VAI RECOMEÇAR TUDO DE NOVO HOJE! - Quintal do Dalai

VAI RECOMEÇAR TUDO DE NOVO HOJE!

  • por em 11 de abril de 2024

Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr

Decepção, raiva e frustração não tiram a gente de campo. Sabemos que vão desaparecer pouco a pouco.

E começa a brotar uma folhinha verde de esperança nas mãos de Fernando Seabra, principalmente se formar mesmo o meio de campo com os dois Lucas e Cifuentes, além da estreia de Gabriel Veron no ataque.

Sonhos embaçados vão restaurando imagens familiares. Começamos a respirar sem instrumentos. “A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional”.

Pela Sul-Americana, às 21h no Mineirão, vamos receber hoje o Alianza FC Valledupar,  da Colômbia. Tal como nós, trocou de técnico nesta semana. Ocupa o penúltimo lugar no campeonato colombiano e estreou com derrota na Sul-Americana, perdendo em casa para o Union La Calera, do Chile. Tal como nós, está rejuntando cacos.

Pelo Brasileiro, domingo será a nossa estreia no Mineirão, contra o Botafogo.

Na quarta já estaremos no Ceará, encarando o Fortaleza.

Não há tempo de lamber feridas. É a fase em que planejamento, leia-se logística, alcança importância decisiva numa equipe. Para nossa sorte, estamos entre os três clubes melhor servidos de divisões de base, com jovens pedindo passagem pra subir. É a hora deles, como sempre comprovam ante as poucas oportunidades surgidas. Quem não se lembrou de João Pedro, na decisão de domingo contra o Atlético? O técnico deles trocava zagueiro por atacante deixando buracões na defesa. A gente vencia por 1 x 0 e fazia o contrário.  Matheus Pereira estava em campo. Mas enfiar bola pra quem?

Será que Larcamón aprendeu, com esta?

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Fala Sério! Em três tempos:

Primeiro, com racionalidade:

“… Foi uma grande disputa de título em dois jogos. O Cruzeiro, mesmo com suas limitações se agigantou e foi um páreo duro para o Atlético. Uma grande disputa, dois grandes clássicos como era antigamente. E disputado com lealdade de parte a parte o que não pode deixar de ser consignado.”

Segundo tempo: hora de zoar o blogueiro:

“… Fim do jogo, Dalai desce no elevador de seu prédio e vai até a padaria da esquina em busca de sua guloseima favorita, como um consolo pela perda do título. Mal coloca o pé no estabelecimento e o balconista, um atleticano raiz, não sem um sorriso no canto da boca, grita alto: Dalai, o sonho acabou!”

Meu caro, você não tem ideia do quanto se aproximou dos fatos reais. Moro a poucos metros da excelente Padaria Vianney, no bairro Funcionários. Freguês antigo e manjado, não no domingo à noite, mas na segunda-feira de manhã fui comprar o pão nosso de cada dia. Na entrada, recebeu-me o segurança Genaro, cruzeirense roxo, leitor deste QUINTAL. A  cara era de velório, pra acompanhar a minha. No setor da padaria, uma balconista, tripudiando, informou: “temos muitas ofertas, mas o sonho acabou…”

Terceiro tempo: Era um doloroso espinho na garganta desde que, após três vitórias seguidas, rebatizamos nossa Toca 4 com o nome de Meu Rival Venceu.

Agora, depois do título, Fala Sério alivia: Meu Rival é Vice.

De qualquer forma, estamos com nosso carimbo na complicada Arena do bairro Califórnia.

2. Teobaldo, defendendo o meio-ambiente:

“… tempos atrás ouvi muitas reclamações a respeito de 63 árvores terem sido derrubadas na Pampulha, mas domingo ninguém elogiou as 61 mil mudas que estavam no Mineirão. Gente ingrata, não?”

Calma, meu caro. O Gigante está acordando aos poucos. Estas 61 mil mudas não morreram. Vão florescer.

3. Felipão – Que sina em prejudicar o Cruzeiro! Porque não esperou o mineiro acabar?

4. Atlético, mais uma vez, campeão mineiro, com uma novidade: não precisou de ajuda do apito. Mas a decisiva atuação do VAR mudando com justiça o rumo da partida, ainda que contra o Cruzeiro, nos leva a um interessante exercício de raciocínio. Se não tivesse VAR e o jogo final fosse contra Athletic, Ipatinga, Tombense ou outro time do interior, com aqueles lances decisivos favorecendo ao Atlético, como agiria o árbitro? Certamente, da mesma forma que outros coleguinhas da familiar FMF fizeram, em mais de 40% dos títulos conquistados: assaltando à mão armada!

5. Paulo Augusto viu o jogo que todo mundo viu, menos Lacarmón:

“… Em time que está ganhando não se mexe, muito menos chamando o adversário pra cima, tirando um meia e colocando mais um zagueiro. Acertado seria colocando no lugar de Vital (que pediu pra sair), o Cifuentes que, mesmo sendo defensivo, iria fortalecer o meio de campo aliviando a zaga. E de quem foi a ideia maluca de punir o nosso maior velocista, o garoto João Pedro. Técnico ou dirigentes merecem uma orelha de burro. Em um jogo onde um velocista iria no mínimo sobrecarregar um pouco a defesa adversária, resolvem punir um jovem por uma bobagem extra campo. Na verdade, puniram foi o clube e a torcida. Viu-se que em alguns lançamentos, os nossos atacantes não tinham pernas pra isso.”

6. Paulo Augusto,  quando, vencendo por 1 x 0, vi a substituição do Vital pelo zagueiro  João, comentei com um amigo: está convidando o Atlético a entrar na nossa área. Gabriel Milito fez o contrário e virou o jogo.

7. Ivan Junior, num alentado texto, requenta as gozeiras que, há mais de 50 anos,  eram nossas contra os atleticanos. Momentaneamente, vocês podem. Temos de aguentar, como fazemos  há quatro anos,  espelhados em vocês que suportaram por meio século.  Mas a roda está começando a girar…

8. Augusto, após defender  disputas novas do Cruzeiro como purrinha e cuspe à distância (pra desidratar os títulos verdadeiros) agora, não suportando a pesquisa abonada pela Editora Abril (Revista Placar) oficializando 13 milhões de torcedores azuis,  recheia a tática: divulga que após a perda do título, passamos a 16 milhões de torcedores…

Não se apoquente tanto, meu caro Augusto. Lembre-se do que sempre destaco aqui:   tirando motorista e troca dor, tudo é passageiro.

9. Barraca Atleticana – Antes da decisão do Mineiro, guardava silêncio sepulcral. Comentei até que os atleticanos deste minifúndio pareciam passarinho em muda de penas. De repente,  instalam um barulhento carnaval.  Neste Bate Papo, mais de 60 mensagens (sem contar outro tanto, excluído por inconveniências). A razão dessa mudança de chave é dupla: o título do Mineiro e a derrota, no vôlei, do Sada Cruzeiro ficando fora de decisão do campeonato nacional após mais de 10 anos de hegemonia. Foguetório. Passeata na Savassi. Buzinaço. Festejam, sim, este momento. Ele passa.

GARIMPO

“A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional”.

(Renato Russo)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
47 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
romulo

E o Galo, na primeira divisão do torneio continental, já faturou 6 pontos em 2 jogos. Já o csa-mg, com o “se abra, na segunda divisão continental, vai tentar conseguir mais alguns pontinhos…

A única competição q o zerim poderia sonhar com alguma coisa era o mineiro. Sula e brasileirão, só pra fazer número e tentar não ser rebaixado, respectivamente. O ano, de fato, acabou, e já são 5 anos sem ganhar nada. Mas fique tranquilo pq se o pior acontecer e vier o rebaixamento, pelo menos o tamanho da torcida vai dar mais um salto de 5 milhões, né?

Nos últimos 365 dias já foram 7 técnicos; até o final do ano mais quantos serão? Essa é a gestão profissional do ronalveco.

Fala Sério!

Bom dia a todos.

Enfim, começou a temporada!

Depois de uma fase de preparação durante o campeonato mineiro em que o time foi comandado por um recreador de muita experiência, ex-treinador de futebol, o time agora começa a temporada com um técnico profissional e com jogo valendo. E todos sabem, “quando está valendo, está valendo”!

E já começamos a temporada numa crescente. Ganhamos de 4×1 o primeiro jogo; de 3×1 o segundo e de 2×1 o terceiro. Dirão alguns que isso não é uma ‘crescente’, mas uma ‘decrescente’. Porém, estou me referindo ao nível de dificuldade que vai crescendo paulatinamente à medida em que avançamos na temporada. Primeiro, jogamos com um time pequeno. Depois com um time médio. E ontem, finalmente, com um time grande. Ganhamos todos! Confesso que estava com saudade de enfrentar um time grande de verdade! O nível do jogo é outro! Fala Sério!

E o jogo de ontem foi na Arena MRV (Meu Rival é Vice). Primeiro jogo internacional na arena mais tecnológica da América Latina. Um motivo de orgulho para nós mineiros, mesmo para aqueles que dissimulam a inveja, desdenhando. Eu sei que vocês gostariam de ter uma Arena também. Tanto que até blefaram com a fake news da Arena Rebaixada de BBBetim.

Mas, por enquanto, vocês vão pagando aluguel mesmo. Se pagarem direitinho, vão poder jogar por muito tempo no Mineirão. Claro, dividindo os lucros com a Minas Arena que fica com a parte do leão, quase nada sobrando para a parte da raposa, ou guaxinim, como dizem alguns, já que raposa é uma excentricidade em um país que não possui esse bicho.

Bom, hoje teremos jogo na série B da Conmebol. O BBBruzeiro que tem larga experiência em jogar série B é franco favorito para o jogo de hoje. Depois de ‘largar mão’ do treinador anterior, a esperança agora é que o clube ‘se abra’ para uma nova experiência menos traumática.

Serão por volta de 15 mil testemunhas no jogo de hoje, um quarto da capacidade do estádio, uma vez que os simpatizantes bbbruzeirenses mantêm a tradição de “só ir na boa”.

De qualquer forma, espera-se uma sonora goleada para encher a torcida de vaidade. E também para lamber as feridas de um título que já estava ganho mas que foi perdido.

Então, hoje tem segundona da Conmebol e daqui alguns dias, a segundona do Dalai. Sem contar que o campeonato brasileiro vem aí e promete! Ai, ai, ai! Portanto, é certo que vejo vocês na segunda de novo. Sem falta!

Fala Sério!

ROBERTO CARDOSO DE SOUSA

Prezado amigo, quando puder me mande os números da mega-sena:

“Serão por volta de 15 mil testemunhas no jogo de hoje, um quarto da capacidade do estádio, uma vez que os simpatizantes bbbruzeirenses mantêm a tradição de “só ir na boa”.

Fala Sério!!!

Luiz Barcelos

Sr. Fala Sério,
A “nossa” arena tem vários nomes:
Meu Rival é vice, Meu Rival Venceu, Toca da Raposa 4, “Novo salão de festas do Cabuloso”, você pode escolher qualquer um.
O artilheiro da “nossa” arena é o nosso eterno ídolo Jemerson!
O resto é papo de torcedor com síndrome de vira-latas, ou seja, você!

ROBERTO CARDOSO DE SOUSA

Tenha calma, torcedor!

Zezinho

Nobre Dalai, bom dia!
Sinceramente, sou seu fã!
Comportamento ímpar, nas vitórias ou nas derrotas! Se bem que….não me recordo bem de seu comportamento no caso de vitória do CSA/MG….rsss….pode ser o avançar das primaveras!! Ou não…rsss…..
De toda forma, atribuo o seu citado “sumiço” da barraca atleticana na semana que antecedeu o “quando tá valendo, tá valendo”, a uma característica do torcedor “mineiro” do Maior de Minas, qual seja, a humildade de não comemorar antes da vitória, pois, como ensina o dito popular, “o jogo é jogado e o lambari é pescado”!
Sds…

Zezinho

Apenas um esclarecimento: quando cito ” nas vitórias ou nas derrotas” me refiro a títulos! Neste caso, seguindo a máxima “A lá Gaúcho”; quando tá valendo, tá valendo!!

J Silvestre

Dalai, Dalai……sempre martelando….esquece isso. Vai te fazer bem. Fale um pouco sobre o Beneci….Será melhor pra sua saude….aceita a realidade.
“Se não tivesse VAR e o jogo final fosse contra Athletic, Ipatinga, Tombense ou outro time do interior, com aqueles lances decisivos favorecendo ao Atlético, como agiria o árbitro? Certamente, da mesma forma que outros coleguinhas da familiar FMF fizeram, em mais de 40% dos títulos conquistados: assaltando à mão armada!”

Jamicel

Caro Dalai,

o torcedor é naturalmente passional e assim deve ser, pois me insiro entre eles.

No entanto, por alguns momentos busco a boa e infalível razão para analisar a gestão da nossa SAF.

Desde 2022, houve evolução na gestão esportiva (melhoria dos CTs, início do equacionamento das dívidas, resgate das categorias de base, melhoria do elenco a cada ano…)!

Apesar das arestas em relação ao desempenho em campo, moldado pelas escolhas dos treinadores, prefiro o caminho trilhado – mais um ou dois anos de ostracismo – mas uma continuidade tranquila, daqui a pouco, com finanças em condições e a volta das conquistas.

Grande abraço!

ROBERTO CARDOSO DE SOUSA

Bem, quero destacar que comemorei o título antecipadamente a semana passada inteira e, no domingo, continuei comemorando. Ressaca das bravas! Interessante o texto do nosso anfitrião (os grifos são meus):

“FREGUÊS ANTIGO E MANJADO, não no domingo à noite, mas NA SEGUNDA-feira de manhã fui comprar o pão nosso de cada dia”.

Como é que é? Freguês antigo e manjado que só aparece na segunda? Galai, eis a piada pronta! E não adianta querer justificar o que se mostra injustificável. É ou não é?

Mateus Pereira estava em campo? Sinceramente, eu não vi! Talvez estivesse no bolso de algum jogador do Galão da Massa e, desse modo, indiretamente, sou obrigado a reconhecer que ele estava em campo. Mas como diz um frequentador desse nosso Quintal: FALA SÉRIO!

Pela Sul-Americana (NÃO SERIA SEGUNDA DIVISÃO DA CONMEBOL?), às 21h no Mineirão, vamos receber (SE TIVESSE QUE PAGAR SERIA CANO NA CERTA – kkkk) hoje o Alianza FC Valledupar, da Colômbia. Tal como nós, trocou de técnico nesta semana. Ocupa o penúltimo lugar no campeonato colombiano (PENÚLTIMO DA COLÔMBIA????? – Eita!!! Olha lá, heim! Ao vexame!)

Augusto

Bom dia a todos,
De acordo com os cálculos muito bem elaborados por Dalai e sua equipe de matemáticos o CSA-MG 9.2 estava HÁ CINQUENTA ANOS COMO O MAIOR DE MINAS, mas como nos últimos anos houve um declínio dessa potência futebolística, reconhecida desde o Japão, passando por Nova Zelândia, Ilhas Bahamas, Haiti, Tailândia, Canadá, Cuba, América Central, Divinópolis, Itaúna, Mateus Leme, Juatuba, Felixlândia e outros lugares desse planeta, os cálculos foram alterados e o CSA-MG passa agora a ser considerado o MAIOR DE MINAS HÁ QUARENTA E SEIS ANOS , DOIS MESES, 5 DIAS,21 HORAS E TRINTA MINUTOS, considerando que se persistir esse declínio, automaticamente diminuem os meses,dias,horas e minutos, o que torna-se preocupante para os matemáticos de La Bestia 9.2

Fala Sério!

Bom, eu ia deixar passar em branco, mas aí resolvi que não…

Olha o Dalai:

“(…) após três vitórias seguidas, rebatizamos nossa Toca 4 com o nome de Meu Rival Venceu”.

Essa mania de se apropriar do alheio, tão comum às fábulas da raposa, é que faz os bbbruzeirenses nomearem de ‘Toca 3’ e ‘Toca 4’ aquilo que não lhes pertence. É da natureza deles, não há o que fazer.

Mas eu queria lembrar ao nosso querido Galai que o BBBruzeiro jogou três vezes na Arena “Meu Rival é Vice-MRV”: ganhou duas e empatou uma.

Eu sei que empatar com o Galo para vocês é contabilizado como vitória, mas não precisa dar essa bandeira toda, né Galai?

Fala Sério, hein?

João de Deus Filho

Bom dia, sr. Dalai e torcedor do CSA-MG em geral.
Em primeiro lugar gostaria de corrigir aqueles que escrevem aqui e colocam o nome antigo do seu clube. Ninguém avisou a eles que o clube azul agora atende por CSA-MG ?
Eu tenho amigos que me zoaram bastante nessas 2 vitórias do CSA sobre o Galo na Arena MRV (Meu Rival é Vice). Ainda um empate, ou seja, tres jogos sem vitória do Galo.
Mas, vou contar um segredo.
Existe um acordo entre os 2 clubes, que eles não querem divulgar, mas eu vou contar.
Ficou acertado o seguinte:
Quando o jogo não valer nada, o CSA-MG vence. Afinal, não queremos nem podemos perder a freguesia.
Porém quando estiver em jogo algo maior (um título por exemplo) o Galo faz o que for necessário, ou seja, vence.
Tudo baseado no que profetizou o bruxo: Quando tá valendo, tá valendo.
Em segundo lugar, gostaria de agradecer aos 61 mil azuis que se dispuseram a participar da festa no nosso Salão.
Apesar de que, vcs não foram educados, ao se retirarem antes do final, justamente na hora em que íamos erguer a taça.
Será que os azuis não pensaram que aqule local é reservado pro Galo comemorar títulos????
Em terceiro lugar, eu continuo com minha opinião que o torcedor do CSA-MG nunca mais vai comemorar um título de expressão. Se der muita, mas, muita sorte, talvez possa conquistar esporadicamente um Mineiro, que, nessa altura do campeonato, prá esse torcedor já tem o mesmo valor de uma champion league.
Por enquanto são 5 anos, mas, como o objetivo do Galo é superar o deca campeonato do América, penso que meu neto que, com menos de 2 anos de idade já comemorou 2 conquistas, vai chegar à adolescencia sem ver o CSA comemorar um título.
Eu já tinha ouvido falar em multiplicação de pães. Porém admito ser novidade essa estória de multiplicação de torcida. Mas, como tem gente que acredita em Papai Noel, Mula Sem Cabeça, Saci Pererê e outras lendas, então não vou discutir. Cada um crê naquilo que acha melhor.
E eu já tinha notado que a gente já custa a ver aquelas camisas horrorosas azuis com 5 pipocas, quer dizer, 5 estrelas pela cidade.
Reparem bem. Vejam se estou falando bobagem.
Mas, notei que o visual da cidade melhorou.
E vejo sorrisos pelos rostos em todos os cantos.
O que é que esse Galo não faz com essa cidade, não é mesmo???
Ah!!! Joga mais milho na Arena.
Queremos que pipoquem mais títulos.
Lembro que já fui freguês.
Sei o quanto é dolorido.
Mas, é a vida. A roda gira e agora por mais ou menos uns 80 anos vcs vão sentir na pele como é ruim ver o outro lado se agigantar. Como é ruim passr alí na via Expressa e ver aquela maravilha de estádio, bem feito, lindão, moderno. Sei que muitos evitam passar alí.
Tem medo da inveja ser fatal.
Se cuidem. Não quero que ninguém morra por causa do meu Galo.
Ontem, outra vitória pela Libertadores. Além da milionária premiação, mais 330 mil dólares por vitória ajudama a reforçar os cofres do clube. Já são 660 mil acumulados. E o melhor é ver o Scarpa começando a mostrar porque foi comprado.
Milito começa a mostrar também que agora temos técnico. E com repertório.
Ahhh!!! Que felicidade.
Andar pela cidade e só ver o manto alvinegro pelos 4 cantos. A cidade ficou mais linda, mais leve. Bom ver os sorrisos nos cantos dos lábios das pessoas.
Galo. Penta Campeão de Minas.
Grande abraço a todos.

Ataçaénossa

A taça é nossa, João Filho de Deus, como todos nós!
Esse Galo ainda mata um. De alegria.

romulo

Dalai, gostaria só de fazer uma pequena, mas importante, correção. O nome, da arena do Galo, mais adequado à realidade dos fatos é Meu ex-Rival é Vice. Existe um abismo intransponível entre os 2 times, e não preciso nem de citar nomes e todo mundo saberá quem é quem: um vai entrar pra disputar os títulos em todos os torneios mais importantes que necessita provar que é grande pra se qualificar para disputá-lo, e o outro vai disputar torneios menores só pra ser um mero figurante ou tentar não ser rebaixado. Na prática, não competem entre si e, tecnicamente, não podem ser considerados rivais. Só o fato da sede ser no mesmo estado não é suficiente pra configurar rivalidade. No caso, a única coisa q configura é disparidade. Simples assim.

Ah, outra coisa é q eu achei q o micróbio azul iria medir forças contra o Alianza, de Lima, q não é lá grande coisa futebolisticamente falando. Mas não; será contra um alianza genérico e desconhecido, de valledupar. Sério, nunca tinha ouvido falar desse time. Esse é Desconhecido com “D” maiúsculo. É menor até q o Sousa da paraíba. Se não ganhar desse desconhecido time semi profissional, já sabe né… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

romulo

Eu não acredito!!!!!! Depois de estar ganhando por 3×0 em só 18 minutos de jogo, como o micróbio azul consegue a façanha de tomar um empate do lanterna do campeonato colombiano???? Isso é uma façanha; nem o atleticano mais otimista imaginaria isso!

O saco de pancadas do grupo vem aqui em BH e faz 3 gols.

Rapaz, esse Galo é mto malvado mesmo. Além de tirar o doce (ou a taça…) da boca da criancinha, derruba o técnico, obriga a contratar um tapa buraco no lugar e desestabiliza o micróbio azul a ponto de tomar um empate inacreditável, digo das páginas heróicas, alucinantes, vexatórias e imortais do csa-mg, versão 2024.

Depois desse papelão, ficou até sem graça zoar com o sousa, q é mto mais time q esse alianza genérico valledupar lanterna colombiano… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Marcelo 13

E não é que recomeçou tudo de novo!
Exatamente como acabou antes, kkkkkkkkkkkk!
CSA/MG é uma vergonha mundial!!!!!!!!
Vamos rir……

Bernard J de Assis

Este ano vai ser sensacional para o time azul entocado. Alegria garantida para massa alvinegra.

Marcelo 13

Com certeza! Só alegria, kkkk

Bernard J de Assis

Primeiro tempo: 3×0
Segundo tempo: 3×3
Adversário: Alianza, não o tradicional peruano de Lima, mas um colombiano que seria rebaixado no mineiro.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKK

Marcelo 13

Imagine se tivesse terceiro tempo!?!?!?!
Kkkkkkkk

Fala Sério!

Bom dia a todos!

Extra! Extra! Extra!

Como tinha avisado, eu voltaria na SEGUNDA. Pois bem, olha eu aqui de novo, diretamente da SEGUNDONA da Conmebol!

E o Dalai escreve “Vai recomeçar tudo de novo hoje!” Só faltou completar: “Oh, vida, oh, Céus”. Estava adivinhando né, Dalai? Que tsunami foi esse!? Terrível, terrível, terrível!!!

E a manchete de um jornal colombiano: “Em jogo eletrizante no Mineirão, BBBruzeiro arranca um empate contra o Alianza”. Comentário de um jornalista colombiano: “foi um jogaço, parecia Manchester x Real”.

E eu acompanhei só um pedacinho do jogo. Aos 22 minutos, o jornalista Gabriel Duarte do Globo Esporte que torcia, ops, que acompanhava o jogo tascou “BBBruzeiro praticamente define a primeira vitória na Sul-Americana com pouco mais de 15 minutos de jogo. Alianza completamente dominado, frágil defensivamente. Tá com cheiro de goleada no Mineirão na estreia do Fernando Seabra.”

Depois dessa profecia, fui dormir, ciente que o BBBruzeiro não mais precisava da minha torcida para ganhar (eu que sempre apoiei time mineiro em disputa internacional, kkkkk). De manhã me avisaram: no segundo tempo saiu mais três gols. Aí pensei: “o BBBruzeiro tirou o pé”. Era jogo para 9×2, sem o dois. Depois é que fui saber que os outros três gols foram daquele time “completamente dominado”. Kkkkkkkkkkkk

Será que com esse empate surpreendente o Alianza já está achando que carimbou a classificação? Igual a um time que arrancou um empate num primeiro jogo de final e saiu comemorando título? Se eu puder dar um conselho para esses colombianos, diria: “cuidado com a vaidade, ela não é uma companheira confiável”.

E quem mais comemorou o resultado foi o funcionário que o BBBruzeiro largou mão essa semana. “Tá vendo que não sou eu? Estavam querendo milagre com essas perebas aí”. E ainda deitou conhecimento: “quando seu time é muito ruim e está ganhando, sê fecha e não Seabra”. Ah, larga mão! Fala Sério!

E a culpa não foi do Rafael Cabral. Foi do Rei Melo que fica secando o coitado o jogo inteiro só para depois vir aqui azucrinar a cabeça do Dalai. Pode esperar. Daqui a pouco ele chega! Precisamos dar uma força ao nosso goleirão. Vai Rafael Cabral! Ou melhor, “Fica, Rafael Cabral!” Pode contar com a solidariedade de nós atleticanos!

E agora eu vou. Mas é claro que vejo vocês, bbbruzeirenses, na Segunda de novo! É questão de tempo! Até lá então!

Fala Sério!

Augusto

Bom dia a todos,
Em reunião na madrugada de hoje, o Comitê de Méritos Futebolísticos da FIFA, formado por 11 membros, decidiu, por 9 votos a 2, que o CSA-MG, pelo jejum de 5 anos de títulos no Campeonato Rural, que não vale nada desde 2020, vai ser punido com a perda de 25 anos de hegemonia em Minas Gerais. Resumindo, 5 anos por cada ano de jejum. A alegação dos magistrados é que um time conhecido em todo planeta terra e galáxias vizinhas, não pode ficar 5 anos perdendo títulos para adversários de pequeno porte, time perdedores que não ganham nada. Ainda na reunião, o CaBBBuloso perdeu ainda mais 5 anos de hegemonia por ter empatado com o Aliança da Colombia por 3 a 3, depois de estar vencendo por 3 a 0. Dessa forma, o CSA-MG passa agora a ser o MAIOR DE MINAS HÁ DEZESSEIS ANOS , DOIS MESES, 5 DIAS,21 HORAS E VINTE E CINCO MINUTOS. Para essa decisão, não cabe recurso.

Marcelo 13

Eta timinho fraco esse Alianza fake!
Não conseguir ganhar do CSA/MG é vergonhoso.

João de Deus Filho

Bom diaaaaaa.
Juro que não acreditei.
Tive que me beliscar prá confirmar que não estava sonhando.
Era verdade, eu não estava sonhando.
Ontem, por volta de 9:20h entrei na internet prá ver as notícias. Num site de esportes tava lá: CSA-MG 3 x 0 Alianza.
Pensei, vai ser goleada. Fechei o site e pouco depois fui dormir.
Acordo hoje e a primeira coisa que vejo no meu celular é um vídeo do choro do Diogo Medeiros.
Os caras conseguiram deixar aquele time (time??? Décimo nono colocado num campeonato que tem 20) empatar e quase virar o jogo.
Aí, eu paro e fico pensando no sofrimento do torcedor azul. Se tornou digno de pena. Coitado.
E percebo que o sr. Dalai tem o dom da premonição.
Afinal, antes do jogo já tinha previsto, no título da sua coluna de ontem: Vai recomeçar tudo de novo.
Ele já sabe o time que tem.
E eu já dizia isso há tempos.
Volto a reafirmar: o Galo foi comprado por um torcedor, que quer ver o time campeão e vai investir nisso.
O CSA-MG foi doado prá um simples investidor, que ontem depois do empate deve ter ido dormir tranquilo tranquilo, afinal não dói no coração dele.
E eu aproveito prá lançar a hashtag #ficaronaldo.
E também #ficarafaelcabral.
Vcs são nossos ídolos. Adoramos e os apoiaremos incondicionalmente.
Agora, aguardar a próxima eliminação prá pedir música no Fantástico.
Que fase, empatar com o todo poderoso quem???? Ah sim!!! O Alianza, décimo nono colocado na Colombia.
Chupa Marias.
Aproveita e joga mais milho.

Ataçaénossa

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Zezinho

kkkkkkkkkkkkkkkkk…peraí, vou parar de rir um pouquinho pra conseguir escrever!!
Hoje é dia do tal R. Melo, sempre mal-educado com o gentil escriba do pedaço, babar no ouvido do nobre Dalai!
O clube “largoumão” do técnico, bem que a torcida poderia “largardopé” do Cabral. Deixa o “home trabaiá”!!!
Cabral, o goleiro mais injustiçado do Brasil, desde à época de Pedro Alvares……kkkkkkkkk

Rei Melo

SR Dalai… o protetor dos péssimos e arrogante!
Como o Sr se esconde e somente responde comentários infantis do pateticos, te coloco tb no grupo dos soberbos do Cruzeiro.
E isso vem desde 2017 qdo vcs todos .. lembra Dali os 400 vagabundos que nunca viram ou escutaram nada. levando o clube a estas situação?
agora temos um grupo de paulistas arrogantes… sem nenhum conhecimento sobre o clube ou mesmo futebol !! alias futebol esse idiotas não entendem mesmo!
O tal de Pedro martins junto com o fantasma Paulo Andre…. usam sempre a palavra CONVICÇÃO!!!!!
convicção DE QUE?
oS CARAS ME CONTRATAM UM TECNICO GASTAM UMA FORTUNA E MANDAM EMBORA COM 3 MESES..E tome multa rescisória. Antes disso me trouxeram um tal de Zé ruela, técnico fracassado e pagaram multa de novo!
E lá vem a convicção de novo kkkkk manda um técnico sub 20 embora pq era fraco e agora o contratam como se fosse o guardiola? Isso é convicção Dali.. na cabeça deles lá..
Pela entrevista desse babaca Nerd arrogante, que nunca foi a uma quadra chutar uma bola na vida…eles colocaram de técnico um FANTOCHE..É nítido pelas palavras que saíram da boca desse incompetente, metido a Ceo. Quem escala o time é a diretoria de futebol!
E que diretoria.. pelo marketing do clube vc ja imagina a tal diretoria…
Antes tinha os 400 parceiros do Ali Baba agora temos um bando de frouxo paulistas criado dentro de uma bolha de arrogância que aqui em BH se sentem como se fosse aquele careca vagabundo la de cima!
Bom… Arrumaram um fantoche… e o time kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Esse começa pelo péssimo talvez o por goleiro das serias A B C e D e tb da varzea!
Um cara metido a besta, sem segurança e que tem vaga cativa no time. Mesmo tomando gol por cima.. por baixo e sendo detestado pela torcida..Mas a convicção… dos incompetentes é quem escala esse caolho!
Claro ele é da turma do Pedro Martins conhecido como O PASPALHO vindo de Sp para fazer merda aqui!
E tem mais um tanto..NERIS.. Arthur gomes.. Machado.. Gasolina adulterada, Palacios
E claro o restante da cúpula das planilhas..
Ontem as vaias foram para estes.. e principalmente o caolha mão de jacaré, talvez o Sr nao as tenha escutado ja que tb defende esse grupo de soberbos inúteis! E nunca vê ou escuta nada que não seja do seu agrado!
Fica titi não DALAI.. as vaias somente começaram..
Nos vamos tirar esse goleiro de la .. vocês o protegendo ou não!
Vamos vaiar ele nos treinos.. no aquecimento , durante o tempo que esse cara estiver no clube.. Chega de passar o pano nesse frangueiro!
Que ele va para onde quiser mas aqui ele não é bem vindo!
E que uma hora alguém acorde e veja que o problema do cube se chama novamente:
Diretoria de futebol!!!
Esse grupo fracassado de CEos de porra nenhuma , vai novamente destruir o clube!
difícil eles saírem pq o gordo bobo acredita nesse pessoal. ninguém acredita mas ele o gordo trouxa e com certeza os passadores de pano tb acreditam nesse grupo de Nerds! Não é Dalai.. o Mestre da motivação de fracasso anunciado! Vide Zé Ricardo .. Ederson.. Mozart.. Sasá.. dentre outros vários inúteis!
Mas o goleiro vai sair! Ele nunca foi goleiro de futebol…
Isso sim é convicção
frase do dia :
Aceitar calado e fingir de surdo e mudo é um dom que os imbecis tem em comum!

Fala Sério!

Num falei? Num falei? Olha ele aí, ó? Olha ele aí!

Coitado do Dalai! Lidar com os atleticanos é fichinha para ele. Difícil mesmo é com alguns bbbruzeirenses…

Mas vamos Falar Sério!

Não foi culpa do Rafael Cabral. Se isso acontece até com os melhores goleiros, porque não iria acontecer logo com ele, não é mesmo? A culpa é do Rei Melo que fica secando o coitado!

E o Ronaldo? Que culpa ele tem? Nenhuma! É só um especulador que encontrou um time falido em promoção e levou de graça. Alguém achou que ele iria colocar dinheiro aí? Se fosse para colocar dinheiro, não iria atrás de um time falido, né? Fala Sério!

E estão reclamando dos “CEO” do BBBruzeiro. Ora, são todos amigos do Ronaldo e estão cobrando um salário baratinho. Cêis acham mesmo que o Ronaldo iria gastar dinheiro para contratar um CEO profissional? Fala Sério, né?

E o novo treinador? Está começando agora. É preciso muita paciência. Esse ainda vai nos dar muitas alegrias! Mas é preciso ter paciência. Se eu fosse o Ronaldo, faria um contrato com ele de pelo menos uns cinco anos. Vamos lá, Ronaldo! Se abra para a novidade! Se abra para novas experiências. Você vai gostar, tenho certeza. E larga mão de ser pão-duro! kkkkkkkkkkkkkkkk

Fala Sério!

Zezinho

Cantei a pedra!!! kkkkkkkkkk….Num deu outra!! kkkkkkkk

ROBERTO CARDOSO DE SOUSA
ROBERTO CARDOSO DE SOUSA

Literalmente, confrade Augusto, parece que o cabaré está mesmo pegando fogo! Talvez por isso estejamos sentindo tanto calor. Espero que não dure muito o tal incêndio. Uns 150 anos já estará de bom tamanho. Kkkkkkkkk!!!!!

Monica

Dalai, Dalai! E você preocupado que o o Caracas era fraco hein? Toda soberba sendo castigada!

Teobaldo

Galai, querido, o título do seu post não poderia ter sido mais coerente, não é mesmo?

Fala Sério!

GARIMPO:

“O ano tá voando hein, rapaziada?! Carnaval, já foi. Páscoa, também. Daqui a pouco vem o dia das Mães, dia dos Pais, rebaixamento do BBBruzeiro, Natal, Réveillon e… acabou o ano!
(Profeta de Rede Social)

Alguém concorda?

Fala Sério!!!!

Augusto

Viva 08/12/2019!!!!!!Grande dia!!!! Dia abençoado!!!!

Gasolina

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkjkkkk esse dia foi inesquecível!

Marcelo 13

Tá só começando e já tem simpatizante chorando e queimando bandeira!
Sofre, mas tem que sofrer muito!!!
Kkkkkkkkkkk
A roda gira …….

ROBERTO CARDOSO DE SOUSA

Para resolver o problema de gestão do CSA-MG de uma vez por todas, deveriam trazer de volta o trio VAGÃO DA MASSA, MITAIR E SERGINHO BATORÉ. Aliás, é bom que se diga, porque esses três ainda não receberam o Galo de Prata?

Leonardo
romulo

Uai, agora surgiu uma pergunta q não quer calar: como pode num blog de cruzeirense q fala só notícias do cruzeiro ter 100% de participação de atleticanos??? Só tem comentários de atleticanos. Não tem nem unzinho sequer de um cruzeirense? Quer dizer, só apareceu mesmo o rei melo destilando o seu amor incondicional pelo goleiro rafael cabral… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Se não tivesse atleticanos aqui, o post iria ter só 1 comentário; daria pra escutar os grilinhos cantanto, cri, cri, cri, cri… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Marcelo13

o Galai vai te responder.

Bernardo

Impressionante esse diretoria cruzeirense. Basta a torcida ou alguns YouTubers chiarem e a diretoria já faz o que eles pedem.
Essa saída do Rafael Cabral é um exemplo de como o time é administrado. Que continue assim por muito tempo!!!