Notícias

CRUZEIRO X FORTALEZA 4ª FEIRA, MINEIRÃO, 19H

Agora, ou vai ou racha! Chega de “quase” vencer! Chega de tricotar na grande área e atrasar a bola para o goleiro! Chega de ter vencido “moralmente” os últimos grandes jogos! Depois de amanhã queremos três pontos, até jogando mal. Nas últimas entrevistas Pepa tranquilizou a Nação Azul: tem visto os mesmos jogos que nós, captou as mesmas falhas nas finalizações, sabe que é preciso mudar alguma coisa pra gente sair do “quase gol”.  Merece voto de confiança. Está conosco há pouco tempo (desde 13 de março), estreou em 13 de abril e está contabilizando mais acertos que erros. Demorou um pouco pra garimpar o meio de campo ideal, nas circunstâncias, com Richard e Ramiro, pra ver logo depois a dupla se dissolver; o primeiro, por suposto envolvimento com a gangue das apostas, e o segundo, por séria contusão. 

Lotando os estádios, onde quer que seja, o cruzeirense fica com a impressão de que falta pouco para o ajuste final da máquina. Uma pecinha fora do lugar, recolocada onde deveria estar, e pronto! Surgirá o time com que todos sonhamos. Não é pra disputar a Champions League, isso vai demorar um pouco, ainda. É pra não fazer feio no Brasileiro.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Felipão no Atlético – com todo respeito ao passado de ambos, difícil saber quem está fazendo pior negócio.

2. Marcos Mineiro apoia a cornetagem do blogueiro sobre a necessidade de treinos específicos de cobranças de faltas e escanteios. Lembra que grandes batedores como Marcelinho Carioca, Rogério Ceni, Nelinho, Roberto Carlos e Eder Aleixo, após os treinos, permaneciam cerca de duas horas ou mais treinando faltas com ajuda de goleiros amigos. Marcos ainda traz exemplo de outro esporte:  no basquete, Oscar Schmidt, após os treinos diários, permanecia em quadra praticando geralmente mais de mil arremessos. Vê-se que o codinome “Mão Santa” não foi dádiva e sim conquista. Eduardo Silva observa que hoje, infelizmente, uma fisiologia mal executada desestimula esses treinamentos extras. Em verdade, raramente a habilidade fora de série vem de berço. Na grande maioria das vezes, ela é garimpada através de horas e horas diárias de tentativas. Transpiração alimentando inspiração.

3. Peppeu leva o blogueiro às cordas:

“… sobre os choramingos direcionados ao VAR e o fato de que “não teve sequer uma revisão favorável ao Cruzeiro…” Ora, decisão justa será apenas a que atende aos interesses da parte…?”

Meu caro Peppeu, não fiz reclamação e sim uma constatação cruel para o Cruzeiro. Uma espécie de “azar” por uma unha à frente, decidindo a sorte do jogo. Você se lembra? Há dois anos, lutando contra tudo e contra todos na Série B, o Cruzeiro foi atingido por uma nuvem de maldição em série do VAR: três ou quatro decisões equivocadas, prejudicando o Clube. Anulou gols legítimos e confirmou, contra nós, gols irregulares. Fase terrível. Tudo isto pode ser reduzido a poucos casos se a FIFA mudar as regras de impedimento, passando a admitir o gol quando o autor estiver “um pouco” à frente.

4. Augusto se abala com a notícia de varredura em contas bancárias do Atlético, por causa de dívidas com Ronaldinho Gaúcho, exagera no Chá de Cogumelos, e retoma sua terapia costumeira que é bater no Cruzeiro. Tenta ser cirúrgico nos golpes, mas acaba, como sempre, espancando fantasmas:

1. Como trocar de nome várias vezes e dar calote nos credores; em>

2. Como sair do atoleiro após três anos;

3. Como investir em outras modalidades de esporte quando o futebol não dá retorno (exemplos: vôlei e basquete);

4. Como combinar com o adversário e ser goleado sem sentir culpa, como em 1927?

5 – Como se achar o maior se os números rurais desmentem o que digo: matemática é matemática e não tem discussão. São mais campeonatos, são mais vitórias e por aí vai (…)

Meu caro Augusto, você já teve dias melhores aqui neste QUINTAL. Distorcer fatos adianta pouco e mancha sua folha corrida. Vamos por parte, como diria Jack:

I.  O Cruzeiro trocou de nome apenas uma vez, por causa da Segunda Guerra Mundial. Chamava-se Palestra Itália (como o Palmeiras). Jamais foi Yale ou Ypiranga.  O primeiro, era um dos grandes times de Belo Horizonte, que se dissolveu e teve vários jogadores transferidos para o Palestra. O segundo, Ypiranga, não passou de sugestão feita pelo presidente Ennes Ciro Poni, em outubro de 1942, não aceita pela Assembleia Geral que consagrou o nome Cruzeiro.

II. Como sair do atoleiro em 3 anos. E que atoleiro, hein Augusto? Não era de lama, apenas. Uniram-se tsunami e pandemia. É pouco?

III. Como investir em outras modalidades de esporte…Não mexa nisto, que piora! O time de vôlei do Sada-Cruzeiro é “apenas” o Melhor do Mundo!!!

IV. A goleada de 1927. Os times nem eram profissionais, o que só viria a acontecer em 23 de maio de 1933. Na década de 20, Atlético e Cruzeiro uniram-se para acabar com hegemonia do América que já durava 10 anos. Fim do jogo, o presidente azul mandou telegrama de felicitações ao colega atleticano.

Entendeu, ou quer que desenhe? Nada que se compare, nem de longe, ao histórico e imorredouro 6 x 1.

V. Como se achar o melhor se os números rurais desmentem…

“Rurais…”? Aqueles campeonatos arranjados vergonhosamente pra favorecer ao Atlético? Árbitro e bandeirinhas só faltavam entrar em campo com a camisa atleticana1 Você quer contrapor esses “rurais” aos títulos azuis? 4 Brasileiros, 6 Copas do Brasil, 2 Libertadores, 2 vices mundiais?

Mas nem tudo está perdido. há pontos louváveis em sua intervenção: você nem tocou naquela fantasia de “campeão do gelo”, que só existe no hino do Atlético, e nem reivindica o título de campeão brasileiro para o ‘torneio’’, em 1937, no qual vocês ganharam do time das Forças Armadas e do campeão de São Paulo, a Portuguesa, porque os grandes clubes não participaram?

5. Jorge, que maliciosamente só escreve às “segundas”, abriu exceção na última quinta pra abordar tema ultra sensível: novo técnico atleticano. Lembrou que o QUINTAL sugeriu o nome de Felipão, quando ninguém falava nele. Em verdade, foi ele incluído num rol ideal, liderado por Celso Roth. Gente pronta pra dar alegria à Nação Azul. Desculpe-me, Jorge, você sabe tão bem quanto eu, mas não quer admitir: ex-treinador em atividade, não dá certo. Exemplos estão aí, caindo pelas tabelas.

 GARIMPO

“Uma comissão consiste em uma reunião de pessoas importantes que, sozinhas, não podem fazer nada, mas que, juntas, decidem que nada pode ser feito.”

(Fred Allen)

Dalai

Ver Comentários

  • Eu gostei muito da contratação do Felipão pelo ASA de Vespasiano.
    Acredito que vai ser uma evolução.
    Vão evoluir do 6a1 para 7a1.

    Nada está tão ruim que não possa piorar!

    • "Nada está tão ruim que não possa piorar".
      Veja: Galo nas primeiras posições do Brasileiro, com classificação encaminhada na Libertadores, técnico Zé Ruela rachou fora e tecnico vencedor contratado, inauguração estádio superando entraves, jogadores machucados voltando, etc.
      E seu time azul está tão bem, né!

      • Confiança é tudo! kkk Podia ter parado de ler em técnico vencedor chegando, mas a pérola estava por vir: inauguração do estádio superando entraves? kkk

        O CEO do ASA deu entrevista falando que faltam APENAS 150 MILHÕES para terminar a ARENA CLOACÃO DE ZEBRA e arrematou: -NÃO TEMOS ESSE DINHEIRO! kkkkk

        Sabe de nada, inocente!

    • Tá lendo o blog do barbudo, heim, xará!!!! Reclama que as frangas são saem daqui, mas em contrapartida não sai de lá!!

  • Lotando os estádios, onde quer que seja, o cruzeirense fica com a impressão de que falta pouco para o ajuste final da máquina. Uma pecinha fora do lugar, recolocada onde deveria estar, e pronto! Surgirá o time com que todos sonhamos.

    Assim que o Rei Melo ler a coluna de hoje, o sujeito vai infartar.

    TIME COM QUE TODOS SONHAMOS

    O colunista aproveitou a folga prolongada do seu anjo da guarda, passeou pela quermesse nacional promovida pelo Conselho de Sábios da Grande Dores do Indaiá e confundiu Chá do Santo Daime com caldo de feijão. Logo em seguida ja sob o efeito Chá, se apoderou novamente da Super Licença do Nakagima e foi escrever a coluna da Segunda-Feira.

    Não podia dar outra. Infarte agudo do miocárdio no pobre Rei Melo.

    Desejo um rápida recuperação ao Rei Melo para que continue acompanhado bem de perto o plantel estrelado.

    Frangael Cabral, Padeiro Oliveira e a singela Pepa, sem falar no dono do time que ele chama de BALEIA.

  • Vida longa ao Felipão!
    Agora vai sentir o que é torcida verdadeira em MG. Tem meu apoio, apesar de não ter perdoado ele ter evitado a queda para a série C em 2020 do time azul. Absurdo!
    E, sem desejar mal a ninguém, espero que o time azul um dia receba um Coudet em sua vida.
    Saudações!

    • Faltava o Galo, né! Felipão não podia aposentar sem experimentar o galo, sua torcida, e está mística que envolve este time. Para fechar a carreira gigante com chave de ouro!

  • Este time do Cruzeiro é horrível só idiota paga sócio torcedor pra ajudar a pagar este monte de lixo.

  • Bom dia.
    A coluna anda meio resumida.
    Também, falar o que, do time???
    Ainda bem que ninguém aceitou minha aposta.
    Hoje não consegui ler o nome Hulk na coluna. Rsrsrsrs.
    Tomara o sr. Dalai esteja bem e com saúde.
    Outro fato: durante anos, nós chorávamos que o Galo ficou no quase.
    Agora, esse quase taí, relatado na coluna de hoje.
    E acredito que o colunista pode tirar uma cópia dessa coluna e usá-lá nos próximos anos.
    Evita desgaste e falta de assunto.
    Quer dizer que Felipão no Galo é mau negócio??? Que bom, sinal que estamos fazendo a coisa certa.
    Agora, mudando de pau para cacete: jogo da ex-Seleçao, agora selecinha, não atrai mais a atenção de torcida nenhuma.
    Eu não ví o tal jogo de sábado e apenas fiquei sabendo depois que o Brasil venceu por 4 a 1.
    Foi-se a época em que o brasileiro torcia pela seleção.
    No meu caso, futebol resume-se apenas ao Galo. Sou daqueles torcedores que não torce prá nenhum clube de outro estado também.
    E prá não dizer que não comentei nada sobre o meu time, digo que estou na espectativa por 2 "títulos" que espero comemorar esse ano: o fechamento da SAF e a inauguração no estádio do Galo. Sobre a inauguração, já comprei o ingresso pro jogo das Lendas, que acontece dia 16 de julho. Sobre a SAF, segundo o CEO do Galo, ele espera mandar prá aprovação do Conselho na segunda quinzena de julho.
    Dentro de campo, a chegada do Felipão pode nos colocar novamente na disputa pelos 2 campeonatos que ainda temos chances: o Brasileirão e a Libertadores. Vamos aguardar.
    No mais, fim de semana sem futebol é uma porcaria.
    Grande abraço a todos.

    PS: Sr. Dalai ainda não respondeu se aceita o convite prá tomar uma cerveja, comer um tira gosto (daria lucro ao Galo) e conhecer o melhor estádio das Américas.
    Caso aceite, já tem até o jogo das Lendas, dia 16 de julho.
    Se preferir jogo oficial, em agosto já deve ter.
    Continuo no aguardo.

  • Bom dia !
    Vamos a pérola desta SEGUNDA:
    "Surgirá o time com que todos sonhamos."
    Nem precisava explicar essa, mas, vamos ao fato; a manifestação do nobre Dalai retifica o que ele nega o tempo todo por aqui! O time, "que foi grande um dia", tem no imaginário de um dos seus maiores (e ilustres) torcedores a simples missão de tentar se manter na série A!
    Quem diria!?! É um sonho que, devido o excesso de vaidade, se realiza como um pesadelo!
    Tudo bem, como diria o competente escriba do Quintal, uma hora a realidade bate à porta...
    Realidade nua e crua....

    • Por nada, não. Só curiosidade: quantas pessoas cabem no famoso estádio? Será que vai dar renda suficiente pra administração, manutenção, etc.? Parece que foi construído para futebol(?!?!?!), não? Certamente lá não haverá shows musicais e/ou equivalentes. Somente os sócios conseguirão manter o custo elevado? E o Estado de Minas ou a prefeitura não vão dar dinheiro. É só curiosidade.

      • Então, já que é só curiosidade, pergunta pro Fenômeno!!
        Time que "não tem casa" e cada dia joga em um lugar diferente (Sete Lagoas, Muriaé, Uberlândia, Horto etc) é que deve se preocupar, não acha!?!?
        Não citei nada acerca de estádio na minha postagem! Aliás, só a título de "curiosidade", sou totalmente contra essa empreitada do Galo de construir estádio próprio! Entendo que clube de futebol deve construir estádio próprio "quando tem dinheiro sobrando", notadamente quando temos em Minas um dos maiores (e melhores) estádios do Brasil, para futebol!!
        Se os "cartolas" tivessem inteligência e interesses comuns em relação aos torcedores deveriam, atlético e cruzeiro, terem assumido a administração do Mineirão e mandar todos os seus jogos ali, sem necessidade de nenhum dos 02 ter estádio próprio!!
        Mas como sou apenas um simples torcedor, sem "direito a opinar sobre esta e outras questões", fico daqui só torcendo e, claro, zoando os torcedores do CSA/MG, sempre que possível....rsss....
        Sds.

        • A resposta não era pra vc. Era pro post anterior. Mas vc respondeu bem. Pra mim, é só mesmo curiosidade, porque um estadio pra 40 mil pessoas, ocupado em média 2 vezes por mês, penso que Será difícil sem alugar pra shows. Quanto ao Cruzeiro, não creio também que seja bom negócio. Dizem que aumenta patrimônio, mas se precisar, alguém compra? Alguém aluga ou vai prestar-se a garantia real de algum empréstimo? O América consegue porque ganhou de presente e tem jogos constantes. O Cruzeiro sozinho não sustentaria o Mineirão. Eu acho.

          • Certamente. Contudo, como declarado inúmeras vezes, o espaço será utilizado, também, para eventos, incluindo shows. Por isso nem é denominado estádio, mas arena multiuso. Praticamente todo estádio serve, também, a este fim. Não vejo problema algum, desde que respeitada a agenda do futebol!
            Eu mesmo já fui em inúmeros shows no Allianz, Morumbi, Maraca e Mineirão!
            Desde que respeitada a agenda de jogos (como disse alhures), e a manutenção do espaço para futebol, principalmente o gramado, é uma boa alternativa para manutenção dos citados estádios.

  • Dalai, se Felipão fosse tão ruim assim não mereceria comentários seus. Concorda? Aceita e se recolha, é melhor!
    E só não falou de HULK porque o GALÃO não jogou, kkkkkkkk!

  • Prezado Dalai,
    “Uma comissão consiste em uma reunião de pessoas importantes que, sozinhas, não podem fazer nada, mas que, juntas, decidem que nada pode ser feito.”

    (Fred Allen)
    Essa foi boa demais! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • E o beócio usurpador de nomes, caso mais cristalino de complexo de vira latas da literatura sul-americana, continua usando meu nick para destilar seus impropérios e postura abjeta!
          Pois bem, duduzinha baforenta, a partir de hoje, quando vc der pitaco em minhas postagens, sem ser chamado, ou utilizar meu nick indevidamente, vou me referir à vc como dudu BBB!! E não se trata de alusão ao seu timeco, o CSA/MG, também conhecido como Trinabbb!
          Trata-se de justa homenagem à sua conduta aqui no Quintal.
          Pode passar o recibo, dudu BBB (Beócio Bafo de Bosta)!!!

          • o fake peppeu, dudu coprofagico, marcelo, zezinho escreve e ele mesmo responde? a mãe tá na zona e ele aqui com a bosta na boca o dia interio. Putinha de blog cruzeirense. haha

  • Boa noite a todos os seres humanos frequentadores desse quintal de atleticanos!

    Muito bem, a SEGUNDA chegou! Mas calma, bbbruzeirense! Estou falando da SEGUNDA-feira. Por que esse estresse todo?

    E eu não entendi uma fala do nobre Galai: “Não é pra disputar a Champions League, isso vai demorar um pouco, ainda”. Afinal, o Galai está falando do BBBruzeiro ou do Valladolid? Será que o BBBruzeiro está querendo virar time europeu? A vaidade às vezes leva ao delírio... Se bem que o Galo Doido New York parece ter matado a charada: isso só pode ser o chá do Santo Daime.

    Mas eu concordo com o Galai nisso aqui, ó: “Uma pecinha fora do lugar, recolocada onde deveria estar, e pronto! Surgirá o time com que todos sonhamos.” Também acho. Só trocar alguma pecinha ali ou aqui e o time fica “como todos sonhamos”. No caso, todos nós, atleticanos. Falta pouco, muito pouco “para a nossa alegria”.

    E eu acho que a gente ainda vai ter que agradecer muito ao Galai por ter sugerido a contratação do Felipão. Quando ninguém estava pensando nisso, o Galai deu a dica. E o Menin que lê todas as colunas do Galai ao ver isso só disse um “Eureka” e correu para o telefone. O resto é história.

    Aí eu lembro de um outro bbbruzeirense, ‘renomado’ colunista, aquele que toda hora tá querendo dar o furo, que nos brindou com a informação de que foi ele quem sugeriu ao Galo a contratação do Hulk. Depois, vendo a besteira que fez, recomendou também a sua demissão. Sei não, viu. O Galai já fez a primeira parte, recomendando o Felipão. Está faltando agora a SEGUNDA. Quando será que ele, arrependido, vai pedir a demissão do Felipão? A ver!

    E o chazinho que o Galai tomou foi mesmo dos bons. Olha só essa dele: “Nada que se compare, nem de longe, ao histórico e imorredouro 6 x 1.” Qual deles, Galai? O de 21 de junho de 1936 no Estádio do Barro Preto ou a de 27 de maio de 1942 em Lourdes? Será que nessas duas ocasiões teve também um “telegrama de felicitações”?

    E os “rurais” que eram “aqueles campeonatos arranjados vergonhosamente pra favorecer ao Atlético?” Eu compreendo a dor do bbbruzeirense. Coitados! Deve ser muito difícil mesmo ser time pequeno! O pessoal rouba, descaradamente, para o time grande. Uma vergonha!

    E ainda segundo o Galai, “ex-treinador em atividade, não dá certo. Exemplos estão aí, CAINDO pelas tabelas.” Ora, Galai, o que eu acho que anda “CAINDO pelas tabelas” por aí é ex-time em atividade. Não acha não, Galai? Nem vou citar nenhum exemplo para não polemizar. Mas que anda CAINDO, isso anda!

    Bom, eu agora vou embora. Afinal, SEGUNDA não é fácil para ninguém, não é mesmo bbbruzeirenses? Então até mais. Vejo vocês na próxima SEGUNDA. Vejo sim! Abraços.

    • Ainda bem! Separação feita, classifique-se. Seres humanos somos nós. Na escala da evolução, atleticanos (não-humanos, lógico), estão muito, só um pouco , ou inimaginavelmente superiores (ou inferiores) aos seres humanos comuns. Esses que pensam (e, portanto, existem), sentem, estudam, aprendem e conseguem conviver até com posicionados em escalas infinitamente superiores?

      • Meu caro, vestiu a carapuça por quê? Deve ter ficado meio apertada ou muito larga para você, não?

        Primeiro, porque a exceção não parece que se aplica a você; segundo, não se aplica também em relação ao time de preferência de um ou outro.

        Mas a regra se aplica muito bem a quem consegue brincar, zoar, criticar, se irritar e até brigar sem precisar se utilizar de palavras chulas, de baixarias, sem precisar emporcalhar o ambiente em que se está inserido. Pois são a esses que me refiro como seres humanos.

        Sinceramente, aos demais, use a cor que usar, cujo melhor argumento é a baixaria, o palavreado de baixo calão, a esses, não consigo enxergar como seres humanos, uma vez que até nos bichos da natureza conseguimos encontrar mais sociabilidade e educação do que nesses animais selvagens que tentam se passar por gente.

        • Sr. Jorge, boa noite!

          Vossa senhoria é o famoso caso do cidadão que atira a pedra e esconde a mão. Ou poderia ser o cidadão de moral torta ou imoral mesmo!

          Vem aqui escrevendo textões quilométricos, enfadonhos, cheios de mágoas, cheios de ressentimentos contra o clube chamado Cruzeiro, sua torcida e tudo que o cerca.

          Só expressões na intenção de humilhar, de desfazer, diminuir o clube celeste como se isso aumentasse algum milimetro a grandeza de seu clube preto e branco.

          Apesar de falarmos aqui sobre esporte, sobre futebol, é revelador da natureza humana de cada um. Eu mesmo escrevi uma expressão do Ariano Suassuna citando "guardadas as devidas proporções" e você se arvorou MENTINDO falando que estava me comparando ao escritor e já me chamando pejorativamente de Çuassuna, na intenção de fazer chacota, me intimidar e diminuir, próprio de um covarde escondido atrás de um teclado de celular ou computador.

          Agora vem falar que "os bichos da natureza conseguimos encontrar mais sociabilidade e educação do que nesses animais selvagens que tentam se passar por gente"??? Oras, está se referindo a você mesmo? É uma auto avaliação? Está olhano no espelho ao escrever isso?

          Aqui está cheio de pateticanos ressentidos, pisados pelo tempo que se arvoram para constranger, humilhar e fazer chacotas do blogueiro que os trata como franguinhas que vem comer ração em sua mão a cada post.

          Ao invés de falarmos sobre esportes, sobre os times de minas, ficam aqui se postando de vestais do caráter e da ética.

          São só lobos malandros travestidos de cordeiros, só enganam os idiotas.

          Vai escrever essas tolices para seus iguais!

          Pruuuuu tiii tiiii franguinhas safadas e magoadas!

          FRANGA LOROTEIRA!

          • O dia que você tiver caráter e parar de se esconder atrás de nomes alheios, eu te respondo. Não costumo interagir com covardes.

          • Quem escreveu isto? Dudinha ou Gabyzinha mamadeira?
            Assuma sua verdadeira identidade, seja homem, não se esconda covardemente atrás de fakes. Talvez assim você seja tratado como ser humano e não como dejetos que correm pelos canos de esgoto!!

Posts Recentes

PARTIU PARAGUAI!

De São Paulo, onde ontem enfrentou o Corinthians, o Cruzeiro voou ao Paraguai e já está…

21 de novembro de 2024

MANHÃ DE QUARTA: A HORA DA EMOÇÃO!

Queremos, precisamos e esperamos novidades produtivas, depois de amanhã, contra o Corinthians, no Itaquerão. Transpiram…

18 de novembro de 2024

QUARTA, 11 DA MANHÃ, TESTE FINAL!

Não poderia ser mais apropriado: enfrentar o imprevisível  time do Corinthians, no Itaquerão, dias antes…

13 de novembro de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!