CRUZEIRO VAI AO G-4 PELOS ADVERSÁRIOS - Quintal do Dalai

CRUZEIRO VAI AO G-4 PELOS ADVERSÁRIOS

  • por em 4 de outubro de 2021

Bruno Haddad/Cruzeiro/Flickr

Líder e vice-líderes serão os próximos testes do Cruzeiro. Coritiba, Botafogo e Avaí transformam-se em batalhas de vida ou morte para o futuro azul.

Salários atrasados, desmandos, desorientação administrativa, ações judiciais, tudo joga contra. A favor, só a garra azul. A esperança que germina das “páginas heroicas, imortais”.

O jogo de ontem, apesar da fragilidade do adversário, mostrou os mesmos, graves e inexplicáveis erros: 1. Chutes descalibrados, reclamando treinos específicos; 2. Lançamentos pra almas perdidas; 3. Não há articulação de jogadas, por falta de um articulador; 4. Na área adversária, cabeceios ridículos e arremessos infantis anulam possibilidades de gols. Ao invés dessas tentativas bisonhas, que matam de raiva o torcedor, porque não treinar passes para o companheiro melhor posicionado?  Esse é o bê-á-bá de todo grande time. Gols surgem assim. Nunca por tentativas de pelada de condomínio, nem rifadas de bola.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Prato cheio hoje no almoço. Confirmado publicamente por ambos, Luxemburgo almoça hoje com Pedro Lourenço e no cardápio a principal atração é o tempero da complicada situação do Cruzeiro. No fim de semana, o empresário, em entrevista à Radio Itatiaia, colocou as cartas na mesa e confirmou, sem constrangimento, vários dos pecados capitais do presidente, divulgados no QUINTAL.

2. Enfim, um gol a favor! Se não tiver qualquer maracutaia oculta, o comando do Cruzeiro (leia-se, o Presidente SSR e a Família União, através do Conselho Deliberativo) acabam de marcar um gol a favor, ao obter da Prefeitura de BH a emissão da P.L.U. (Processo de Licenciamento Urbanístico) passo inicial para a “implementação de um eventual empreendimento comercial” na área de 67.000m2, onde está a sede social do Barro Preto.

Pelo menos para atenuar a nossa situação financeira, é a solução mais direta e menos onerosa a ser adotada. Aqui no QUINTAL já apontamos este caminho há muito tempo: antecipando o Clube-Empresa, um grupo de investidores assume o empreendimento, adianta expressivo valor ao Cruzeiro que poderá, pelo menos, sair da UTI financeira. Quanto ao projeto, já há vários esboços. Por exemplo: dois ou três andares de subsolo para estacionamento, shopping, e nos dois últimos andares a sede social.

3. Jorge sentiu o golpe. Como sempre, texto bem redigido, porém mais revelador nas entrelinhas… A recorrente lembrança da forma como o Atlético caiu para a B, torcida em lágrimas, mas cantando o hino, é válvula de escape para aquelas situações “impensadas” em que o atleticano se sente perdido ante o inesperado. “Ganharam” do Palmeiras todo dia, durante uma semana. Na hora do jogo acabaram desclassificados invictos. Rotulei este sentimento com o nome certo –  “arrogância” – mas Jorge contesta: era pura alegria! Para ele, “arrogância” (?) é o que sentimos agora, ameaçados de completar a tríplice coroa na B…

Descobri que não posso nem insinuar coisas parecidas com Cavalo Paraguaio ou Flanelinha, ainda mais agora que um terço do Nirvana atleticano foi pro brejo.

O que o Cruzeiro passa é convite pra gozeiras intermináveis, mas Jorge acha pouco. Ele quer estricnina, bomba atômica moral e por isto revive sempre que pode (e mesmo quando não pode) a forma como caímos para a B. Foi uma selvageria, sim. Mas coloque a torcida do Atlético na mesma situação em que estávamos e me diga se sobraria alguma coisa do Mineirão!

4. José Antônio entra em cruzamento avançando sinal vermelho e faz lamentável estrago: aponta arrogância, soberba e vaidade na afirmação de que o Cruzeiro É o maior clube brasileiro fora do eixo Rio-São Paulo. Acha absurdo ler isto “após dois anos consecutivos na segundona e brigando pra conseguir o terceiro! ”

Calma, Zé. Tudo que você fala sobre o nosso lamentável presente é verdade. Mas não foi nos últimos dois anos que conquistamos o reconhecimento de Maior Clube Brasileiro fora do eixo do mal. Foi nos últimos 50. Por isso o Cruzeiro é tão grande. Arrasado por duas pandemias, Corona-Wagner e Coronavirus, sofrendo agora com uma administração cujo presidente olha mais para o espelho do que para o time, ainda assim, acredite, mantem o primeiro lugar em número de torcedores, em Minas, e também lidera, fora de Rio e São Paulo. Desculpe-me: o Atlético está grande. O Cruzeiro é grande!

Fonte: Pela pesquisa do Data Tempo, realizada agora em setembro 

O Cruzeiro “é dono da maior torcida do estado de Minas Gerais e a sexta maior do Brasil. Tem também o maior número de torcedores fora do eixo Rio-São Paulo. Com 3,1% do percentual total de torcedores, o time celeste aparece atrás apenas de Vasco da Gama (3,3%), Palmeiras (5%), São Paulo (5,2), Corinthians (9%) e Flamengo (16,3%). Seu maior rival, Atlético-MG, aparece na sétima colocação, com 2,5%”.

Estes são fatos.  E todos nós aprendemos (ou deveríamos ter aprendido): contra fatos não há argumentos.

5. Renan apoia o blogueiro e dá uma cutucada no nervo de dente exposto do Zé Antônio:

“contra o parmêra, José Roberto Wright foi culpado também? Ou foi o Simon? ”

6. Augusto vem em socorro de Toninho e, sem querer, expõe o cerne histórico da relação Cruzeiro-Atlético:

“Foi mesmo muito triste a nossa eliminação na terça-feira, mas nada como um dia depois do outro…  Choramos num dia e no outro comemoramos mais um passo do kbbuloso rumo á tríplice coroa na Série B”.

Augusto, refestele-se com esta situação! Fizemos isto por quase 50 anos em cima de vocês. Não bastava o Cruzeiro vencer, o Atlético tinha de perder e quanto mais feio e dorido melhor.

Você acha que estamos fora da Copa do Brasil e do Brasileiro? De jeito nenhum.  Estamos dentro, como estávamos e já “ganhamos” a Libertadores, com a eliminação do Atlético. Exatamente como vocês “ganharam” com o Estudiantes, o Bayern e o Borussia. Entendeu? Estamos firmes com os nossos dois amuletos: Cavalo Paraguaio e Flanelinha. 

7. Martha Corretja e Jack colocam atleticanos “deslumbrados” em seu devido lugar. Façam as gozações que puderem por esse flagelo que passamos. Estamos no chão, comendo o pão que o diabo amassou, porque fomos assaltados por aqueles que deveriam nos proteger. Quando afastamos a bandidagem e tentamos levantar chegou o Coronavirus, pandemia mundial. Nunca aconteceu coincidência de desastres assim com qualquer outro clube grande! É por isso que estamos no segundo ano na B, com risco de chegar ao terceiro. Entenderam? Se fosse o Atlético seria diferente?

8. João de Deus Filho, que reconquistou o galardão de Guru da Racionalidade, consola sua Barraca Atleticana neste QUINTAL com a frase universalmente utilizada quando a primeira vaca vai pro brejo e o rebanho começa a entrar no pântano. Proclamada por Napoleão, um mês antes de Waterloo: 

“Nós perdemos uma batalha, mas, a guerra continua. ”

Meu caro João de Deus, só não quero que dê errado o projeto Arena Califórnia. Você merece tomar um chopp lá, sábado à tarde, com um bolinho de feijão daqueles…

9. Teobaldo, sintomaticamente mais contido após a passagem do Furacão Palmeiras, confessa a insônia pós-jogo, mas pergunta sobre a nossa, que já dura quase três anos. Tá braba mesmo, Teobaldo. A gente só suporta porque coirmãos passaram pelo mesmo mal, quase meio século, e sobreviveram.

10. Guilherme Henrique leva o blogueiro ao corner:

“Gostaria que o senhor, como responsável pelo início da reconstrução, tivesse a coragem de elencar os Sete Pecados Capitais de sua gestão, visto que o presidente atual não aprendeu com seus erros…”

Guilherme, cometi vários pecados. Certamente, só não foram maiores porque tive pouco tempo pra errar. Mas vou revelar o meu pecado maior: acreditei que o presidente atual tivesse a cobertura financeira que alardeava.

11. Manuel Panhame comprova a cada linha que é muito melhor historiador que atleticano. Desta vez foca o biênio 46-47 quando o Atlético teve, a meu ver, o seu time mais conhecido de todos os tempos. Até os postes da rua sabiam a escalação: Kafunga, Murilo e Ramos: Mexicano, Zé do Monte e Haroldo (eu colocaria Afonso, na lateral esquerda); Lucas Miranda, Lauro, Carlyle, Lero e Nívio. Nos anos 70, como redator na Rádio Inconfidência, tive a honra e o privilégio de trabalhar com Carlyle Guimarães. Ganhei um irmão. Ele lançou uma revista sobre futebol e enriqueci minha pobre biografia mantendo uma coluna lá.

12. Henrique Rodrigues Nunes, decepcionado, filosofa: 

“Quem diria que não iria precisar de ninguém de fora e sim da turma de dentro pra acabar conosco? ”

Henrique, o Cruzeiro, com seu extraordinário patrimônio metafísico, encontrará forças pra reagir. O primeiro passo é Pedro Lourenço chegar à consciência histórica do papel que lhe cabe na salvação do Cruzeiro. E assumir o desafio. Hoje está almoçando com Luxemburgo. Quem sabe desse Pedro vai sair outro grito de Independência?

13. Rei Melo e o blogueiro já 30% pacificados.  Discordo de críticas generalizadas às contratações de técnicos e jogadores. São apostas que, naquelas circunstâncias, eram válidas. Poderiam dar certo. Mas estou de acordo quanto à perniciosa influência de David.

14. Marcilio Vaz, comendo pelas beiradas, arma arapuca pra liquidar o blogueiro. Quer o Jorge escrevendo neste QUINTAL “em dias diferentes”…

Mui amigo, hein Marcilio!  Se ele escrever num dia você acha que vão me aceitar no outro?

15. JCSR e Rei Melo/2 repercutindo as bombásticas declarações do empresário Pedro Lourenço sobre o comando cruzeirense. Não se tampa sol com peneira. Não se gasta sal com carne podre. Dois dias antes tínhamos escancarado aqui no QUINTAL os sete pecados capitais do presidente. Alguns ele confirmou de viva voz.

16. Cruzeiro: Melhor Clube Brasileiro do Século XX; Maior torcida fora do eixo Rio-São Paulo. Os integrantes da barraca atleticana neste QUINTAL não suportam ler estas afirmações. Dói na alma. E distribuem pancadas pra todo lado. Meus caros amigos, vamos pôr ordem nesse protesto. Reclamações contra o título de melhor do século devem ser dirigidas ao IFFH, na Alemanha, reconhecido pela FIFA; Discordância sobre a maior torcida fora do eixo Rio-São Paulo devem ser enviadas ao DataTempo (ver resposta n.3, a José Antônio).

17. Expulsão de Wagner Pires –  grupos sociais cobram opinião do blogueiro sobre a anunciada expulsão do ex-presidente.  Acho que o comando cruzeirense (leia-se, SSR e Família União através do CD) estão jogando pra arquibancada. Continuam mantendo lá 30 conselheiros que eram remunerados e que o Estatuto manda excluir. A expulsão de Wagner Pires é nossa décima prioridade.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
233 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bernardo

Qual é o coirmão que passou 3 temporadas na série B? O América?

Jack

E qual é o coirmão que hexacampeão do Brasileiro? Tem alguém em Minas? Nem vou falar do resto.

Bernardo

Pois é Jack! Foi o sr. Dalai que nos chamou de coirmãos.
Não somos coirmãos. O cruzeiro tem mais títulos nacionais. Porém o cruzeiro também tem mais anos de série B. As conquistas são maiores, mas o vexame também é bem maior!

Jack

Concordo com vc Bernardo, o Cruzeirão jogar a série B é mesmo um vexame maior do que o seu time jogá-la, ainda mais por três vezes. A nosso favor temos as glórias conquistadas pra contrabalancear, já vcs……

Augusto

E o titanic continua afudando no mar de sua arrogancia :…já fomos cem vezes campeões brasileiros, já ganhamos 49 copas do brasil, já ganhamos 10 Libertadores, já ganhamos 6 mundiais, já fomos glub.glub.glub,glub

Jack

Meu caro, se for arrogância festejar títulos conquistados pode considerar ultra-arrogance sim senhor. Mas só um aviso: Inveja mata. Vc não torce pra time nenhum não? Não tem títulos pra comemorar não?

Mecão das Gerais

Outro simpatizante do Clube Patético Mineiro que também adora citar o Coelhão aqui neste espaço!

Augusto

América??
Que time é esse?

peppeu

É o Mequinha, que se fundirá ano que vem com as Marias, resultando no Mariquinhas.

Jack

Mais uma franga no pedaço. O poleiro tá vazio hoje.

Cassio

KKKKKKK. Boa essa.

Eduardo santiago

Olá Pessoal
Sobre aquele Site das
Camisetas LACOSTE que o Neymar estava comentando na Live eu Comprei chegaram pra mim elas são top mesmo

Eu consegui o Site oficial com DESCONTO
caso vocês Queira é só acessar o ⬇️Site Aqui➡️ https://hotm.art/CamisetasLacoste-Desconto-Site-Oficial

Leonardo Monteiro

Sr. Dalai, obrigado por escrever textos bons sempre. Seu equilíbrio e exatidão nas palavras são diferenciados. Sempre gosto de ler. Quando estiver em Belo Horizonte, gostaria muito de ter um autógrafo seu. Um pergunta: Como conselheiro, o que você planeja para os próximos 2 ou 3 anos do Cruzeiro? Um forte abraço!

Jorge

Bom dia e uma boa segunda-feira a todos, Atleticanos, Americanos e Bbruzeirenses!

E hoje Minas está feliz. Finalmente todos ganharam, até o Bbruzeiro! Agora vai!

E vai mesmo. Hoje ao invés de encarar a marmitex do refeitório do Bbruzeiro o Luxemburgo vai comer lagostas com o Pedrinho BH. Agora vai! Sim, porque com o Pedrinho não tem chance do Luxemburgo comer carne podre salgada.

E eu só não entendi o subtítulo 1 do Dalai: “Prato cheio hoje no almoço”. O que ele subliminarmente está tentando passar? Que o rango anda racionado lá no refeitório bbruzeirense? Terrível, terrível, terrível! Se for o caso, então Luxemburgo, aproveita o almoço para ‘tirar a barriga da miséria’. Bota na conta do Pedrinho esse almoço aí.

E nem convidaram o presida do gel para participar. O que é isso? Insurreição? Agora é o patrocinador e o treinador que planejam o próximo ano? E a rainha da Inglaterra vai ficar fazendo o quê? Vai ficar só passando gel no cabelo? A coisa anda meio esquisita do lado de lá. Os próximos capítulos prometem…

Enquanto isso, o Dalai continua em transe comemorando a ‘classificação’ do Bbruzeiro na Libertadores. Enquanto tentam ao menos se aproximar do 10º lugar numa esquecida série B, muito longe do G4 que chegariam com ‘um pé nas costas’, eles se consolam porque o Galão da Massa terminou a Libertadores no G4, mas sem condições de chegar ao título. Portanto, título para o Bbruzeiro, então. Parabéns, Dalai e todos os bbruzeirenses. Essa é a única modalidade de títulos que conquistarão no restante da existência bbruzeirense. Comemorar desclassificação do Galão Mais Querido do Mundo.

Quanto ao Galo, nada a reclamar. Só perde quem disputa. Quem assiste, não. E há frustações e frustações. É frustrante sim, sair numa semifinal de Libertadores, jogando melhor e invicto. Mas é muito mais frustrante completar a tríplice coroa da vergonha, o TrinaB.

Por isso, no primeiro caso, a torcida aplaude, mesmo numa doída desclassificação. E, no segundo caso, a torcida vaia, mesmo quando ganha do poderoso lanterna. Aliás, a corneta do Dalai quanto ao jogo de ontem só demonstra o quanto o bbruzeirense está feliz com o time dele…

Mas tudo bem, garantidos na B do ano que vem (há controvérsias, há quem acredite que ainda precisa remar muito para fugir do fantasma da C), ainda restou para o bbruzeirense ‘jogar’ a série A e a Copa do Brasil desse ano, na pele de adversários do Galão Mais Querido do Mundo. E não sou eu quem afirma isso. É o próprio Dalai, num surto de sinceridade, provavelmente não admitido por muitos bbruzeirenses.

E eu já tinha separado a seguinte frase para a seção “Pérolas do Dalai”, na qual ele abre seu coração para falar da situação do Bbruzeiro, caminhando para o terceiro ano na série B: “A gente só suporta porque coirmãos passaram pelo mesmo mal, quase meio século, e sobreviveram.”

Imaginei que os “coirmãos” seriam alguns times da série A que teriam passado pela mesma vergonha que o Bbruzeiro vem passando de ficar três anos consecutivos na série B. Porém, como não há na história do campeonato brasileiro nenhum time entre os ‘grandes’ e os que já foram ‘grandes’ que tenha passado por isso, configurada estava a “Pérola do Dalai”.

Porém, refletindo melhor, entendi o significado da palavra “coirmãos” empregada pelo Dalai. Eles tentam fingir que não, mas já compreenderam e, inconscientemente, já aceitaram a nova dimensão e lugar do Bbruzeiro no futebol do Brasil. É da série B para baixo. Portanto, os “coirmãos” aos quais se referiu o Dalai são Avai, CRB, Juventude, a “Bolívia querida”, entre outros. Veja que não inclui aí o CSA. Porque aí já seria absurdo. Afinal, se o Bbruzeiro não ganhar do CSA, pelo amor de Deus, né?

É isso. Vou ficando por aqui hoje. Porque SEGUNDONA, tirando o Bbruzeiro, ninguém merece!

Abraços.

Gabriel Oliveira

O maior medo do torcedor patético é ver o cruzeiro (maior de minas) sair de onde estar. Pois mesmo com aporte financeiro da família MRV, não terá um bi. Dinheiro não compra tradição e não faz a camisa pesar em finais ou jogos de mata-mata.
O medo do pateticano é gigante, pois sabe que maior de minas é um só: CRUZEIRO !

Jorge

Acorda, cinderela. O Bbruzeiro acabou.

Robson salles

kkkkkkk….. Quem vive do passado é museu!!!!!….Tradição de serie B” essa é a realidade do menor de Minas.

Francisco Campos

Isso até fechar as portas. As contas atrasadas e as dívidas protestadas na justiça é o caminho para a falência.

Teobaldo

“Dinheiro não compra tradição e não faz a camisa pesar em finais ou jogos de mata-mata”.

O discurso mudando conforme a situação… isso sim é ser patético!

Augusto

e o titanic continua afundando…já fui isso, já fui aquilo, sou o maior de Minas, não tremo em finais, só tremi em 2014, na quarta-feira do Goulart glub,glub,glub,glub…

Jack

Franga cega e deslumbrada! Seu texto é um exercício de contorcionismo da realidade pura e simplesmente. Seja mais realista. Seu clube foi superado há muito tempo pelo Cruzeirão, que sempre foi melhor e confirmou as boas fases com conquistas. Vcs nas melhores fases morrem na praia para a nossa alegria. Nós realmente estamos no fundo do poço. Assistir ao Cruzeirão jogar e constatar as inúmeras deficiências e limitações, como o Dalai apontou só é possível graças ao genuíno sentimento guardado no peito, sentimento de amor e gratidão pelas tantas alegrias concedidas não só a mim mas aos meus pais e avós durante as já faladas conquistas. Esse amor ao clube o torna imortal e, em breve, estaremos de volta ao nosso lugar de origem. Quanto a vcs, não se iludam, estão em um território estranho, o qual não conhecem e logo logo voltarão pra onde pertencem. O Cruzeirão derrubou a si mesmo e precisa suar pra se reerguer. Isso deveria servir de lição pros demais, mas, como sempre, as frangas querem nos copiar e, hoje, estão no mesmo caminho, com dívidas maiores ainda.

Jorge

Prezado Jack, poderia te falar muitas coisas. Mas como estou com preguiça, vou te responder apenas usando uma frase sua: “Nós realmente estamos no fundo do poço”. E só complementando, cuidado com o alçapão onde vocês estão sentados no fundo do poço. Se ele abrir, o fundo fica mais fundo… Sem mais.

Jack

Tá bom preguiçoso pássaro de mau agouro, ou devo dizer: franga de mau agouro, de qualquer forma, obrigado pelo conselho, que, como dizem, se fosse bom seria vendido. De fato, é inacreditável a nossa dificuldade no momento, mas aquilo que alguns vêem como obstáculo outros vêem como oportunidade. Por exemplo, não sei se vc sabe como o Nelinho veio a jogar no Cruzeirão.

Jorge

Então, como eu sempre busco o melhor para todos, desejo que os obstáculos atuais do Bbruzeiro sejam multiplicados por 1.000 para que também se multipliquem as suas oportunidades. De nossa parte, também seremos beneficiados. Teremos milhares de motivos adicionais para rir dos bbruzeirenses.

Jack

Pois é, eu já não desejo muitas dificuldades pra vcs não. Quero que vá td bem só pra gente ver vcs morrerem na praia de novo. Kkkkkk Até o cavalinho das frangas no fantástico parece paraguaio. Kkkkkk

Jorge

Combinado!

Então vocês ficam com as dificuldades atuais, em busca das oportunidades que andam fugindo cada vez mais de vocês enquanto nós ficaremos com as facilidades atuais em busca de nos tornarmos ainda mais gigantes, estádio próprio, patrimônio cada vez maior, dívidas reduzidas ano após ano e sendo um dos favoritos em todos os torneios que entrarmos.

Sim, é verdade que não vamos ganhar todos, mas em algum momento beliscaremos alguns.

Aí, diante dos obstáculos já existentes que não permitem ao Bbruzeiro ser favorito sequer numa simples série B, com as dificuldades adicionais por você pedidas, não ganharão mais nada, até porque quem não disputa, não pode ganhar nada mesmo.

E nessa crescente de obstáculos que você mesmo pediu e que foi deferida, vocês terão dificuldades até mesmo para contar vantagem de um passado que já passou. Estaremos muito ocupados em disputar e vencer torneios importantes que vocês sequer participarão para nos preocuparmos com o futuro Micróbio Azul.

E não tem nada de arrogância nessas previsões. Foi você mesmo quem pediu dificuldades e obstáculos (que inclusive já estão sendo ‘usufruídos’ há dois anos), enquanto a gente optou mesmo pelas facilidades que os nossos mecenas (de verdade) estão criando para o Galão da Massa, o Galo Mais Querido do Mundo. Quem viver, verá!

Boas oportunidades para vocês!

Jack

Jorge, vc já começa em equívoco! PRIMEIRO se achando gigante: não acompanha o mundo esportivo não? Vcs nunca foram gigantes, no máximo um “sparring” pra levar porradas todas vez que disputou alguma coisa grande. SEGUNDO vc fala em diminuição de dívida. Não sei se vc está escrevendo aqui no planeta terra mas na última vez que chequei a suas dívidas estavam bem maiores que a nossa, ou estou enganado? Vcs vivem de mecenas que, se não tivessem ajudado vcs estariam é na série C. TERCEIRO vc fala sempre utilizando o verbo futuro do perfeito do indicativo. Se posicionando como se soubesse, como se a mãe Diná fosse, dos desígnios do destino. Sabe nada inocente, “existem mais coisas entre o céu e a terra do que sonha nossa vã filosofia”. Na verdade o que vc diz é apenas aquilo que vc percebe que pode acontecer com vcs mas que vc projeta. Todo clube de futebol passa por momentos de glória e de dificuldades, a diferença maior e que, nos momentos de glória, alguns saem vencedores e outros não. Alguns tem história pra contar, comprovada, em fatos verídicos, outros ficam delirando e sonhando com um futuro que não existe, distorcendo a realidade a seu bel prazer. No mais da licença que tô cansado de lidar com franga rancorosa e sofredora.

Jorge

kkkkkk Delírios no leito de morte. O Bbruzeiro está mesmo cansado. Então, descanse em paz. kkkkkkkk

Jack

Delírios? Não meu caro, nos somos é muito realistas. Vcs que vivem delirando com predições absurdas. Qto ao leito de morte, já estou à beira da praia esperando a galinha paraguaia naufragar de novo. Kkkkkkkkkkkk

Jorge

Descanse em paz!!!

Jack

Cavalo paraguaio

Augusto

kkkkkkkkkkkkkkkkk. muito boa

JCSR

Caro Jack ! Vamos “recordar” os últimos sessenta anos para os atleticanos aprenderem que o futebol é cíclico. Hoje o galo está bem, com muito dinheiro em caixa (??) e o Cruzeiro passando pela maior crise de sua história. Daqui 1 ou 2 anos a realidade pode e deve ser outra.
Vejamos : – Dècada de 60 = Inicio bom do Atletico ++Brasileiro 1971 , depois Cruzeiro em alta , campeão da Taça Brasil em cima do Santos de Pelé.
-Década de 70 = Cruzeiro em alta, campeão da Libertadores em 77
– Decada de 80 = Atletico em alta, não ganhou nada relevante
– Década de 90 = Cruzeiro campeão da Libertadores de 96 e Copa do Brasil 93 e 96
-Década 2000 = Cruzeiro Campeão Brasileiro 2003 e Copa do Brasil 2000 e 2003
-Decada 2010 = Altetico em alta no início = Libertadores 2013 / Copa do Brasil
2014. Depois Cruzeiro em alta = Brasileirão de 2013 e 2014 e Copa
do Brasil 20170 e 02018
-Década 2020 = Atlético em alta = não ganhou nada até agora.
RESUMINDO = NAS POUCAS VEZES QUE ESTEVE EM ALTA O ATLÉTICO GANHOU MUITO POUCO E O CRUZEIRO QUANDO ESTEVE EM ALTA FOI MULTI-CAMPEÃO.
Portanto não há comparação entre o desempenho dos 2 clubes, sendo recomendável aos rivais que não se exaltem tanto, pois o mundo gira. Zoações são sempre permitidas e até engraçadas, mas… logo logo o Cabuloso volta.

JCSR

OPS * Coloquei o tìtulo de 71 do galo nos anos sessenta. è que já tem meio século, então fica mais não lembrar direito.

Jack

Kkkkkkkkkkkkkk. Muito bom! As emplumadas comem feijão e arrotam caviar. Sempre estiveram a reboque e querem fantasiar. Sem falar que eles têm uma dívida maior que a nossa. Em sim: gastaram mais e ganharam nada. Kkkkkkkkkkkkkkk

paulo cesar peixoto

expulsao de wagner, teria que acabar estes conselheiro que nada adianta para o bem do clube, principalmente os que seja remunerados, 0 o torcedor pagando e os bonito recebendo, e nao os jogadores e tecnico, como fica esta carne podre?

Francisco Campos

Caraca! Até os Dalai Lama é arrogante. Prefere fazer gozação como Atlético a aceitar que o time dele é uma merda, está a beira de fechar as portas, não tem perspectivas boas para o próximo ano e não tem dinheiro nem para pagar conta de luz da Toca da raposa. Ano que vem, se continuar com esse timeco de merda vai para a série C.

Jack

Dor de cotovelo é grande heim? Quantas vezes vc teve que engolir o choro?

Rodrigo Valu

Dor de cotovelo de série B? rsrsrs

Jack

Não, série B vcs tbm tem. Tô falando de conquistas. Vcs tem?

Rodrigo Valu

Esqueci de dizer certo: Series B’s. Isso não temos. 2014 te manda abraço e dezembro está logo ali. Te esperamos aqui.

Jack

Só 2014? Tem mais nada não? Nem vou listar quem te manda abraços pq não caber aqui. Mas vou te dar uma pista: o placar tá 6×1.

Augusto

Jack você tá falando em choro, vá chorar na cama que é lugar mais quentinho até vocês voltarem pra Elite.
E cuidado com as coronárias, porque raiva mata.

Jack

Quem falou em choro? Vc que tá falando. Mas de choro vcs entendem, querem até anular o jogo do Parmera. Raiva? De quem? Vcs só me dão alegria. É como diz a música: vou nadar e morrer, na beira d praia…..

Joao de Deus Filho

Bom dia. Eu ví a tal pesquisa sobre torcidas e fico entre duas conclusóes.
A primeira é a confiança nesses institutos de pesquisa.
Lembro a todos das pesquisas eleitorais que diziam que o único candidato que nao tinha chances de ganhar a eleiçao foi exatamente o que ganhou.
A outra conclusao é que, se a pesquisa estiver correta, o que eu nao acredito, é mera questao de tempo prá ultrapassar e deixar uma diferença enorme entre as torcidas.
Afinal, qual menino hoje em dia, vai querer torcer prá um time cujo nome está envolvido em tantas falcatruas e é mais notícia nas páginas policiais que de futebol?
Lembro a todos que o nome Cruzeiro, hoje em dia, é sinonimo de zoaçao no Brasil inteiro. E qual menino gosta de zoaçao???
Então, fiquemos tranquilos em relação a essa questão. Temos todo o tempo do mundo prá curtir o que o futuro nos promete.
E acredito que já nesse final de ano, os meninos poderão ter um gostinho de gritar É Campeão.
E não de ficar envergonhados com times que brigam prá nao cair prá terceira divisao, visto que nem conseguem figurar entre os 10 melhores.
Isso em 3 ediçoes da série B.
Eu vejo o pessoal aqui discutindo sobre quem é maior, ou quem foi maior.
Já disse que nao discuto isso, o seu time foi maior, ganhou mais.
Porém, isso é passado.
Quem comemorou os títulos, comemorou.
Difícil vai ser comemorar alguma coisa, daqui prá frente.
Ontem, lí uma notícia no Blog do Chico Maia sobre um empresário norte americano que tá negociando com o América.
Eu sempre comentei que é mais fácil algum empresário investir no América, que é um clube saneado, que no Cruzeiro, cujas dívidas chegam a 1 bilhão.
E ainda tem mais de 200 processos trabalhistas nas costas.
E vcs ficam se iludindo com esse SAF.
Rsrsrsrs.
Me engana que eu gosto.
Grande abraço E uma ótima SEGUNDA prá todos.

Jack

Cara franga com pseudônimo enganoso (esse nome tá nas páginas policiais hoje em dia). Curioso o seu raciocínio sobre as pesquisas de torcida. Não acredita naquilo que não lhe convém não é mesmo? Até as nossas dívidas são aumentadas. Quem deve mais de 1 bi são vcs (alIas esse WO único bi que vcs tem). Outra coisa: vc sugere a dúvida sobre algum garoto querer torcer pro Cruzeirão. Do mesmo modo fico indagando: a menos que vc tenha idade secular, ou quase, como escolheu ser uma franga? Seu clube não é lá grande exemplo de conquistas, ou estou errado? De qualquer forma ainda que estejamos em posição difícil no momento, pode esperar que estaremos de volta pra comemorar mais títulos (em cima de vcs inclusive). Pra finalizar, olha direito lá na informação sobre o mequinha que o tal investidor não é americano não.

Atleticanos

Jack, acho que você ainda não entendeu, que não só o Galo, como nenhum outro time considerado grande esteve por 3 anos seguidos na série B, ninguém mais passou por essa vergonha, então não tente comparar, são situações bem distintas.
No mais são só falácias, dizendo que o Galo não tem bi, o típico comentário do ser humano médio que repete o senso comum, depois fecha com chave de outro sonhando em comemorar mais títulos (sabendo que essa possibilidade está distante) e ainda mais em cima do Galo, todos nós sabemos que no confronto direto, o Galo amassa o cruzeiro e na única disputa de título a nível nacional foi um atropelo sem precedentes.
É isso! Quarta feira tem mais!!!

Jack

Caro representante galináceo, notei que exaltaste um pouco a sua narrativa, ou devo dizer dissertiva? Pois bem, já vi que vc conhece os desfechos do futuro vindouro, não? Poderia me passar os números da loteria? Com relação ao “única disputa de título nacional”, quer dizer que nós outros 10 títulos nacionais do Cruzeirão vcs não disputaram? Vou te dar o benefício da dúvida é entender que vc quiz dizer final de disputa de título nacional, ok? Se foi isso, parabéns pra vcs mas eu ainda fico com os meus. Vcs comemoram “confronto direto” e nos comemoramos títulos. Pra finalizar obrigado por me considerar um “ser humano médio “, sua régua de avaliação instantânea à distância me parece ter saído diretamente do período jurássico, do qual vcs são verdadeiramente mais ligados, fósseis vivos.

Atleticano

Parabéns pela sua disposição. Nos últimos tempos tem sido difícil encontrar um torcedor do time cruzeirense, o que temos hoje são muitos simpatizantes que não acompanham mais futebol.
No mais, você continua a distorcer para seu bel prazer, em momento algum citei algo sobre futuro, só citei dados, fatos que já ocorreram.
Parece que machucou. Enfim, continuem se preocupando com seus adversários, até no mínimo o final de 2022 serão essas pedreiras, alguns já são até favas contadas, CSA, CRB… Léo Gamalho vem aí….

Bruno da Silva

KKKKKKK JACK MARIA Só falta – 3 pontinhos paras mais um ano na segundona kkkkkkkk e se der chance vai chorar na C,kkkkkk aceita que doi menos e para de falar bobagem. O FALIDÃO é a maior vergonha do esporte nacional, alem claro do time mais corrupto, mais desonetos entre outras coisitas mas kkkkkkkkk Na escola do meu filho as crianças simpatizantes já não usam mais camisa do falidão, porque será???? todos com vergonha, não querem ser zoado, e toda semana uma pancada kkkkkkk

Mecão das Gerais

Jack, diminutivos aqui, somente para clubes que disputam a série B! Quanto à informação sobre a nacionalidade do investidor que selará um contrato com o Mecão assim que o Brasileirão acabar, isto aí, é informação confidencial, Salum, Alencar e diretoria é que têm esta resposta! Portanto não adianta mandar “olhar direito”, pois ninguém de fora do América pode afirmar com certeza quem é e de onde é tal investidor.

Jack

Eu me recuso a chamar de “mecao” um clube que tem como maior conquista um título brasileiro da série B. Cuja torcida cabe dentro de uma kombi, repare que eu não falei Van, falei kombi mesmo. A existência do Mequinha e a prova de que nem todo clube pode ser grande. Vcs foram fundados primeiro, tiveram relativo sucesso e depois foram engolidos. Parece aquele fogo de artifício que vc solta na festa de São João que vc fica esperando, esperando e nada de explosão. Quanto ao investidor, segundo relatado, ele é proprietário de um clube francês, se eu não estou enganado. Mas, quem vai investir dinheiro no Mequinha? Vai ganhar o quê? Só existe uma empresa Red Bull e eles já investiram no Bragantino

Jorge

Nessa aí eu tenho que defender o América. Onde já se viu um time que já vai para o terceiro ano de série B, nunca nem próximo dos primeiros colocados, sempre lutando para não cair para a série C querer discutir futebol com um time de série A!

Bbruzeirenses, vocès são chacota internacional. Já deram origem a termo no dicionário ‘cruzeirar’, cujo significado é falir, desaparecer, extinguir.

São uns mortos vivos. O América, na série A, já é o segundo time de Minas e é muito maior que vocês, que caminham para a extinção.

Se quiserem discutir futebol em Minas, procure o Tombense que ano que vem disputa a série B com vocês. Isso se vocês não ficarem com a vaga deles na série C.

kkkkk Bruzeirense querendo tirar onda do o América. Olhem o buraco onde estão! Zoar os outros não mais te pertence, bbruzeirenses. Sejam zoados e fiquem quietinhos. Ao menos até conseguir subir de novo. Nem que seja para cair de novo.

Jack

Kkkkkkkkkkkkkk. E mais essa, se juntar a galinhada com o coelho não chega nem a metade dos nossos títulos e ainda quer dar lição aqui? Te enxerga, seu time tem a maior dívida do futebol brasileiro. Isso vc não fala. Tá disputando a série A mas ganhar mesmo nada. Na verdade, o Cruzeirão as vezes me decepciona mas a franga de Lourdes nunca. Nem vou falar do Mequinha pq é um protozoário imerso em clorofila.

Jorge

Maria, o Bbruzeiro acabou! Os títulos dele vale tanto quanto os da Siderúrgica que também descansa em paz. Aceita que dói menos. E não briga com o América. É o que vai restar se não quiserem virar urubu nem gavião.

Rodrigo Valu

América pode ganhar o mineiro, já que está disputando as finais, pelo menos, ao contrario do cruzeiro. O América pode chegar a a sulamericana e pq não pensar em ganhar? Pq o cruzeiro pode ter um ivestidor, sendo que ele está numa situação pior, e o América não pode? Pra quem quer investir sem pensar com o coração, o América é mais viável que o cruzeiro, pois está saneado e está na série A.

Jack

Quem investe, como vc disse, sempre usa a razão. Pensa no retorno. Que retorno um clube cuja torcida cabe numa kombi vai trazer? O Cruzeirão tem simplesmente a maior torcida fora do eixo do mal. Quem vai consumir mais produtos?

RICARDO

O que não foi dito e o percentual de erro da pesquisa que são de 2 pontos percentuais pra mais ou pra menos

Jack

Seu sonho franga comedora de minhoca, o Cruzeirão é imortal. Vcs ainda vão tomar muito no lombo. E outra, quero te parabenizar, a CBF indeferiu o pedido de anulação do jogo com o Parmera, o patético foi eliminado pela segunda vez na mesma edição da libertadores, conseguindo assim o seu primeiro bi. Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Manuel Panhame

Tinha decidido não mais retornar a este Quintal, em face de amolação que meu temperamento encatarrado absorveu. Eu poderia dizer que companheiros do blog melhor equipados que eu me inspiraram, através de seus bons modos, demonstrando que comportamentos marginais não podem obter evidência, não devem perturbar além da conta quem tem cérebro de adulto e alma de gente. Mas não foram eles em suas ações elegantes e silenciosas que me desobstruíram. O que de fato me atraiu irresistivelmente foi a citação feita pelo Dalai ao jogador Afonso, eu desde o momento em que me lembrei da experiência de vida do Geraldo II antevendo a ocasião em que chegaria a esta grande figura da História do Atlético. Afonso Silva, o Afonso Bandejão, foi um dos maiorais da zaga alvinegra em todos os tempos, ele tendo sido lateral esquerdo e zagueiro. Como Geraldo II e muitos outros tinha sua profissão principal, que não era a de jogador de futebol… Afonso trabalhava de garçom em um dos restaurantes da extinta Feira de Amostras, existida em BH onde foi construída a atual Estação Rodoviária. Afonso faleceu em 2004, de câncer no fígado, por volta dos 84 anos. Haroldo, o lateral que eu citei, preferido por mim pelo fato de Afonso me manter confuso pelo fato de ter sido também zagueiro, foi o Dr Haroldo Lopes da Costa, médico que serviu no Clube por décadas, penso que até mais ou menos a época de seu falecimento, em 1997… Carlyle Guimarães, que virou nome de rua na Cidade do Galo, o amigo especial e colega de trabalho de nosso anfitrião, viveu pouco e intensamente, ele tendo sido atropelado em fins de 1982 por um alcoolizado em ponto de ônibus nas proximidades da Vila Olímpica… Mineiro de Almenara, Carlyle viveu apenas 56 anos, ao que me consta… O historiador corre o risco, remexendo sempre o passado e falando por consequência em morte, de se entristecer, como eu me encontro neste momento… Nunca ouvi falar que alguém pudesse passar de uma instalada melancolia para a fulminante raiva… Acho que ninguém consegue. Acho então que vou mais uma vez deixar pra depois. Não é brincadeira não, é sério. Para uma narrativa da História esportiva das Minas Gerais durante o fatídico ano de 1948 o sujeito, sendo Atleticano, não será capaz de evitar a raiva fulminante… O fígado sofrerá solavanco… Vou ter uma vez mais que deixar pra depois. Triste eu não consigo entrar naquele assunto. Eh Galo!

Teobaldo

Grandes lembranças, Panhame, mas eu o proíbo de abandonar o blog, pois aqui o divertimento é certo. Além do exposto, cabe citar “a volta das que não foram” (você sabe quem!). Apenas em complemento aos fatos narrados por você, cabe citar que o Carlyle, natural de Almenara, veio do Guarani de Mariana para o Atlético. Meu pai, hoje na casa dos 93 anos, cita os grande clássicos ocorridos na primeira capital de Minas, nos anos 1940, entre Guarani e Marianense, nos quais o nosso ídolo barbarizava antes de vir para o Atlético, contrariando o velho, torcedor ferrenho do Coelhinho Pompom, o tal Micróbio Verde. Abraços!

Manuel Panhame

Kkkkkkkkkk
É divertimento certo, mesmo, Teobaldo… kkkkkkkkkkkkkkkkk
A volta das que nao foram… kkkkkkk
Voltem, voltem! Beldades nossas!
Kkkkkkkkkkkkkkk

Jorge

Panhame, com todo o respeito, naturalmente, mas eu também estou com saudades das meninas. Elas são bravas, né? Eu também aprecio esse temperamento ‘esquentado’ delas. Sejam brasileiras, iugoslavas ou espanholas. Aqui fica meio sem graça se elas ficarem só lendo as mensagens e não interagindo. Voltem, meninas!

Manuel Panhame

Kkkkkkkkkkk
Meu ciúme tá diminuindo, Jorge.
Tou praticando ioga… kkkkkkkkk

Jorge

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Boa essa. “A volta das que não foram”. E como deve estar difícil para elas somente ler e se segurar de raiva querendo responder e não podendo por restrição que elas mesmas se impuseram. Meninas, deixem disso! Vocês são sempre bem-vindas aqui no nosso Quintal. Voltem, por favor!

Jorge

Bons tempos aqueles em que o Micróbio Verde tinha torcida… Mas agora, com o Bbruzeiro agonizando antes de descansar em paz, logo, logo, voltarão a ter torcedores. Daqueles que sobrarem entre os que irão migrar para o framengo ou para o curintians, naturalmente.

Mecão das Gerais

Tô falando que o simpatizante aí do Patético Mineiro tem fixação pelo Mecão! Olha aí o sujeito mencionando o Mecão pela n-ésima vez aqui neste espaço… O que te incomodou desta vez, Jorginho, as notícias que surgiram ontem de um possível investidor bilionário norte-americano a investir no Coelhão, o maior das Gerais? Se sem investidor estrangeiro bilionário investindo no Mecão, o sujeito já demonstra um indisfarçável incômodo com o Coelhão, imagine então se tais notícias vierem a proceder…

Jorge

kkkkkkk Tiramos o Micróbio Verde da toca… De fato eu tô preocupadíssimo com o Micróbio Verde. kkkkkkkkkkk

Mecão das Gerais

Outro simpatizante do galinho da massa falida que gosta de mencionar o Mecão aqui neste espaço!

jose fernando durães saraiva

Não foi uma grande atuação ontem. Foi a mesma confusão dos jogos anteriores O que valeu foi que não tivemos “pão caindo no chão com o lado da manteiga pra baixo”. Muito confusa a escalação do time. Dois volantes, dois “numero 9”. Ainda bem que foram os artilheiros.
O meio de campo continua complicado , aonde tinha de ser o descomplicador. Acho que foi uma decisão errada a saída do Mateus Barbosa. Joga muito mais dos que ficaram, talvez sem contar o Adriano, e era o artilheiro do time.

Jack

Concordo em gênero e grau com vc. Ademais, é como disse o Pedro BH: “tem que midR muita coisa”

Rei Melo

Dalai vou insistir em que .. os técnicos escolhidos foram péssimos e são péssimos. Os tais jogadores contratos.. pode me dar o exemplo de um que realmente valeu a pena? .. somente um diz ai….nestes dois anos que essa perebada foi contratada o que melhor rendeu foi o Adriano .. que já era do clube.. O resto não serve nem parra trocar por jogo de camisa de treino. nenhum time quer, não renderam e não darão retorno em campo.. Insistir com esses contratados é salgar carne podre e bem podre. visto que alguns ja apodrecem aqui a anos (Claudinho, Ariel, Henrique, e os novos heróis da perebada Marcinho, Norberto, Felipe Augusto, Flavio, Tiago, Joseph, Neris…) quero ver ficar livre destes.
Mantendo estes caras o que acontece…. salários que não são baixos devidos a falta de critério e principalmente quem os fez, levam estes encostos a mofarem no clube, ocupando , espaço , tempo e dinheiro e não trazendo nada de retorno( ou vale a pena esperar mais 5 ou 6 anos para dispensa-los e cair na real) .
Essa é minha maior preocupação visto, que pelos seus comentários vocês ainda acreditam que o time deu azar.. o Var atrapalhou,, a NASA interviu , o Talibã ameaçou.. mas nunca reconhecem que o time mal passa dos 35 pontos nunca chegou a entrar entre os 10 na tabela, que não vai subir, que Mozart e Ederson NUNCA SERÃO técnicos.. e que Marcinho NUNCA SERA Alex .
Ai meu camarada.. os ratos deitam e rolam.. a facção União cheia de vagamundos se esbalda de rir, pq para esse tipo de gente o que importa é confraria e papo furado. a torcida que se foda..
Se quiserem sair da merda.. tem que primeiro dispensar esse grupo todo em dezembro ..
Pode ficar uns 4 ou 5 jogadores o resto… rua.. tchau adiOS..
EM DOIS ANOS A PEREBADA MOSTROU QUE NÃO VALE NADA..
mostrou SIM.. A CARA DE QUEM COMANDA E APOIA ESSA TAL UNIÃO DE VAGABUNDOS QUE COMANDAM O CLUBE.

Jack

É coisa rara, mas eu tenho que concordar e bater palmas pra um atleticano. Vc Rei Melo diagnosticou o que nós todos havíamos visto, exceto o SSR e sua prole. Contratou à baciada, sem critérios ( ou com critérios duvidosos) e se privou de considerar a relação custo/benefício. O resultado taí: viramos fregueses da dupla CRB/CSA.

Manuel Panhame

Jack The Ripper kkkkk um cruzeirense típico, novato aqui. Bem vindo, irmão, ao quintal dos Atleticanos… kkkkkkkk Quase todo mundo é Atleticano aqui. O Rei Melo é uma exceção, caro Jack!
Kkkkkkkkkk
Piada pronta.

Jorge

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk O cara já chega e quer sentar na janelinha….kkkkkkkkkkkkkk. Só vai dar fora. kkkkkkkkkkkkkkkkk. Ficou assustado com tanto Atleticano aqui e deduziu à lá Samuel Rosa: “aqui todo mundo é Atleticano”. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Aliás, Panhame, o Jack também é uma exceção. kkkkkkkkkkkk

Jack

Muito obrigado a todos, não acho anormal a presença de atleticanos aqui não. Afinal o Cruzeirão sempre foi um modelo e ideal a ser alcançado pelo rival. Quanto a sentar na janela, não precisa nao, eu tenho carro próprio.

Manuel Panhame

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… Vc é um gozador, Jack!
“Afinal o Cruzeirão sempre foi um modelo e ideal a ser alcançado pelo rival.” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… Vc escreveu mesmo isto ou foi coagido? Um modelo! kkkkkkkkkkkkkkkkkk.. Olha, vc pede desculpas pra gente e não solta mais dessas não, que da próxima a gente te expulsa daqui… kkkkk … Aqui é Galo!!! Rival. Ideal. Meu Deus! kkkkkkkkkk Aposto que vc em 97, durante a comemoração pela vitória sobre o Cristal vc saiu pela rua gritando Galo! Cadê o Galo?… Se vc não tivesse carro próprio já seria expulso hj mesmo… Se comporte, garoto! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… Rival. Ideal.

Jack

Caro Mané, acho que lhe falta a competência, capacidade e motivação pra proceder a qualquer expulsão. Mas não tenho nenhum problema em lhe pedir desculpas se acaso eu lhe magoei. E outra, concordo com vc qdo diz “galo rival ideal”, todo mundo quer, tanto é que até o Parmera, Framengo, estão se aproveitando, né não?

Rodrigo Valu

Galo não perdeu pra eles este ano. Dezembro ta logo ali. Vamos ver qual será a narrativa.

Jack

Cumé qui é? Sua franga esquecida, se esqueceu do gol do Airton este ano? Se não acompanha não vem aqui falar besteira.

Luiz Gonzaga de Barros

Bom dia
Sim, meu caro Dalai, é muita coisa errada fora de campo e dentro de campo a matéria prima deixa a desejar. Mas, se os Clubes soubessem o bem que fazem as vitórias aos apaixonados torcedores, funcionariam administrativamente melhores, teriam mais respeito para o maior patrimônio de um Club que são seus torcedores. A vitória de ontem, mesmo sabendo que chutamos cachorro morto e que poderíamos, novamente, ter aprendido como se goleia a exemplo de um placar gostoso do tipo 6 X 1, deixa o dia mais alegre. No nosso caso, que não estamos buscando e nem precisando de títulos, as vitórias são como elixir da longevidade.
Voltando ao nosso objetivo, quando observamos 16 empates dá uma indignação do tamanho de um trem, um pouquinho mais de competência extra campo e estaríamos brigando de certa forma até confortável. A nossa sorte é que a galeria azul tem banha para queimar, o cavalo paraguaio do outro lado que teima em diminuir a importância de títulos uma vez que não os tem, ao perder um dos possíveis BI se desesperou e está morrendo de medo de perdas que ainda podem vir.
Nós os azuis, de forma tranquila, de passado recente vitorioso, temos a vantagem de não sermos cegos, o outro lado, realmente, está com a faca e o queijo para conseguir um BIzinho . Mas, sem arrogãncia , também sabemos que nunca ficaremos 50 anos atrás de um Penta Brasileiro ou de um Hepta Copa Brasil.

Atleticanos

Mais uma para as pérolas do blog; “Não estamos buscando e nem precisando de títulos”
Do mesmo nível da: “Estamos dando um tempo na série B”

Jorge

A gente podia ir juntando as frase brilhantes para depois fazer uma disputa no final do ano de qual é mais brilhante. Três que eu lembro:
1) Vamos subir, só não disse quando.
2) Estamos dando um tempo na série B
3) Não estamos buscando e nem precisando de títulos.

Atleticano

Ótima ideia, vou começar a anotar.
É muita vergonha que esse povo está passando. hahaha

Jack

Boa ideia Jorge, eu tenho algumas sugestões:
1. Vamos comprar passagens pra Montevidéu pra assistir à final da libertadores;
2. O Anelka é nosso;
3. Eu acredito……. Em papai Noel ….

Jorge

Bom, Jack, você pode criar a lista que quiser. A sua imaginação será o seu limite. Porém, devo lhe dizer, que a nossa lista não conterá fake news. Ou seja, serão incluídas apenas frases ditas aqui no Quintal, sem qualquer deturpação de seu conteúdo.
A proposito, em breve vou atualizar a lista para incluir uma frase sua…

Jorge

Atualizando a lista:
1) Vamos subir, só não disse quando.
2) Estamos dando um tempo na série B
3) Não estamos buscando e nem precisando de títulos.
4) Cruzeirão sempre foi um modelo e ideal a ser alcançado pelo rival.

Jack

Muito bem Jorge. Vc é uma boa secretária. Acrescenta aí: NOW 10 BEE.

Jorge

Mas tem TrinaB.

Um vexame desse tamanho é para poucos.

Jack

Jorginho! Se comporta! Senão vou falar onde a franga dorme,

Jorge

kkkkkk.

– Galvão?!
– Fala, Tino.
– Sentiu.

kkkkkkkk

Jack

Vai dormir Jorginho! Já falei heim?

Jorge

Tá nevosa? Fica nevosa, não!

Jack

Acordou Jorginho? Desceu do poleiro? Quer passar vergonha de novo?

Atleticano

hahaha modelo ideal.
Aposto que o Machester City deve vir aqui visitar BH para aprender o modelo ideal a ser alcançado.

Jack

Quem sabe? Mas tem um time patético que, ainda que tenha sido fundado primeiro, ficou pra trás há muito tempo, vive tentando alcançar, nunca conseguiu e é conhecido como cavalo paraguaio, quem será?

Rodrigo Valu

E essa narrativa de que o galo ficou 50 anos sendo zoado pelo cruzeiro? Um dia pode virar verdade, né!? Década de 80 que o diga.

Atleticano

Já ouviu aquele ditado? Uma mentira dita mil vezes, se torna realidade.
É imoral o que o Dalai faz com os poucos cruzeirenses que ainda tem força pra acompanhar o time e esse blog.
Mas ele está fazendo a parte dele, se agarrando a qualquer coisa, mesmo que não seja real, para manter intacta a vaidade que é peculiar a instituição que ele defende no blog.
Vamos ver até quando vai durar. Ta cada dia mais deprimente.

Jack

Tem razão, eu vi seu time ganhar o brasileiro, libertadores na década de 80.

Atleticano

Calma simpatizante, você vai acabar enfartando…
Já não basta o sofrimento com seu time passando vergonhas diárias? Ainda quer vir aqui debater com quem só humilha seu time quase extinto?
Sei que chegou agora, mas entenda, aqui quem manda somos nós Atleticanos, admiro sua disposição para defender o indefensável, ajudando o blogueiro, mas sei que daqui a pouco desiste. Não tem mais volta, o caminho é o fim.

Jack

Debater com quem só humilha seu time? Desde qdo? Nem te conheço! Vc tá sofrendo de delirius tremis meu camarada, aliás tremer sempre foi uma característica desse seu timinho sem vergonha, não importa se no começo ou no final sempre treme.

Augusto

Jack você falou em tremer….você se lembra de uma quarta-feira do Goulart ?
E outra coisa…não sei se você notou, mas está sozinho nessa discussão.
Vamos combinar uma coisa?
Quando vocês voltarem pra elite a gente conversa.
E não venha com essa conversa de não ter BI, porque de BI da B vocês é que entendem

Rodrigo Valu

O galo não ter ganho não quer dizer que vocês estavam por cima, zombando do galo. Final da década de 70 e toda a década de 80 o galo foi um dos principais do Brasil e o cruzeiro não estava em situação de vantagem para zoações. Você entendeu, mas finge de égua.

Jack

Kkkkkkkkkkkkkkkk, essa foi muito boa Rodrigo. “O galo foi um dos principais times” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkmkmkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Desde criança eu vi meu time levantar taças e a nossa diversão sempre foi rir do patético. Acorda franga deslumbrada.

Rubens Eymard Alves

Como o Pedrinho BH é um pé frio para o Cruzeiro, após esse almoço se inicia o projeto Série C.

Atleticano

E o Dalai nem quando o time dele ganha consegue comemorar, prefere comemorar até hoje a eliminação do Galo na semifinal de uma Libertadores.
Mas está certo, só perde quem disputa, quem só assiste nunca vai perder (é uma boa estratégia para evitar derrotas).
Quando liguei a TV e já estava 2X0 eu admito que fiquei surpreso, depois do jogo fui dar uma conferida na tabela e vi que o poderosíssimo Brasil RS está na lanterna da B. Aí entendi que o cruzeiro está montando um time competitivo para disputar a C, deve ser a mesma estratégia de não disputar títulos mais, “Não estamos buscando e nem precisando de títulos”, não é isso?
Pelo jeito com os times de nível série C os simpatizantes terão alegria e poderão falar de novo sobre futebol, só ouvi a grande maioria comentar sobre futebol durantes os últimos 2 anos na última quarta feira, após eliminação do Galo, mas durou menos de 24h, já não consigo mais falar sobre futebol com nenhum cruzeirense, quase todos não gostam ou acompanham mais.
Vida que segue, enquanto o Galo continua na disputa de dois títulos importantes, o time azul/verde/vermelho/amarelo… segue “dando um tempo na série B.”

Jack

Kkkkkkkkkk, vc é mesmo um lunatico , kkkkkkkkkkkkkkkkk. Mas eu concordo com vc, “só perde quem disputa”. Kkkkkkkkkk. Então o galin disputa muito pq perde muito. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Mais uma pérola galinácea. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. E mais, quem é mundialmente conhecido como festejar resultados alheios são vcs por anos e anos, coitados. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Quiser rir só passar perto do galinheiro. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkklkkkkkkkkkkkk

Atleticano

Esse ta parecendo o Luxa, chega no gás, mas vai desanimando, perdendo as esperanças, quando vê ta ali ainda mais próximo do Z4 da B do que da primeira página da tabela.
Daqui a pouco acaba o gás também.
Bom descanso.
Só em 2022 voltam a disputar alguma coisa, agora é férias.

Jack

Já reparaste que as frangas só falam usando os verbos no futuro? Projetando o que querem que aconteça. Sempre foi assim, desde que começaram a tomar no lombo e reclamar da arbitragem. Nunca funcionou meu caro. É melhor vc visitar um psicólogo.

Bruno da Silva

kkkkkkkkkkkkkk O DEBIL METAL TA MONOPOLIZANDO kkkkkkkk Deve ser dificil ficar defendendo o idefensavel kkkkkkkkkkk O FALIDÃO ACABOU KKKKK PRECISA DE DESENHAR???

Jack

Obrigado pelo elogio Bruno. Tbm com esse nome não se pode esperar muito de vc não é mesmo? Tá titi? Fica titi não! Kkkkkkkkkkkkkkkk. Falidao, essa é boa ele ainda não viu o tamanho da dívida do time dele. Kkkkkkkkkkkkkkkk. A conta vai chegar, pode esperar.

Atleticano

Com cruzeirense da pra debater, mas com quem tem dificuldade de interpretação de texto, fica difícil.
Em qual momento falei do futuro? Quando cito que estarão na série B em 2022? A não ser que você acredite que seu time vá vencer os 11 jogos que faltam e ainda torcer para resultados que lhes beneficiem, já era esse ano. É uma questão de lógica. São fatos, somente isso. Se quer debater, seja honesto e se atenha a realidade.

Jack

Eu confesso que realmente tenho dificuldade de interpretação de textos. Falha minha. Me desculpe. Agora, eu consigo interpretar meu próprio texto. Corre lá e vê se vc falou só isso mesmo seu dislexo.

Atleticano

Ta aguentando não. Começou a partir pra ofensa.
Seguinte, vou manter o nível e só discutir com você sobre futebol, sem te ofender pois não te conheço. Antes de mais nada, quanto a dificuldade na interpretação de texto, não é uma ofensa, é uma preocupação pois grande parte da nossa sociedade é formada por analfabetos funcionais, que leem mas não conseguem entender.
Não sei se é o seu caso ou se distorce os textos para benefício próprio.
Enfim, segue sua vida na B que eu sigo a minha na A.

Jack

Acho que não te ofendi não meu caro galináceo. A acidez das palavras correspondem exatamente ao grau de provocação. Vc conhece a primeira (ou será a segunda?) lei de Newton? Aquela que fala de ação e reação? Pois é! Agora vc escreveu uma coisa, depois disse que foi outra, agora tá de mimimi. Volta lá e confere. De qualquer forma eu peço desculpas se, de alguma forma, eu o ofendi. Nunca foi minha intenção. Eu apenas aprecio futebol. Não se esqueça do ditado: Quem com ferro fere……..

Atleticano

“Seu dislexo”
Diferente de você, eu interpreto bem o que está escrito. Em momento nenhum disse duas coisas diferentes, isso fica a cargo da sua interpretação.

Jack

Tá difícil heim? Faz o seguinte volta lá e leia novamente os seus textos e, se não encontrar, eu posso transcrever

Augusto

Prezado Dalai,

Você fala em meio século de sofrimento….então não somos nada em relação a vocês desde 1971.Só para não me alongar muito..
1971 – o que vocês ganharam?
1972 – o que vocês ganharam? ah, campeonato rural!
1973 – ah, campeonato rural!
1974 – outro rural…
1975 – outro rural…e assim por diante
Então como explicar esses cinquenta anos de sofrimento ?
Por que não ganhamos o Brasileiro ?
Mais uma vez te lembro : o maior de um estado é o time que mais ganhou campeonatos rurais, é o time que mais ganhou no confronto direto, é o time que em disputas nacionais de títulos eliminou o outro, numa quarta do Goulart.
Ou estou ficando doido?
Mais uma vez peço que vocês se reduzam à sua insignificância atual ou vão demorar muito pra voltar pra Elite, e quando voltarem não coloque mais aquela faixa ridícula : Na primeira divisão desde 2030, que é mais ou menos quando vocês devem retornar, se deixarem a vaidade (pra não dizer outra coisa) de lado.
Entendam que vocês são nada, que já é um começo pra reverter esse quadro. Aconteceu assim com a Alemanha, Itália e Japão no pós guerra.
E lembre-se sempre : time grande quando cai volta logo, já os pequenos demoram um pouco mais.
Abraço e boa SEGUNDA.

Jack

Kkkkk. Quer dizer que ganhar o ruralzao e melhor do que a libertadores? Entendi, vcs não ganharam, vcs ganharam o rural. Eu acredito nas palavras. As vezes, qdo a gente fala, acaba por dizer mais do que queria. Meu caro, vc externa um ódio de quem sofre há muito tempo. Só uma observação: Quando vc mandar alguém se “recolher à sua insignificância “ se lembre primeiro de onde vc deve se recolher se for mandado. Talvez a sua insignificância seja maior do que a quem vc esteja se referindo.

José Antonio

“Salários atrasados, desmandos, desorientação administrativa, ações judiciais, tudo joga contra. A favor, só a garra azul. ” ahahhahahhahahahhahahhahah a vaidade das modinhas vaidosas não acaba nunca!!!!! Humildade???? Essa mariada desconhece essa palavra!!!! ganharam do LANTERNA da SEGUNDONA, time que não ganha uma partida ha´15 JOGOS!!!!! O que ´”garra azul”???? ahahhahhahahahhahahahhah mas assim é melhor, em três rodadas esse timinho falido de SEGUNDA DIVISÃO não terá mais nenhuma chance de subir (já não tem agora)…. E ai vamos rir muito da cara das soberbas arrogantes, TRiNaB não é pra qualquer um né não maria??????

Jack

Mais uma franga rancorosa e sofredora resolveu destilar o seu veneno. Vc até que está mais ou menos informado dos nossos problemas momentâneos. Vc pode me dizer tbm qual o valor de sua dívida? Quantos títulos vcs tem? Qual a relação títulos/dívida de vcs? Quantos torcedores vcs tem? Quando ganhou o brasileiro pela última vez? Sabe não? Então é melhor pedir a anulação do jogo.

Domingos Sávio de Oliveira

Lama…

Marcilio Vaz

Dalai cê tá bão? Então tá meio corrido aqui, só passei para saber uma coisa, até o whatsapp caiu e já voltou, é verdade que só o BBruzeiro que não volta?

Jack

Olá Marcílio, eu tbm gostaria de saber se o seis tá bao? Como que tá o seis? Quanto tempo não falo com o seis! Saudade do seis.

Jorge

Quer falar? Liga 9 9292-9292. É o nosso SAF: Serviço de Atendimento ao Freguês.

Jack

Blz. Vou ligar, tô precisando de umas flanelinhas pra limpar o carro mesmo. Por falar nisso vcs estão vendendo passagens pra Montevidéu?

Marcilio Vaz

Estamos vendendo sim, mas é só classe A classe B não tem não!

Jack

Que pena, mas fazer o quê né? Afinal flanelinha é flanelinha do mesmo jeito, quero uma com o carimbo B-2006.

Jack

Eu já fui a Montevidéu em 2009. Foi 4 x2 pra nós.

Augusto

Camarada,
Você não trabalha não?
Jack tá à toa dá uma passadinha na Toca do kkkkkkbbbbbuloso e vai assistir o treino.
Tá 9 a 2 pros reservas.
Mas como é treino vocês não precisam mudar de nome como sempre fazem
Yale,Ypiranga,Palestra,Bruzeiro e agora Chacota Esporte Clube.
E lembre-se sempre: time pequeno não SOBIS tão cedo.

Marcilio Vaz

Mas espera aí, o BBruzeiro não tem dinheiro nem para pagar o cozinheiro e você preocupado em comprar passagem para Montevidéu? Fala sério né Jack, vai participar da campanha dos centavos ou faz PIX para o cabuloso, ainda mais agora que o Pastana foi demitido com certeza vem mais um processo aí, pq te garanto que não recebeu nem um mês de salário, vc dúvida?

Marcilio Vaz

Vc é muito saudosista Jack, mas no fundo vc tem razão quando o presente não é bom e o futuro se mostra pior ainda, o melhor a fazer e se apegar ao passado. Vai lá no YouTube ver o jogo de Montevidéu os 4×2 pq é a única maneira de ver seu time jogar lá, a não se q inventem uma série B da libertadores, não nem assim vai rolar pq a BBesta negra não consegue ficar nem entre os 10 primeiros da Série B.

Jack

Eu sou sócio torcedor do maior de minas. Mas pq vc tá preocupado conosco, não vai continuar nadando em direção à praia? Ver as frangas em qualquer competição é que nem assistir filmes do charles Chaplin, vc já sabe o que vai acontecer mas mesmo assim morre de rir.

Marcilio Vaz

Na verdade é muito melhor uma comédia que um filme de terror né Jack? Agora uma coisa vc tem que concordar o final do filme de terror nunca tem um final feliz! Onde eu demonstrei preocupação com o BBruzeiro,fala sério, só fiz uma piada desprenteciosa com o Dalai, isso te incomodou tanto assim? Tá titi, fica titi não!

Jorge

Ah, pára, Marcilio! Você está humilhando muito o rapazote. Ele é o único que ainda vem aqui passar vergonha querendo discutir com times da série A. As meninas já abandonaram o barco faz tempo. Ele está tendo que fazer o papel das duas sozinho. Tem que rebolar muito para dar conta!

Jack

Passar vergonha? Rir das galinhas é bom demais. O frangao de Lourdes na série A é igual elefante em cima do poste, a gente não sabe como subiu mas sabe que vai cair. Kkkkkk. Me parece que vc entende de rebolado heim?

Bruno da Silva

KKKKKKKKKK O DEMENTE SO PASSA VERGONHA KKKKKK Deve ta comendo a carne podre salgada do Presida GEL. kkkkkk Isto faz mal Jack Maria kkkkkkk

Jorge

Bom, de cair ao menos você entende, né? Três anos caído sem conseguir se levantar… E ainda acha que pode rir de alguém. kkkkkkkk Tá passando vergonha aqui, guaxinim. Pára que tá feio! kkkkkkkkkk

Jack

Titi? Totitinao! Cetatiti? Pruuuuu tititititititititi. Toma milho! Kkkkkkk

Marcilio Vaz

Olha encontramos aqui um sócio torcedor do BBruzeiro! Vc é uma espécie em extinção Jack deve realmente se orgulhar disso! Agora vc pode mais vire sócio da sede social, faça vários crupix, não deixe de doar os centavos é muito importante. A família união agradece a ajuda.

Jack

Somos espécie em extinção não meu caro, são 70 mil. Aind não virei sócio da sede mas serei assim que houver disponibilidade. É que tem muita gente querendo. Não vou nem perguntar se vc é sócio, parece mais um simpatizante solitário que não sabe nem aonde está, não é mesmo?

Marcilio Vaz

70 mil p quem 9 milhões de torcedores como diria o Dalai não dá nem 1 % de sócio, lamentável p um clube q precisa da torcida.

Jorge

Tem passagem para Montevidéu, não.

Mas para quê você quer isso? Isso não te pertence mais! Desapega!!

O mais perto de Montevidéu que vocês poderão ir é para Erechim-RS, enfrentar o Ypiranga na série C. Ou para o Riachão do Jacuípe, enfrentar o Jacuipense. Cuidado lá, hein? Talvez para Castanhal no Pará ou para Altos no Piauí.

Mas pensando bem, melhor não ir para Altos, não, pois como se sabe, quanto mais Altos, maior o Tombos.

Que também não é uma má ideia pois a Tombense tem chance de jogar a série B ano que vem.

Quem sabe o Bbruzeiro não consegue se manter ao menos na série B ano que vem, né?

A esperança é a última que morre.

Jack

Olha só, as frangas estão ficando nervosas, calma franginhas, não quis humilhar ninguém. Se bem que quem torce pra esse time seu merece ser humilhado. De novo as frangas divagando, o Cruzeirão não sai do seu imaginário. Mas tbm depois de tanta porrada que levaram. Como eu já disse: parabéns, vcs acabam de conseguir um bi. A CBF indeferiu o pedido “do seis” agora vcs foram eliminados duas vezes na mesm competição. Kkkkkkkkkkkk

Jorge

Como alguém que está a dois anos perdendo para o CSA pode querer ter a pretensão de humilhar alguém? Quando cair a sua ficha, você vai ficar envergonhado de estrebuchar tanto.

Jack

Para de delirar Jorginho, vc vai acabar entrando em parafuso! Essa mania que vcs tem de projetar faz muito mal pra vcs. Acabam perdendo contato com a realidade. Enquanto isso seu time morre na praia mais uma vez para. Nossa alegria.

Jorge

Enquanto uns morrem na praia, outros morrem afogados num mar de lama…
Pelo menos morrem na alegria, inocentes, sem desconfiar do vexame que estão passando…

Jack

Tá titi Jorginho? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Peraí que tem mais um pouquinho de kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Jorge

Então pera aí, vou chamar o cara que criou a frase para conversar com você.

– “Fala, Jack. Bom dia cara. Eu sou aquele que fudeu vocês e jogou vocês na lama onde estão até agora. Fica tite, não tá? Como eu disse lá no Sport, lugar de time grande é série A. Time pequeno é que disputa série B. Fica titinho não. Vocês estão onde merecem. E vê se pára de passar vergonha que até eu já tô com vergonha alheia. Não basta os vexames dentro de campo? Ainda quer passar vergonha aí no Quintal? Ah, outro dia encontrei o Riascos e ele me perguntou o que eu fui fazer aí, nesse time de merda. Nem eu sei. Acho que só fui pra fuder com ele mesmo. Abraços. E nào se esqueça, time grande cai, mas time pequeno não sobis. Fica tite não.”

Jack

Kkkkkkkkkkkk. Esse Jorginho não tem jeito. Engraçado, eu encontrei o Dudu, ele mandou perguntar se vcs vão assistir à final da libertadores. Agora, com relação à qual competição vc disputa, o que importa é quem ganha. Vc se lembra do nome de algum vice? Vcs falarem de grandeza de clube é muito engraçado. Se apegam a algum
Detalhe mas não querem ver the whole picture. Quem tá passando vergonha é vc que tá satisfeito por completo por estar jogando a série A. Embora faça meio século que não ganham. Isso aí é time grande?

Jorge

Sabe por que você está tão assustado, bobão? Porque o Galo quando perde é G4 da Libertadores. E vocês quando ganham ainda estão longe do G10 da série B. Terrível, terrível, terrível.

Jack

Bobão? Tá ficando malcriado em Jorginho? Desculpa aí qualquer coisa, não queria ofender ninguém. Mas, vc quer mesmo falar em classificação da libertadores? É meu assunto predileto.

Jorge

Você acha que se atingirem o G10 da série B vocês conseguem a classificação para a Libertadores? Não cansa de passar vergonha, não?

Jack

Kkkkkkkkkkk. Vc quer mesmo falar de libertadores? O Dudu mandou um abraço.

Bernard Assis

Dalai, fala dessa questão da dívida do Fred com o Galo sobre multa pela contratação dele pelo Cruzeiro e se o time azul será devedor solidário com o jogador

Teobaldo

O Cruzeiro, definitivamente, acabou. Lá não existe hierarquia, não existe organização, não exite nem mesmo um organograma minimamente respeitável. Naquele bordel é o poste quem mija no cachorro! Do nada, vem o dono de um boteco de quinta categoria (ou sacolão, não sei ao certo), dá um esporro no presidente, demite o diretor e comunica que quem vai assumir o cargo é o filho dele É isso mesmo? Na sequência o treinador diz que “o nome que mais o agrada para assumir o cargo de diretor é o André Souza, um ex-aspone do Vasco”. Ou seja, o funcionário é quem escolhe o chefe dele. É sério isso? Fecha logo essa zona!!! Acabou, porra!!!!

Atleticano

Essa terceira temporada da série “cruzeiro acabou” tá bem agitada, uma trama muito bem feita.
Ta divertido acompanhar.

Daqui a pouco o último da resistência, o tal do Jack, aparece aqui pra soltar umas falácias.
O coitado ta sozinho na defesa desse ex clube.

Jack

Não se esquece de mim né franga? Eu entendo, o Cruzeirão mora mesmo no panteão futebolístico mundial. Mas não venha aqui falar de administração não que até mesmo o Khalil falou que qdo vai tratar de assuntos no galinheiro ele fala com quem realmente manda, que é o Menin, ou seja: o Sérgio é uma rainha da Inglaterra. Enquanto isso eu escuto: “vou nadar e morrer, na beira da praia..”

Atleticano

Não da pra esquecer de quem faz tanta questão de passar vergonha. E mais, precisamos de gente como você, esse blog ja tava ficando chato, a gente chutando e o morto só rolando, sem nenhuma reação, ter alguém aqui pra gente poder zuar é sensacional.
Que você continue com essa disposição, vamos ver até quando dura. Será que até a próxima rodada, contra o poderoso Coxa? É só clássico que seu time disputa, só jogão valendo muita coisa importante.
Será que time pequeno sobe?

Jack

Passar vergonha? Vc não leu as notícias de hoje aqui no superesportes? “galo tenta alcançar marca que só o Cruzeiro conseguiu”. Estou só me divertindo um pouco, não quero que fiquem bravinhas não tá? Mas é que é impossível não rir de vcs com suas elucubrações ilimitadas. Kkkkkkkkk

Atleticano

Jorge, mais uma pra nossa lista, anota aí.
“O cruzeirão mora mesmo no panteão futebolístico mundial”
Essa foi muito boa kkkkk
Ja se ouviu falar de um time que mora no panteão mundial, mas está na segunda divisão a três anos e a dois anos não consegue ficar nem entre os quatro melhores de Minas?
Esse povo me mata de rir.

Jack

Manda pra nossa secretária: o Jorginho. A minha afirmativa é correta mas eu a retiro se vc apontar outro time em Minas que tenha ao menos a metade das nossas conquistas. E ainda peço desculpas!

Atleticano

Meu caro, não são somente títulos, ainda mais alguns conquistados via fax ou com doping financeiro, que determinam a grandeza de um clube.
Se fosse assim seus títulos ja os teriam trazido de volta para a primeira divisão. Mas pelo visto títulos conquistados não são garantia de grandeza eterna, muito menos de que time grande não cai, aliás cai sim, só que time que se torna pequeno não sobe.
Vocês estão pagando pelo que fizeram, contratos que os beneficiaram mas que agora estão sendo cobrados.
Ou seja, a conta um dia chega. Não é essa frase que estão falando no momento?

Jack

Títulos via fax, kkkkkkkkkkkk. Olha só quem fala, outro dia mesmo tentaram anular o jogo que os eliminou da competição. A chamada Taça Brasil era o campeonato brasileiro da época. Quanto à parte financeira, vc tem toda razão. O Cruzeirão gastou o que não tinha e precisa pagar por isso. Sem falar na roubalheira da administração passada. Mas o seu time tá seguindo certinho a cartilha heim? Tá gastando o que não tem. Qto a voltar pra série a isso realmente é coisa que incomoda. Lá não é ligar pro maior de minas. Mas pensa bem serão ao menos três anos de série b e mesmo assim vcs não nos alcançam em títulos. Sentiu a diferença?

Atleticano

O que tem haver reivindicar os direitos, escritos na regra, com receber títulos via fax décadas depois do campeonato, alterando sua validade?
Não sei se vc sabe, mas o intuito dessa alteração de validade da Taça Brasil para Brasileiro, era somente dar ao Santos de Pelé título nacional, já que o Rei do Futebol não tinha conquistado, os outros vieram de carona, alguns nem dão importância a esse título, o Palmeiras por exemplo passou a ter 8 títulos brasileiros de um dia para o outro, mas não se vangloriam por isso.
Mas entendo a situação, mesmo caso da tríplice coroa kkkkkkkkkk, tríplice coroa conquistada com título mineiro (é uma chacota mesmo), ninguém comemora isso, só o cruzeiro. Todo mundo que não quer passar vergonha sabe que tríplice coroa se trata de liga nacional + copa nacional + Libertadores/Champions.

Jack

Acho que vou ter que desenhar pra vc franga, tamanha a sua incapacidade cognitiva. O campeonato brasileiro teve diversos nomes e fórmula ao longo das décadas. O problema é que passou a ter o nome de “Campeonato Brasileiro “ apenas em 1971, qdo houve uma zebra e um certo timinho aí ganhou. Não tinha nem final, era triangular. Estuda mais um pouco e leia a história que começa em 1959 (por incrível que pareça o Brasil foi campeão mundial antes de ter um campeonato brasileiro). Eu recomendo o mestre Tostão. Qto aos outros times pergunta pra eles ou vai lá visitar a Galeria de troféus pra ver se eles valorizam ou não. Eu sei que vc não sabe o que é galeria de troféus. Vou explicar: é uma sala onde guarda os troféus conquistados. Qto à tríplice coroa, vcs têm uma inveja de lascar heim? Não sabe não vem aqui falar merda e passar vergonha Tonho da lua.

Jorge

Vai ver que o panteão está dividido entre série A e série B… Senão, como eles estariam lá?

Atleticano

667° DIA

Bom dia para quem está no 667° dia na Série B – 2⃣ª DIVISÃO

A partir de hoje o Diário contará ao ilustre leitor como estão as 4 divisões no Brasil para discutir a chance do yale em 2022, na Segunda B ou Terceira C Divisão. Pela Série C, o Ituano lidera o grupo A, seguido de perto por Paysandú e Criciúma. Já o grupo B, Manaus e Tombense compartilham a primeira posição. Caso as carnes podres se mantenham na Série B, 2 pesadelos podem causar ranger de dentes : o gigante Paysandú e o papai Tombense…

Zé -ninguém, borra-botas, zero à esquerda, inútil, imprestável… É assim que estão tratando Gel Rodrigues, o estudante, no ypiranga. Se não bastasse as humilhações em público, Pedrinho se reuniu com Vanderlei Luxemburgo para elaborar o orçamento de 2022, sem a rainha da Inglaterra. Incrível !!! Além disso, Pedrinho quer a cabeça de Rodrigo Pastana numa bandeja. O pofexô disse domingo que se reuniria com o dono do clube. Até quando Gel suportará tamanha desmoralização e humilhação?

A mamata acabou. Depois de enfrentar o pior time de todos os tempos da Segunda Divisão, as intragáveis, após golear o Brasil, enfrentarão nada menos que o gigante Coritiba, líder da Série B. Pode piorar ? Sim. Vem aí o maior tormento da futura terceira torcida de Minas… Léo Gamalho, o Ibrahimovic do Nordeste…

A matemática é a ciência da exatidão, dos números, não cabe interpretar que 1 + 1 = 2. Contudo, quando se trata do 5° time de Minas, até Pitágoras tem que ficar atento. Antes da rodada, as mariposas tinham 0,065 % de chance de subir para a Série A. Após golear o Brasil, a maria mais exaltada diria que a probabilidade se elevaria. Porém, o Dep. de Matemática da UFMG calculou a chance em 0,064 % ! Ou seja, no dia que as vaidosas goleiam, reduz-se a chance…

Fonte: Whatsapp

Jack

Vc poderia até escrever uma novela ou obra de ficção, tamanha a sua imaginação. Imagino que vc usaria o nome artístico de “mariposa apaixonada de Guadalupe”. Seu time é tão minúsculo que, mesmo liderando o campeonato, qdo joga em casa com torcida da prejuízo de arrecadação, é mole?

Atleticano

kkkkkkkkk o time dele leva impressionantes mil simpatizantes ao estádio e toma prejuízo jogando no horto e quer falar da torcida do Galo.
Quer falar de prejuizo?
Seu time teve prejuizo de 41 mil jogando no horto. Com 1000, isso mesmo mil pagantes.
O Galo jogando no mineirão teve prejuizo de 38 mil. Com 7000 pagantes.
Agora pesquisa quanto custa jogar em cada estádio, pra ver o tamanho da vergonha que tá passando.
Você ja ta passando do limite da noção.

Jack

O pecado está nos detalhes minha querida franguinha. Cadê a tal torcida apaixonada que não aparece nem qdo o time faz boa campanha? Tá de brincadeira? Tudo simpatizante. Continua assim que vc me faz rir. Piada pronta.

Marcilio Vaz

Entendi levar 1900 no horto e quer falar o q? Quer dizer q aqui somos simpatizantes, mas os nove milhões aí são o q? São mentira então? Só 1900 torcedores? Até o melequinha leva mais! Tenha paciência né! Faz o seguinte o maricota um Cru PIX! Kkkkk.

Marcilio Vaz

Imagina o seu precisando de dinheiro e apoio para vencer os jogos e leva 1900 torcedores, aposto q vc estava lá né Jack? Viu lá quanto foi o preju do Caibuloso? Você não é torcedor modinha é? A tá todos os 70mil sócios sofredores do BBruzeiro são modinha né, só vai na boa. Já vi esse filme. Como vão pagar os conselheiros remunerados a família união? Já fez o Cru PIX hj Maria? Não né!

Jack

É, cê tem razão. Foi mal mesmo. Só esse tanto de torcedores no horto pra ver o Cruzeirão foi pouco mesmo. Quem foi bem foi vcs. Com boa campanha na série a e ainda assim tomarem prejuízo. O Cruzeirão detém o recorde de presença no Mineirão. Algo que vcs nunca vão bater pq no galinhao só vão caber em torno de 1000 pessoas mesmo. Mas esquenta não, vcs estão no caminho certo. A relação dívida/conquistas de vcs é a melhor do mundo. Parabéns.

Marcilio Vaz

Kkkkk relação dívida conquista! Kkkkkkk. Mais uma frase aí Jorge para as pérolas da Mariada.
Nesse dia do recorde aí inclusive foi Record de arrecadação né! Foi não sabe pq?
Parece q nesse dia tinha 115mil Marias reunidas né, uma sentada no colo da outra p caber no Mineirão.

Marcilio Vaz

Vc esqueceu de responder Jack, vc estava lá entre os 1900 ou só vai na boa?
Tmb não respondeu se fez o Cru PIX hj, Fez?

Jack

Tava não Vaz de Caminha. Pq cê quer saber? Tá muito curiosa heim? Cê é da turma do queer?

Jack

Kkkkkkkk. Pois é, qdo fala em dívida as frangas mudam de assunto. Não querem nada com isso. Qto a esse negócio de sentar no colo é coisa de atleticano que dorme no pau e engole minhoca.

Marcilio Vaz

Na verdade Jack é Vaz com a minha! Kkkk. A curiosidade é simples pq o simpatizante aqui sou eu né, vc não, é sócio torcedor daqueles assíduos, faz o seu cru pix todo mês.
Sério q quer falar de dívida? Um tá bom quer começar por transferBans na FIFA? Podemos começar por aí ou vc quer falar de processos trabalhistas, acordos feitos na justiça para começar a pagar em 2022. Podemos falar de patrimônio q tal? Vc quem manda afinal o freguês cinco estrelas aqui é vc! Eu sou só um intruso aqui neste quintal.

Jorge

O bobão quer falar de dívidas. kkkkkkk Ele não cansa de passar vergonha. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Jack

Tá bom então, que tal começar com dívida total? Eu sou sócio torcedor sim, com muito orgulho. Muito grato ao Cruzeirão por todos os títulos conquistados e por todas as sovas aplicadas sobre vcs. Em especial o 6×1. Sem falar nos 5×0 em plena final e tudo mais.

Marcilio Vaz

Então faz a conta aí, vou te dar uma dica a dívida líquida/patrimônio líquido é calculado através da divisão entre a soma do endividamento e o total de bens e direitos que ela possui. Faz a conta aí e me chama aqui. Mas já te digo o patrimônio das Maria gira em torno de 300 milhões, acho q o Jorge tem razão vc vai passar vergonha.
Cara fica tranquilo, não duvido q vc seja sócio torcedor não, é pq vc fala q a torcida do galo não foi no jogo,mas vc mesmo não foi das Marias, é meio contraditório isso criticar uma coisa que vc mesmo não faz.

Jack

Então pq não fui a um jogo do meu time não posso enxergar o óbvio? Até entendo que estamos passando por pandemia e tudo mais. Mas o inergumeo vem aqui arrotar maravilhas poéticas sobre a sua torcida e qdo tem jogo dá prejuízo. E olha que o time faz boa campanha. Tá mal contada essa história.

Marcilio Vaz

Bom vc tem todo direito, mas quem veio falar de torcida foi vc mesmo, ou só se alguém apagou algum post. Seria o inergumero vc mesmo?
“Seu time é tão minúsculo que, mesmo liderando o campeonato, qdo joga em casa com torcida da prejuízo de arrecadação, é mole?” vc quem arrotou isso ai, antes disso ninguem comentou sobre torcida.
Outra coisa é vc chamar as pessoas de simpátizante,demonstrando ser um.
Na verdade vc parece um cão acoado, para se defender ataca para todos os lados, eu te entendo, é o momento horroroso que seu time passa, a ficha não cai. O bbruzeiro todo poderoso na serie B por três anos o pesadelo não tem fim. Não suporta ver o Galo na serie A estando na serie B, isso incomoda demais.
Estava pensando aqui vc parece o filho da Beth que sumiu deste quintal, mesmo afundado na serie B, mesmo nunca tendo ficado entre os dez primeiros colocados na serie B se acham O TIME a ser batido, O TIMER a ser temido por todos, pode ter sido algum dia Jack, mas isso acabou, pode voltar a ser, mas depende do rumo que as coisa vão tomar.

Jorge

Verdade. O bobão se supera a cada post. Mas como eu não quero deturpar a fala alheia e como há ironia na fala dele, eu vou ter que colocar essa frase no discurso direto.
Tem duas possibilidades:
1) A relação divida/conquista do Bbruzeiro é a melhor do mundo; (ampla), ou
2) A nossa relação dívida/conquista é melhor que a de vocês. (estrita).

Afinal, o que o bobão quis escrever? Ele quer passar vergonha de forma ampla ou restrita?

Jack

Bobão de novo Jorginho? Franguinha malcriada! Agora, como secretária, vc tem que saber interpretar melhor. Eu só perguntei a relação dívida/conquista de vcs. Nunca teve aula de estatística nao? Perguntar não ofende. Desculpa aí qualquer coisa.

Marcilio Vaz

Jack desanimou de fazer a conta para saber o tamanho da dívida? É fácil patrimônio por dívida, acho q vc fez e não quis nos contar kkkkkk.

Jorge

o Bobão não sabe fazer conta. Só sabe passar vergonha.

Jack

Jorginho, assim não dá. Se continuar malcriado desse jeito vou contar pra sua mãe. Eu conheço a dona cocotinha.kkkkkkkkkkkkkk

Jack

Essas franguinhas fogosas não se esquecem de mim heim? É só dar uma saidinha que elas começam a reclamar. Já vi que vc não é contador. Não quer falar de ativo e passivo circulante? Pq?

Marcilio Vaz

Jack vc q propôs o assunto põem as contas aí meu amigo! Comece por onde quiser. Fale de patrimônio dividas, passivo, ativo só te peco uma coisa comece pelo time das Marias, estou aguardando. Quem tá fugindo do assunto aqui é vc. Não quis falar de saúde financeira dos times manda ver. Pode colocar até os cru pix q vc faz todo mês. Pode falar até dos mecenas, pq nas Marias tmb tem mecenas ou o Pedrinho é o q? Claro cada um tem o mecenas q merece. Lembre nas dividas não esquecer de contabilizar acordos jurídicos já feitos, salários atrasados e etc. Claro q isso serve para análise dos dois times. Agora para de enrolação e começa a por os números aí!

Marcilio Vaz

Olha vou te dar mais uma dica, alguns bancos fazem análises da saúde financeira dos times, tem na internet vai lá dá uma lida nas matérias, depois coloca aqui.

Marcilio Vaz

Dá uma lida ai Jack na análise do ITAU
Maria:
https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2021/06/16/noticia_cruzeiro,3920698/economista-do-itau-bba-analisa-cenario-do-cruzeiro-caminho-muito-longo.shtml
Galo:
https://www.otempo.com.br/superfc/atletico/galo-endividamento-bilionario-mas-com-alternativa-economista-explica-riscos-1.2501120

Agora boa leitura, e avalie quem se encontra em um píor cenário em relação as finanças. Abra a sua mente e pense num cenário positivo e negativo para os dois times. Estou ancioso por sua análise Jack.
Não se esqueça Jack de fazer seu Cru PIX

Jack

Tudo papo furado, com exceção de uns dois ou três times no Brasil todos estão com o Pires na mão. E o maior devedor é o cavalo paraguaio que, não fosse a ajuda dos RRR, já estaria na série D. Tô mentindo?

Marcilio Vaz

Mais ou menos Jack! Sem o aporte dos RRR não estariamos nesta situação hj vc tem razão, como o Palmeiras tmb não estaria, tmb sem o apoio do Pedrinho o BBruzeiro estaria bem pior, com salários de meses em atraso com TransferBan até de rebaichamento para séries inferiores, talvez só o Flamengo estaria bem reinando absoluto no futebol brasileiro. Vamos dizer que o Galo esta com a merda no peito e se fizer tudo direitinho pode se safar, o BBruzeiro se encontra com a merda próximo ao nariz e só tem uma saida virar clube empresa o mais rápido possível, quanto mais demora pior fica o cenário para 2022. Com um detalhe péssimo para seu time, o momento político dentro do BBruzeiro piora muito a situação.

Jack

Concordo com vc em quase tudo, exceto qto ao momento político que, na minha humilde opinião, deveríamos fazer uma devassa e separar o joio do trigo. Não é possível um conselho aprovar as contas do Wagner, e por unanimidade ainda por cima. Tem operar, retirar o câncer primeiro pra voltar a ter credibilidade no mercado.

Bruno Araújo de Carvalho

Em meio as incertezas do nosso Futuro, ao menos uma noticia boa (Demissão do Famigerado Diretor Pastana) .. Por favor, trazem alguém da envergadura do Clube e não façam mais apostas. Precisamos de um 2022 com planejamento e menos arrogância por parte de quem comanda.

Augusto

Muito bem. Sensatas palavras de um cruzeirense lúcido.
Vê se ensina o seu colega mais conhecido como “Jack Você não Sai da B” a se comportar, pois estamos notando um certo destempero nas palavras dele. Estamos pensando em contratar um psiquiatra para tentar entender o que está acontecendo com a figura.

Jack

A franguinha chamou? Tô me sentindo em Vegas no show girls com as meninas disputando atenção. Se bem que as de lá são mais profissionais, mas as meninas daqui são mais vagabundas.

Bruno da Silva

kkkkkkkkkkkkkkk O Nobre Jack Maria realmente ta comendo carne podre salgada kkkkkkkkkkkkkk Acha que é centro de atenção kkkkkk o que que o Falidão ta fazendo com sua torcida kkkkkkkkk fico imaginando na hora que fechar as portas kkkkk a familia desse individuo vai ter que segurar ele quando for ao banheiro kkkk se não vai querer comer as proprias fezes kkkkkkkk

Jack

Caro Bruno Samudio, eu sei que vc fica imaginando muitas coisas. Isso daí é característica da espécie emplumada, gênero galináceo, filo franga. Fica delirando a céu aberto, fugindo da realidade que são eternas perdedoras. Juntaram uma dívida 1,2 bi, (aliás quero corrigir uma injustiça aqui. A gente fica falando que elas nao tem bi mas elas tem 1 bi em dívida) a maior dos clubes brasileiros e não ganharam um terço do que o Cruzeirão ganhou. É mole?

Manuel Panhame

Meu propósito é pedagógico. Isto já foi dito, mas eu repito quantas vezes for preciso, e estou certo de que serão muitas, o BBBruzeireiro sendo indivíduo lento de raciocínio, mesmo aqui vindo demonstrado o que todos já sabem e conhecem por experiência própria e comprovação histórica: o clube da máfia sempre foi naturalmente corrupto, experiencialmente mal intencionado e essencialmente insignificante… Nesta minha proposta educacional eu poderia ter zarpado da série B, caminhando para trás até a região dos 9×2… Mas, sinto que teria sido procedimento falho de utilidade prática, mesmo eu não realizando adulterações na ordem do tempo o efeito terá que ser sempre idêntico, a gente comprovando de forma clara e didática os muitos delitos, as falcatruas…
O pedagogo/historiador que sou eu precisa por dever de ofício ser paciente e vagaroso em tempo integral. É obrigação, não elogiável atributo. Então, vamos lá… Quanto perfazem um canalha mais um canalhinha? Questão difícil esta, ainda que à primeira vista não pareça aos desatentos… Seria um canalha e meio? Ou três canalhinhas?… Affff, já estou ficando com raiva, como temia! Garganta obstruída, proclamo logo que a matemática se arrume lá consigo para explicar que em 1948 um canalha e um canalhinha perfizeram dois canalhas… Lá está indo embora minha necessária paciência, minha calma… Oh, meu Deus!… Tive de repente um insight que vou testar de pronto, se der certo repetirei o procedimento sempre que a cólera me perturbar ao longo desta narrativa… O MAIOR CLUBE BRASILEIRO DO SÉCULO XX… KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK … Deu certo! Ainda bem… Prossigamos, portanto…
Em meados dos anos 90, passando por Ponte Nova, tive o prazer de conhecer o grande armador Lauro, que lá vivia, sua terra natal, e nos tornamos grandes amigos, para honra e prazer meus. Um dia fomos almoçar juntos num restaurante, lá pelas tantas o pessoal do estabelecimento bem como alguns outros comensais ficando com a forte impressão que havia altercação entre nós, o Lauro batendo suas fortes mãos uma na outra e ambas na mesa que nos servia, eu do meu lugar distribuindo formidáveis pontapés, mesmo sentado, cadeiras vizinhas e desprevenidas os recebendo… Quarenta e tantos anos então passados, Lauro ainda se emocionava violentamente em face da lembrança daquele fatídico juiz inglês, cujo nome não conseguirei nesta vida esquecer, indigno de ser grafado aqui, comprado por Cruzeiro e América para impedir o TriCAMpeonato do Atlético… Produzindo espuma nos cantos da boca, Lauro recordava o lance de seu gol, ignorado pelo árbitro, a bola tendo se oferecido a ele, os dois frente a frente com o goleiro Tonho. Lauro, possuído por uma raiva já incontrolável, em face da roubalheira que àquelas alturas passava muito dos limites, desferiu um balaço tão poderoso que a bola sem dificuldade rasgou a rede, atravessando-a e em consequência não permanecendo ‘lá dentro’ como mais tarde diria nosso saudoso Willy Gonzer… Sujeito de palavra, aquele homem fazendo jus ao dinheiro recebido por intermédio dos dois canalhas citadinos, o famigerado inglês mandou cobrar o tiro de meta… Minha raiva está voltando, insuportável… O MAIOR CLUBE BRASILEIRO DO SÉCULO XX… Arre! Deu certo de novo. Desta vez a garganta tava tão obstruída que eu terminei privado daquela urgente incômoda precisão de gargalhar…
Mas, perguntará um ingênuo leitor, nós dois imaginadamente cara a cara: “A decisão era entre Atlético e América… Que tinha o Cruzeiro com o caso?” Uma coisa é teoria, outra a dura prática: um pouco acima elenquei as obrigações do pedagogo/historiador que sou eu… Agora, diante dessa pergunta, que considero idiota, eu, deseducadamente, me recuso a responder. E ainda disparo contra ele, o leitor/perguntador: “Pergunta idiota, tolerância zero!”
Gols mal anulados, penalidades máximas não marcadas, gol ignorado a bola tendo atravessado a rede… a pouco mais de vinte minutos do fim, quando uma bola chutada para fora caprichosamente entrou no preciso buraco produzido pelo disparo do Lauro e se aninhou na rede de Kafunga, o famigerado Mr. Barrick, aí vai, que Deus certamente o tenha, assinalou o terceiro ponto para o América, os jogadores do Atlético abandonaram o campo de jogo…
O Atlético sempre teve que lutar contra adversários mal intencionados, o corrupto poder constituído e, desde sempre, contra o Sobrenatural de Almeida…
Não consigo, não quero escrever muito mais. O América e o Cruzeiro testemunharam em conjunto a verdade absoluta destas Minas do Preto e do Branco: o Galo é o maior daqui.
O inexplicável e implacável Sobrenatural de Almeida, dando as caras no chute do América que foi de encontrar o rombo produzido pela bola do Lauro, comprova o que nós, Atleticanos, sabemos, sentimos, experimentamos: O Galo é o maior do mundo.

Jack

Caro Mané! Vc deveria ter vergonha de dizer que é educador, pois redige um calhamaço estapafúrdio sem dizer se é narrativa, dissertação ou ficção. A gente não sabe como interpreta-la. Eu extraio disso um profundo sentimento seu de melancolia, perda, sofrimento. Note-se que vc fala que seu time perdeu e que a culpa é de todos, menos do seu time. Que há uma conspiração contra vcs. Que as suas atitudes, quaisquer que sejam são heróicas, os outros que estão errados em discordar. Isso lá é posição de educador? Por fim conclui externando aquilo que vc gostaria que fosse verdade, num devaneio poético digno de Cervantes. Eu vou te considerar um TORCEDOR que é quem licença poética para distorcer os fatos pra externar a sua paixão. Lembrando que nós nos respeitamos a todos aqui independente do clube que torce porque, ao final, são todos cidadãos chefe de família, trabalhadores e etc. mas não vou te considerar um EDUCADOR que tem a obrigação de passar conhecimentos e contribuir para a melhora da nossa sociedade já tão sofrida com líderes sem qualificação. Vê se toma jeito meu camarada, vc é parte importante do futuro do nosso País, nosso tão amado Brasil tropical. O melhor país pra se viver do mundo. Mas com uma população que ainda não faz jus ao presente de Deus. Até.

Jorge

Panhame, por favor, dê um desconto ao bobão aí. É só mais um mané querendo dar uma de malandro, sem perceber que está sendo é ridículo. Já chamou até o Rei Melo de Atleticano. E já avisou a todo mundo aqui que tem carro próprio. Uau!!!! Como diria Bezerra da Silva, Malandro é Malandro e mané é mané. Pois é…

Jack

Jorginho! Vc de novo? Vai durmir no poleiro em cima do pau franga malcriada. Só pra aprender a se comportar. Na próxima vai ver heim?

Jorge

Sentiu, Maria?
Então deixa de ser bobão!

Jack

Em tempo: quanto ao Rei Melo aí: desculpa de coração! Chamar cruzeirense de atleticano é a pior difamação. Foi mal.

Augusto

Jack, ÉS TRI PRA DOR…..
2020 2021 2022 na segundona
Fica tisti não

Jack

Augusto Liberato, seja bem vindo a esse portal cruzeirense. Vc só falou verdade aí. Tem mais alguma informação do Cruzeirão aí? Tipo conquistas, tamanho da torcida, coisa e tal?

Augusto

Tenho…continua na B
Afinal, time pequeno não SOBIS, né?

Jack

Claro que sobe! Vcs jogaram o que em 2006? Os dois times estao no lugar errado.

Manuel Panhame

kkkkkkkk… Jorge, estou pensando em convocar os Atleticanos do Blog, nós, Teobaldo, João de Deus, Atleticano, Atleticano Chato, Galo Doido, convocar o sumido Peppeu, nossa turma toda pra encaminhar ao Dalai uma petição do grupo mandante com a proposta de trocar o Jack, que pelo tanto que fala vale por dois, pelas nossas duas beldades, Senhora Martha Corretja e Dona Beth Makenell… Que vc acha, Jorge? A gente passa a intimação ao Dalai, manda quem pode, obedece quem tem juízo… Sai Jack, retornam Dona Beth e Martha Corretja… Acho que o Dalai, ainda que não fôssemos nós os sócios majoritários do Quintal, iria concordar e entender que o blog ganha com a troca. Um cruzeirense por duas. Mesmo ele tendo carro próprio.

Atleticano

Pode contar com meu apoio. Esse é falastrão… meu deus. Daqueles entendedores de tudo, que sempre querem dar a última palavra, mesmo que seja pra não agregar nada, como se quem falasse por último vencesse o debate. Tipo vencer no cansaço. Chega uma hora que a gente cansa e deixa como tá pra não render tanta bobagem.

Jack

Frangosa, Pensei que vcs estavam gostando do papo sadio e cheio de informações. Tem nada não, a gente tenta ser amigo e é nisso que dá.

Jack

Mané, Mané. Agora vc está ensinando a aplicar um golpe de estado? Onde fica a democracia? É isso que vc ensina pros seus alunos? Que decepção! Não sei nem o que fazer, acho que vou te denunciar na ONU.

Jorge

Panhame, apesar do Jack ter carro próprio (kkkkkk), eu preferiria debater aqui com as meninas. Mas temos que concordar que o sujeito está rebolando miudinho para substituir à altura as duas meninas. Acho até que ele leva jeito nisso.

Laner de Lucena Murad

Caro Dalai, parece que finalmente começamos a navegar em marés mais tranquilas neste oceano de problemas que o maior de Minas vem enfrentando desde 2019. Com a saída do péssimo Pastana parece que enfim, enxergaram que com esse tipo de diretor não vamos sair do lugar. Obrigado Pedrinho BH por ter dado o grito em corajosa declaração na Itatiaia botando em pratos limpos o que acontece dentro do Cruzeiro. SSR infelizmente se mostrou incapaz de gerir o futebol celeste com competência e foi preciso mais uma vez a intervenção deste cara sensacional que já provou que ama o Cruzeiro que é o Pedrinho, para que possamos sonhar com dias melhores. Se for o Pedro Jr. A assumir a direção do futebol azul tem tudo pra dar certo. Ou se vier o Mattos também seria ótimo. O importante é que a mudança começou e que 2022 já está sendo traçado e planejado com o único objetivo de voltar o cabuloso ao seu lugar de direito a série A. Vamos caminhando meu caro rumo a um futuro melhor e com certeza muito mais azul…

Atleticano

Sério que você está feliz com os últimos acontecimentos?
Olha a bagunça instaurada que você está comemorando.
– Presidente que não tem voz ativa.
– Investidor que atropela decisões do presidente, manda demitir diretor de futebol escolhido por presidente.
– Investidor indica filho como diretor.
– Treinador se reúne diretamente com investidor para traçar planos futuros, sem envolver diretoria oficial.
– Treinador indica outro diretor de futebol (funcionário indicando chefe).
– Treinador querendo ser manager.
– Investidor antecipa patrocínios de 2023 para pagar salários atrasados.

Cruzeirenses, enquanto vocês aplaudirem esse tipo de administração, essa bagunça sem fim, continuarão como estão, na merda. Por mim tudo bem, por mim tem que continuar isso aí.

Jack

Caro galinhais. Vc não vê enzima semelhança com o clube de Lourdes? Dica: o ex-presidente falou que qdo precisa de assuntos com o clube de Lourdes procura quem realmente manda: Rubens Menin. E aí?

Atleticano

To falando… Ele entende de tudo, quer dar a última palavra em qualquer assunto, mas vamos lá, eu sou paciente.
Sabia que você iria querer comparar, e você caiu na armadilha como um patinho.
Diferenças:
No Galo, os mecenas fazem parte do negócio, integram um órgão colegiado, todas as decisões são tomadas em conjunto, entre presidente, vice e os 4 investidores. Isso não é segredo pra ninguém, inclusive fazem questão de explicar como as decisões são tomadas. E isso é muito bem visto por todos, pois são pessoas de grande reconhecimento no mercado, pessoas de sucesso que só agregam, não só com grana mas também com o conhecimento que tem em administrar grandes empresas.
O ex-presidente é do grupo de oposição ao atual presidente, é normal tecer críticas, o que é excelente, toda unanimidade é burra e uma oposição inteligente é necessária para fiscalizar a situação.
Quanto ao time azul, verde, vermelho, amarelo… tem um presidente que não manda em nada, nem é envolvido mais nas decisões mais importantes, o patrocinador chega com o pé na porta e manda fazer tudo diferente do que o presidente, eleito democraticamente pelos conselheiros, diz. E ainda tem um técnico que já tem o histórico de querer dar pitaco na administração dos clubes onde passou, e agora vendo que tem um barco a deriva no seu time, está aproveitando a oportunidade para indicar até o chefe dele, pasmem. Isso nem em repartição pública se vê.
Tem comparação? Te dou uma dica, se quer se manter no debate, a altura, se atenha as conquistas do passado do seu time, que já passaram mas estão na história, delas você pode falar, não importando como foram conquistadas. Agora falar do presente dos dois clubes, querer comparar é vergonhoso pra você.
Nem vou falar da diferença de grana entre os mecenas do Galo e do seu time, só um deles, o Rubens Menin, está entre os 20 mais ricos do país, o que cedeu ao Galo até agora deve ser troco da padaria pra ele.
Agora que não tem argumentos pode partir pra suas agressões e divagações.

Jack

MM Ilmo Dr, note-se que estou procurando ser bem educado para não ofender: como diria meu xará, vamos por partes. O tal colegiado que vc fala faz tudo bonitinho realmente como vc diz, ao menos na frente das câmaras. Olha, não torço pro seu time mas sempre me interessei por futebol. Gosto de trocar ideias com pessoas que entendem do assunto e acho que vc sabe um pouco. Mas vou te dizer, eu sei como é a administração do seu time, que não é muito diferente dos demais clubes do Brasil, quiçá do mundo. Vc já acompanhou como foi Ziza Valadares, Elias Kalil, Alexandre Kalil, Nepomuceno? Sabe as tretas com a CBF? confederação mineira? A gente não tem acesso mas acompanha pela mídia e se vc colocar fatos em cima de fatos vai ver que tem muita coisa podre lá. Oi vc acha que os empresários bonzinhos vão por o dinheiro deles e não vao querer nada em troca.? Acorda! Outro dia mesmo teve ex-presidente de federações presos em quase toda América Latina. Veja o Caboclo. Não estou defendendo o Cruzeiro, que usou e abusou de ilegalidade e está merecidamente pagando o preço. Só falta o Trio Maldito ser preso. Enfim, o que eu quero dizer é que nós aqui alimentamos realmente esse sentimento puro de torcer para o nosso time e defendê-lo mas muita gente encara como negócio lucrativo e eles sabem como mexer os pauzinhos. Não sei se vc concorda, mas isso é o que eu penso.

Bernardo

Eu admiro torcedor do cruzeiro que entra nesses comentários para fazer piadas e responder posts de atleticanos, apesar da situação atual do time dele.

Jack

O Cruzeirão é uma paixão inenarrável Bernardo. Ademais isso são nuvens passageiras como diria o poeta. Vivemos sim momentos turbulentos caudados por nós mesmos e que eventualmente passarão. A história sempre corrige seu curso como na Matrix sendo reloaded. Bom dia pra vc.

Bernardo

Passarão sim. Só não sabemos quando. Pelo jeito nem você se arrisca a dizer.
Cuidado, Matrix Reloaded é ficção.

Jack

Não me arrisco mesmo. Mas as coisas já começaram a ferver. A Matrix é ficção mesmo, mas muita coisa que existe hoje em dia foi objeto de ficção. O seu celular por exemplo.

Atleticano

É de se admirar mesmo. Pena que não dura muito essa diversão.

Jack

Impressão minha ou tá me mandando embora? Mas o papo tá tão bao.

Bruno da Silva

kkkkkkk Tem que interditar o cidadão, kkkkk agora deve ta comendo merda dos outros também kkkkkkk

Jack

Bruno samudio, pra tanta agressividade? Ops, esqueci quem vc é. Desculpa aí.

Jack

Quem diria que o galin iria conseguir escapar da derrota contra a poderosa chApe heim? Tô falando

Marcilio Vaz

E quem diria q mesmo assim conseguiria abrir vantagem na tabela heim! Seria sorte de campeão?

trackback

Google

Here are some links to web-sites that we link to simply because we think they’re worth visiting.

David

Olá… tudo é festa como esperado