CRUZEIRO X FORTALEZA 4ª FEIRA, MINEIRÃO, 19H - Quintal do Dalai

CRUZEIRO X FORTALEZA 4ª FEIRA, MINEIRÃO, 19H

  • por em 18 de junho de 2023

Cruzeiro/Flickr/Reprodução

Agora, ou vai ou racha! Chega de “quase” vencer! Chega de tricotar na grande área e atrasar a bola para o goleiro! Chega de ter vencido “moralmente” os últimos grandes jogos! Depois de amanhã queremos três pontos, até jogando mal. Nas últimas entrevistas Pepa tranquilizou a Nação Azul: tem visto os mesmos jogos que nós, captou as mesmas falhas nas finalizações, sabe que é preciso mudar alguma coisa pra gente sair do “quase gol”.  Merece voto de confiança. Está conosco há pouco tempo (desde 13 de março), estreou em 13 de abril e está contabilizando mais acertos que erros. Demorou um pouco pra garimpar o meio de campo ideal, nas circunstâncias, com Richard e Ramiro, pra ver logo depois a dupla se dissolver; o primeiro, por suposto envolvimento com a gangue das apostas, e o segundo, por séria contusão. 

Lotando os estádios, onde quer que seja, o cruzeirense fica com a impressão de que falta pouco para o ajuste final da máquina. Uma pecinha fora do lugar, recolocada onde deveria estar, e pronto! Surgirá o time com que todos sonhamos. Não é pra disputar a Champions League, isso vai demorar um pouco, ainda. É pra não fazer feio no Brasileiro.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Felipão no Atlético – com todo respeito ao passado de ambos, difícil saber quem está fazendo pior negócio.

2. Marcos Mineiro apoia a cornetagem do blogueiro sobre a necessidade de treinos específicos de cobranças de faltas e escanteios. Lembra que grandes batedores como Marcelinho Carioca, Rogério Ceni, Nelinho, Roberto Carlos e Eder Aleixo, após os treinos, permaneciam cerca de duas horas ou mais treinando faltas com ajuda de goleiros amigos. Marcos ainda traz exemplo de outro esporte:  no basquete, Oscar Schmidt, após os treinos diários, permanecia em quadra praticando geralmente mais de mil arremessos. Vê-se que o codinome “Mão Santa” não foi dádiva e sim conquista. Eduardo Silva observa que hoje, infelizmente, uma fisiologia mal executada desestimula esses treinamentos extras. Em verdade, raramente a habilidade fora de série vem de berço. Na grande maioria das vezes, ela é garimpada através de horas e horas diárias de tentativas. Transpiração alimentando inspiração.

3. Peppeu leva o blogueiro às cordas:

“… sobre os choramingos direcionados ao VAR e o fato de que “não teve sequer uma revisão favorável ao Cruzeiro…” Ora, decisão justa será apenas a que atende aos interesses da parte…?”

Meu caro Peppeu, não fiz reclamação e sim uma constatação cruel para o Cruzeiro. Uma espécie de “azar” por uma unha à frente, decidindo a sorte do jogo. Você se lembra? Há dois anos, lutando contra tudo e contra todos na Série B, o Cruzeiro foi atingido por uma nuvem de maldição em série do VAR: três ou quatro decisões equivocadas, prejudicando o Clube. Anulou gols legítimos e confirmou, contra nós, gols irregulares. Fase terrível. Tudo isto pode ser reduzido a poucos casos se a FIFA mudar as regras de impedimento, passando a admitir o gol quando o autor estiver “um pouco” à frente.

4. Augusto se abala com a notícia de varredura em contas bancárias do Atlético, por causa de dívidas com Ronaldinho Gaúcho, exagera no Chá de Cogumelos, e retoma sua terapia costumeira que é bater no Cruzeiro. Tenta ser cirúrgico nos golpes, mas acaba, como sempre, espancando fantasmas:

1. Como trocar de nome várias vezes e dar calote nos credores;

2. Como sair do atoleiro após três anos;

3. Como investir em outras modalidades de esporte quando o futebol não dá retorno (exemplos: vôlei e basquete);

4. Como combinar com o adversário e ser goleado sem sentir culpa, como em 1927?

5 – Como se achar o maior se os números rurais desmentem o que digo: matemática é matemática e não tem discussão. São mais campeonatos, são mais vitórias e por aí vai (…)

Meu caro Augusto, você já teve dias melhores aqui neste QUINTAL. Distorcer fatos adianta pouco e mancha sua folha corrida. Vamos por parte, como diria Jack:

I.  O Cruzeiro trocou de nome apenas uma vez, por causa da Segunda Guerra Mundial. Chamava-se Palestra Itália (como o Palmeiras). Jamais foi Yale ou Ypiranga.  O primeiro, era um dos grandes times de Belo Horizonte, que se dissolveu e teve vários jogadores transferidos para o Palestra. O segundo, Ypiranga, não passou de sugestão feita pelo presidente Ennes Ciro Poni, em outubro de 1942, não aceita pela Assembleia Geral que consagrou o nome Cruzeiro.

II. Como sair do atoleiro em 3 anos. E que atoleiro, hein Augusto? Não era de lama, apenas. Uniram-se tsunami e pandemia. É pouco?

III. Como investir em outras modalidades de esporte…Não mexa nisto, que piora! O time de vôlei do Sada-Cruzeiro é “apenas” o Melhor do Mundo!!!

IV. A goleada de 1927. Os times nem eram profissionais, o que só viria a acontecer em 23 de maio de 1933. Na década de 20, Atlético e Cruzeiro uniram-se para acabar com hegemonia do América que já durava 10 anos. Fim do jogo, o presidente azul mandou telegrama de felicitações ao colega atleticano.

Entendeu, ou quer que desenhe? Nada que se compare, nem de longe, ao histórico e imorredouro 6 x 1.

V. Como se achar o melhor se os números rurais desmentem…

“Rurais…”? Aqueles campeonatos arranjados vergonhosamente pra favorecer ao Atlético? Árbitro e bandeirinhas só faltavam entrar em campo com a camisa atleticana1 Você quer contrapor esses “rurais” aos títulos azuis? 4 Brasileiros, 6 Copas do Brasil, 2 Libertadores, 2 vices mundiais?

Mas nem tudo está perdido. há pontos louváveis em sua intervenção: você nem tocou naquela fantasia de “campeão do gelo”, que só existe no hino do Atlético, e nem reivindica o título de campeão brasileiro para o ‘torneio’’, em 1937, no qual vocês ganharam do time das Forças Armadas e do campeão de São Paulo, a Portuguesa, porque os grandes clubes não participaram?

5. Jorge, que maliciosamente só escreve às “segundas”, abriu exceção na última quinta pra abordar tema ultra sensível: novo técnico atleticano. Lembrou que o QUINTAL sugeriu o nome de Felipão, quando ninguém falava nele. Em verdade, foi ele incluído num rol ideal, liderado por Celso Roth. Gente pronta pra dar alegria à Nação Azul. Desculpe-me, Jorge, você sabe tão bem quanto eu, mas não quer admitir: ex-treinador em atividade, não dá certo. Exemplos estão aí, caindo pelas tabelas.

 GARIMPO

“Uma comissão consiste em uma reunião de pessoas importantes que, sozinhas, não podem fazer nada, mas que, juntas, decidem que nada pode ser feito.”

(Fred Allen)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
77 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Eduardo Silva

Oba primeirão! Chupa frangas!

Eduardo Silva

FAKE!

BERNARD JOSE DE ASSIS

Dupla identidade?

Eduardo Silva

NÃO! Apenas a franga que fica aqui o dia inteiro escrevendo com o nome de peppeu, zezinho, marcelo, dudu coporfágico e agora usa meu nome para parecer que é gente.

Só mais um otário!

peppeu

OI Papa Caca, ao contrário do señor, não sou adepto da usurpação de nicknames alheios.
Mas agradeço a lembrança, de toda forma.

Jorge

peppeu, marcelo, zezinho, dudu coprofagico, qual mais vc usa aqui para latir o dia inteiro?

Eduardo Silva

Eu gostei muito da contratação do Felipão pelo ASA de Vespasiano.
Acredito que vai ser uma evolução.
Vão evoluir do 6a1 para 7a1.

Nada está tão ruim que não possa piorar!

BERNARD JOSE DE ASSIS

“Nada está tão ruim que não possa piorar”.
Veja: Galo nas primeiras posições do Brasileiro, com classificação encaminhada na Libertadores, técnico Zé Ruela rachou fora e tecnico vencedor contratado, inauguração estádio superando entraves, jogadores machucados voltando, etc.
E seu time azul está tão bem, né!

Eduardo Silva

Confiança é tudo! kkk Podia ter parado de ler em técnico vencedor chegando, mas a pérola estava por vir: inauguração do estádio superando entraves? kkk

O CEO do ASA deu entrevista falando que faltam APENAS 150 MILHÕES para terminar a ARENA CLOACÃO DE ZEBRA e arrematou: -NÃO TEMOS ESSE DINHEIRO! kkkkk

Sabe de nada, inocente!

Eduardo Silva

Tá lendo o blog do barbudo, heim, xará!!!! Reclama que as frangas são saem daqui, mas em contrapartida não sai de lá!!

Eduardo Silva

Franga Fake usando meu nome de novo. A franga hoje tá carente.

Galo Doido New York

Lotando os estádios, onde quer que seja, o cruzeirense fica com a impressão de que falta pouco para o ajuste final da máquina. Uma pecinha fora do lugar, recolocada onde deveria estar, e pronto! Surgirá o time com que todos sonhamos.

Assim que o Rei Melo ler a coluna de hoje, o sujeito vai infartar.

TIME COM QUE TODOS SONHAMOS

O colunista aproveitou a folga prolongada do seu anjo da guarda, passeou pela quermesse nacional promovida pelo Conselho de Sábios da Grande Dores do Indaiá e confundiu Chá do Santo Daime com caldo de feijão. Logo em seguida ja sob o efeito Chá, se apoderou novamente da Super Licença do Nakagima e foi escrever a coluna da Segunda-Feira.

Não podia dar outra. Infarte agudo do miocárdio no pobre Rei Melo.

Desejo um rápida recuperação ao Rei Melo para que continue acompanhado bem de perto o plantel estrelado.

Frangael Cabral, Padeiro Oliveira e a singela Pepa, sem falar no dono do time que ele chama de BALEIA.

Eduardo Silva

Como tenho a necessidade de comentar todos os comentários, como está o central park?

Eduardo Silva

Fake Peppeu carente de atenção.

peppeu

“Comprei um triplex na sua cabeça”. O bafo de cocô está com fixação em mim.

Augusto

Esse vagabundo tem fixação por cocô. haha Por isso que defeca pela boca aqui diariamente.

BERNARD JOSE DE ASSIS

Vida longa ao Felipão!
Agora vai sentir o que é torcida verdadeira em MG. Tem meu apoio, apesar de não ter perdoado ele ter evitado a queda para a série C em 2020 do time azul. Absurdo!
E, sem desejar mal a ninguém, espero que o time azul um dia receba um Coudet em sua vida.
Saudações!

Eduardo Silva

Faltava o Galo, né! Felipão não podia aposentar sem experimentar o galo, sua torcida, e está mística que envolve este time. Para fechar a carreira gigante com chave de ouro!

Eduardo Silva

Fake Peppeu carente de atenção de homem.

Murilo de Andrade Marçal

Este time do Cruzeiro é horrível só idiota paga sócio torcedor pra ajudar a pagar este monte de lixo.

Dudu Coprofágico

Tem alguns que pagam e ainda come bosta.

Peppeu

A puta da sua mãe mesmo é uma que come bosta e cagou você para o mundo.

Dudu Coprofágico

QUE ISTO EDUARDO SILVA BOCA IMUNDA !!!!!!!!! Sua progenitora, caso tenha uma, não te deu educação não??? Acho que não, você deve ser filho de chocadeira kkkkk

Eduardo

Nossa que meda!

Dudu Coprofágico

Além de comer dejetos é analfa. Fugiu do ensino fundamental Eduardo Silva?

Peppeu

Late mais franga fake.

peppeu

Não engana ninguém, fake de maus modos.

Marcelo

Opa! Parou de beber pinga em Caratinga?

João de Deus Filho

Bom dia.
A coluna anda meio resumida.
Também, falar o que, do time???
Ainda bem que ninguém aceitou minha aposta.
Hoje não consegui ler o nome Hulk na coluna. Rsrsrsrs.
Tomara o sr. Dalai esteja bem e com saúde.
Outro fato: durante anos, nós chorávamos que o Galo ficou no quase.
Agora, esse quase taí, relatado na coluna de hoje.
E acredito que o colunista pode tirar uma cópia dessa coluna e usá-lá nos próximos anos.
Evita desgaste e falta de assunto.
Quer dizer que Felipão no Galo é mau negócio??? Que bom, sinal que estamos fazendo a coisa certa.
Agora, mudando de pau para cacete: jogo da ex-Seleçao, agora selecinha, não atrai mais a atenção de torcida nenhuma.
Eu não ví o tal jogo de sábado e apenas fiquei sabendo depois que o Brasil venceu por 4 a 1.
Foi-se a época em que o brasileiro torcia pela seleção.
No meu caso, futebol resume-se apenas ao Galo. Sou daqueles torcedores que não torce prá nenhum clube de outro estado também.
E prá não dizer que não comentei nada sobre o meu time, digo que estou na espectativa por 2 “títulos” que espero comemorar esse ano: o fechamento da SAF e a inauguração no estádio do Galo. Sobre a inauguração, já comprei o ingresso pro jogo das Lendas, que acontece dia 16 de julho. Sobre a SAF, segundo o CEO do Galo, ele espera mandar prá aprovação do Conselho na segunda quinzena de julho.
Dentro de campo, a chegada do Felipão pode nos colocar novamente na disputa pelos 2 campeonatos que ainda temos chances: o Brasileirão e a Libertadores. Vamos aguardar.
No mais, fim de semana sem futebol é uma porcaria.
Grande abraço a todos.

PS: Sr. Dalai ainda não respondeu se aceita o convite prá tomar uma cerveja, comer um tira gosto (daria lucro ao Galo) e conhecer o melhor estádio das Américas.
Caso aceite, já tem até o jogo das Lendas, dia 16 de julho.
Se preferir jogo oficial, em agosto já deve ter.
Continuo no aguardo.

Zezinho

Bom dia !
Vamos a pérola desta SEGUNDA:
“Surgirá o time com que todos sonhamos.”
Nem precisava explicar essa, mas, vamos ao fato; a manifestação do nobre Dalai retifica o que ele nega o tempo todo por aqui! O time, “que foi grande um dia”, tem no imaginário de um dos seus maiores (e ilustres) torcedores a simples missão de tentar se manter na série A!
Quem diria!?! É um sonho que, devido o excesso de vaidade, se realiza como um pesadelo!
Tudo bem, como diria o competente escriba do Quintal, uma hora a realidade bate à porta…
Realidade nua e crua….

Marcos Mineiro

Por nada, não. Só curiosidade: quantas pessoas cabem no famoso estádio? Será que vai dar renda suficiente pra administração, manutenção, etc.? Parece que foi construído para futebol(?!?!?!), não? Certamente lá não haverá shows musicais e/ou equivalentes. Somente os sócios conseguirão manter o custo elevado? E o Estado de Minas ou a prefeitura não vão dar dinheiro. É só curiosidade.

Zezinho

Então, já que é só curiosidade, pergunta pro Fenômeno!!
Time que “não tem casa” e cada dia joga em um lugar diferente (Sete Lagoas, Muriaé, Uberlândia, Horto etc) é que deve se preocupar, não acha!?!?
Não citei nada acerca de estádio na minha postagem! Aliás, só a título de “curiosidade”, sou totalmente contra essa empreitada do Galo de construir estádio próprio! Entendo que clube de futebol deve construir estádio próprio “quando tem dinheiro sobrando”, notadamente quando temos em Minas um dos maiores (e melhores) estádios do Brasil, para futebol!!
Se os “cartolas” tivessem inteligência e interesses comuns em relação aos torcedores deveriam, atlético e cruzeiro, terem assumido a administração do Mineirão e mandar todos os seus jogos ali, sem necessidade de nenhum dos 02 ter estádio próprio!!
Mas como sou apenas um simples torcedor, sem “direito a opinar sobre esta e outras questões”, fico daqui só torcendo e, claro, zoando os torcedores do CSA/MG, sempre que possível….rsss….
Sds.

Marcos Mineiro

A resposta não era pra vc. Era pro post anterior. Mas vc respondeu bem. Pra mim, é só mesmo curiosidade, porque um estadio pra 40 mil pessoas, ocupado em média 2 vezes por mês, penso que Será difícil sem alugar pra shows. Quanto ao Cruzeiro, não creio também que seja bom negócio. Dizem que aumenta patrimônio, mas se precisar, alguém compra? Alguém aluga ou vai prestar-se a garantia real de algum empréstimo? O América consegue porque ganhou de presente e tem jogos constantes. O Cruzeiro sozinho não sustentaria o Mineirão. Eu acho.

Zezinho

Certamente. Contudo, como declarado inúmeras vezes, o espaço será utilizado, também, para eventos, incluindo shows. Por isso nem é denominado estádio, mas arena multiuso. Praticamente todo estádio serve, também, a este fim. Não vejo problema algum, desde que respeitada a agenda do futebol!
Eu mesmo já fui em inúmeros shows no Allianz, Morumbi, Maraca e Mineirão!
Desde que respeitada a agenda de jogos (como disse alhures), e a manutenção do espaço para futebol, principalmente o gramado, é uma boa alternativa para manutenção dos citados estádios.

Marcelo

Dalai, se Felipão fosse tão ruim assim não mereceria comentários seus. Concorda? Aceita e se recolha, é melhor!
E só não falou de HULK porque o GALÃO não jogou, kkkkkkkk!

Peppeu

O fake agora tá MANDANDO o blogueiro se recolher? As frangas aqui estão empoderadas mesmo. Haha quem deveria recolher a sua insignificância é vc otário! Putinha fake de blog cruzeirense.

Dudu Coprofágico

Assinado Eduardo Silva kkkkk Fake Vagabundo!!!

peppeu

O garoto propaganda do dentifrício Kokôlinos não engana ninguém…

Augusto

essa franga putinha de blog só anda com a bosta na boca.

Augusto

Prezado Dalai,
“Uma comissão consiste em uma reunião de pessoas importantes que, sozinhas, não podem fazer nada, mas que, juntas, decidem que nada pode ser feito.”

(Fred Allen)
Essa foi boa demais! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

peppeu

Lembrei do saudoso “Conselho de NotBBBveis”, rs.

Zezinho

E da puta da sua mãe vc lembrou?

Zezinho

E o beócio usurpador de nomes, caso mais cristalino de complexo de vira latas da literatura sul-americana, continua usando meu nick para destilar seus impropérios e postura abjeta!
Pois bem, duduzinha baforenta, a partir de hoje, quando vc der pitaco em minhas postagens, sem ser chamado, ou utilizar meu nick indevidamente, vou me referir à vc como dudu BBB!! E não se trata de alusão ao seu timeco, o CSA/MG, também conhecido como Trinabbb!
Trata-se de justa homenagem à sua conduta aqui no Quintal.
Pode passar o recibo, dudu BBB (Beócio Bafo de Bosta)!!!

Dudu Coprofágico

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Jorge

o fake peppeu, dudu coprofagico, marcelo, zezinho escreve e ele mesmo responde? a mãe tá na zona e ele aqui com a bosta na boca o dia interio. Putinha de blog cruzeirense. haha

Jorge

Boa noite a todos os seres humanos frequentadores desse quintal de atleticanos!

Muito bem, a SEGUNDA chegou! Mas calma, bbbruzeirense! Estou falando da SEGUNDA-feira. Por que esse estresse todo?

E eu não entendi uma fala do nobre Galai: “Não é pra disputar a Champions League, isso vai demorar um pouco, ainda”. Afinal, o Galai está falando do BBBruzeiro ou do Valladolid? Será que o BBBruzeiro está querendo virar time europeu? A vaidade às vezes leva ao delírio… Se bem que o Galo Doido New York parece ter matado a charada: isso só pode ser o chá do Santo Daime.

Mas eu concordo com o Galai nisso aqui, ó: “Uma pecinha fora do lugar, recolocada onde deveria estar, e pronto! Surgirá o time com que todos sonhamos.” Também acho. Só trocar alguma pecinha ali ou aqui e o time fica “como todos sonhamos”. No caso, todos nós, atleticanos. Falta pouco, muito pouco “para a nossa alegria”.

E eu acho que a gente ainda vai ter que agradecer muito ao Galai por ter sugerido a contratação do Felipão. Quando ninguém estava pensando nisso, o Galai deu a dica. E o Menin que lê todas as colunas do Galai ao ver isso só disse um “Eureka” e correu para o telefone. O resto é história.

Aí eu lembro de um outro bbbruzeirense, ‘renomado’ colunista, aquele que toda hora tá querendo dar o furo, que nos brindou com a informação de que foi ele quem sugeriu ao Galo a contratação do Hulk. Depois, vendo a besteira que fez, recomendou também a sua demissão. Sei não, viu. O Galai já fez a primeira parte, recomendando o Felipão. Está faltando agora a SEGUNDA. Quando será que ele, arrependido, vai pedir a demissão do Felipão? A ver!

E o chazinho que o Galai tomou foi mesmo dos bons. Olha só essa dele: “Nada que se compare, nem de longe, ao histórico e imorredouro 6 x 1.” Qual deles, Galai? O de 21 de junho de 1936 no Estádio do Barro Preto ou a de 27 de maio de 1942 em Lourdes? Será que nessas duas ocasiões teve também um “telegrama de felicitações”?

E os “rurais” que eram “aqueles campeonatos arranjados vergonhosamente pra favorecer ao Atlético?” Eu compreendo a dor do bbbruzeirense. Coitados! Deve ser muito difícil mesmo ser time pequeno! O pessoal rouba, descaradamente, para o time grande. Uma vergonha!

E ainda segundo o Galai, “ex-treinador em atividade, não dá certo. Exemplos estão aí, CAINDO pelas tabelas.” Ora, Galai, o que eu acho que anda “CAINDO pelas tabelas” por aí é ex-time em atividade. Não acha não, Galai? Nem vou citar nenhum exemplo para não polemizar. Mas que anda CAINDO, isso anda!

Bom, eu agora vou embora. Afinal, SEGUNDA não é fácil para ninguém, não é mesmo bbbruzeirenses? Então até mais. Vejo vocês na próxima SEGUNDA. Vejo sim! Abraços.

Marcos Mineiro

Ainda bem! Separação feita, classifique-se. Seres humanos somos nós. Na escala da evolução, atleticanos (não-humanos, lógico), estão muito, só um pouco , ou inimaginavelmente superiores (ou inferiores) aos seres humanos comuns. Esses que pensam (e, portanto, existem), sentem, estudam, aprendem e conseguem conviver até com posicionados em escalas infinitamente superiores?

Jorge

Meu caro, vestiu a carapuça por quê? Deve ter ficado meio apertada ou muito larga para você, não?

Primeiro, porque a exceção não parece que se aplica a você; segundo, não se aplica também em relação ao time de preferência de um ou outro.

Mas a regra se aplica muito bem a quem consegue brincar, zoar, criticar, se irritar e até brigar sem precisar se utilizar de palavras chulas, de baixarias, sem precisar emporcalhar o ambiente em que se está inserido. Pois são a esses que me refiro como seres humanos.

Sinceramente, aos demais, use a cor que usar, cujo melhor argumento é a baixaria, o palavreado de baixo calão, a esses, não consigo enxergar como seres humanos, uma vez que até nos bichos da natureza conseguimos encontrar mais sociabilidade e educação do que nesses animais selvagens que tentam se passar por gente.

Eduardo Silva

Sr. Jorge, boa noite!

Vossa senhoria é o famoso caso do cidadão que atira a pedra e esconde a mão. Ou poderia ser o cidadão de moral torta ou imoral mesmo!

Vem aqui escrevendo textões quilométricos, enfadonhos, cheios de mágoas, cheios de ressentimentos contra o clube chamado Cruzeiro, sua torcida e tudo que o cerca.

Só expressões na intenção de humilhar, de desfazer, diminuir o clube celeste como se isso aumentasse algum milimetro a grandeza de seu clube preto e branco.

Apesar de falarmos aqui sobre esporte, sobre futebol, é revelador da natureza humana de cada um. Eu mesmo escrevi uma expressão do Ariano Suassuna citando “guardadas as devidas proporções” e você se arvorou MENTINDO falando que estava me comparando ao escritor e já me chamando pejorativamente de Çuassuna, na intenção de fazer chacota, me intimidar e diminuir, próprio de um covarde escondido atrás de um teclado de celular ou computador.

Agora vem falar que “os bichos da natureza conseguimos encontrar mais sociabilidade e educação do que nesses animais selvagens que tentam se passar por gente”??? Oras, está se referindo a você mesmo? É uma auto avaliação? Está olhano no espelho ao escrever isso?

Aqui está cheio de pateticanos ressentidos, pisados pelo tempo que se arvoram para constranger, humilhar e fazer chacotas do blogueiro que os trata como franguinhas que vem comer ração em sua mão a cada post.

Ao invés de falarmos sobre esportes, sobre os times de minas, ficam aqui se postando de vestais do caráter e da ética.

São só lobos malandros travestidos de cordeiros, só enganam os idiotas.

Vai escrever essas tolices para seus iguais!

Pruuuuu tiii tiiii franguinhas safadas e magoadas!

FRANGA LOROTEIRA!

Jorge

O dia que você tiver caráter e parar de se esconder atrás de nomes alheios, eu te respondo. Não costumo interagir com covardes.

Eduardo Silva

Não rebateu uma mísera linha do que escrevi! Quem cala consente!

FROUXO!

Eduardo Silva

Vai te fude otario fake e covarde aqui é vc. Franga frouxa!

Marcelo

Quem escreveu isto? Dudinha ou Gabyzinha mamadeira?
Assuma sua verdadeira identidade, seja homem, não se esconda covardemente atrás de fakes. Talvez assim você seja tratado como ser humano e não como dejetos que correm pelos canos de esgoto!!

romulo

“o cruzeirense fica com a impressão de que falta pouco para o ajuste final da máquina. Uma pecinha fora do lugar, recolocada onde deveria estar, e pronto! Surgirá o time com que todos sonhamos.”

Pronto, a pecinha q faltava chegou. O capitão henrique chegou e já está treinando. Agora sim, vai começar a ganhar todos os jogos q disputar.

Ah, e não adianta falar q não vai escalar o jogador; se não escalar, ele vai entrar na justiça e vai ganhar, como sempre. Vai alegar q está sendo prejudicado, impedido de trabalhar e impedido de chegar na melhor forma física e técnica. Como disse, vai ganhar de novo!

Vai ficar faltando trazer o fred cone e o thiago neves. Aí sim, o zerim vai alçar vôos maiores e atingir a meta q todos nós esperamos!!!

Eduardo Silva

A franga Rômulo tá preocupada com o Zerim? Já pagaram a rescisão do Kudé que saiu chutando o balde? Já pagaram o fundador Ronaldinho Pudim de Pinga que bloqueou as contas do clube? Já arrumaram 150 milhões para terminar as obras da Arena Cu de Zebra?

Essa é a franga que vem só pelo sabugo!

Franga fracassada!

romulo

Ah, e esqueci de comentar: ele voltou ganhando o salário de qdo foi mandado embora, isto é, 800k. O salário dele é igual à soma do resto do time titular… kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eduardo Silva

Até o fim do contrato ele compra o CSA MG do gordin manjador. Hahahahaha

Eduardo Silva

O fake tá usando meu nome para se sentir notado. Muita carência hein, vagabundo?

Dudu Coprofágico

KKKKKK O Eduardo Silva usando a mesma tática do Eduardo Silva comedor de Bosta kkkkkkkk

Romulo

O fake correu para assinar o recibo! Com sua costumeira bosta na boca! Haha enquanto a puta da mãe está lá trabalhando o desocupado está aqui despejando seus dejetos fecais do dia.

Dudu Coprofágico

kkkk Mudou, agora é Romulo kkkk Este comedor de bosta esquizofrenico é caso de estudo kkkkkkk Vira HOMEM Eduardo Silva, sei que é uma situação quase impossivel, mas tenta ai . kkkkk

Eduardo Silva

late mais cadelinha de blog. perdeu o consolo e tá carente de atenção de homem, safada!

Eduardo Silva

Sr. Dalai, bom dia!

Alguns comentários:

1) Essa parada para os jogos das seleções, a famosa “data-Fifa” é uma faca de dois legumes para os clubes. Alguns voltam melhores e acontece de alguns times se desarrumarem. Vamos ver se o Pepa conseguiu calibrar os jogadores de ataque para que voltem com os pés menos tortos. Poderia colocar aqueles pesos de chumbo na chuteira dos caras, igual colocam nos pneus dos carros quando a gente leva para alinhar e balancear nas oficinas. Vamos aguardar o jogo de hoje!

2) Que tristeza esse caso do retorno do Henrique via judicial ao Cruzeiro. o cara tem uma lesão, passa por cirurgia, o clube entende que não pode mais ser aproveitado no elenco e agora o cara volta ao clube querendo o que mesmo? Jogar bola ou arrancar mais dinheiro do lombo do clube? Me lembrei do Dedé que fez de tudo para voltar a jogar em alto nível e não conseguiu e ai o cara vai lá tentar jogar em um Volta redonda, Madureira, a cabeça quer ainda jogar bola e o corpo mostra o contrário. O problema do Henrique, daqui a pouco é demitido de novo e sai pela porta dos fundos do clube.

3) Estão noticiando que o ASA fez um acordo de pagar o André Cury a dívida de milhões que se arrasta por vários anos. Vai parcelar em 36 meses em suaves prestações. Já vimos esse filme antes..kkk E falam que o Menin deu garantias desse pagamento. Será que fizeram “outro acordo” com o fundador do clube, o Ronaldinho Gaucho que mandou bloquear as contas do FALIDO DE MINAS? Vamos fazer uma vaquinha ai, geeenteee…kkk

4) Na CPI da Câmara Municipal de BH que apura irregularidades na gestão do Kallil e as contrapartidas exigidas para a construção da Arena da MRV o CEO Bruno Muzzi do clube de Vespasiano, falou que faltam APENAS 150 milhões para terminar as obras e que não tem esse dinheiro. E agora? vai inaugurar que dia mesmo? de qual mês? de qual ano? A tal da SAF era no início do ano, agora será em julho, será que o João Dragão de Deus sabe se até o ano que vem vão conseguir vender a MASSA FALIDA? Sei não, viu?

Mas hoje tem o Cabuloso em campo….

zeeeroooooooooooo

Eduardo Silva

Alguém pode me dizer quanto está o jogo do cabuloso?
Zeeerooooooooo

Eduardo Silva

franga usando meu nome, eita vontade ser homem, hein?

Marcelo

E o cuguloso
em campo hoje?
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
zerou!!!

Jorge

tá igual a puta da sua mãe, fake peppeu, marcelo, zezinha, dudu…

Marcelo

É Dalai, o crucru não foi e nem rachou!
Kkkkkkkkk!
CSA/MG vai ter que voltar para a pré escola. Quem sabe um dia aprende a fazer gol?
Kkkkkkkkkkkkk

Jorge

vai latir lá no blog das frangas. Fraguinha cadela de blog.

Série B

Oi sumido ! Acho que nos encontraremos em breve.
S2

Marcelo

ai que coceira no toba que tô sentindo hoje!

Marcelo

E o crucru vai continuar a fazer tricô!
E a torcida heim? Lotou o salão de festas, kkkkkkkkk
E ainda vaiou!!
Como sofre os simpatizantes do CSA/MG!
Vamos rir, kkkkkkkkkkkk

Marcelo

vaiou porque não é igual as frnagas fracassadas que bate palma quando o time perde. haha FRANGA PUTINHA DE BLOG.

romulo

E o micróbio azul jogou como nunca e perdeu como sempre… kkkkkkkkkkkk

Caiu de pé; eita timinho q gosta de cair… kkkkkkkkkkkkkkkkk

E agora está caindo pelas tabelas… kkkkkkkkkkkkkk

E com assistência do atleticano Calebe!!!

De vez em qdo o Galo me decepciona, mas o zerim nunca!!! kkkkkkkkkkkk

Marcelo

TÁ CAINDO IGUAL A PUTA DA SUA MÃE.

romulo

Estatísticas do brasileirão:

Dos últimos 5 jogos, o coritiba (atual lanterna) conseguiu fazer 2 pontinhos em 15 possíveis. Aproveitamento de ótimos 13%! E o micróbio azul, nos últimos 5 jogos fez campanha idêntica ao do lanterna. Conseguiu faturar tbm 2 super pontos em 15 possíveis. Ótimo rendimento (não foi pior q o lanterna!!) e a torcidinha chata pegando no pé, usando palavras de baixo calão, chamando os jogadores de pipoqueiros (coitados dos pipoqueiros do parque municipal; viraram sinônimo de xingamento…).

E o cabaré azul continua pegando fogo!!! kkkkkkkkkkkk

Marcelo

Vai latir essas tolices lá no blog das frangas….. cadelinha de blog de cruzeirense.