ronaldo e a Fada-Madrinha. Essa última foi desclassificada pois ela queria juntar os torcedores milionários e formar um tipo de cooperativa, então acharam a sua proposta irreal, meio fantasiosa, sabe?

Aí, o único realista dessa história, que sabia quanto de fato valia aquela espelunca, fez a sua proposta lá embaixo, achando que ninguém ia topar. E para a sua surpresa, levou. Mas já se arrependeu, achando que ofereceu muito.

Agora, para compensar, ele quer ganhar as Tocas I e II. E com a ajuda do Galai vai levar. Só não leva mais porque não tem mais nada para ele exigir. Se não levava também.

Terrível, terrível, terrível!!!!

Bruno

Tudo neste timeco falido smpre cheirou podridão. É juiz comprado (Benecy réu confesso), e aliciamento de menores, e desvio de dinheiro, e calote em fornecedores, e calote em funcionários, e falta de transparência, e helicoca, mentiras e mais mentiras. Não eram 15 interessados, foi o que disse o Presidente Pavão manja rola.
Agora vem um espertão e compra a massa falida por 50 pila, eu ainda acho que tá caro. kkkkkk

Janete de Azevedo

É uma coleção de mentiras que dá asco!!!

Junior Fernandes

Respondendo a um Atleticano, mas que cabe aqui pra todos. Cara, sou cruzeirense, ao contrário de você, mas como ninguém, você me abriu os olhos. Realmente, por essa ótica passamos a desconfiar do futuro, se o Ronaldo pretende realmente alavancar o Cruzeiro para o patamar que já teve um dia, digo no ramo desportivo, porém me questiono aqui, se ele ficar mais rico investindo somente 50 milhões com o time sendo cada vez mais vencedor e projetando cada vez mais receitas, sinceramente, não me importo se ele for o dono da porra toda, olhem pro seu time, na realidade quem manda é o menim, que não é dono de nada no galo, até onde sei, mas organizou e pôs dinheiro, olha o que vocês já conseguiram. Se Ronaldo levar o Cruzeiro por 400, por 50 ou de graça, já estaria melhor do que deixar na mão dessa corja, quando tava aí jogado pras traças ninguém quis assumir igual ao menim fez no galo, agora que achou um e que claramente tem organização, eles estão achando ruim que o cara vai aumentar a fortuna as custas do nome Cruzeiro, e daí, merece, eu não me importo do Cruzeiro ter um dono, quero simplesmente ver futebol, e claro, existem cláusulas de proteção para instituição.

SASSÁ

Depois de muito relutar em escrever neste latifundio decidi me aventurar neste pantanoso terreno. Não tenho a menor pretensão de chegar aos pés de talentosos e costumazes escribas tais como Panhame, Sem Paciência, Jorge, José Antônio dentre outros.

Confesso que meu interesse neste e em outros espaços dos (ex-cruzeirenses – atuais CSAzenses) começou como entretenimento (admiro comédias desde a pastelão até as mais sutis) após o início do retorno ao patamar insignificante do Pirangi em meados de 2019, cujo marco relevante foi a segunda frase mais profunda que a humanidade já teve conhecimento (Fala Zezé! Bom dia cara), perdendo apenas para “Penso, logo existo”.

Aliás, esta frase é de fácil adaptação para o singular momento vivido pelo lado obscuro da lagoa em relação à SAF Ronaldiana onde qualquer CSAzense com dois neurônios minimamente nutridos diriam “Penso, logo desisto”.

Para quem quer indicação de comédia pastelão sugiro assistir aos Três Patetas da era moderna no canal da Cruzeiro Sports.

Para as comédias mais sutis e elaboradas acho que este espaço duo-semanal nos atende a contento, embora muitas vezes o anjo da guarda do Galai (com a licença do criador) sai pra conferir o preço da gasolina e o dono do espaço nos brinda com flashes nível pastelônico.

Passado o introdutório, relato, sem a menor chance de equívoco, que há uma traço muito latente que une os dois espaços e a esmagadora maioria dos torcedores (do “de cujus” Crüzeiro e atual CSA-MG) cuja portabilidade foi automática.

Desde os primórdios da minha insignificante passagem terrena, sempre ouvi dizer sobre a arrogância, soberba e vaidade oriundas da minoria ítalo-mineira que outrora se autodesignou “gigante”. Embora houvessem frequentes demonstrações dos não tão elogiáveis predicados, tinha por mim que havia um exagero e uma implicância oculta em tais afirmações.

Desde a famigerada (ops! nem tanto) derrocada do falecido Crüzeiro (rip) escancarou-se por todos os meios possíveis estas indesejáveis facetas humanas, personificadas na figura mor do presida do Gel. Os mais famosos diretores/roteiristas de Hollywood devem estar se sentindo estagiários perante a capacidade de personificação e representação demonstrada pelo SSR.

Após o escancaro das tais invirtudes, nos resta a certeza que a invisível (nem tanto) barreira criada e cultivada ao longo da história azulina será intransponível na tentativa de soerguimento da massa falida.

Até SEGUNDA para quem tem 07 dias por semana….outros só tem a SEGUNDA!

Marcilio

Bem vindo a este espaço Atleticano, espaço para rir e fazer chacota das Marias, sinta-se a vontade!

Sem Paciência

Agradeço a bondade das palavras do amigo.
Muito boas suas reflexões. KKKK Apareça mais! Vamos pintar de alvinegro este espaço! KKKK

QUE DENOMINPOU AS MARQIS

Uai, isto quer dizer que o Ronalducho comprou o LA MIERDA por 50 milhões e ainda quer as locas, locas não, tocas das Marias para fechar o negócio? As Ronaldetes ainda vão pagar as despesas do time através de mensalidades? Eta torcidinha VAIDOSA, idiota e tapeável. Meninas, o que é isto? SÓ PODE SER PORQUE VIVEM CHEIAS DE VAIDADES. SER MUITO VAIDOSA DÁ NISTO. SE FERRARAM BONITINHAS. EM VÁRIOS POSTS MEUS AQUI NESTA LAMA DENOMINDAD QUINTAL DO DALAI FALEI VÁRIAS VEZES QUE DUVIDAVA DO NEGÓCIO E QUE O RONALDUCHO AINDA IRIA ACABAR DESISTINDO. QUE EU SÓ ACREDITAVA DEPOIS DE O MESMO SER CONCLUÍDO. PODE ATÉ SER, MAS AS VAIDOSAS VÃO FICAR, SE MUITO, SÓ COM A SEDE. O RESTO É DO RONALDUCHO. AINDA VÃO PAGAR AS DESPESAS DO TIME. E PIOR É CONTINUAR NA SÉRIE B. DORAVANTE ELAS SERÃO AS ETERNAS SÉRIE B, AS SEM ESTÁDIO, SEM LOCAS, SEM TIME E TOTALMENTE DOMINADAS PELO RONALDUCHO. DERAM TUDO PARA O RONALDUCHO POR 50 MILÕRES.VAI MARIA VAIDOSA!

Teobaldo

Ontem perguntei aqui no Quintal dos Atleticanos se a doação da Toca I e Toca II ao Ronalducho poderia ser enquadrada como “ocultação de patrimônio”. Vejam o que disse Gustavo Lopes Pires, professor e especialista em direito esportivo, em matéria publicada em “O TEMPO” (pasquim notório defensor do CSA-MG, por motivos óbvios):

“Gustavo amplia seu parecer, ao reforçar a contrariedade em relação à justificativa apresentada pelo Fenômeno para ficar com a Toca I e a Toca II. “O fundamento dele, de que isso é feito para blindar a SAF, não procede. Primeiro, porque É UMA CLARA FRAUDE CONTRA CREDORES, ALGO RECHAÇADO PELO ORDENAMENTO JURÍDICO. EU NÃO POSSO TRANSFERIR UM BEM PARA OUTRA PESSOA COM O OBJETIVO DE FUGIR DO PRIMEIRO CREDOR. Segundo, porque a lei é muito clara quando afirma que todos os débitos anteriores à constituição da SAF, referentes ao futebol, são de responsabilidade da SAF”.

Conclusão: Esse tal de Gustavo Lopes Pires, professor e especialista em direito esportivo, deve ser mais uma franga que só quer desestabilizar o CSA-MG.

Sem Paciência

Nada! Samuca Rosinha tem razão: “Todo mundo é Atleticano!”. KKKK
Lógico que é fraude a credores, ainda mais quando já foram dadas em garantia ao pagamento. Só podem ser retiradas dessa condição por pagamento, substituição por outros bem ou acordo entre as partes. Se já existe o débito reconhecido judicialmente, iria retirar a garantia por quê???

Jorge

Bom, eu não estou aqui para defender o BBBruzeiro e nem bbbruzeirense burro e iludido. Então devo confessar que eles estão certos. A negociação com o Ronaldo foi um sucesso. SSR e a XP estão de parabéns. E o Galai fazendo a cortina de fumaça com os torcedores também teve e ainda terá um papel fundamental nisso tudo. Estão todos certos e tem que manter isso aí, viu? Eu agora digo que estou #fechadocomRonaldo.

Porque R$ 50 milhões pelo BBBruzeiro é pouco? É. Mas disseram que o BBBlube foi oferecido para mais de 100 investidores e a XP, primeiro disse que havia 15 interessados, agora afirma que foram só dois. De qualquer maneira, ninguém quis pagar mais do que essa merreca e o fato é que, no final, sobrou apenas o Ronaldo para colocar seus cinquentinha lá. Ninguém mais se interessou, nem o Pedrinho BH que deve entender de uma promoção imperdível. Ninguém quis levar o BBBruzeiro, essa é a verdade. Então R$ 50 milhões é pouco? É humilhante? Aceitar isso é se rastejar em busca de migalhas? Sim! Tudo isso é verdade. Mas se não aceitarem os cinquentinha do Ronaldo, não vai ter ninguém para colocar mais. Talvez apareça algum oportunista para oferecer, sei lá, uns R$ 10 milhões ou até menos. Então, melhor é aceitar o que vocês valem mesmo e ponto final.

E agora o Ronaldo, se cumprir as metas, vai elevar o faturamento do BBBruzeiro de R$ 220 milhões/ano para R$ 290 milhões/ano e pronto. Com isso já ficou dono de tudo (inclusive das Tocas). Vai receber 100 jogadores da base e se um vingar, já recupera o investimento e fica dono de tudo sem gastar nada. “E daí?” Pergunta o bbbruzeirense. E eu respondo: Daí nada. Se está tudo bem para você, está ótimo para mim! Até acho que um faturamento de R$ 290 milhões/ano para o BBBruzeiro é um pouco exagerado, se considerar a realidade atual do BBBlube. Maior que muito time da série B na qual ele fez moradia. Assim, mantendo residência fixa na série B, poderá até frequentar, eventualmente, a série A e relembrar os tempos em que achava que era grande.

Sem contar que se o Ronaldo aumentar mesmo esse faturamento, serão R$ 350 milhões adicionais em cinco anos (sob uma base deprimida, diga-se). E como a SAF tem que repassar 20% para a Associação pagar as dívidas, serão R$ 70 milhões em cinco anos para a associação. Ou R$ 14 milhões por ano! Já daria para pagar 20% do serviço da dívida! Não é legal isso?

Mas o problema do bbbruzeirense iludido é que ele pensa que o Ronaldo está querendo devolver ao BBBlube o passado, quando ele disputava e às vezes conquistava títulos. Esquece isso, bbbruzeirense. Isso não te pertence mais. O Ronaldo já ganhou todos os títulos que quis como jogador. Agora ele é empresário. Não faz questão de títulos. Agora o que ele quer conquistar é dinheiro. Muito dinheiro. E, saindo em busca de negócios de ocasião, encontrou o BBBruzeiro rastejando pelo chão, conduzido pelo cabresto da XP, e implorando para ser comprado por alguém. Foi um grande negócio. Para ele, Ronaldo. Que dará muito lucro no futuro. Para ele, Ronaldo. E o BBBruzeiro? Será o Valladolid brasileiro. Desde que seja bem gerido e dê lucro, quem se importa com o resto? Esse é o futuro do BBBruzeiro. Claro que a maioria não compreende isso, mas, incoerentemente, dá a maior força para o Ronaldo. Então por que quem não é bbbruzeirense vai se importar se para eles, bbbruzeirenses, está tudo bem? Avante, Ronaldo. #FechadocomRonaldo! Viva SSR! Viva XP! Viva Galai!

Então, vamos todos dar força ao Ronaldo, povo. Irmanados em um mesmo objetivo Atleticanos e bbbruzeirenses burros. Vamos elogiar o SSR e a XP. Vamos ajudar o Galai nessa história de fazer cortina de fumaça para manter iludido esse povo que tem a mania de querer ficar sabendo de tudo. Essa bobeira de prestação de contas, de transparência. Só serve para atrapalhar os negócios! Vamos salvar esse negócio da China! Só mesmo a torcida que um dia já gritou “Mitair” para salvar esse fenomenal acordo! #FechadocomoRonaldo! #FechadocomoBBBruzeiro! Vai dar certo. Eu acredito!

Janete de Azevedo

O documento dos Conselheiros publicado ontem, reflete a realidade da falta de transparência do pré contrato. O tamanho do escândalo merece uma intervenção! A turma do “deixa pra lá” que tudo minimiza, já está a respaldar a ronaldo, ssr, xp. ..
ronaldo a justificar-se com marketing enganoso, itatiaia histérica. .. Uma tragicomédia. … sobradamente bufa!!!

Teobaldo

Itatiaia histérica… pura verdade!!!

Sem Paciência

Gosto muito do seu pensar e escrever! Pessoa sábia, ponderada e elegante.
Se quiser mudar de ares, pode conhecer o Poderoso Galão Impetuoso das Américas, o “Malvadão”, (KKKK) do outro lado da Lagoa.
Vc será muito bem recebida e temos um lugar pra vc lá.
Fica o convite!

Marcinha Guedes

Kkkkkkkkkkk
Pensando em passar rasteira no nosso historiador, Sem Paciência? Que história é essa? Kkkkkkkkkkk

Sem Paciência

Nada! Só arregimentando mais torcedores. Afinal, na TORCIDA DO GALO, SEMPRE HÁ VAGAS!

É o espaço mais democrático do mundo. Não importa cor, sexo, religião, passado mariano etc. Todos são bem-vindos. Podem passar para o Galo a qualquer tempo. Tenho muito orgulho de ter recrutado muita gente. São eles que levarão o Galão Querido adiante e o tornarão eterno

Por enquanto, a meta é bater o fRameRDA também em número de torcedores.

Janete de Azevedo

Mui agradecida! “Garotos Travessos”, você e o nobre historiador!!!

José Antonio

A Rádio Palanque deve estar levando algum por fora, ou tem promessa de apoio eleitoral… Samuel Mari Venâncio, Guilherme maria Piu, Léo Maria Figueiredo, João Maria Vitor Xavier, Thiago Maria Reis, e outros….

Janete de Azevedo

SR. DALAI!
Não houve precipitação do microscópico ssr. O que houve mesmo foI ma fé! !!

Janete de Azevedo

E quando é que vão vender o Vitor Roque pra fazer caixa??

Afonso Lemos

Quando vendermos o Vítor Roque teremos dinheiro para comprar o Estádio Cu de Zebra, o Hulk, o Homem Aranha, o Batman, as frangas, as galinhas, as galinholas e o galinheiro inteiro. Aqui é franga, poha.

Marcelo

Cérebro cheio de esperma Fonfonsa?

QUE DENOMINPOU AS MARQIS

SE FOSSE SÓ O CÉREBRO ESTARIA DE BOM TAMANHO.

José Antonio

Chega quase a dar pena (mas só quase) do desespero e dos delírios dessa coitada…

Bruno

Arrota, para sair o gás espermal, não segura, tá te fazendo mal. Kkkkkk

QUE DENOMINPOU AS MARQIS

SE FOR ARROTAR É BOM NÃO TER NINGUÉM POR PERTO, POIS É PERIGOSO MATAR POR AFOGAMENTO QUEM ESTIVER LÁ. PERIGOSO ATÉ INUNDAR O ARRUDAS.

QUE DENOMINPOU AS MARQIS

Que é isto FOFONSA? DELIRANDO DE NOVO FOFA? VÁ CALÇAR A SANDÁLIA ROSA DE SALTO ALTO, POIS QUEM SABE ASSIM VOLTE AO SEU NORMAL, AO INVÉS DE FICAR DESVAIRADA (COMO SEMPRE) COM ANÁLISES IRREAIS. COLOCA A SANDALHINHA ROSA QUE VOCÊ REFRESCA O CORPO INTEIRO. TALVEZ ATÉ A MENTE.

Galo Doido New York

Olha o BBBafonso confessando que solta a franga. Tá com o pinto na boca de novo e ainda trouxe as irmanzinhas e filhinhas franguingas e a mulher e a mãe galinha para ver ele com o pinto do galo na boca.

Marcinha Guedes

Ronalducho: um FENÔMENO de solução… kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Como dizem os “meninos” de plantão, “Pega fogo, cabaré!”
Kkkkkkkkkkkkkkkkk

Sem Paciência

KKKKKKKKKK

LUIS

Dr. Dalai, obrigado por se posionar contra essa palhaçada que estao fazendo, venderam o clube as escuras, muito barato tendo em vista a venda de outros clubes ate menor, e agora querem doar ao ronaldo as tocas? O ronaldo deveria ter reclamado la em dezembro antes de assinar o documento. Pra mim isso e coisa de homem sem palavra. O contrato ja foi lesivo e ainda querem piorar. Sou a favor do ronaldo continuar mas nada de passar imoveis para saf. Se nao tiver satisfeito problema dele, deveria ter se informado melhor

QUE DENOMINPOU AS MARQIS

Uai Luis, tomou santo daime como diz o Dalai na Lama? Ele mesmo defendeu a confiabilidade do negócio, quer seja a falta de transparência. E diz seu presidente que ele sabia de tudo. Ele é corresponsável pela atual situação do La Mierda. Você deve ser muito MASOQUISTA para agradecê-lo por ter ajudado e muito a afundar seu time.

Rodrigo

Oi, Dalai.

Vamos combinar que a Mesa do Conselho soltar uma nota daquelas horas antes de um jogo eliminatório que valia R$1,9 milhão é muita maldade. Só se falava de SAF e Ronaldo durante o jogo. Ia fazer diferença falar isso hoje (quinta)? Faltou bom senso aos envolvidos.

Eu torço muito para uma solução com o Ronaldo. Ele fez em 3 meses o que muita gente não conseguiu fazer em 3 anos. Com poucos recursos, ele conseguiu aumentar o sócio, montar um time (longe do ideal, mas nem isso tínhamos antes) e dar esperanças à torcida.

Me parece que o Cruzeiro precisava mais de gestão do que de dinheiro.

peppeu

Vai fechar as portas, desista.

ivan junior

“Mas, vamos?!?!?”
Promotor de Justiça, copiando o Bordão do Paulo Silvino, e interrogando o Cara de Bunda na VARA da justiça

“Mas o senhor nao viu nada?? Não ouviu nada?? Não desconfiou de nada??”
Promotor de Justiça enfiando a VARA no Cara de Bunda no interrogatório nº 98798798456454

“NUM SEI…..NUM SEI….”
Cara de Bunda imitando o véio bêbado que bateu o carro e era entrevistado na Band

“É…esse acordo foi ótimo!! O Falido EC entrou com o cu e o Gorducho entrou com a rola!!”
Juca Kfouri analisando o “otimo” acordo da SAFadeza do Fracassado EC com o gornaldo

“Ohhh Dalai…fala alguma coisa!!! Isso que o Juca publicou é verdade mesmo ou não!!!”
BBBugao do AE já coçando o cu com um vergalhao só de pensar que a “fantasia” da SAF do CSA não durou nem 6 meses

“NUM SEI…..NUM SEI….”
Cara de Bunda respondendo ao BBBugao

“Mas eu te disse….mas eu te disse!!!”
Gayeci Borralho, o idiota que mais fala pelo cu no Brasil acertando pelo menos uma previsão quando ele disse que o Gornaldo queria se vingar dos meses de escravidão passados na Toca dos viadinhos

“Ahhh….agora eu entendi…agora as coisas se encaixam!!!”
O robô Bender entendendo o porquê do gornaldo querer para si a toca dos viadinhos. Ele quer destruir o simbolo de sua humilação, seu sofrimento, sua angustia, etc. etc…

“Que nojo!!!”
Gorducho ao sair da Toca dos viadinhos depois de assinar contrato fraudulento com o pavao do gel só de pensar nos meses em que passou fome, sede e frio naquela pocilga infestada de pederastas

“Doutor Gornaldo….é para lavar esta roupa que o senhor jogou no chão??”
Marinelva, empregada do saco de banha ao ver o gorducho entrando em sua casa vindo da toca dos viadinhos e se despindo correndo para tomar um banho com cloro

“NÃO!!! PODE TACAR FOGO EM TUDO!!!”
Gornaldo enquanto tacava cloro em seu corpo para se limpar da imundicie da toca dos viadinhos

“Enquanto eu não tacar fogo naquela merda e afundar ainda mais o CSA no fundo do esgoto eu nao sossegarei!!”
Saco de banha conversando consigo mesmo enquanto se lavava com cloro já há 12 horas

“Quer pegar a toca dos viadinhos?? Pode pegar!! Se voce não sabe no passado nós invadimos este lote e estamos lá até hoje. Para voce ter uma ideia nem documento esta merda tem. Nós fomos os precursores do movimento MTST”
Pavao do gel rindo do pavao do gel que não conhece da missa das falcatruas do Bosteiro nem 24%

“O Bosteiro foi o meu primeiro empreendimento na America Latina”
Dom Corleone, padrinho dos italianos mafiosos bandidos que fugiram para o Brasil e abriram uma filial da Empresa de Importação e Exportação de Azeite de Oliva, fachada dos negocios criminosos de sua “famiglia”

“Dom Corleone!!!”
Zerruela se ajoelhando e beijando o pau murcho de Michael Corleone

“TOMAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!”
Gornaldo metendo a rola no cu de toda a diretoria corrupta do Falido EC

“Humnmmmgggggggrrrrfffff!!!!!!!!!!!!!!!”
Cara de Bunda e suas coleguinhas sendo enrabados pelo Saco de Banha, mas aguentando firme com medo de perderem o dinheiro do gorducho

“Voces querem que eu fique??? Então eu quero a Toca 1 e 2, o clube social e o predio do barro preto e 99,99% das açoes”
Gornaldo batendo o pau na mesa e esfregando na fuça das mariquinhas do conselho de otarios

“Pode ficar com tudo e também podem fuder os nossos “cuzes” quantas vezes quiserem!!”
Conselho de otarios e maricas presidido pelo Cara de Bunda

“VAI TOMAR NO CU!!”
Gornaldo, imitando o véio desbocado do You Tube, dando a palavra final e deixando o CSA fudido e falido antes mesmo de completar 6 meses.

“Ihhh….fudeu!!!”
Costinha morrendo de rir do falido CSA

Marcos Mineiro

Doutor, lendo a lista dos signatários da carta do conselho, apenas um merece crédito. Os outros nem tanto. Quando o Cruzeiro mais precisou deles, apenas UM acreditou e ajudou. Os outros esconderam-se sabe Deus onde! Agora, que o Cruzeiro encontrou quem mostrou interesse ( claro que não há almoço de graça), vêm defender o patrimônio cujo destino, sem a SAF, todos conhecemos. E Ronaldo pode ser tudo, menos irresponsável para desfazer-se das duas tocas. No mais, penso que vale acreditar, ou o Cruzeiro desaparecerá em poucos meses.

romulo

Na boa, achei até um forte desrespeito o ronaldo oferecer somente 50 milhões pelo zerim. Esse valor é pra oferecer pra ponte preta, CSA original, CRB, sampaio correa. Já seria uma desonra oferecer 50 milhões pra vitória, náutico, santa cruz, figueirense, avaí, chapecoense, goiás, pois valem mto mais. É pouco mais de 8 milhões de euros; todos os anos, dezenas de jogadores brasileiros são vendidos por mais q isso. Todo o futebol do zerim não vale nem um jogador mediano vendido pra mercados periféricos europeus???? Fala sério. E isso veio à tona justo agora q o ronaldão tava apertando o micróbio azul contra a parede, enfiando a faca no pescoço e ameçando pular fora. Isso não tinha pior hora pra vir à tona.
Mas, como diz o velho ditado: nada é tão ruim q não possa piorar. Os conselheiros estão com duas opções: ou entrega o zerim por valor irrisório ao ronaldo (incluindo vender todos os patrimônios imóveis e transferir as tocas pra ele) ou desfazer o negócio e voltar o clube pra mão do kiko gel. Sinceramente, se eu, como atleticano, tivesse q escolher o pior pro CSA-MG, ficaria com mta dúvida. As duas opções representam o fim do clube e não tem como prever qual morte será a mais sofrida.
A proposta do ronaldo é amplamente vantajosa pra ele e ele vai morrer de ganhar dinheiro. Mas como a proposta é mto vantajosa pra ele, é mto prejudicial ao micróbio azul. A matemática é simples. Vamos supor que tudo dê mto certo. O clube faturará 300 milhões por ano e em 10 anos será 3 bilhões. Ele não assumirá nenhuma dívida (a q passou de 1 bilhão, pelo acordo, será de total responsabilidade da associação, e não da saf). Pelo acordo, a asssociação está obrigada a se desfazer de todos os imóveis não essenciais ao futebol; isto é, a associação ficará sem nenhum patrimônio imobiliário, pois as tocas irão pra mão do ronaldo. Os primeiros valores q entrarem, o ronaldo vai quitar a dívida tributária pra passar as tocas pro nome dele. Ele passará, por ano, se tudo der certo, 60 milhões pra associação. O problema é q o juros da dívida é, atualmente, superior a 60 milhões por ano. A amortização será negativa. Passados 10 anos, a dívida será maior q a atual. Como consta em contrato q essa dívida não passará pra saf, nem depois do período de 10 anos, a associação, já sem patrimônio algum, ficará na insolvência. Tendo em vista q a dívida não terá sido quitada, a separação da associação com a saf será desfeita. Nesse meio tempo, ronaldo já terá vendido ou transferido tudo q seja de valor. Sairá com os bolsos entupidos de dinheiro e o CSA-MG estará sem patrimônio algum, com dívida maior ainda. Restará somente deixar de existir. Isso, na melhor das hipóteses, de tudo dando certo e faturando 3 bilhões em 10 anos (q é algo q só uns 3 ou 4 times conseguirão fazer).
Pra ajudar nas contas, vamos supor q a dívida seja só de 1 bi. E q o juros cobrados não seja o de mercado, mas somente os juros básicos da economia, atualmente em 11,75%. Só de juros, então, seria 117,5 milhões por ano. Desta forma, a associação só começaria a amortizar a dívida se o faturamento superasse 600 milhões ao ano (só em 2021 q o palmeiras conseguiu chegar nesse valor (com a ajuda da titia leila) e já tem uns 2 anos q o flamengo conseguiu passar com folga esse valor). A chance de dar certo é, matematicamente, impossível. O aporte de somente 50 milhões foi suficiente somente pra retirar o atual transfer ban (existem mais processos q deverão ser quitados pra não se tornarem futuros transfer bans). A situação é mto diferente da do botafogo e da do vasco. Eles tinham dívida menores e vão ter aportes mto maiores q 50 milhões: eles terão condição de quitar as dívidas q possuem os maiores encargos financeiros, reduzindo significativamente o serviço da dívida. O zerim não teve essa chance. E é por isso q se ficar nos moldes atuais, o zerim vai deixar de existir da msm forma q se ficar na mão do kiko gel. A única diferença vai ser o ronaldo ficar ou não com os bolsos entupidos de dinheiro.
O valor do negócio q era propalado de 1.400 milhões sem entrar nenhum patrimônio, agora ficou revelado q será de 50 milhões, entrando as duas tocas (q valem mto mais q isso). Pela primeira vez estou vendo uma alienação por valor negativo, onde o vendedor está pagando pro comprador levar o bem.

Jorge

A sorte é que o bbbruzeirense é naturalmente burro e ninguém vai acreditar em você.

Pô meu, tá querendo atrapalhar o negócio? Tem tudo para dar certo. É só acreditar. Eu acreditoooooo!!!

Vai, Mitonaldo!!!!

Vai, SSR!!!

Vai, XP!!!

Vai, Galai!!!!

#FechadocomMitonaldo #FechadocomSSR #FechadocomXP #FechadocomGalai.

Teobaldo

“…achei até um forte desrespeito o ronaldo oferecer somente 50 milhões pelo zerim. Esse valor é pra oferecer pra ponte preta, CSA original…”

Prezado Romulo, se o CSA original vale 50 milhões (foi você quem disse), o CSA-MG vale muito menos. Você já viu algum medicamento genérico valer mais que o original? Ajuda aí, querido!

Marcos Mineiro

Só para relembrar, e não vou deixar ninguém esquecer: em 1921, o recém criado Palestra venceu o clube do código de barras por 14 x 3.

Jorge

Fonte: Benecy e Mitair.

Mas para quem quiser conhecer a verdade: Revista Placar: https://archive.is/Of1ig

É a raposinha do campo sendo a raposinha do campo. Mentirosa, trapaceira e sem escrúpulos.

Marcos Mineiro

14 a 3. Está nos arquivos do antigo Diário de Minas e se quiser, no Google. São coisas que a história registra e contra elas não há contestação. Tipo: pênaltis, Afogados …

José Antonio

Deve estar sendo muito difícil ser maria!!!!! TrINaB e vai brigar pelo TetraNaB essa é a realidade dessas coitadas!!!!

Pedro

Essa galera acreditou em perrela, serginho batoré, wagner pires de sá, sergio do gel, dalai, xp… a lista é muito grande, ficaria o dia inteiro fazendo citações. Acho que já deu pra entender o nível de “ingenuidade” desse pessoal, né? acreditam em qlqr mentira que contam pra eles

Marcilio

Maria mentirosa! Sei nariz vai crescer.

Jorge

Não adianta falar a verdade para quem não tem escrúpulos. Eles acreditam no que querem. Só que isso não muda a realidade. Continuam na série B e achando vantagem ganhar do TumTum. Eh 08/12/2019 fenomenal!!!! A data da verdade!!!

Marcilio

Verdade Jorge, a vaidade cega!

Sem Paciência

Falou em “barras”, a tchutchuca (maria) perde a linha! KKKK

Rodrigo Valu

“Neste caso, um torcedor inventou a goleada em um texto repleto de erros de grafia em espanhol. No entanto, o efeito foi catastrófico. Diversos torcedores cruzeirenses compartilharam a notícia como algo real, provocando os rivais atleticanos. Quando foi descoberta a fonte da informação, os atleticanos devolveram a provocação.”

Junior Fernandes

No Cruzeiro o ditado popular dos mais famosos funciona ao contrario, o que diz: ” quem não ouve conselho, ouve coitado”, no cabuloso é ” QUEM OUVE ESSE CONSELHO VIRA COITADO”. É um absurdo nesse momento de crescimento como estamos, depois da maior sacanagem já feita com um time mundialmente, onde mais de 10000000 de pessoas começam a retomar alegria em curtir um esporte que sempre tiveram prazer em poder torcer pra um time vitorioso, por inveja do futuro sucesso e lamentando que Ronaldo vai obter um lucro substancial e eles não vão obter os lucros que normalmente o sucesso gera, estão querendo melar uma coisa que acontecia naturalmente. Esses que assinaram o comunicado, só empresários ricos, que poderiam ter feito antes como exemplo do rival, se juntado para resolver, não ajudar, resolver, e não o fizeram. Aos conselheiros, saibam que a torcida está com Ronaldo, mesmo que seja preço de banana, mas tanto faz, 50 ou 400, vai pro cruzeiro mesmo, ou vai pra outros que tem interesse? O que nos importa é que ele já está demonstrando competência, ao contrário do tal conselho, que se possa ter apenas garantias de que no caso da toca 1 e 2 irem pra saf, que nuca possam ser desvinculadas do time, deve haver algo jurídico pra isso, no mais, nada mais interessa, a não ser que tenham alguém pra pagar mais já engatilhado, porque não dá pra deixar o Cruzeiro mais nenhum dia sequer na mão de vocês.

Atleticano

Uma pessoa que cita um milagre da multiplicação (agora eles ja falam em 10 mi de torcedores) não pode ser levado a sério.
Por isso esse time está nessa situação. O time vendido por 50 mi e a torcida agradecendo.

Junior Fernandes

Quantas pessoas tem no estado de Minas Gerais? 21 milhões de pessoas se não sabia, você realmente acha que a sua torcida tem 80, 90% da população? Se fossem meio a meio já teria uma massa de 10 milhões de cruzeirenses, todos sabem que nossa torcida é maior que a de vocês, então jovem, sem contar fora de minas já temos quase isso, aqui vocês disputam é com flamengo, essa massinha amoéba de vocês que fica calada no estádio é que não deve ter nem 5 mi, ne Bh vocês ainda disputam em quantidade de torcida mas saiu daí um pouquinho meu fi, deu ruim pra voês, se liga não viu jacú, podemos estar onde for, em qualquer série, ainda e sempre maiores que vocês.

Sem Paciência

Sempre esse conversinha…
E TRInaBBB.

Marcilio

Resumo do resumo: O Ronaldo comprou o Marea , que era táxi no rio de janeiro com kit gás instalado na favela da Rocinha em uma oficina péssima por 4 mil, pagou 500 reais e falou que pagaria o resto ao longo de 3 anos com o lucro q conseguiria trabalhando como Uber no Marea. Aí descobriu que o Marea tinha muita multa e devia muito IPVA. Então fez a proposta para o dono do Marea passar a casa dele para seu nome para poder concluir a compra. Pq o Marea ainda não tá rodando bem passa muito tempo na oficina e vai estar voando mesmo só daqui a alguns anos. E o ex dono do Marea achou uma boa e quer fechar o negócio.

Janete de Azevedo

É por aí e alguito más! !!

Atleticano

Essa é a melhor analogia.

Afonso Lemos

Boa tarde, Dalai.
É preocupante esse embate entre o Ronaldo e o Conselho do Clube. Estaremos sempre aqui, na torcida, por um bom final do capítulo que acontece por agora. O time está bem, com a cabeça no lugar e já colocando pulgas atrás das orelhas adversárias. Se Ronaldo e Conselho conseguirem, com muita conversa, resolver o assunto, ponto para nós.
Tenho observado que o maior percentual de patrimônio de um clube geralmente não está em seus imóveis e estruturas físicas, mas em seus atletas, nas joias que o clube garimpa, pule e ganha dinheiro lançando no mercado. O Fluminense vendeu um atleta, outro dia, por 100 milhões de reais. O Flamengo foi além e recuou 130 milhões (e mais alguns atletas) pelo Pedro. Vitor Roque pode dar ao Ronaldo o retorno, imediato, que o ex atleta planeja para daqui a sei lá que tempo.
Vida que segue, torcendo por aqui para dar tudo certo.
Dalai, me empresta um galão (galão, kkkkk) de gasolina e um isqueiro que eu já estou chegando no galinheiro.

Augusto

Que isso,Afonsinho?
Continua com raivinha do Galo?
Faz seis com a mão que passa.
Olha que suas coronárias não vão aguentar, hein?

Afonso Lemos

Augusta, conta pra gente quem te degusta. Menina franga que gosta de ciscar nas páginas do impiedoso goleador das frangas.

Janete de Azevedo

O maIor patrimônio de todo Clube é a sua torcida!

Afonso Lemos

Concordo e concluo: somos maiores que a frangota. Somos 50% mais de torcedores.

QUE DENOMINPOU AS MARQIS

OU TORCEDORAS?

Sem Paciência

Torcedores! “Mulher de tromba” é torcedor. KKKKK No caso das marias, é SIMPATIZANTE.

Bruno

Maria afonsinha, fica tite não, isto vai passar kkkkkkkk
Daqui a pouco nos teremos boas lembranças do Falidão das Falcatruas, igual temos do Esporte Clube Siderugica kkkkkkkkkk

Afonso Lemos

Lembranças vo6 têm muitas, pena não serem das melhores. Fica triste não Brunete, daqui a 50 anos a zebra paraguaia, ops, mineira ganha outro brasileiro e vo6 ficam doentes de novo. É muita franga doente por aqui. Toma gardenal que melhora.

QUE DENOMINPOU AS MARQIS

FOFONSA CINQUENTINHA.

QUE DENOMINPOU AS MARQIS

FOFONSINHA. A DELIRANTE, ASSANHADA E TRESLOUCADA RONALDETE DESVAIRADA. VOCÊ SÓ FALA, OU MELHOR, ESCREVE ASNEIRAS. VÁ CAÇAR SUA TURMA DE GANDAIA. XÔ RAPOSINHA DO RABO QUENTE.

Afonso Lemos

A franga-moça que se esconde num nome mau escrito pra c@r@y fica nervosa e começa a xingar. Xinga não franguinha, fazendo aquela campanha do ano passado por mais umas três temporadas vo6 se igualarão a nós. A franga, dos “times grandes” é dos mais fracos junto com o Botafogo. Aliás, são irmãs gêmeas do Botafogo do Rio. kkkkkk É muita chacota.

Augusto

Concordo, Afonsinho, com suas preciosas análises.
Inclusive que somos chacota, pois somos nós que estamos há três anos lutando para sair do atoleiro da série B, mas não tem jeito.
Já mudamos de nome outra vez. agora somos CSA (COMO SOMOS AZARADOS), e até agora nada
Quem sabe pagando o pai de santo ?
Enquanto isso vamos fazendo seis com a mão para esquecer o quanto somos infelizes.
E visitando o cardiologista todo mês para não sofrer um enfarto de raiva.

QUE DENOMINPOU AS MARQIS

FOFONSA DA GUAICURUS. TAMANCA ABNEGADA. BICHINHA DA RAPOSINHA. VOCÊ É UMA IMBECIL DO RABO FERVENTE. VÁ CAÇAR AQUILO QUE VOCÊ GOSTA PARA FICAR MAIS FELIZ. SE É QUE ENCONTRA ALGUÉM DISPOSTO À UM SACRIFÍCIO DESTE TAMANHO. SÓ SE ENCONRTRAR OUTRA CINQUENTINHA DO TEU NÍVEL. AÍ PROVAVELMENTE ENCONTRARÁ ALGUMA COISA.

Galo Doido New York

Eita BBBafonso, ta que solta a franga heim. Tira o pinto do galo da boca, respira fundo e vai fundo, engole tudo.

Marcelo

Menina danada!!!!

Atleticano

Então o Flu poderia ter trocado esse atleta por dois cruzeiros?

Janete de Azevedo

Não sei quando, no mais belo escudo do Planeta Azul, com a intensidade do seu significado, as suas sagradas estrelas, voltarão a brilhar e a iluminar as trilhas da RAPOSA IMPERIAL DAS AMÉRICAS! !!!
Sei que será assim!!!

Jorge

Isso, só quando o frangão d’água azul sair do buraco em que se meteu e aprender a cantar: “eu vivo cheio de vaidade…”.

Manuel Panhame

Kkkkkkkkkkkkkkk

Afonso Lemos

Ei, por favor, não apela!!! NÃO CHAMA A GENTE DE FRANGÃO. Franga aqui só tem uma, é a franga mineira, chacota nacional eterna. 6 a 1.

Augusto

Concordo, mas olha as coronárias!
Raivinha mata !

Jorge

Cara, então vai reclamar com a sua correligionária Janete. Foi ela quem disse que o BBBruzeiro é um Frangão D’Água Azul.

Ah, os 9×2 estão aí em aberto, ok? Para sempre! Imbatíveis! Já o 6×1, estamos com saldo positivo (2×1). Valeu freguês!

Janete de Azevedo

Peraí ! Jorge, não falei nada disso! Sugeri que o belo Frango D’água Azul, por ser muito lindo, fosse adotado como símbolo do Contrário! Ficaria super charmoso… Um certo torcedor decidiu insultar-me pela sugestão. Como não dou a menor confiança a insultos e coisas do gênero, ele ficou a falar sozinho! Foi isso que aconteceu! Afinal o Azul não é ofensa, é estética e é elegante estilo de vida!

QUE DENOMINPOU AS MARQIS

LÓGICO QUE NÃO PODEM SER CHAMADAS DE FRANGÃO. SÃO RAPOSINHAS DELICADAS CALÇADAS DE SALTO ALTO E QUE CUJA VAIDADE NÃO AS DEIXAM ENXERGAR O TAMANHO DO BURACO EM QUE SE METERAM. BURACO ESTE QUE SÓ NÃO É MAIOR DO QUE O DA FOFONSA, QUE É MAIOR DO QUE O GRAND CANYON AMERICANO.

Galo Doido New York

Só tem uma irmanzinha franguinha BBBafonso. Pensei que eram mais, respira fundo mais uma vez, e deixe ela soborear o pinto do galo também.

Mário Bessa filho

QUANDO VOCÊ DISSE QUEO NOME DE CONSELHEIROS QUE ASSINAM A CARTA , EU ATÉ ARREPIEI QUANDO VI ALGUNS NOMES , PERRELAS , E O DO GILVAN DEU ATÉ VONTADE DE VOMITAR, DEPOIS DE TUDO QUE ESSE CARA FEZ COM O CRUZEIRO , PELO AMOR DE DEUS DALAI !!!!!!

Manuel Panhame

Dois Marios Filhos. Dois Maracanãs desesperados, angustiados… kkkkkkkkkkkk… Preciso controlar esse meu riso solto… kkkkkkkkklkkk… Consigo não…

MARIO FILHO

SÓ AGORA O PCC (PRIMEIRO COMANDO DE CONSELHEIROS ), VEM SE PRONUNCIAR , E QUANDO O GILVAN , O VAGNER E ITAIR , ESTAVAM ARREBENTANDO O CRUZEIRO , NINGUÉM LEMBROU DOS IMÓVEIS , QUE CERTAMENTE SERÃO PENHORADOS , E ESSE PAPO DE COOPERATIVA É MAIS UMA RACHADINHA PARA ROUBAREM O CRUZEIRO , É SÓ COLOCAR AS TOCAS COM USO FRUTO VITÁLICIO DO TIME DE FUTEBOL E QUE NINGUÉM POSSA VENDE-LAS E ESTA RESOLVIDO O PROBLEMA !!!

Manuel Panhame

Dois estádios do Maracanã em desespero… kkkkkkkkkkkkk
É muito sofrimento!

Manuel Panhame

Acredito que nós em verdade nunca estivemos instalados num mesmo tempo, quintalinos amigos e este que vos escreve, um historiador que se preza necessitando sempre se manter na atemporalidade, se é que me entendem todos neste condomínio, tanto os da primeira divisão quanto aqueles outros que se mantêm pelo terceiro ano consecutivo esbarrados na segunda. Desta feita porém Manuel Panhame se encontra por circunstâncias especiais ainda mais afastado de vossas para ele caras pessoas, a separa-los a estas alturas considerável distancia espacial, em conseqüência desnorteante fuso horário havendo para confundir este historiador ao ponto de sua memória nestes entrementes reter em si tão apenas duas fracas certezas, ambas curiosamente relacionadas ao CSA das Alterosas, uma dizendo respeito ao incêndio instalado no cabaré-sede, a outra, também inabalavel, se referindo à permanência daquele escudo horroroso nas maculadas e inferiores páginas da série B, de BBBruzeiro…
O HexaCAMpeonato de 83 teve início em 1976, por um lance de puro capricho fiofal ele, o Hexa, deixando de se fazer um devido Octo, realização em cujo encalço nos encontramos neste preciso estagio, postulantes a festejado TRI, palavrinha maliciosa e deliciosa que lembra Triplete e TrinaB.
Decisão em duas partidas, o Galão Mais Galante das Galáxias, invicto por decisão conjunta de seu potente bico e suas afiadas esporas, passeou em campo dois domingos consecutivos, aquilo mais parecendo chacota que propriamente uma decisão de verdade… Alves, Luizinho, Cerezzo, Danival, Reinaldo, Paulinho Izidoro e Marcelo… Ortiz, Márcio Gugu, Cláudio, Marinho… Meu Deus! Não é de hoje que essa raposinha comete a indelicadeza de provocar pena neste bobo Manuel Panhame. Reinaldo e Marcelo neste domingo, Reinaldo e Marcelo no seguinte… Pareceu e foi brincadeira de bobo. E que dizer do não está mais comigo, a Massa fazendo farra, pedindo sem parar um tal de olé, o Atlético, obediente às solicitações de seu povo, aplicando em homeopáticas doses. A Imperial Raposa das Américas dançando, bonitinha, apetitosa… Nem Senhorita Janete nem Marcinha Guedes viram aquilo. Manuel Panhame lhes conta em detalhe como foi, Meninas de Minh’Alma! É nós!

Marcinha Guedes

Aqui estou euzinha, Historiador de Minh’Alma, desejosa de ouvir Histórias em preto e branco! É nós!

QUE DENOMINPOU AS MARQIS

Será que Sérgio Rodrigues será outro ´´Judas na direção do Cruzeiro e entrará para a galeria de ex-presidentes que levaram o La Mierda à falência? O tempo, senhor da razão, mostrará. Só uma curiosidade: será que as RONALDETES em sua empáfia e cheias de vaidades ainda estão de namoro ou querendo noivar com o Ronalducho? Estas CINQUENTINHAS não são fáceis não. Vamos Marias. Corre para a frente porque atrás tem gente.

Davi Rodrigues de Souza

O clubismo de sempre. Todos os pênaltis para o GALO são mal marcados e do TRI NA B corretos. 3 Pênaltis nos últimos 2 jogos. Logo passam o GALO AI QUERO VER AS PIADINHAS.
Sobre a SAF. desde quando apareceu o valor todo mundo achou baixo. Não tem esse de pioneirismo. TRI NA B tem pouco a oferecer , por isso não teve propostas. Vasco e Botafogo tem mais potencial de retorno financeiro, por isso serão vendidos para empresas bilionárias por investimentos maiores enquanto o TRI NA B foi vendido para um empresário aventureiro. Que diferença

As Ronaldetes de agora em diante querem ser conhecidas como as CINQUENTINHAS. Entenderam agora porque RIASCOS DISSE QUE O TIME ERA O ´´LA MIERDA. SÓ VALE CINQUENTINHA. NEM AS CINQUENTINHAS FORAM VALORIZADAS NA NEGOCIAÇÃO. QUER DIZER QUE PARA O INVESTIDOR A TORCIDA NÃO TEM VALOR? PARECE QUE SIM. AH, MAS PARA O INVESTIDOR A TORCIDA TEM ALGUM VALOR. PELO MENOS SERVE PARA PAGAR AS CONTAS DO CLUBE ATRAVÉS DE MENSALIDADES. ATÉ AGORA PARECE QUE 40 MIL CINQUENTINHAS JÁ ABRAÇARAM O GRANDE PROJETO DO RONALDUCHO E DO SÉRGIO. PARABÉNS MENINAS OUSADAS, CORAJOSAS E VAIDOSAS. BOA SORTE NESTE BARCO FURACO À DERIVA.

QUE DENOMINPOU AS MARQIS

Entenderam agora porque o RIASCOS disse que o Cruzeiro era o LA MIERDA? De agora em diante as Ronaldetes querem ser chamadas de ´´AS CINQUENTINHAS. Nossa, para o investidor estas CINQUENTINHAS não têm nenhum valor, pois não foram contabilizadas como patrimônio do clube. Mas pensando bem as CINQUENTINHAS para o INVESTIDOR TÊM UMA PEQUENA IMPORTÂNCIA. Elas servem para ajudar a pagar as contas do La Mierda, através das mensalidades do sócio torcedor. Ou será que é sofredor? TORCIDA SÓCIO SOFREDOR. Até agora parece que 40 mil CINQUENTINHAS já abraçaram o grande projeto do Ronalducho e do Sérgio Rodrigues. Parabéns meninas ousadas, corajosas e vaidosas. Boa sorte para vocês neste barco furado à deriva.

Jorge

Bom dia a todos!

E hoje SEXTOU!!! Mas só para americanos e Atleticanos. Para os bbbruzeirenses, SEGUNDOU. De novo! Oh, céus! Oh, vida! Oh, azar!

Gente, quem olha o momento atual do BBBruzeiro irá entender o motivo pelo qual ele chegou nesse buraco sem fundo. De fato, a vaidade cega e impede as pessoas tomadas desse vão sentimento de raciocinar e compreender os fatos da vida real.

Quando, lá trás, o Gilvan fazia seus pactos sei lá com quem para ser campeão, a torcida, cheia de vaidade, aplaudia. Veio o Wagnão da Massa com o apoio de todo mundo que hoje lhe apunhala pelas costas e outros que , morte consumada, lava as mãos, e o povo besta, burro e vaidoso aplaudia de pé o seu mais famoso diretor: Mitair, Mitair, Mitair!!!

Porque a filosofia do bbbruzeirense é viver o hoje como se não houvesse o amanhã. Mas haverá! E o amanhã cobrará seu preço, como o hoje já está cobrando o preço do ontem.

Depois de dois anos sufocando a vaidade, a arrogância, a soberba e a presunção numa humilhante série B, frequentando a SEGUNDA página de sua tabela e flertando com a série C, eis que agora, para os bbbruzeirenses, surgiu um sopro de esperança. Sim, eles acham que o time está pronto para alçar voos fenomenais. Que a série B será um Tum Tum! Alguma coisa faz lembrar aquele fenomenal início da série B com três vitórias em três jogos, que levaram o povo vaidoso a afirmar que ‘série B é para os outros’ e que ‘vamos subir com os pés nas costas’ ou que ‘não precisamos desses seis pontos para subir’?

Pois é, todo recomeço é cheio de esperanças. Até que os fatos e a realidade se impõem. Mas nesse momento, o fato é que o bbbruzeirense acredita que, sob os auspícios do Mitonaldo, o time engrenou. De fato, uma limpeza sanitária no elenco, junto com salários em dia tem mostrado que sempre dão um gás extra. Lembram do Luxemburgo, a tal bala de prata do Galai, e o seu gás que foi acabando, acabando, acabando… Pois é…

Mas não vou dizer que a mesma coisa vai acontecer agora. Talvez o BBBruzeiro consiga fazer uma série B melhor do que fez nos dois anos anteriores, quando figurou apenas na segunda página da tabela. Meu prognóstico é que, se tudo der certo, ele tem plenas condições de chegar a um quinto e honroso lugar. Eu acredito!

Mas, zoações à parte, o que chama atenção agora, como chamava antes, é que o ‘bom momento’ do time está servindo para abafar situações absurdas que cobrarão seu preço no futuro. O Mitonaldo agora virou intocável para o povo iludido. Faça o que fizer. Afinal, agora o time está voando!!!! Alguém vê semelhanças desse momento atual com o momento vivido pelo Mitair no seu auge? Pois é.

Eu não tô nem aí, naturalmente. Mas não deixa de ser divertido observar que estão destruindo (ainda mais) com o BBBruzeiro e a torcida está comprando isso porque o time ‘jogou de igual para igual com o Galo’ e porque ‘vencemos o Tuntum’. Então tá!!!!

Vamos aos fatos. Fechando a SAF com o Mitonaldo, a dívida do BBBruzeiro continuará com o BBBruzeiro. Com certeza ela hoje supera em muito o R$ 1 bilhão anunciado lá atrás e que, como uma bola de neve, deve ter se avolumado muito. Além dos ‘esqueletos no armário’ que não foram contabilizados.

Pois bem, o acordo com o Mitonaldo prevê que a associação BBBruzeiro venda TODO o seu ativo para diminuir a dívida. Talvez, com esse dinheiro e fazendo bons acordos, essa dívdia caia para algo com R$ 1 bilhão de verdade, ou uns R$ 700 milhões, sendo bastante otimista. Assim, sobrará apenas as Tocas I e II que serão do Mitonaldo.

E se o Mitonaldo conseguir cumprir a meta da SAF, aumentará o faturamento para uns R$ 300 milhões/ano. Significa que R$ 60 milhões (20%) irão para a associação com a finalidade de pagar as dívidas. Ocorre que esse valor não irá sequer pagar o serviço anual da dívida. Que, portanto, continuará crescendo, mas agora com a associação já sem nenhum patrimônio.

Após 10 anos, a dívida será, na melhor das hipóteses, do mesmo tamanho que atual, mas agora sem patrimônio. Se o Ronaldo já tiver recuperado seus R$ 50 milhões investidos e ter tido outros R$ 30 milhões/ano de lucro (10% do faturamento) poderá devolver a SAF embolsando R$ 300 milhões, deixando o bbblube com a mesma ou maior dívida que a atual e sem nenhum patrimônio. E para isso, terá investido R$ 50 milhões para embolsar R$ 300 milhões. Não deixa de ser um negócio fenomenal. Para ele, o fenômeno. O bbblube fica pelado e com dívidas e ele sai com os bolsos cheios de dinheiro.

Mas qual o bbbruzeirense que enxerga isso e se revolta com o acordo com o Mitonaldo? Nenhum. Ou poucos. Afinal o time ganhou de 5×0 do Sergipe, de 4×1 do Pouso Alegre e de 3×0 do Tuntum. Tá vendo? Agora ‘temos time’. Então tá.

A verdade é que agora, o Mito é outro. É o Mitonaldo. A roda do tempo gira, mas a história se repete. A vaidade não é uma boa conselheira e nem professora. Ninguém aprende nada em sua companhia. Ainda bem!

Tudo que nos resta é desejar, de mentirinha, ‘boa sorte’ aos bbbruzeirenses. Porque sem ela, talvez a aventura não dure nem esses dez anos que estão programados.

Teobaldo

Pô, Jorge, pare de postar esse tipo de assunto por aqui. Vai que os simpatizantes do CSA-MG caiam na real e mandam o Mitonaldo catar coquinho… já pensou nessa hipótese, cara? Aí, como desgraça nunca vem só, pode aparecer um os outros 14 interessados (Mula sem Cabeça, Papai Noel, Saci Pererê, etc.) para, de fato, injetar dinheiro e ressuscitar o defunto, como estão fazendo no Vasco e no Botafogo.

Jorge

Eu tive essa mesma preocupação. Claro que pensei na possibilidade de a Mula sem Cabeça ou o Saci Pererê resolverem fazer uma proposta melhor que a do Mitonaldo. Mas depois percebi que a vaidade não deixaria esse povo enxergar a roubada que entraram e que não querem sair, então eu fiquei tranquilo. Pode ver aqui mesmo que o Mitonaldo está com a moral lá em cima. Afinal o time dele meteu 5×0 no Sergipe, 4×1 no Pouso Alegre e 3×0 no Tuntum. Isso aí, nem o Real Madrid já conseguiu! Mexe com o Mitonaldo para você ver como os bbbruzeirenses ficam bravos.

“Mas então porque você fica aí se metendo nessa história se nem bbbruzeirense é?” Perguntaram vários bbbruzeirenses, que eu sei, mas sem postar aqui. E essa é uma pergunta inteligente.

Então vamos lá responder. É que a nossa missão aqui é zoar de bbbruzeirense e do BBBruzeiro. Portanto, quando o Mitonaldo se tornar para essa torcida ingrata o que é atualmente o Mitair, então poderemos melhor zoar dizendo: “eu não avisei, tá vendo?”.

E os bbbruzeirenses irão ficar mais putos ainda ao constatar que, de fato, a gente tinha avisado, mas a cegueira e a ilusão deles, mais uma vez, os empurraram para o buraco sem fim.

Deixa eles irem acreditando no Mitonaldo. Eles estão sinceramente acreditando que “agora vai”. Eu também acho isso, embora pense que vai para um caminho diferente do que eles estão imaginando…

Pedro

A diferença é que o Ronaldo quer que o clube entre em recuperação judicial. Teria maiores descontos e juros muito menores. Porém dependeria do acerto com os credores. Hj o cruzeiro tem mais de 100 processos trabalhistas. Fazer acordo com essa multidão seria complicado. Permanecendo no RDE, as contas que você fez estão corretas. E pior, tende a piorar. Com um cenário de subida da SELIC, o custo da dívida do cruzeiro, no melhor dos casos que vc levantou, seria de qse 100milhões ao ano. A situação do cruzeiro é de fechar as portas. A salvação seria algum grupo injetando dinheiro, o que não aconteceu.

Diante disso, duvido que o Ronaldo não conhecesse a verdadeira situação, ou algo próximo a ela. A proposta dele, parece nesse momento, ação de fundo abutre. Entra, tira o que dá, inclusive jovens talentos e agora as tocas, e depois deixa falir. Por isso eu teria muita resistência pra aceitar esse acordo. Mas é aquele trem, né. Avisar, a gnt avisa desde o mitair e essa galera se faz de boba e não acredita.

Rei Melo

O que acontece no Cruzeiro é simples de entender…O tal presidente de porra nenhuma, foi em Sp arrumou uma treta rápida e passu o bastão de comando para o gordo….
Como é um cara que sempre foi envolvido com o tal conselho, ele claro que sabia que tinha treta, que o clube estava falido, e não tinha mais como sustentar o time, os abutres, os amiguinhos íntimos, e as malditas festas de confraria;
E todos todos la no clube ja sabiam disso, , o receio de cair novamente nas paginas policiais , fez que alguns recuassem e concordassem na tal venda ultra rápida..
LEMBRANDO QUE,, EM QUALQUER LUGAR NO MUNDO OU NO UNIVERSO, FAZER NEGOCIOS COM A THURMA DO CRUZEIRO TEM QUE TEr SEMPRE UMA TRETA,, UM POR FORA.
OS MALDITOS INUTEIS FORAM CONDIZIDOS A LOTAR A SEDE CAMPRESTE CONFINADOS ENTRE PISCINAS E QUADRAS DE PETECA.
Pessoas sem escrúpulos. Se perguntarem para torcida sobre estas canalhas , estes nunca mais iriam nem aos jogos.. alias,, sem ingresso free dificilmente alguns destes vermes vão a algum lugar,, Mesmos ricos são passa fome.. gente sem índole,, ou seja cANALHAS.
assim COMO O sR DALAI NUNCA .. NUNCA BATEU DE FRENTE COM A CORJA DA FACÇÃO, NUNCA RESPONDEU A PERGUNTAS TIPO… COMO UM ANALFABETO VIRA DIRETOR, UM ESTELINATARIO FAMOSO , DIRETRO GERAL , E UM PINGUÇA ALCOLLATRA VIRA PRESIDENTE,.. ISSO GALERA NINGEUM VIU… NINGUEM SABE .. ESTAS BOSTAS APARECERAM LA DO NADA.. BROTARAM KKK
KKK VINDO LA DO CONSELHO DO CLUBE KKKK SO BROTA ISSO .. BOSTA.
Se fizeram contrato nas coxas,, se o Maria loka, deu chapéu no resto do bando,, isso mostra claramente que o bando não serve para nada,, alias serve sim ,, para se unir e fazer confraria onde se discutem tretas e tretas..
Ai vem nova pergunta Dalai.. o incrédulo conselheiro que nunca ve nada sabe nada e escuta nada..
Se a Baleia Azul sair .. volta a trupe de Conselheiros? O Presidente florzinha? o Tal Gestor que nao paga contas e contrata amigos e familiares para trab de técnico??
PRESTEM ATENÇAO GALERA… AS OPÇOES DE DIREÇÃO DO CLUBE:
a MERDA…A BOSTA.. O LIXO INUTIL… e claro a facção União.. que ainda esta lá , fazendo treta com coxinha e churrasquinho desviado sem ficha no bar da sede campestre.
APOSTEM SUAS FICHAS… Ja até convidaram Edersom moreira kkkkk para técnico da merda Azul que tanto sonham os tais passa fome .
Isso serve para mostrar como um grupo de no máximo 500 pessoas inúteis destroem um clube,, uma instituição e se unem na calada da oite para se protegerem.
Se fossem pessoas honestas teriam lido o contrato, exigido por lei de ler o contrato, e depois assinarem ja que infelizmente essa corja da abutres , ainda assinavam isso.
Agora que o time tem pelo menos técnico.. apareceram de novo,, se dizendo protetores do patrimônio de clube… é piada pronta,, conselheiro do Clube protegendo o Clube? kkkkkk
Realmente .. se livrar dessa cambada… missão impossível,,
Nem o Putin animou.. diz o Putin em ultimas gravações direto de Moscou:
Vamos invadir a Europa,, Ásia, Marte, mas cuidado para nao se envolverem com um grupo de vagabundos la de BH, pq eles são capazes de destruir toda a grande Russia em dias,
è so fazer um churrasco e pronto.
So te lembrando Dalai.. não confio no Ronaldo, nem em Paulo André e muito menos na XP.
Mas convenhamos que te agora fizeram melhor que todos vocês no últimos 5 anos.
Ninguém da torcida do Cruzeiro confia em vocês.. nem vocês mesmos………..
Lembrei a galinhada adora vocês……sinônimo de derrotas , gozações e falcatruas…e claro paginas policiais…….

Riascos

Que merda!

jose fernando durães saraiva

Plano B com Ronaldo .É isto ! Os conselheiros têm que descobrir logo um plano B com Ronaldo
. Fazendo um exercicio de memória procurei formar um imaginário time composto por ex atletas do Cruzeiro, que já brilharam em seleções nacionais. Cheguei ao time escalado: Dida
Nelinho, Perfumo,Fontana,e Sorin
Piazza,Alex e Dirceu Lopes
Jairzinho,Marcelo e Tostão

Teobaldo

Ei… psiu…. José Fernando…. acorda, amigo. Ei, psiu… acorda… já estamos no século XXI… A realidade é Cabral, Bidu, Machado, Edu, Broque… entendeu a realidade ou precisa desenhar?

Janete de Azevedo

Agora o que temos ainda é um time imprevisível tanto quanto o técnico! !!

Atleticano

Esse ta vivendo na ilha da fantasia. rs

Janete de Azevedo

E tem muito mais talentos que formam mais de um time dos sonhos!!!

Teobaldo

Olha só que estória interessante: O presidente do ex-cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, justificou a necessidade de transferir Toca I e Toca II para o Ronalducho sob a alegação de que tais patrimônios poderiam ser penhorados para pagar o calote nos impostos federais (lembrando que tal atitude poderia ser encarada como ocultação de patrimônio para evitar tais penhoras). Hoje, o portal Superesportes, que abriga o Quintal dos Atleticanos, publicou um matéria na qual a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN) afirma que tais imóveis não podem ser penhorados para pagar o calote porque eles não foram dados em garantia do pagamento das dívidas. AFINAL DE CONTAS, QUEM ESTÁ MENTINDO? E os simpatizantes do CSA-MG continuam se deixando fazer de bobos…

Janete de Azevedo

O microscópico ssr é um mentiroso contumaz! Credibilidade zero. E quem mente nessa proporção, furta e rouba!!!

romulo

Esqueci de comentar sobre algo bem importante. O ronaldão condicionou a continuidade não somente com a transferência das tocas mas também com o pedido de recuperação judicial. E como isso funciona? O devedor entra, no judiciário, com o pedido de recuperação judicial, incluindo todos os credores; e nele deverá apresentar um plano de pagamento, detalhando de onde virão os recursos pra quitação e em quanto tempo pretende pagar. Se houver aquiescência de todos os credores, o pedido é aceito e implementado. E aqui há um detalhe mto importante: todos devem concordar.
E se alguém não concordar, como fica? O credor discordante irá apresentar os motivos pelos quais não concorda e pedirá execução/falência. O juiz determinará o levantamento de todo o patrimônio do clube (incluindo as tocas q ainda não terão passado pro nome do gordão) para que seja levado à leilão. Tendo sido arrematado todos os bens, os valores serão utilizados para pagamento aos credores. Como o valor será insuficiente, o juiz decretará insolvência/cancelamento do ente jurídico.
No mundo esportivo isso acarretará a ida, do q ressurgir do micróbio azul, pra terceira divisão do campeonato mineiro (curiosamente chamado de segunda divisão). Se tudo der certo, em 2 anos (2025) voltará ao módulo I, tendo chance de acessar competições nacionais em 2026.
Ou seja, se os conselheiros acatarem totalmente o pedido do ronaldão tbm poderá ser uma péssima solução. De qualquer maneira, qualquer decisão tomada pelos conselheiros poderá afetar drasticamente o futuro do micróbio azul. Será q eles irão analisar todas as opções e as consequências q cada uma poderá acarretar? Ou vão analisar somente quem estará oferecendo o melhor churrascão?

Janete de Azevedo

A pizza com sabor a lodo já está pronta!!

Marcinha Guedes

Acabar de todo não pode. Senão do que a gente vai rir? Num é senadorbionicozedopo?

João Vitor

Caro Dalai, permita-me discordar de vossa senhoria quanto ao assunto ronaldo.

não existe outra solução para o cruzeiro que não seja ele, e não vai existir patrimônio do clube se ele não quitar essa divida com a receita, é simples.

“A mas pagar só 50 milhões num clube do tamanho do cruzeiro é muito pouco”

Quantos conselheiros tem esse dinheiro e não quiseram colocar? na época q a XP estava buscando proposta, pq essa galera não chegou e falou “Olha eu tenho o interesse, está aqui minha proposta”

Na época em que com o perdão da palavra Estava tudo uma merda, ninguém quis assumir a bronca, agora q tudo começou a caminhar, que estamos vendo um time minimamente descente em campo, que o cruzeiro finalmente voltou a ser comentado nas paginas esportivas e não nas policiais querem avacalhar o negocio?

Por mim deveria ser passado para a SAF era todos os imóveis do cruzeiro, pois a associação não tem a mínima condição de administrar esses imóveis.

Ao que me parece vcs preferem ver o cruzeiro falido na mão de vocês do quem alguém de fora salvando a gente.

Teobaldo

“Quantos conselheiros tem esse dinheiro e não quiseram colocar? na época q a XP estava buscando proposta, pq essa galera não chegou e falou “Olha eu tenho o interesse, está aqui minha proposta”

RESPOSTA: Porque não deu tempo, João Vitor! A SAFadeza foi aprovada numa sexta-feira à noite e no sábado pela manhã o Ronalducho já tinha assinado o contrato. Acorda, amigão, o ex-cruzeiro foi passado para trás!

Joao Vitor

Meu caro, a SAF foi aprovada em agosto e vendida em dezembro, na sexta a noite foi aprovada que poderia vender 90% ao invés de 49%, de agosto ate novembro qualquer um poderia ter feito propostas… tanto que quando foi aprovada, surgiu um monte de especulações dizendo que era sheike árabe, que era os donos do liverpool.

Joao Vitor

De agosto ate novembro, não teve 1 conselheiro que fosse que se interessou em fazer uma proposta? pq se eles tivessem feito poderiam estar ai falando agora “O Sergio vendeu pro ronaldo, mas eu fiz uma proposta melhor, ta aqui ao, documentado”

Mas não, nenhum se interessou, mas agora q começou a ser organizado a casa, todo mundo quer ser dono e dar palpite.

Não to defendendo o Sergio Santos, pra mim ele foi um dos piores presidentes da historia do cruzeiro… mas nessa questão do ronaldo ele ta com razão.

Jorge

Eu não tenho assim tanta certeza que o time do BBBruzeiro seja tão descente como você diz. Tomara! Torço muito que isso seja verdade! Mas não tenho essa certeza toda. O tempo dirá!

Sem Paciência

KKKKKKKKKK

Augusto

Passando pra dar uma notícia sensacional :
Segundo pesquisa saída do forno, a torcida do CSA é muito maior que a do Galo.
O que prova que o brasileiro é masoquista, também comprovado em pesquisa recente.
E já que tô aqui :
Viva 08/12/2019….já tá fazendo bastante tempo né?

romulo

E nessa msm pesquisa, constataram q não existe torcedor do mequinha em Minas, q é de 0%. Ou seja, credibilidade zero pra essa pesquisa.

Sem Paciência

Segundo a pesquisa, existem mais de 150 milhões de torcedores no Brasil. Isso é mentira! Muita gente não liga pra futebol.

E nem, nessa pesquisa, fala que as marias têm 9 milhões de SIMPATIZANTES. Fala de 6,7 milhões. E tem ronaldete falando em 10 e 12 milhões… KKKK
Inêses sentadas! KKKKK

romulo

A gente sabe q, se contar todos os simpatizantes (pessoas q não ligam pra futebol mas q, se perguntadas, dizem torcer de determinado time, ou pessoas q torcem pra vários times), as smurfetes mal conseguem chegar a 2 milhões…

Tbm achei mta comédia, ganharam umas 2 ou 3 partidas e a torcida decantada por elas subiu de 9 pra 12 milhos grandes… kkkkkkkkkk

Janete de Azevedo

Boa noite/Bom dia!
Espero ser breve nesta pré despedida! Ainda teremos pela frente, poucos dias de convivência… Agradeço desde já, o que aprendi com o melhor que cada pessoa pode dar neste espaço. Sigo sendo por tradição, aprendiz Ad aeternum!!!
Sinto cheiro de pizza no ar, cujos ingredientes são mais mentiras, manipulações, corrupção, midia e lives do jabá. ..
Antevejo que tudo ficará como está. Os especuladores que comandam o CRUZEIRO, o levarão à falência! É uma questão de tempo! Sou muito otimista mas não posso perder a noção da realidade tangível. Aliás, Ronaldo tem conhecimento de sobra de como falir um Clube. Está no seu currículo de empresário que abre e fecha empresas!
A Bocolândia Azul, que também existe em outras cores, crê que com essas goleadas sobre times modestos são garantias de acesso à Série A. O time está melhor, mas essa garantia não existe!!! Além disso, por ser servil, é refém do conto do salvador da pátria.
O documento publicado pelos Conselheiros, contém denuncias verdadeiras e a lógica indica que mais obscurantismo existe nesse processo de Safadeza de alto impacto. Sabemos todos que conselheiros corruptos e microscópicos presidentes levaram o CLUBE a esta situação! Ora, as Tocas que têm a tradição de revelarem talentos nacionais e internacionais, estão neste momento sob a mira e a ambição desmedida dos especuladores: conselheiros corruptos, o microscópico ssr, ronaldo e xp! A mídia e as lives do jabá insistem em não cobrar transparência e evitam mencionar o salutar exemplo de Textor no Botafogo. Aliás ele tem faro genético para os negócios: pertence à genealogia dos DuPont! !!! Seguirei amando a minha RAPOSA IMPERIAL DAS AMERICA. Enquanto perdurar esse cenário de entreguismo e corrupção, já não mais quero saber de nenhuma informação relacionada ao meu amado PALESTRA ITÁLIA CRUZEIRO! ! Fico com o meu REAL MADRID, cuja paixão nasceu através do CRUZEIRO, no maravilhoso pacto que permanece até hoje e que celebramos eu e os meus amigos hispânicos: eles torciam pelo CRUZEIRO e eu, pelo MADRID!!!
Pelo exposto, já não faz mais sentido a minha participação neste Blog. Mui agradecida sempre!!!

Sem Paciência

Vc pode torcer pro Galão… rs

Janete de Azevedo

Não dá! !!

Sem Paciência

Por quê? O quê te impede? Não temos nenhum preconceito.
É apenas uma decisão íntima.
Se vc quiser, as portas estão abertas!

Janete de Azevedo

De toda maneira, agradecida pela sugestão! !!

Teobaldo

“….até hoje e que celebramos eu e os meus amigos HISPÂNICOS”

A vaidade traiu você, Marta Coretja! Ou seria Beth? Kkkkkkkkk!!!

De qualquer modo, espero que repense sua posição de sair do blog. É sempre bom ler seus textos repletos de inteligência e CLARIVIDÊNCIA, além de suas respostas sintéticas e bem humoradas!

Abraços!

Janete de Azevedo

Sei que você, Teobaldo, fez uma brincadeirinha bem humorada! Mas, a título de conhecimento, vou aproveitá-la para expressar os meus sentimentos de memória histórica, suas tradições, sua mística e o seu legado, mundo afora! Em toda família, existe a tão lamentável banda podre. A minha, evidentemente, não fugiu à regra! Sem uma gota de vaidade, porque nunca permiti que a mosca azul me picasse , mesmo estando a ocupar, cargos de alta responsabilidade, mas com muita honra e glória, posso afirmar emocionada que sou filha da mesma árvore genealógica de Fernando de Bulhões y Taveira de Azevedo, a quem carinhosamente, chamo meu “Primo Querido”! Ele me orienta, me inspira, me protege, me coloca no colo como se eu fosse o Menino Jesus! Estou a referir-me, a SANTO ANTÔNIO DE LISBOA E PÁDUA! Também imortal legado de fé e coragem, deixou o BEATO IGNACIO DE AZEVEDO. O mesmo exemplo de coragem que fez brandir as intrépidas espadas dos Azevedo para liber
tar a Galicia dos mouros, depois de 800 anos de ocupação do Reino da Espanha. São grandiosos os nossos legados nas artes, no matriarcado valente e sábio. Entre os homens de talentos em todas as frentes
desafiadoras também vencidas de maneira exemplar, estão as obras do Marechal Thaumaturgo de Azevedo e do meu amado Vô Azevedo, militar honesto e destemido que, mesmo sacrificando a sua família, garantiu a paz e o florescer dos lampejos de luz que começaram a desenhar pequenos passos de desenvolvimento na longínqua e abandonada Amazônia! Não quero, mergulhar nesse lodaçal de corrupção porque chegaria o momento que eu, como muitos torcedores servis e conselheiros covardes, estaria a defender o indefendivel. O que tenho que defender é o legado dos meus mais insignes antepassados, que também é o meu!
Há pouco, renomados cronistas da Tupi, expressaram o mesmo ponto de vista que tenho expressado nos meus breves comentários! Vou sentir saudades de vocês! Carinito & Bendiciones! !!!

Jorge

Janete, descobri nesse seu texto. Você é uma legítima Atleticana! Nem adianta negar! Você não conseguiria. Ainda não se descobriu, é verdade. Mas vai chegar a hora. Estaremos aqui para te recepcionar com todo carinho, de braços abertos!

Janete de Azevedo

Mui engracadinho! Agradecida pela manifestação carinhosa!

Janete de Azevedo

Gracioso e acolhedor, o seu comentário! Um dia, quem sabe, DEUS pode dar-nos a oportunidade de celebrarmos juntos as tradições das nossas cores adversárias, em algum Boteco de BH… O passado e o presente são nossos, mas o futuro a DEUS pertence! !!

romulo

Então seus parentes libertaram a Galícia; interessante. Presumo ser a parte de baixo da Galícia, antes de atravessar o rio Minho. Meu avô nasceu do outro lado do Minho, em Pontevedra. Talvez, quiça, tbm tenha sido libertada pelos seus parentes…

Janete de Azevedo

Olá Rômulo. Prazer sabê-lo luso-brasileiro! Meus heróicos antepassados lutaram por toda a Galícia. Onde estivessem os mouros, eles partiam pra cima! Alguns morreram nos campos de batalha, uns clãs permaneceram na região e outros retornaram a Portugal. Outras famílias portuguêsas também participaram dessas batalhas libertadoras!!!

romulo

Por forças das circunstâncias e da história, hispano-brasileiro. A Galícia tem alguma autonomia administrativa dentro do reino da Espanha, mas é uma autonomia bem limitada (acho q até os estados norte-americanos possuem mais autonomia). A princípio, eles não gostam dos espanhóis. Qdo fui lá, não sabia deste detalhe e conversei em espanhol. Não tive boa receptividade; mas tudo mudou qdo disse q era brasileiro e q estava procurando o registro do meu avô. Aí tudo mudou; foram mto gentis e solícitos. Tentaram me ajudar de todas as maneiras, msm eu continuando a comunicar em espanhol (não sei falar galego, apesar de entender quase tudo q falava na TV do quarto do hotel).

Janete de Azevedo

Se não tivessem bolas de árvores de natal, aquelas que quebram com facilidade, entre as pernas,dos conselheiros com poder de decisão, já teriam feito uma intervenção nesse escândalo mundial! Provas não faltam, mas faltam bolas de verdade!!! Que estrondosa vergonha!

Primeiro, sinceramente lamento sua saída deste blog. Seus comentários são lúcidos, corajosos e coerentes. Espero que você mude de ideia. Mas caso seja impossível você rever sua decisão (mais uma vez espero que mude de ideia) você fecha sua participação aqui com chave de ouro. Mais uma vez parabéns, abraço sincero.

Janete de Azevedo

Obrigada! Marquis, sua sinceridade conquista! Podemos ter opções contrárias, mas acima de tudo, tem que prevalecer o respeito às tradições! Estejam onde estejam!!!!

Janete de Azevedo

O tempo publicou um documento assinado pelos empregados que pedem a permanência do pretenso dono. Coisa mais ridicula: até isso existe no CRUZEIRO LODAÇAL!!! E os conselheiros já estão a preparar uma enorme pizza, com sabor a lodo!!!

Roberto

Dalai, Vejo o senhor muito precupado com o atual momento do Cruzeiro onde o Ronaldo desembolsa apenas 50 milhoes para comprar um dos maiores clubes do Brasil e do mundo…Gostaria de saber o ‘por que’ do senhor não ter se manifestado assim(tão preocupado com o Cruzeiro) quando o Itair e o Wagner DESTRUIAM O CLUBE?…Pq o senhor se mostra tão perocupado com o clube nesse momento mas não teve o mesmo sentimento quando bandidos destruiam o clube? Pq Doutor Dalai? Pq o senhor se manteve tão calado? Todo mundo, até um cruzeirense de 10 anos, sabia que aquela quadrilha estava destruindo o clube…POR QUE O SENHOR NÃO DEMONSTROU A MESMA PREOCUPAÇÃO COM O CLUBE NAQUELA ÉPOCA, CARO AMIGO DALAI?

Jorge

Eis uma boa pergunta.

Mas uma boa pergunta não anula outra melhor ainda.

Por que um bbbruzeirense vê seu time ser vendido por cinquentinha, aplaude e ainda fica bravo quando, até quem não torce para o bbbruzeiro, fala que deveria valer um pouquinho mais?

Por que aceitar tão pouco? É tudo que vocês acham que valem? Logo o bbbruzeirense tão vaidoso!!! O que não faz três anos na série B!!!! Se vendendo por tão pouco!!! Que decadência!!!!

romulo

Ótima pergunta. Em cima do ponto; cirúrgica. Falam q o clube é gigante, q tem 20 libertadores, 30 copas do brasil, trocentos brasileiros e acham q tá ótimo vender o clube pelo valor de um jogador meia boca pra um clube pequeno da europa. O luiz henrique, moleque do fluminense q ainda é apenas uma aposta, foi vendido pro pequenino Betis da espanha por 70 milhões. Vale mto mais q o clube q os torcedores propalam pelos 4 cantos q é gigante. Gigante q os torcedores acham q 50 contos tá ótimo; gigante em q???

Janete de Azevedo

Nesta história pantanosa de alto contágio, seguem as insistentes mentiras, manipulações, omissões, servilismo, covardia, falta de respeito à memória histórica do PALESTRA ITÁLIA CRUZEIRO, “não existe brincadeira de mau gosto”! O que existe com imensa visibilidade é que a principal ferramenta de trabalho, é a ma fé exposta com cinismo descarado! Ao gosto do freguês! ! Tudo isso é normal: e o exemplo de MR. TEXTOR, eles fingem que não vêem! !!