Notícias

CAÍMOS DA PONTE

Com aquele primeiro tempo de 70% de posse de bola da Ponte, jogadas de ataque desperdiçadas bisonhamente, a gente sabia que o segundo tempo seria a tragédia anunciada.

Vencendo por 1 x 0, a exemplo de outros jogos, nunca partimos para o segundo ou terceiro gol, para consolidar a vitória. O gol foi aos 9 minutos e logo em seguida três jogadas de ataque até os 20, deram a impressão de que desta vez seria diferente. Era ilusão. Pouco a pouco, os ataques da Ponte foram se avolumando, bolas perigosas cruzando a nossa pequena área, o quase gol se repetindo, e uma passividade irritante do nosso lado, à espera do apito final. Uma verdadeira roleta russa e estava claro que a qualquer momento a bala estaria na agulha.

Nove milhões de torcedores, angustiados, tentavam com os olhos e coração empurrar o time pra frente. A imensa corrente psicológica vinda de 70%    de Minas Gerais, vários pontos do Brasil e do exterior não foi suficiente para ajudar a ganhar quem só queria empatar.

A justiça obriga reconhecer que no meio de campo houve luta brava e em várias ocasiões ganhamos na raça. Lapsos de coragem e de honra desta gloriosa camisa estrelada. Mas foram apenas lapsos. No conjunto, prevalecia a habitual apatia, a vontade conjunta de defender e não de atacar.

Uma lástima ver o nosso time envolvido pela Ponte Preta, como foi pelo Avaí, pelo CSA, pelo CRB e e outros mais que tenham uma meninada disposta a jogar pra frente.

Mais uma vez, falando só em meu nome de sócio benemérito do Cruzeiro, peço perdão a você, torcedor angustiado que, como eu, vai demorar a encontrar o sono nesta noite.

BATE PAPO NO QUINTAL

Na habitual entrevista após o jogo, um impaciente Felipão voltou a afirmar que o Cruzeiro precisa ainda de mais pontos para se livrar da série C. Indagado porque o time não partiu para consolidar a vitória, preferindo recuar e porque demorou a fazer substituições, respondeu apenas que mudou na hora que achou que devia mudar.

Uma pena não ter explicado a tática usada, esclarecendo aos torcedores as suas razões objetivas, porque tanto os comentaristas quanto a maioria de integrantes de grupos sociais acharam que as substituições demoraram fatalmente a serem feitas. Giovanni, por exemplo, nos poucos minutos em campo, mostrou uma qualidade de produção que poderia, quem sabe, alterar o resultado do jogo, se tivesse mais tempo. Lamentável.

Dalai

Ver Comentários

  • Mesmo no fundo do poço a arrogância, a soberba e a vaidade continuam.... É ridícula a insistência em dizer que esse time tem 9 milhões de torcedores, e que são 70% de Minas Gerais!!!! Mas quando não se tem mais nada de verdadeiro pra falar o jeito é inventar... Não tem isso nem de simpatizantes quanto mais de torcedores. Torcedores não abandonam o barco quando esta afundando, ficam para ajudar a tirar a água.... Mais um, ou dois, ou três anos na SEGUNDONA vai fazer bem a essa gente.... Quanto ao Sr. Dalai, se aproxima o dia que terá que prestar esclarecimentos sobre os seis pontos perdidos por causa de calotes não pagos e que foram parar na FIFA e nem lá foram pagos.....

  • Bom dia senhor Dalai .

    O que vimos na verdade foi o que acostumamos a ver o ano todo e ponto final.

    Um time sem alma.

    Se existe algum torcedor que ainda acredita no acesso eu peço desculpas, mas vou pedir a ele que esqueça isso e vai ser feliz com a sua família nesta época de confraternização, pois este time e essa diretoria amadora não merece nossa tristeza, não merece nosso respeito, não merece o torcedor que tem.

    O Cruzeiro cravou a sua permanência na série B em 2021, mesmo que a matemática mostre diferente.

    É nao me venham com mimimi que sou menos cruzeirense que vocês por que não acredito mais no acesso.

    Mas se perguntem, algum momento esse time nojento e essa diretoria amadora no quesito Futebol mereceu subir?

    Vamos pensar em 2021 com humildade e na série B e peço de coração que assim que terminar essa temporada de 2020 mande todos os remanescentes de 2019, embora ....

    Digo T.O.D.O.S. mesmo .

    Abraços

  • Eu estou rindo tanto dessa porcaria de time que minha barriga chega a doer
    Pare por favor, já está virando dor física

  • Nunca,vi tanto azar,juizes deixaram marcar varios penaltys,para o cruzeiro, 3 contra o Avai, 1 contra Sampaio, 1 contra o Juventude,tudo em Bh,mais outros,só lembro da marcação de um penalty,ai foram 9 pontos jogados fora,mais seis da Fifa,pelo incompetencia do Conselho Gestor,dariam 15.mas tambem nosso meio campo,com Regis,Giovani.Machado, é de doer os olhos.Ate 2021 se chegarmos lá

  • Esse espaço, é igual ao time do Cruzeiro. Ridículo!
    Fez parte do Conselho de Gestor, e por EGO, não pagaram a dívida na FIFA. Eu quero é que vcs Conselheiros, vão tudo pra PUTA QUE O PARIU, bando de come e dorme, incompetentes. DALAI, vc é tão culpado quanto outros tantos, se diz Sócio Diamante, mas na verdade, vc é um Sócio Bijuteria, Falso.

Posts Recentes

UNION 0 X 0 DESUNION

Onde estava o time que jogou contra o Botafogo, o Fortaleza e entrou em campo…

25 de abril de 2024

AMANHÃ, 7 DA NOITE, NO CHILE

Sem tempo de lamber as feridas nem esfriar a cabeça, o Cruzeiro já está no…

22 de abril de 2024

NA RAÇA E NA CORAGEM, CRUZEIRO ARRANCA EMPATE!

Quando o goleiro adversário é o melhor em campo, não é preciso dizer mais. O…

18 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!