Para o bem ou para o mal, este é o nome que estará atrelado às nossas emoções até dezembro de 2025. Contrato apalavrado a ser assinado na próxima semana. Argentino, 39 anos, conhecido pelo estilo de jogo agressivo (“larconismo”) cuja maior façanha foi levar o Leon, do México, pela primeira vez, a vencer a Liga dos Campeões da Concacaf. Esse título continental credenciou o Leon a estrear no Mundial de Clubes da FIFA, sendo eliminado pelo Urawa Reds do Japão que na semifinal, terça-feira, foi derrotado pelo Manchester City.
Nicolás tem fama de tirar leite de pedras: com orçamentos pequenos forma bons times e esta qualidade pode ser utilíssima no Cruzeiro enquanto Ronaldo não resolve enfiar a mão no bolso.
“Estoy fechado com o Cruzeiro; estoy fechado com La Bestia”, foi a primeira mensagem enviada pelo novo treinador à Nação Azul. Excelente lembrança do codinome “La Bestia”, vinculado às nossas “páginas heroicas, imortais…”
Com a saída de Bruno Rodrigues para o Palmeiras, o prato de perdas, na balança azul pesou muito, foi lá embaixo. Os gestores têm de encontrar compensações, o mais rápido possível. Nomes que a torcida queira buscar no aeroporto.
Assim como ninguém suspeitava que o destino de Bruno Rodrigues não era o Bahia, esperamos que negociações desse nível e com essa discrição, estejam sendo alinhavadas em favor do Cruzeiro.
É o mínimo que a torcida merece.
BATE PAPO NO QUINTAL
1. Observando de longe aplica um duplo twist carpado no raciocínio e quer transformar em tiros de festim as duas balas de prata disparadas pelo blogueiro.
O primeiro contra-argumento é o de que o título não demorou quase 90 anos pra ser “reconhecido”, porque os jornais da época já noticiavam o “campeonato brasileiro conquistado pelo Atlético”… Na CBF o reconhecimento demorou porque “isso exigiria, como é óbvio, uma demanda prévia…”
Mas é isto mesmo que você quer dizer? O “título” foi reconhecido na época, nas manchetes de jornais… não obstante a CBF demorou quase um século pra ler esses jornais? E o que seria “demand a prévia”?
Insurge-se, depois, contra a referência de que esse estranho reconhecimento de título se deu graças à intervenção dos 4R$. Não tenho fotos nem filmagens pra comprovar. Mas tenho indícios, representados pelas significativas homenagens prestadas ao então presidente da CBF e diretores, convidados especiais pra conhecerem a Arena MRV. Quem viu espantou-se com a opulência da recepção e das suítes reservadas. Desde a chegada em Confins foram colocados numa espécie de tapete voador. Coisa pra Sultão não reclamar. Eram deuses que desceram à Terra pra piedosa visita aos mortais. Coincidentemente, pouco tempo depois esses estranhos diretores da CBF “descobrem” o título encoberto há 90 anos…
2. Zezinho defende uma nova tese: O Atlético era o primeiro campeão brasileiro pelo título conquistado em 1971. A façanha entrou até no hino do Clube. Com a decisão da CBF em reconhecer nessa categoria títulos de outras disputas de valor equivalente ao Brasileiro (inclusive o do Cruzeiro, em 1966, sobre o Santos de Pelé, então considerado o melhor time do mundo), o Atlético, “de forma mais que razoável, passou a buscar também via fax o título que outrora já o pertencia, qual seja o de Primeiro Campeão Brasileiro”.
Meu caro Zezinho, não se pode forçar a barra tanto assim. Esses temas têm de respeitar um mínimo de razoabilidade. Como é que pode ser considerada nacional uma disputa limitada ao sudeste e às Forças Armadas?
3. Augusto, flechado pelo espírito do Natal, propõe o ensarilhamento das armas, dando-se espaço à paz, a harmonia e ao bom gosto. Amém.
GARIMPO
“A morte de uma pessoa é uma tragédia. A de milhões, uma estatística”.
(Joseph Stalin)
De São Paulo, onde ontem enfrentou o Corinthians, o Cruzeiro voou ao Paraguai e já está…
Queremos, precisamos e esperamos novidades produtivas, depois de amanhã, contra o Corinthians, no Itaquerão. Transpiram…
Não poderia ser mais apropriado: enfrentar o imprevisível time do Corinthians, no Itaquerão, dias antes…
Ver Comentários
Já Já o Larcamón largamão das marias kkkkkkkkkkkk
Não vai demorar muito. Ainda mais com as contratações anunciadas…..kkkkkkkkk
Que contratação? Só conversa pelo toba, nada de futebol.
Bom dia a todos!
Dalai, Dalai, dessa vez não passa! Indico a você o mesmo psiquiatra que está tratando o sujeito aí que tem a boca suja. Não que os resultados sejam definitivos, mas se vê uma menor incidência de sua participação. Isso vai durar até ele perceber que ninguém faz questão da sua presença por aqui. Claro que com a ajuda de um profissional experiente no ramo desses desvios mentais. Ainda bem que ele está se tratando! Tomara que ainda tenha cura! Olha, se esse profissional está obtendo resultados importantes com o 'boca suja', com certeza poderá te ajudar também. Sugiro uma consulta.
Com relação ao processo de reconhecimento da CBF, você saberia dizer quanto tempo demorou para aquela instituição ‘ler os jornais’ e descobrir que o BBBruzeiro foi o campeão de 66? Menos que o do Galo de 37? Não! O tempo para equiparação dos títulos não foi assim tão diferente, mas só ocorreu a partir de uma demanda prévia dos interessados. Como disse antes, títulos históricos que não haviam de ser ‘equiparados’ estavam lá quietos. Sem a provocação à CBF continuariam lá como sempre estiveram. Somente a demanda prévia e espúria do povo dos títulos da década de 60 é que retirou a CBF do sono profundo e a fez “ler os jornais da época”. No caso de 37 foi apenas mais uma equiparação de uma demanda atendida em relação aos torneios da década de 60. O que vale para um, vale para outro. Conversa com o seu psiquiatra. Ele vai explicar melhor.
E agora o Dalai quer criar malícias com relação à hospitalidade do Atlético à vinda do presidente da CBF para inaugurar a Arena MRV. Quando vocês forem inaugurar a Arena Rebaixada de BBBetim, certamente irão convidar o presidente da CBF e certamente irão tratá-lo da mesma forma ou até melhor, como é praxe da hospitalidade mineira. Que feio que esse sentimento de inveja tenha descambado para o sentimento de malícia, Dalai! Mais um tema para tratar com o seu psiquiatra. Desapega disso, Dalai! Isso não te pertence!!!
E mais uma crônica aqui no Quintal dos Atleticanos para tratar quase que exclusivamente do título de campeão brasileiro do Atlético de 1937! Dalai, Dalai, assim o seu público azul, que já anda meio caidinho, não vai aguentar! Tem gente reclamando aí, presta atenção, viu?
E também, tomado por esse espírito de Natal e relembrando que somos adversários e não inimigos e que o futebol é a coisa mais importante entre as coisas desimportantes e já com um pedido de desculpas pelas brincadeiras futebolísticas que podem ter incomodado alguns além da conta, desejo a todos um Feliz Natal e muito Boas Festas.
E ao Nicolás que não largue mão quando descobrir a encrenca em que está se metendo.
Até a próxima segunda.
Senhor fake, saiba que quando um porco toma um castelo, o porco não se transforma em rei. É o castelo que se transforma num chiqueiro!
Temos que descobrir quem foi o campeão de 1938.
Larcamón e Verón são profissionais para serem buscados no aeroporto. Eles não conhecem o caminho.
kkkkkkkkkkkkkkkkk
"Meu caro Zezinho, não se pode forçar a barra tanto assim. Esses temas têm de respeitar um mínimo de razoabilidade. Como é que pode ser considerada nacional uma disputa limitada ao sudeste e às Forças Armadas?"
Nobre Dalai, bom dia!
Com todo respeito, vou responder sua indagação com outra!
Prezado Dalai, como é que pode ser considerada mundial uma disputa limitada à apenas 02 continentes, podendo, ainda, a agremiação enxertar o time com jogadores estranhos ao seu plantel!?!?
Feliz Natal a você e toda família, nobre Dalai!!
Sds....
Matou o Dalai com essa indagação!!
Xeque-mate!
Posso responder? Como pode, numa disputa limitada a 2 continentes, um grande clube de Minas perder para um desconhecido de um terceiro continente? Questão matemática!
"Posso responder?"
Com todo respeito, não!!
Seria uma "heresia pelagiana", de minha parte, deixar outra pessoa responder pelo nobre Dalai, sem a apresentação de devida e regular procuração, frise-se, com poderes específicos para tanto, qual seja; representá-lo no honorável Quintal!
Notadamente quando a resposta não guarda qualquer coerência lógica com a indagação.
Kkkk com a devida exceção: ao invadirem espaços sem a devida autorização, pessoas submetem-se a normas que elas mesmas criaram. Mantenho a resposta. Em matemática, havendo duas grandezas, acrescentando-se mais uma, tem-se como resultado, três. E essa terceira unidade derrotou fragorosamente um grande clube de Minas, num dos maiores vexames jamais vistos!!!!
Que insistência!! Quer chamar atenção!?!?
Que espaço "eu" invadi!?!
Como disse, até prova em contrário, quem manda, gentilmente e democraticamente, no aprazível Quintal é o Dalai!!
Não respondi ou participei de postagem qualquer sua. Me dirigi, diretamente, ao NOBRE DALAI.
Mas me parece que você, da mesma forma que outro torcedor do seu time, não tem a devida educação para respeitar as postagens de terceiros e as decisões do "dono do quintal", em acolher a todos.
Ah, o assunto aqui é futebol. Se quiser falar de matemática vai procurar uma instituição de ensino para "tentar" lecionar.
Sds.
Mal educado, você! Aliás, como soe acontecer com todos os seguidores do periférico. Acontece que aqui ninguém pode participar. Preferem os monólogos : trinab, bbb, numa agressividade que chega as raias da idiotice. Calma senhor, não vou tentar lecionar. Apenas lembro que 2 + 1 = 3. Há aqui uma doença incurável: um eterno complexo de inferioridade manifestado nos vocabularios de baixo calão. Que o Sr. Tenha um natal muito bom e alegre, e um ano novo bastante promissor e muito, mas muito calmo mesmo. Aceite, que dói menos.
Não seria o sr aquele que "se despediu algumas vezes deste Quintal"!?!?
Mas sempre volta, né!?!? Para falar as besteiras de sempre, inclusive colocando toda a torcida do Galo na mesma vala que o senhor ocupa. Procure uma palavra de "baixo calão minha por aí!!
Não nos meça com sua régua!! Típico de "criança mimada", que não tem seu desejo atendido, que vem a ser o nobre Dalai não permitir a participação de atleticanos do Quintal, e começa a "tentar espantar" os atleticanos daqui, se achando culto, melhor e mais inteligente. Contudo, nota-se, só achando mesmo.
Faça o senhor, o que gostaria que o Dalai o fizesse; ignore minhas postagens, por favor, que desta forma conseguiremos conviver bem neste espaço.
Fica a dica...Ó todo poderoso Pitágoras!!!
Sds
Pô, deixa o cara aí!
Como já dizia o Kalil fake: 'se a torcida do BBBruzeiro sair do Quintal dos Atleticanos, nós vamos zoar quem?'
Vamos tratar bem nossos coleguinhas. Não podemos deixar eles desaparecerem como aconteceu com o micróbio verde.
Fica, Mineiro!
Cara, você não escreveu que não iria aparecer mais??
Além de mal-educado, preconceituoso e mentiroso.
Recolha a sua insignificância.
Sua resposta esclarece a dúvida. O BBBruzeiro nunca disputou um mundial. Esse torneio começou quando todos os continentes passaram a ser representados. E nesse torneio o Galo já foi o terceiro melhor time do mundo.
O BBBruzeiro, como nunca participou, tem todo o direito de zoar quem já esteve lá. Esse é o prêmio de consolação para os times pequenos e médios. Tem mais é que comemorar mesmo quando um grande fica pelo caminho.
Porque para perder lá, precisa se qualificar para estar lá. E isso, se o BBBruzeiro não conseguiu antes, agora é que nunca mais vai conseguir. Sinto muito.
Dalai, pelo visto você se borrou todo e não mais falou dos 4R$.
Não tem como provar….
Ultimamente você tem falado muita bobagem!
Calma!!!
Tá borrado Dalai?
Tem falado bobagem?
Confrade Marcelo, o Galai é só um bobo da corte do blog, um pseudo cruzeirense que ninguém respeita e que desonra o clube e sua torcida nesse blog, seno chacota dos pateticanos o dia inteiro.
sendo*
Vaza DUDU BBB COme merda!!
Vamos aguardar Dalai... lembra de Ederson o amigo da diretoria ? de Mozart o surfista desempregado? e da perola do fracasso Zé Ricardo...
Então vamos aguardar e sim dar um credito, pelo menos não vem com o rotulo de jogar com 10 zagueiros e evitar a todo custo tentar ganhar o jogo , como estes acima citados!
Falta agora liberar a barca de saída... machado ou Cabral poderia ser o capitão da barca!
e claro ja tem o papagaio de convés ... que tb pode ir no barco!
Nem pra Tomás “umas” essas simpatizantes servem!
Kkkkkkkkk
Como a CBF reconhece um título (AMADOR) da antiga CBF CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL (EXTINTA)?
É a mesma coisa de eu reconhecer um filho, (QUE NÃO É MEU), já registrado no nome de outro pai.
Como a CBF reconhece um título (AMADOR) da antiga CBF CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL (EXTINTA)?
RESPOSTA: Do mesmo modo que a CBF reconheceu títulos da antiga CBD (extinta).
Só uma sugestão: Procure não misturar seus problemas pessoais com questões do esporte, mas se o filho é do outro e foi você quem criou não se preocupe. Pai é quem cria!
Abraços!
A CBF É SUCESSORA DA CBD.
A FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL FOI EXTINTA.
ENTENDEU?
Sucessão e extinção, são coisas diferentes.
Então tá explicado. A CBD foi sucedida pela CBF, mas continua existindo, ou seja, não foi extinta. Aí, sim!!!
DESCULPEM, É FEDERAÇÃO BRASILEIRA, FBF.
Você é assim mesmo ou é somente hoje????
É sério que as simpatizantes VERON novamente em 20emaria?