A escalação de Palacios como zagueiro foi uma ducha de água fria antes do jogo começar. Não vai dar certo, pensei logo. E não deu mesmo. No gol de empate do Vila ele não percebeu o atacante nas suas costas, marcou apenas o que via à sua frente. Uma sopa. Zé Ivaldo estava lá, no banco, mas certamente sem condições. Quase meio time estava assim e Lacarmón improvisou muito, adiando a expectativa azul de ver 11 titulares em campo.
O centroavante Dinenno ainda não estreou de fato. Marcou um gol daquele tipo que a gente também faria e depois perdeu outro, com finalização atrapalhada. O teste não é definidor. Vamos nos recordar que nas mesmas circunstâncias, contra o mesmo Vila, ano passado um centroavante estreava no Cruzeiro fazendo os 3 gols da vitória. Era Gilberto.
Fagulhas de esperança vieram com o gol da vitória. Quatro toques levaram ao arremate do jovem João Pedro que acabara de entrar para sua segunda partida pelo Cruzeiro. Jogada mortal no último terço do campo, como a gente cobrava ao final de cada partida, naqueles tempos sombrios.
Mais tarde, da mesma quarta-feira, uma equipe próxima do Triângulo Mineiro resolveu “patrocinar” a melhoria da noite tornando mais palatável a atuação do Cruzeiro: Patrocinense 2 x 1 Atlético.
Fim de noite apenas perfeito!
BATE PAPO NO QUINTAL
1. Copa São Paulo – Final hoje – Cruzeiro x Corinthians Aberta com a participação de 128 equipes Sub-20, a Copinha se encerra nesta tarde, em Itaquera. Com a terceira menor média de idade, o Cruzeiro eliminou Santos, Coritiba e Flamengo nos últimos jogos. Foi campeão mineiro e da Copa do Brasil da categoria. Está credenciado, a grande exibição mesmo enfrentando o adversário na casa dele. Vantagem extra, injusta, que deveria ser evitada no Regulamento da Copinha. Na semifinal, contra o Novorizontino, os paulistas tiveram 30 mil torcedores. E hoje?
Os dois gols da vitória sobre o Flamengo, na Arena Barueri, foram uma lição de futebol. O primeiro, cruzamento milimétrico, venenoso, da lateral esquerda da intermediária do Flamengo, por Jhosefer, para a cabeçada estratégica do zagueiro Bruno Alves; o segundo, uma cobrança gelada de pênalti por Gui Meira. Tinha acabado de entrar em campo (pelos manuais, não seria o indicado). Ficou parado próximo à bola (três passos), não fez firula, não olhou para o goleiro, que como sempre pulava e fazia gestos. Bateu do jeito que o blogueiro não batia (com segurança, nos cantos superiores). Mandou rasteiro no cantinho direito enquanto o goleiro pulava para a esquerda. Deu certo, mas pênalti assim é loteria.
2. Tostão, tri-gênio (jogador, professor de Medicina, cronista discípulo-herdeiro de Armando Nogueira), escreveu ontem na Folha:
“Amanhã (hoje), dia 25, aniversário de São Paulo, que fará 470 anos, será a final da Copinha entre Cruzeiro e Corinthians. Seria aniversário de Tom Jobim, um dos maiores craques da história da música brasileira. E também o aniversário de um grande número de cidadãos brasileiros, como este colunista, um idoso de 77 anos, racional, sonhador e independente. Quero ver ainda a seleção brasileira ganhar mais uma Copa do Mundo e o Cruzeiro ser campeão do Brasileirão, da Libertadores ou da Copa do Brasil.”
No resto da coluna, intitulada “Consciência coletiva”, Tostão, no seu estilo, sem querer parecer melhor que os outros, sem pretensão, manda sugestões patrióticas para o complicado Brasil de hoje. A crônica deveria ser impressa e distribuída principalmente nos Ministérios, no Congresso Nacional e parlamentos estaduais e municipais.
3. Marcelo – critica manchete do blogueiro enfatizando estreia do Cruzeiro no campeonato mineiro:
“Quanta ansiedade para um joguinho de campeonato rural! É Dalai, o nível abaixou muito…”
Marcelo, não era apenas “um joguinho”, era a apresentação do novo Cruzeiro para este novo ano. Nada menos que sete caras novas eram esperadas, o que afinal não aconteceu. Justificava-se a ansiedade azul.
4. Bruno levantou-se na segunda de manhã, após boa noite de sono, foi para o café e confundiu as xícaras na mesa. Tomou a que tinha gotas de maracugina, pra vovó. Também sem perceber a sonolência, foi logo para o celular. Entrou desavisado. Viu notícia de que Douglas Costa não mais viria para o Cruzeiro, tendo assinado com o Fluminense. Deu aquele sorriso próprio do distraído prestes a escorregar em casca de banana. E soltou esta:
“Esqueceram apen as de dizer que um atual nanico tentou contrata-lo, mas não vingou, o cara não quis, tentou um clube fora do país, não deu certo, aceitou a opção do time carioca. Agora o FluC terá Douglas Costa e o Fabio de Costas…”
Meu caro Bruno, piadinha meia-boca, mas não mexa nesse vespeiro de contratações frustradas. Elas ocorrem bem mais do que a gente lê e ouve nos noticiosos porque a grande maioria, com peixes grandes, são preservadas. Têm absoluto sigilo. Quem participa e abre o bico, se queima em definitivo. Perde milionárias comissões.
Você se esqueceu de que nessa área o Prêmio Nobel da Série “Fui Passado pra Trás” está com o Atlético? Anunciaram a contratação de Anelka! O presidente Kalil, como bem lembra JCSR, postou de madrugada: “Anelka é do Galo”! Pela manhã, já ajudava a procurar casa para o atacante… À tarde, a Galoucura ensaiava recepção no aeroporto…
Á noite, a Revista Placar conseguiu entrevistar Anelka: “É verdade que você assinou contrato com o Atlético mineiro?”
– “Tá louco? Nunca ouvi falar neste time…”
5. Bruno-2 Ainda não refeito, mal engole as façanhas do Cruzeiro na Copinha São Paulo. Parado na garganta, o caroço duro que foi a eliminação do Atlético por uma Sfera… Aí, encontra a relação dos 10 times de maior valor de mercado, o famoso valuation, e publica, ao ver que o Atlético está em 4º. e o Cruzeiro, fora:
1º. Flamengo: 4,5 bilhões
2º. Palmeiras: 3,5 bilhões
3. Corinthians: 3 bilhões
4. Atlético: 2,9 bilhões
5. São Paulo: 2,2 bilhões
6º. Internacional: 2,1 bilhões
7º. Athletico-PR: 2 bilhões
8º. Fluminense: 1,4 bilhão
9º. RB Bragantino: 1,1 bilhão
10º. Santos: 1 bilhão.
E pergunta, feliz da vida:
Cadê o Cruzeiro?
Bruno, o Cruzeiro está na Série A!
Cadê o Santos, que é o décimo na sua lista de valuation? Está na Série B, rebaixado.
Nem sempre os números, por mais expressivos, indicam realidade absoluta. Até no caso do Atlético, ocupando o quarto lugar em valor de mercado e classificando-se entre os primeiros no Brasileiro passado, a realidade não pode ser encontrada com foco apenas na coluna de crédito… Há noticias persistentes de que a dívida está batendo na porta da casa dos 2 bilhões. Quando, de mãos dadas com Alice, o nosso João de Deus revisita o País das Maravilhas, sonha que a dívida atleticana está no CPF do Menin…
Meu caro Bruno, sou como você. Gosto de publicar tudo que deixa o Cruzeiro bem na fita e afunda o rival.
Desculpe-me, mas às vezes, a gente toma condução errada, como te aconteceu. Ia pra Pampulha, pegou o Carmo-Sion. Que listinha fajuta! O Internacional é o sexto nela e ficou fora dos 10 primeiros no Brasileiro. O Grêmio está fora dela e é o vice-campeão brasileiro…
6. Ubaldo Miranda – Com a intermediação de um amigo cruzeirense – Arnaldo Tadeu Guimarães – tive a honra de receber de Ubaldo Miranda um exemplar autografado do seu livro “No Tempo do Antigo Independência”. Uma joia. Replay do passado de glórias do atacante, célebre pelos incríveis “gols espíritas”, aqueles em que a bola desafiava as leis da física e entrava. Ele completará 93 anos em 19 de julho e continua recebendo as justas reverências de familiares, amigos e admiradores. Pelo livro fiquei sabendo que Ubaldo, servindo ao Exército, não pôde acompanhar o time na excursão à Europa, em 1950. O Atlético pediu emprestado ao América Vaguinho e Murilinho, e ao Metaluzina Vicente Pires e Barbatana. A excursão, refletida em 10 jogos, de primeiro de novembro a 7 de dezembro, teve seis vitórias, dois empates e duas derrotas. Em nenhum momento, ali, fala-se em “campeão do gelo”.
GARIMPO
“Quem diz que dinheiro não compra felicidade, não sabe onde fazer compras.”
(David Lee Roth) – citado no livro “Curtindo a Velhice Adoidado”, de Arnaldo Tadeu Guimarães.
De São Paulo, onde ontem enfrentou o Corinthians, o Cruzeiro voou ao Paraguai e já está…
Queremos, precisamos e esperamos novidades produtivas, depois de amanhã, contra o Corinthians, no Itaquerão. Transpiram…
Não poderia ser mais apropriado: enfrentar o imprevisível time do Corinthians, no Itaquerão, dias antes…
Ver Comentários
Estou com meu valuation sagrando até agora, confrade Marcelo.
Pruuui tiii tiii tiii
Pruuui tiii tiii tiii
Acorda galinhada fracassada!
Có?
Nobre Dalai, bom dia!
Não acompanhei a Copa (copinha) São Paulo, mas pelo que ouço e fiquei sabendo, o jovem time que representa o cruzeiro mereceu chegar onde chegou! Parabéns aos "meninos" que, mesmo com o time principal e o clube passando por "médios e baixos", estão apresentando serenidade, seriedade e competência para elevar o nome da instituição.
Tomara que puxem o caneco, hoje!! Principalmente por ser contra o "sempre beneficiado" curintian...
Sds.
Bom dia Sr. Dalai. Não costumo fazer treplicas, pois respeito as opiniões divergentes, principalmente quando estamos debatendo Futebol, contudo abrirei uma exceção ao Patrocinador deste espaço democrático.
Sr. Dalai, que sempre foi apreciador de números e estatísticas, principalmente quando estas beneficiam seu saudoso CSA-MG, não deveria ficar irritado com uma singela informação de um estudo sério. Não foi piada, está publicado.
Quanto ao Ranking do “Valuation” dos Times Brasileiro também se trata de uma mera informação. Fico imaginando se esta apuração fosse feita nos anos vindouros do CSA na serie B, com certeza o Sr. não responderia com tanta felicidade, O CSA está na série B. Que alívio eih!!! Estamos na série A, “o incaível”, imagino a sua felicidade escrevendo esta frase.
Finalizando o que tenho a dizer é que O Sr. não deveria desacreditar uma informação simplesmente por ela não beneficiar seus interesses (como torcedor), O Grêmio não está na lista porque vale menos que os demais, a base de cálculo do “Valuation” não é a posição que o time ocupa ou ocupou em competições.
Nota: “O boca de Latrina” será ignorado em caso de resposta mal educada.
FRASE DO DIA:
"Se burrice pagasse imposto, muito torcedor pateticano estaria falido."
Jojo Todynho
Dito essa célebre frase de uma pensadora fluminense, o desavisado fake Bruno que ao final de seu texto, fala que não aceita debater com ninguém, muito menos com um "boca de latrina", mostra toda sua estupidez e ignorância, ou seja, uma criança birrenta que não aceita que tomem sua chupeta.
Mas vamos contrariar esse 'chupetinha" fake deslumbrado que se diz torcedor do ASA de Vespasianus.
O valuation serve para em algum momento clube precisar negociar o valor de um patrocínio e até mesmo vender ações e participação no caso de uma SAF.
E o que nós vemos é que o "valor" da marca das frangas e nada é a mesma coisa. Quando foi vendido de graça para a MRV, foi um pacote fechado, com CT, elenco e a Arena MRV que já era deles, NUNCA foi das codornas.
Outra coisa é o naming rights que é um dos MENORES dos clubes da série A do BR. patrocínio de camisas a mesma coisa e até foi OBRIGADO a trocar para a Libra pelo Banco Pactual que empresta dinheiro ao FALIDÃO DA MASSA.
Sem falar no valor das categorias de base que não revelam ninguém e o elenco está ai dando vexame, perdendo pra Patrocinense.
Galinha chupetinha não sabe de nada!
Só levanta a bola para passar ainda mais vergonha!!
Cacareja mais, chupetinha de blog de Cruzeiro!
cocoricóóóó
O VAGABUNDO PERVERTIDO tem sido ágil para assinar todos os recibos.
Será que foi ágil assim no Surubão dos Machos???
Se foi ninguém ficou na mão, deve ter atendido a todos. KKKKKKK
Ain, pervertido? Kkk
Sua putinha do blog, pede pra sair, seu frouxo!
DUDU já te falei, a unica coisa que temos em comum é meu substântivo "Coprofágico" e seu adjetivo "Coprofágico", agora adepto ao sadomasoquismo SURUBÃO de MACHOS, este você vai ficar só, não sou adepto a este tipo de perversão, apesar de não ter nenhum preconceito.
O rabicó e seu, sendo assim você faz o que quiser com ele.
O Rabicó é seu, o coreto, seu jumento analfabeto. Enfia seu substantivo no toba seu pervertido...Kkkk putinha do blog.
Coreto??? Coreto de praça? Analfabeto Arrombado kkkkk
Segundo o nosso anfitrião Galai, o campeonato da roça, aquele que só vale quando é perdido, começou ontem. Assim sendo, o tal torneiozinho mequetrefe não vale nada a quatro anos.
BOM DIA/BOA TARDE/BOA NOITE.
QUER DIZER QUE O FIM DE NOITE FOI PERFEITO???
QUE BOM.
FICO FELIZ EM PERCEBER QUE O TORCEDOR AZUL ATUALMENTE COMEMORA DERROTAS DO GALO.
E FICO ME LEMBRANDO DE QUANDO NÓS, TORCEDORES DO GALO, ÉRAMOS OBRIGADOS A APENAS COMEMORAR DERROTAS DO TIME AZUL.
TEMPOS DE VACAS MAGRAS PRÁ NÓS E TÍTULOS AZUIS.
MAS, COMO TODOS SABEM, A RODA GIRA.
LENTAMENTE, PORÉM DE FORMA SERENA E PERENE.
E ASSIM SERÁ POR MUITO TEMPO. TALVEZ MAIS DO QUE TODOS NÓS, TANTO DO LADO DE CÁ, QUANDO DO LADO DE LÁ, IMAGINAMOS.
QUERIA MANDAR UM RECADO AO TOSTÃO:
MEU CARO GÊNIO DA BOLA, QUE SORTE QUE SONHAR AINDA É PERMITIDO. MESMO QUE ALGUNS SONHOS, TODOS NÓS TENHAMOS A CONVICÇÃO E CERTEZA QUE FICARÃO APENAS NA VONTADE.
TEM SONHOS QUE SÃO MAIS FÁCEIS QUE OS SEUS. POR EXEMPLO, GANHAR NA MEGA SENA DE NATAL SOZINHO. EU TENHO ESSE SONHO TODO SANTO DIA.
MAS, PODE CONTINUAR A SONHAR. NOSSA MENTE É LIVRE. SÓ NÃO SONHA QUEM JÁ MORREU.
QUANTO ÀS DÍVIDAS DO GALO, AGUARDEMOS A PUBLICAÇÃO DO BALANCETE NOS PRÓXIMOS MESES.
E AGUARDEMOS COM MAIS ESPERANÇAS AINDAS PELOS DOS PRÓXIMOS ANOS.
FALAR EM DÍVIDA, ONTEM SAIU MAIS UMA CONDENAÇÃO AZUL, DIVIDIDA PRO RONALDO E PRÁ SAF CSA-MG.
33 MILHÕES DO DEDÉ.
MAS, OS EMPRESÁRIOS PARECE QUE NÃO CONCORDAM COM ESSE VALOR E DEVEM RECORRER.
ELES QUEREM 330 MILHÕES.
SE VÃO CONSEGUIR EU NÃO SEI.
ENGRAÇADO QUE ESSE ASSUNTO NINGUÉM FALA.
MAS, O ANO TÁ APENAS COMEÇANDO.
PRÁ NÓS, COM UMA DERROTA.
MAS, AINDA TEM MUITA ÁGUA PRÁ PASSAR DEBAIXO DA PONTE.
AGUARDEMOS, COMO DIRIA UM EX-TREINADOR AZUL.
GRANDE ABRAÇO.
ELES QUEREM 330 MILHÕES...
E as frangas querem:
.Largar o título de timinho que só dá vexames no país inteiro;
.Pagar a a dívida de quase 2 BI, a maior de TODOS os clubes do país;
.Jogar na Arena Rabicó de Zebra sem ponto cego;
.Deixar de ser invejosas e magoadas com o MAIOR DE MINAS;
.Parar de escrever pela cloaca em blog do Cruzeiro.
Galinhas sofridas e chacotas de Minas.
Dalai, esquece o GALO. É bom pra você. Até hoje falando dê campeão do gelo??????
falando dê ???
o jumento não consegue escrever uma frase sem algum erro.
vai estudar sua codorna burra.
Por isso sua mãe me ama!! Ela adora um jumento. E você sabe o motivo……
ACABEI ME ESQUECENDO DE PARABENIZAR O TOSTÃO. ME FEZ MUITA RAIVA E TAMBÉM ME DEU ALEGRIA NA COPA DE 70.
MUITA SAÚDE, PAZ E TRANQUILIDADE PRÁ ELE, QUE REPRESENTA UMA GERAÇÃO DE OURO DO FUTEBOL BRASILEIRO.
SORTE MINHA, QUE TIVE OPORTUNIDADE DE VIVER ESSA ÉPOCA.
Dalai, você se esqueceu ou foi proposital não falar da “ tamancada” que a justiça deu no extinto crucru e no atual CSA/ MG?
Dedé e empresários querem o que lhes é devido!!
Estranho esse esquecimento pois quando se trata do GALO você se lembra tin tin por tin tin!
Querem o que lhe é devido? Um animal que não sabe nem escrever direito vem dar palpite em uma ação judicial que ainda está tramitando e que ele não leu?
CALA BOCA MAGDA!
Uma franga burra e magoada o dia inteiro clamando por atenção do Galai?
Vai trabalhar vagabundo e analfabeto,.seu pervertido!