Categories: Notícias

CURIOSIDADE MARCA ESTREIA DO CRUZEIRO!

Devem ser “apenas” 10 novidades no time, se todos começarem o jogo contra o Patrocinense, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, dia 21, sábado, às 19h, em Patrocínio, região do Alto Paranaíba. São 413 quilômetros de Belo Horizonte, em voo rasante. Seis horas de percurso, por causa das chuvas. Como sabemos, paciência é passaporte obrigatório nas estradas nesse período.

Bom nos acostumarmos com os nomes que vamos festejar das arquibancadas neste no Novo Ano de glórias revividas:

Neris e Reynaldo (zagueiros), Igor Formiga e William (laterais-direitos), Ramiro e Walisson (volantes), Mateus Vital e Nikão (armadores), Rafael Bilu e Wesley (atacantes).

Com os treinos fechados, como os clubes passaram a fazer, não se tem a mínima ideia do time em formação. É confiar ou confiar. No nosso caso, felizmente, a Comissão Técnica (incluam-se Pezzolano, olheiros, analistas de desempenho, etc) tem crédito ilimitado pelo que fez na Série B.  Contratações pontuais pinçando um bom time que acabou nos assegurando o título de campeão, rodadas antes, enquanto Grêmio e Vasco viviam o drama de não subir.

Aos heróis que lutaram essas batalhas do acesso e não mais estão conosco os nossos votos de coração para que sejam felizes nos novos caminhos a trilhar; Denivys, Rômulo, Geovane Jesus, Zé Ivaldo, Wagner Leonardo, Matheus Bidu, William Oliveira, Fernando Canesin, Pablo Siles, Chay, Edu, Jajá, Lincoln, Luvanor, Rafa Silva e Wagninho. A todos, um abraço azul de agradecimento.

BATE PAPO NO QUINTAL

1.Ainda Pelé – Sepultado o Rei, os olhares miram o entorno e se decepcionam pelas ausências ilustres. Dos companheiros de 70, só dois foram ao velório. Dos figurões atuais e passados da bola, todos com jatinhos reluzentes, 99% não assinaram presença. Se em vida Pelé era incomparável com Maradona, em velórios o argentino deu goleada: presença de 12 campeões do mundo. As explicações são muitas e inconsistentes. Fico com uma: o mundo tecnológico está nos impondo uma vida virtual. Presença física é mero acessório.

2.Teobaldo – reage ante a bomba lançada por Roberto Abras – “O Atlético está falido” – com uma tese inquietante: “opiniões isentas” também têm patrocinadores. Na selva empresarial em que vivemos, realmente, é preciso muita garimpagem pra chegar-se a uma “opinião isenta”, se é que existe. Não se conhecem fórmulas mágicas, apenas lições da sabedoria popular: confiar, desconfiando sempre; nunca a razão está todinha de um lado só, etc. A checagem continua sendo um bom antídoto.

3.Augusto não aceita a hegemonia azul em Minas na última metade de século e argumenta com o maior número de campeonatos mineiros conseguido pelo Atlético.

Meu caro Augusto, a antiga e conhecida parcialidade da FMF, refletida acintosamente pela arbitragem nos jogos do Atlético, antes do VAR, desidrata os títulos. Por isso, nunca foram parâmetros de hegemonia em Minas ainda mais porque o concorrente brilhava nas competições nacionais e internacionais, por exemplo sendo até hoje o maior vencedor da Copa do Brasil. Aprendi a não brigar contra fatos e, assim, aceito que o Atlético, nos últimos três anos, é o Maior de Minas.

4.João de Deus Filho continua insistindo em ver a situação do Atlético não com lupa e sim por um caleidoscópio. Não é assim, meu amigo. A vida está difícil para quase todos os clubes, inclusive o Cruzeiro, mas no momento, para o Atlético está pior. Assente-se, tome um copo d’água e veja o que disse na última semana o Diretor de Futebol, Rodrigo Caetano:

“É para o torcedor se preocupar mesmo. Nossa situação não é difícil, é delicadíssima!”.

Eduardo Silva, em meados ao ano passado já advertia:

“O Atlético está igual cachorro de madame: um passeio na quarta e um banho no domingo.”

Dói, claro, mas é mentira?

5. Copinha São Paulo/Cruzeiro – boas promessas, reveladas até agora.  Além do porte físico avantajado de todo o grupo, em média, chamam atenção Henrique Silva, zagueiro, Jhosefer, volante e capitão do time, Denilson, na esquerda, velocista e bom no 1 x 1 e o centroavante Arielson.

GARIMPO

“Todo homem tem o sagrado direito de ser imbecil por contra própria.”

(Ivan Lessa)

Dalai

Ver Comentários

  • Bom dia Dr. Dalai Rocha. Mais um texto fora de série. Parabéns pelo seu talento em azul e branco, pela sua precisão na produção dos textos.

  • Dr. Dalai Rocha, em nosso projeto sempre pedimos ao convidado da poltrona 61 do nosso Trem Azul para escalar a seleção Geração Azul. A minha é a seguinte.
    PC. BORGES, BALU, ADILSON E CÉLIO, NONATO, ADEMIR, DOUGLAS, BOIADEIRO , ALEX, MARCELO RAMOS, ROBERTO GAÚCHO E JOÃOZINHO. TEC : ÊNIO ANDRADE. PRESIDENTE: FELICIO BRANDI. O SENHOR LEMBRA A SUA?

    • Não sei a sua idade, mas ao que parece é bem mais novo do que eu. Vou montar o time daqueles que mais me fizeram raiva. Não jogavam nada! Eram, na realidade, pernas de pau! Talvez o nobre Galai concorde com alguns deles: Fábio, Nelinho, Cris, Luizão e Nonato; Piazza, Tostão e Dirceu Lopes; Eduardo "Rabo de Vaca", Palhinha e Joãozinho. Técnico: Zezé Moreira, Presidente: Felício Brandi. Como sou um cara tradicionalista coloquei cada um em sua verdadeira posição (exceto Palhinha, que começou a carreira como 9 e terminou como 10 - me fez mais raiva como 9), além de ter considerado o tempo deles no clube. Abraços!

      • A minha seleção 5 estrelas seria:
        Dida, Balu, Cris, Célio Lúcio, Nonato, Ademir, Boiadeiro, Alex, Natal, Tostão e Joãozinho.

      • A minha seleção 5 estrelas seria:
        Dida, Balu, Cris, Célio Lúcio, Nonato, Ademir, Boiadeiro, Alex, Natal, Tostão e Joãozinho.
        Abraço !

      • Bela equipe Teobaldo! Trocaria Cris pelo Dracena. Não poderiam faltar outros para "compor" o elenco como Alex, Natal, Raul, Roberto Batata, Jairzinho ...

        • Cara, confesso que fiquei na dúvida entre Cris e Dracena. Como tradicionalista, rejeito "compor o grupo". Cada macaco no seu (deles) galho! Coisas de véio que não aceita certas modernidades. Pra mim o time é no 4 3 3, cada um na sua. Abraços!

    • Só não pode faltar meu 10, meu ídolo Tiago Branca de Neves! E para presidente Wagner Pires de Sá o Wagnão da Massa!

    • O meu time dos sonhos do Cruzeiro, evidentemente restrito ao que vi jogar, seria:
      Dida; Paulo Roberto; Cris, Gottardo e Sorín; Douglas, Boiadeiro, Alex e Everton Ribeiro; Renato Gaúcho e Ronaldo Fenômeno. Técnico: Wanderley Luxemburgo. Presidente: Zezé Perrela

  • A preocupação da falta de um camisa 09 de oficio, assola a véspera da nossa estréia em 2023. Ronaldo e sua equipe precisam "colocar a mão no bolso", pois precisamos nos preparar com esta peça em campo (Centroavante) já no "rural" organizado pela FMFrangas... A propósito, torcemos que este ano que a FMF não venha com suas mazelas costumeiras contra o nosso Cabuloso. Voltamos Cambada .. a Farra acabou !!

          • Eduardo Silva, você não tem educação e nem inteligência suficiente para participar desse grupo. Tem pessoas de rosa neste grupo que são cômicas, hilárias, algumas tentam ser sérias, porém nenhuma com o seu nível de mediocridade e ignorância.

      • Nós, Cruzeirenses somos Marias e Mários, Joanas e Joões, Paulas, etc. afinal somos mais de 9 milhões de torcedores, aliás, a Maior de Minas!
        Quanto a você, não passa de um POBRE COITADO, assolado pela SÍNDROME DE VIRA-LATA. Uma pessoa digna de pena por causa de tanta frustração e sofrimento que você passou com a grandeza do Cruzeiro.

  • Sr. Dalai, boa noite!

    Alguns comentários:

    1. Como o pessoal está montando a Seleção Azul, acredito que poderíamos montar umas tres ou quatro seleções para orgulhar qualquer torcedor de qualquer país do mundo. Ao invés de montar um time eu falaria jogadores de destaque de várias épocas:

    Década 60: Raul, Tostão, Dirceu Lopes, Joãozinho, Piazza, Jairzinho, Palhinha.
    Década 90: Dida, Ricardinho, Nonato, Boiadeiro, Marcelo Ramos, Ronaldo Fenômeno.
    Década 2000: Fomes, Maicon, Dracena, Luizão, Ramirez, Cris, Sorín, Alex MONSTRO.
    2013/2014: Fabio, Ceará, Everton Ribeiro, Ricardo Goulart.

    2. E a base? A base vem forte! Na Copa São Paulo de Futebol Jr são 3 jogos e 14 gols, deve ser o melhor ataque, nem olhei os outros... Tomara que o Pezollano consiga aproveitar alguns no time principal esse ano.

    3. Por falar em S.Paulo estive lá essa semana e fui no Museu do Futebol no Pacaembu que está em reformas. Vi Flâmula do Cruzeiro, fotos de Tostão, Ronaldo e outros... APENAS esses de Minas... Não vi nada de "outros" times... História é história! Engraçado uma foto de Garrincha na concentração em uma Copa do Mundo, jogando sinuca e com um cigarro na boca... Os caras bebiam, fumavam... e ainda jogavam muita bola!

    4. Tem um tal humorista pateticano que se chama Gustavo Tubarão que "tentou" puxar o hino do galo em uma festa de formatura e imediatamente foi silenciado pela ESMAGADORA maioria que cantou: Não ganha nadaaaa, time sofredooor e é por isso que eu canto assim, tomaticru gaylooo...kkkk Toma papudo! kkk Essas frangas não cansam de passar vergonha!

    5. E tem um rapaz aqui que tá sonhando comigo, sonha com a pessoa do "Eduardo Silva" TODOS OS DIAS! E escreve com meu nome, tá levando invertida de outros participantes e está me enxergando em vários outros nomes, tá surtando! Calma sofredor! O ano nem começou e v6oc1e já está desesperando? E que boca suja, hein? Um blog sobre o Cruzeiro e o cara tá aqui babando desesperado, numa falta de respeito danada? Calma franga fake, assim vc vai infartar...kkk

    Zeroooooooooooooooooo

  • FRASE DO DIA:

    "Nossa situação não é difícil, é delicadíssima!"

    Caetano, Rodrigo - Diretor do ASA de Vespasiano.

    Obs: Diretor confirma atrasos de salário, 13o. salário, direitos de imagens dos jogadores e como não tem mais mesada do Véio da Lancha, venda do shopping cancelada a barca pateticana está afundando.

    A conta chegou!

  • FRASE DO DIA:

    "Uma pessoa de dentro do clube me falou que a situação financeira do Atlético Mineiro é tão crítica que, que se hoje tiver um jogo do campeonato mineiro, o clube não teria dinheiro para pagar as passagens dos jogadores e comissão técnica para ir ao interior."

    PVC, no SPORTV.

  • GARIMPO DO DALAI

    “A SAF precisa ser de um player que traga vantagem competitiva ao Atlético. Se eu compro o clube, que vantagem competitiva eu entrego? Ajudo no que eu posso, mas não acrescentaria mais nada. O Atlético-MG precisa trazer alguém que faça a diferença”, disse o empresário.

    “O clube está em boa condição, a situação equacionada. Mas é preciso fazer as coisas com inteligência. É o caso do Ronaldo no Cruzeiro. Ele é um cara que conhece futebol. Já mudou o Cruzeiro. É necessário ter muito mais do que dinheiro na SAF”.

    Rubens Menin. dono do ASA de Minas.

Posts Recentes

PARTIU PARAGUAI!

De São Paulo, onde ontem enfrentou o Corinthians, o Cruzeiro voou ao Paraguai e já está…

21 de novembro de 2024

MANHÃ DE QUARTA: A HORA DA EMOÇÃO!

Queremos, precisamos e esperamos novidades produtivas, depois de amanhã, contra o Corinthians, no Itaquerão. Transpiram…

18 de novembro de 2024

QUARTA, 11 DA MANHÃ, TESTE FINAL!

Não poderia ser mais apropriado: enfrentar o imprevisível  time do Corinthians, no Itaquerão, dias antes…

13 de novembro de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!