COMEÇAM AMANHÃ SEMIFINAIS DO MINEIRO - Quintal do Dalai

COMEÇAM AMANHÃ SEMIFINAIS DO MINEIRO

  • por em 21 de março de 2022

Cruzeiro /Flickr / Reprodução

O Cruzeiro que, oportunamente, preservou os titulares no jogo de sábado, estará em campo amanhã, no Mineirão, para o primeiro confronto com o Athletic. O time de São João del-Rei entra com a vantagem de jogar por dois empates porque terminou em segundo lugar na primeira fase do Mineiro.

Venda de ingresso começou ontem, intensa procura. A Nação Azul espera aplaudir, mais uma vez, a evolução tática e de conjunto do time em suas últimas apresentações. Foco total na crescente harmonia, já detectada, entre defesa, meio de campo e ataque.

O local do segundo jogo ainda é uma incógnita. O Athletic quer ficar em casa, no seu Estádio Joaquim Portugal, mas para isto terá de atender às exigências pré-estabelecidas: laudos positivos de segurança e cabine adequada para o VAR, usado a partir das semifinais.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. PATROCINANDO FESTA ALHEIA – Acho que o cruzeirense esperava mais da jovem equipe que enfrentou o Patrocinense e foi derrotada por 2 x 1, levando o time da casa a festejar a permanência na elite do Mineiro. A expectativa não era de conjunto ou de sistema de jogo pois muitos ali jamais haviam disputado juntos uma partida oficial. Era de lampejos individuais, jogadas inesperadas que fariam a torcida logo colocar na testa do menino uma etiqueta imaginária: “futuro craque” ou “aguarde um pouco mais, minha valorização vai salvar o Cruzeiro”. Não aconteceu, talvez também pelas péssimas condições do gramado, responsável pela volta de quem andava sumido das manchetes: o montinho artilheiro.

É evidente que outros testes poderão dar outros resultados, porque a turma é muito jovem. O goleiro que ficou de reserva no jogo de sábado tem 16 anos.

Mas alguns pontos foram destaques negativos: reclamações acintosas contra a arbitragem, em lances bobos, como um lateral no meio do campo; nos últimos 15 minutos de jogo, quando o esforço generalizado deveria direcionar-se para o ataque rápido, a cansativa troca de passes na intermediária e, o mais grave, a negligente e impensada opção pela falta, em jogadas que comportavam tentativa produtiva de tomada de bola. Isto facilitou em muito a cera legal que passou a ser feita pelo Patrocinense em todo o segundo tempo. São detalhes importantes que decidem uma partida e ajudam na formação de um futuro craque.

Paulo Pezzolano deve ter tomado nota.

2. DO SOFÁ, É FACIL! Nesta fascinante aventura diária de viver convivendo, é sempre útil mentalizar pela manhã, a Oração de São Francisco: pedido de forças pra mudar as coisas que precisam ser mudadas, suportar aquelas que não podem ser alteradas, e sabedoria pra distinguir uma das outras.

Viver o Cruzeiro, hoje, é escolher entre estes dois caminhos: aceitar ou reagir.  As negociações que resultaram na SAF ampliaram exageradamente o conceito de “clausulas de confidencialidade” a ponto de não se divulgar absolutamente NADA do que foi acertado com Ronaldo. As surpresas começaram poucas semanas após sua entrada como gestor absoluto, fazendo fundas alterações, recebendo total apoio da torcida: anunciou que ainda não estava definido o seu investimento… Era sabido, como consta na lei, o prazo de confirmação. Mas Ronaldo tomou medidas administrativas radicais que produziram a falsa impressão de coisa definitiva. A surpreendente proposta de amealhar os dois CTs divide agora a Nação Azul.   Continuamos absolutamente desinformados. Há os que aderem logo ao voto de confiança ilimitado a Ronaldo:  Melhor ficar com ele os CTs do que serem arrematados por qualquer um; Antes Ronaldo do que esses conselheiros que arruinaram o Cruzeiro, etc, etc. Se tiver de entregar o Cruzeiro todo, vamos entregar, porque vale a pena! São as metralhadoras giratórias da Internet disparadas sempre do sofá, que é mais fácil. E por ímpeto emocional. Sem qualquer miligrama de raciocínio. A contra argumentação não vem pela lógica e sim pelas ameaças físicas de atentado. Desta vez não há bandidos envolvidos. Precisamos resolver a questão com argumentos, não com violência.

Felizmente, muitos cruzeirenses acham que vale a pena, sim, lutar pela permanência de Ronaldo, mas com transparência mínima, em honra de um patrimônio imobiliário e metafísico construído há mais de cem anos.

3. UM ELEFANTE INVISÍVEL? – Você, caro leitor ou cara leitora, que chegou até aqui, (com licença de Juca Kfouri), pode imaginar um contrato de compra e venda, celebrado por R$ 400 milhões, sendo que um passivo tributário do mesmo valor tenha passado despercebido pelas partes, mesmo após uma preliminar devassa contábil que se estendeu por dois meses?

Naquele emaranhado de números, um passivo tributário deste tamanho é como um elefante transitando entre os relatórios. Impossível não ser visto. Ainda mais, depois do ajuste feito com a Procuradoria Federal da Fazenda.

Inacreditavelmente, porém, é o que consta da nota expedida por Ronaldo. Leia-se:

“Vale ressaltar também que o pedido de inclusão das Tocas I e II na transação é simplesmente para proteção do patrimônio do Cruzeiro, diante de uma realidade que se revelou significativamente mais grave do que aquela indicada nas informações inicialmente disponibilizadas e que foram utilizadas para a elaboração da proposta apresentada ao Cruzeiro. Hoje a Toca 1, a sede do Barro Preto e parte das receitas do futebol estão comprometidas em razão de dívidas tributárias de aproximadamente R$400 milhões, as quais não estavam previstas na negociação inicial. No curto prazo, os imóveis podem ser leiloados e as receitas apropriadas por falta de pagamento”.

Sem qualquer dúvida, Ronaldo faz até agora um trabalho extraordinário, com reflexos no gramado e fora dele. Tem merecido o apoio da torcida, representado pelo crescente número de sócios torcedores, se aproximando de 50 mil. Quanto a mim, com orgulho e satisfação crescente, sou sócio diamante. Mas por isso vamos dar a ele, às cegas, todo o patrimônio do Cruzeiro, alterando profundamente, contra o Clube, o contrato inicialmente assinado?

Assisti, com todo interesse, a entrevista concedida à rádio 98-FM por Gabriel Lima, apresentado como líder da equipe de Ronaldo. Repetiu algumas vezes que a intervenção “salvou o Cruzeiro”, que, sem ela, não teria qualquer condição de sobrevivência.  Desculpe-me, mas se tínhamos mais 15 propostas, parece lógico que a presença de qualquer outro investidor salvaria também o Cruzeiro, pois esta era e é a finalidade dessas transformações jurídicas.  A todo momento Gabriel, repetiu, contraditoriamente, que não estão enfiando a faca no Conselho, mas se não forem atendidos, vão se reunir pra decidir que rumo tomar. E paralelamente, Ronaldo vem declarando que “agora, a sorte do Cruzeiro está nas mãos do Conselho Deliberativo”. O que me assusta é a possibilidade de, alguns meses pra frente, ouvir Gabriel Lima avisar que se não lhes forem passadas as sedes da rua Timbiras e da Guajajaras…

4. Clausula de confidencialidade – Alguns contratos costumam impor. Nunca, porém, do contrato todo, quando se trata de bens de uma coletividade.

5. Jogo “semi amistoso” e “pênalti-Hulk” – os dois temas fervem nos debates neste QUINTAL, capitaneados por vários condôminos, em especial Jorge, Sem Paciência e José Antônio. Visões diametralmente opostas, conforme a camisa de quem comenta. Vamos tentar reavivar pontos que acredito sejam incontroversos.

O 9×2 – Palestra Itália contra Atlético –  aconteceu em 1927, no encerramento de um campeonato mineiro durante o qual, segundo declarou Ninão, anos depois, os palestrinos fizeram tudo para que se encerrasse o longo período de dominação americana (decacampeonato). Nesse “tudo” estaria, por exemplo, perder por um elástico placar no jogo contra o Atlético. Reforçando esta versão está um fato incontroverso e inusitado ocorrido logo após a partida:  mensagem de felicitações enviada pela diretoria do Palestra à diretoria do Atlético. Esse jogo seria mesmo “oficial”? Daí, a solução do “semi-amistoso”.

O “pênalti-Hulk” não é qualquer um. Ocorre sempre em “jogo estratégico” e em momento decisivo, quando já falta munição pra artilharia. Tal como uma fruta verde, precisa maturar.  Hulk se encarrega disso, “buzinando” no ouvido do árbitro em todo lance que admita polêmica. Preparado o terreno basta aguardar a oportunidade de uma corrida para o interior da área, trançar o pé ou a perna com o defensor e se atirar ao gramado. Bingo!

6. Marcos Mineiro cruel com a barraca atleticana neste minifúndio:

“Só uma pergunta: vc estava lá, quando houve o 9×2? No 6×1, estávamos todos em Sete Lagoas! ”

7. Rogerio da Cunha Maurício não alivia:

“Como observador dos fatos e reações de protagonistas, permito-me emitir minha opinião sobre o engodo chamado Ronaldo Fenômeno e a SAF Cruzeiro. Desculpe-me, mas a culpa deste verdadeiro 171 de que o Cruzeiro está sendo vítima é sua, do Pedro, do Vitório, do Saulo e de todos os demais homens probos que ainda existem no Cruzeiro. Como gestores e conselheiros, vocês aprovaram um negócio sem conhecer os detalhes que, como disse a XP é protegido por cláusulas de confidencialidade. ”

Meu caro Rogério, a aprovação da SAF, naquelas circunstâncias, era a única saída. Fomos aceitando tudo que nos era imposto porque não havia nem condições de dizer “não”. Está neste plano o percentual de transferência das ações, inicialmente pretendido em 51% para o Clube, caindo depois para 40, 30, 20 e finalmente fixado em apenas 10%, com Ronaldo assumindo 90% das ações. Você se lembra: aprovada a SAF, na manhã seguinte o presidente SSR já estava sendo fotografado em São Paulo, com Ronaldo, festejando com champanhe a assinatura de um contrato que ninguém mais conheceu, cujas cláusulas permanecem misteriosas. O advogado que assessorava o Cruzeiro nessas tratativas, dr. Bruno Volpini, surpreso, afirmou desconhecer o contrato e se considerou traído.

Hoje, meu caro Rogério, com o time em franca evolução, o apoio a Ronaldo é quase unânime. Mas a que preço? Esta é a pergunta.

8. Bruno Araújo de Carvalho pede mais atenção, nas negociações, por parte dos que representam o Cruzeiro, porque nossos interesses, a seu ver, não estão sendo bem defendidos “e podemos pagar caro por isso em um futuro próximo. ” Mas está otimista:

“Em contrapartida, acho que temos de levantar uma bandeira branca e procurar sempre o diálogo para que se chegue a um denominador comum para as partes, pois é fato que o trabalho feito pela equipe do Ronaldo, dentro e fora do campo, vem surtindo efeitos, em curto prazo, no futebol”.

É isto Bruno, manter Ronaldo sem perder o Cruzeiro.

9. Sassá estreia em grande estilo neste QUINTAL mas comete o pecadilho de nos acusar de arrogantes e vaidosos em nosso passado. Nunca fomos. Não se pode confundir a natural satisfação e alegria pelos títulos conquistados, com pretensão e arrogância.

Sassá, você queria que a gente comemorasse tantos títulos com minutos de silêncio?

10. A incrível NAÇÃO AZUL – varrido por um tsunami que arrasou suas finanças e depois trancado em casa, junto com o mundo, por causa da pandemia, o Cruzeiro vai disputar, pela terceira vez seguida, a Série B. Continua sobrevivendo vendendo almoço pra comprar janta. Mesmo assim, apesar do flagelo que, nessas proporções e nessas coincidências, jamais atingiu qualquer outro grande clube, mesmo assim, inacreditavelmente, o Cruzeiro continua O MAIOR DE MINAS!

A pesquisa publicada sábado, pela Quaest/Genial é esta:

Cruzeiro – 26%

Atlético – 18%

Flamengo – 9%

Corinthians – 5%

Destaque para a grande arrancada do Atlético que há algumas décadas era ultrapassado por Flamengo e Corinthians.

 

 GARIMPO

“Quem mexeu no meu queijo? ”

(Spencer Johnson)

Num pequeno livro, uma grande bússola de vida.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
188 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Janete de Azevedo

Bom dia!
O obscurantismo permanece nesse cenário de autêntica Safadeza! As ameaças aos conselheiros assumem contornos de terrorismo e que estão a assustar empresários poderosos que preferem ficar afastados da votação que vai decidir a sobre vida e/ou a falência do CRUZEIRO. De onde se origina esse poder do terror que tanto os assusta e os faz recuar como meninos medrosos e indefesos? Por que esse mesmo terror não ameaça a microscópica e poderosa figura de ssr? Que estranha e facciosa maneira de conduzir esse processo notoriamente sem transparência, e que coloca a corrupção que asfixia o CRUZEIRO, com status de virtude e sob os aplausos dos conselheiros e torcedores que decidiram eleger um empresário leque (abre e fecha empresas), como salvador da pátria, cuja idéia sem sustentabilidade, diariamente, é fortalecida com chantagens de toda índole, pela mídia e lives do jabá! !!

José Antonio

Cuidado cara Janete!!!! Com bandido não se brinca!!! Pode sobrar pra você!!!! Essa gente está determinada a afastar todos que são contra a tal venda (venda não, transferência) do time para o Ronaldo… Parece que o futuro dono já amealhou apoio em todos os seguimentos, talvez o mais fácil seja o tal conselho do time de bocha, eles se vendem por churrasquinhos, caldos e ingressos grátis, lembra do Wagner Pires??? Pois é….
Você parece ser uma cruzeirense que enxerga além do que tentam “empurrar goela abaixo dos torcedores ingênuos”, e isso é perigoso pra essa gente e seus defensores… No mínimo, vão te chamar de atleticana!!!!!
Ainda bem, para nós atleticanos, que pessoas como você são poucas, a maioria se deixa levar por falsas promessas, agradados e conversinha fiada…
uma ótima semana pra você

Sem Paciência

Concordo com a Janete desde a última postagem do Dalai.

Estava faltando culhões (se é que um dia tiveram) aos marianos!
Será que ninguém mostrará coragem???

Não se brinca com bandidos! Põem-se eles na jaula! Não temos polícia, MP-MG e TJ-MG???
Cadê esse povo???
Bora trabalhar!

Afonso Lemos

Tem sempre uma franga de bosta pra baixar o nível da discussão. Vá de retro, franga.

ivan junior

BBBfonsa, volta para o tubulão de esgoto de onde voce se esconde desde 2019 e tira o pau gigante do Kid Bengala do cu para escrever suas merdas aqui neste merdel do Cara de Bunda

Afonso Lemos

O pau gigante de que você fala, a sua mãe quis pra ela. Ivan, o Terrível Idiota.

José Antonio

Quem essa maria escrota???

Afonso Lemos

Humm a franga tá curiosa.

Sem Paciência

Ô,fonfosa! Saiu cedo da Pedro II pra falar merda, hem? KKK

Afonso Lemos

Pode ser, mas falar mais merda que você é muito difícil.

Galo Doido New York

A franguinha BBBafonso está na area com pinto na boca.

Janete de Azevedo

Obrigada pelos seus cuidados! Anjos visíveis e invisíveis cuidam de mim! Bênçãos! !!

Jorge

José Antônio, se chamarem a Janete de ‘atleticana’ isso será um elogio para ela. E, na verdade, eles estarão perscrutando a sua alma e descobrindo o que até ela ainda não sabe. Já disse para ela, quando ela se cansar de toda essa sujeira que permeia o time do Barro Preto, ela será recebida de braços abertos pela torcida atleticana.

Janete de Azevedo

Um dia, com a graça de DEUS, vamos degustar um delicioso “PF Mineiro” (amo esse prato), em um dos Botecos tradicionais de BH!! Topas?

José Antonio

Se aceita uma sugestão o Rochedão do Bolão é top de linha….

Jorge

Eu estava nesse lá na madrugada de 24/07/2013. Só dava Galo!!!

Janete de Azevedo

Aceito!!! Huumm! !
Sempre faço por aqui a melhor comida do Brasil: a mineira! Tenho uma linda panela de pedra sabão que comprei em Ouro Preto!

José Antonio

Então o dia que você quiser está marcado!!!!!

Jorge

Tô dentro demais!!!

Afonso Lemos

Até vomitei com esse comentário. kkkkk

Jorge

Tudo bem, você não iria ser convidado mesmo…

peppeu

Nosso historiador Manuel Panhame não está gostando desta intimidade com a musa Janete / Beth…

Afonso Lemos

O historiador comedor de inhame, legal.

ivan junior

Cuidado, Capitã Chorume!! Vai vomitar o que restou de seu microcerebro.

Afonso Lemos

Ivan, o Terrível idiota, recolha-se, idiota (de novo) kkkkk

José Antonio

Ninguém te chamou , maria!!!

Sem Paciência

Como você é escroto, hem? Revoltada, vadia? KKK

Afonso Lemos

Ei, tá querendo me confundir com as da sua casa?

QUE DENOMINPOU AS MARQIS

Vomitou o que querida? Será que é o que estou pensando? Engolir demais isto costuma ser problemático. Sai fora gulosa.

Afonso Lemos

Garoto experiente é isso aí.

peppeu

Vomitou semen, hehe

Galo Doido New York

Engasgou com o pinto do Galo.

Afonso Lemos

Fica fria aí, galinha doida

ivan junior

BBBfonsa, capitã chorume. Pare de ficar fazendo ponto de pederastia na região da Arena MRV. Já não bastou o coro que os moradores do Bairro California deram em voce semana passada!! Falta-lhe vergonha mesmo nessa sua cara de cu, não é, BBBixa imunda!!

Sem Paciência

Fala, Dalai!
Bom dia, Cara!

Sejam todos muito bem-vindos ao maravilhoso Mundo do Dalai!

Brincadeiras clubísticas à parte; escrevo também para amigos celestes que reclamam da dureza das divididas, mas reconhecem que são sempre na bola e VERDADEIRAS. Segundo eles, escrevo as verdades que nenhum “torcedor” azulino quer ler. E, menos ainda, teria coragem de escrever. Afinal, alguém tem que colocar o dedo na ferida… Perco mais que ganho com isso… Mas, cada um tem seu caminho a seguir e sua cruz a carregar. Vamos carregá-la altivamente!

Primeiro, tratar as partes do contrato de DOAÇÃO do CSA-MG: de um lado, um pessoal que deu cano até em “pai-de-santo”… Ora, se contratou é porque acredita nessa corrente religiosa. E deu cano??? Que tipo de gente faz isso???

No outro corner, digo, no outro lado do contrato, o gordaço, que ficou famoso por, após passar HORAS “consumindo” o programa de TRÊS “mulheres de tromba” num motel se negou a pagar o “entretenimento”. Quem faz isso??? Tá certo que ele entrou com o c* na atividade, mas combinado não é caro… rs

A partir dessa ocorrência, os advogados até criaram a expressão “levar a La Ronaldo”: que é quando TRÊS desembargadores (todos da turma) julgam contrário ao seu interesse.

Caracterizadas as partes, vamos ao objeto do contrato: a DOAÇÃO dos bens da MASSA FALIDA do CSA-MG. Havia um consenso que 400 milhões mais TODAS as dívidas já era ruim. Mas, depois, das recentes informações, ficou MUITO PIOR!

Primeiro, não eram todas as dívidas. Se vc levar a sério os balanços do CSA-MG (KKK), seriam quase medade das dívidas existentes descontadas. Como não estavam incluídas as tributárias, que o gordaço SEQUER sabia que existiam… Segundo ele! KKK Também não sabia das trombas das”moças”… KKK Então, se responsabilizou por apenas 500 dos 900 e tantos milhões do passivo. Já é mau. Mas, piora! MUITO! KKK

“Pagaria” apenas 400 milhões, mas na realidade são apenas 50 porque pode tirar os outros 350 do faturamento do clube… Lembrando que só pagou o transfer ban no último segundo. Alguns atletas até ficarem de fora. Tudo para esperar a entrada dos incautos, digo, torcedores, no programa sócio 5 cruzes (pra enterrar melhor). Ou seja, já pegou uma parte do dinheiro ali… Do bolso dele que é bom… Muito diferente dos adquirentes de BoStaCHORO E VaISCAINDO que já pagaram a entrada SEM CHORO.

Pra piorar mais um tiquinho (rs), agora quer as DUAS TOCAS pra fechar o negócio… Segundo ele, por não saber/caber a ele o pagamento das dívidas tributárias. Foi ALADERADO, quando da assinatura da carta de intenção, que ele iria sim pagá-las. E ele NUNCA NEGOU! ! !

Por fim, por quê passar as Tocas pra SAF??? Elas valem, por baixo, 250 milhões. Se as dívidas tributárias são de 200 milhões, a SAF ganharia 50 milhões nessa brincadeira. Lembram do valor da “entrada” do gordaço no negócio? Exatamente 50 milhões! Ele não iria pagar nada! Apenas entrar com o nome! KKK

Ademais, há outras formas de “proteger” os imóveis. Podem estipular em contrato que as Tocas apenas poderiam ser vendidas com concordância do gordaço. E constar essa condição em cartório. Poderiam, ser adiantados os valores das dividas tributárias diretamente pelo gordaço com o pagamento das parcelas e acerto das contas quando fosse repassar os 20% para o clube.

Relembro que passar as Tocas para a SAF representa passar 90% do valor delas diretamente para o gordaço. A bagatela de 225 MILHÕES pra ele.

Ele até conversou que se houver LUCRO IMOBILIÁRIO passaria 50% para o clube. Mas, como??? Não iria manter as Tocas “para sempre”??? Onde os jogadores iriam treinar se vendessem??? O golpe taí! Cai quem quiser…

E a RECENTE preocupação do conselhinho que nunca sabe de nada, que nunca viu nada… É que não puderam fazer “considerações” antes, quando o SSR fechou o negócio às pressas. E perceberam que o clube não iria receber nada praticamente referente aos 10% deles. Como assim??? Quem vai pagar os churrascos, os whiskies, o pó, os caldos, a bocha; digo, o cloro da piscina, a manutenção dos clubes sociais? KKK

Não há mocinhos nessa estória! Só gente ruim. E gente muito pior. Vc decide quem é quem!

Por hoje, é só, Pessoal!

José Antonio

Caro “Sem paciência”,
nunca houve “venda”, sempre foi uma doação, seja qual for o valor… Quando alguém “compra” alguma coisa é pago o valor pretendido ao dono e a tal coisa é transferida… Quem é o “dono” da espelunca falida??? Quem vai receber os 50 milhões, ou 400 milhões ou seja que valor for???
Na verdade o que aconteceu foi o seguinte: Imagine que você tenha um carro estragado, com dívidas de IPVA, multas e outras…. Eu te proponho o seguinte: Você me repassa o carro, mas fica com as dívidas, eu me comprometo a gastar um valor x para consertá-lo, colocá-lo pra rodar como UBER e do que eu arrecadar de receita eu te repasso um percentual para você quitar as dívidas… Ah!!!!!! E como o carro não pode ficar na rua, a garagem que você usa para guardá-lo será repassada pra mim…. Ninguém quer que os credores levem a garagem né não???

SASSÁ

Mais didático impossível!

Janete de Azevedo

Podemos denominar “pizza da transferência” que já está no forno, para a alegria carnavalesca dos entreguistas das facções!!!

Janete de Azevedo

Parabéns! Esta é a realidade do CRUZEIRO LODAÇAL!
Já perceberam que os asquerosos entreguistas da transferência, em nenhum momento,não tem bolas para expor e reconhecer que, Textor, esse sim, é dono e realmente comprou o Botafogo! Honrou o que prometeu!

Janete de Azevedo

No PALESTRA ITÁLIA CRUZEIRO, o “Homo diabolicus” está no comando!!

ivan junior

O correto é: “Homo Sexualis”

“Dá licença, que eu vou no popular: BICHA!!”
Zé do Povo mandando a letra do nivel altissimo de pederastia na Boate Gay falida, hoje denominada de CSA-MG

Afonso Lemos

Comecei a ler esse seu livro, franga, de 900 páginas, mas quando percebi que é mais um engraçadinho querendo fazer piadas eu parei. Infeliz, você fica falando da dívida do Cruzeiro e esquece que os donos do seu clube são os quatro senhores cheios da grana que torcem para ele. Deixa de ser tonto e criticar o outro e ainda por cima ficar achacando que estádio vai ser doado e empréstimos serão esquecidos. Vá escovar os dentes e pare de falar do mau hálito do outro. Esse Quintal não tem jeito, sempre cheio de galinhas tontas.

peppeu

Fonsonsa ressurge do lodo cheio de bile nas veias…

Afonso Lemos

Franga do nariz de farinha, fica quietinha aí

Sem Paciência

Já reparou que ninguém respeita vc aqui? Por quê será? Duvido que seja só aqui! Vc é a definição de um MERDA! KKK

Afonso Lemos

Você deveria mudar o seu perfil para “sem cérebro”. Alguém aqui está afim de te agradar? Vá arrumar um trampo pra você, franga babaca

Galo Doido New York

A franguinha BBBafonso trouxe a familia pra passear por aqui, so não tira o pinto da boca.

Afonso Lemos

Ei, franguinha aqui não sou eu.

Debitous

Sem paciência, vulgo Ricardo Kertzman. Jornalista atreticano que adora falar palavras de baixo calão, gosta de colocar lenha na fogueira mas não contribui em nada com MG.

Sem Paciência

Nunca te vi aqui. E não gosto do trabalho desse sujeito. Mas, pra quem escreve “atreticado”, não é de esperar grande coisa…
Quem vc pensa que é pra julgar se contribuo ou não para MG? Sua opinião burra e vazia nada representa para mim. Esse nome idiota combina bem com vc.

Afonso Lemos

Essa franga aí está sempre ouriçada.

ivan junior

“Que burrro!!! Dá zero para ele!!”
Chaves ao ver que o Debitous escreve como fala: atreticano.

Debitous

O atreticano foi intencional. rsrs só pra irritar o Ricardo Kertzman/Sem paciencia.

Afonso Lemos

Essa bosta é aquele gorducho meio adolescente que fala merda pra c@r@Y? Putz.

Sem Paciência

A propósito da pesquisa da Genial Investimentos sobre o tamanho das torcidas, ela também afirmou, NESSA MESMA PESQUISA (COMO ASSIM??? KKKK) que o LULADRÃO, aquele que não pode sair às ruas sem ser vaiado, ganha as eleições em primeiro turno… KKKK

Alguém acredita???

Se bem que… Todo dia sai um bobo de casa… rs

Lula 2022

Já abasteceu o carro hoje? comprou carne? Ligou o ar condicionado?

Sem Paciência

Já! E tenho orgulho de um governo há mais de 3 anos sem corrupção. A inflação é MUNDIAL!
Qualquer dúvida, fique em casa! Isso resolverá todos os seus problemas!

Afonso Lemos

Sem corrupção. kkkkk Só falta você dizer que o seu time é hexa da CB, Bi da Libertas e Tetra do Brasileirão. É, realmente o figura caiu do pé de manga e quebrou a calçada com a cabeça. Olha seu Tonto Sem Paciência, você vai ter de consertar essa calçado que quebrou com a sua cabeça dura. kkkkk

Sem Paciência

Que surpresa! Um lixo como vc é de Esquerda! KKKK

A FOFONSA NÃO É DE ESQUERDA OU DE DIREITA. ELA É A ASOLUTAMENTE CENTRAL. SÓ FALA COM O CENTRO DAQUILO. TARADA!

Afonso Lemos

Sou Cirão da Massa. O resto tem deficiências.

ivan junior

Além de BBBixa e BBBurra é esquerdopata. Vou te levar para a area anexa à Arena MRV para voce almoçar e jantar à vontade (capim, é claro).

Augusto

kkkkkkkkk sem corrupção, sem rachadinha, sem cheque da Michueque, sem vergonha de roubar, enfim um governo sem nada.
A terra é quadrada, a cloroquina cura o covid.
Vamos tirar esse cafajeste de lá rápido, junto com o bando dele.
Lula 2022 urgente!
Já deveria ser desde 2018, mas o conge Moro safado impediu.
Deus tarda, mas não falha!

Sem Paciência

Bom era o LuLADRÃO, né? Culpa do Moro por ele roubar! Vai ser reeleito quer vc goste ou não. Prepare-se para os próximos 4 anos! KKKK

ivan junior

Graças a Deus eu trabalho e, com a graça de Deus e com o suor de meu rosto, posso comer e beber bem todos os dias. E o Governo Bolsonaro, que desde 2019 não registrou nenhum ato de corrupção, está lutando com unhas e dentes para destravar, limpar e exorcizar o Brasil das desgraças cometidas e deixadas pela quadrilha de sádicos do Luladrão.

Afonso Lemos

E ainda é Bozo, o genocida. Fala sério. kkkkk

Sem Paciência

Vc gosta de receber a descascada do palhaço, né?
Matou quem, Anormal???

Afonso Lemos

Acho que estou matando você. De raiva. kkkkk Animal

Afonso Lemos

Lula não pode sair às ruas porque pode ser agredido pela turma do Bozo. Os antidemocráticos gostam é de dar porrada, xingar, falar mentiras e agredir quem não concorda com o pensamento deles. Pare de discutir política e consequentemente você vai parar de agredir, fisicamente e verbalmente, as pessoas. Quer que eu desenhe?

PAULO AUGUSTO

Como é que é???? Você fez lavagem cerebral, Afonso Frangas…… Quem é que faz depredações, queima pneus, impede a passagem do trabalhador honesto…… Petista não tem jeito….. é mais fácil falar com as paredes……

Galetaiada, leva, que esse é de vocês…. Finge de Cruzeirense mas não passa de uma Franga enrustida….. carai……

Bernardo

Para quem diz que o cruzeiro não tem prestígio na FMF, a federação avisou o Athletic que terá que jogar em BH a segunda partida…

Teobaldo

Essa tal FMF Franga só faz beneficiar o Atlético…

QUE DENOMINPOU AS MARQIS

QUE É ISTO TEOBALDA? ESTÁ COM COMICHÃO NAQUILO QUE COMPARTILHA COM QUEM QUISER? TRESLOUCADA! VOCÊ E FOFONSA SE MERECEM DUAS… TEOBALDA E FOFONSA, AS DUAS RAPOUSINHAS DO BALACOBACO. VÃO ACABAR SENDO EXPULSAS DA PRÓPRIA TORCIDA DAS CINQUENTINHAS, EX-MARIAS E RONDALDETES.

Afonso Lemos

O Clube tem campo? Tem segurança? Se fosse a zebra mineira já teria se classificado por WO, não ia precisar nem jogar.

André Luís de Oliveira Pereira

O Dalai, idiota.
Um contrato de 400 milhões passa despercebido.
E uma dívida de 1 bilhão também né?
Vc é a escória desses conselheiros que o Cruzeiro tem.
Vc não engana mais ninguém.

ESTE DALAI VIVE TENTANDO ILUDIR A TORCIDA DAS CINQUENTINHAS. E PIOR É QUE CONSEGUE COM ALGUMAS DELAS. PRINCIPLAMENTE A TEOBALDA E FOFONSA, DUAS GATAS DESPELADAS DAS CINQUENTINHAS. NÍVEL ZERO PARA AS DUAS EM TODOS OS QUESITOS.

João de Deus Filho

Bom dia.
Duas pequenas questões.
1º- Perguntado se eu estava no jogo dos 9×2, digo que não, porém, afirmo que um dos fatos que me provam que o jogo é uma realidade, é que ele está relatado na Enciclopédia do Cruzeiro. Que com certeza não foi escrita por nenhum atleticano.
2º- Com relação à tal pesquisa que diz sobre uma suposta supremacia da torcida azul, eu lembro a todos que, em 2018, as pesquisas davam com certa a eleição do candidato de esquerda. E uma delas perguntava qual era o único candidato que não venceria a eleição. Resposta da al pesquisa: Bolsonaro. O resultado taí, prá quem quiser ver.
Então, fica muito fácil fazer uma pesquisa dirigindo a pergunta a mil pessoas escolhidas por interesses e já sabendo da preferencia de quem vai ser entrevistado.
Mas, acredita nela quem quer.
Enquanto isso, o clube continua na segunda divisão, enquanto o rival é apontado por toda a imprensa nacional como o melhor time do país.
E, se ganhar o Mineiro, fica a uma conquista de conseguir mais um BI, o da Tríplice Coroa.
Aí, vai ter time que vai tirar aquela coroinha da camisa.
Um bom dia a todos e lembro que essa semana poderemos conquistar, sem entrar em campo o tricampeonato brasileiro, assim como o Cruzeiro conquistou um dos seus 4 títulos. (1966).
Um ótimo dia a todos.

Pedro

Só uma retificação na sua postagem: todas as pesquisas apontavam a vitória do dito cujo que infelizmente nos governa. Essa desinformação é comum pra desacreditar as pesquisas eleitorais.

Quanto a pesquisa do tamanho de torcidas, não questiono o resultado e sim o método. Essas pesquisas utilizam o mesmo método de pesquisas eleitorais. Ou seja, um critério sócio geográfico. Para pesquisas eleitorais, faz sentido. Um eleitor com características x em BH tende a ter o mesmo candidato que um eleitor com as mesmas características x em porto alegre. Porém, por questões obvias, esses mesmo eleitores não vão torcer pro mesmo time, já que para times de futebol, o fator geográfico pesa muito mais.

É conhecimento geral que a torcida do Galo é maior na RMBH eqnto a torcida do cruzeiro leva maior vantagem em certas regiões do interior (zona da mata tende a ter mais torcedores de times cariocas e no triangulo, times paulistas). Uma pesquisa que ignora esse aspecto geográfico na determinação dos locais a serem pesquisados, será falha de partida.

Um exemplo de que o resultado da pesquisa não é muito fidedigno, são os números concretos que existem no futebol, como público médio, redes sociais, sócio torcedores. Nas redes sociais, por exemplo, fica claro a dimensão de cada torcida, pois qlqr torcedor pode seguir o seu time, não tendo nenhuma restrição do apoio.

Sem Paciência

Mentiras, mentiras e mais mentiras!
“Pesquisas” SEMPRE beneficiam a Esquerda. Com margens de erros escandalosas! Segundo elas, a Hillary Clinton foi presidentA dos USA. E o ANDRADE é presidente do Brasil!
Ninguém acredita nessas MENTIRAS! Só quem é idiota ou doutrinado!

Pedro

Gostaria que apresentasse tais pesquisas que deram o “andrade” como vitorioso. Qnto a pesquisa de eleição nos eua, nem vou debater pq lá, não é voto direto, logo, pesquisa quantitativa não adianta nada, mas dois adendos: hilary é não é de esquerda nem nos eua e ela teve mais votos, apesar de ter perdido.

Pedro

Para facilitar a sua vida, fiz a pesquisa para você (o que era fácil, pois existe o google)
https://g1.globo.com/politica/eleicoes/2018/pesquisa-eleitoral/presidente/
https://g1.globo.com/politica/eleicoes/2018/apuracao/brasil/

Bom, as pesquisas não só não falavam que o “andrade” ia ganhar, como acertaram o resultado. É muito fácil chamar outros de idiotas ou doutrinados, como vivo dizendo, falar, até papagaio fala. Gosto é quando apresenta fatos, isso sim divide quem sabe o que fala de quem só repete. No mais, não o considero como idiota ou doutrinado por votar no ser pequeno que nos governa, pois acredito que você tenha seus motivos.

Mas vamos ao menos manter o nível do debate, da conversa civilizada, usar fatos e não repetir essas desinformações costumazes do atual presidente.

E aproveitando, apesar dos níveis acimas da inflação global, o nível aqui no Brasil ainda está muito acima, além de problemas de políticas erráticas, como a PPI dos combustíveis e os erros na política energética que pagaremos bandeira vermelha por meses até pagar os estragos feitos pelo governo federal, mesmo com os reservatórios já regulados. E nem vou falar da política de exportação que pressiona o preço dos alimentos. Quanto a corrupção, não vou nem falar pq é um tema que só irá acirrar os ânimos. Até pq, pode ter certeza que minhas definições de corrupção são mto mais concretas que as que vc parece ter.

Pedro

Fiz uma postagem mostrando os resultados das pesquisas eleitorais, mas acredito que foi censurada por conter links de fora do portal do EM. Tudo bem. Tentarei resumir

Com qlqr google, vc encontra o histórico das pesquisas e vai ver que, principalmente no segundo turno, elas não só não davam a vitória do “andrade”, como acertaram o resultado da eleição.

Acho importante dentro de qlqr debate, trazer os dados que comprovam nossas falas. Chamar os outros de idiotas ou doutrinados é muito fácil. Difícil é sustentar com argumentos factuais.

Poderia debater com o senhor (acredito que seja um senhor pelas manias argumentativas e trejeitos que os adeptos do atual presidente carregam) sobre a inflação e sobre a corrupção, mas só de ver como se embasa suas afirmativas (provavelmente com notícias fantasiosas de grupos do wpp e vídeos de canais propagadores de desinformação no youtube), percebo que seria perda de tempo.

No mais, vejo muita semelhança entre os cruzeirenses e os eleitores do atual presidente. Ambos se agarram no pensamento desejoso, ignoram o real estado de calamidade e acreditam em um personalismo pra salvar tudo.

Thiago D

Sem paciência, pelos seus comentários políticos, vc é os dois: idiota e doutrinado…se enxerga no espelho, tiozão (aposto que é mais um tiozão do churrasco, o cidadão de bem típico)! Se mantenha apenas no futebol e pare de passar vergonha. Pelo visto Vc engole qualquer coisa que sai do zap do velho da Havan ou da turma do Olavo, o astrólogo da ‘terra plana’.

Atleticano

Só no mundo fantasioso de um bolsonarista existe candidato a presidente de esquerda no EUA. No mesmo mundo onde qualquer pessoa que critique bolsonaro é comunista.
A ignorância é algo difícil de combater. Mais do que o malcaratismo.

Afonso Lemos

Eleitor do Bozo das rachadinhas e do genocídio fica bravo à toa.

QUE DENOMINPOU AS MARQIS

QUEM GOSTA DE USAR A RACHADINHA É VOCÊ. ALIÁS A SUA, OU MEHOR O SEU, NÃO É RACAHDINHA, MAS SIM UM BURACO SEM FUNDO INSACIÁVEL. SAI PRÁ LÁ RAPOSINHA DE MERDA.

Afonso Lemos

A franga agora vai falando em caixa alta. Ela tá descontrolada

PAULO AUGUSTO

Franga é você, seu tapado….. tá expulso do mundo azul….. vai vestir rosa e para de falar bobagem……. Teu ídolo, o maior ladrão que já passou na face da terra, nem vai candidatar….. aguarde….. FRANGA

Atleticano

Comentário perfeito.
As pesquisas para disputa presidencial apontavam como vitoriosos os candidatos do PT até 2017, durante todo o ano de 2018, ano da eleição, o impronunciável esteve a frente, infelizmente.
Não da pra comparar pesquisa eleitoral com pesquisa de torcida. São coisas muito diferentes.
Para torcidas, o melhor é se basear em números reais, como dito pelo Pedro. Torcida é quem consome o time, não quem escolhe algum time pra responder a uma pesquisa.

MOACIR MARCELO DE ANDRADE E SOUZA

Essa discussão política no blog só ilustra o populismo que impera no país. Torcida do Lula X Bolsonaro. Agora temos torcida do Ronaldo. Brasileiro adora um salvador da pátria e se resume apenas nisso. Só fica uma dúvida , Como o Zema ganhou as eleições ?? Que Zebra hein?? Alguma explicação para as pesquisas errarem tão feio??? Pesquisa séria não comete erros tão bizarros.Se quantidade de torcida fizesse diferença , a China ganhava tudo. Pesquisa boa é número de sócios , público pagante e engajamento, o resto é balela.

Afonso Lemos

Se vc já respondeu a alguma pesquisa na vida sabe bem como funciona. Tem margem de erro e é uma ferramenta muito interessante pra mostrar tendências. O resto é choro de torcedor cego.

Sem Paciência

Ah! Sobre os 9×2 ETERNOS! ! ! KKKK
Fraude, entreguismo e cafajestagem não transformam jogo oficial em “semi-amistoso”! Se o Ninão e mais alguns, realmente, entregaram o jogo isso mostra (a falta de) o caráter deles!
Eles mancharam o passado da instituição a que serviam e o deles próprios com vergonha e desonra!
O Galo não tem nada com isso!
Como diria o Cara da Luva de Pedreiro, Dalai:

“Receba!”.

KKKKKKKKKK

Afonso Lemos

Esse 9 a 2 surgiu depois do sapeca de 2011. Normal. É como se a irmã de 17 anos do cara chegasse grávida em casa e para se proteger do amigo gozador o infeliz acha uma pérola da trisavó do cara que traiu o marido. kkkkk

Augusto

Mas que foi 9 a 2, foi, Afonsinho.
E não adianta ficar bravinho, que o placar não vai mudar nunca.
Foi de 1?, não!, foi de 2?,não!foi de 3?, não!…..foi…..foi de 9? Foi!
Que vergonha,hein?

Teobaldo

Em relação à veracidade da pesquisa “patrocinada” pela Quaest/Genial, o que se admite apenas para argumentar, cabe destaque para a conclusão do estudo, convenientemente “esquecida” pelo Galai:

“Como o estado possui 21,4 milhões de habitantes (fonte: IBGE), o ex-cruzeiro (atual CSA-MG) teria 5,5 milhões de torcedores”.

Daí fica a pergunta: onde foram parar 3,5 milhões de torcedores?

Em relação à SAFadeza, também cabe uma conclusão: Nunca comprem uma empresa auditada pela XP – Investimentos.

Sem Paciência

E já tem Maria falando em 10, até 12 milhões de simpatizantes… Onde??? KKK

Afonso Lemos

Não acho que chegamos a um número tão alto, acho apenas que somos 1,5 vezes vo6.

Atleticano

Eu diria mais, para alguns os 9 mi já se multiplicaram, alguns falam em até 12 mi. Não é mesmo um milagre da multiplicação? As histórias bíblicas ficam no chinelo.

Afonso Lemos

Eu me lembro bem de uma brincadeira de criança que se chamava “cabra-cega”. Franga cega eu comecei a ver foi por aqui mesmo

QUE DENOMINPOU AS MARQIS

Nesta brincadeiras você sempre era cega só para ver a cobra entrar, né Fofonsa? Ceguinha que gosta da cobra tipo sucuri. Ceguinha do buraco arreganhado.

Afonso Lemos

Você é uma menina cheia de fetiches. Humm, sei não…

José Antonio

Bom dia Sr. Dalai, com as semifinais do mineiro o Sr. Não precisa se preocupar depois de “arranjarem” dois pênaltis (referendados pela “central do apito” e por Márcio Rezende de Freitas) para que os eu time assumisse a segunda posição e não precisasse decidir em São João Del Rey, e depois de não fazer a sua parte perdendo pra Patrocinense, a FMF “atleticana”, depois de anunciar a segunda partida para São João Del Rey pois o Athletic tinha cumprido tudo que foi exigido, na calada da noite de domingo, transferiu a partida pra o mineirão!!!!!
Quanto a SAF os fatos estão ai pra mostrar o “grande negócio” …. Mas, segundo o Sr. Dalai o time dele só está “pagando o preço por ser pioneiro”…
Apenas a toca 1 foi dada como garantia da dívida tributária e não as duas, e caso quisessem, poderiam substituí-la por outro patrimônio, mas a intenção sempre foi repassá-la junto com a toca 2 para as mãos do Ronaldo!!! Como ele mesmo disse em comunicado em sua “live”: “é apenas uma PEQUENA garantia”….
Como sempre precisam se agarrar a pesquisas para tentar mostrar que são grandes.. Uma pesquisa feita com 1480 pessoas… Pesquisas são feitas por amostragem, mas uma pesquisa sobre torcidas não diferencia torcedores de simpatizantes, mas nós sabemos do nosso tamanho e não precisamos disso….
parece que o Sr. Dalai está mal informado ou, como sempre fazem, quer divulgar inverdades: “Tem merecido o apoio da torcida, representado pelo crescente número de sócios torcedores, se aproximando de 50 mil. “, Hã????? Números de hoje: 40.382, isso é se “aproximar de 50 mil”??? Vamos ver a média de adesão no mês de março até agora: No dia primeiro tinham 36.245, e hoje 40.382, média de 197/dia, nesse ritmo vai demorar quase dois meses para atingir os 50 mil!!!! Só pra lembrar o Galo tem 128.000!!!! Conta números não há argumentos!!!

Afonso Lemos

O número de sócios torcedores varia de acordo com a performance do time. O Cruzeiro já foi o clube com o maior número de sócios torcedores, em 2013 e 2014. O seu Clube ter esse número de torcedores é muito normal, atualmente. Se fizerem um 2022 igual ao ano passado, coisa que considero distante, ficarão com o mesmo número de adeptos ou até mais. Caso isso não ocorra voltarão a ser aquele clube “grande” da rabeira, comedor de poeira.

Teobaldo

“Se fizerem um 2022 igual ao ano passado, coisa que considero distante…”

É claro que está distante, Afonso, afinal de contas ainda faltam 9 meses para o ano acabar… mas de qualquer forma já anotei pra cobrar depois. Abraços!

Afonso Lemos

Pode cobrar

José Antonio

Maria mentirosa!!! em 2013 e 2014 a espelunca falida e caloteira foi o clube com maior número de sócios onde??? Mostra a de onde você tirou isso!!!! Em 2013 o Galo foi campeão da Libertadores e 2014 ganhou a copa do Brasil em cima de um timinho de segunda divisão!!!!!

jose fernando durães saraiva

jose

jOSE

Jose?

jose fernando durães saraiva

O mais urgente neste momento é lembrar aos dignos responsaveis pelo Clube que a cerca de 15 dias estaremos disputando pela terceira vez, consecutivamente a Serie B do campeonato nacional. Serie B com Gremio,Vasco e outros poderosos “Clubes de 1a. Divisão”

Augusto

Bom dia, Dalai
Você tem razão quando diz que o CSA “deixou” o Galo ganhar de 9 a 2, em 1927, para impedir mais um título do Coelho….foi tudo combinado mesmo.
Nós também “deixamos” vocês ganharem de 6 a 1, para impedir a queda de mais um time mineiro para a série B.
Só que vocês foram insistentes e resolveram ir para a série B por conta própria e de lá parece que não vão sair tão cedo.
Quanto a alguém ter visto ou não o 9 a 2, isso pouco importa.
O que importa é que com bola quadrada, bola de meia, bola de ping pong, ou outro tipo de bola, o ferro entrou e foi 9 a 2.
Vocês deixaram a gente ganhar e nós ganhamos de 9 a 2.
Simples assim.
No mais, o choro é livre, e o jeito é fazer seis com a mão pra ver se a raiva passa.
E já que estamos aqui vamos lembrando 3 coisas :
Coisa 1 – Time grande não cai
Coisa 2 – Mas quando cai, volta rápido
Coisa 3 – Que delícia de data esse 08/12/2019; só de pensar, ficamos com um sorriso enigmático no rosto.
La vie est belle !

Afonso Lemos

Só pra lembrar a você, seu dinossauro:
Cruzeiro 5 a 1 em 1999
Cruzeiro 5 a 0 em 2008
Cruzeiro 5 a 0 em 2009
Cruzeiro 6 a 1 em 2011
O seu time, recentemente, deu uma goleada no Cruzeiro de… pera aí… calma aí…
deixa ver… hummm… Meu Deus… Ah, deixa isso pra lá.

Augusto

Mas não foi de 9 a 2….e não adianta ficar bravinho, que as coronárias podem não aguentar.

ivan junior

É BBBfonsa, a Capitã Chorume!! Para quem vivia dizendo que Atleticano só comemorava as vitorias em cima das marias (atualmente ronaldetes) hoje lhe restou apenas viver de um passado longínquo!! O seu presente é um sonoro TRI-REBAIXAMENTO na serie B com chances enormes de se transformar em TETRA-REBAIXAMENTO. E o seu futuro é ver o pedido de insolvencia do nascido morto CSA-MG.

“Fica tranquilo, Gornaldo!! O buraco do Falido EC é realmente fundo, mas não irá chegar perto da China!!”
Pavao do gel fazendo o sabe fazer de melhor: mentir

“Oh filho de uma puta!!! Voce disse que o buraco não chegava na China!! Pois eu mal cavei 2 metros e já cai no colo do capeta no 5º dos infernos!!”
Saco de banha do gornaldo já arrependido de ter comprado a Boate gay falida

“Oh ronaldo!! Quanto tempo!! Engordou, hein!!”
Gayneci Queiroz, no 5º dos infernos ao ver o gornaldo cair sentado no chifre do capeta

“Aiiii……… que delicia!!!!!!!!!”
BBBfonsa, a capitã chorume, se jogando de 4 no buraco do CSA que dá no inferno

Janete de Azevedo

A tão sonhada PAZ alberga muito mais do que palavras circunstanciais, com indisfarçável aparência! Alberga essencialmente, um conjunto de “sentimentos de energia limpa” que nos impulsa a sentir e a exercitar, a ARTE DO DIÁLOGO COM A NATUREZA, A ARTE DAS ARTES! !!!

SASSÁ

Grande Galai! Sinto-me lisonjeado por receber sua atenção logo no meu primeiro comentário aqui neste minifúndio alvinegro!
Quanto à sua frágil tentativa de justificar a vaidade e soberba que tanto vos caracteriza como sendo alegria e satisfação pelos títulos conquistados….permita-me ressaltar dois pequenos detalhes:
1 – A vaidade é tão enraízada no vosso ventre que está até no hino!!
2 – Todos os anos temos inúmeros campeões Brasil afora (lembra da tradicional capa de fim de ano da revista PLACAR cheia de escudinhos?) e nem por isso todos são ou se tornam vaidosos e arrogantes por isso….aliás, tem time com muito mais títulos (e menos duvidosos) que o falido azul e que tampouco se tornou arrogante ou vaidoso.

Quanto à indubtável (ops, nem tanto) pesquisa que veio a tona recentemente, coloca nosso ilibado escriba entre a cruz e a espada. O mesmo vem hoje se vangloriar de 26% para o CSA-MG mas que totalizam 5,5 milhões de simpat…ops….torcedores. Peraí!! Não eram 9 milhões?? Peraí parte II ! Outro dia tinha uma faixa em frente a FMF dizendo “11 milhões contra a FMFranga” !
Lembrando que esta credível (ops) pesquisa foi moldada para fins políticos e a pergunta sobre torcidas veio a reboque. Tem a mesma credibilidade que a pesquisa que apontou a Ex-Presidanta Dilma como primeiro lugar para o senado em MG na última eleição.
Resumindo: é mais suspeita que colombiano em aeroporto!

Boa SEGUNDA para quem sai e para quem fica nela!

Afonso Lemos

Deixa eu te dizer uma coisa: não somos soberbos nem arrogantes, vocês é que são, sim, deprimidos, depressivos e têm complexo de time vira-lata.
Vai saçaricando aí que eu vou lendo daqui.

SASSÁ

Você se esqueceu de negar a vaidade! Será que foi um lapso circunstancial ou o sub-consciente aflorando?
Infelizmente sua vertente política e esportiva não me permitirá manter nenhum tipo de debate com tão nauseabunda figura.
Faça como seu ex-time…RIP

Afonso Lemos

Eu entro numa matéria do meu time, encontro um penetra como você e eu tenho de sair? O penetra manda o convidado embora? Seu gardenal está vencido. Outra coisa, quem aqui está afim de manter conversa com você? Você é uma franga realmente louca. Vá se tratar, urgente.

Jorge

Bom dia a todos!

E hoje aqui estamos na legítima SEGUNDA! Aquela que nunca acaba! Então e especialmente, uma boa SEGUNDA para os SEGUNDINOS!!!!

E sábado foi um dia de experiências para o BBBruzeiro. O Ronalducho queria saber como seria ano que vem se ele colocasse o sub20 para disputar o campeonato mineiro que, conforme o resultado, se transforma para eles no Ruralzão. Pois bem, o time ele já tem vaga garantida na série B do Brasileiro e já joga as eliminatórias da Copa do Brasil (uma espécie de série B do torneio) então se ele almeja a ‘tríplice coroa da série B’ o caminho é esse. Porque o time principal já não é grande coisa, mas o sub20 é muito ruim! Dá para unificar isso aí, viu? Vai Ronaldo!!!

E o 9×2 pelo visto continua atormentando o Galai. É que quando o problema é muito grande, uma desculpa só não basta. Precisa ser ao menos duas. A segunda para consertar e complementar a primeira. Talvez apareça daqui a pouco uma terceira para conciliar com as outras duas e ver se cola.

Numa coluna passada, o Galai explicou que o 9×2 seria uma espécie de ‘semi-amistoso’. Como ninguém sabe o que é isso, como também não sabe o exato sentido de ‘semi-grávida’, o Galai hoje reconheceu que o jogo valia pelo campeonato mineiro (a única disputa que havia na época e, portanto, a que tinha um valor extraordinário) e como não era amistoso, tornou-se amistoso porque naquela época ainda havia algo de urbanidade e ética na diretoria palestrina e eles, AMISTOSAMENTE, mandaram um telegrama ao Atlético parabenizando-o pela surra que deram neles. Não é fenomenal?

Mas era jogo de campeonato, viu Galai? Ponto. E o BBBruzeiro levou uma sapecada em jogo oficial, tá Galai? Ponto. Ah, mas o Ninão (uma espécie de Sóbis da época) falou que eles ‘entregaram o jogo’ para o América não fosse campeão (a segunda desculpa do Galai). Ou seja, fazer trapaças está no DNB desse BBBlube picareta desde sempre. Ok. Mas o campeonato não foi decidido pelo saldo de gols, viu Galai? Então, a sua desculpa explicaria o 1×0 ou até o 3×2 ‘entregado’. Mas precisava ter sido assim tão generoso? Entregar logo de 9? Terrível, terrível, terrível!!!!

Fiquemos agora esperando a terceira justificativa do Galai.

E o Galai aplaude o sofisma de um seu correligionário ao perguntar se alguém desse Quintal do Galo estava no campo no dia da sapecada de 9×2. Uma pergunta muito bobinha. Por acaso se não estivesse, não valia? A estatística do jogo entre ambos os times é contada de acordo com a presença de cada torcedor? Então teremos vários placares nessa estatística (ainda assim, provavelmente, todos favoráveis ao Galo!). De fato, BBBruzeiro e Atlético divergem na estatística do ex-clássico. Mas tanto nas contas do BBBruzeiro como nas do Atlético, a ampla vantagem é do Atlético. Já até falaram que em Minas Gerais não existe RIVALIDADE o que existe por aqui é DISPARIDADE!!! Terrível, terrível, terrível!!!

E a SAF hein? Acho que o Ronaldo perdeu uma grande oportunidade de estimular ao infinito a vaidade da torcida modinha. É que ele comprou o time, a base do time, o nome do time, as páginas paranoicas e policiais do time tudo pela merreca de R$ 50 milhões. Mas para enganar o povo que gosta de ser enganado, falou que seria $400 milhões, mas os outros R$ 350 milhões, o próprio BBBruzeiro iria pagar ao BBBruzeiro para ele. Entendeu? Difícil, né?

A mágica era a seguinte: a base de faturamento do BBBruzeiro está muito baixa pela sua permanência na série B onde as receitas caíram praticamente a zero. Pois bem, aí os ‘ispertos’ da XP, com a anuência servil (seria só isso?) do SSR fizeram uma média de faturamento dos últimos cinco anos do BBBruzeiro que deu algo por volta de R$ 220 milhões. Pois bem, por contrato, se o BBBruzeiro aumentar o seu faturamento para apenas R$ 290 milhões, o BBBruzeiro vai ter R$ 70 milhões a mais na sua receita, certo? Não. Errado. Esse R$ 70 milhões a mais o Ronaldo vai usar para pagar o próprio BBBruzeiro por cinco anos, totalizando os R$ 350 milhões que faltam. Olha que negócio lindo. Eu compro uma empresa praticamente de graça e depois do próprio lucro da própria empresa eu pago a compra da empresa! Negócio da china!

Ou seja, se o BBBruzeiro aumentar a receita de parcos R$ 220 milhões para R$ 290 milhões (algo que só o acesso a série A praticamente já garante) o próprio BBBruzeiro paga o BBBruzeiro do Ronaldo.

Lembrando que na época em que o BBBruzeiro tinha o gostinho de estar na série A, ele arrecadava em torno de R$ 350 milhões. Portanto, a meta do Ronaldo, estipulada em contrato, não é sequer a de voltar ao faturamento anterior do BBBlube. Aumentar para uns R$ 290 milhões é a sua meta, e o valor desse incremento do faturamento ele vai usar para pagar o próprio BBBlube.

Esperto, não? NÃO!

Ora, já que essa maracutaia tá valendo e o povo bobo e iludido tá gostando, ele poderia ter dito que, além dos cinquentinha que é o único valor real que vai sair do seu bolso, ele compraria o BBBruzeiro por R$ 750 milhões, sendo R$ 700 milhões com receitas ‘incrementais’ durante 10 anos. Já pensou a vaidade que iria ficar a torcida modinha? Agora imagina se ele fala que comprou o BBBruzeiro por R1,450 bilhões (um bilhão, quatrocentos e cinquenta milhões)? Ele colocaria os mesmos cinquentinha e os 1,4 bilhão ele ‘pagaria’ em suaves prestações de R$70 milhões em vinte anos com as receitas do próprio BBBruzeiro. Porque para o bbbruzeirense, o que vale é o número grandão! Aí, muito melhor ser R$ 1,450 bilhão do que ‘só’ R$ 400 milhões. Eles não se aguentariam de tanta vaidade!!!!

Aí perguntaram ao Ronalducho porque ele não fez assim e ele respondeu: ‘você está doido que vou ficar nessa espelunca por vinte anos?’ Depois que eu vender quem presta da base, vender as Tocas I e II, ganhar muito dinheiro aqui, vou fazer como fiz com meu time nos EUA. Fecho essa porcaria e me mando daqui!”. Terrível, terrível, terrível.

E o Galai, hein? Com seu time três anos na lama, com seu time sendo doado para um especulador experiente em quebrar e fechar empresas e ele, cheio de vaidade, falando de pesquisa de torcida bastante suspeita. É que o foco da dita pesquisa e, portanto, sua base amostral era política e não esportiva. Quem garante que o mapeamento das cidades e dos entrevistados foi a mais correta? Tudo isso para alimentar a vaidade desse povo infeliz.

Aproveita, Galai. Aproveita. É tudo que restou para vocês. Mas não deixe de cantar: “Eu vivo cheio de vaidade…” E também de arrogância, soberba e presunção… Tudo isso é a garantia de mais 48 anos de sofrimento. Depois a roda gira. Só cuidado para ela não dar um giro de 360º e vocês ficarem no mesmo lugar.

Até a QUINTA, que na verdade será a SEGUNDA de novo para vocês.

Terrível, terrível, terrível!!!!

Afonso Lemos

Boa semana pra você também, só lembrando:
Cruzeiro 5 a 1 em 1999
Cruzeiro 5 a 0 em 2008
Cruzeiro 5 a 0 em 2009
Cruzeiro 6 a 1 em 2011

Bruno

Maria Afonsinha, já falei para você arrotar ou peidar para soltar os gases espermais acumulados em seu organismo, eles estão te fazendo mal. Isto esta afetando seu celebro.

Veja as Maiores Goleadas Do GALO no FALIDÂO
• 1) 27/11/1927 – Atlético 9 x 2 Palestra Itália
• 2) 21/06/1936 – Atlético 6 x 1 Palestra Itália
• 3) 27/05/1942 – Atlético 6 x 1 Cruzeiro
• 4) 07/12/1947 – Atlético 6 x 2 Cruzeiro
• 5) 21/06/1953 – Atlético 5 x 0 Cruzeiro
• 6) 13/04/1948 – Cruzeiro 1 x 5 Atlético
• 7) 26/03/1949 – Cruzeiro 2 x 5 Atlético
• 8) 29/06/1958 – Cruzeiro 2 x 5 Atlético
• 9) 23/04/1933 – Atlético 4 x 0 Palestra Itália
• 10) 12/10/1952 – Atlético 4 x 0 Cruzeiro
• 11) 16/10/1983 – Cruzeiro 0 x 4 Atlético
• 12) 29/04/2007 – Atlético 4 x 0 Cruzeiro
• 13) 24/07/1938 – Palestra Itália 1 x 4 Atlético

VEJA AS 10 MAIORES INVENCIBILIDADES DO CLÁSSICO
• 1º – Atlético (1985/1987 ) – 13 jogos: 5 vitórias, 8 empates; 15 gols pró e 7 contra
• 2º – Cruzeiro (2007/2009) -12 jogos: 10 vitórias, 2 empates; 32 gols pró e 10 contra
• 3º – Atlético (2013/2015) – 11 jogos: 6 vitórias, 5 empates; 13 gols pró e 6 contra
• 4º – Atlético (1947/1948) – 10 jogos: 9 vitórias, 1 empate; 27 gols pró e 10 contra
• 5º – Atlético (1937/1938) – 10 jogos: 8 vitórias, 2 empates; 23 gols pró e 8 contra
• 6º – Cruzeiro (1966/1968) – 10 jogos: 5 vitórias, 5 empates; 19 gols pró e 7 contra
• 7º – Atlético (1970/1971) – 10 jogos: 4 vitórias, 6 empates, 12 gols pró e 8 contra
• 8º – Cruzeiro (2000/2002) – 10 jogos: 3 vitórias, 7 empates;16 gols pró e 11 contra
• 9º – Atlético (1955/1956) – 9 jogos: 5 vitórias, 4 empates; 15 gols pró e 5 contra
• 10º – Atlético (1979/1981) – 9 jogos : 4 vitórias, 5 empates; 9 gols pró e 2 contra

Afonso Lemos

Matusalém, fale da era Mineirão pra cá. Deixa os dinossauros dormirem, caia na atualidade, seu australopiteco.

ivan junior

Agora voce arrombou o que restava das pregas do cu da BBBfonsa, a capitã chorume.

“VAI RASGANDO, PINTÃO!!”
Bruno, enquanto estuprava a BBBfonsa

“Hummmmmmggggrrrfff!!!!!!!!!!”
BBBfonsa enquanto era enrabada pelo Bruno, mas aguentando firme

Jorge

Boa SEGUNDA para você também.

Só lembrando, até que algo mude a realidade atual: Campeão Mineiro: ATLÉTICO. Campeão Copa do Brasil: ATLÉTICO. Campeão Brasileiro: ATLÉTICO. Campeão Supercopa: ATLÉTICO. Classificado para Copa do Brasil: ATLÉTICO. Classificado para Libertadores: ATLÉTICO.

E o BBBruzeiro? TRInaB, disputando eliminatórias da Copa do Brasil e, finalmente, classificado para semifinais do campeonato mineiro (parabéns). Disputas internacionais? kkkkkkkk Isso não te pertence mais. Terrível, terrível, terrível!

A propósito, as maiores goleadas do clássico Atlético x Cruzeiro (3 do Galo, uma do BBBruzeiro):

Atlético 9 x 2 Cruzeiro – Campeonato Mineiro de 1927

Cruzeiro 1 x 6 Atlético – Campeonato Mineiro de 1936

Atlético 6 x 1 Cruzeiro – Amistoso em 1942

Cruzeiro 6 x 1 Atlético – Campeonato Brasileiro de 2011

Confronto direto:

207 vitórias atleticanas
137 empates
171 vitórias bbbruzeirenses

(Nem é rivalidade mais. É disparidade)!

BOA SEGUNDA!!!!

Afonso Lemos

De 20 anos pra cá demos alguns, uns 4, sacodes na galinha. Consequentemente, a galinha ficou sacodida e só, não fez nada além disso.

SASSÁ

Dúvida pertinente:

Será que no famoso caso “Ronaldo e as meninas de tromba” houve condições que não estavam na negociação inicial???

Atleticano

Obviamente sou Atleticano, mas tentando ser um pouco imparcial, vou fazer esse comentário abaixo.
Finalmente é possível concordar com o Dalai em algo, eu aqui de fora, assistindo a essa série hora de drama, hora de terror e na maioria dos casos de humor, não entendo como alguns cruzeirenses se entregam mais uma vez a um nome, procurando um salvador, como se Ronaldo fosse o Messias. Parece que não aprenderam com o Itair, criar um novo mito não fará bem ao clube e muito menos a torcida.
Sei que alguns dizem que é melhor com Ronaldo do que o time acabar, mas será que não dava pra ser com o Ronaldo, sem acabar, mas sendo bom para todos os lados? O que vejo é um clube que estava prestes a acabar se entregando para um investidor que ninguém sabe realmente o que quer, fazer o time voltar a ter alguma relevância ou só lucrar.
A mim parece que a ânsia de ter um time que não lhes faça passar vergonha atrás de vergonha está cegando, ou será a vaidade enraizada que não está se aguentando e quer aflorar?

Sobre os demais assuntos nada importantes e que só servem para fazer a famosa cortininha de fumaça, vou comentar só pela diversão.

“Só uma pergunta: vc estava lá, quando houve o 9×2? No 6×1, estávamos todos em Sete Lagoas! ”

Será que esse comentário veio de alguém que estava lá em 66 quando seu time foi campeão da libertadores? Se a presença dos vivos é necessário a algum fato histórico, podemos recomeçar a cada década. O comentário é tão infeliz que ignora o fato do jogo estar registrado em recortes de jornais e no almanaque oficial vendido nas lojas oficiais cruzeirenses.
Quanto a esse jogo, aceitem e só, podem lamentar, mas não finjam que não existiu, além dele, mais dois 6X1 pró Galo.
Essa nova de querer tornar o jogo do 9X2 em jogo sem importância, só reduz vocês a uma pequenez ainda não alcançada. Pra isso ainda usa uma declaração de entrega de resultado, esse tipo de coisa já não manchou demais a história desse clube, ainda vão desenterrar coisas do passado pra piorar?

Dalai, ainda nesse papo de pênalti pro Galo? Que falta de assunto, só pode ser pra continuar atraindo a atenção nossa, que claramente dominamos esse espaço. Faz o seguinte, esquece um pouco o Galo e preocupa com o corte da água e do café nas tocas.

Fiquei esperando um comentário sobre a tabela do campeonato ao final da primeira fase. Parece que houve um desafio aqui, uma espécie de esperança de que o fraquíssimo time de azul ficaria a frente do monstruoso time do Galo. Já sei, vai dizer que é o esquema da FMF franga que fez o serviço, né?

Abraços alvinegros!

ESJr. Estrelado campeão

Bom dia Senhor Dalai. Perguntar não ofende : XP enganou o Cruzeiro e cruzeirenses??? Ainda não tivemos explicações convincentes. SSR precipitou ?? O Conselho tem pessoas tão inocentes que não deram conta que no caminhar o Cruzeiro poderia ser prejudicado? Em tempo de POTAL DA TANSPARÊNCIA, onde qualquer cidadão pode ficar sabendo o salário de um funcionário público por exemplo, porque um acordo que envolve 9 milhões de pessoas, e um clube centenário tem que ter cláusulas de confidencialidades ??? Estranho, muito estranho. Luxa disse que pagaria a dívida de 1 Bi em 5 anos, e pelo jeito estava certo, pois o plano da SAF é retirar os 350 milhões da formação de receitas gerados pelo próprio Cruzeiro. 50 milhões é prêmio de Mega Sena. Outra questão : a dívida não está repactuada com a União ?? SAF BOTAFOGO tem cláusulas de formar time forte, e foi a XP que intermediou o negócio. Estado de Minas trouxe a matéria mostrando que a TOCA 2 não iria a leilão em caso de calote do Cruzeiro, o que torna as declarações da SAF e SSR mais estranhas ainda. Lembrando do velho ditado popular : ” Quando a esperteza é muito, ela vira bicho e engole o esperto”. E da frase do Papa Francisco : ” O bem vencerá o mal, a verdade vencerá a mentira e a salvação vencerá a condenação”. A verdade é densa, a mentira é volátil. Nessa hora, o Conselho tem que ter firmeza para defender o Cruzeiro. aquilo que é bom para o Cruzeiro.
Caso o Conselho aceite passar as TOCAS, tem que ter além da garantia da não venda futura, uma cláusula obrigando investimento capaz de dar ao clube pelo menos duas Libertadores num prazo de 10 anos, pelo menos mais 2 Brasileiros, pelo menos mais 2 Copas do Brasil. E arrendar ao invés de REPASSAR. VASCO não vai repassar São Januário .
Força, coragem, Paz e Bem.

ESJr. Estrelado campeão

Senhor Dalai, se o Cruzeiro tivesse obtido o empréstimo para pagar pelo menos as dívidas FIFA, em 2020 , não precisaria virar clube empresa, pois as receitas de série A manteriam o clube, naturalmente com a necessária redução de folha salarial e repactuação das dívidas com a União , TJMG, fato que aconteceu.

ESJr. Estrelado campeão

Vale conferir a matéria do Rodrigo Capelo, explicando as diferenças entre a SAF Botafogo e SAF Cruzeiro. Tomo a liberdade de transcrever parte :
” Por Rodrigo Capelo — Barcelona, Espanha – 17/03/2022 19h15 Atualizado há 16 horas.

Assessora técnica de ambos os clubes, a XP afirmou, em dezembro, que Textor e Ronaldo fariam, cada um, R$ 400 milhões em investimentos.
A estrutura do investimento na SAF do Cruzeiro é a seguinte. R$ 50 milhões precisam ser aportados por Ronaldo na empresa no momento da assinatura do contrato.
Nos R$ 350 milhões restantes, só haverá aporte(injeção de dinheiro do Ronaldo-SAF) caso o clube-empresa esteja com receitas em baixa.
Na hipótese de a receita ser superior, o excedente desobriga o empresário(Ronaldo) a desembolsar.

A realidade é que Ronaldo, nem ninguém de sua equipe, não afirmou que faria R$ 400 milhões em investimentos. A XP induziu o público ao erro com o comunicado que disparou em dezembro.

Botafoguenses incluíram valores mínimos em relação a despesas e folha salarial do futebol, por exemplo, que precisarão ser cumpridos por Textor do primeiro ao sétimo ano de existência da SAF. “

Janete de Azevedo

Gente, essas conversas dessa entreguista transferência, nem servem mais, pra fazer boi dormir!!!

Bruno Araújo de Carvalho

Mais uma vez me indigno com a figura do Sr. SSR Sérgio Santos Rodrigues. Mais uma bola fora do vulgo presidente na onde o mesmo conduz muito mal uma situação importante dentro do clube (implantação da SAF), fato é que as notícias de momento, trouxe a tona que este processo não teve participações importantes da Mesa Diretora e de grandes empresários por exemplo, na onde poderiam melhor auxilia-lo nas condições contratuais da SAF.
A escolha deste cidadão para conduzir o clube no pós tsunami que acabou desportivamente e financeiramente com o clube (gestões Gilvan / Wagner), mostra mais uma vez o “tiro no pé” que foi a escolha deste Presidente para a condução do Clube … Não sei definir se é falta de experiência, burrice ou pura arrogância do Sr. SSR, mas o responsável (ou irresponsável) pelo imbróglio do momento tem pra mim em alto bom som um só nome, e ele se chama Sérgio Santos Rodrigues, o presidente nível “série B” eleito pelo conselho.

Marcilio

Bom dia!
Galai que pesquisa é essa? o America não tem torcerdor em Minas Gerais? E o BBBruzeiro não tem 12 milhões de torcdoras? Fraca essa pesquisa viu!
Mas algumas pessoas aqui disseram que o que vale para o time é sua torcida e não o patrimonio que este clube tem, sendo assim a torcida do BBBruzeiro vale 50 milhões e a pequena torcida do Galo vale 4 Bilhões, chupa essa manga Galai!
Esse Galai de bobo não tem nada, coloca temas relacionado ao Galão por que sabe quem dá audiência para ele é a torcida do Galo, realmente unica torcida de Minas o resto é só simpatizante vaidoso.
Por falar em vaidade o Galai não quis responder a entrevista do super esportes:
https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2022/03/21/noticia_cruzeiro,3963911/o-que-os-conselheiros-do-cruzeiro-pensam-sobre-as-demandas-de-ronaldo.shtml

Ta com medinho de que Galai?

romulo

O dalai, como sempre, se fingindo de égua. Nos demais posts, sempre comentava em cima de comentários dos frequentadores deste quintal. Desta vez, como os comentários eram em cima da venda do futebol do zerim só por cinquentinha e ainda tendo q dar as duas tocas, fingiu q não viu nenhum comentário digno de ser ressaltado, mto menos rebatido.

A Janete fez trocentos comentários sobre a forma sórdida q se deu a transação nos bastidores e o dalai não se manifestou sobre nenhum deles. Eu explanei q, da forma como está planejada a venda, msm q os valores de receita sejam ótimos, o zerim iria aumentar o valor da dívida pq os 20% de receita da saf seriam menores q os juros do estoque atual da dívida. Igualmente o dalai achou q era assunto desimportante. Tbm destaquei q a exigência do ronaldo da associação pedir recuperação judicial é altamente perigosa e poderá, com certeza, terminar num pedido de dissolução do ente jurídico com a ida a leilão de todos os bens para quitação de parte das dívidas para com o condomínio de credores (criado na recuperação judicial). Mas, outra vez, o dalai achou q era um assunto desimportante em relação ao importantíssimo assunto da caracterização da goleada de 9×2 como um jogo “semi-oficial”.

É dalai, essa sua inversão de prioridades foi cômoda pra vc mas ficou mto feia pra um ex presidente…

Janete de Azevedo

Rômulo, a pizza tá no forno com fedor de esgoto! !!

Afonso Lemos

Pois é, nosso presidente escondidinho tem um peso considerável nessa bagunça. Sujeito estranho, nublado, que se acha dono do Clube e forja um contrato maluco. O Conselho tem é que impichar esse cidadão e denunciá-lo para que uma varredura seja feita na sua vida. Esse cara cheira a farinha do mesmo saco. Um gestor que projeto gastos de 90 milhões e faturamento de 65 milhões ou caiu do pé de manga ou não deve ser uma figura séria.

romulo

Mudando um pouco de assunto, mas não mto… Se eu fosse uma empresa de pesquisa séria e quisesse saber, de fato, o tamanho real das torcidas, faria uma pesquisa com somente 2 perguntas:
Vc comprou pra vc, nos últimos 12 meses (ou 24 meses), algum produto de algum time, lagum pay per view ou ingresso de partida?
Se sim, de quais times eram?
Se o entrevistado respondesse q eram de somente um time, o colocaria como torcedor deste time. Se respondesse mais de um time, o colocaria como simpatizante dos times q ele elencou.
Torcedor q não tem nem um chaveirinho de 5 reais com o escudo do seu time, não é torcedor, né…

Bruno

Discutir torcida com Marias e discutir o Sexo dos Anjos.
Falar de simpatizantes sim, ai com certeza a Torcida do Falidão das Falcatruas da SHOW kkkkkkkkkk

1 – Times que tiveram maiores médias de publico em campeonato Brasileiro desde 1971
Totais por clube
. Flamengo: 14
. Atlético Mineiro e Corinthians: 10
. Cruzeiro: 4
. Bahia: 2
. Internacional, Vasco da Gama, Fluminense e Palmeiras: 2
. Grêmio: 1

2 – Médias gerais por clube (considerando campeonato Brasileiro)
1. Flamengo: 27.002
2. Bahia*: 24.139
3. Corinthians: 23.119
4. Atlético Mineiro: 23.118
5. Cruzeiro: 19.777
6. São Paulo: 18.300
7. Palmeiras: 17.964
8. Grêmio: 17.960
9. Internacional: 17.701
10. Vasco da Gama*: 16.832

3 – Maiores médias de público por clube Série A; até 2019, aqui não consta 2020 e 2021 onde o Galão também liderou

1. Flamengo: 66.507 (1980)
2. Atlético Mineiro: 55.664 (1977)
3. Santos: 49.306 (1983)
4. Corinthians: 47.729 (1976)
5. Internacional: 46.971 (1979)
6. Bahia: 46.291 (1986)
7. Vasco da Gama: 46.281 (1983)
8. Fluminense: 43.541 (1976)
9. Palmeiras: 42.417 (1983)
10. São Paulo: 41.179 (1981)
11. Cruzeiro: 37.035 (1983)

Janete de Azevedo

CAMPEONATO DE GOLEADAS
Com frequência vocês sempre estão a fazer apologias dessa ou daquela goleada. Ora, a disputa nos clássicos, tem uma natureza bem diferente. Na minha visão futebolística, do placar de 0x0 a uma goleada, é normal, a considerar-se algumas circunstâncias…
A goleada que mais repercutiu mundialmente foi aquela aplicada pelos “meninos azuis” das Alterosas, no melhor time do Planeta naquele momento, o Santos de Pelé & Cia: 6×2, no Mineirão!! Nunca soube de uma goleada tão elástica e tão artística, na disputa de um título! No jogo de volta, em São Paulo, o vira, vira, virou: 3×2!! E com a narração de Fiori Gigliotti, foi a consagração da arte universal do futebol da ACADEMIA DE QUINTA-ESSÊNCIA DA RAPOSA IMPERIAL DAS AMÉRICAS! !!

ivan junior

“Não interessa se estamos na semifinal do CM!! Estou demitindo todo mundo do departamento técnico, inclusive os jogadores, pois ficar atrás do CSA é uma VER-GO-NHA!!”
Rovilson Ribeiro, presidente da Caldense, indignado em ver seu time abaixo do CSA, timeco falido que nem sede administrativa tem e que bebe agua do rio arrudas

“Faz bem. Eu mesmo conversei com toda a minha diretoria técnica e jogadores que não aceitava ficar atrás do CSA na classificação. Nossa SAF foi fechada em R$ 50 milhões de reais em aporte IMEDIATO!! Enquanto que no CSA foi R$ 50 milhoes em aporte FUTURO. Ou seja, nós somos maiores que o CSA!!”
Leandro da Silva Bini, presidente do Athletic botando a boca no trombone na Itatiaia depois do fim da ultima rodada do CM

“Nós somos maiores que o CSA!!”
John Textor, dono do Botafogo que vai aportar R$ 400 milhoes no time carioca

“E nós!!! Somos mais de 10x maiores que o CSA!!”
Dono da 777 que comprou o Vasco por R$ 700 milhoes em aporte certo no time carioca

“QUE PORRA SALUM!!!! VOCE TANTO FEZ QUE A GENTE ACABOU ATRÁS DA MERDA DO CSA!! PORRA!!”
Alencarzinho, o puro, muito puto da vida com o Salum, o Rebaixador que conseguiu fazer o merrequinha ter campanha pior que o falido e fudido do CSA

“Corte rápido, faca é Tramontina!!”
Gornaldo usando jingle da Tramontina para apoiar seus incontáveis cortes dentro do CSA

“Lista de cortes na carne (da bunda) do CSA: água, luz, internet, TV por assinatura, agua mineral, café e lanches em geral, almoço e jantar, 60% do material esportivo da categoria de base (leia-se escravos), 70% do material esportivo dos profissionais (leia-se pernas de pau) e 75% dos salários de todos os funcionários (lea-se escravos). Estamos abertos a novas sugestões de cortes”
Saco de Banha sentado em sua cadeira na live gravado em uma zona de travecos botando para fuder no cu das ronaldetes acefalas, iludidas e vaidosas

“Eu quero que risque o meu nome da sua agenda, Esqueça o meu telefone, não me ligue mais…..”
Ultima mensagem do banana do pedrinho BH enviada ao CSA, pois ele sabe que o gornaldo vai meter o pé bem no meio do cu das ronaldetes e o recem falido CSA está tão fundo no poço que não vai cair na China não, mas vai cair é no inferno mesmo!!!

“VAI TOMAR NO CU!!!”
Véio desbocado do You Tube morrendo de rir das desgraças do CSA

“Deixa comigo!!!”
João Doido, desafeto pessoal do Cara de Bunda, já pegando seu “embornal” para comprar o CSA Falido por R$ 24 milhoes parcelados em 24 anos.

“Hummmggggrrrfff!!!!!!!!!”
Cara de Bunda sendo enrabado pelo Joao Doido, mas aguentando firme (e adorando)

Afonso Lemos

Ivana e seus pensamentos que cheiram a quarto de puteiro. kkkk

ivan junior

E voce, sempre meu principal leitor, ama meus escritos sarcásticos, não é mesmo BBBfonsa, a Capitã Chorume???

QUE DENOMINPOU AS MARQIS

Disso você entende bem né FOFONSA? Você é expert nisto né? Só que o que você habita é de quarta categoria, onde baratas e ratos convivem com você safada. Até estes bichinhos devem ter nojo de você.

Geraldo

Se o Ronaldo quizer seus pleitos atendidos, permita-me mostrar o caminho para um avotaçao unanime a seu favor: leve no dia da reuniao um caminhao refrigerado com 500 kilos de carne( nao precisa ser picanha ou alcatra, contra file etc, pode ser de segunda mesmo, ate carne de pescosço vale, alguns narris de chope, muita cachaça, tem ums mais sinceros que ate confessam em publico que gostam, nao esqueça o caldo. e voce tera uma votaçao consagradora, quase unanime a seu favor.
Agora o conselho ou quadrilha uniao, esta cheio de exigencia, isso e fato novo, uma vez que com Wagner e Itair, nunca exigiram nada. Essa reuniao sera o ultimo ato dessa quadrilha, esta chegando a hora da onça beber agua. Eu sempre torci para os atletas do Cruzeiro, (os de bocha e peteca nao), esse conselho, diretoria e presidente nunca me representaram, com exeçao do senhor Felicio Brandi.

Janete de Azevedo

Geraldo, esqueceste a pizza com molho de esgoto preparado no caldeirão da bruxa…

Janete de Azevedo

MAIS ANTES TARDE DO QUE NUNCA
Será que estão a surgir bolas destemidas, justas e patriarcais no horizonte azul, com essa solicitação do Conselho Fiscal? Afinal, as bolas não foram feitas somente para gerarem descendência! A ver, o que estará por vir!!!

Teobaldo

Esquece, JaBETH! É aquela estória: Você está certa, mas vai presa assim mesmo! Cobrar moralidade, retidão e honra nesse país beira o “non sense”. Ou você se conforma que seu time tem um dono (sabe-se lá em quais condições) e que a partir de agora você será torcedora de uma empresa montada para dar lucro para o dono (sim, terás ganhos esportivos, mas essa NUNCA será a meta principal) ou esqueça o futebol. O problema é que todos só vêm “o lado bom da coisa”, mas se esquece que, se der errado, É FALÊNCIA, ACABOU!!! E isso também vale para mim e para o meu Galão da Massa, bem como para os torcedores dos outros times. Se hoje o ex-cruzeiro é o CSA-MG, amanhã o futuro ex-Atlético será o ASA, assim como o atual Coelhinho Pompom será o ASInha.

Janete de Azevedo

Tô fora dessa asquerosidade estratosférica… Como amo o vôlei, o prestigio a cada partida, pela gestão de Medioli e Equipe, e pelo talento e dedicação dos Meninos!!!

Marcos

Boa noite, Dalai. A cada hora que passa, a cada nota, a cada live, a cada notícia, confio menos no Ronaldo. Joga pra torcida, que pensa com o coração, enquanto ele, espertalhão, e seus subordinados de elite agem racionalmente. A torcida está iludida com a melhora em campo, mas qualquer um que entrasse faria melhor que o SSR, além do que o time ainda não foi testado de verdade. Tomara que o time melhore, que o Pazzolano seja isso tudo mesmo e que o Ronaldo fique, porque ele é uma marca mundial. Mas o Cruzeiro também é e querer abocanhar as tocas é uma indecência. Aliás, ele não assumiria as dívidas, se a negociação vingasse? Parece que ele quer entrar só com a força do trabalho para administrar, sem pôr a mão no bolso, e, se puser, receber por antecipação. Negócio da China pra ele, risco zero. Desde jeito eu compro até a Fiat Automóveis, pagando com o próprio faturamento.

Galo Doido New York

O Senhor BBBlogueiro e os BBBruzeirenses são mesmo seres difíceis de entender. Outro dia mesmo, o Conselho do BBBruzeiro emitiu uma nota insinuando que eram 11 Milhões de coraçõesinhos azuis, o BBBlogueiro sempre insinua 9 Milhões de coraçõesinhos azuis e agora estão comemorando uma pesquisa que mostra 5.5 Milhões de coraçõesinhos azuis.

PERDERAM METADE DA TORCIDA E AINDA COMEMORAM????????????? Eu heim, vai entender esse povo esquisito!!!!!!!!!!!!

Mãe Dinah avisa que o gorducho dentuço, moço muito confuso, vai devolver o lado pobre e errado da lagoa para os BBBruzeirenses e também que o SEGUNDINO TRINABBB terá novo treinador antes de terminar o primeiro semestre.

Jorge

Galo Doido New York, eles comemoram porque o objetivo deles nunca foi ser o máximo ou o melhor possível. Sempre foi ser mais que o Atlético. Mesmo que se reduzam à metade, tudo bem para eles, pois o único objetivo é estar à frente do Galo, mesmo numa pesquisa fajuta como essa. É a síndrome do irmão menor que sonha com o dia que conseguirá ultrapassar o irmão maior. Por enquanto está 207 a 171 (que número sugestivo!) para o Galo. Mas a tendência é só aumentar essa disparidade.

Janete de Azevedo

Torcedores de todas as cores e amores, há um bom tempo, tratam com desprezo os campeonatos regionais. Que não são importantes e que o foco tem que estar direcionado para outras competições.
Os regionais perderam os seus atrativos a medida que outras disputas passaram a despertar maior interesse tanto
pelo melhor nível do futebol, como pelos resultados financeiros. Ocorre que os regionais têm a função estratégica de preparar as equipes, ajustá-las como bússolas, e direcioná-las pelos melhores caminhos, na busca de títulos nacionais e internacionais!!!

romulo

Além de revelar jogadores do interior para os times da capital. Qtos craques não foram revelados dessa forma? O próprio ronaldo gorducho foi assim. Despontou num time do campeonato carioca e o zerim foi lá e o comprou a preço de banana.

E não é q a vida tem dessas coisas. Agora imaginem quem comprou o outro, de novo, a preço de banana… Incrível como a vida é…

QUE DENOMINPOU AS MARQIS

Que balaio de gatos virou esta SAF! Ninguém se entende. Mas com a dívida do Falidão nestas alturas (são 1,2 bilhões e não um bilhão como diz as raposetes) como ela será paga? O time não tem receitas (à não ser bilheteria e mensalidades do sócio sofredor) pois todas as cotas de televisão e várias de patrocínios já foram adiantadas. A bilheteria não deve render muito pois com o programa do sócio sofredor muitos entrarão nos jogos de ´´graça e outros com incríveis descontos. Não adianta colocar um tanto de Ronaldetes ou Cinquentinhas no estádio se não gerar renda. Elas ficarem estéricas e gritando lá não adianta nada pois não gera renda. Do total apurado do faturamento 20 por cento será destinado à associação para pagar esta ´´minúscula dívida a ser paga em 10 anos. 1,2 bilhões de reais divididos por 10 anos dá 120 milhões por ano. Se são 20 por cento o destinado ao Falidão do faturamento, então a SAF terá que faturar 600 milhões por ano. Acho que a matemática é esta, salvo qualquer engano. Isto não está cheirando bem. Acho que esta negociação nada mais é do que uma tentativa de não fechar de vez o Falidão. Empurra-se com a barriga para a frente para ver no que vai dar. Acho muito difícil o Falidão continuar existindo por mais alguns anos. Mas tem uma grande esperança que pode resolver toda a situação: O Ronalducho vai entrar com 50 milhões para comprar a massa falida. É muito dinheiro pago por esta porcaria de time. Aliás, como será pago o tranfer ban de 130 milhões o ano que vem? O Ronalducho vai pagar? Se eu fosse uma Ronaldete ou Ciquentinha entregaria as locas para o Ronalducho urgentemente, antes que ele mude de ideia outra vez. Ah, e só para lembrar que a tendência da torcida do Falidão é só diminuir, pois pessoas mais novas não entrarão para torcer para esta barca furada, correndo cada vez mais para longe deste balaio de gatos que outrora já foi um time organizado. Mas quem sabe os nove, onze, 5,5 milhões de sofredores (pois à cada dia é mudado o número do tanto de sofredores) não se associam no programa sócio sofredor para salvar esta merda.

Janete de Azevedo

Porfa! Não ofenda os Gatinhos!
E o MP nesse fétido festival de corrupção? A cada hora eles mudam o valor da dívida para transformarem suas facções em caudais de heroísmo! !!

Pois é Janete. Falta de transparência total. E ninguém sabe ao certo o que é verdade e o que é mentira nesta negociação por ´´debaixo do pano. Uma lástima pois meche com milhares de torcedores e torcedoras que não têm a mínima noção do que está ocorrendo de fato. Porque nas outras negociações de SAF com outros times é muito mais transparente? Acho que alguma coisa de errado tem na constituição da SAF do Cruzeiro. Porque escondem tanto a verdadeira negociação? Afinal por quanto o Cruzeiro foi vendido? 400 milhões ou somente 50 milhões? Porque de verdade o Ronaldo está exigindo a garantia das Tocas? Será que é só por causa das dívidas fiscais? Ou será que existem muito mais coisas que só duas pessoas sabem? É aguardar para ver no que dá.

Rei Melo

Dalai.. essa enxurrada de indignação contra todos vocês do clube é gigante.
O problema maior não é o apoio ao Ronaldo, que para todos vocês esta arrumando a casa.
O problema são vocês meu amigo. o maldito conselho do clube.
Depois que vocês viraram a atração publica do clube. não largam mão de querer a aparecer nas mídias. E o pior sempre nas paginas policiais ou envolvidos em transações escabrosas como estas feitos ultimamente no clube.
Vocês .. numa boa Dalai se ofensa pessoal.. São as piores pessoas para se deixar alguma coisa para administrar. Fizeram o que fizeram.. elegeram bandidos.. fizeram orgias com o dinheiro do clube, fizeram tretas entre conselheiros , contrataram pilantras para o time, (FRED), amigos virarão técnicos e diretores, consequência disso..
O time de futebol praticamente acabou ou não existiu durante três anos, o clube foi entregue a um moleque mimado, que mal sabe atravessar a rua sozinho., mas curso de tretas & tretas esse elemento é expert ,assim como a maioria dos tais conselheiros.
O tal presidente… se é que isso é presidente de alguma coisa, foi em Sp, achou mais uns que toparam se envolver nessa armação sem limites, vendeu sem vender o que não era dele , entrou em um avião e foi para Europa se divertir com a tal venda…..e claro com a comissão do bussines.
O gordo que assumiu sem assumir, nem dinheiro botou, usando sua imagem carismática, conseguiu com a dispensa de vermes e limpeza no grupo de jogadores dar uma pequena estabilidade , tanto no futebol como no emocional do clube, da torcida e ate mesmo da imprensa. mas……ai vem o que sempre tem nesse covil de vermes.. as tretas mal feitas, contratos sem serem lidos, e claro conchavos entre amigos ou a tal FAMILiA….
O contrato foi feito .. talvez pelo DAVID? kkk ou Pelo Itair ?kkk Tb não fi feito por ninguém.. se é que tem contrato…
E o mais engraçado… o conselho aprovou.. kkkkkk
Ai te pergunto e para todos que leem seu blog da fumaça magica para distrair paraguaios e desviar assunto?
Existe na terra um grupo de gente mais incompetente que esse pessoal do CONSELHO DO CRUZEIRO?
SE TEM UM PESSOAL SEM RESPEITO, SEM INDOLE E SEM CAPACIDADE DE FAZER ALGO ELES SE JUNTARAM TODOS E FORMARAM O TAL CONSELHO DE CRUZEIRO.
E não acabou não.. as paginas policiais e de comedia terá mais grandes capítulos . Ou seja com a volta dessa trupe de parasitas , com certeza a paraguaiada vai delirar com piadinhas, o blog vai sair fumaça por todos os lados com temas sobre penalty, taças, jogos de 1843 com bola de bexiga de porco, churrasco free , ingresso para as quadrilhas organizadas cheias de marginais.
E o time e a torcida qu realmente gosta do clube que se fodam…
Tudo isso porque o presidente do clube deu um chapéu na facção e ninguém leu o contrato.
Cara…. os vermes aprovaram um contrato sem ler .. ate pra comprar telefone tem contrato.
E galera ja adiantei a resposta da pergunta…
Existe na terra um grupo de gente mais incompetente que esse pessoal do CONSELHO DO CRUZEIRO?

Janete de Azevedo

A mais célebre das bruxas da Idade Média leva uma retumbante goleada dessas facções!!!
É isso aí é muito mais, Garoto!!!

Janete de Azevedo

ESPELHO, ESPELHO MEU, TÊM NA FACE DA TERRA FACÇÕES DO INFRA MUNDO MAIS PODEROSAS DO QUE AS QUE SE NUTREM DE UM ARQUEJANTE CLUBE ???

Riascos

Que mierda es esto!

Marcinha Guedes

Es una mierda el csa que el gordito hay comprado…

Marcinha Guedes

Se eu fosse cruzeirense (toc, toc, toc), estaria envergonhada demais pela saída de Pedrinho do Supermercado BH, um benfeitor do Clube. Pedrinho recebendo ameaças, cruzeirense! Não lhe pergunto se vc não se envergonha por motivo óbvio, cruzeirense.

Janete de Azevedo

No jogo contra o Brusque, Pedrinho foi ovacionado!! Agora, torcedores e outros bichos armados e malvados, com muito poder, estão a ameaçá-lo!
Enquanto outros lobos não chegam para o interminável banquete, Mr. Textor, segue firme como dono do Botafogo!!!

Verdade. O time do La Mierda só ainda está de pé graças exclusivamente ao Pedrinho. E as Ronaldetes ou Cinquentinhas o agradecem desta maneira. Se a torcida é deste jeito tomara que o La Mierda venha realmente à fechar portas, pois time que tem entre torcedores pessoas deste nível não merece jamais ficar na atividade social.

José Antonio

“Do ponto de vista desportivo, o Ronaldo, e todo mundo que está envolvido no projeto, sabe que sem dinheiro não se faz futebol. Então, há um aporte inicial do bolso do Ronaldo para sanar os compromissos de curto prazo. Vocês viram que ele aportou metade desse valor antes de assinar, justamente porque o Cruzeiro não conseguiria registrar os jogadores pra disputar o Campeonato Mineiro. Ele vai aportar os outros R$ 25 milhões restantes, dos R$ 50 milhões, na assinatura do contrato.” Pedro Mesquita da XP Investimentos, em entrevista à rádio palanque…. Então não serão 50 milhões, porque 25 já foram… E caso ele pule fora vão ter que ressarcir o dinheiro que foi adiantado???

José Antonio

“Nós vamos colocar no contrato que o Ronaldo não poderá obter lucro na sua pessoa física com a venda das Tocas. Vamos pensar que, lá no futuro, isso possa ser interessante para o Cruzeiro. Exemplo: vender a Toca I e construir um centro de treinamento um pouco mais longe e ganhar um dinheiro ali. Se isso for feito no futuro, nós vamos colocar cláusulas no contrato. Isso já está alinhado que esse dinheiro terá que ser reinvestido no futebol ” Pedro Mesquita da XP… Lembram que o Ronaldo falou que não iria vender e eu disse aqui que viriam com o papo de comprar um terreno mais barato e construir um outro CT???? Pois é… só não enxerga o golpe quem não quer….

Marcílio

E agora Galai, e agora Mariada como explicar está pesquisa:
https://ge.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2022/03/22/pesquisa-aponta-crescimento-da-torcida-do-atletico-mg-em-minas-gerais-com-dominio-na-capital.ghtml

23% para o Galo e 23% para o BBBruzeiro tamanho das torcidas empatadas em Minas Gerais.

Marcílio

Pronto a SAFadeza está esposa:
https://ge.globo.com/negocios-do-esporte/noticia/2022/03/23/ronaldo-nao-precisa-aportar-r-400-milhoes-e-pode-obrigar-cruzeiro-a-recomprar-saf-leia-o-contrato.ghtml

Fomos obrigados a escutar que o CSA-MG foi pioneiro e o Galo ia copiar eles,kkkkkkkkk. Realmente o MP tem que agir pois o contrato é lesivo aos credores do BBBRUZEIRO, pois a SAF se isenta de pagar a dívida em parceria com a associação .
Não existe obrigação de investimento de 350 milhões e o BBBruzeiro só vale 50 kkkkkkkkkkk.
Agora se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Enquanto isso vou rindo kkkkkkkkk.

José Antonio

Além disso terão que vender o pouco de patrimônio que restou pra pagar a dívida, que, no primeiro momento seria assumida pelo Ronalveco… Lembram daquela história pra boi dormir de que “se 60% da dívida não for paga em 6 anos, ela passaria para o dono da SAF???” tudo balela… Quando o barco começar a afundar de vez (se é que tem jeito), ele “obriga” a tal associação a recomprar a espelunca falida pelo preço que ele pagou!!!! Será que não tem uma pessoa sequer no conselho do time bocha que saiba ler e entender um contrato???

Rodrigo Valú

Vão voltar a dizer q a culpa é da globo por divulgar as maracutaias. Assim como fizeram em 2019.

Teobaldo

Prezado Marcílio, já disse isso aqui diversas vezes, mas nunca é demais repetir. O projeto de SAF, como concebido, só se sustenta apoiado em quatro pilares: isenção de impostos ; estelionato esportivo; institucionalização do calote; patrimônio das associações como garantia de ressarcimento do investidor. O resto é conversa mole pra boi dormir!

Janete de Azevedo

Boa tacada!!

Janete de Azevedo

“O vento que sopra aqui é o mesmo que sopra lá”! Dessa ventania se encarrega o tempo…
.! A burla da desgraça do outro se transforma em desgraça! !!

Marcilio

Concordo Janete, só espero que os daqui aprendam com os erros dos de lá!

Rodrigo Valú

Só quero ver amanhã o Dalai descredibilizar a pesquisa que entrevistou mais pessoas e tem menor margem de erro.

Teobaldo

Não entro nesse papo de pesquisas porque elas atendem objetivos específicos, mas um fato é incontestável: aumente a base de dados que os resultados mudarão drasticamente!

Bernardo

Dalai, por favor responda a seguinte questão:
De acordo com os novos dados do contrato do Ronaldo com o Cruzeiro revelados hoje, você não acha que se a XP atuou no “sell side”, você não acha que dá uma arranhadinha na reputação dela? Ou foram um pouco frouxos, ou então houve conluio com o “buy side”?

Marcílio

Bernardo eu acho que a XP é sócia do Ronaldo neste empreendimento, e se isso for verdade estão usando o BBBruzeiro para ganhar dinheiro. E o BBBruzeiro corre um sério risco de acabar de vez se em seis anos não pagarem a parte da dívida citada por lei, pois nesse caso devolvem a saf ao BBBruzeiro, e aí é falência na certa.

Janete de Azevedo

São muito fortes os indícios dessa sociedade e também de ourros camuflados!!!

Teobaldo

De toda essa celeuma, uma coisa é certa: Nunca compre nada que tenha sido avaliado pela XP. É inadmissível que “a equipe do Ronaldo” encontre uma surpresa em cada gaveta aberta (foram eles que disseram isso, certo?). Esse não era (ou não deveria ter sido) o trabalho da XP?

Janete de Azevedo

A alegação das surpresas das gavetas foi para sensibilizar a Bocolândia Azul e ele ser assimilado como herói!!!!

romulo

Vi a reportagem do capello no ge. A realidade é mto pior q a demonstrada pelo conselho do zerim. Se o micróbio azul não vender, no prazo de 12 meses, o quarteirão no barro preto, o prédio da guajajaras e a vila olímpica, o ronaldo devolverá a saf obrigando o timeco azul a ressarcir, imediatamente, tudo o que ele gastou até o momento. Como o CSA-MG não terá nenhum centavo pra devolver, o ronaldo vai ficar com as tocas 1 e 2 pra ele; isso se ele não as tiver vendido até lá.
Ou seja, como esses imóveis estão enrolados, sem condição de registrar, não ocorrerão as vendas e ronaldo irá executar os termos do contrato, principalmente se não tiver conseguido subir pra primeira divisão.
Então, daqui a 12 meses o CSA-MG estará quebrado e sem local pra treinar o time. Eu, como bom atleticano, agora estou torcendo pro conselho aceitar as exigências do ronaldão e assinarem este contrato. Achei esse contrato ótimo, nem o kalil poderia ter redigido um contrato melhor do q este.
Força ronaldão, comandar o escrete celeste!!!!!!!

Teobaldo

A matéria citada por você é, de fato, muito boa, esclarecedora e extremamente equilibrada, portanto, vale a leitura. A confirmação do que é dito, se for o caso, deveria levar essa SAFadeza ao Ministério Público (se for possível juridicamente). Vale a pena ler. Mudando de assunto, eu também torço para o Ronalducho ficar com a bagaça! É muita ingenuidade achar que o ex-cruzeiro não encontraria proposta melhor. E os torcedores, sempre passionais, são usados como massa de manobra e acabam por referendar a tal SAFadeza.

ivan junior

“Nesta quarta-feira (23), o jornalista Rodrigo Capelo, do site ge, divulgou cópia do contrato da venda da SAF. De acordo com o documento, Ronaldo desembolsará R$ 50 milhões, mas está desobrigado de conseguir os R$ 350 milhões restantes, mesmo que receitas do clube sejam baixas. Ronaldo ainda pode obrigar a associação a comprar as ações da SAF, caso entenda que o clube não está reestruturando seu endividamento. Além disso, há seis condições que protegem os interesses de Ronaldo, mas nenhuma que proteja a associação Cruzeiro. Por fim, o clube não receberá royalties pela exploração econômica da marca do Cruzeiro.”
Trecho da reportagem do superesportes de 23/03/22 confirmando que o CSA (outrora Caloteiro EC) nasceu pequeno, sem credibilidade, sem força e sem vergonha

“Mas eu já havia comentado sobre esse “negocio da China” do pavao do gel!! É o típico acordo em que o Falido EC entrou com o cu e o Gorducho entrou com a rola!!”
Juca Kfouri comentando a noticia do superesportes sobre o faro para bons negocios que o pavao do gel tem (para os outros)

“Não aceito devolução!! O contrato reza isso”
Pavao do gel lavando as mãos diante dos recentes acontecimentos

“Não reza não!! O contrato mostra claramente que esse negocio só foi bom para o saco de banha do gornaldo. O CSA já nasceu fudido, falido e mal pago!!”
Advogado do gornaldo rebatendo mentira de nº 98798765456456498784654651321321654859
do pavao do gel

“Exclusiva da Itatiaia: eis o time do CSA que jogará a serie B em 2022 (todos contratados pela SAFadeza do gornaldo):

1 Frangábio De Costas Cover (vai honrar o frangueiro original nesta merda até morrer)
2 Canela de Garça
3 CaBeça
4 Joelho de Porco
5 Capadão
6 Thomey (no cu)
7 Paçoquinha Neto (familia tradicional na Boate Gay falida)
8 Badu Jr. (filho do “crack” celeste nos anos 80)
9 Pé de Bode
10 Bundeu (contrato renovado até 2044)
11 CuSay Sangue (contrato com o CSA “Ad Eternum)

Tecnico: Paulo Pénosaco (até o momento)

Reversas:

1 Maozinha (2º goleiro)
2 Cachacinha (neto de Wagao Cachaça)
3 Haroldo (tipico perna de pau Bixa criado na Base fudida da toca dos viadinhos)
4 Dhou Now (não jogou nenhum jogo em 2020 e 2021, mas continuará no CSA até 2058)
5 Cone (idolo maior das Bixas)
6 Bendelake Jr. (outro filho de ex-“crack” desta merda fudida )
7 Sunda (Aquele que comeu sua Bunda)
8 Nonata Sentão (travecão de Beira de estrada que calça 54)
9 TN10B (pode ser tecnico, diretor de futeBol e até mesmo jogador)
10 Beiçola
11 Joao Bunda Mole
12 Lisinho (3º goleiro)

O salario de todos os jogadores, comissão tecnica e demais funcionarios da massa falida azul fudida será um vale na Pastelandia (um pastel e um caldo de cana sem gelo) por semana. O pavao do gel tentou convencer o gornaldo a dar uma cesta basica para os jogadores por mes, mas ele aderiu a ideia do Diretor Brincalhão que instituiu o dia do sofrimento na Boate Gay fudida e na Fossa dos viadinhos. Com este time  espera-se que o Fudido EC conquiste o titulo de Campeão dos Campeões dos Cartorios de Protestos. No que diz respeito à Segundona, se terminar em 16º já será uma grande conquista. Como vitória é algo que esta merda não vê desde quando a roda foi inventada, qualquer derrota por menos de 5 gols será comemorada como vitoria e empate, então, terá volta olimpica no campo da Frimisa (novo local onde o time de maricas irá jogar)”
Gaymuel Viadancio, setorista morto de fome do CSA-MG que está caminhando para ser internado no Galba Veloso na mesma cela do antigo setorista azul fudido, Artur Viadais, que está no Galba desde 2019 em estado catatônico

“Que merda, hein!!”
Marinho rindo de dar nó nas tripas as desgraças do CSA na midia

“Com esse amontoado de merda já tenho 6 pontos garantidos na Serie B deste ano!!”
Gremio ao ler a lista do time (??) do CSA

“Nós também!!”
Todos os outros 18 times da serie B

“Já entrei com processo na Justiça Comum para proibir o Falido EC a usar a sigla CSA. Nós, do Centro Sportivo Alagoano, é que somos os VERDADEIROS DONOS DESTA SIGLA. É um ultraje ver um timeco tão desqualificado como este (sem contar que é nosso fregues antigo) querer copiar o nosso nome!!”
Presidente do legítimo CSA ao lado de seu corpo juridico em ação ajuizada no valor de R$ 100 milhões de reais contra o falso CSA-MG.

“PUTA QUE O PARIU!!!”
Gornaldo todos os dias pela manhã ao receber más noticias da massa falida azul calcinha que ele comprou a preço de banana nanica

“Cada mergulho é um flash!!”
Bordão de Odete na novela o Clone

“Cada gaveta é uma divida!!!”
Gornaldo todos os dias ao abrir uma gaveta nas salas sujas e abandonadas do CSA

“VAI TOMAR NO CU!!”
Véio desbocado do You Tube morrendo de rir (por dentro) das desgraças do CSA

ivan junior

“Nesta quarta-feira (23), o jornalista Rodrigo Capelo, do site ge, divulgou cópia do contrato da venda da SAF. De acordo com o documento, Ronaldo desembolsará R$ 50 milhões, mas está desobrigado de conseguir os R$ 350 milhões restantes, mesmo que receitas do clube sejam baixas. Ronaldo ainda pode obrigar a associação a comprar as ações da SAF, caso entenda que o clube não está reestruturando seu endividamento. Além disso, há seis condições que protegem os interesses de Ronaldo, mas nenhuma que proteja a associação Cruzeiro. Por fim, o clube não receberá royalties pela exploração econômica da marca do Cruzeiro.”
Trecho da reportagem do superesportes de 23/03/22 confirmando que o CSA (outrora Caloteiro EC) nasceu pequeno, sem credibilidade, sem força e sem vergonha

“Mas eu já havia comentado sobre esse “negocio da China” do pavao do gel!! É o típico acordo em que o Falido EC entrou com o cu e o Gorducho entrou com a rola!!”
Juca Kfouri comentando a noticia do superesportes sobre o faro para bons negocios que o pavao do gel tem (para os outros)

“Não aceito devolução!! O contrato reza isso”
Pavao do gel lavando as mãos diante dos recentes acontecimentos

“Não reza não!! O contrato mostra claramente que esse negocio só foi bom para o saco de banha do gornaldo. O CSA já nasceu fudido, falido e mal pago!!”
Advogado do gornaldo rebatendo mentira de nº 98798765456456498784654651321321654859
do pavao do gel

“Exclusiva da Itatiaia: eis o time do CSA que jogará a serie B em 2022 (todos contratados pela SAFadeza do gornaldo):

1 Frangábio De Costas Cover (vai honrar o frangueiro original nesta merda até morrer)
2 Canela de Garça
3 CaBeça
4 Joelho de Porco
5 Capadão
6 Thomey (no cu)
7 Paçoquinha Neto (familia tradicional na Boate Gay falida)
8 Badu Jr. (filho do “crack” celeste nos anos 80)
9 Pé de Bode
10 Bundeu (contrato renovado até 2044)
11 CuSay Sangue (contrato com o CSA “Ad Eternum)

Tecnico: Paulo Pénosaco (até o momento)

Reversas:

1 Maozinha (2º goleiro)
2 Cachacinha (neto de Wagao Cachaça)
3 Haroldo (tipico perna de pau Bixa criado na Base fudida da toca dos viadinhos)
4 Dhou Now (não jogou nenhum jogo em 2020 e 2021, mas continuará no CSA até 2058)
5 Cone (idolo maior das Bixas)
6 Bendelake Jr. (outro filho de ex-“crack” desta merda fudida )
7 Sunda (Aquele que comeu sua Bunda)
8 Nonata Sentão (travecão de Beira de estrada que calça 54)
9 TN10B (pode ser tecnico, diretor de futeBol e até mesmo jogador)
10 Beiçola
11 Joao Bunda Mole
12 Lisinho (3º goleiro)

O salario de todos os jogadores, comissão tecnica e demais funcionarios da massa falida azul fudida será um vale na Pastelandia (um pastel e um caldo de cana sem gelo) por semana. O pavao do gel tentou convencer o gornaldo a dar uma cesta basica para os jogadores por mes, mas ele aderiu a ideia do Diretor Brincalhão que instituiu o dia do sofrimento na Boate Gay fudida e na Fossa dos viadinhos. Com este time espera-se que o Fudido EC conquiste o titulo de Campeão dos Campeões dos Cartorios de Protestos. No que diz respeito à Segundona, se terminar em 16º já será uma grande conquista. Como vitória é algo que esta merda não vê desde quando a roda foi inventada, qualquer derrota por menos de 5 gols será comemorada como vitoria e empate, então, terá volta olimpica no campo da Frimisa (novo local onde o time de maricas irá jogar)”
Gaymuel Viadancio, setorista morto de fome do CSA-MG que está caminhando para ser internado no Galba Veloso na mesma cela do antigo setorista azul fudido, Artur Viadais, que está no Galba desde 2019 em estado catatônico

“Que merda, hein!!”
Marinho rindo de dar nó nas tripas as desgraças do CSA na midia

“Com esse amontoado de merda já tenho 6 pontos garantidos na Serie B deste ano!!”
Gremio ao ler a lista do time (??) do CSA

“Nós também!!”
Todos os outros 18 times da serie B

“Já entrei com processo na Justiça Comum para proibir o Falido EC a usar a sigla CSA. Nós, do Centro Sportivo Alagoano, é que somos os VERDADEIROS DONOS DESTA SIGLA. É um ultraje ver um timeco tão desqualificado como este (sem contar que é nosso fregues antigo) querer copiar o nosso nome!!”
Presidente do legítimo CSA ao lado de seu corpo juridico em ação ajuizada no valor de R$ 100 milhões de reais contra o falso CSA-MG.

“PUTA QUE O PARIU!!!”
Gornaldo todos os dias pela manhã ao receber más noticias da massa falida azul calcinha que ele comprou a preço de banana nanica

“Cada mergulho é um flash!!”
Bordão de Odete na novela o Clone

“Cada gaveta é uma divida!!!”
Gornaldo todos os dias ao abrir uma gaveta nas salas sujas e abandonadas do CSA

“VAI TOMAR NO CU!!”
Véio desbocado do You Tube morrendo de rir (por dentro) das desgraças do CSA

“Ihhh….fudeu!!!”
Costinha enquanto comia o rabo murcho do Cara de Bunda

Marcinha Guedes

Pênalti pro Galo!!!
Lance q deixa claro como fomos sistematicamente prejudicados ao longo dos anos… Márcio Rezende não tem mais nada a provar. Aquele bocal Meira Ricci “não viu” o pênalti… Como sofremos! Como estamos fazendo sofrer!
VAI, MEU GALO! CANTA ALTO!

Jorge

“Como estamos fazendo sofrer…”

Matou a charada!!!!!

Marcinha Guedes

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Wagnao cachaceiro deixou barba cresceu pra despistar os bbbruzeireiros… kkkkkkkkkkkkkkk