5 X 0 no Sergipe, em Aracaju, foi um início animador na Copa do Brasil, longe do que vínhamos assistindo nos últimos dois anos. Estamos começando a formar um time e creio que uns cinco jogadores que atuaram no segundo tempo devem ser titulares nos próximos jogo: Pedro de Castro, Mateus Bidu, João Paulo, Edu e Vitor Roque.
A prioridade, porém, é a formação da defesa: dois zagueiros, dois laterais e um volante pelo menos. Por aí se começa a construção de uma equipe porque, entrosados, os defensores facilitam o meio de campo e o ataque. É exatamente a falta dessa defesa treinada, azeitada, que nos leva a tomar os chamados “gols bobos”, frutos de marcações desorientadas, desajustadas.
Ontem mesmo, em Aracaju, além de duas bolas na trave tivemos contra nós a jogada mais perigosa do primeiro tempo, que terminou 0x0. Em outras palavras: o adversário, que não passa por um bom momento e tem um ataque praticamente inoperante, conseguiu algumas vezes (poucas, é verdade) entrar com relativa facilidade em nossa pequena área, quase marcando gols.
A se louvar, o que não fizemos: aqueles arremessos absolutamente inócuos ao gol adversário. As poucas vezes que tentamos, foi com perigo. Até que João Paulo, de fora da grande área, marcou um golaço de cobertura.
Sem dúvidas, estamos de parabéns pela boa vitória. Mas não podemos esquecer de nossa primeira meta: consolidar uma defesa titular.
BATE PAPO NO QUINTAL
1. Galo Doido New York, menino na Grande Bom Despacho, teve sempre, nas grimpas de velho pé de manga ubá, às margens do São Francisco, sua meta maior de altura. Agora, às margens do rio Hudson, cismou de trocar a tranquilidade do Central Park pela aventura no deck do “Summit One Vanderbily”. Lá, a quase 500 metros de altura, piso de vidro, os pensamentos em vertigem se misturam num coquetel perigoso: Atlético, juiz, pênaltis estratégicos, 4 Rs, balanços maquiados, Cruzeiro, Maior de Minas e Fora do Eixo Rio São Paulo, Hexa campeão da Copa do Brasil, Tetra campeão brasileiro, bicampeão da Libertadores… Quando finalmente desce da torre se esquece de dar um tempinho pra recuperação e começa logo a redigir seus comentários… quase sempre acerta. Mas às vezes, como agora, avança sinal e atropela ciclista na ciclovia. Sem perceber, alista-se, inacreditavelmente, naquele grupo que até hoje defende a “tese” de que a pandemia prejudicou igualmente todos os clubes brasileiros. São os mesmos que vivem proclamando: o Atlético só ficou um ano na B, e saiu como campeão…
Até uns tempos atrás preocupava-me em reiterar a abissal diferença entre uma situação e outra. Lembrar que, de fato, a pandemia atingiu todo o mundo de forma igual. Surpreendidos de pé, os clubes reagiram lutando, valendo-se de seu arsenal preservado. Com o Cruzeiro aconteceu diferente. Antes da pandemia, foi varrido do mapa por um tsunami. Galo Doido não gosta que eu pergunte, mas é inevitável:
Entendeu, ou quer que eu desenhe?
2. José Antônio, esparramando na alegria, como pinto no lixo, destaca: “
“Nem mesmo com o juiz dando 10 minutos de acréscimo, dessa vez o “terceiro tempo” não funcionou…”
Meu caro José Antônio, você não viu o que fazia o goleiro do Vila Nova? Desde o início do segundo tempo, e por várias vezes, caiu fingindo contusão, fez sinal pra substituição, o reserva começa a se aquecer, correndo de um lado para outro na beira do campo, fumacê de gelol pra todo lado, até que, uma eternidade depois, se levanta, bate o pé no chão, testando se ainda tem dor, com a maior cara de pau do mundo, faz sinal de positivo e recomeça a partida. Um comentarista chegou a dizer que 30 minutos de prorrogação seria o ideal…
A meu ver, o futebol se renovaria de forma espetacular com duas regras revolucionárias: marcação de tempo de jogo por cronômetro acionado só com a bola em movimento, tal como no futsal, estabelecendo-se paradas técnicas que se tornarem recomendáveis. E, prolongamento pontilhado da linha horizontal da grande área até as laterais, pra determinar a região a partir da qual podem ser assinalados impedimentos.
Depois, José Antônio sapateia de novo na nossa desgraça:
“… o Atlético ganha um título que lhe rendeu 5 milhões, o América começa sua jornada na Libertadores e o time do sr. Dalai, bem, esse vai encarar o poderoso Sergipe que está perdendo de todo mundo pela Copa do Brasil, torneio que o Atlético e o América só entram em fases posteriores…”
José Antônio, não me queira mal, mas isto que vocês vivem hoje nós vivemos praticamente 50 anos! Quase sempre, atleticanos e americanos viam nossos jogos da Copa do Brasil e da Libertadores, no sofá da sala. Agora, depois de um tsunami e uma pandemia, está difícil, mas vamos reagir! Até porquê, a roda gira!
3. João de Deus Filho, nosso guru da racionalidade, sem perceber, é conduzido por Alice ao “País das Maravilhas”… tudo está um paraíso para o Atlético… por um passe de mágica, débitos se transformam em créditos, não há crise nos 4 Rs, já pagaram quase cem milhões de dívidas na FIFA, “zerando tudo o que devia por lá…”.
E sela assim a sua fé:
“… volto a repetir ao colunista Dalai que sempre duvidava: existe sim, almoço de graça”.
Meu caro João, de Deus, fico sempre à procura de uma fórmula que me permita torcer por você e pelos seus sonhos, sem beneficiar o Atlético… Aceito sugestões.
Mas é preciso encarar a realidade: definitivamente, não existe almoço de graça. Ainda há poucos dias, noticia surpreendente: o terreno onde se constrói a futura arena do Atlético foi passado pela Prefeitura de BH a… Rubens Menin… após “permuta” ainda não bem explicada… Assim como o balanço contábil do Clube também não está bem explicado, segundo Rodrigo Campelo. Sem dúvida, há mais coisas no ar, além dos aviões a jato!
4. Augusto discorda do blogueiro quanto ao reclamado pênalti no jogo contra o Uberlândia. E quer comparar com o clássico de 2019, quando foi assinalada penalidade em lance envolvendo Leonardo Silva.
Meu caro Augusto, os lances não foram iguais porque em um a bola desviou, favorecendo a defesa. No outro (jogo contra o Uberlândia) não houve qualquer significado para o percurso da bola.
5. Manuel Panhame, historiador, useiro e vezeiro em tirar o blogueiro do rumo. Havia me comprometido a encerrar com a última coluna o enfoque do duplo recebimento do Atlético pelo terreno de Lourdes (Leve um e pague dois). O que faz Panhame agora? Traz à colação meu saudoso amigo e colega jornalista Moreno Neto. Simpatia, eficiência, amabilidade no trato com as pessoas. Era assim. Recém-formado em Direito, coube-lhe motivar a aventura jurídica da retomada do terreno. O sentido da retrocessão (volta do terreno ao expropriado, por desvio de finalidade da desapropriação) evoluía na jurisprudência. Exemplo: antes prevalecia o radicalismo; se desaproprio para erguer hospital, mas construo escola, houve desvio. Em homenagem ao bom senso, passou a prevalecer depois o interesse público em geral, não a finalidade específica. Muitas vezes, a necessidade pública que motivou o decreto expropriatório já não era a mesma cinco anos depois. No caso, a Prefeitura não construiu sua sede e, sim, montou um ativo centro social, recreativo e de assistência médica, atraindo diariamente centenas de populares. Sem dúvida, estava sendo atendido o interesse público. Aí entra o “entendimento atleticano” das autoridades públicas da época. E o Clube, em grave crise financeira, recebeu de novo, pelo terreno.
Tá explicado. Agora, nem Panhame fará este blogueiro voltar ao tema.
6. Bruno Araújo de Carvalho vai direto ao ponto:
“Apesar da melhora visível quanto a intensidade e volume de jogo, a turma do Ronaldo e Cia. precisa enxergar os pontos fracos deste time, que não são poucos. ”
Você tem toda razão, Bruno. Às vezes mal compreendido, venho também me batendo por isto. Estamos perdendo tempo demais em “experiências” com alta rotatividade e não temos, por exemplo, um quarteto defensivo titular. Todo bom conjunto começa por uma defesa estruturada, bem treinada entre si. Os defensores precisam se conhecer em campo, pra sentirem, de olhos fechados, o posicionamento do companheiro em determinados contra-ataques.
7. Galão de Jacaraipe/José Antonio-2 – Desculpem-me, mas tenho de perguntar a vocês: ao replicarem com veemência a divulgação de qualquer sinal de nuvem escura pairando sobre o Atlético, porque preservam o jornalista Rodrigo Capelo?
8. Jorge, de novo, sendo Jorge com o tradicional coquetel, também conhecido como metralhadora giratória. Atira para todos os lados e as balas são uma perigosa mistura de fatos reais com imaginários, deduções, achismos, sugestões, adivinhações, atemorizações… Respostas adequadas a alguns temas consumiriam várias laudas, com duvidoso interesse para a maioria de nossos corajosos leitores. No caso do duplo recebimento pelo Atlético, do terreno de Lourdes, volto ao tema respondendo ao historiador deste QUINTAL.
Para as demais questões, pinço uma que é exemplar, pedagogicamente, para ilustrar o jeito particular de ser deste futuro redator do Porta dos Fundos. O blogueiro, mais de uma vez, escreveu o que incluiu na última coluna:
“A roda gira, estou avisando mais uma vez. Mais cedo do que se espera, ventos podem começar a mudar de direção…Desculpe-me, mas vou soltar foguetes! ”
Outras vezes falei em movimentos das placas tectônicas, tudo para significar que as situações não são eternas. Há mudanças LENTAS mas há! O futebol, a décadas, e a História, a milênios, confirmam isso.
Veja-se como Jorge abordou a questão:
“… Assim, na esperança do Dalai, os ventos mudariam de direção já nesse domingo, quando então ele iria “soltar foguetes”. E aí, Dalai? Nesse domingo, você soltou não soltou? ”
Claro que não soltei, nem soltaria, se fossem outros os resultados em BH e em Cuiabá. As placas tectônicas se movimentam lentamente. Os foguetes estão guardados.
9. Sergio de Souza Marques acusa o blogueiro de criticar Pezzolano e ter aliviado para Mano Menezes:
“Nestes 3 anos, quando aparece alguém fazendo um bom trabalho, é criticado desta maneira antes mesmo de montar um time! Ele não tem culpa da desorganização que o Cruzeiro estava”.
Meu caro Sérgio, vou lhe pedir um sacrifício: releia por favor as colunas no tempo de Mano Menezes. Mas todas.
Quanto a Pezzolano, só venho insistindo no óbvio: que após tantas experiências, seja colocada em campo pelo menos uma defesa titular, pra começarem a se conhecer. A partir de uma defesa fixa, treinada, fica menos difícil montar o ataque. Porque os campeonatos oficiais estão aí.
GARIMPO
Extraídos pelo garimpeiro Manuel Panhame, dois filmes: “Amarcord”, de 1973, para muitos a obra prima de Fellini, e “Baseado em Fatos Reais”, ápice de Roman Polanski. Imperdíveis.
De São Paulo, onde ontem enfrentou o Corinthians, o Cruzeiro voou ao Paraguai e já está…
Queremos, precisamos e esperamos novidades produtivas, depois de amanhã, contra o Corinthians, no Itaquerão. Transpiram…
Não poderia ser mais apropriado: enfrentar o imprevisível time do Corinthians, no Itaquerão, dias antes…
Ver Comentários
Boa noite Sr, Dalai,
agora veremos o clássico dos clássicos: Time do Ronaldo x Tuntum!!!! Jogão!!!! Um time fundado há menos de oito meses contra um fundado há dois meses!!!!
E continua a falácia dos tais 50 anos!!!! Deve estar sendo muito difícil arranjar desculpas!!!
Entre acreditar em um jornalista que não tem acesso a nenhum documento oficial prefiro acreditar nas pessoas sérias que estão conduzindo o Galo e mostrando resultado.
O certo é que o Galo está incomodando, e muito, essa gente, e, com certeza, vai incomodar muito mais...É como diz o ditado: "Os cães ladram e a caravana passa".... A caravana vai continuar a passar, pra desespero da matilha raivosa....
Pelo menos a gente não precisa ser lembrado como referência de polêmica PELO RESTO DA VIDA!
Notícia do Superesportes:
"Nacho rebate Riquelme sobre polêmica na Libertadores: 'Atlético ganhou'
Meia atleticano ainda explica 'pressão' a árbitro em revisão do VAR que anulou gol do Boca no mata-mata"
...Pelo visto, essa Libertadores 2022 vai ser bem interessante!
...E o Cruzeiro?
O CRUZEIRO GANHÔ !!!!!
*
* *
*
*
KKKKKKKKKKKKKKKKK mais um demente delirando kkkkkkkkkkk O TUM TUM vem ai kkkkk
Pepe, legal o que você comenta.
Mas o titanic CSA não sai do fundo do mar nem a reboque.
Só Jesus poderia ajudar, mas como vocês não acreditam nele....
Só se vê algumas bolhinhas vindas das profundezas do oceano
Help,glub,help,glub,glub
Junto com elas ,um barulho estranho como de um tambor..tuntum,tuntum,tuntum
Faltou falar também "ai credo, o BBBruzeiro ganhou mais uma vez" e "Eu acreditooooo". Eita vontade ser Atleticano!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Você só leu o título da matéria?
"Eu também não lidei com o VAR como eu queria. O árbitro disse a certa altura que não tinha sinal de VAR e não podia rever a jogada. A única coisa que fiz foi esperar o sinal para ver o que eles disseram a ele, se ele ia rever a jogada ou se era um gol. Eu era o capitão e tinha a responsabilidade de fazer isso. Quando ele tinha o sinal, ele foi conferir e assinalou uma falta. O que foi discutido e o que aconteceu não é uma questão que me corresponda".
Se existe equipamento para tirar dúvidas nas decisões do árbitro, nada mais justo que utiliza-lo. Se não está funcionando, que se espere funcionar. Como ele disse, papel de um capitão fazer a cobrança.
Essa é uma versão.
Em investigações mais aprofundadas, as versões são confrontadas e podem surgir novas provas documentais, como um eventual segundo canal de comunicação por rádio (em tese).
KKKKKKKK, aposto que você acredita em terra plana!
É lógico!!! só pode ser bolsolóide...
Não.
Nada! Ele acredita mesmo é que o Luladrão é honesto! KKKK
Não.
Vai dá maria!!!!!
kkkkkkkkkk To falando kkkkkkkkk O demente ta delirando nas alturas kkkkk agora cheio de teoria da conspiração kkkkkkk
O QUE NÃO MUDA É QUE NOS 2 JOGOS CONTRA O BOCA O VAR ACERTOU, FORAM GOLS IRREGULARES. A RECLAMAÇÃO DO BOCA "AINNNNNNNNN SE NÃO FOSSE O VAR ACERTAR A GENTE GANHAVA" KKKKKKKKKKKKKKKKKK
Mas que vocês ficam bolados, ficam! ...admite aí, vai!
Não
Por exemplo,no Maravilhoso do Dalai, onde imagens podem ser refutadas SÓ PORQUE VC QUER, sem qualquer lastro probatório factual!
É uma mulinha mascarada mesmo! KKKK
Cadê o Babalu pra te salvar???
Comentário cirúrgico!
10 cm louvor!
Isso é só mais uma palhaça torcedora desse timinho de SAGUNDA DIVISÃO!!! Ela já foi MARY PEPE CHUPETA!!!!! Lembra otária?????!!!!
PEPA IMORAL ATRÁS DE ALGUÉM PARA TUMTUM. RIDÍCULA.
Pelo visto, essa Libertadores 2022 vai ser bem interessante!
Sim, mas somente para quem participa, os outros só veem do sofá.
o cruzeiro ganhô kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Abraço campeão!
Nossa! Querendo roubar até o bordão do Galo...
Essa mariada não se emenda! KKK
"Na proxima rodada da Copa do Brasil o CSA vai levar dois balaços de "Tumtum"
Da serie Trocadilhos Infames
"Não entendi!"
Guria retardada ronaldete acefala não entendendo nada
"CBF confirma pena de 41 meses, e Caboclo não retomará presidência" (Fonte: Gazeta Press)
Caboclo e Gaciba falarão sobre 2021 ou vão assumir a culpa toda sozinhos?
Isso é uma missão para a corajosa e brilhante Gabriela Moreira!
Quando abrirem a boca o BBruzeiro tá fufu.
Vocês pagarão esses 3 anos de Matchfixing e championshipfixing com sangue e lágrimas!
Cruzeiro não esqueceu!
Boca Júniors não esqueceu!
Se preparem para a fase de investigações da Fifa, da CBF, da PF, da Interpol e do MPF.
se vcs se contentassem em afanar só a série A teria tudo sido esquecido...
mas insistitiram em molda\r a Série B e a Libertadores (essa até onde deu)!...
Se preparem!
Pênalty não dado a favor do Pouso Alegre, inclusive confirmado pela Central do Apito Janette Mara Arcanjo!!!
Liderança na mão grandeeeeee!!!!!
Preparem-se!!!!!
Atenção:
A tacolac avisa que serão entregues 50 caminhões de verniz na sede do Atlético-MG em Lourdes!!
Cambada de CARA DE PAU!!!!!!
O Raul Seixas não viaja, se o juiz e ruim o problema não é meu! Se acha que se o galo corresse risco de sanção onde for o Menin ia investir 400 milhões no galo! Larga de ser imbecil! Vaidosa cega a roda girou, o galo já foi vice invicto várias vezes, agora somos super campeões. Vcs são vaidosas série B. Segue o líder. Não sei que dia vc achou que iria ganhar algo.
O chorão segue o líder. E prepara que eu vou te usar. Depois não reclama q eu não te avisei....
Kkkkkk, esqueceu time aí, que ajuda, quando o comida incomoda......
Interessante como este blogueirinho insiste em falar do Galo. Passou anos em todos os cargos do Cruzeiro. Nem lá nestes vários anos não ficou sabendo de nada (será que não sabia ou não sabe mesmo?) das maracutaias praticadas que levaram o falidão à situação atual. E quer falar sobre administração e demais assuntos do Galo? Crie vergonha. Deixe de ser tão cara de pau. Você já é bastante idoso para não ter aprendido à ser mais humilde e não falar de coisas que desconhece ou inventa. Deixe o hino do la mierda de lado (eu vivo cheio de vaidades) e seja mais coerente com você mesmo e com os sofridos leitores deste quintal de lama. Você é corresponsável sim por tudo que aconteceu no falidão. O que fez lá este tempo todo além de aprovar as contas de seus pares? Você não foi presidente executivo do falidão? E mesmo assim nunca soube de nada? Se realmente não sabia ou não sabe, fato quase impossível de ser ´´digerido
por qualquer pessoa de mínimo bom senso ou no gozo de suas faculdades mentais, isto só demonstra o quanto foi incompetente e irresponsável com os cargos que ocupou. Se não sabe fique calado, pois teve todos os poderes no falidão e veja a situação em que ele está. Com sua direta participação nos principais cargos do la mierda. Ora, recolha-se à sua insignificância e contente-se em tapear as Ronaldestes desvairadas que, apesar do pequeno número, ainda te dão algum crédito neste bloguinho de lama. Pare de tirar o rabo da reta, seja humilde e explique suas administrações no falidão, ao invés de ficar pedindo perdão. Mesmo que seja perdoado, este perdão não devolverá ao falidão aquilo que foi tirado dele. Tirado ou surrupiado com você em vários nos cargos de comando nele.
Ser humilde é muito difícil pra quem "vive cheio de vaidade"....
Tava lembrando disso outro dia...
O Dalai SÓ pede perdão pelos erros dos outros... Como no caso das roletas no Independência.
Pedir perdão pelos VÁRIOS erros dele, nunca vi...
Mas, isso é porque ele vive cheio de vaidades! Pra pedir perdão, PELOS PRÓPRIOS ERROS, é preciso HUMILDADE!
Na merda, mas arrotando arrogância...
Infelizmente "assisti", aqui do Rio como nos outros jogos, pela Inconfidencia. Desde 1980 quando fui enviado para trabalhar e morar aqui no Rio acompanhei todos jogos do Cruzeiro. pela TV. Infelizmente este ano só posso ouvir pelo radio. Mas parece que o time está se acertando. Um pouco longe ainda de nossa tradição.
A vida não deve estar fácil pra torcedores de times pequenos... As grandes redes de TV insistem em escondê-los por medo de perder audiência, mas pensando pelo lado positivo, ouvir pelo rádio sempre nos passa a impressão de que o jogo foi ótimo, emocionante, e que o nosso time "está se acertando".
"Time pequeno ou voce acompanha pelo radio ou, no caso do CSA, pelo Jornal o Tempo. Mas quer um conselho: esqueça. É melhor jogar bocha do que ver esta merda!!"
Kadu Doné mandando a real sobre a insignificancia do CSA/MG
Vamos esperar as cenas dos próximos capítulos.
Tumtumtumtum ! (Suspense)
Ola Dalai,
Por favor corrija-se, ao contratrio do que o senhor escreveu, o Altetico AINDA É o melhor time do mundo segundo o ranking da IFFHS.
https://www.iffhs.com/posts/1668
Decepcionante o segundo tempo do CSA-MG no jogo de ontem... que aquela lambança não se repita!
Agora vai ......continuar na série B.
Bom dia a todos!
Mesmo sendo hoje uma quinta-feira, como sujeito futurista que sou, quero cumprimentar os sofridos elementos bbbruzeirenses: uma boa SEGUNDA proceis!
Não posso também deixar de fazer um mea culpa em relação ao brioso ameriquinha. Por muito tempo eu propaguei uma conhecida fake news de que a torcida do micróbio verde cabia numa kombi. Mas ontem, com aquela aglomeração para entrar no Independência para ver o time debutar na Libertadores, fiquei abismado de ver “tanto torcedor” americano. Acho que nunca vi tanto junto assim. Acredito que para aquele tanto de gente, vai precisar de pelo menos um ônibus! Cheio! Falar que cabe numa kombi é um absurdo! Por fim, deixo aqui a minha solidariedade com o mequinha: “Jogou como nunca, perdeu como sempre”!
E o Dalai continua o mesmo. Disse na coluna passada que “mais cedo do que se espera, ventos podem começar a mudar de direção” e avisou que ia “soltar foguetes”. Agora afirma que “há mudanças LENTAS mas há! O futebol, a décadas, e a História, a milênios, confirmam isso”.
É bom esse choque de realidade. Os resultados inesperados (para o Dalai) em BH e Cuiabá serviram para isso. E por falar em décadas, eu também estou prevendo o giro da roda. Para daqui 48 anos. Espero que o BBBruzeiro, para nossa alegria, sobreviva por todo esse tempo. Quanto a guardar os foguetes, sei não. Não é uma boa ideia. Pode perder o prazo de validade. Melhor seria vender e aplicar o dinheiro. Quando o BBBruzeiro se reerguer e for precisar deles, com os juros vai dar para comprar a fábrica de foguetes!
E o Dalai depois de afirmar que não continuaria a propagar a fake news sobre o terreno do Galo (que ele não consegue esconder a inveja que tem), continua a falar sobre ele, agora com um estratégico recuo, seguido de mais uma fake news. Porque agora não sugere mais que tenha havido desídia funcional de procuradores torcedores ou ainda, má-fé ou má gestão política do governador. Tudo se passou porque o “entendimento” jurídico sobre o assunto "foi mudando do radicalismo para o bom senso". Sei.
Mas no final, o Dalai sendo Dalai, diz que “o Clube, em grave crise financeira, recebeu de novo, pelo terreno”. É o Dalai deve ter mesmo informações privilegiadas que, inexplicavelmente, não leva às autoridades competentes. Se o Galo entrou com ação de retrocessão do terreno, ele ainda recebeu por ele? Quanto foi, Dalai, que o Galo recebeu pelo terreno que afinal, voltava para ele? Porque tudo que sei sobre a história é que o Galo PAGOU para receber o terreno de volta. Nada mais justo que devolver o dinheiro que recebeu pela desapropriação. Foi isso que aconteceu. Mas o Dalai diz que o Galo “recebeu de novo, pelo terreno”. Como assim, Dalai? Ou isso é uma bomba que o Dalai prefere guardar junto com os seus foguetes ou é apenas mais uma difamação barata, jogada como quem não quer nada, certo de que “uma mentira contada diversas vezes, vira uma verdade”. Não dá para deixar de falar sobre o assunto depois de empurrar uma acusação tão grave! Isso precisa ser explicado! Ou o Dalai, mais uma vez, pede perdão.
E a lógica da fake news é que ela não pode parar. Como “mentira tem perna curta” o jeito é sobrepor uma fake news à outra porque enquanto se tenta desarmar a primeira, outra já está fazendo o seu estrago. É nesse sentido que o Dalai escreve que “o terreno onde se constrói a futura arena do Atlético foi passado pela Prefeitura de BH a… Rubens Menin… após “permuta” ainda não bem explicada…”.
Bom, desculpem o palavrão, mas a verdade é que “a inveja é uma merda”. Como já diria o filósofo Riascos! A inveja é a arma da vaidade ofendida. Que coisa feia! Ora Dalai, se você acha que há alguma irregularidade no assunto, como cidadão e como juiz aposentado, tenho certeza de que você possui todos os instrumentos para interpelar a prefeitura a explicar o que você ainda não entendeu. Por que não faz? Porque não interessa a verdade, não é mesmo?
E os 30 minutos de prorrogação nos jogos do BBBruzeiro que o Dalai sugere indiretamente através da boca de um “comentarista”? Acho que pode ser complicado isso. Já pensou se passa os trinta minutos e nada? Para que esse sofrimento e essa vergonha toda pra nada? E já pensou se o BBBruzeiro marca aos 11 minutos? Correr o risco de tomar um gol bobo e perder todo o objetivo da maracutaia? Então, Dalai, acho que melhor que 30 minutos seria algo como “até o BBBruzeiro marcar seu gol”. Aí para não correr riscos, acaba logo na saída da bola do adversário. Como já ocorreu algumas vezes, não é mesmo? E se precisar de mais de 30 minutos até o BBBruzeiro atingir seu objetivo, paciência. O importante é dar certo, não é? Afinal, o rural parece que virou mundial para os bbbruzeirenses "líderes". Até algum outro ganhar o campeonato, pois aí vira rural de novo. E tudo por culpa da FMF e da pandemia. Jamais por culpa de dirigentes e ex-dirigentes do clube.
Mas, mudando de assunto, e a SAF do Vasco, hein? R$ 70 milhões imediatos para colocar a casa em dia e R$ 700 milhões por 70% das ações. Time grande de verdade é outra coisa!
E a SAF do Botafogo, hein? Estão indo buscar o Cavani. Time tradicional de verdade é outra coisa!
E a SAF do Ronaldo, hein? Enrolaram para a frente a dívida na FIFA, deram um pé na bunda do ídolo Fábio de Costas e trouxeram o Edu. Time que SE ACHA grande e tradicional é outra coisa.
Cada um tem a SAF que merece!
E eu acho que a torcida bbbruzeirense deveria, em desagravo, gritar nos próximos jogos: “Quem tem Edu, não precisa de Cavani”. Porque chega de inveja! É preciso voltar a alimentar a vaidade que anda meio raquítica.
É isso aí. Então bbbruzeirenses, vejo vocês na SEGUNDA. Até lá.
Sensacional
Eu até ia falar um monte pras verdadeiras obscenidades que o Dalai inventa, interpreta, delira... Nem sei!
Mas o Jorge me representa!
Parabéns, Amigo, por mais um texto de excelente qualidade e COERÊNCIA!
Dalai insiste em falar que a roda gira. Mas ele está ansioso e quer q ela gire rápido.
Não passa na sua cabeça que pode continuar na parte de baixo da roda o mesmo tempo que ficou na parte de cima? Por qual motivo acha que vcs tem direito de ficar a maior parte do tempo por cima?
Vocês iriam comemorar o dia do centenário classificados para a série A, não foi isso q disseram? Subir com os pés nas costas. Tem quantos aniversários que estão comemorando na série B msm? Pois é, é isso que a roda faz com as pessoas. Quanto mais arrogância, mais a roda vai pisando em você. Ainda sim não estão humildes o suficientes para que saiam debaixo da roda, pois acham que são superiores a tudo e a todos e que tudo vai ficar mil maravalhas pra vocês no tempo de vocês e piorar para os outros. Não pode ficar bom pra vocês e para os outros ao mesmo tempo?
Só resta isso a vocês: tentar implantar crises, como seu colega Jaecí está fazendo. Isso chama-se inveja e vocês ainda vão sentir por muito tempo.
"No caso, a Prefeitura não construiu sua sede e, sim, montou um ativo centro social, recreativo e de assistência médica, atraindo diariamente centenas de populares. Sem dúvida, estava sendo atendido o interesse público. Aí entra o “entendimento atleticano” das autoridades públicas da época. E o Clube, em grave crise financeira, recebeu de novo, pelo terreno."
Então é mais grave que eu pensava, Dalai esta acusando ao Clube Atletico Mineiro de subornar juíses do STF na época e comprar uma sentença. E disso só posso comprovar que lhe faltou coragem de fazer a denuncia ao MP, mas ainda há tempo Dalai, vai la e denuncia o caso ao MP! E para de choradeira.
A crise da covid foi pior no cruzeiro pq tinha o blogueirinho como presidente.