Categories: Notícias

CRUZEIRO VAI AO G-4 PELOS ADVERSÁRIOS

Líder e vice-líderes serão os próximos testes do Cruzeiro. Coritiba, Botafogo e Avaí transformam-se em batalhas de vida ou morte para o futuro azul.

Salários atrasados, desmandos, desorientação administrativa, ações judiciais, tudo joga contra. A favor, só a garra azul. A esperança que germina das “páginas heroicas, imortais”.

O jogo de ontem, apesar da fragilidade do adversário, mostrou os mesmos, graves e inexplicáveis erros: 1. Chutes descalibrados, reclamando treinos específicos; 2. Lançamentos pra almas perdidas; 3. Não há articulação de jogadas, por falta de um articulador; 4. Na área adversária, cabeceios ridículos e arremessos infantis anulam possibilidades de gols. Ao invés dessas tentativas bisonhas, que matam de raiva o torcedor, porque não treinar passes para o companheiro melhor posicionado?  Esse é o bê-á-bá de todo grande time. Gols surgem assim. Nunca por tentativas de pelada de condomínio, nem rifadas de bola.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Prato cheio hoje no almoço. Confirmado publicamente por ambos, Luxemburgo almoça hoje com Pedro Lourenço e no cardápio a principal atração é o tempero da complicada situação do Cruzeiro. No fim de semana, o empresário, em entrevista à Radio Itatiaia, colocou as cartas na mesa e confirmou, sem constrangimento, vários dos pecados capitais do presidente, divulgados no QUINTAL.

2. Enfim, um gol a favor! Se não tiver qualquer maracutaia oculta, o comando do Cruzeiro (leia-se, o Presidente SSR e a Família União, através do Conselho Deliberativo) acabam de marcar um gol a favor, ao obter da Prefeitura de BH a emissão da P.L.U. (Processo de Licenciamento Urbanístico) passo inicial para a “implementação de um eventual empreendimento comercial” na área de 67.000m2, onde está a sede social do Barro Preto.

Pelo menos para atenuar a nossa situação financeira, é a solução mais direta e menos onerosa a ser adotada. Aqui no QUINTAL já apontamos este caminho há muito tempo: antecipando o Clube-Empresa, um grupo de investidores assume o empreendimento, adianta expressivo valor ao Cruzeiro que poderá, pelo menos, sair da UTI financeira. Quanto ao projeto, já há vários esboços. Por exemplo: dois ou três andares de subsolo para estacionamento, shopping, e nos dois últimos andares a sede social.

3. Jorge sentiu o golpe. Como sempre, texto bem redigido, porém mais revelador nas entrelinhas… A recorrente lembrança da forma como o Atlético caiu para a B, torcida em lágrimas, mas cantando o hino, é válvula de escape para aquelas situações “impensadas” em que o atleticano se sente perdido ante o inesperado. “Ganharam” do Palmeiras todo dia, durante uma semana. Na hora do jogo acabaram desclassificados invictos. Rotulei este sentimento com o nome certo –  “arrogância” – mas Jorge contesta: era pura alegria! Para ele, “arrogância” (?) é o que sentimos agora, ameaçados de completar a tríplice coroa na B…

Descobri que não posso nem insinuar coisas parecidas com Cavalo Paraguaio ou Flanelinha, ainda mais agora que um terço do Nirvana atleticano foi pro brejo.

O que o Cruzeiro passa é convite pra gozeiras intermináveis, mas Jorge acha pouco. Ele quer estricnina, bomba atômica moral e por isto revive sempre que pode (e mesmo quando não pode) a forma como caímos para a B. Foi uma selvageria, sim. Mas coloque a torcida do Atlético na mesma situação em que estávamos e me diga se sobraria alguma coisa do Mineirão!

4. José Antônio entra em cruzamento avançando sinal vermelho e faz lamentável estrago: aponta arrogância, soberba e vaidade na afirmação de que o Cruzeiro É o maior clube brasileiro fora do eixo Rio-São Paulo. Acha absurdo ler isto “após dois anos consecutivos na segundona e brigando pra conseguir o terceiro! ”

Calma, Zé. Tudo que você fala sobre o nosso lamentável presente é verdade. Mas não foi nos últimos dois anos que conquistamos o reconhecimento de Maior Clube Brasileiro fora do eixo do mal. Foi nos últimos 50. Por isso o Cruzeiro é tão grande. Arrasado por duas pandemias, Corona-Wagner e Coronavirus, sofrendo agora com uma administração cujo presidente olha mais para o espelho do que para o time, ainda assim, acredite, mantem o primeiro lugar em número de torcedores, em Minas, e também lidera, fora de Rio e São Paulo. Desculpe-me: o Atlético está grande. O Cruzeiro é grande!

Fonte: Pela pesquisa do Data Tempo, realizada agora em setembro 

O Cruzeiro “é dono da maior torcida do estado de Minas Gerais e a sexta maior do Brasil. Tem também o maior número de torcedores fora do eixo Rio-São Paulo. Com 3,1% do percentual total de torcedores, o time celeste aparece atrás apenas de Vasco da Gama (3,3%), Palmeiras (5%), São Paulo (5,2), Corinthians (9%) e Flamengo (16,3%). Seu maior rival, Atlético-MG, aparece na sétima colocação, com 2,5%”.

Estes são fatos.  E todos nós aprendemos (ou deveríamos ter aprendido): contra fatos não há argumentos.

5. Renan apoia o blogueiro e dá uma cutucada no nervo de dente exposto do Zé Antônio:

“contra o parmêra, José Roberto Wright foi culpado também? Ou foi o Simon? ”

6. Augusto vem em socorro de Toninho e, sem querer, expõe o cerne histórico da relação Cruzeiro-Atlético:

“Foi mesmo muito triste a nossa eliminação na terça-feira, mas nada como um dia depois do outro…  Choramos num dia e no outro comemoramos mais um passo do kbbuloso rumo á tríplice coroa na Série B”.

Augusto, refestele-se com esta situação! Fizemos isto por quase 50 anos em cima de vocês. Não bastava o Cruzeiro vencer, o Atlético tinha de perder e quanto mais feio e dorido melhor.

Você acha que estamos f ora da Copa do Brasil e do Brasileiro? De jeito nenhum.  Estamos dentro, como estávamos e já “ganhamos” a Libertadores, com a eliminação do Atlético. Exatamente como vocês “ganharam” com o Estudiantes, o Bayern e o Borussia. Entendeu? Estamos firmes com os nossos dois amuletos: Cavalo Paraguaio e Flanelinha. 

7. Martha Corretja e Jack colocam atleticanos “deslumbrados” em seu devido lugar. Façam as gozações que puderem por esse flagelo que passamos. Estamos no chão, comendo o pão que o diabo amassou, porque fomos assaltados por aqueles que deveriam nos proteger. Quando afastamos a bandidagem e tentamos levantar chegou o Coronavirus, pandemia mundial. Nunca aconteceu coincidência de desastres assim com qualquer outro clube grande! É por isso que estamos no segundo ano na B, com risco de chegar ao terceiro. Entenderam? Se fosse o Atlético seria diferente?

8. João de Deus Filho, que reconquistou o galardão de Guru da Racionalidade, consola sua Barraca Atleticana neste QUINTAL com a frase universalmente utilizada quando a primeira vaca vai pro brejo e o rebanho começa a entrar no pântano. Proclamada por Napoleão, um mês antes de Waterloo: 

“Nós perdemos uma batalha, mas, a guerra continua. ”

Meu caro João de Deus, só não quero que dê errado o projeto Arena Califórnia. Você merece tomar um chopp lá, sábado à tarde, com um bolinho de feijão daqueles…

9. Teobaldo, sintomaticamente mais contido após a passagem do Furacão Palmeiras, confessa a insônia pós-jogo, mas pergunta sobre a nossa, que já dura quase três anos. Tá braba mesmo, Teobaldo. A gente só suporta porque coirmãos passaram pelo mesmo mal, quase meio século, e sobreviveram.

10. Guilherme Henrique leva o blogueiro ao corner:

“Gostaria que o senhor, como responsável pelo início da reconstrução, tivesse a coragem de elencar os Sete Pecados Capitais de sua gestão, visto que o presidente atual não aprendeu com seus erros…”

Guilherme, cometi vários pecados. Certamente, só não foram maiores porque tive pouco tempo pra errar. Mas vou revelar o meu pecado maior: acreditei que o presidente atual tivesse a cobertura financeira que alardeava.

11. Manuel Panhame comprova a cada linha que é muito melhor historiador que atleticano. Desta vez foca o biênio 46-47 quando o Atlético teve, a meu ver, o seu time mais conhecido de todos os tempos. Até os postes da rua sabiam a escalação: Kafunga, Murilo e Ramos: Mexicano, Zé do Monte e Haroldo (eu colocaria Afonso, na lateral esquerda); Lucas Miranda, Lauro, Carlyle, Lero e Nívio. Nos anos 70, como redator na Rádio Inconfidência, tive a honra e o privilégio de trabalhar com Carlyle Guimarães. Ganhei um irmão. Ele lançou uma revista sobre futebol e enriqueci minha pobre biografia mantendo uma coluna lá.

12. Henrique Rodrigues Nunes, decepcionado, filosofa: 

“Quem diria que não iria precisar de ninguém de fora e sim da turma de dentro pra acabar conosco? ”

Henrique, o Cruzeiro, com seu extraordinário patrimônio metafísico, encontrará forças pra reagir. O primeiro passo é Pedro Lourenço chegar à consciência histórica do papel que lhe cabe na salvação do Cruzeiro. E assumir o desafio. Hoje está almoçando com Luxemburgo. Quem sabe desse Pedro vai sair outro grito de Independência?

13. Rei Melo e o blogueiro já 30% pacificados.  Discordo de críticas generalizadas às contratações de técnicos e jogadores. São apostas que, naquelas circunstâncias, eram válidas. Poderiam dar certo. Mas estou de acordo quanto à perniciosa influência de David.

14. Marcilio Vaz, comendo pelas beiradas, arma arapuca pra liquidar o blogueiro. Quer o Jorge escrevendo neste QUINTAL “em dias diferentes”…

Mui amigo, hein Marcilio!  Se ele escrever num dia você acha que vão me aceitar no outro?

15. JCSR e Rei Melo/2 repercutindo as bombásticas declarações do empresário Pedro Lourenço sobre o comando cruzeirense. Não se tampa sol com peneira. Não se gasta sal com carne podre. Dois dias antes tínhamos escancarado aqui no QUINTAL os sete pecados capitais do presidente. Alguns ele confirmou de viva voz.

16. Cruzeiro: Melhor Clube Brasileiro do Século XX; Maior torcida fora do eixo Rio-São Paulo. Os integrantes da barraca atleticana neste QUINTAL não suportam ler estas afirmações. Dói na alma. E distribuem pancadas pra todo lado. Meus caros amigos, vamos pôr ordem nesse protesto. Reclamações contra o título de melhor do século devem ser dirigidas ao IFFH, na Alemanha, reconhecido pela FIFA; Discordância sobre a maior torcida fora do eixo Rio-São Paulo devem ser enviadas ao DataTempo (ver resposta n.3, a José Antônio).

17. Expulsão de Wagner Pires –  grupos sociais cobram opinião do blogueiro sobre a anunciada expulsão do ex-presidente.  Acho que o comando cruzeirense (leia-se, SSR e Família União através do CD) estão jogando pra arquibancada. Continuam mantendo lá 30 conselheiros que eram remunerados e que o Estatuto manda excluir. A expulsão de Wagner Pires é nossa décima prioridade.

Dalai

Ver Comentários

      • Pois é Jack! Foi o sr. Dalai que nos chamou de coirmãos.
        Não somos coirmãos. O cruzeiro tem mais títulos nacionais. Porém o cruzeiro também tem mais anos de série B. As conquistas são maiores, mas o vexame também é bem maior!

        • Concordo com vc Bernardo, o Cruzeirão jogar a série B é mesmo um vexame maior do que o seu time jogá-la, ainda mais por três vezes. A nosso favor temos as glórias conquistadas pra contrabalancear, já vcs……

          • E o titanic continua afudando no mar de sua arrogancia :...já fomos cem vezes campeões brasileiros, já ganhamos 49 copas do brasil, já ganhamos 10 Libertadores, já ganhamos 6 mundiais, já fomos glub.glub.glub,glub

          • Meu caro, se for arrogância festejar títulos conquistados pode considerar ultra-arrogance sim senhor. Mas só um aviso: Inveja mata. Vc não torce pra time nenhum não? Não tem títulos pra comemorar não?

    • Outro simpatizante do Clube Patético Mineiro que também adora citar o Coelhão aqui neste espaço!

  • Sr. Dalai, obrigado por escrever textos bons sempre. Seu equilíbrio e exatidão nas palavras são diferenciados. Sempre gosto de ler. Quando estiver em Belo Horizonte, gostaria muito de ter um autógrafo seu. Um pergunta: Como conselheiro, o que você planeja para os próximos 2 ou 3 anos do Cruzeiro? Um forte abraço!

  • Bom dia e uma boa segunda-feira a todos, Atleticanos, Americanos e Bbruzeirenses!

    E hoje Minas está feliz. Finalmente todos ganharam, até o Bbruzeiro! Agora vai!

    E vai mesmo. Hoje ao invés de encarar a marmitex do refeitório do Bbruzeiro o Luxemburgo vai comer lagostas com o Pedrinho BH. Agora vai! Sim, porque com o Pedrinho não tem chance do Luxemburgo comer carne podre salgada.

    E eu só não entendi o subtítulo 1 do Dalai: "Prato cheio hoje no almoço". O que ele subliminarmente está tentando passar? Que o rango anda racionado lá no refeitório bbruzeirense? Terrível, terrível, terrível! Se for o caso, então Luxemburgo, aproveita o almoço para 'tirar a barriga da miséria'. Bota na conta do Pedrinho esse almoço aí.

    E nem convidaram o presida do gel para participar. O que é isso? Insurreição? Agora é o patrocinador e o treinador que planejam o próximo ano? E a rainha da Inglaterra vai ficar fazendo o quê? Vai ficar só passando gel no cabelo? A coisa anda meio esquisita do lado de lá. Os próximos capítulos prometem...

    Enquanto isso, o Dalai continua em transe comemorando a 'classificação' do Bbruzeiro na Libertadores. Enquanto tentam ao menos se aproximar do 10º lugar numa esquecida série B, muito longe do G4 que chegariam com 'um pé nas costas', eles se consolam porque o Galão da Massa terminou a Libertadores no G4, mas sem condições de chegar ao título. Portanto, título para o Bbruzeiro, então. Parabéns, Dalai e todos os bbruzeirenses. Essa é a única modalidade de títulos que conquistarão no restante da existência bbruzeirense. Comemorar desclassificação do Galão Mais Querido do Mundo.

    Quanto ao Galo, nada a reclamar. Só perde quem disputa. Quem assiste, não. E há frustações e frustações. É frustrante sim, sair numa semifinal de Libertadores, jogando melhor e invicto. Mas é muito mais frustrante completar a tríplice coroa da vergonha, o TrinaB.

    Por isso, no primeiro caso, a torcida aplaude, mesmo numa doída desclassificação. E, no segundo caso, a torcida vaia, mesmo quando ganha do poderoso lanterna. Aliás, a corneta do Dalai quanto ao jogo de ontem só demonstra o quanto o bbruzeirense está feliz com o time dele...

    Mas tudo bem, garantidos na B do ano que vem (há controvérsias, há quem acredite que ainda precisa remar muito para fugir do fantasma da C), ainda restou para o bbruzeirense 'jogar' a série A e a Copa do Brasil desse ano, na pele de adversários do Galão Mais Querido do Mundo. E não sou eu quem afirma isso. É o próprio Dalai, num surto de sinceridade, provavelmente não admitido por muitos bbruzeirenses.

    E eu já tinha separado a seguinte frase para a seção "Pérolas do Dalai", na qual ele abre seu coração para falar da situação do Bbruzeiro, caminhando para o terceiro ano na série B: "A gente só suporta porque coirmãos passaram pelo mesmo mal, quase meio século, e sobreviveram."

    Imaginei que os "coirmãos" seriam alguns times da série A que teriam passado pela mesma vergonha que o Bbruzeiro vem passando de ficar três anos consecutivos na série B. Porém, como não há na história do campeonato brasileiro nenhum time entre os 'grandes' e os que já foram 'grandes' que tenha passado por isso, configurada estava a "Pérola do Dalai".

    Porém, refletindo melhor, entendi o significado da palavra "coirmãos" empregada pelo Dalai. Eles tentam fingir que não, mas já compreenderam e, inconscientemente, já aceitaram a nova dimensão e lugar do Bbruzeiro no futebol do Brasil. É da série B para baixo. Portanto, os "coirmãos" aos quais se referiu o Dalai são Avai, CRB, Juventude, a "Bolívia querida", entre outros. Veja que não inclui aí o CSA. Porque aí já seria absurdo. Afinal, se o Bbruzeiro não ganhar do CSA, pelo amor de Deus, né?

    É isso. Vou ficando por aqui hoje. Porque SEGUNDONA, tirando o Bbruzeiro, ninguém merece!

    Abraços.

    • O maior medo do torcedor patético é ver o cruzeiro (maior de minas) sair de onde estar. Pois mesmo com aporte financeiro da família MRV, não terá um bi. Dinheiro não compra tradição e não faz a camisa pesar em finais ou jogos de mata-mata.
      O medo do pateticano é gigante, pois sabe que maior de minas é um só: CRUZEIRO !

      • kkkkkkk..... Quem vive do passado é museu!!!!!....Tradição de serie B" essa é a realidade do menor de Minas.

      • Isso até fechar as portas. As contas atrasadas e as dívidas protestadas na justiça é o caminho para a falência.

      • "Dinheiro não compra tradição e não faz a camisa pesar em finais ou jogos de mata-mata".

        O discurso mudando conforme a situação... isso sim é ser patético!

      • e o titanic continua afundando...já fui isso, já fui aquilo, sou o maior de Minas, não tremo em finais, só tremi em 2014, na quarta-feira do Goulart glub,glub,glub,glub...

    • Franga cega e deslumbrada! Seu texto é um exercício de contorcionismo da realidade pura e simplesmente. Seja mais realista. Seu clube foi superado há muito tempo pelo Cruzeirão, que sempre foi melhor e confirmou as boas fases com conquistas. Vcs nas melhores fases morrem na praia para a nossa alegria. Nós realmente estamos no fundo do poço. Assistir ao Cruzeirão jogar e constatar as inúmeras deficiências e limitações, como o Dalai apontou só é possível graças ao genuíno sentimento guardado no peito, sentimento de amor e gratidão pelas tantas alegrias concedidas não só a mim mas aos meus pais e avós durante as já faladas conquistas. Esse amor ao clube o torna imortal e, em breve, estaremos de volta ao nosso lugar de origem. Quanto a vcs, não se iludam, estão em um território estranho, o qual não conhecem e logo logo voltarão pra onde pertencem. O Cruzeirão derrubou a si mesmo e precisa suar pra se reerguer. Isso deveria servir de lição pros demais, mas, como sempre, as frangas querem nos copiar e, hoje, estão no mesmo caminho, com dívidas maiores ainda.

      • Prezado Jack, poderia te falar muitas coisas. Mas como estou com preguiça, vou te responder apenas usando uma frase sua: "Nós realmente estamos no fundo do poço". E só complementando, cuidado com o alçapão onde vocês estão sentados no fundo do poço. Se ele abrir, o fundo fica mais fundo... Sem mais.

        • Tá bom preguiçoso pássaro de mau agouro, ou devo dizer: franga de mau agouro, de qualquer forma, obrigado pelo conselho, que, como dizem, se fosse bom seria vendido. De fato, é inacreditável a nossa dificuldade no momento, mas aquilo que alguns vêem como obstáculo outros vêem como oportunidade. Por exemplo, não sei se vc sabe como o Nelinho veio a jogar no Cruzeirão.

          • Então, como eu sempre busco o melhor para todos, desejo que os obstáculos atuais do Bbruzeiro sejam multiplicados por 1.000 para que também se multipliquem as suas oportunidades. De nossa parte, também seremos beneficiados. Teremos milhares de motivos adicionais para rir dos bbruzeirenses.

          • Pois é, eu já não desejo muitas dificuldades pra vcs não. Quero que vá td bem só pra gente ver vcs morrerem na praia de novo. Kkkkkk Até o cavalinho das frangas no fantástico parece paraguaio. Kkkkkk

          • Combinado!

            Então vocês ficam com as dificuldades atuais, em busca das oportunidades que andam fugindo cada vez mais de vocês enquanto nós ficaremos com as facilidades atuais em busca de nos tornarmos ainda mais gigantes, estádio próprio, patrimônio cada vez maior, dívidas reduzidas ano após ano e sendo um dos favoritos em todos os torneios que entrarmos.

            Sim, é verdade que não vamos ganhar todos, mas em algum momento beliscaremos alguns.

            Aí, diante dos obstáculos já existentes que não permitem ao Bbruzeiro ser favorito sequer numa simples série B, com as dificuldades adicionais por você pedidas, não ganharão mais nada, até porque quem não disputa, não pode ganhar nada mesmo.

            E nessa crescente de obstáculos que você mesmo pediu e que foi deferida, vocês terão dificuldades até mesmo para contar vantagem de um passado que já passou. Estaremos muito ocupados em disputar e vencer torneios importantes que vocês sequer participarão para nos preocuparmos com o futuro Micróbio Azul.

            E não tem nada de arrogância nessas previsões. Foi você mesmo quem pediu dificuldades e obstáculos (que inclusive já estão sendo 'usufruídos' há dois anos), enquanto a gente optou mesmo pelas facilidades que os nossos mecenas (de verdade) estão criando para o Galão da Massa, o Galo Mais Querido do Mundo. Quem viver, verá!

            Boas oportunidades para vocês!

          • Jorge, vc já começa em equívoco! PRIMEIRO se achando gigante: não acompanha o mundo esportivo não? Vcs nunca foram gigantes, no máximo um “sparring” pra levar porradas todas vez que disputou alguma coisa grande. SEGUNDO vc fala em diminuição de dívida. Não sei se vc está escrevendo aqui no planeta terra mas na última vez que chequei a suas dívidas estavam bem maiores que a nossa, ou estou enganado? Vcs vivem de mecenas que, se não tivessem ajudado vcs estariam é na série C. TERCEIRO vc fala sempre utilizando o verbo futuro do perfeito do indicativo. Se posicionando como se soubesse, como se a mãe Diná fosse, dos desígnios do destino. Sabe nada inocente, “existem mais coisas entre o céu e a terra do que sonha nossa vã filosofia”. Na verdade o que vc diz é apenas aquilo que vc percebe que pode acontecer com vcs mas que vc projeta. Todo clube de futebol passa por momentos de glória e de dificuldades, a diferença maior e que, nos momentos de glória, alguns saem vencedores e outros não. Alguns tem história pra contar, comprovada, em fatos verídicos, outros ficam delirando e sonhando com um futuro que não existe, distorcendo a realidade a seu bel prazer. No mais da licença que tô cansado de lidar com franga rancorosa e sofredora.

          • Delírios? Não meu caro, nos somos é muito realistas. Vcs que vivem delirando com predições absurdas. Qto ao leito de morte, já estou à beira da praia esperando a galinha paraguaia naufragar de novo. Kkkkkkkkkkkk

      • Caro Jack ! Vamos "recordar" os últimos sessenta anos para os atleticanos aprenderem que o futebol é cíclico. Hoje o galo está bem, com muito dinheiro em caixa (??) e o Cruzeiro passando pela maior crise de sua história. Daqui 1 ou 2 anos a realidade pode e deve ser outra.
        Vejamos : - Dècada de 60 = Inicio bom do Atletico ++Brasileiro 1971 , depois Cruzeiro em alta , campeão da Taça Brasil em cima do Santos de Pelé.
        -Década de 70 = Cruzeiro em alta, campeão da Libertadores em 77
        - Decada de 80 = Atletico em alta, não ganhou nada relevante
        - Década de 90 = Cruzeiro campeão da Libertadores de 96 e Copa do Brasil 93 e 96
        -Década 2000 = Cruzeiro Campeão Brasileiro 2003 e Copa do Brasil 2000 e 2003
        -Decada 2010 = Altetico em alta no início = Libertadores 2013 / Copa do Brasil
        2014. Depois Cruzeiro em alta = Brasileirão de 2013 e 2014 e Copa
        do Brasil 20170 e 02018
        -Década 2020 = Atlético em alta = não ganhou nada até agora.
        RESUMINDO = NAS POUCAS VEZES QUE ESTEVE EM ALTA O ATLÉTICO GANHOU MUITO POUCO E O CRUZEIRO QUANDO ESTEVE EM ALTA FOI MULTI-CAMPEÃO.
        Portanto não há comparação entre o desempenho dos 2 clubes, sendo recomendável aos rivais que não se exaltem tanto, pois o mundo gira. Zoações são sempre permitidas e até engraçadas, mas... logo logo o Cabuloso volta.

        • OPS * Coloquei o tìtulo de 71 do galo nos anos sessenta. è que já tem meio século, então fica mais não lembrar direito.

        • Kkkkkkkkkkkkkk. Muito bom! As emplumadas comem feijão e arrotam caviar. Sempre estiveram a reboque e querem fantasiar. Sem falar que eles têm uma dívida maior que a nossa. Em sim: gastaram mais e ganharam nada. Kkkkkkkkkkkkkkk

  • expulsao de wagner, teria que acabar estes conselheiro que nada adianta para o bem do clube, principalmente os que seja remunerados, 0 o torcedor pagando e os bonito recebendo, e nao os jogadores e tecnico, como fica esta carne podre?

  • Caraca! Até os Dalai Lama é arrogante. Prefere fazer gozação como Atlético a aceitar que o time dele é uma merda, está a beira de fechar as portas, não tem perspectivas boas para o próximo ano e não tem dinheiro nem para pagar conta de luz da Toca da raposa. Ano que vem, se continuar com esse timeco de merda vai para a série C.

      • Jack você tá falando em choro, vá chorar na cama que é lugar mais quentinho até vocês voltarem pra Elite.
        E cuidado com as coronárias, porque raiva mata.

        • Quem falou em choro? Vc que tá falando. Mas de choro vcs entendem, querem até anular o jogo do Parmera. Raiva? De quem? Vcs só me dão alegria. É como diz a música: vou nadar e morrer, na beira d praia…..

  • Bom dia. Eu ví a tal pesquisa sobre torcidas e fico entre duas conclusóes.
    A primeira é a confiança nesses institutos de pesquisa.
    Lembro a todos das pesquisas eleitorais que diziam que o único candidato que nao tinha chances de ganhar a eleiçao foi exatamente o que ganhou.
    A outra conclusao é que, se a pesquisa estiver correta, o que eu nao acredito, é mera questao de tempo prá ultrapassar e deixar uma diferença enorme entre as torcidas.
    Afinal, qual menino hoje em dia, vai querer torcer prá um time cujo nome está envolvido em tantas falcatruas e é mais notícia nas páginas policiais que de futebol?
    Lembro a todos que o nome Cruzeiro, hoje em dia, é sinonimo de zoaçao no Brasil inteiro. E qual menino gosta de zoaçao???
    Então, fiquemos tranquilos em relação a essa questão. Temos todo o tempo do mundo prá curtir o que o futuro nos promete.
    E acredito que já nesse final de ano, os meninos poderão ter um gostinho de gritar É Campeão.
    E não de ficar envergonhados com times que brigam prá nao cair prá terceira divisao, visto que nem conseguem figurar entre os 10 melhores.
    Isso em 3 ediçoes da série B.
    Eu vejo o pessoal aqui discutindo sobre quem é maior, ou quem foi maior.
    Já disse que nao discuto isso, o seu time foi maior, ganhou mais.
    Porém, isso é passado.
    Quem comemorou os títulos, comemorou.
    Difícil vai ser comemorar alguma coisa, daqui prá frente.
    Ontem, lí uma notícia no Blog do Chico Maia sobre um empresário norte americano que tá negociando com o América.
    Eu sempre comentei que é mais fácil algum empresário investir no América, que é um clube saneado, que no Cruzeiro, cujas dívidas chegam a 1 bilhão.
    E ainda tem mais de 200 processos trabalhistas nas costas.
    E vcs ficam se iludindo com esse SAF.
    Rsrsrsrs.
    Me engana que eu gosto.
    Grande abraço E uma ótima SEGUNDA prá todos.

    • Cara franga com pseudônimo enganoso (esse nome tá nas páginas policiais hoje em dia). Curioso o seu raciocínio sobre as pesquisas de torcida. Não acredita naquilo que não lhe convém não é mesmo? Até as nossas dívidas são aumentadas. Quem deve mais de 1 bi são vcs (alIas esse WO único bi que vcs tem). Outra coisa: vc sugere a dúvida sobre algum garoto querer torcer pro Cruzeirão. Do mesmo modo fico indagando: a menos que vc tenha idade secular, ou quase, como escolheu ser uma franga? Seu clube não é lá grande exemplo de conquistas, ou estou errado? De qualquer forma ainda que estejamos em posição difícil no momento, pode esperar que estaremos de volta pra comemorar mais títulos (em cima de vcs inclusive). Pra finalizar, olha direito lá na informação sobre o mequinha que o tal investidor não é americano não.

      • Jack, acho que você ainda não entendeu, que não só o Galo, como nenhum outro time considerado grande esteve por 3 anos seguidos na série B, ninguém mais passou por essa vergonha, então não tente comparar, são situações bem distintas.
        No mais são só falácias, dizendo que o Galo não tem bi, o típico comentário do ser humano médio que repete o senso comum, depois fecha com chave de outro sonhando em comemorar mais títulos (sabendo que essa possibilidade está distante) e ainda mais em cima do Galo, todos nós sabemos que no confronto direto, o Galo amassa o cruzeiro e na única disputa de título a nível nacional foi um atropelo sem precedentes.
        É isso! Quarta feira tem mais!!!

        • Caro representante galináceo, notei que exaltaste um pouco a sua narrativa, ou devo dizer dissertiva? Pois bem, já vi que vc conhece os desfechos do futuro vindouro, não? Poderia me passar os números da loteria? Com relação ao “única disputa de título nacional”, quer dizer que nós outros 10 títulos nacionais do Cruzeirão vcs não disputaram? Vou te dar o benefício da dúvida é entender que vc quiz dizer final de disputa de título nacional, ok? Se foi isso, parabéns pra vcs mas eu ainda fico com os meus. Vcs comemoram “confronto direto” e nos comemoramos títulos. Pra finalizar obrigado por me considerar um “ser humano médio “, sua régua de avaliação instantânea à distância me parece ter saído diretamente do período jurássico, do qual vcs são verdadeiramente mais ligados, fósseis vivos.

          • Parabéns pela sua disposição. Nos últimos tempos tem sido difícil encontrar um torcedor do time cruzeirense, o que temos hoje são muitos simpatizantes que não acompanham mais futebol.
            No mais, você continua a distorcer para seu bel prazer, em momento algum citei algo sobre futuro, só citei dados, fatos que já ocorreram.
            Parece que machucou. Enfim, continuem se preocupando com seus adversários, até no mínimo o final de 2022 serão essas pedreiras, alguns já são até favas contadas, CSA, CRB... Léo Gamalho vem aí....

          • KKKKKKK JACK MARIA Só falta - 3 pontinhos paras mais um ano na segundona kkkkkkkk e se der chance vai chorar na C,kkkkkk aceita que doi menos e para de falar bobagem. O FALIDÃO é a maior vergonha do esporte nacional, alem claro do time mais corrupto, mais desonetos entre outras coisitas mas kkkkkkkkk Na escola do meu filho as crianças simpatizantes já não usam mais camisa do falidão, porque será???? todos com vergonha, não querem ser zoado, e toda semana uma pancada kkkkkkk

      • Jack, diminutivos aqui, somente para clubes que disputam a série B! Quanto à informação sobre a nacionalidade do investidor que selará um contrato com o Mecão assim que o Brasileirão acabar, isto aí, é informação confidencial, Salum, Alencar e diretoria é que têm esta resposta! Portanto não adianta mandar "olhar direito", pois ninguém de fora do América pode afirmar com certeza quem é e de onde é tal investidor.

        • Eu me recuso a chamar de “mecao” um clube que tem como maior conquista um título brasileiro da série B. Cuja torcida cabe dentro de uma kombi, repare que eu não falei Van, falei kombi mesmo. A existência do Mequinha e a prova de que nem todo clube pode ser grande. Vcs foram fundados primeiro, tiveram relativo sucesso e depois foram engolidos. Parece aquele fogo de artifício que vc solta na festa de São João que vc fica esperando, esperando e nada de explosão. Quanto ao investidor, segundo relatado, ele é proprietário de um clube francês, se eu não estou enganado. Mas, quem vai investir dinheiro no Mequinha? Vai ganhar o quê? Só existe uma empresa Red Bull e eles já investiram no Bragantino

          • Nessa aí eu tenho que defender o América. Onde já se viu um time que já vai para o terceiro ano de série B, nunca nem próximo dos primeiros colocados, sempre lutando para não cair para a série C querer discutir futebol com um time de série A!

            Bbruzeirenses, vocès são chacota internacional. Já deram origem a termo no dicionário 'cruzeirar', cujo significado é falir, desaparecer, extinguir.

            São uns mortos vivos. O América, na série A, já é o segundo time de Minas e é muito maior que vocês, que caminham para a extinção.

            Se quiserem discutir futebol em Minas, procure o Tombense que ano que vem disputa a série B com vocês. Isso se vocês não ficarem com a vaga deles na série C.

            kkkkk Bruzeirense querendo tirar onda do o América. Olhem o buraco onde estão! Zoar os outros não mais te pertence, bbruzeirenses. Sejam zoados e fiquem quietinhos. Ao menos até conseguir subir de novo. Nem que seja para cair de novo.

          • Kkkkkkkkkkkkkk. E mais essa, se juntar a galinhada com o coelho não chega nem a metade dos nossos títulos e ainda quer dar lição aqui? Te enxerga, seu time tem a maior dívida do futebol brasileiro. Isso vc não fala. Tá disputando a série A mas ganhar mesmo nada. Na verdade, o Cruzeirão as vezes me decepciona mas a franga de Lourdes nunca. Nem vou falar do Mequinha pq é um protozoário imerso em clorofila.

          • Maria, o Bbruzeiro acabou! Os títulos dele vale tanto quanto os da Siderúrgica que também descansa em paz. Aceita que dói menos. E não briga com o América. É o que vai restar se não quiserem virar urubu nem gavião.

          • América pode ganhar o mineiro, já que está disputando as finais, pelo menos, ao contrario do cruzeiro. O América pode chegar a a sulamericana e pq não pensar em ganhar? Pq o cruzeiro pode ter um ivestidor, sendo que ele está numa situação pior, e o América não pode? Pra quem quer investir sem pensar com o coração, o América é mais viável que o cruzeiro, pois está saneado e está na série A.

          • Quem investe, como vc disse, sempre usa a razão. Pensa no retorno. Que retorno um clube cuja torcida cabe numa kombi vai trazer? O Cruzeirão tem simplesmente a maior torcida fora do eixo do mal. Quem vai consumir mais produtos?

      • Seu sonho franga comedora de minhoca, o Cruzeirão é imortal. Vcs ainda vão tomar muito no lombo. E outra, quero te parabenizar, a CBF indeferiu o pedido de anulação do jogo com o Parmera, o patético foi eliminado pela segunda vez na mesma edição da libertadores, conseguindo assim o seu primeiro bi. Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Tinha decidido não mais retornar a este Quintal, em face de amolação que meu temperamento encatarrado absorveu. Eu poderia dizer que companheiros do blog melhor equipados que eu me inspiraram, através de seus bons modos, demonstrando que comportamentos marginais não podem obter evidência, não devem perturbar além da conta quem tem cérebro de adulto e alma de gente. Mas não foram eles em suas ações elegantes e silenciosas que me desobstruíram. O que de fato me atraiu irresistivelmente foi a citação feita pelo Dalai ao jogador Afonso, eu desde o momento em que me lembrei da experiência de vida do Geraldo II antevendo a ocasião em que chegaria a esta grande figura da História do Atlético. Afonso Silva, o Afonso Bandejão, foi um dos maiorais da zaga alvinegra em todos os tempos, ele tendo sido lateral esquerdo e zagueiro. Como Geraldo II e muitos outros tinha sua profissão principal, que não era a de jogador de futebol... Afonso trabalhava de garçom em um dos restaurantes da extinta Feira de Amostras, existida em BH onde foi construída a atual Estação Rodoviária. Afonso faleceu em 2004, de câncer no fígado, por volta dos 84 anos. Haroldo, o lateral que eu citei, preferido por mim pelo fato de Afonso me manter confuso pelo fato de ter sido também zagueiro, foi o Dr Haroldo Lopes da Costa, médico que serviu no Clube por décadas, penso que até mais ou menos a época de seu falecimento, em 1997... Carlyle Guimarães, que virou nome de rua na Cidade do Galo, o amigo especial e colega de trabalho de nosso anfitrião, viveu pouco e intensamente, ele tendo sido atropelado em fins de 1982 por um alcoolizado em ponto de ônibus nas proximidades da Vila Olímpica... Mineiro de Almenara, Carlyle viveu apenas 56 anos, ao que me consta... O historiador corre o risco, remexendo sempre o passado e falando por consequência em morte, de se entristecer, como eu me encontro neste momento... Nunca ouvi falar que alguém pudesse passar de uma instalada melancolia para a fulminante raiva... Acho que ninguém consegue. Acho então que vou mais uma vez deixar pra depois. Não é brincadeira não, é sério. Para uma narrativa da História esportiva das Minas Gerais durante o fatídico ano de 1948 o sujeito, sendo Atleticano, não será capaz de evitar a raiva fulminante... O fígado sofrerá solavanco... Vou ter uma vez mais que deixar pra depois. Triste eu não consigo entrar naquele assunto. Eh Galo!

    • Grandes lembranças, Panhame, mas eu o proíbo de abandonar o blog, pois aqui o divertimento é certo. Além do exposto, cabe citar "a volta das que não foram" (você sabe quem!). Apenas em complemento aos fatos narrados por você, cabe citar que o Carlyle, natural de Almenara, veio do Guarani de Mariana para o Atlético. Meu pai, hoje na casa dos 93 anos, cita os grande clássicos ocorridos na primeira capital de Minas, nos anos 1940, entre Guarani e Marianense, nos quais o nosso ídolo barbarizava antes de vir para o Atlético, contrariando o velho, torcedor ferrenho do Coelhinho Pompom, o tal Micróbio Verde. Abraços!

      • Kkkkkkkkkk
        É divertimento certo, mesmo, Teobaldo... kkkkkkkkkkkkkkkkk
        A volta das que nao foram... kkkkkkk
        Voltem, voltem! Beldades nossas!
        Kkkkkkkkkkkkkkk

        • Panhame, com todo o respeito, naturalmente, mas eu também estou com saudades das meninas. Elas são bravas, né? Eu também aprecio esse temperamento 'esquentado' delas. Sejam brasileiras, iugoslavas ou espanholas. Aqui fica meio sem graça se elas ficarem só lendo as mensagens e não interagindo. Voltem, meninas!

      • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Boa essa. "A volta das que não foram". E como deve estar difícil para elas somente ler e se segurar de raiva querendo responder e não podendo por restrição que elas mesmas se impuseram. Meninas, deixem disso! Vocês são sempre bem-vindas aqui no nosso Quintal. Voltem, por favor!

      • Bons tempos aqueles em que o Micróbio Verde tinha torcida... Mas agora, com o Bbruzeiro agonizando antes de descansar em paz, logo, logo, voltarão a ter torcedores. Daqueles que sobrarem entre os que irão migrar para o framengo ou para o curintians, naturalmente.

        • Tô falando que o simpatizante aí do Patético Mineiro tem fixação pelo Mecão! Olha aí o sujeito mencionando o Mecão pela n-ésima vez aqui neste espaço... O que te incomodou desta vez, Jorginho, as notícias que surgiram ontem de um possível investidor bilionário norte-americano a investir no Coelhão, o maior das Gerais? Se sem investidor estrangeiro bilionário investindo no Mecão, o sujeito já demonstra um indisfarçável incômodo com o Coelhão, imagine então se tais notícias vierem a proceder...

  • Não foi uma grande atuação ontem. Foi a mesma confusão dos jogos anteriores O que valeu foi que não tivemos "pão caindo no chão com o lado da manteiga pra baixo". Muito confusa a escalação do time. Dois volantes, dois "numero 9". Ainda bem que foram os artilheiros.
    O meio de campo continua complicado , aonde tinha de ser o descomplicador. Acho que foi uma decisão errada a saída do Mateus Barbosa. Joga muito mais dos que ficaram, talvez sem contar o Adriano, e era o artilheiro do time.

  • Dalai vou insistir em que .. os técnicos escolhidos foram péssimos e são péssimos. Os tais jogadores contratos.. pode me dar o exemplo de um que realmente valeu a pena? .. somente um diz ai....nestes dois anos que essa perebada foi contratada o que melhor rendeu foi o Adriano .. que já era do clube.. O resto não serve nem parra trocar por jogo de camisa de treino. nenhum time quer, não renderam e não darão retorno em campo.. Insistir com esses contratados é salgar carne podre e bem podre. visto que alguns ja apodrecem aqui a anos (Claudinho, Ariel, Henrique, e os novos heróis da perebada Marcinho, Norberto, Felipe Augusto, Flavio, Tiago, Joseph, Neris...) quero ver ficar livre destes.
    Mantendo estes caras o que acontece.... salários que não são baixos devidos a falta de critério e principalmente quem os fez, levam estes encostos a mofarem no clube, ocupando , espaço , tempo e dinheiro e não trazendo nada de retorno( ou vale a pena esperar mais 5 ou 6 anos para dispensa-los e cair na real) .
    Essa é minha maior preocupação visto, que pelos seus comentários vocês ainda acreditam que o time deu azar.. o Var atrapalhou,, a NASA interviu , o Talibã ameaçou.. mas nunca reconhecem que o time mal passa dos 35 pontos nunca chegou a entrar entre os 10 na tabela, que não vai subir, que Mozart e Ederson NUNCA SERÃO técnicos.. e que Marcinho NUNCA SERA Alex .
    Ai meu camarada.. os ratos deitam e rolam.. a facção União cheia de vagamundos se esbalda de rir, pq para esse tipo de gente o que importa é confraria e papo furado. a torcida que se foda..
    Se quiserem sair da merda.. tem que primeiro dispensar esse grupo todo em dezembro ..
    Pode ficar uns 4 ou 5 jogadores o resto... rua.. tchau adiOS..
    EM DOIS ANOS A PEREBADA MOSTROU QUE NÃO VALE NADA..
    mostrou SIM.. A CARA DE QUEM COMANDA E APOIA ESSA TAL UNIÃO DE VAGABUNDOS QUE COMANDAM O CLUBE.

    • É coisa rara, mas eu tenho que concordar e bater palmas pra um atleticano. Vc Rei Melo diagnosticou o que nós todos havíamos visto, exceto o SSR e sua prole. Contratou à baciada, sem critérios ( ou com critérios duvidosos) e se privou de considerar a relação custo/benefício. O resultado taí: viramos fregueses da dupla CRB/CSA.

      • Jack The Ripper kkkkk um cruzeirense típico, novato aqui. Bem vindo, irmão, ao quintal dos Atleticanos... kkkkkkkk Quase todo mundo é Atleticano aqui. O Rei Melo é uma exceção, caro Jack!
        Kkkkkkkkkk
        Piada pronta.

        • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk O cara já chega e quer sentar na janelinha....kkkkkkkkkkkkkk. Só vai dar fora. kkkkkkkkkkkkkkkkk. Ficou assustado com tanto Atleticano aqui e deduziu à lá Samuel Rosa: "aqui todo mundo é Atleticano". kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
          Aliás, Panhame, o Jack também é uma exceção. kkkkkkkkkkkk

          • Muito obrigado a todos, não acho anormal a presença de atleticanos aqui não. Afinal o Cruzeirão sempre foi um modelo e ideal a ser alcançado pelo rival. Quanto a sentar na janela, não precisa nao, eu tenho carro próprio.

          • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Vc é um gozador, Jack!
            "Afinal o Cruzeirão sempre foi um modelo e ideal a ser alcançado pelo rival." kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Vc escreveu mesmo isto ou foi coagido? Um modelo! kkkkkkkkkkkkkkkkkk.. Olha, vc pede desculpas pra gente e não solta mais dessas não, que da próxima a gente te expulsa daqui... kkkkk ... Aqui é Galo!!! Rival. Ideal. Meu Deus! kkkkkkkkkk Aposto que vc em 97, durante a comemoração pela vitória sobre o Cristal vc saiu pela rua gritando Galo! Cadê o Galo?... Se vc não tivesse carro próprio já seria expulso hj mesmo... Se comporte, garoto! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Rival. Ideal.

          • Caro Mané, acho que lhe falta a competência, capacidade e motivação pra proceder a qualquer expulsão. Mas não tenho nenhum problema em lhe pedir desculpas se acaso eu lhe magoei. E outra, concordo com vc qdo diz “galo rival ideal”, todo mundo quer, tanto é que até o Parmera, Framengo, estão se aproveitando, né não?

          • Cumé qui é? Sua franga esquecida, se esqueceu do gol do Airton este ano? Se não acompanha não vem aqui falar besteira.

  • Bom dia
    Sim, meu caro Dalai, é muita coisa errada fora de campo e dentro de campo a matéria prima deixa a desejar. Mas, se os Clubes soubessem o bem que fazem as vitórias aos apaixonados torcedores, funcionariam administrativamente melhores, teriam mais respeito para o maior patrimônio de um Club que são seus torcedores. A vitória de ontem, mesmo sabendo que chutamos cachorro morto e que poderíamos, novamente, ter aprendido como se goleia a exemplo de um placar gostoso do tipo 6 X 1, deixa o dia mais alegre. No nosso caso, que não estamos buscando e nem precisando de títulos, as vitórias são como elixir da longevidade.
    Voltando ao nosso objetivo, quando observamos 16 empates dá uma indignação do tamanho de um trem, um pouquinho mais de competência extra campo e estaríamos brigando de certa forma até confortável. A nossa sorte é que a galeria azul tem banha para queimar, o cavalo paraguaio do outro lado que teima em diminuir a importância de títulos uma vez que não os tem, ao perder um dos possíveis BI se desesperou e está morrendo de medo de perdas que ainda podem vir.
    Nós os azuis, de forma tranquila, de passado recente vitorioso, temos a vantagem de não sermos cegos, o outro lado, realmente, está com a faca e o queijo para conseguir um BIzinho . Mas, sem arrogãncia , também sabemos que nunca ficaremos 50 anos atrás de um Penta Brasileiro ou de um Hepta Copa Brasil.

    • Mais uma para as pérolas do blog; "Não estamos buscando e nem precisando de títulos"
      Do mesmo nível da: "Estamos dando um tempo na série B"

      • A gente podia ir juntando as frase brilhantes para depois fazer uma disputa no final do ano de qual é mais brilhante. Três que eu lembro:
        1) Vamos subir, só não disse quando.
        2) Estamos dando um tempo na série B
        3) Não estamos buscando e nem precisando de títulos.

        • Boa ideia Jorge, eu tenho algumas sugestões:
          1. Vamos comprar passagens pra Montevidéu pra assistir à final da libertadores;
          2. O Anelka é nosso;
          3. Eu acredito……. Em papai Noel ….

          • Bom, Jack, você pode criar a lista que quiser. A sua imaginação será o seu limite. Porém, devo lhe dizer, que a nossa lista não conterá fake news. Ou seja, serão incluídas apenas frases ditas aqui no Quintal, sem qualquer deturpação de seu conteúdo.
            A proposito, em breve vou atualizar a lista para incluir uma frase sua...

        • Atualizando a lista:
          1) Vamos subir, só não disse quando.
          2) Estamos dando um tempo na série B
          3) Não estamos buscando e nem precisando de títulos.
          4) Cruzeirão sempre foi um modelo e ideal a ser alcançado pelo rival.

Posts Recentes

MANHÃ DE QUARTA: A HORA DA EMOÇÃO!

Queremos, precisamos e esperamos novidades produtivas, depois de amanhã, contra o Corinthians, no Itaquerão. Transpiram…

18 de novembro de 2024

QUARTA, 11 DA MANHÃ, TESTE FINAL!

Não poderia ser mais apropriado: enfrentar o imprevisível  time do Corinthians, no Itaquerão, dias antes…

13 de novembro de 2024

UFA!

A gente ia requerer usucapião do oitavo lugar na tabela, quando o Cruzeiro, sábado, nos…

11 de novembro de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!