PERDÃO, NAÇÃO AZUL! - Quintal do Dalai

PERDÃO, NAÇÃO AZUL!

  • por em 8 de abril de 2024

Bruno Haddad/Cruzeiro/Flickr

A você que integrou aquela maravilhosa massa humana de 61.582 torcedores, que lotou o Mineirão ontem; a você que em qualquer lugar destas nossas Minas Gerais passou o fim de semana envolvido na esperança da conquista do título, é a você que pedimos perdão. 

Tínhamos tudo pra vencer, mas perdemos a última batalha, que valia guerra. Não serve de consolo, mas é bom reconhecer que estamos num crescendo, formando um time que poderia ter vencido. Matheus Pereira foi um show à parte. No mínimo, jogamos de igual pra igual. Circunstâncias e o Imponderável F.C. mudaram o rumo do título, como poderiam também nos ter favorecido. Não podemos reclamar do Imponderável. No primeiro jogo, com o gol do Jemerson, ele esteve presente.

Parte da torcida azul, mesmo com a derrota de 3 x1, aplaudiu o time reavivando esperança para as futuras disputas, reconhecendo progressos.

Sim, ao contrário de nossas  expectativas, perdemos o título mineiro deste ano.

Lamentamos muito mas, agora, é sacudir a poeira e dar a volta por cima.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Romulo quer integrar o quadro de redatores do Porta dos Fundos. Veja o raciocínio gozativo dele: antes da pandemia e da Série B o Cruzeiro tinha 8 milhões de torcedores, segundo ele. Passando por tudo que passou, a torcida chega a 13 milhões. Quer dizer que se cair de novo, o Cruzeiro chegará a 15 milhões…

Meu caro Rômulo aquela pesquisa, chancelada pelo Placar, nos surpreendeu também. Mas é científica e isenta, o que, desculpe-me, não se pode dizer da encomendada pelo dono do seu Clube.

2. Zezinho ameaça título de Guru da Racionalidade, até agora mantido por João de Deus:

“Dalai, devo concordar (e muitos outros atleticanos, tenho certeza) que esta falação do Hulk, mais parecida com “embargos auriculares”, tá enchendo a paciência! O cara é craque, mas, sinceramente tá ficando péssimo ver o jogo do Atlético com o Everson fazendo sua contumaz cera e o Hulk mais reclamando que jogando. ”

Parabéns, Zezinho, pela isenção ao analisar fatos incontroversos. O texto foi escrito antes da conquista do título, mas não invalida o raciocínio. No geral, a paixão pelo nosso clube nos faz pensar que é possível tampar o sol com peneira. Não é.

3. Romulo-2 – Após a estreia internacional de Atlético e Cruzeiro, quinta feira, pegando adversários diametralmente diferentes, pensei que ninguém da barraca atleticana teria coragem de comemorar a goleada de 4 x 1 sobre um time de condomínio. Era incrível. Eles não sabiam o que fazer com a bola nos raros ataques. Acabavam entregando, voluntariamente, para a defesa. Posse de bola em grande parte do jogo: Atlético 85%, Caracas 15%.

Enquanto isto, no Equador, enquanto teve pulmão, o Cruzeiro colocou o Universidad Católica no bolso. Exibição primorosa. Depois dos 30 tomou sufoco. Só quem já teve de disputar um esporte em grandes altitudes sabe o que é correr com falta de fôlego. Você puxa o ar e ele não vem. As pernas se desmancham.

A meu ver, o empate foi um ótimo resultado.

4. Rômulo, logo ele, quem diria? – volta ao QUINTAL pra comentar e festejar outro jogo que só ele viu. O Atlético disputou rodada da Premier League, enfrentou o Real Madrid, na Venezuela,  e goleou de 4 x1…

Meu caro Rômulo, pela sua elogiável ficha neste minifúndio, se quiser a gente apaga dos anais da Casa a sua última mensagem.

5. Teobaldo, também escrevendo antes da conquista do título,  aborda tema sensível que agora se aproxima do Atlético: titulares que já passaram dos 30 anos e outros que se aproximam dos 40. Apesar de grande entrega em campo sente-se como a data de validade começasse a piscar, prevenindo o esgotamento. O processo é sutil, com sinais discretos. Alguns clubes cortam na própria carne, sem dó nem piedade: Vasco, com Nenê; Palmeiras, com Felipe Melo, que foi campeão no Fluminense e já se habilitou para a carreira de técnico; Flamengo, com Everton Ribeiro, agora no Bahia. É a inexorabilidade do tempo focada no futebol.

É incontroverso, o entendimento de que equipes devem mesclar experiência com juventude. A questão é a hora de dar aviso prévio a heróis cansados.

6. Fala Sério! Resolveu não falar sério. Declarou guerra ao Sindicato dos Árbitros que emitiu Nota de Repúdio a Hulk. A seu ver, o craque atleticano vem sendo injustamente perseguido pelos apitadores.

Meu caro, desculpe-me, mas se você não está vendo o que Hulk faz em campo azucrinando os árbitros mude de setor na Arena MRV. Você está num ponto cego.

GARIMPO

“A História é um conjunto de mentiras sobre as quais se chegou a um acordo. ”

(Napoleão)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
62 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
romulo

Agora vai ser o zerim express, melhor q os correios, pois entrega em casa mais rápido… kkk

Enquanto tem time q se contenta em comemorar 6 gols em uma partida, o Galo vai comemorar, ano q vem, 6 títulos seguidos do mineiro, quer dizer, rural, já q as meninas perderam. E esse ano não foi diferente, enquanto as smurfettes comemoraram jogos ganhos ou q não perderam, o Galo comemora títulos. Aliás, já tem mto tempo q o csa-mg não sabe o q é um título (não, não estou falando daqueles de cartório de notas… rs); já o Galo…

E o Galo perdeu ou não ganhou os jogos q não valiam taça, pq, qdo tá valendo, tá valendo…

Como disse no meu comentário anterior, da semana passada, q o clima de velório de mais de 60 mil smurfettes se concretizou; deu até dó… kkkkkk Elas lotaram o estádio só pra ver o Galo levantar mais uma taça no nosso salão de festas!!

E as meninas jogam milho no gramado e pipoca taças pro maior de minas!! kkkkk

Como toda vez q o micróbio azul é eliminado ou humilhado aumenta torcida, então já deve ter subido ontem pra 14 milhões… kkkk Pelo andar da carruagem, em pouco tempo a torcida vai ficar maior q a população do país… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ja-1000-ton

É bacana, pode ficar feliz com o seu pentacampeonato, mas ninguém irá apagar da memória as duas derrotas que tiveram em seus estádios, Meu Rival Venceu. Ninguém vai esquecer este carimbo.

romulo

Jamilton, agradeço a educação do seu comentário. Mas, te corrigindo, o nome do estádio é “Meu ex-Rival é Vice”… rs

Bernard J de Assis

Oh Dalai! Aquele milho do Machado virou pipoca? Semana que vem começa série A, com times melhores que Souza, cuidado para não descer para a B.
Este time da toca é fraquíssimo, salvam poucos ali. Veja que o Galo ainda não engrenou e mesmo assim venceu o rural que vcs tanto queriam.
Parabéns ao Clube Azul. Jogaram como nunca, perderam como sempre.
Viva o pentacampeão!
P.S.: Eduardo Silva, cadê você, enxugue suas lágrimas. Tá titi? Fica titi não! Vocês são vice, olha que maravilha.

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Kkkkkkkkkkklklkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkklkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkklkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fala Sério!

Bom dia a todos!

Eita segundona boa essa, sô! E vem mais por aí!

Como todo mundo sabe, esse Quintal do Dalai nos foi cedido generosamente pelo seu dono para que nós atleticanos pudéssemos zoar o time do BBBruzeiro. E nós, mui mal educadamente, já até rebatizamos de Quintal dos Atleticanos, abusando da liberalidade do nosso hospedeiro.

Porém, sem perder de vista os objetivos desse nobre espaço, é necessário uma trégua para reconhecer o óbvio. Foi uma grande disputa de título em dois jogos. O cruzeiro, mesmo com suas limitações, se agigantou e foi um páreo duro para o Galo. Uma grande disputa, dois grandes clássicos, como era antigamente. E disputado com lealdade de parte a parte o que não pode deixar de ser consignado.

Dito isso, vamos trabalhar. Porque tem dia que nada dá certo! Fim do jogo, Dalai desce o elevador de seu luxuoso apartamento e vai até a padaria da esquina em busca de sua guloseima favorita, como um consolo pela perda do título. Mal coloca o pé no estabelecimento e o balconista, um atleticano raiz, não sem um sorriso com o canto da boca, grita alto: DALAI, O SONHO ACABOU! Terrível! Terrível! Terrível!

E não deixou de chamar a atenção que antes da pelota rolar o time inteiro do BBBruzeiro se reuniu na moldura da FMF para tirar uma foto. De vice-campeão. A de campeão foi tirada só depois do fim do jogo. Ah, essa vaidade antecipada!!!

E agora sim, foi encontrado o nome correto para a sigla MRV – Meu Rival é Vice. Como diria Martinho da Vila, “Tudo está no seu lugar!” Porque quando tá valendo… os caras tremem!

A propósito, o Ronaldo pagou a festinha que foi contratada para comemorar o título ou foi para a longa lista dos calotes???

E já que todo mundo fala, principalmente os antis, precisamos também falar do Hulk. O que é isso super-herói? Essa marca de conquista de 100% dos títulos disputados é coisa do outro mundo! Enquanto uns comemoram vitórias, outros empilham títulos! Bruto demais esse Hulk. E tem gente frustrada que fala que o Hulk está frustrado. kkkkkkk.

Pois é. Jogaram milho no caldeirão, mas quando a temperatura esquentou, começou a pipocar taças. Obrigado, Machado.

GARIMPO
“Quem semeia milho em campo alheio, vai colher sabugo em seu próprio campo.” Atleticano anônimo.

Fala Sério!

Paulo Augusto

De fato, enquanto Fala Sério, concordo plenamente….

Como sempre falo, futebol deve ser só alegria e tão somente alegria… alegria e alegria… Mas teoria e práticas são bem diversas e acordei em uma ressaca profunda de cerveja sem álcool kkkkk e rindo para não chorar e vamos em frente!!!

O jogo como foi, preciso reconhecer que a vitória foi merecida. E sem querer tirar o mérito do….. atlético, galeto não, em respeito, falando sério. Mas nosso treinador foi decisivo nessa derrota, ex-treinador, diga-se de passagem. Explico:

1 – Quando vi escalação de Neris no lugar de João Marcela, já foi um grande susto, mas vambora torcer….

2 – Em time que está ganhando não se mexe, muito menos chamando o adversário para cima, tirando um meia e colocando mais um zagueiro. Acertado seria colocando no lugar de Vital, o Cifuentes, que mesmo mais defensivo iria fortalecer o meio de campo aliviando para a zaga.

3 – De quem foi a ideia maluca de punir nosso maior velocista, o garoto João Pedro. Técnico ou dirigentes merecem uma orelha de burro. Em um jogo onde um velocista iria no mínimo, sobrecarregar um pouco a defesa adversária, resolvem punir um jovem por uma bobagem extra-campo. Na verdade puniram foi o clube e a torcida. Viu-se que em alguns lançamentos,, os nossos atacantes não tinham pernas para isso. Além de abrir um precedente que se algum jovem quiser sair, basta fazer uma mera bobagem para ser afastado e vendido ou emprestado a preço de banana.

No mais, copo meio cheio ou meio vazio? Vou sempre enxergar o lado positivo. Caro Fala Sério, tem razão em que, desde 2019, finalmente chegamos em condições de disputar o título, pois nos anos anteriores nem isso foi possível. O pesadelo que nós, Cruzeirenses estamos vivendo desde 2019, parece estar chegando ao fim. Assim espero.

Por outro lado, sendo mais frio, preciso analisar que essa derrota, bem amarga, por assim dizer, veio no melhor momento. Pois se tivéssemos vencido, iriamos trocar de técnico somente no andar do Brasileirão. Com todo respeito, esse argentino já mostrou não ser o cara acertado.

Agora, chega de invencionice e que venha Fernando Seabra, que já está acostumado com os jovens, com o nosso padrão de jogo e pode muito bem nos trazer um time bem competitivo.

Títulos para esse ano, vejo como impossível, mas ao menos que, com o retorno das peças que estão no estaleiro e mais alguns reforços, que o time mostre brio e bons jogos.

Que assim seja…. Vamos em frente !!!

Bruno Arruda

Só digo uma coisa: se eles tem o Jemerson, nós temos o Cabral. Goleiro quando sai do gol, tem que sair para definir. Ele sai e fica no meio do caminho. Tomou um gol de pelada.

Giovani José Pinto

O GALO não fez + do q a OBRIGAÇÃO de vencer esse time HORRÍVEL do cruzeiro q hj tem como ÍDOLO o péssimo dos péssimos o MATHEUS PEREIRA.

Marcelo 13

Dalai, tenho certeza que você não acreditava no crucru. Afinal o jogo seria no nosso salão de festas e “quando tá valendo, tá valendo”!!!!
Ah, e o Jemerson não fez gol!!!

Augusto

Bom dia,

Nem tudo são espinhos na vida do “MAIOR DE MINAS HÁ CINQUENTA ANOS”. O Departamento Jurídico do CaBBBuloso agiu rápido e entrou como uma ação na FIFA, que já está analisando a possibilidade de incluir na lei de arbitragens uma cláusula que vai resolver essa roubalheira que todo ano dá o título ao “menor de minas há cinquenta anos”.
Segundo a nova lei, se a bola tocar na mão do capitão do time mandante, desde que seja o “MAIOR DE MINAS HÁ CINQUENTA ANOS” ,não será considerado penalti; da mesma forma o time mandante ,desde que seja o “MAIOR DE MINAS HÁ CINQUENTA ANOS” , terá direito a anotar um gol em impedimento, o que achamos muito justo, pois o CaBBBuloso fez a melhor campanha no ex-Campeonato Mundial Rural, agora considerado novamente Ruralito.

Agora vem uma notícia melhor ainda: Tendo em vista esse imprevisto do futebol azulino 9.2, serão prorrogadas as inscrições para a modalidade Bolda Gude que se encerrariam hoje. O novo prazo é o dia 15/04/2024. Venham representar La Bestia 9.2 nesse esporte que promete ser sensacional.

E para encerrar o caso da semana :

A esposa, toda amorosa, bate no quarto do casal onde o marido se encontrava trancado, na hora da peleja do MAIOR DE MINAS contra o menor de minas e ele sai do aposento com cara de poucos amigos.
Ela, ainda amorosa, pergunta :
– O que você estava fazendo aí dentro, meu amor ????
E o marido, ainda carrancudo :
TAVA LENDO !

Augusto

PERDÃO, MEUS AMIGOS : O NOME CORRETO DA MODALIDADE É “BOLA DE GUDE”

ROBERTO CARDOSO DE SOUSA

Oh, Augusto, como disse o Romulo, tem que atualizar a lista com os títulos vencidos na mão grande pelo Galão da Massa. Insere o 2024 lá.

Augusto

Atendendo ao prezado Roberto Cardoso, segue a relação de títulos ganhos com roubo descarado pelo “menor de minas há cinquenta anos” : 1915, 1926, 1927, 1931, 1932*, 1936, 1938, 1939, 1941, 1942, 1946, 1947, 1949, 1950, 1952, 1953, 1954, 1955, 1956**, 1958, 1962, 1963, 1970, 1976, 1978, 1979, 1980, 1981, 1982, 1983, 1985, 1986, 1988, 1989, 1991, 1995, 1999, 2000, 2007, 2010, 2012, 2013, 2015, 2017, 2020, 2021, 2022, 2023 e 2024

Rei Melo

Sr. Dalai… passar o pano em um time que tem um caolho com braço e 30 cm , que entrega todas as bolas por cima dele….
Realmente vindo do Sr que não entende absolutamente nada de futebol.. ate que da para entender.. mas para um técnico, ou um treinador de goleiros..
ESSe tal ai que nem gosto de citar o nome é odiado ela torcida,, O sr diz que tem grupos de zap etc.. mas parece fake viu…. pq somente o Sr defende esse merda!
Va aos jogos …..ou se informe melhor..,ESSE merda de goleiro sempre falha nas bolas altas.. sempre toma frangos contra o atlético e sempre é titular.
Ele é persona non grata da torcida.. apenas o SR e os imbecis de SP que mandam no clube insistem nesse caolho..
Vaiar ele nos treinos.. na rua.. onde ele estiver…
Perder faz parte do jogo mas ser sempre prejudicado pelo próprio goleiro chega a ser ridiculo…
E o pior é ver gente que nao sabe absolutamente nada de futebol defender esse estrume que trouxeram sei la de onde .. e que tem cadeira cativa no clube…
ruma a segunda divisão novamente .. pq se chutar alta as bolas,o ´caolho de braço curto protegido do CEOS idiotas e blogueiros pacifistas e cego vai ficar la entregando o trabalho de todo o grupo de jogadores.
Ninguém confia nesse cara… ninguém .. tentou entender Dalai/ ou ainda vai insistir em produzir fakes sobre esse cara inútil…

ROBERTO CARDOSO DE SOUSA

Rei Melo, você quer trocar o Rafael Cabral pelo Jemerson?

Fala Sério!

Protesto!
Como assim “ninguém confia nesse cara”? Nós atleticanos confiamos muito!
E é em desagravo ao nosso inestimável goleiro bbbruzeirense que dizemos “Fica Rafael Cabral”!
Fala Sério!

Teobaldo

Galai, querido, tempos atrás ouvi muitas reclamações a respeito de 63 árvores terem sido derrubadas na Pampulha, mas ontem ninguém elogiou as 61 mil mudas que estavam no Mineirão. Gente ingrata, não???!!!

Augusto

kkkkkkkkkkkkk 61 mil vezes

romulo

Boa!!! 61.582 mudas, pra ser exato… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Zezinho

Parabéns, Galão!! No salão de festas, tem jeito não, a freguesia treme mesmo!!
Sds…

José Antonio

Alguns comentários:

1) Realmente um time que não chuta a gol, que tem Gasolina, Papagaio, Artur Gomes no elenco não vai a lugar algum! Mas deu pro gasto contra o horroroso time de Vespasiano. Porque não coloca os meninos da base? Cadê o tanto de menino bom de bola da Copa S.paulo de Futebol Jr?

2) O goleiro Rafael Cabral nos dois jogos errou quando não explode na hora que o Scarpa pega a bola e NÃO sabe dar o bote pra tomar a bola do adversário.
O clube sempre teve excelentes goleiros, sempre exportou goleiros, falta esse fundamento no meu modo de vista, fora o gol espírita que ele tomou também adiantado O Saravia pode tentar esse gol mais duzentas vezes que não vai conseguir fazer outro.

3) O Ruque como sempre um show a parte. Show de simular faltas, ficar talaricando no ouvido do juiz querendo apitar o jogo. Foi desonesto quando caiu na área e MENTIU que tomou uma cotovela ou soco no pescoço, a maca entrou e ele saiu andando fingindo que foi atingido, um mal caráter! Ele cai na área esperando o VAR rever o lance, uma safadeza! Esse cara devia ter vergonha na cara, já passou do limite do ridículo!

4) O técnico do ASA tirou os zagueiros, deixou só Jemersão Cabuloso, SE toma um gol e leva a virada, agora estaria crucificado pela torcida e ela imprensa. Seria chamado de professor pardal, burro e outros adjetivos. Uma hora vai tomar um sacode quando fizer isso de novo, tô avisando!

5) Na coletiva tava lá elogiando o Jemersão como ótimo jogador, de nível elevado, bla, bla… Tá serto! O Jermerson tomou uma caneta do Mateus Pereira, tomou cartão amarelo, tava mais perdido que cego em tiroteio.

6) Agora é aguentar a falação da imprensa que esse elenco do ASA é nível europeu, que é caro, que é um Real Madrid de Vespasiano.

Mas a CHINA AZUL como sempre um show!! Recorde de 61.582 pagantes e renda de 5.517.247,62. CINCO MILHÕES E MEIO!!! PQP MIL VEZES!!

Perder é ruim, mas perder pra esse timinho é phoda…

A galinhada tem que comemorar o ÚNICO título que vai ganhar esse ano!!

LATEM BASTANTE CODORNAS FRACASSADAS!

PRUUUUU TIIIII TIIIIII

ROBERTO CARDOSO DE SOUSA

E o CSA-MG, vai ganhar o que nesse ano? Não vale (e acho que até não precisa) consultar do Doctor Google para saber a resposta, ok? Kkkkkkkk!!!!

Engraçado que no blog do Chico Maia tem um texto igualzinho a esse postado por você, em nome de um tal Eduardo Silva, que por lá é chamado de “idiota do textão”. Por acaso você o conhece? Kkkkkkkkkk!!!!!!

Romulo

Vai ganhar NADA, igual as pequenas aves estão acostumadas! Eu conheço o fake que escreve como ROBERTO, augusto, marcelo, ivan, zezinho e que chamou o Galai de VELHO DROGADO.

Bernard J de Assis

É vc disfarçado, Eduardo Silva, popular Pai Diná Azul? Lá vem vc com profecias de que será o único título do Galo. Vc não cansa de fazer previsões furadas? Fica titi não.

Marcelo 13

Sofre Maria, sofre!
Esse GALO é “marcado” demais!!
Fez a carreta do CSA/MG estragar, mandou o largamão embora……
Esse GALO é terrível, terrível

Marcelo 13

…. “ marvado”

Leonardo

Passando para agradecer a audiência no Show de ontem no Mineirão.

ROBERTO CARDOSO DE SOUSA

A roda girou, mas o CSA ficou por baixo. Aí foi esmagado pelo CRB, legítimo Campeão Alagoano de 2024. Parabéns, CRB, o Galo de Campina ou Galo da Praia (fonte: Wikipedia)

peppeu

Não sejamos injustos: parabéns ao Cabuloso pela conquista da Taça Invicto na Arena! Belo título em 2024.

ROBERTO CARDOSO DE SOUSA

Permita-me a correção: “Taça Invicto na Arena até o mês de março”. Já tem jogo marcado para o mês de abril, portanto, não se precipite, Pepeu.

ROBERTO CARDOSO DE SOUSA

Finalmente o CSA-MG conseguiu parar Belo Horizonte

https://www.otempo.com.br/cidades/carreta-da-caravana-do-cruzeiro-da-defeito-na-pampulha-e-trava-o-transito-1.3362398

Parabéns torcedores do CAiBULOSO!!!

ivan Junior

“…o choro é livre…haverá inundação na pampulha”
Guilherme Arana, após outra vitória contundente contra a freguesia azul, alertando a defesa civil sobre possível precipitação pluviométrica excessiva na região da Lagoa da Pampulha

“Quando tá valendo, está valendo…”
Mensagem do bruxo Ronaldinho Gaucho para o time do Galo antes do jogo no Salão de Festas Alvinegro

“Verdade….”
Rogério Ceni confirmando afirmação acima enquanto lembrava da surra sofrida pelo Galo em 2013

“Tremeram”
Única fala do comedido Jemerson enquanto observava as simpatizantes azuis tremendo nas arquibancadas do Marião

“Treme…. pergunta ao Paulo Roberto!”
Kalil, enquanto tomava um “cavalo branco” e morria de rir das ronaldetes derrotadas

“Pai, acho que a TV estragou; a imagem está muito tremida”
Menino atleticano assistindo a vitória do Galo, mas ainda sem ter conhecimento do problema sério que toda simpatizante azul tem ao ver uma camisa preta e branca

“Não é a TV não, meu filho. É a tremedeira do timeco do CSA/MG quando joga com o Galo”
Pai atleticano ensinando desde cedo ao seu filho as verdades da vida

“Quarta feira tem mais”
A frase mais idiota dita por um perna de pau que já jogou no CSA/MG em adiantado estado de demência

“Seu idiota!!! Esse era o jogo decisivo e tomamos na cara de novo!!!”
Outro perna de pau do CSA mais idiota do que o anterior se descabelando de tanto ódio depois de outro sapeca-iá-iá tomado

“Nadou e nadou e morreu na praia”
Observador Atento em comentário preciso

“Em MG não tem rivalidade, mas sim paternidade”
Verdade absoluta sobre a infinita superioridade do Galo em relação aos demais times do estado

“NÃO. DE NOVO NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!”
Narradores, comentaristas e blogueiros dos canais dos simpatizantes do CSA/MG depois de se iludirem por aproximadamente 10 minutos para em seguida verem a virada do Galo de forma arrasadora.

“No God, please. No! No! Nooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!”
Gornaldo desesperado em ver que seu timeco não ganha nada e só lhe faz passar vergonha, humilhação, desprezo, etc, etc….

“Enquanto o Galo substitui o time que entrou com jogadores do quilate de Scarpa, Igor Gomes, Vargas, dentre outros, o CSA manda a campo João, Gasolina, Papagaia e outros que nem vale ser citados aqui”
Lédio Carmona em comentário preciso no Sportv

“Chega a dar dó de ver o timeco do CSA tentando bater de frente com a máquina do Galo”
Paulo Nunes após virada do Galo no Marião

“Tô de boa na sucessada
Um belo dia eu sabia que ia girar
Mas pode até falar de mim
Tô nem ai
Quanto mais fala meu cavalo anda aqui”
Trecho de funk colocado no Tiktok pelo Rodrigo Varanda, do mequinha, provocando as ronaldetes

“O Olé Brasil pede desculpas a seus leitores. Não temos mais idéias para zoar o CSA/MG”
Olé Brasil ZOANDO o CSA/MG, algo normalíssimo

“Netamente falando, o CSA era favorito ao título. Mas como o Neto não sabe quanto é 0+0 nem escrever seu nome eu vou repetir a frase do saudoso Mauro Beting: CHUPA MARIA, um oferecimento Sorvetes Kibom”
Milton Neves em uma tacada só zoando o Neto, Mauro Beting, o CSA e sua torcideca e fazendo um merchan

“Como foi gostoso ver o antipático do Chaquitito tendo de narrar a virada do Galo com aquela cara de paspalho que ele tem. Eu achava o Alberto gagá antipático, mas esse Chaquitito o supera em anos luz!”
Eu morrendo de rir da cara de pamonha do pedante narrador fanho da itatiaia que claramente procurava por um burado para se esconder.

“Joga milho que brota taça….kkkkkkkkkkkkkk!!”
Fael, do AE, morrendo de rir das vaidosas acéfalas simpatizantes do CSA/MG

“FORA LARGAMÃO!!”
BBBugão, Artur Moraes, Alberto Gagá Gago, Diego, Chaquitito e outras ronaldetes patetas, mostrando que simpatizantes do CSA só apoiam seu timeco quando está está na boa (algo que não acontece faz tempo….)

“O gornaldo deve ter perdido umas 3 arrobas ontem de raiva em ver seu timeco perder de novo, um oferecimento Frigorífico Arnaldo”
Milton Neves gozando o Gornaldo

“Não vai perder não, viu!! Não vai não, viu!!
Gordinho ridiculo com a cara pintada de azul passando outro vexame em rede nacional pouco antes de ser internado no Galba Veloso

Augusto

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Augusto

Boa tarde,
E na contramão de notícias tristes para o Caibbbuloso 9.2, foi divulgada há pouco, nova pesquisa envolvendo torcidas no Brasil.
O CSA-MG que tinha 13 milhões de adeptos está agora com 16 milhões de simpatizantes, o que nos leva a crer que dentro de pouco tempo, como já foi comentado nesse espaço, esses números crescerão levando La Bestia a assumir o posto de maior torcida do Brasil, quiçá do mundo.
Tudo fruto desse trabalho fenomenal da diretoria azulina 9.2 de implantar diversas modalidades esportivas alternativas no chamado esquema “não deu numa, vamos partir para outra”. Hoje já são 23 modalidades, a saber : PingPong, Esgrima, Nado de Frente, Nado de Lado, Nado de Costas, Nado de Baixo, Nado de Cima, Cuspe a Distância, Finca, Arremesso de Copos, Futebol Feminino, Vôlei, Basquete, Handebol, Pesca em Água Profundas, Pesca em Águas Rasas, Pesca na Pampulha, Automobilismo, Corrida de Revezamento, Corrida sem Revezamento, Box, Beliscão e pasmem, Futebol Masculino, sub 7,10,12,15,17,23,35,44,51,67,76,82 e 90, inclusive.

ivan Junior

Desculpas das ronaldetes para a derrota contra o CAM:

O jogo foi no domingo (tinha de ser no sábado)
A grama estava verde
A bola é redonda
O campo é muito cumprido
As balizas são muito amplas
Os penaltys marcados a favor do Galo
A torcida do Galo engoliu as simpatizantes do nascido morto CSA (mesmo não estando presente)
A arbitragem
O VAR
Os gandulas
O sol quente
O cair da tarde
A torcida do Galo cantando “Maria eu sei que voce treme” na Arena MRV
A péssima narração do alberto gagá rodrigues, chaquitito dentre outros.
A ótima narração do Caixa, Caixa, Caixaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Os comentários que apontam o amplo favoritismo do CAM sobre o CSA
Os fotografos
Os reporteres
As cameras atrás do gol
A microcamera dentro do gol
O ótimo time do Galo
O ótimo banco do Galo
Os gols marcados pelo Galo
A infinita distancia tecnica entre o Galo e o CSA
A falencia do CSA
A gordura do ronaldo
O cabelo gorduroso do Pavao do Gel
A burrice do Largamão
A falta de água mineral para os pernas de pau do CSA
A tremedeira contra uma camisa preto e branca
A tremedeira contra o CAM
A tremedeira na semana anterior do jogo contra o CAM
A tremedeira no dia do jogo contra o CAM
A tremedeira na semana posterior contra o CAM
O Galo Doido intimidando os pernas de pau e mortos de fome do CSA à distância
A fome extrema de todos os pernas de pau do CSA na hora do jogo
As maldades cometidas pelo Pavao do Gel contra o CSA ao longo dos ultimos anos
A falta de investimento do gornaldo no CSA (ele só pensa no Valladolid)
O Tri-rebaixamento do CSA (esse ano buscarão o Tetra-rebaixamento)
A serie B chegando de mansinho no cangote das ronaldetes pela 4ª vez
A certeza do Tetra-rebaixamento na serie B
A falta de luz na toca das mariquinhas
A falta de água na toca das mariquinhas
A falta de internet na toca das mariquinhas
A falta de TV a cabo na toca das mariquinhas
A falta de comida na toda das mariquinhas
A falta de departamento médico, tenico na toca das mariquinhas
A falta de pagamento a todos os funcionários
A falta de credibilidade do CSA
A SAFadeza falida do CSA
Os memes sobre o CSA
As chacotas sobre o CSA
A diarreia pré jogo no vestiário das ronaldetes que entupiu todos os vasos sanitários

“Já tava bom, mas tava meio ruim também, agora parece que piorou…”
Paulo André, CEO do CSA, pouco antes de ter um AVC e entrar em coma profundo

“Vitória mais do que merecida do Galo”
Rubens Menin comemorando o pentacampeonato do Galo, enquanto enxugava o suor de sua testa com uma nota de 200,00 euros

“Opa… não me deixe esquecer de que tenho de ir às 19:00 horas revirar o lixo do Menin”
Gornaldo, falando com seu aspone sobre a sua principal atividade no CSA: revirar o lixo do Menin atrás das notas de euros que ele usa para se limpar quando usa o banheiro

“O lixo do banheiro do Menin vale mais do que a SAFadeza inteira do CSA”
Rodrigo Capelo, analista de números do futebol brasileiro

“O grande Rodrigo Capelo que nasceu em São José do Rio Preto, a mesma cidade onde nasceu o saudoso Mauro Beting, foi quem descobriu as maracutaias que eram realizadas no outrora BBBruzeiro, hoje CSA/MG. Netamente falando, haja o que hajar, este jornalista ainda ganhará um Pulitzer por esta matéria, um oferecimento Papel Xamex”
Milton Neves sobre o comentário acima e gozando o Neto, Mauro Beting e o CSA.

emerson

Não acredito que algum cruzeirense tinha esperança de ser campeão, não pode ser, tem que ser muito inocente. Não tem um jogador das marias que serve pra reserva do Galão, nenhum. Só olhar as substituições, no galo entraram Scarpa e Vargas, nas marias gasolina e papagaio, parece piada mas foi o que aconteceu. Era pra ter sido 4 ou 5 a zero no primeiro jogo, mas aí não teríamos a prova que o mineirão é nosso salão de festas e que é o maior estacionamento do mundo, coube 4 gols e 61.000 bestas.

Bernard J de Assis

Mateus Pereira serve para o Galo. O resto é piada…

ROBERTO CARDOSO DE SOUSA

Veja o fantástico currículo do Mateus Pereira (27 anos):

Sporting (B) 2014-2015
Sporting 2015-2016
Chaves 2017-2018
Nuremberg 2018-2019
West Browich 2019-2020
Al Hilal 2021
Al Wahda 2023
CSA-MG 2023-2024

Você ainda continua achando que ele serve para o Galo?

emerson

Que não foi pênalti concordo, até porque maria joga vôlei e segundo elas aquilo não passou de um toque no bloqueio.

Marcelo

Já colocaram a culpa no técnico, Largamão demitido. UM TIMECO HORROROSOOOOOO que vai brigar para não cair de novo.
Marias iludidas, joga milho, joga milho que as Taças pipocam!!!

Eduardo imbeSilva

E finalmente, depois de perder o campeonato da roça para o Atlético, a CÚpula do CSA-MG tomou uma a providência mais fácil: tirou o sofá da sala!

https://www.itatiaia.com.br/esportes/futebol/cruzeiro/2024/04/08/cruzeiro-demite-tecnico-nicolas-larcamon-apos-vice-do-mineiro

Com receio da segundona, Gornaldo caiu na real e um nome já desponta como favorito para assumir a massa falida: GIVANILDO OLIVEIRA.

Boa sorte, Givanildo!!!!

ps.: Givanildo Oliveira não é o Hulk. O nosso herói é Givanildo de SOUSA.

SOUSA, Kkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!

Bernard J de Assis

Dalai, quero comentar o item 5 de seu bate papo no quintal. Não se preocupe com média de idade do Galo. A base está cheia, temos Alisson, Cadu, Rubens, Mateus Mendes, entre outros. Contratamos a jovem revelação do Athletic. Paulinho só tem 23 anos. A renovação está encaminhada.

Rei Melo

Coisas do Cruzeiro….
Desde que os 400 vagabundos elegeram, protegeram , depuseram os vermes e assumiram o clube, so merdas foram feitas! As tenebrosas contratações de Marcinhos , Breys, dentre outros e os péssimos técnicos que nunca foram técnicos infestaram o clube!
O clube por pouco não acabou.. ai veio essa Baleia ..Cheio de bla bla bla… colocou meia duzia de nerds paulistas, que por sorte arrumaram um técnico que deu um ritmo e encaixou um time fraco mas que ganhou fácil o segunda divisão…Mas….
Se achando os reis da Saf começaram a fazer o que mais sabem ..MERDA atrás de MERDA…
mandaram o goleiro embora e arrumaram essa ai.. um caolho de braço curto, frangueiro…Não serve para nada esse bosta… tentaram lançar um boneco transexual como símbolo do clube, ou seja criaram um animal trans…. pelo menos isso não vingou tamnho foi o ridículo que se passou com a imagem do clube.
Ai vieram as contratações … Sem nenhuma ideia .. me colocaram um português, que foi boicotado pelo grupa, ai… kkkkkkk mostram a total falta de competência e conhecimento de futebol.. me trouxeram um tal de Zé …kkkk se não da para rir é para chorar…
Pior que esse zé somente os que o Dalai idolatra… Ederson.. mozarts.. Chopin… BACh kkkk
por sorte.. esse fracassado saiu e o time conseguiu ficar na serie A!
Saiu a bosta mas ficou o KKKKKK!
Os CEOs DE SP e seu marketing do fracassos anunciado!
Buscaram um argentino burro, retranqueiro que junto com um goleiro inseguro e caolho entregaram o jogo praticamente ganho…
Deu nisso ai! Mandaram o técnico embora e vai vir quem ? Mancini? kkkkkk
vindo desse imbecis….pode esperar nova merda.. porque so fazem merda!
E olha Sr Dalai…apoiar qualquer merda não vamos não..
Ser otario… bobo e hipócrita somente vcs da diretoria antiga que deixaram tudo isso brotar la dentro com itair , batore e o resto da quadrilha! E fingiram não ver ou saber de nada!
Entregaram o clube para um gordo rico e desinteressado que deixou o clube num grupo de nerds estudantes de economia que nunca foram em um campo de futebol..
Vamos aguardar a próxima cagada dos NERS do baleia!
JA avisando que a torcida não vai se enganar com Zés,.. Edersons .. Mancinis…
E PELO AMOR DE DEUS … NUNCA MAIS ESCALEM ESSE GOLEIRO !1
O PIOR GOLEIRO QUE JA ESTEVE NO CLUBE !!!!!!

Fala Sério!

Injustiça mandar o treinador embora. Ele monta um 3-5-2 como ninguém! Especialista em jogar com três zagueiros.

Aquele outro, inesquecível campeão da série B, era melhorzinho mesmo. Mas aí o Ronaldo tava precisando de um treinador para o Valladolid e a prioridade, claro, é lá, não aqui.

Coitado do Ronaldo! Vaiado ali; vaiado aqui. Mas também quem mexe com refugo vai querer o que, né?

Fala Sério!

romulo

O ronalveco já está analisando os novos candidatos pra técnico do csa-mg. Já mandaram os curriculum vitae: celso roth, papai joel, adilson pardal, givanildo (xará do hulk), mano, ney franco, luxemburro e mozart.

Após análise, vai anunciar qual destes terá privilégio de comandar o micróbio azul em suas alucinantes e imortais fugas das zonas de confusão…

romulo

Atualizando a lista de treineiro do mocróbio azul em 1 ano (isso mesmo, em somente 365 dias): pezzolano, pepa pig, seabra, zé ricardo, paulo autuori, largamão e agora seabra de novo. Sete treineiros em 1 ano: isso é q eu chamo de gestão profissional… kkkkkkkk
Vem de novo “se abra” e aí vem a pergunta q não quer calar: “se abra” o q??????? kkkkkkkkkkkk

Não vale palavras de baixo calão, hein…

ROBERTO CARDOSO DE SOUSA

Se algum cruzeirense ainda estiver chorando hoje, mande o áudio aqui pra gente ouvir. Valeu!

Dos comentarios publicados na midia a respeito da derrota do Cruzeiro achei o comentário do Fabricio o que melhor se apresenta. Um time para ser considerado de bom para cima exige ter um meio de campo mais qualificado. Exige dois meias de muita técnica e agilidade. Não temos. No time atual a defesa é de razoavel para boa e pode ser composta com 3 zagueiros porque os alas, direita e esquerda são muito bons. Dai pra frente temos o Mateus Pereira e só. Acreditp que haja melhores jogadores na base,

Marcelo 13

E o Arthur Moraes chorando????
Morri de rir, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fala Sério!

Boa notícia para nós Atleticanos que o BBBruzeiro “largou mão” de seu treinador. Pois é. O Ronaldo que posou de grande gestor com a pretensão de oxigenar o futebol brasileiro se rendendo ao que tem de mais atrasado.

O time é ruim? Não ganhou nada? Precisa de reforços? Nada disso! Manda o treinador embora e ficam todos felizes! Precisa é ter um culpado e antes que alguém olhe para ele, melhor demitir o treinador. Mais antigo que andar para frente! Mas é a cartilha do fracasso. A cartilha da segundona. Vai por esse caminho que lá na frente, a saudosa série B te espera, BBBruzeiro. Para a nossa alegria! Só posso dizer, com a voz embargada: Obrigado, Ronaldo!!!

O Larcamón era o menos culpado de todos. Treinador não entra em campo. Não faz gol, não defende, não ataca. Não adianta só falar, falar, falar. Repetir, repetir, repetir. Você precisa de jogador. Aí olha para o banco e vê um Papagaio. Falar o quê? Está perdendo o jogo, precisa incendiar a partida e te dão um Gasolina! Aí fica difícil!

Fala Sério!!!

Mas é isso. O importante é que demitindo o treinador no meio da temporada todos ficam felizes. Atleticanos e bbbruzeirenses. Então viva o Ronaldo! Tá indo pelo caminho çerto! Bora que agora vai!!! Para baixo, todo santo ajuda!

Fala Sério!

Marcelo 13

E o Hulk continua maltratando os Dalais, kkkkkkkkk

Marcelo 13

E a roda gira, não é mesmo Dalai?
Simpatizantes do crucru comemoram vitórias, Atleticanos comemoram títulos!!
Simples assim!!!

Marcelo 13

PERDÃO NAÇÃO AZUL!!!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Marcelo 13

Dalai, descobri o motivo de sua raiva em relação ao HULK!
O crucru é a maior vítima dele, kkkkkkkkkkkkk

Ataçaénossa

__ Seu nome, seu bairro…
__ Maria, Olhos D’água!

Marcelo 13

Perdão nação azul!!!
Ass: GALÃO DA MASSA!!!!!!

Paulo Augusto

Galera, que venha o Seabra, mas faltam outras medidas:

1 – Seabra na parte técnica, que ele sabe fazer o time jogar e conhece bem a base

2 – Por o Fabrício e o Perrela gerenciando os jogadores e comissão técnica. Fabrício vai ensinar esse bando de bundas moles a ter COLHÕES. Tipo vergonhoso aceitarem jogadores das cocotas lá debochando da torcida. E o PERRELA, como verdadeira Raposa, vendendo bem e contratando jogadores certos. Além de BATER NA MESA E CHUTAR O PAU DA BARRACA nessa zoação das frangas.

3 – Precisamos de um Xerifão na zaga. Cascudo, para jogar com o Zé Ivaldo.

Sério. Dirigentes passivos e omissos. Precisamos mandar embora esse bando de paulistas e pessoas que nada sabem do Cabuloso. Resgatar o jeito Raposa, como sempre fomos, até chegar Gilvan.

De Felício a Furletti, passando de César Masci ao Perrella. Depois só desastre.

Um Gerentão de 5 metros de altura, do tamanho do Perrela, seria ótimo.

Aos Atleticanos que em sua arrogância, ficam aqui desfilando soberba, dá até dó, pois não tem nem 1/4 dos títulos que temos. Estão apenas em um momento passageiro e logo voltam ao seu lugar.

Augusto

Concordo. O CSA é o ‘MAIOR DE MINAS HÁ CINQUENTA ANOS’ e não se fala mais nisso.

Eduardo imbeSilva

Vejam só, falas rebuscadas e até educadas, mas a estruturação do texto e a linguagem não enganam. Eu sei quem é você, Advogado Cruzeirense. Kkkkkkkkk!!!!!

ROBERTO CARDOSO DE SOUSA

Galai, a roda continua girando e, dessa vez, atropelou “os meninos” do vôlei. Também pudera, os caras jogaram desfalcados do Lucas Silva, o melhor bloqueador do time. Se continuar desse jeito, logo, logo, o Mediolli vai ter que organizar mais um campeonato mundial de Betim. Aí, sim, serão favas contadas, não é mesmo? Vamos aguardar!

romulo

Pois é, até no volleyball, principal esporte do clube, o csa-mg perdeu; imagine então nos esportes secundários…