Categories: Notícias

CAMINHADA DE MIL QUILÔMETROS COMEÇA COM O PRIMEIRO PASSO

E aconteceu terça-feira, com a apresentação de 23 jogadores e do novo treinador Paulo Pezzolano, uruguaio, 38 anos, uma aposta audaciosa. Tudo é novidade, na Nova Ordem. O denominador comum é a vontade de acertar. A certeza da importância do trabalho que está sendo iniciado, sob os olhares do mundo esportivo. Somos cobaias de uma experiência que veio pra ficar e tem tudo pra dar certo em razão das pesadas responsabilidades assumidas pelo dirigente da empresa. Ninguém vai se beneficiar tanto quanto ele, com o êxito da empreitada. Mas também, em caso contrário, assumirá sozinho o ônus. Daí, o longo pensar. E o rigoroso pesar dos fatos, antes das decisões. Sem pressões ou “compras” de apoio como era o hábito.

Foi bom assistir ao desfile de caras novas na Toca. A esperança estava em todos os cantos. Apesar do tamanho do desafio, a confiança no alcance das metas. Era evidente a sensação de estar presente no momento histórico de reconstrução de um gigante abatido, em sequência, por um tsunami e uma pandemia.

Com rara felicidade, o zagueiro Maicon resumiu esse sentimento: “não é a proposta e sim o propósito”.

BATE PAPO NO QUINTAL

 

  1. José Antônio não vê qualquer problema no Atlético, nem com Diego Costa, nem na construção da Arena MRV, enquanto nossas dificuldades se multiplicam. Será assim mesmo, José Antônio? Com tanta vaidade e egocentrismo passeando juntos, do outro lado da lagoa, não acontece nem uma rusguinha?

Desculpe-me, mas ainda neste mês de janeiro você terá esta confiança abalada.

  1. Rodrigo Valu vai na mesma linha de José Antônio e explica que eventuais atrasos de pagamento na Arena são problemas de empresas terceirizadas. O Atlético não tem nada a ver com isto. Rodrigo ainda puxa a orelha do blogueiro:

                 “… o senhor sabe disso. Mas quer causar intriga e joga isso ao vento. ”

Meu caro Rodrigo, vale pra você o mesmo lembrete dado a José Antônio: quando se manipulam ingredientes naturalmente explosivos como vaidades e egocentrismos uma hora o caldo entorna.

Isto é natural. São ídolos, mas também são seres humanos…

  1. Augusto põe em dúvida a supremacia celeste por meio século e pergunta:

“…. Será que foi assim mesmo? Será que vocês sempre foram os melhores de Minas tanto tempo? ”

Fomos sim, Augusto. Houve interrupções, mas por curtos períodos. Quanto a usar camisas de adversários que nos tiraram títulos, tornou-se a coisa mais comum nos jogos do Atlético ver torcedores com camisa do Borússia, do Bayer, do Estudiantes.  Era a única forma que o atleticano tinha de rebater, ainda que de forma tão estranha, as gozações sem fim que fazíamos. Isto são fatos.

  1. Geraldo acredita na reconstrução, mas se confessa intrigado com o silêncio dos que hoje comandam o Cruzeiro. Geraldo, temos de nos adaptar. Em vez da diretoria clássica de um clube de futebol, com mil interferências externas (conselheiros, torcedores, imprensa), temos uma empresa, conduzida por seu dirigente. Ele consulta apenas seu staff, em segredo, pra decidir. A apresentação do novo técnico, Paulo Pezzolano, e dos jogadores, terça-feira, foi uma amostra desses novos tempos. Vamos torcer pra dar certo.
  2. Sem Paciência acusa o golpe e admite problema com o craque:

                “…se para Diego Costa está ruim, pague a multa e vaza! Só queremos quem quer trabalhar no Atlético…”

Óbvio, isto não é o fim do mundo. E talvez represente um milésimo das dificuldades que enfrentamos.  Mas não deixa de sinalizar nuvenzinha escura num céu que, aparentemente, era de brigadeiro.

Noutro contexto, Sem Paciência  a meu ver se equivoca no enfoque do fato, relatado na coluna anterior, sobre o meu cancelamento por um grupo, em razão do texto Cuca Legal.

Se dentre 46 grupos cruzeirenses, antenadíssimos, só um me excluiu, não seria mais justo projetarmos a tolerância dos outros 45?

  1. Lucio Carlos confia, desconfiando. Aplaude a coragem empresarial de Ronaldo mas censura o “desmanche” que sua equipe está fazendo na reestruração começada por Luxemburgo, Mattos e Pedro Lourenço.

Meu caro Lucio Carlos, suas dúvidas são as de 9 milhões de corações azuis. Não podemos, porém, nos esquecer de que ninguém tem mais interesse no êxito do empreendimento do que o próprio empresário. Na sua ótica essas mudanças eram necessárias. Na coluna de hoje tento mostrar que vale a pena ter esperança. E apoiar!

  1. Davi Rodrigues de Souza aparentemente fez um bom comentário, mas as trincas começam a aparecer por causa de dois falsos pilares: pra justificar a penca de pênaltis favorecendo o Atlético, argumenta que o VAR apoiou todos eles… Óbvio, Davi. Mas ouça os comentaristas…

O segundo pilar, tão desacreditado quanto uma nota de três, é o argumento de que o Cruzeiro age como se fosse o único prejudicado pela pandemia.  Meu caro, o Coronavirus pegou todo mundo.  Mas o Cruzeiro já estava no chão, arrasado pelo tsunami Wagner/Itair. Entendeu?

  1. Bruno Araújo de Carvalho proclama:

 “101 anos de história, com muito mais alegrias do que tristezas (…) Incomodamos muita gente e o “tão combatido, jamais vencido” voltará aos seus dias de glória, pra desespero de quem quis o seu fim! ”

Bruno, você antecipou a coluna de hoje.

  1. Galo Doido New York, retido em casa por causa do gelo nas ruas, viciou-se em pesquisas estrambóticas. Como quem procura sempre acha, ele encontrou uma do “Classic Foot ball Shirts” que realmente coloca em primeiro lugar como a mais bonita do mundo a camisa do Venezia, da Itália, e em segundo a do Atlético Mineiro. Vale a pena conferir. A do Venezia é toda preta, com ilustrações amarelas. Como fantasia de Carnaval ou em baile Funk talvez fosse aceita. A camisa do Atlético indicada na pesquisa é branca, sem gola, listas coloridas nas mangas e um escudinho no peito.

Simplesmente um espantalho. O Atlético tem umas cinco camisas menos feias.

Sobre a azul estrelada escreve em caixa alta:

                “A camisa azul mais horrorosa do mundo continua sendo a mais feia do planeta. ”

Meu caro Galo Doido, ninguém precisa ser um Freud pra pressentir o seu subconsciente gritando uma verdade que o consciente não quer aceitar: O Cruzeiro tem a camisa mais bonita do mundo!

  1. Jorge exagera:

“… tirando o Dalai, ninguém está preocupado com Diego Costa. Se ficar, bom. Se sair, ok. ”

Será mesmo, Jorge?

  1. Laner de Lucena Murad, tal como o blogueiro, acredita que…

“enfim, após muita turbulência, o novo Cruzeiro vai tomando forma…”

As mudanças estão sendo radicais porque não poderia ser diferente após a sucessão de fracassos com uma nau sem rumo. Imagine, estamos agora sob nova administração e os conselheiros sanguessugas só poderão opinar e tirar proveito de produtos pra limpeza de piscinas, aluguel de quadras ou venda de ingressos de cortesia para as sedes sociais. Já é um grande avanço.

  1. Romulo escreve longo e meticuloso texto sobre o Cruzeiro, com análise contábil de custos, perspectivas (sempre pessimistas, claro), não escapando nem os lamentáveis episódios da Missa de Aniversário, quando SR pretendeu falar.

Meu caro Romulo, omiti o nome e submeti seu texto a uma junta de psicólogos. Conclusão unânime: fruto de mágoas antigas.

Meio século de bullyng não desaparece em dois anos de títulos, mesmo com o algoz esfacelado. É o que sempre falo, o atleticano tem todo direito ao revide.

  1. Leonardo Mello achou corretíssima a análise do Romulo, prevendo que os cruzeirenses vão “chorar de raiva”, mas ao pintar o inferno em que continuaremos, “o texto é coerente”… Achando que ainda é pouca desgraça, Leonardo acrescenta que a série B conta este ano com várias equipes grandes lutando para o acesso. Ou seja, a situação do Cruzeiro virou mesmo um parquinho de diversões para os atleticanos….

Que continuem assim. A sabedoria popular adverte: “passarinho alegre é papá de gato”.

  1. Rei Melo, finalmente, aplaude a Nova Ordem:

“… já deu pra perceber que os antigos conchavos entre os sem vergonha de 2019 irão terminar…”

  1. Cruzeiro sim, neste momento de tantas mudanças, pede respeito a ídolos como Fabio, Henrique, Sobis e Leo. Com toda razão. Quem não cultua o bom passado não pode ter bom futuro. São jogadores que sempre honraram a camisa estrelada mais bonita do mundo. Merecem tratamento digno. No meu curto período na presidência do Cruzeiro, quando a pandemia não tinha ainda trancado o mundo em casa, lançamos a campanha da Reconstrução, com a distribuição de carteirinha especial para os colaboradores. Como presidente, recebi a de número 000002. O zagueiro Leo recebeu a 01.
  2. Galo Doido New York/2 retorna com nova pesquisa estrambótica. Desta vez, o TOP 10 most popular american football clubes on twitter during 2021. O ranking dos cinco primeiros: 1. Flamengo – 2. River Plate – 3. Atlético-MG –4. Corinthians – 5. São Paulo.

Meu caro Galo Doido, não exagere no chá de Santo Daime. Você queria alguma coisa diferente, quanto aos times mineiros em 2021, o Atlético anabolizado com quase meio milhão de reais e o Cruzeiro ainda no chão, pelo tsunami e a pandemia?

Vamos fazer um ranking dos últimos 50 anos?

Se quiser, podemos retirar dos anais do QUINTAL esta sua segunda intervenção.

  1. Política – De vez em quando o vírus raivoso da política invade o condomínio e, como sempre, a polarização substitui a razão, abrindo espaço para briga de foice na cisterna. Sempre fico com a impressão de que os debatedores são muito melhores do que o candidato que defendem.

Votei em Bolsonaro, por exclusão, já que Lula e seus companheiros, aparelhando Petrobrás, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Correios, BNDS, SUDENE e todos os demais órgãos públicos distribuidores de recursos, bateram o recorde mundial de corrupção.

Desculpem-me os que pensam diferente mas, pra mim, hoje, optar entre Bolsonaro e Lula é escolher o tipo de morte: decapitado ou fuzilado?

Dalai

Ver Comentários

  • Bom dia! E o mão de alface vai ficar para segunda? Depois nos pergunte como se trata um ídolo iremos ensinar a vocês!

      • Este assunto não se trata de número de títulos e sim de respeito, como vocês ronaldinhas são arrogantes, não entendem isso. Boa segunda para quem é de segunda.

      • Não sei se você entendeu o que eu disse então vou te explicar, o Fábio é o terceiro goleiro ídolo no BBBruzeiro que sai de forma conturbada do clube, vou te lembrar Raul, Dida e agora o Fábio maior de todos eles. O Victor mesmo não em condições disputou um campeonato mesmo que na reserva do Galo e entrou como titular em sua despedida. Ídolos a gente trata com respeito não importa o time que jogou. a forma que o Fábio está sendo dispensado é melancólico. E vcs BBBruzeirenses estão calados com braço cruzado, por isso estão o de estão, no fundo do poço.

      • Os dois zagueiros do Galo valem mais do que todo o elenco do Ronalducho e das Ronaldinhas. Sem mais comentários

    • Irmãos atleticanos, parem de usar suas "instituições paralelas" para tentar sabotar a nova fase do Cruzeiro que começou essa semana. Bem "curioso" o empenho da reportagem de uma das TVs em capitalizar ao máximo contra a direção da SAF esse momento de transição. Usaram até o recurso de aproximar a câmera para não evidenciar o número limitado de manifestantes na porta da toca. (Nas reportagens escritas e faladas usaram várias vezes a palavra revolta/revoltados. ...mas parece que não atingiram o sucesso que esperavam.
      Sobre o FATO: Tostão saiu, Raul saiu, Dida saiu... as pessoas passam e o Cruzeiro fica, gostem vocês ou não!
      ...preocupante é saber que as vitórias "atípicas" do CAM (dentro e fora de campo) estão despertando cada vez mais desconfiança mundo afora... ontem aconteceu de novo em SP...

        • Muito estranho... a TV Globo Minas botando fermento bélico na mesma torcida organizada que ela mesmo queria que fosse extinta no mês passado... muito estranho...

          • Outro aloprado. Qualquer penalty a favor do galo, é como um direto no queixo dos BBBruzeirenses. Você está orfão de time, escolha um qualquer pra suprir sua necessidade de falar mal do Galo. O FLAMERDA aceita segundinos.

      • kkkkkkkkkkkkkkk Chegou o passa pano do Ronaldo.

        Tostão, Raul, Dida saíram enxotados do clube como o Fábio está saindo agora...

        Deram as costas para eles quando faltava pouco para completarem 1.000 jogos...

        Dane-se a destruição de símbolos, de ídolos e da história do BBBruzeiro. O importante é que o time de juniores do Galo ganhou ontem 'sob desconfiança do mundo inteiro'.

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

        Usa o pano que está passando para o Ronaldo e dá uma limpada na boca. Porque a inveja está escorrendo e fazendo você babar.

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Cara...antes de concluir que se trata de inveja, pesquise a treta em que a Juventus de Turim se enfiou e perdeu até taças que conquistou de forma "pouco convencional"... isso pode acontecer com outros times... tenho inveja disso não!!!
          Sobre o Cruzeiro: agora que passou a fase das influências tortas... vai ficar mais difícil impedir o Cruzeiro de se reestruturar... e os ANTIS sabem que essas medidas drásticas iniciais podem ser as últimas oportunidades reais de tentar soprar as brasas...
          Aproveitem... porque vai passar!...

          • Você conhece um tal de Benecy? Ele é o comprador oficial de juizes para o BBBruzeiro. Confessou que comprou juiz até em jogo amistoso. Ele também é conhecido por vender CLANDESTINAMENTE amostras gratis de material esportivo do quebradão do Barro Preto.

            Realmente não pode ter inveja, deve ter muito orgulho de torcer para time comprador de juizes.

          • Cara... seu time tem um comprador confesso de juiz... Deu em nada... Que desespero é esse?! Reclamando de pênalti de jogo do time de juniores!! kkkkkkkkkkkkkkk Claro se nenhum jogador deles reclamou, se ninguém da TV questionou (até porque foi caríssimo!) precisaria ter algum bbbruzeirense despeitado para reclamar. Que pobres diabos vocês se tornaram! Reclamar de pênalti em jogo do time de juniores!!! kkkkkkkk Morro de dó, mas não consigo parar de rir!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Entenderam, irmãos atleticanos? ...resumindo:
      1) O ano de 2021 vocês foi fantástico (fato)
      2) Grande parte dos torcedores e mundo do futebol viu resultados atípicos em 2021 (fato)
      3) isso gerou uma crise enorme na arbitragem, onde o Gaciba foi o bode expiatório (fato)
      4) A qualquer tempo, dependendo do ânimo geral, isso pode disparar investigações
      5) O Cruzeiro está em momento crítico de mudança, mas já passou do fundo do poço.
      PORTANTO:
      SE vocês não insistirem em tentar fermentar crises fabricadas no Cruzeiro em estruturação,
      ENTÃO... a torcida do Cruzeiro não sentirá necessidade de disparar essas investigações e vocês podem comemorar esses títulos em paz... para sempre!

      • Entendi, o ano atípico do BBBruzeiro em 2003, depois de oitenta e tantos anos sem brasileiro é normal, a tríplice cora de vcs é normal a nossa merece investigação! Entendemos sim caro Pepe Legal isso se chama for de "CUtovelo", isso mesmo a vaidade de vcs é incapaz de enxergar algo, já entendemos isso a muito tempo bem precisava explicar....

          • Em vez de Gardenal, o indicado para seu caso, é camisa de força. Está confundindo FIFA com farmácia.

          • Engraçado o doping financeiro feito no seu time na década passada é normal né! O pior foi que contratou muito, ofereceu salários astronômicos, não pagou ninguém, tá na merda, mais quebrado que imagina, e nenhuma apuração da FiFA né! Já disse conheço bem sua torcida, a vaidade e a arrogância não deixa enxergar nada, quando ganhamos foi o juiz comprado, a CBF a FIFA, todo mundo é Galo, quando vcs ganhavam (pq não vão ganhar mais nada, nem mineiro durante uns 10 anos no mínimo) é lindo, é normal, é cabuloso, kkkkkkk. A própria compra do BBBRUZEIRO pelo fenomenal até foguete soltaram, escutei até que a compra do BBBRUZEIRO foi melhor que os dois BI do Galão kkkkkkkk, mas não estavam enxergando nada como sempre, e agora o cego do fenomenal está começando a enxergar a cagada que fez e já pensa até em devolver a barca. Kkkkkkkk. Pepe Legal suas piadas só tem graça para o Babalu, para mais ninguém!

          • O Jogador mais caro do Cruzeiro de Gilvan custou R$14 milhões...
            Só o Nacho custou perto de R$50 milhões...
            Boa leitura pra vocês se aprofundarem:

            At risk : betting-related match-fixing in Brazilian football
            Felippe Marchetti, Alberto Reinaldo Reppold Filho and Bram Constandt (UGent)

            Link da Publicação na UNIVERSIDADE DE GENT (REINO UNIDO):
            https://biblio.ugent.be/publication/8708882

            Abraços, boa leitura e bons sonhos!

          • Vc é bitolado mesmo kkkk quer comparar valor de jogador da década passada com agora. O Messi custou umas 500 vezes o valor do Pelé. Kkkkk. Vai viajando na maionese aí! Só para vc ver a falcatrua a Leila do Palmeiras foi multada pela receita por doar dinheiro para o Palmeiras, teve que mudar o contrato de doação para empréstimo além de pagar a multa, engraçado não vi nada parecido no Galo, em compensação no lado vaidoso da Pampulha inquérito policial é que não falta. A FIFA vai vir aqui punir o Galo senta e espera pq em pé você pode cansar demais. Kkkkkkk. No mais para existir uma lei anti doping financeiro no Brasil tem que partir das federações, sabe quando isso vai acontecer por aqui quando o BBBruzeiro voltar a ser grande, nunca.

          • Só uma pergunta é a universidade ou a FIFA q vai punir o galo? Kkkkkkkk. Universidade do Reino Unido deveria preocupar em estudar como o Chelsea com Abramovich que já ultrapassa 11 bilhões de reais! A FIFA vai punir eles tmb né? Kkkkkkkkkkk

          • Essa ai é ótima se enquadra no BBBruzeiro perfeitamente, corrupção, desvios, contratos favorecendo empresários, além de casos obscuro envolvendo um helicóptero no transporte de farinha, helicóptero de ex presidente aí. Além dessa venda mais estranha para o gorducho da noite p o dia! O primeiro da fila a ser investigado já sabemos quem será, oi tem dúvida que será o BBBruzeiro?

      • Só dá para concordar com você na parte de que fala da 'crise enorme na arbitragem', em geral, horrorosa. O Galo foi prejudicado em pelo menos oito pênaltis clamorosos e não marcados. A propósito o Gaciba caiu após um ê nvergonhoso que 'deram' parala o varmengo em um jogo tique estava muito difícil para eles. Depois daquilo foi impossível manter o Gaciba. Com toda certeza, foi o pênalti mais mal marcado de todo o campeonato.

        Mas deixa ver se eu entendi o sentido da sua mensagem. Embora as suas 'acusações' sejam risíveis, você está propondo um 'acordo'?, É isso? Algo como uma chantagem? Tipo, 'esquece meus podres, que eu esqueço os seus'. É isso? Um verdadeiro bbbruzeirense!!!! Um legítimo discípulo do Benecy!!!! Vergonhoso!!!!

        Se sabe de algo errado, meu caro, você tem o dever de denunciar. De minha parte, se eu tivesse poder para isso, adoraria 'fermentar' uma crise nessa desestruração do BBBruzeiro. Só de sacanagem, mesmo. Mas o fato é que quem tem uma diretoria, um presidente e uma torcida como a do BBBruzeiro, não precisa de crise externa.

        • Não.
          Se nosso podre foi algo do passado do Benecy, isso é desproporcional ao que vocês tem feito nos últimos anos. (Boca Juniors que o diga)
          Estou só ganhando tempo reduzindo o ímpeto de vocês em sabotar o Cruzeiro, enquanto não sai a investigação de vocês na imprensa internacional. Depois disso, vocês terão uma crise de credibilidade e a sabotagem ao Cruzeiro ficará desacreditada.

          • Kkkkkkkkkk, agora sim, kkkkkkk, é camisa de força mesmo! Manda para Barbacena e tranca no manicômio! Kkkkkkkkk.

          • O sujeito parece ser meio lunático mesmo. Será que é de nascença ou foi o BBBruzeiro que fez isso com ele? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Já passou o limite do ridículo... rs
            Vc já falou até de pênalti roubado na Copa SP! KKKK
            Pode falar a bobagem que quiser e não vai mudar 2 fatos: 1) seu time está no fundo de uma fossa cheia de merda e, por incrível que pareça, está conseguindo se afundar mais. KKK Ouvi de "Jênios" a seguinte frase sobre a chegada do rEdondAldo: " O Ronaldo é o Ronaldo." E daí??? Ele vai emagrecer 20 arrobas e rejuvenescer 20 anos pra entrar em campo??? Então! 2) Tudo que está sendo feito NO Galo e para o Galo é por pessoas bilhardarárias e muito bem sucedidas na condução de empresas. Não são funcionários públicos que apenas sabem gastar (normalmente mal) os recursos do Estado. É tudo com transparência e DENTRO DAS LEIS. Todo mundo sabe o quê está sendo feito! Se tiver alguma denúncia, faça representações aos órgãos competentes! Vc não tem nada! Só muita conversinha fiada pra tentar negar a realidade. Não adianta! O Galo continuam no topo e vcs no fundo (da fossa)! Cadê as "grandes" ronaldinhas pra ajudar seu time agora??? Só o Pedrinho BH se apresentou. Talvez seja o único torcedor DE VERDADE do CSA-MG. Ou seja, seu time não tem torcida,tem um torcedor! KKK
            A sorte de vcs é que os jogos ainda nem começaram. Quando se iniciarem, vai piorar MUITO pra vcs! KKK
            Enquanto isso, pode ficar aí querendo achar chifre na cabeça de cavalo pra justificar a sua situação e a do Galo. Mas está mais que ridículo! KKK

          • Cara, depois de tudo que já aconteceu no BBBruzeiro, culminando com a venda de vocês para o Ronalducho, você acha mesmo que alguém precisa sabotar o BBBruzeiro? Você acha que alguém conseguiria ir além daquilo que vocês mesmos já fizeram? Impossível!!!!

          • Já passou o limite do ridículo... rs
            Vc já falou até de pênalti roubado na Copa SP! KKKK
            Pode falar a bobagem que quiser e não vai mudar 2 fatos: 1) seu time está no fundo de uma fossa cheia de merda e, por incrível que pareça, está conseguindo se afundar mais. KKK Ouvi de "Jênios" a seguinte frase sobre a chegada do rEdondAldo: " O Ronaldo é o Ronaldo." E daí??? Ele vai emagrecer 20 arrobas e rejuvenescer 20 anos pra entrar em campo??? Então! 2) Tudo que está sendo feito NO Galo e para o Galo é por pessoas bilhardarárias e muito bem sucedidas na condução de empresas. Não são funcionários públicos que apenas sabem gastar (normalmente mal) os recursos do Estado. É tudo com transparência e DENTRO DAS LEIS. Todo mundo sabe o quê está sendo feito! Se tiver alguma denúncia, faça representações aos órgãos competentes! Vc não tem nada! Só muita conversinha fiada pra tentar negar a realidade. Não adianta! O Galo continuam no topo e vcs no fundo (da fossa)! Cadê as "grandes" ronaldinhas pra ajudar seu time agora??? Só o Pedrinho BH se apresentou. Talvez seja o único torcedor DE VERDADE do CSA-MG. Ou seja, seu time não tem torcida,tem um torcedor! KKK
            A sorte de vcs é que os jogos ainda nem começaram. Quando se iniciarem, vai piorar MUITO pra vcs! KKK
            Enquanto isso, pode ficar aí querendo achar chifre na cabeça de cavalo pra justificar a sua situação e a do Galo. Mas está mais que ridículo! KKK
            Enfim, tenho que reconhecer que, pelo menos,vc não tem medo de passar o ridículo...

          • Bateu o MEDO em GERAL !!!
            O Tsunami vem aí !!!
            O que vocês fizeram deixou Cidinho "Bola nossa" parecendo uma freira!

          • Parece que o Pedrinho tmb já apelou, seu áudio casado ele disse que o Ronaldo só quer lucro, ofereceu um salário de 50 mil para o maior ídolo deles por três meses.kkkkkkk, não sei quem é melhor Mitair, o Presida visionário, o Presida do gel, a torcida vaidosa, é muita alegria....

  • Fala, Dalai!
    Bom dia, Cara!

    Vc preocupado com o Diego e o rapaz, símbolo do seu ex-clube (afinal, levou "de costas") é que foi embora... Bad Karma! KKK Tudo que desejas pros outros, volta em dobro... KKK

    Aprecie bastante a terceira SEGUNDA E pare de queimar a erva. Faz mal! KKK

  • Bom dia Dalai, fiquei sabendo que você gosta de pescar, sendo assim te parabenizo por essa escolha fantástica, só quem pesca sabe o que é a sensação, também sou grande admirador dessa arte e pratico sempre que sobra um tempinho, quem sabe um dia não fazemos uma pescaria juntos, seria um prazer.
    Não vou comentar muito sobre sua coluna porque já disse aqui antes, você tenta desmerecer a todo momento os 4 Rs , sempre colocando em cheque tudo que eles fazem, sempre antevendo o futuro e vislumbrando que tudo vai dar errado... meu caro, a verdade é que o que temos hoje é exatamente o que o Cruzeiro precisaria neste momento: Gente que ama o clube com dinheiro e disposto a colaborar, pode dar errado em algum momento? sim, como tudo na vida, mas te proponho um desafio: Com tudo que vem acontecendo, construção de estádio, possível venda de shopping pra saneamento de dívidas, premiações e vendas milionárias, etc..., qual dos dois modelos tem mais chance de dar certo? ( em tempo, ontem o proprietário de BBB já começou bem, encerrando a carreira de um de seus maiores ídolos, só pra jogá-lo no Cruzeiro velho e não ter que pagar os quase R$ 20 000 000 que devem a ele, e o jogaram lá na interminável fila de credores do antigo BBB).
    Sobre seu comentário político, concordo plenamente, que pena seria ao nosso país se tivéssemos que fazer essa escolha ( Lula X Bolsonaro), mas ainda com toda decepção, nessa situação ainda votaria em Bolsonaro, apesar de tudo, PT não dá mais.
    Forte abraço pescador!!

  • Bom dia Sr. Dalai, nem uma palavra sobre a dispensa do "maior ídolo do clube" da forma que foi??? A esperança continua em todos os cantos??? "Mas também, em caso contrário, assumirá sozinho o ônus. " enganou-se Sr. Dalai, basta decretar falência e deixar a bomba no colo de vocês como fez o dono do Bordeaux da França, é só pesquisar..." Era evidente a sensação de estar presente no momento histórico de reconstrução de um gigante abatido,", só pode ser piada, senão porque tanta revolta dessa torcida de modinhas????
    Quanto ao Diego Costa, se for embora, não faz falta... Nas nossas conquistas ele não esteve presente.... Quanto à nossa Arena, toda construção tem problemas, mas já foram solucionados e a obra continua a todo vapor para desespero da torcida do CSA-MG (Cruzeiro S/A)...
    Por fim Sr. Dalai, "vaidade", todo mundo sabe onde "passeia"... Tá no hino, não tem como negar....

  • O começo não poderia ser pior. Não ha o que discutir sobre o Fabio. Ele merece uma estatua la na Toca e não ser jogado fora junto ao lixo.

    • Me perdoa mas eu estou achando fantástico a gestão fenomenal, afinal mês passado teve mais festa que os BI do Galão, virou notícia no mundo e as vaidosas até foguetes soltaram. Não se passou nem um mês e já estão decepcionados?

  • Veja só, quem poderia imaginar que o blogueirinho celeste votou no dito cujo que hj ocupa o planalto? esse tem um talento ímpar pra votar em presidente incompetente!

    Como dito anteriormente, a SAF será o caixão do cruzeiro e o nosso hospedeiro vem se saindo um ótimo marceneiro. tá batendo os pregos desse caixão todo! Fez vista grossa pro endividamento de curto prazo dos perrelas. votou no gilvan. não satisfeito, aprovou todas as contas dele. Votou no wagner/itair. não satisfeito aprovou todas as contas deles. Como presidente do "conselho de notáveis" fez aquela bagunça no futebol que culminou com menos 6 pontos na série b. Votou a favor da saf! o blogueirinho ainda tem a petulância de culpar a covid... veja só, a covid, pelo que eu saiba, aconteceu pra todo mundo, mas apenas o cruzeiro tinha um conselheiro tão eficiente assim pra estar nessa situação. Se o kalil um dia disse que queria destruir o cruzeiro, foi o competente blogueirinho que nos hospeda que arregaçou as mangas e fez todo o trabalho.

    Vendo mais um capítulo dessa tragédia que todo dia deixa vários de meus amigos tristes, penso como um ser que diz amar o clube, com poder e espaço para tal, prefere discutir os pênaltis do rival, qual time foi melhor (?), do que cobrar transparência, cobrar abertura total das informações, cobrar democracia dentro do clube. O blogueirinho, querendo pagar de engraçado, descolado, fazia piadas com rivais enquanto deixava o clube agonizando. Se fosse médico, dava até pra fazer uma reclamação no CRM, mas o conselho do cruzeiro deve ser mais inoperante e corporativista que os conselhos profissionais.

    Parabéns, Dalai, o senhor matou o cruzeiro! junto com seus amiguinhos do conselho. Esse time que hj está aí, a SAF, essa nem liga mais pra história, pra ídolos, pra torcida. Queimou, talvez, o maior nome da história do clube, por alguns trocados que, vamos ser sinceros, não vai fazer nem cócegas nas dívidas totais do clube. O senhor deve está orgulhoso. Que continue discutindo os pênaltis dos adversários, o passado que tanto te orgulha, ou qlqr coisa que te faça esquecer o seu papel nessa tragédia com um gigante do futebol!

    • Pedro, pessoa medíocre como você só poderia publicar palavras medíocres. Você é uma pessoa que se deu mal na vida e fica destilando ódio em quem se deu bem na vida. Você não passa de um esgoto humano

      • Bom dia, Luiz. Não vejo problemas em ser uma pessoa medíocre. também estou bastante satisfeito com a minha, por sinal. Agora, não entendo de onde vcs veem ódio na minha escrita. Em algum momento eu ofendi alguém? escrevi inverdades? por favor, me aponte onde está o ódio destilado e irei me retratar.
        E o seu critério de sucesso e fracasso me parece peculiar. Seria sucesso ser um dos principais responsáveis pelo crime de matar um gigante do futebol brasileiro? Ou sucesso pra você é só ganhar dinheiro?

    • Parabéns, meu caro
      Comentários sensatos, principalmente no que diz respeito ao presidente(?????) do país, que é uma lástima completa.
      Mas como diz o ditado : pra quem gosta de merda, água sanitária é champanhe.

    • Pedro, esta sua citação eu nao aguentei.. sempre leio a coluna e nao me lembro de alguem ter finalmente citado isto. Este senhor Dalai se diz cruzeirense. GENTE ABRAM OS OLHOS ele estava LÁ e NADA FEZ! Ele viu TUDO e NADA FEZ! Aprovou contas e balançoes maqueados, viu as finanças do clube serem drenadas e nao levantou a mão. Por que nao foi à imprensa? Não tem justificativa que me convemça pois, se houve a nomeação dele para tais cargos, presume se que ele tenha capacidade técnica e experiencia para exercer as funções. FOI OMISSO, COVARDE e fica ai desviando o foco do maior escandalo do clube, nas gestoes que ELE PARTICIPOU, contando piadinhas, anedotas e brincando. SE eu fosse o senhor eu pediria desculpas aos torcedores e nunca mais nem pronunciaria o nome do time. o Senhor é uma VERGONHA! Publico aqui com NOME E SOBRENOME para que ninguem possa dizer que me escondi sob qualquer alcunha.

      Rodrigo Abreu

      • Perfeito comentário. Como ele foi ´´nomeado presidente se não fazia parte da ´´PATOTA do conselho? Já disse aqui que ele deveria explicar o que fez como presidente do Cruzeiro e sua ´´brilhante participação no Conselho Deliberativo Cruzeirense ao invés de ficar só falando do maior de Minas. Tira o dele da ´´reta e critica administrações anteriores como se nada tivesse com ´´aquilo. Será que é só para tapear e para tentar subir a moral das Ronaldinhas? E não tem a coragem de explicar sua participação direta na administração do Cruzeio. Ridículo. E o pior de tudo é que existem Ronaldinhas que o defendem com unhas e dentes. Tudo da mesma patota.

  • "Cruzeiro sim, neste momento de tantas mudanças, pede respeito a ídolos como Fabio, Henrique, Sobis e Leo. Com toda razão. QUEM NÃO CULTUA O BOM PASSADO NÃO PODE TER BOM FUTURO".

    Parece que alguém mordeu a língua (ou o teclado). Que os anjos digam amém!!!! KKKKKKK!!!

    ps.: Lamento que este espaço possa ser transformado em mais um ringue para debates políticos. Não que a discussão seja desnecessária;ao contrário! Eu só não vejo este espaço como o fórum ideal.

  • #semFabio, semsocio
    Ronaldo, você queria trazer um dirigente envolvido até o topo em denúncias de corrupção para CEO (Andres Sanchez)! Agora joga no lixo um dos 5 maiores ídolos do Cruzeiro de todos os tempos. Você nunca se referiu ao Cruzeiro!
    VERGONHA! Boicote já.
    JÁ CANCELEI MEU SÓCIO TORCEDOR!

  • Dalai como torcedor do clube vou dar minha opinião sobre o Cruzeiro (não tenho nem tempo de ler as baboseiras de paraguaios aposentados).
    como já desconfiava o Tal Paulo André ja mostrou as cartas. A venda do clube por trás das cortinas sujas do barro preto não poderia escolher um sujeito de arrogância igual ou maior que o tal que antes se denominava presidente.
    Esse tal de Paulo André nunca foi bem visto, tanto como jogador como nas entrevistas dadas. Chega aqui em Bh onde ninguém gosta dele para administrar um clube que tb não gostava dele. Apesar do dono ser o tal Ronaldo, quem manda agora é esse ai. e com certeza com conchavos com o ex presidente e sua corriola de puxa sacos.
    Ou seja mudou o Ator que ja era péssimo por um pior ,mas o filme é o mesmo. Com certas pitadas de Burrice vindas agora de Sp.
    A saída de Fabio... eu ja o teria dispensado junto com todos logo em 2019 mesmo, assim como o protegido zagueiro Leo que não conseguia nem andar mas insistia em ficar pq era torcedor do clube. Se for assim tb quero jogar viu.. eu e mais um monte de gente e olha recebo um pouco menos.. ja que ficar lá e não produzir nada era normal e facilitado por gente sem o mínimo condição de entender de futebol, que dirigia o clube .
    Mas nesse ponto o Fabio se exclui....Apesar de ele ser omisso e fingir que nada acontece, ele como goleiro não deixou hora nenhuma de jogar e bem nestes anos passados.
    Pelo contrario foi o melhor de todos. O problema dele é que é omisso nao tem atitude de líder ai ... ja era... se submeteu a entrar na quadrilha de Fred kone , dede o podre e cia Ltda.
    A chegada na nova rainha da Inglaterra acabou com esperança de Fabio.
    Ai começa os erros desse Paulo André, (acho que ele não dura uma temporada).
    O cara que visivelmente não gosta de Bh, não gosta do clube, e é detestado pela torcida quer mostrar que manda... Ai mandou embora de cara... o único jogador que a torcida ainda respeitava (apesar de pessoas como eu não gostarem das atitudes dele), mas que realmente não tem motivo para sua saída sendo que ele aceitou reduzir o salario.
    É uma forma clara de mostrar força... de desafiar a torcida...de poder... de comandar e fazer o que bem entender sem dar satisfação a nada , a não ser ao tal dono.
    Foram vender o clube .. agora quem manda é um cara sem nenhuma obrigação com historia, torcida , cidade etc..
    Com essa nova mentalidade, com o poder em Sp nas mãos de um diretor totalmente sem empatia com a cidade . clube ou torcida, o Cruzeiro agora será isso ai;
    Lembrando bem.. Dalai e demais conselheiros.. vocês fizeram isso ai...
    Seus conchavos , suas tretas, suas manobras para favorecer X Y ou Z .. culminaram com isso.
    Não existe mais Cruzeiro Esporte clube.. Historia, passado e gloria agora ficou para livros e contos de blogueiro .. Esse pessoal que esta lá chegou para tentar fazer um dinheiro e revender como clube reformado..
    Gente sem o mínimo de respeito agora manda e desmanda. e não adianta brigar .. xingar.
    Pessoas como esse Paulo André , não importam.. so se deslumbram com o poder.. e fazer dinheiro com coisas destruídas.. no caso a nova fonte de lucros fácies agora são os times de futebol quebrados por seus próprios dirigentes safados e resto que se dane.
    Que o Cruzeiro sirva de exemplo: Foi o primeiro a ser SAF e será o primeiro a sucumbir ...em breve a torcida cairá em horror com esse pessoal de SP que não terá como manter o clube e ira repassa-lo a quem quiser para recuperar a merda que fizeram em BH.
    Esta claro e nítido que não vai funcionar seguindo as ideias deste Sr....
    Bater de frente com a torcida sem dar motivos e achar que é deus... A torcida ja conhece esse tipo de gente meu brother!
    Não conte comigo Sr Paulo André.. assim como os passa fome que o botaram lá... o Sr não representa o Cruzeiro esporte clube.
    Assim sendo quero que va p PQP.

    • Rei, sou atleticano e queria ainda te lembrar uma coisa que parece que todos esqueceram dentro da podridão que virou o futebol. Em um audio vazado o "presidente" afirmou ter 30 milhoes de dinheiro dele no clube e NINGUEM nunca mais tocou neste assunto. este negocio da venda neste preço foi um dos maiores absurdos que ja vi em toda minha vida. DERAM o seu time para o Ronaldo. Se vai ser bom ou nao o tempo dirá MAS, que foi dado foi.

      • Exatamente. O time não foi vendido e sim dado. Pois o Ronaldo não vai pagar nada e sim investir no próprio time.

Posts Recentes

UNION 0 X 0 DESUNION

Onde estava o time que jogou contra o Botafogo, o Fortaleza e entrou em campo…

25 de abril de 2024

AMANHÃ, 7 DA NOITE, NO CHILE

Sem tempo de lamber as feridas nem esfriar a cabeça, o Cruzeiro já está no…

22 de abril de 2024

NA RAÇA E NA CORAGEM, CRUZEIRO ARRANCA EMPATE!

Quando o goleiro adversário é o melhor em campo, não é preciso dizer mais. O…

18 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!