Categories: Notícias

ELEIÇÃO NO CRUZEIRO: AMANHÃ ACABA O PRAZO PARA CHAPAS

Um dos mais atentos observadores do Estatuto do Cruzeiro, o dr. Luiz Carlos Rodrigues, conselheiro nato, escreve ao QUINTAL para informar: ao contrário do que vem sendo noticiado, o prazo de inscrição de chapas à eleição do dia 7 de outubro para presidente e vices do Clube terminará amanhã, segunda feira, dia 28.

Assim, somente após este prazo saberemos se poderá haver eleição por aclamação, que acontece sempre que há apenas uma chapa inscrita.

A regra é clara:

O art. 23 do Estatuto, em seu parágrafo primeiro, determina:

Até 10 (dez) dias antes das eleições, as chapas concorrentes, completas e sem rasuras, deverão ser registradas na secretaria do Clube, e acompanhadas de autorização escrita dos candidatos, sendo vedado a qualquer dos candidatosconcorrer em mais de uma chapa.

E como é que se conta este prazo de 10 dias antes da data da eleição?

A resposta está no início do Estatuto, art. 2º., parágrafo quinto:

Computar-se-ão os prazos previstos neste Estatuto, excluindo-se o dia de começo e incluindo-se o do vencimento.

Ao raro leitor e à rara leitora que chegaram até este ponto da coluna, como diria Juca Kfouri, convido a que peguem uma folhinha e, a partir do dia 7 de outubro, inclusive, contem regressivamente 10 dias.

28 de setembro!

Alguém poderá observar que, como o Estatuto manda excluir o dia de início, que é 28, o prazo então se encerraria hoje, domingo, dia 27.

Novamente, a regra é clara, no mesmo art. 2º., parágrafo sétimo:

Considera-se prorrogado o prazo até o primeiro dia útil, se o vencimento cair em feriado ou em dia que:

I – não houver expediente na secretaria do Clube.

Sem qualquer dúvida, assim, o prazo de inscrição de chapas concorrentes à presidência termina amanhã, dia 28.

Seja eleição por aclamação, em caso de chapa única, seja no voto, se houver mais de uma chapa, o que 9 milhões de cruzeirenses desejam é a pacificação do Clube, trabalho honesto, sem vaidades pessoais, sem presença de corruptos, visando apenas a reconstrução. Nos seus cem anos de glórias, o Cruzeiro merece!

Dalai

Ver Comentários

  • Vc Sr Dalai .. é um que deveria se calar.. junto com outros cadukos enterraram o clube.. agora fica ai escrevendo merda.. esse caras que estao la na diretoria e que serão eleitos sabem que estao amarrados com o grupo de bandidos que vcs mesmo botaram la...e outra.. com esse time cheio de gente inutil nao vai nem ficar perto de subir. a chance é cair. o engomado volta com Sasa? co Leo com henrique? so alta agora egidio... Fred o maior fdpta que ja psou no clube? Ney franco? porra esse tecnico nao sabe escalar nem time de botão.. o cara me escla Cabral e machado.. esse machado vou te falr nem em pelada de escola joga.. resumindoque anda no cluble se chama Cury.. André Cury.. o que ele falar é isso.. e vc velho imbecil cala sua boca

  • Chamar isto de estatuto, e humilhar toda a torcida, na verdade sao documentos criados por vagabundos, para se perpetuarem, na exploraçao do clube. E inadmissivel, que pessoas como o decrepto do Gilvan, continuem no clube, pessoas como Benecy ja deviam estar fora, desde que falou aquele monte de merda. Nao temos comissao tecnica, temos quadrilha tecnica. e lamentavel que vamos ter que parmanecer na serie B, porque a quadrilha dentro de campo, ex jogadores e quem manda no time, o tecnico e apenas um bosta, pau mandado, em suma como sempre digo TA DOMINADO, SO TEM VAGABUNDOS, EXPLORADORES, que vivem as custas do clube. Hoje o cruzeiro e apenas uma agremiaçao a ser explorada, roubada e destruida. socorro POLICIA. SERA QUE ESSES VAGABUNDOS DO CONSELHO ESSES MAFIOSOS, VAO TER CORAGEM DE CONFIRMAR O ENGOMADINHO COMO PRESIDENTE(CHEFE DO BANDO), PEDRO CORTA A GRANA DESSA CAMBADA. ENQUANTO ISTO PSEUDOS JOGADORES CJEGAM EM BACIADA, COM A APROVAÇAO DOS PATETAS, PARA DELEITE DOS ¨¨EMPRESARIOS¨¨.

    • É franga, a mulher riquinha quis humilhar um funcionário que nada tem a ver com nada, simplesmente pagou pela sua arrogância. Se ela jogasse as moedas na porta, bacana zuaçao. Mas oferecer moedas a um funcionário que esta trabalhando, invadindo espaço privado? Se fosse eu processaria essa patricinha.

  • Caro Sr. Dalai, ao que parece, as pessoas que estão no comando do clube, não estão muito preocupadas em seguir o estatuto, vide o caso da venda do terreno, onde, segundo o Sr., pelo estatuto, seria necessário a aprovação da maioria do conselho e eles "entenderam" que a maioria dos presentes era suficiente.... Mas isso não é um mal do seu time, é um mal do país, brasileiros não cumprem leis, regras, regulamentos e normas.... Por isso é que aqui é essa bagunça "jurídica", aliás somos o país com maior número de advogados no mundo!!!!!

  • China Azul, para satisfação de todos informo-lhes que a Família União registrará uma chapa puro sangue ao longo do dia, para concorrer e vencer este mocinho do cabelo lambido! Aguardem que os tempos de glória retornarão!

Posts Recentes

UNION 0 X 0 DESUNION

Onde estava o time que jogou contra o Botafogo, o Fortaleza e entrou em campo…

25 de abril de 2024

AMANHÃ, 7 DA NOITE, NO CHILE

Sem tempo de lamber as feridas nem esfriar a cabeça, o Cruzeiro já está no…

22 de abril de 2024

NA RAÇA E NA CORAGEM, CRUZEIRO ARRANCA EMPATE!

Quando o goleiro adversário é o melhor em campo, não é preciso dizer mais. O…

18 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!