Categories: Notícias

EM TRÊS SEMANAS, A ESTREIA DO CRUZEIRO

Será dia 21, sábado, às 19h, Patrocinense x Cruzeiro, a estreia azul no campeonato mineiro, matando a curiosidade sobre o novo time, ainda em formação. Dia 28, às 16h, contra o Athletic, a Nação Azul terá o reencontro com o time, no Mineirão. E no dia 4 de fevereiro, o primeiro clássico do ano, contra o América, no Independência. 

Animadoras contratações pontuais reacenderam esperanças Minas afora, culminando até agora com a vinda de Wesley, disputado por outros grandes Clubes. A mesma equipe técnica que montou o vitorioso grupo para a B, forma agora time para a Série A. Mais de 10 saíram, quase 10 já chegaram, elevando o sarrafo. E a busca continua tendo como parâmetros básicos a boa técnica, a intensidade de jogo e a integração com o grupo.

O regime de concentração prossegue, facilitando esse entrosamento. O caminho está certo.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Teobaldo radicaliza no rigoroso crivo por que passa as instituições democráticas:

“… as imperfeições das leis só se voltam contra os mais fracos e quando elas são aperfeiçoadas… bem, o resultado nós já conhecemos na prática.”

Desculpe-me, mas não é assim. Teleologicamente, as leis são boas, isto é, nascem objetivando promover o bem para pessoas. Se na prática este resultado não é alcançado, devem ser modificadas ou revogadas. Às vezes, o processo é longo. Exemplo: O casamento civil, por décadas, teve como regime usual, comum, a comunhão geral de bens. A prática revelou crescente número de casos de uniões por mero interesse no patrimônio do outro cônjuge. Surgiu então uma funda alteração: o regime comum passou a ser o de comunhão parcial, preservando-se os bens que cada cônjuge já possuía antes. Para alterá-lo as partes têm que comparecer, antes, a um cartório de Registro Civil de Pessoas e assinar um “pacto antenupcial” o que, em tese, constrange ou desmascara o eventual estelionatário. Outra evolução sensível: você, que mora em Belo Horizonte, viajando teve o seu carro batido em Manaus. Durante muito tempo, para recuperar o prejuízo, teria de ajuizar ação de indenização “no foro do devedor”, ou seja, ir ao Amazonas. Agora, você (credor) escolhe o foro: seu, do réu ou do local do acidente, caso tenha ocorrido fora dos domicílios das partes envolvidas.

Outro caso: Acumulavam-se estelionatos nas transações de veículos, grande parte devido à falsificação de recibos. Agora, o reconhecimento de firmas das partes é obrigatoriamente presencial nos Cartórios de Notas.

Estes são exemplos de aperfeiçoamento das leis. Às vezes lento, mas progressivo, visando sempre o bom senso.

As SAFs não fugirão à essa regra. O seu complexo exercício indicará pontos a corrigir.

2. Augusto, inconformado, continua sua luta pra comparar o incomparável: campeonato mineiro de 1927 com o campeonato brasileiro de 2011.  Para ele, são duas grandezas iguais. Aí, qualquer lembrança com as investidas de Dom Quixote contra os moinhos de vento não é mera coincidência. 

Augusto largue o monóculo que foca apenas os números – 9 x 2 e 6 x 1 – e passe a considerar a abissal diferença entre um incipiente campeonato paroquial na década 20 do século passado, e a disputadíssima final do Brasileiro de 2011. Em 1927, Atlético e Cruzeiro se uniram contra a hegemonia americana, deca campeã mineira. Por isso mesmo, o jogo entre os dois era de compadres. Não quiseram deixar para o América nem mesmo o título de melhor ataque. Justifica-se, assim, o telegrama de felicitações enviado pelo presidente do Cruzeiro ao seu colega atleticano, revelado por Ninão, tempos depois, em entrevista a jornais.

Panorama visceralmente diferente em 2011, no final do campeonato brasileiro.  Na penúltima rodada, o América, já rebaixado, enfrentou o Athletico Paranaense, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. O Cruzeiro tinha 40 pontos e apenas mais um jogo (contra o Atlético). Se o time paranaense vencesse, indo a 44 pontos, o Cruzeiro estaria automaticamente rebaixado. Numa façanha incrível, o América venceu o Atlhetico por 2 x1, gol da vitória marcado pelo falecido Kempes. Nesta penúltima rodada o Atlético se livrou do descenso e passou a se concentrar no objetivo que valeria como um título: mandar o Cruzeiro para a Série B. Um empate bastaria.

Para 80% dos torcedores o Cruzeiro iria cair, porque o rival passava por melhor momento técnico. Gozeiras antecipadas se multiplicavam. A gente havia perdido antes do jogo começar.

Foi sob este clima de tensão absoluta no mundo azul e prepotência sem limites do lado atleticano que o Imponderável F. C. resolveu fazer o milagre.

Vamos combinar: 9 x 2 é mais que 6 x 1. Mas 6 x 1 é maior que 9 x 2.

Enfim, meu caro Augusto, é até sacrilégio tentar comparar um jogo com outro.

3. Fabio Sousa chega pra botar ordem no QUINTAL cortando o devaneio de atleticanos que insistem em negar a longa hegemonia azul em Minas. Se a história do futebol brasileiro fosse contada a partir dos 3 últimos anos, o Atlético juntamente com Flamengo e Palmeiras, dominaria.

Mas se pegar meio século atrás…

4. Pepe Legal vai à Europa, pega o exemplo da Juventus sob o crivo da SAF, e mostra as vantagens da inovação. Ruim com, pior sem.

5. Peppeu, em ato falho, divulga entusiasmado a perda pelo Cruzeiro de 3 mil sócios-torcedores no final de ano. Retroagimos de 71 para 68 mil sócios. E daí, meu amigo? Será o fim do mundo ou apenas a margem de oscilação, para mais ou para menos, comum nestas campanhas? Daqui a pouco, recuperamos a perda e voltamos a marchar rumo à meta dos 100 mil sócios. O mais importante nesta iniciativa do Peppeu é sublinhar:  pra atacar o Cruzeiro tem de apelar assim? Bom sinal pra nós.

A propósito, o site @OneFootball divulgou ontem o Top-2022, com os 36 clubes com maior média de presença de público NO MUNDO! O Cruzeiro, esfacelado pela própria diretoria, trinaB por causa da pandemia, incrivelmente está lá!!!

6. Troféu Guará da Itatiaia azulado – Técnico: Pezzolano; Dirigente: Ronaldo; Seleção do ano com predominância celeste: Rafael Cabral, Lucas de Oliveira, Brock, Neto Moura e Edu. Show.

GARIMPO

“A sabedoria consiste não tanto em saber o que convém fazer por último, mas o que convém fazer agora.”

(Herbert Hoover)

Dalai

Ver Comentários

  • As cocotas estão é com dor de cotovelo e cloaca coçando ao ver o Cruzeiro se organizar.

    Elas quem sempre tiveram fama de caloteiras e só estão nessa fase temporária de bonança devido aos mecenas rasgando dinheiro.

    Mas não existe almoço grátis e o mundo está girando.

    Quero só ver quando elas divulgarem o balanço 2022, sem shopping, com estádio penhorado e discurso de contenção por responsabilidade?

    A roda gira e não dou 2 anos para o Galeto estar na série b com pires na mão.

    Quem viver verá.

    • Se acontecer isso, Maria Salivando Despeito Pelos Poros, vamos nos encontrar lá, que é o lugar de vcs do csa, ano sim e outro também. A gte cortar oces no couro na série B pode também...

      • Será mesmo, Marcinha? 7 Copas do Brasil, 4 Campeonatos Brasileiros, 2 Libertadores..... hummmm...... A disparidade é muito grande. Cada um em seu lugar kkkkkkk

          • Poxa esqueceu do nosso tri?
            Somos TrinaB com orgulho e temos um título de melhor campanha na serei B. Vamu Cabuloso!

          • Sem problema. Foram quase sete. Se o adversário de 2014 fosse outro, talvez seriam sete... Mas, como diz o bom ditado, se mamãe fosse home eu tinha dois pais... Saudações.

          • Nobre Marcinha, isso aí. Não concordo mas respeito seu ponto de vista.

            Mudando de assunto um pouco, não entendi até agora a construção do puleirão com público reduzido. Agora estamos com dois Independências em BH. Vai entender?

          • Inveja faz mal ao fígado, nobre Paulo Augusto. Cuide de sua saúde. Novos e emocionantes trisnab virão... kkkkkkkk

          • Kkkkkk.... Aguarde que nós vamos pegar o Mineirão a preço de banana.

            Pois é, Marcinha. Mas uma coisa que falo para os amigos atleticanos e digo para vc também. Não torçam para que o galeto vire uma SAF com os dirigentes tomando conta seja do que for. Meu Cruzeiro foi dilapidado exatamente assim, em meio à falcatruas sem fim. Quando se vendeu 90% e tirou o poder da direção, dei graças a Deus e foi um avanço. O dono não vai roubar dele mesmo. Mas o sistema atual dos dirigentes, fazendo transações obscuras e ladroagem, quebram o clube e enriquecem os ex's.

            Na saudável, mesmo brincando e ironizando, torço para que peguem o caminho certo nessa transformação. É inadmissível Cruzeiro e Atlético com dívidas acima de 1 bilhão.

            Rivalidade apenas dentro de campo e gozações a parte, futebol deve ser sempre e tão somente alegria.

            Grande abraço.

      • O correto é mãe Dináh, analfabeto!

        Vc quer que passa em vc os números da mega da virada?

        Vc tá querendo é que passa uma trola em vc, franga cadela! Haha

        • Continuo com meu orifício circular corrugado localizado na parte ínfero-lombar da região glútea pegando fogo, Help, Please, alguém pode me ajudar!!!!!!

        • Esse animal só fala disso!

          Deve ter sido arrombado por algum cruzeirense e ficou com essa histeria toda.

          Aposto que deve ser um chassi de grilo, não aguenta um tapa na cara!

          Um bosta de uma franga recalacada que fica latindo o dia inteiro em um blog de cruzeirenses.

          Para mais franga cadela.

          • kkkkk agora o DUDU come dejetos fecais angariou mais dois Fakes kkkkkk Grande colecionador (Augusto e Paulo Augusto). Este demente não tem criatividade nenhuma kkkkk

          • Se engana meu caro. Não uso fakes. Veja que as colocações do Augusto são bem diferentes das minhas, apesar de pender em concordar com as palavras dele. Mas fica a dica. Muda esse nome. Não tá bom.

          • Faltou o MOBRAL aí né analfabeto!
            Para mais franga cadela.
            Que coisa mais sem sentido.
            Recalcada? Muito analfabeto! Muito....
            Aí como a Maria nem sabe falar e argumentar, quer ir para a força. Daqui a pouco passa vergonha heim Maria!

          • Eia..... Fake codorna é osso. Cê tá recalcada mesmo hein? Se não entendeu, é fácil. Recalcada é igual Recalque. Só pesquisar, solução:

            RECALCADO
            relativo a ou próprio do recalque.

            -------------

            RECALQUE
            ato ou efeito de recalcar; recalcamento.

            ------------

            Prontinho.... Entendeu ou quer que desenhe? kkkkkk

  • Bom dia.
    Muita coisa que o colunista sr. Dalai publica é fato e eu não sou de negar.
    Porém, é óbvio que ele sempre puxa a farinha pro seu saco.
    Afinal, ele é um torcedor, assim como eu e todos os atleticanos. Só escolheu o lado errado prá torcer. Mas, quem não erra nessa vida???
    E algumas coisas de útil a gente sempre pesca nas suas colunas.
    Em primeiro lugar, gostaria que o torcedor azul que diz que os 9 x 2 são invenção de atleticano, lessem a coluna de hoje, onde ele confirma tal jogo.
    Ele, na verdade, tá sendo verdadeiro, afinal a própria Enciclopédia do Cruzeiro confirma esse jogo, além de outros dois com o resultado de 6 x 1 para o Galo, e também um outro que terminou 6 x 2 também pro Galo.
    Fato.
    Outra coisa: querer desmerecer o resultado dos 9 x 2 comparando com o jogo dos 6 x 1 de 2011 seria o mesmo que tentar comparar Pelè com Messi nos dias atuais.
    O futebol que se jogava nos anos 60 e 70 era totalmente diferente do que se pratica hoje, principalmente pela condição física dos atletas.
    Mas, alguém nega a importância e a qualidade do Pelè???? Os títulos que ele ganhou valem menos que os títulos do Messi???
    Então, eu digo ao sr. Dalai que os 2 resultados tem valor e importância iguais. Não é a sua avaliação que dá peso aos jogos. Vamos ser honestos na avaliação.
    Afinal, se colocar um cruzeirense prá disputar cuspe à distancia contra um atleticano, os 2 vão dar a vida prá não perder.
    Quanto a essa questão das torcidas, eu diria que o torcedor azul realmente empurrou o time no ano de 2022. Afinal, ele não aguentava mais ficar na série B e tendo visto que o time tava menos pior que os adversários da B, viu a oportunidade de empurrar o time prá tentar se livrar dessa situação. Então, eu acho que foi mais um ato de desespero. Afinal, 4 anos na B seria prá fechar as portas.
    Agora, se quiserem fazer uma comparação sobre presença de torcida nos estádios, pesquisem sobre as maiores médias de público no campeonato brasileiro nos últimos 50 anos. Clubes que foram campeões de público a cada ano.
    Vou adiantar o resultado:
    1- Flamengo 15 vezes.
    2- Corinthians e Atlético 10 vezes.
    Seu Cruzeiro figura com 4 vezes. Mesmo conquistando os títulos mais que o Galo.
    Agora, vamos sentar e ouvir as choradeiras.
    Grande abraço a todos e que 2023 seja um ano bom prá todas as torcidas, reinando a paz.
    Feliz Ano Novo.

    • O gaylo foi 10 vezes campeão de público e ganhou quantos títulos?

      Eu respondo: NENHUM.

      Essa torcidinha fuleira e NADA é a mesma coisa. Só pra lembrar antes que alguém venha aqui rebater quem ganhou alguma coisa foi o Ronaldinho Pudim de Pinga, que fundou essa carniça de Vespasianus.

      Tiveram que colocar caixa de som imitando a torcida no Independência, esqueceram?

      Enche a boca pra falar mais merda que tá pouco!

  • Galai, querido, você usou seu conhecimento das leis, deu um tiro de canhão e matou o pardal. Assim não vale!

    Troféu Guara???? É sério isso???

    Em complemento, onde está a "predominância celeste"? Mariano (horroroso em 2022); Arana; Nacho (piada em 2022); Zaracho (ficou mais no DM do que no campo); Hulk (3 troféus: craque em 2022 mais pela falta de competidores do que por mérito próprio; artilheiro e "seleção Guará" - kkkkk).

    Abraços!!!

  • Pessoal querido desse espaço,
    Que 2023 nos faça calçar as sandálias da humildade e não querer ser mais do que somos, e que enxerguemos a realidade para todo sempre.
    Amém!!!
    Explicando melhor :
    Que eu não insista em achar que 9 a 2 é menos que 6 a 1, porque a matemática vai me desmentir.
    Que eu não fique falando que entreguei o jogo dos 9 a 2, porque fica muito feio; afinal se era pra entregar podia ser de menos e não placar de basquete.
    Que eu não fique falando que um era Campeonato Rural (9 a 2) e o outro era brasileiro (6 a 1);a verdade é que independentemente do que estava sendo disputado, o ferro entrou de sair lágrimas nos olhos dos dois derrotados.
    Que eu não fique dizendo que o CSA mandou uma cartinha parabenizando o Galo pelo estupro, mas que já estava tudo combinado, segundo o falecido Ninão.
    Que eu não fique recordando jornadas heróicas imortais eternamente, porque a realidade hoje é outra, e o meu CSA é time pequeno.
    Que eu não fique falando que tenho maior torcida, que sou o maior fora do eixo RIO/SP, porque isso são águas passadas e quem vive de passado é museu.
    Que eu entenda que ficar na série B três anos é um baita vexame, e que não fique botando culpa só no Mitair e no Wagner, porque afinal eu também estava no Conselho na época do naufrágio do Titanic Azul.
    E finalmente, devemos todos nós simpatizantes do CSA, agradecer a perícia do bondoso Dr. Qdedo, que conseguiu, ainda no decorrer de 2022, de forma hábil, extrair a nossa querida faixa "Desde 1921 na Primeira Divisão" do orifício reto-anal de um de nossos fervorosos torcedores, que a escondia há pelo menos três "anus".

      • Essa faixa mim machucou muito, por isso que eu insisto em falar isso toda semana aqui, vcs mim desculpem.

        Também carente de atenção tem um homem!

        • Usar meu nome pode, mas falar essa faixa MIM machucou e MIM desculpem é coisa de analfabeto.
          Procure uma escolinha e vá estudar ao invés de ficar bravinho com as verdades que foram ditas acima.
          Perdeu,Mané, e foi de 9 a 2.

          • Que sou analfabeto é fato! Que a faixa tá no meu Tobias também é tato,. Agora se for macho vem cá tirar ela! Eu gostum!

  • Eu admiro muito a Resiliência atleticana
    Passamos três anos na B pareceu-nos três séculos
    Imagino os coitados dos ASAs
    50 anos sem titulo

  • O dia 29 de dezembro, eterno, está quase indo embora, para então permanecer para sempre na memória do mundo. Atleticanos, cruzeirenses, americanos, mineiros, brasileiros, o povo todo deste planeta em forma de bola, todos nós tivemos que experimentar hoje a subtração. Adeus, Edson!

    • Pertinente e sabedoria, Marcinha. Conquista minha admiração.

      Adeus, Edson, que agora está nos braços de Deus. Mas Pelé, eterno, sempre presente.

  • Estava vendo há pouco uma relação dos maiores campeões do Brasil . Vejam que interessante :
    A descrição é feita com números decrescentes
    ESTADUAL = ABC/RN, Bahia, Payssandu
    COPA DO BRASIL = Cruzeiro, Grêmio, Bahia
    LIBERTADORES = 3 títulos(São Paulo/Flamengo/Palmeiras/Grêmio/Santos), 2 títulos(Cruzeiro/Internacional)
    Onde está o mega-super-ultra galinho de vespasiano ???

    • Caramba.... Tem tantos Eduardos que fica difícil. Me parece há um original que joga bem. Mas....

      Por outro lado, acredita que estamos preocupados com Romero? Quando vi leilão surgindo, a primeira coisa que pensei foi: Esquece.... É hora de reestruturar a casa e não ficar entrando em leilão. Também, Pero não é lá essas coisas e precisamos no momento é sanear as contas. Visão a longo prazo.

      Enquanto isso, as cocotas rasgam dinheiro alheio, como se a conta não fosse chegar. Constroem um estadinho do tamanho do Independência, que com certeza vai estar cheio de pulgas e carrapatos, apequenando a torcida galinácea.

      Só assisto, de camarote. kkkkk Vai dar ruim....

      • Já deu ruim. Diziam 100 milhões por ano a partir de 2023. Agora já é a partir de 2031. São 700 milhões já fora do orçamento, quase o valor do estádio. Mas podemos aguardar que virão novidades.

  • Dalai por favor não fale mais deste 6 x 1. Eles é que continue a sofrer, para nós foi maravilhoso. Só alegria.
    Gostaria de propor uma coisa para o Brasil, em nome do maior do Mundo, PELE, que todos os times do Brasil aposentarem a camisa 10. Como os grandes torneios do Mundo. Homenagem ao maior de todos.

    • Caro Paulo, só discordo da aposentadoria da camisa 10. Sinceramente, sumir ela dos campos é um esquecimento do REI Pelé.

      Que se usem bastante e que inspirem novos craques a homenagear o Rei do futebol, certo de que jamais haverá algo igual.

      Abraços

Posts Recentes

PARTIU PARAGUAI!

De São Paulo, onde ontem enfrentou o Corinthians, o Cruzeiro voou ao Paraguai e já está…

21 de novembro de 2024

MANHÃ DE QUARTA: A HORA DA EMOÇÃO!

Queremos, precisamos e esperamos novidades produtivas, depois de amanhã, contra o Corinthians, no Itaquerão. Transpiram…

18 de novembro de 2024

QUARTA, 11 DA MANHÃ, TESTE FINAL!

Não poderia ser mais apropriado: enfrentar o imprevisível  time do Corinthians, no Itaquerão, dias antes…

13 de novembro de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!