Categories: Notícias

AMANHÃ, NO MINEIRÃO, CONTRA O LONDRINA DE ADILSON BATISTA

Novo teste do velho Cruzeiro que ressurgiu em Muriaé, compondo um festival de horrores!

Não queremos, não precisamos e não podemos ver este filme de novo!

Nos últimos dois anos, tivemos time de condomínio. Um voluntariado formado às pressas, sem conjunto, sem jogadas ensaiadas, incapaz de trocar três passes em profundidade.

O Cruzeiro de sábado nos lembrou aquele terror. Erramos desde o domínio de bolas simples até os passes “pra ninguém”, os chutes a gol sem qualquer eficiência, os cruzamentos a esmo, jogando no lixo as poucas tentativas produtivas de ataque. O mais grave é que o Tombense se encolheu na sua intermediária e fez tudo pra nos dar a vitória, que não soubemos conquistar.

Ainda bem que nos escanteios abandonamos a bobagem de inutilizar um jogador, colocando-o como dois de paus ao lado do companheiro que vai rifar a bola…

Qual time reencontraremos amanhã, às 21h30?  Aquele, esperançoso, do segundo tempo contra o Remo, ou o ajuntamento que apareceu em Muriaé vestindo a camisa mais bonita do Brasil?

De vários grupos sociais vem um pedido especial a Pezzolano: reúna os jogadores na sala de projeção e passe o vídeo do jogo contra o Tombense três vezes seguidas, sem deixar ninguém fugir do local. Não precisa comentar.  As dezenas de jogadas grotescas são autoexplicáveis. A ideia é que, com as repetições, aprenda-se pelo menos o que não deve ser feito.

Depois do Londrina, virão Chapecoense (Sábado próximo, Arena Condá, 19h) e Grêmio (Dia 08/05, domingo, 16h Mineirão). Tirem as crianças da sala, não temos tempo pra jogar no lixo como fizemos. A imagem que ficou, é a de que os jogadores foram apresentados, uns aos outros, no vestiário – “Oi, turma, meu nome é Luvannor…”

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Embalos de sábado –  quem diria, nossa noite foi parcialmente salva pelo Vôlei, em Betim, Coritiba no Independência e Eduardo Brock em Muriaé.

2. Sem Paciência, indiscreto, coloca o blogueiro de saia justa:

“ O SSR, pavão do gel, quer ser deputado federal (nem acreditei quando li, mas fiquei curioso) vc votaria nele? ”

Ainda não vi o programa dele. Se abandonar o Cruzeiro e prometer não legislar sobre futebol… 

3. Luiz Antônio Lopes Barcelos põe água no chopp atleticano:

“Rubem Menin perdeu metade do patrimônio dele em um ano… Declarações do presidente do Atlético: “Sem mecenas, estaríamos na Série B… Revelou também que o Clube tem a maior dívida do País dentre os times brasileiros…”

Que coragem, Luiz Antônio! Prepare-se pra sentir o mundo caindo na sua cabeça.  Eles podem falar do Cruzeiro em 90% dos comentários. Mas não aceitam réplica. Temos sido, seguramente, o time mais prejudicado por arbitragens.  Um tremendo azar faz com que este prejuízo ora venha por falta de VAR, como aconteceu com o jogo contra o Remo, ora por causa do VAR, o que ocorreu em várias partidas, segundo a opinião dos especialistas. Isto é um fato.  Mas tem servido de motivo pra gozeiras infindáveis dos atleticanos… “perdeu porque tinha VAR… perdeu porque não tinha… perdeu porque o campo era ruim…a bola era redonda… porque choveu…porque não choveu…”

Agora, experimente:  divulgue uma frase contra o Atlético. Vira crime hediondo!

4. Luiz Antônio Lopes Barcelos/2 retorna pra lembrar zagueiros monstros, que foram nossos: Perfumo, Luizão, Brito e Fontana, estes, campeões na Copa de 70. 

“E continuo batendo na mesma tecla: em bola de escanteio a nosso favor, os zagueiros NÃO PODEM ficar parados dentro da área, brigando por espaço. Tem que vir de fora da área, ganhando mais impulsão que os defensores e sem aquele agarra, agarra. ”

Vou mais além, Luiz Antônio. Os escanteios a favor ou contra são excelentes medidores da eficiência do treinador e sua equipe técnica. Pezzolano precisa, urgente, melhorar sua avaliação.

5. Galo Doido New York, após férias sabáticas, distraiu-se com o conta gotas e tomou dose exagerada do Chá de Santo Daime. Teve visões, sonhou, e transcreveu tudo, sem revisão, para o QUINTAL:  O Cruzeiro, quando consegue sair do espeto, cai na brasa… Enquanto isto, o Atlético está certinho… recusou proposta de 1 bilhão de reais por 49% do Clube… Os 4 Rs têm uma varinha mágica: a um toque, débito vira crédito, e ainda com ágio…

“Enquanto o melhor e maior de Minas está a quase 365 dias invicto como mandante e tem mais títulos do que derrotas em 2022, o falidão azul contrata refugo do Coelhinho como “reforço”.

Acorda, Galo Doido! Juros de 500 mil reais por dia não são palatáveis nem pra quem tem filial da Casa da Moeda. O Atlético tem hoje a maior dívida do futebol brasileiro e quem confessa é o próprio presidente.  Sinais de fumaça indicam que Menin está fechando o cofre, por pressão familiar.

Daqui a pouco falta Alvará para o País das Maravilhas…

6. QUE DENOMINPOU AS MARQIS – Assustado com os devaneios vindos de Nova York, põe a bola no chão, pede calma aos companheiros:

 “Quanto à dívida do Atlético, o perfil da mesma é bem diferente da de outros clubes brasileiros, inclusive a do Cruzeiro. Com a venda do Diamond tal dívida poderá cair para 1.050 bilhão, fora os descontos que poderão ser abatidos de parte da dívida. E se vender o Diamond ainda sobra muito patrimônio (que não será dado a nenhum investidor) …Esta é a realidade e que apesar de não ser extremamente tranquila não coloca o Atlético em desespero e nem com a corda no pescoço, ao contrário de muitos outros clubes brasileiros e principalmente a do Cruzeiro”.

Duas observações: 

  1. A realidade do Atlético “não é extremamente tranquila”;
  2. Vendido o Diamond “ainda sobra muito patrimônio (que não será dado a nenhum investidor) ”. É possível garantir isto?

7. Jorge, prestigitador na última coluna, agora malabarista das palavras, equilibrista dos números e visionário se impôs um desafio impossível de ser cumprido:  provar que o Atlético foi maior que o Cruzeiro nos últimos 60 anos.  Pinça ali, lá, mais longe, menos, arranja um título aqui, lá atrás…

Bandeira branca, Jorge! Quero propor a paz. Entregamos os últimos 3 anos, numa boa.  Nesse período vocês foram como o nosso time de Vôlei Masculino, “campeões de tudo”. O resto é nosso, Jorge, com algumas exceções. Não brigue com a realidade que é a grandeza do Cruzeiro nos últimos decênios. Hoje não somos nem sombra do que fomos em razão da coincidência de dois desastres mortais. A esperança é que a nossa roda começa a girar, em velocidade bem diferente daquela que girou pra vocês…

8. João Marruco, engraçadinho, prenunciando o horror, estreia com piada desagradavelmente criativa sobre o nosso jogo de sábado contra o Tombense:

“Agora, o espetacular clássico holliudiano: TOM CRUZE”.

Dá pra te pedir pra não voltar?

9. Rei Melo questiona a nova barca contratada pelo Cruzeiro e pergunta:

“De todos estes anunciados será que algum vai vingar? ”

A sorte, o acaso vão responder.  São apostas. Algumas em bilhetes corridos… Nas atuais circunstâncias haveria outra solução? Agora é torcer pra dar certo. Gostei da estreia do Jajá contra o Remo. Grafite rasgou elogios a Luvanor, já que atuaram em Dubai, embora em times diferentes: “Goleador, bom físico, alto astral, gente boa, será muito útil ao Cruzeiro”.  Mas sábado, em Muriaé, os dois ficaram devendo.

10. Bernard José De Assis, que há algum tempo não vinha ao QUINTAL, retorna pra puxar a orelha do blogueiro quanto aos 4 Rs. A seu ver não se justificam as dúvidas levantadas. De certo modo, apesar dos argumentos ponderáveis e bem lançados, Bernard passa a integrar o Abaixo Assinado lançado por Jorge e Galo Doido: “Eu acredito em almoço de graça”.

11. Cruzeiro Sim! levanta inquietante dúvida filosófica: os atleticanos despejam críticas volumosas e pesadas contra o Cruzeiro, inclusive no campo ético-moral. Na ótica deles, nada nosso vale a pena. E pergunta:

“Devo torcer para o impoluto, ético, limpo, honesto, de conduta ilibada, de moral inquestionável, Clube Atlético Mineiro? ”

Nunca!  Clubes grandes são como as famílias. Iguais. Só muda o CEP. São diferenciados por momentos, bons ou ruins. Há três anos, uma conjugação de circunstâncias coloca o Atlético no pedestal maior em Minas. Há décadas esta posição era nossa. Sinais de fumaça indicam que as coisas podem mudar, aqui e lá. Você tem 10 motivos pra se tornar atleticano. E 100 pra permanecer cruzeirense.

12. Bernard José de Assis, talvez com razão, discorda do blogueiro quanto à resposta ao Cruzeiro Sim. Vai direto ao ponto:

  “ O caso do Cruzeiro é diferente de qualquer falcatrua que já apareceu nos 12 grandes do Brasil”.

Como discordar?

13. Galo Doido New York/2 retorna ao QUINTAL pra pagar geral:

“Não existe santo no ambiente do futebol profissional. Se você bobear, vão comer seu almoço (Vitor Roque é um bom exemplo)”

Seguia bem, até que, como sempre, escorrega na maionese:

“Quanto aos atleticanos (todos nós) somos a maioria inquestionável…”

Onde? Nas Assembleias do Clube? No CT de Vespasiano? Porque, apesar do flagelo, o Cruzeiro tem ainda a maior torcida em Minas Gerais.  Receba!!!

14. Jorge/2 volta pra sonhar:

“… Até a roda girar novamente a favor deles, daqui a 47,5 anos. Depois a gente vai ter que aguentar. Felizmente não estarei mais aqui pra ver.”

Não fuja, Cara Pálida! A rotação está acelerando. Estaremos todos aqui. Eu te cumprimentando com a mão direita, tendo na esquerda aquele comentário pra “esfregar” na sua cara!

15. Cruzeiro x Atlético – A propósito, um dos melhores cronistas brasileiros, Fred Melo Paiva, assinou sábado no Estado de Minas outra peça antológica, sob o título “Eu concedo indulto a Cerezo. Viva Toninho Cerezo! ”

Pensei que se tratava daquele passe suicida, horizontal, na intermediária, e que na seleção brasileira resultou em gol da Itália. Desde então, assim como existe o “Filé a Chateaubriand”, nasceu o “Passe à la Cerezo”.

Mas não era isto. O ódio atleticano contra o volante tem outra origem. O cronista explica:

 “Toninho Cerezo arrasta consigo uma bola de ferro amarrada no pé – é o nosso Barbosa. Seu crime foi ter dito pela manhã que jogaria de graça pelo Atlético ao final de sua bem-sucedida carreira e, à tarde, ter fechado com o Cruzeiro por uma bela grana. O agravante é ter salvado o arquifreguês do rebaixamento no Brasileirão daquele ano, 1994, com um gol salvador contra o União São João, em Araras (SP) ”.

Dia 21 de abril, Cerezo completou 67 anos e foi cumprimentado pela diretoria do Atlético. Isto, segundo Fred Melo provocou violenta reação de grupos atleticanos – “um alienígena que aqui desembarcasse pensaria que Cerezo matara uma criancinha ao vivo na televisão. ”

Sim, o ódio é uma homenagem, até no amor. Você só odeia a quem também pode admirar e respeitar. A algozes medíocres damos – no máximo – a indiferença.

Obrigado, Clube Atlético Mineiro por essa estimulante “parceria” de um século. Sem você o Cruzeiro não seria tão grande. Continue nos odiando! 

  GARIMPO

“Há mais pessoas que desistem do que pessoas que fracassam”.  (Henry Ford)

Dalai

Ver Comentários

  • TÉCNICO FRACO & TIME FRACO

    O conjunto da má obra, está na responsabilidade direta do gestor, que é "cabôco enrolador"!
    Medioli é gestor público e privado de alto nível ! A gestão do Vôlei não perdoa nem os tradicionais times italianos, cujos atletas faturam altos salários em euros!!!

    • Tive de fazer o seguinte comentário nas principais notícias do G1, porque no GE tem 2 anos que não me permitem:

      Desculpem comentar aqui... mas lá no GE tem 2 anos que não me permitem.
      Já notaram quanta coincidência o GE de MG tentar jogar a torcida contra o Ronaldo NO MESMO DIA da venda de ingressos para o jogo no Mineirão? Já notaram como o time do CAM anda nervoso, mesmo a arbitragem QUEBRANDO O GALHO pra eles? (eRRRRos de arbitragem?) Algum jornalista investigativo da Globo podia mergulhar nessas coincidências e na de o avião PT-RBZ visitar as Bahamas, mesmo paraíso fiscal onde foram descobertas fortunas desviadas da CONMEBOL !!! Bora?

        • A não expulsão em um lance daquela maneira virou assunto no mundo inteiro, porquê é MUITO ATÍPICA...

      • O que voce anda fumando ou cheirando ultimamente, hein?!?!?!? É melhor voltar para o Galba Veloso e se tratar com algumas sessões de eletrochoque do que vir aqui escrever com a bunda um monte de asneiras.

        • Saiu AGORA:
          "River Plate aciona Atlético-MG na Fifa por parcelas atrasadas da venda de Nacho Fernández"
          "Clube argentino cobra o Galo na entidade por inadimplência em parcelas que somam US$ 2,5 milhões (R$ 12,4 milhões) na contratação de Nacho Fernández em 2021"
          https://ge.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2022/04/26/river-plate-aciona-atletico-mg-na-fifa-por-parcelas-atrasadas-da-venda-de-nacho-fernandez.ghtml

          A vida é feita de ciclos...
          Mas não se aflijam! ...nós não faremos com vocês, nos próximos 3 anos, o que vocês fizeram conosco nos últimos 3 anos!... até porquê não temos ações "agressivas" junto à arbitragens e juizados...

          • Pois é Pepa Legal. Por Nacho Fernandes. Se verdade for a dívida ela ainda é bem menor do que a do Riascos que chamou vocês de LA MIERDA e também à do.... Como é que chama mesmo aquele ex-jogador do América? Ah, como se chama mesmo o zagueiro que o LA MIERDA DEIXOU DE PAGAR? Ah, o nome é igualzinho ao nome do la mierda. Lembrei: CAICEDO.

          • ANDRÉ CURY quer que o Cruzeiro identifique o autor da nota sobre a atuação deletéria dele no futebol brasileiro em geral e no Cruzeiro, em particular.

            Ele precisa estar preparado para receber um abaixo assinado com a adesão de milhares de torcedores!

            Será que ele entra na justiça contra a China Azul toda?

          • "Segundo dados do Footstats a china azul (leia-se Butão Roxo) toda dever ter 2.424 membros ativos. Os passivos passam da casa de 100.000"
            Tiago Balu, Bixinha tímida do canal cuzeirosports falando uma verdade, pois como membro ativo (na verdade passivo) do Butão Roxo ele conhece todo mundo da torcideca gay do CSA

            "Poorrrraaa!!! Tudo isso!!!"
            Papaco, o pistoleiro brasileiro mais famoso do mundo, assustado com o tamanho da china azul (leia-se Butão Roxo)

  • "Juros de 500 mil reais por dia não são palatáveis nem pra quem tem filial da Casa da Moeda. O Atlético tem hoje a maior dívida do futebol brasileiro e quem confessa é o próprio presidente. Sinais de fumaça indicam que Menin está fechando o cofre, por pressão familiar."

    SÉRIO ISSO DALAI?
    La no GALO pelo menos eles mostram a real pra torcida. todos sabem da divida do GALO até as MARIAS
    E no TRI NA B?
    Acham que uma divida de mais de 1 BI não tem juros tb? Quanto devem?
    Final do ano passado os 4R's ja falavam que em 2022 não haveriam aportes financeiros
    Estava previsto no planejamento
    "Sinais de fumaça" DALAI além de clubista agora aderiu ao Achismo

    • Isso foi a maneira que acharam pra desviar o foco do timinho de segunda divisão deles... Esse truque já é manjado!!!!

      • Concordo, isso mesmo. Não têm vantagem nenhuma na atualidade, aí têm que falar de dívida do Galo. O Galo tem patrimônio, e não penhorado!

        • Dalai querendo ser analista financeiro, deve ser da XP, aquela que vendeu o small por 14x mais barato que o Vasco, 8x menos que o Botafogo, Bahia está negociando por 650mi.

          Kkkkkkkkkkkkk

          Dalai, explique para nós como é gratificante aprovar o balanço financeiro anual da família união.

          Engraçado como churrasco do wagnao e as camisas oficiais e ingressos "produzidos" por Benecy Queiroz fazem ali babá e os 400 amigoes esquecerem das coisas.

          Agora o small vai. Com toda a luta conseguiram vencer em casa os poderosos busque e londrina, acho que já podem se mudar para Santa Catarina, lá vocês terão rivais a altura... esqueci, o Avai é série A e rebaixou o smal, ou seja, muito maior que vocês!

  • Bom dia Sr. Dalai,
    e sobre o pênalti estratégico??? Nada??? E sobre o contrato de doação?? Nada??? Quanto não se tem nada a dizer é melhor ficar calado, não é mesmo???
    Vamos ver quanto tempo a ficha do st. Dalai vai demorar a cair pra ente4nder que esse time é igual ao dos anos anteriores, só mudou de nome e de dono... Alguns já começaram a perceber... Já já começam os gritinhos de "devolve o meu cruzeiro" .
    O Galo empata e é vice líder da PRIMEIRA DIVISÃO o time do Sr. Dalai empata e é 10º colocado da SEGUNDA DIVISÃO e isso porque tem time com jogos a menos... Realmente é pra comemorarem...
    A réplica sobre a "perda de 50% da fortuna do Menin" não foi comentada!!!! Porque???
    GARIMPO:
    "Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes."
    (Frase erroneamente atribuída a Einsten)

    • Isso aí José Antônio. A única coisa que resta para eles é tentar desviar as glórias da Massa. Galo divide primeiro lugar da elite. Cruzeiro, 10. lugar da segunda divisão. Aí têm mesmo que ficar de olho no Galão da Massa. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Fala ,Dalai!
    Bom dia, Cara!

    Segue todos muito bem-vindos ao maravilhoso Mundo do Dalai!

    Nenhuma palavra sobre os dois pênaltis "estratégicos" marianos nas duas últimas partidas??? Só é problema pênalti pro Galo, né?
    Imparcialidade: ZERO!
    Credibilidade: ZERO!

    Quer dizer que, se o pavão de gel topar sair do CSA-MG, vc mandaria mais uma merda pra Brasília? Tá explicado! Por interesses PESSOAIS, ficam mandando os piores elementos pra Capital... Depois reclamam que a Política é um esgoto... rs

    A oportunidade de ganhar é no próximo jogo! Time ruim com técnico horroroso! Só conversa fiada. "Treinou" vários times grandes e NADA! Na queda mariana, perdeu os TRÊS últimos jogos. ZERO ponto! Fala muito e entrega nada.

    Vou repetir DE NOVO: o gordaço só quer saber dele! Jogador só serve baratinho e, portanto, REFUGO! KKKKK Se subir, bem! Se, não, os sócios-reconstrOUXão me dão uma grana de qualquer jeito. KKK Os melhores times do Brasil e do mundo têm folhas caras por necessidade! Perguntem se a Hipocó teria jogado no CSA-MG pelo salário que ele oferece hoje em dia? Ou seja, quando era jogador, ganhava bem. Pros jogadores do time DELE. uma mereca. Resultado: TETRAnaBBBB! KKKKKKKKKK

    • Ah! Sugestão de pauta!
      Como vc está neste biquinho de jornalista, Dalai, aproveite e publique a íntegra da doação, digo, do contrato de venda assinado pelo CSA-MG com a Hipocó. Ninguém fez isso ainda. E todos querem saber a VERDADE. Ótima oportunidade de vc dar o furo. rs

      • Vai sonhando!!!!!! Ele só sabe e quer saber das coisas do Galo!!!!! Do time dele ele prefere não saber de nada, não ver nada e não comentar nada!!!!!!

      • Também reivindico a publicação do contrato! E a mafia azul, por que não toma a mesma atitude? Enfim, são questionamentos oportunos e válidos!

        • Desculpem-me, Janete! Tinha esquecido de vc... rs Vc é coerente e correta...
          Não era pra concordarem comigo... Afinal, sou do outro lado da Lagoa. KKKK
          Esqueçam o quê eu disse! KKKKK
          Era só uma provocação (isso também é verdade!)! KKKK

  • Pênalti estratégico leva o CSA-MG à ÚLTIMA COLOCAÇÃO DA PRIMEIRA PÁGINA da tabela de classificação das Série B.

  • Time decente ! Estou com o Procopio. Este treinador parece que está "escondendo o jogo" e agora o perdeu. Estamos outra vez jogando para não cair? É triste...

      • kkkkkkkk ,decida : decente ,descente, decadente, decepcionante, decrépito, desmoralizado, desde 2019 na série B.

      • "Time decente??? Que decência pode ter um amontoado de maricas de um clube que é a cara da pederastia???"
        Observador Atento fazendo outro de seus comentários imparciais

        "TOOMMMAAAA!!!!"
        Papaco, o pistoleiro mais famoso do Brasil, arrombando o cu do CSA

        "PAPACOOO!!! É um prazer revê-lo!!"
        Doutor Pinto, cirugião plastico especialista em costurar cu ao rever seu sócio e amigo de muitos "anus"

        "Esporro-me todo em vê-lo!!"
        Papaco em resposta ao Doutor Pinto

        "Tem fudido muito??"
        Papaco perguntando para seu estimado amigo

        "Ultimamente só o cu do Cara de Bunda!!"
        Doutor Pinto em um momento sincerão

  • O S. Dalai poderia dizer o que pensa do "super herói" dele, o Edu, machucado, ir assistir jogo do time na sede de torcida organizada!!!! Ou será que ele não sabe de nada e não viu nada???

  • Continuo achando que tem algo de eRRRRado com a arbitragem no Brasil...
    Critério de toque leve dentro da área só vale para um lado...
    Pra marcar um pênalti pro Cruzeiro, precisou rasgar a perna do Rodolfo (mesmo assim quase não foi marcado...)
    Ciel fez falta clara no último zagueiro... lance seguiu e quase foi o 2 x 0...
    Parece que assim como em 2020 e 2021, continua tendo algo de podre no reino da DinamaRRRRca...!

    • Concordo Pepe! O cara tentou de toda forma não marcar a penalidade. A favor do Tombese nem precisou do VAR. Além de time tá faltando bastidores ...

    • Pepa, Pepa! Assim você vai levar uma advertência da FIFA! Onde já se viu tanta ingratidão? Comemora o 'pênalti estratégico' que vocês 'ganharam' e para de chororô. Tá parecendo o Rômulo!!!!

      • Quem anda chorando igual bebê é o Super Herói mais cara-de-pau da Marvel...
        Depois de já ter 1 amarelo ele agrediu um oponente com os braços e um chute nos países baixos por trás... não ganhou nem o vermelho direto que merecia, nem o segundo amarelo... e ainda reclamou dos 5 de acréscimo...

        • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Pepa Ilegal, Pepa Ilegal!!! Toma tento menino!!

          Respeita o super-herói!!! E se contente com o "craque do mineiro" que já tá muito bom para vocês.

          E será que no jogo de amanhã vai rolar um 'pênalti estratégico' de novo? "Vamos aguardar".

          • Alguém aí sabe me dizer se as viagens curtas do avião PT-RBZ entre a Flórida e as Bahamas (Paraíso Fiscal) tem alguma coisa a ver com a não-expulsão do Hulk e com a (nova) queda da (atual) comissão de arbitragem da CBF?

    • Acho que você tem toda razão, Pepe Legal, mas quando é que o CSA-MG, vai voltar pra Elite?
      Tá demorando, hein ?

  • Dalai.. de novo casa de apostas? ja na basta a merda que vocês apostaram nos últimos anos? Lembra de Marcinho? o novo alex? o Claudinho o novo tostão.. melhor ainda sasá o salvador da pátria? e os técnicos ...vamos parar por aqui.. q sei que vc esquece muito fácil as baboseiras que escreve e protege com fumaça magica, pondo culpa em pandemia..
    Falta de critério técnico meu camarada.. simples
    Quem contrata não entende de futebol..
    Esse Jajá é horrível... e rodolfo? na escola deveria ser o ultimo a ser escolhido.. e os zagueiros... sem falar no péssimo goleiro de várzea que temos lá.. apenas vc acha ele um goleiraço.. kkk
    olha. parece que a loucura e a falta de senso estacionou no clube nos últimos anos.
    Foram péssimos times, não salvou sequer um contratado...nem um que presta, e la vem de novo o papinho... isso que tem .. vamos apoiar.. blal bla bla...
    Amanha vamos jogar contra um time de um cara que é visivelmente perdedor como técnico.. Protegido por ser cruzeirense , mas péssimo técnico péssimo..
    ele vai por o time todo atrás como sempre fez, e o pior... a chance de ganharmos é quase zero.
    O time vai jogar com pelo menos 9 jogadores sem condições de serem atletas de futebol...
    Ir a jogo para ver Rodolfo. jájá o pessimo Romulo e ainda sofrer caso o time adversário chute no gol .. pq se chutar é gol.. temos um toko de pau fincado lá;
    Essa de achar tudo que veste a camisa é ótimo começou com essa banda podre que mandou no clube.
    A esperança agora é luvanor kkkkkkkk o cara tem 10 anos que jogava bola na Arábia... realmente o futebol la é promissor, alto nível técnico . treinos diários, um cara desse jogaria no Manchester city na hora.. foi um achado do Clube kkkk
    Papo furado ... coisa de mídia.. não vai render nada aqui.. pq ? pq não é jogador de futebol .. simples..
    Se não ganhar do time do retranqueiro e perdedor pardilson, quero ver qual será a desculpa.
    E vamos torcer para que o tal londrina não chute no gol ....pq na temos goleiro...
    Dalai esse time é muito muito ruim mas ruim com força....
    Para melhorar , pode começar dispensando estes últimos todos que eles acharam na várzea do Brasil.
    Não vai vingar um.. ate maio nenhum destes estará nem no banco... e hj é fim de abril kkkk

  • Bom dia a todos!

    Aqui estamos, novamente na SEGUNDA, para resenhar com nossos amigos de SEGUNDA.

    O BBBruzeiro conquistou um ponto sábado jogando fora de casa contra o perigoso Tombense graças a um pênalti estratégico. Quem não sabe o que é isso, leia colunas passadas do Galai que ele explica tudinho. Aliás, dois pênaltis estratégicos nas duas últimas partidas. A primeira partida, perdeu. A SEGUNDA, empatou. E assim, segue EMPATANDO na SEGUNDA!!!! Terrível, terrível, terrível.

    E o Rômulo parou com aquela choradeira sem limite e agora está com um papo reto: “empatamos pelos nossos próprios erros”. Até aí tudo bem, era só (mais um) querendo zoar o Galai. Mas ele continuou: “o árbitro não tem culpa de nada, ele fez o que pôde, a culpa é nossa mesma”. Como assim, Pepa Ilegal? Já notificou a FIFA?

    E na disputa para saber quem é o maior de Minas na série B, o BBBruzeiro, graças ao pênalti estratégico, até que teve um bom resultado no sábado pois agora pode decidir em casa e basta uma vitória simples. No início dessa nova rivalidade mineira, os dois times farão de tudo para abrir vantagem sobre o rival. Como diz o filósofo, “vamos aguardar”.

    Mas disseram que o jogo foi muito ruim. Daquele de dar calo nas vistas. Então achei que iria ver hoje o título da coluna: “Empatamos por causa do gramado” ou “Empatamos porque estava ventando muito” ou “Empatamos porque não estava chovendo” ou “Empatamos porque não ganhamos nem perdemos”. Jamais algo como: “Empatamos porque temos um time horrível”. E menos ainda “Empatamos graças a um pênalti estratégico no fim do jogo”. Mas o Galai preferiu deixar essas coisas tristes para lá e já tratar do próximo vexame, ops... quer dizer, do próximo jogo. Terrível, terrível, terrível.

    Mas eu estou muito decepcionado com quem, no início da série B, dizia que esse ano iria subir e agora fica só empatando com time pequeno. Assim não dá! Estou muito triste, Tombense!

    E duas colunas atrás, fazendo referência aos clássicos que iria jogar contra Remo, Tombense e Londrina, o Galai escreveu: “Começa manhã a trilogia-tira-teima que responderá: já temos time pra chamar de nosso?” E então, Galai, precisa esperar o jogo contra o Londrina ou o bbbruzeirense já pode responder a sua pergunta? De minha parte, não chamaria de ‘nosso’, mas confesso que não tenho nenhuma reclamação a fazer. Pelo contrário! Acho que o caminho é esse mesmo. Com o Mitonaldo, agora não tem erro!

    Mas o Galai não desiste nunca. Agora escreveu: “Qual time reencontraremos amanhã, às 21h30?” Bom, eu conto ou vocês contam?

    E, apesar de tudo, o BBBruzeiro tem que aproveitar o bom momento. Afinal já está, há duas rodadas, na PRIMEIRA página da SEGUNDA divisão. Estava em 8º e fechou ontem em 10º. É segurar essa posição aí para não ir para a SEGUNDA da SEGUNDA. Porque isso seria terrível, terrível, terrível.

    E o Galai e seus correligionários querem fazer uma limonada com o limão oferecido pelo presidente do Galo: “Sem mecenas, estaríamos na Série B…” O que eles não entenderam é que a frase foi mais uma zoeira sutil sobre o BBBruzeiro. O que ele estava dizendo é que, do lado de cá, tem amor e não simpatia. Aqui, o torcedor faz de tudo pelo time. Lá, quando a coisa aperta, até a FÉ sai correndo em desabalada carreira. Aqui, estaríamos na série B, mas graças ao torcedor que AMA o clube, estamos disputando tudo no Brasil e na América. Lá, não só estão na série B, como foram doados para o primeiro ‘ixperto’ que passou na porta do clube. Vai, Mitonaldo!!!! O BBBruzeiro é seu!!!!

    E Galai, eu sou da paz, portanto, aceito a bandeira branca. Só preciso fazer uma correção: vocês não entregaram nada nos últimos três anos. Para falar a verdade, tirando o mineiro que só estiveram na final desse último ano, nesses três anos passados vocês nem participaram da brincadeira no play pois estavam de castigo na série B. E continuam lá por tempo indefinido. E o que vocês levaram 50 anos para conquistar, em poucos anos iremos superar. Então, menos vaidade, por favor. Para o bem de vocês mesmos. Melhor aceitar a nova realidade. Dói menos.

    Mas se tem uma coisa que admiro no Galai é que ele pode estar na pior que ele não perde o bom humor. Veja só essas: “A esperança é que a nossa roda começa a girar, em velocidade bem diferente daquela que girou pra vocês…” e “Não fuja, Cara Pálida! A rotação está acelerando”. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Boa, Galai! Está acelerando mesmo. Em movimento retardado! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Se bem que tem quem acredite que não estão andando de marcha à ré. Estariam emperrados mesmos. Pode ser. Como diria o outro filósofo: “Pior que está, não fica”. Se bem que eu acho que o bbbruzeirense tem que ser muito otimista para acreditar nessa frase. Eu ficaria desconfiado dela... kkkkkkkkkkkkkkkkk. Terrível, terrível, terrível.

    E o Galai diz que eu ‘acredito em almoço de graça’. Sim, eu acredito mesmo. Já paguei alguns para amigos e já recebi outros. Mas se é referência aos Mecenas do Galo, eu acredito mesmo é em terreno de graça. Avaliado em R$ 50 milhões ou um BBBruzeiro inteiro. Galai, você acredita nisso ou não? A escritura já foi passada e registrada em cartório. Não tá irregular não, viu?

    E ainda na sessão humor, o Galai continua: “Obrigado, Clube Atlético Mineiro por essa estimulante “parceria” de um século. Sem você o Cruzeiro não seria tão grande. Continue nos odiando!”

    Ora, Galai, não seja assim tão pretensioso, apesar de bbbruzeirense e viver cheio de vaidade. Com relação ao BBBruzeiro, não se aplica sequer a sua conclusão: “A algozes medíocres damos – no máximo – a indiferença”. Em primeiro lugar porque vocês nunca foram nossos algozes, pelo contrário. Em geral na disputa entre ambos, tradicionalmente, quem trëme são vocês. Só ver as inúmeras partidas eliminatórias disputadas em torneios nacionais onde vocês sempre trëmëram. Em segundo lugar, vocês são gozados demais para a gente ser indiferente. Como já escrevi aqui inúmeras vezes, nossa presença nesse Quintal democrático é para zoar bbbruzeirenses. Simples assim. Na verdade, a gente até gosta um pouquinho de vocês. Afinal, como a gente iria se divertir tanto se não fosse a vaidade, a soberba e a pretensão de vocês? Nisso aí a gente até poderia agradecer a parceria de vocês de um século. Ocorre que nesse um século, o maior de Minas já teve vários postulantes a rival: Vila Nova, América e BBBruzeiro. Para vocês, no máximo, posso agradecer a metade desse tempo. Obrigado. Dinada.

    E amanhã é terça, mas tem mais SEGUNDA. Vai entender! Então a gente se encontra por aí na SEGUNDA, ok? Abraços a todos, sem SEGUNDAS intenções.

    • Prezado Jorge, como sugestão podemos começar a preparar a nova grafia para escrever bruzeiro a partir do final de 2022, para não perdemos muito tempo escrevendo bbbbruzeiro e correndo risco de esquecer algum “b” para trás, sugiro o seguinte: B4 ruzeiro. O que você acha?

      • Vai ter que ser mesmo. Até dava para ser BBBBruzeiro. Mas depois vem 5B, 6B, 7B... Aí fica difícil. O negócio é já iniciar a nova grafia ainda esse ano. Mas vamos esperar novas sugestões.

Posts Recentes

UNION 0 X 0 DESUNION

Onde estava o time que jogou contra o Botafogo, o Fortaleza e entrou em campo…

25 de abril de 2024

AMANHÃ, 7 DA NOITE, NO CHILE

Sem tempo de lamber as feridas nem esfriar a cabeça, o Cruzeiro já está no…

22 de abril de 2024

NA RAÇA E NA CORAGEM, CRUZEIRO ARRANCA EMPATE!

Quando o goleiro adversário é o melhor em campo, não é preciso dizer mais. O…

18 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!