EM TRÊS SEMANAS, A ESTREIA DO CRUZEIRO - Quintal do Dalai

EM TRÊS SEMANAS, A ESTREIA DO CRUZEIRO

  • por em 28 de dezembro de 2022

Será dia 21, sábado, às 19h, Patrocinense x Cruzeiro, a estreia azul no campeonato mineiro, matando a curiosidade sobre o novo time, ainda em formação. Dia 28, às 16h, contra o Athletic, a Nação Azul terá o reencontro com o time, no Mineirão. E no dia 4 de fevereiro, o primeiro clássico do ano, contra o América, no Independência. 

Animadoras contratações pontuais reacenderam esperanças Minas afora, culminando até agora com a vinda de Wesley, disputado por outros grandes Clubes. A mesma equipe técnica que montou o vitorioso grupo para a B, forma agora time para a Série A. Mais de 10 saíram, quase 10 já chegaram, elevando o sarrafo. E a busca continua tendo como parâmetros básicos a boa técnica, a intensidade de jogo e a integração com o grupo.

O regime de concentração prossegue, facilitando esse entrosamento. O caminho está certo.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Teobaldo radicaliza no rigoroso crivo por que passa as instituições democráticas:

“… as imperfeições das leis só se voltam contra os mais fracos e quando elas são aperfeiçoadas… bem, o resultado nós já conhecemos na prática.”

Desculpe-me, mas não é assim. Teleologicamente, as leis são boas, isto é, nascem objetivando promover o bem para pessoas. Se na prática este resultado não é alcançado, devem ser modificadas ou revogadas. Às vezes, o processo é longo. Exemplo: O casamento civil, por décadas, teve como regime usual, comum, a comunhão geral de bens. A prática revelou crescente número de casos de uniões por mero interesse no patrimônio do outro cônjuge. Surgiu então uma funda alteração: o regime comum passou a ser o de comunhão parcial, preservando-se os bens que cada cônjuge já possuía antes. Para alterá-lo as partes têm que comparecer, antes, a um cartório de Registro Civil de Pessoas e assinar um “pacto antenupcial” o que, em tese, constrange ou desmascara o eventual estelionatário. Outra evolução sensível: você, que mora em Belo Horizonte, viajando teve o seu carro batido em Manaus. Durante muito tempo, para recuperar o prejuízo, teria de ajuizar ação de indenização “no foro do devedor”, ou seja, ir ao Amazonas. Agora, você (credor) escolhe o foro: seu, do réu ou do local do acidente, caso tenha ocorrido fora dos domicílios das partes envolvidas.

Outro caso: Acumulavam-se estelionatos nas transações de veículos, grande parte devido à falsificação de recibos. Agora, o reconhecimento de firmas das partes é obrigatoriamente presencial nos Cartórios de Notas.

Estes são exemplos de aperfeiçoamento das leis. Às vezes lento, mas progressivo, visando sempre o bom senso.

As SAFs não fugirão à essa regra. O seu complexo exercício indicará pontos a corrigir.

2. Augusto, inconformado, continua sua luta pra comparar o incomparável: campeonato mineiro de 1927 com o campeonato brasileiro de 2011.  Para ele, são duas grandezas iguais. Aí, qualquer lembrança com as investidas de Dom Quixote contra os moinhos de vento não é mera coincidência. 

Augusto largue o monóculo que foca apenas os números – 9 x 2 e 6 x 1 – e passe a considerar a abissal diferença entre um incipiente campeonato paroquial na década 20 do século passado, e a disputadíssima final do Brasileiro de 2011. Em 1927, Atlético e Cruzeiro se uniram contra a hegemonia americana, deca campeã mineira. Por isso mesmo, o jogo entre os dois era de compadres. Não quiseram deixar para o América nem mesmo o título de melhor ataque. Justifica-se, assim, o telegrama de felicitações enviado pelo presidente do Cruzeiro ao seu colega atleticano, revelado por Ninão, tempos depois, em entrevista a jornais.

Panorama visceralmente diferente em 2011, no final do campeonato brasileiro.  Na penúltima rodada, o América, já rebaixado, enfrentou o Athletico Paranaense, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. O Cruzeiro tinha 40 pontos e apenas mais um jogo (contra o Atlético). Se o time paranaense vencesse, indo a 44 pontos, o Cruzeiro estaria automaticamente rebaixado. Numa façanha incrível, o América venceu o Atlhetico por 2 x1, gol da vitória marcado pelo falecido Kempes. Nesta penúltima rodada o Atlético se livrou do descenso e passou a se concentrar no objetivo que valeria como um título: mandar o Cruzeiro para a Série B. Um empate bastaria.

Para 80% dos torcedores o Cruzeiro iria cair, porque o rival passava por melhor momento técnico. Gozeiras antecipadas se multiplicavam. A gente havia perdido antes do jogo começar.

Foi sob este clima de tensão absoluta no mundo azul e prepotência sem limites do lado atleticano que o Imponderável F. C. resolveu fazer o milagre.

Vamos combinar: 9 x 2 é mais que 6 x 1. Mas 6 x 1 é maior que 9 x 2.

Enfim, meu caro Augusto, é até sacrilégio tentar comparar um jogo com outro.

3. Fabio Sousa chega pra botar ordem no QUINTAL cortando o devaneio de atleticanos que insistem em negar a longa hegemonia azul em Minas. Se a história do futebol brasileiro fosse contada a partir dos 3 últimos anos, o Atlético juntamente com Flamengo e Palmeiras, dominaria.

Mas se pegar meio século atrás…

4. Pepe Legal vai à Europa, pega o exemplo da Juventus sob o crivo da SAF, e mostra as vantagens da inovação. Ruim com, pior sem.

5. Peppeu, em ato falho, divulga entusiasmado a perda pelo Cruzeiro de 3 mil sócios-torcedores no final de ano. Retroagimos de 71 para 68 mil sócios. E daí, meu amigo? Será o fim do mundo ou apenas a margem de oscilação, para mais ou para menos, comum nestas campanhas? Daqui a pouco, recuperamos a perda e voltamos a marchar rumo à meta dos 100 mil sócios. O mais importante nesta iniciativa do Peppeu é sublinhar:  pra atacar o Cruzeiro tem de apelar assim? Bom sinal pra nós.

A propósito, o site @OneFootball divulgou ontem o Top-2022, com os 36 clubes com maior média de presença de público NO MUNDO! O Cruzeiro, esfacelado pela própria diretoria, trinaB por causa da pandemia, incrivelmente está lá!!!

6. Troféu Guará da Itatiaia azulado – Técnico: Pezzolano; Dirigente: Ronaldo; Seleção do ano com predominância celeste: Rafael Cabral, Lucas de Oliveira, Brock, Neto Moura e Edu. Show.

GARIMPO

“A sabedoria consiste não tanto em saber o que convém fazer por último, mas o que convém fazer agora.”

(Herbert Hoover)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
69 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
PAULO AUGUSTO

As cocotas estão é com dor de cotovelo e cloaca coçando ao ver o Cruzeiro se organizar.

Elas quem sempre tiveram fama de caloteiras e só estão nessa fase temporária de bonança devido aos mecenas rasgando dinheiro.

Mas não existe almoço grátis e o mundo está girando.

Quero só ver quando elas divulgarem o balanço 2022, sem shopping, com estádio penhorado e discurso de contenção por responsabilidade?

A roda gira e não dou 2 anos para o Galeto estar na série b com pires na mão.

Quem viver verá.

Marcinha Guedes

Se acontecer isso, Maria Salivando Despeito Pelos Poros, vamos nos encontrar lá, que é o lugar de vcs do csa, ano sim e outro também. A gte cortar oces no couro na série B pode também…

PAULO AUGUSTO

Será mesmo, Marcinha? 7 Copas do Brasil, 4 Campeonatos Brasileiros, 2 Libertadores….. hummmm…… A disparidade é muito grande. Cada um em seu lugar kkkkkkk

PAULO AUGUSTO

Ops…. Perdão…. São somente 6 Copas do Brasil. Tantos títulos que dá para confundir kkkkkkk

Eduardo Silva

Poxa esqueceu do nosso tri?
Somos TrinaB com orgulho e temos um título de melhor campanha na serei B. Vamu Cabuloso!

Marcinha Guedes

Sem problema. Foram quase sete. Se o adversário de 2014 fosse outro, talvez seriam sete… Mas, como diz o bom ditado, se mamãe fosse home eu tinha dois pais… Saudações.

PAULO AUGUSTO

Nobre Marcinha, isso aí. Não concordo mas respeito seu ponto de vista.

Mudando de assunto um pouco, não entendi até agora a construção do puleirão com público reduzido. Agora estamos com dois Independências em BH. Vai entender?

Marcinha Guedes

Inveja faz mal ao fígado, nobre Paulo Augusto. Cuide de sua saúde. Novos e emocionantes trisnab virão… kkkkkkkk

PAULO AUGUSTO

Kkkkkk…. Aguarde que nós vamos pegar o Mineirão a preço de banana.

Pois é, Marcinha. Mas uma coisa que falo para os amigos atleticanos e digo para vc também. Não torçam para que o galeto vire uma SAF com os dirigentes tomando conta seja do que for. Meu Cruzeiro foi dilapidado exatamente assim, em meio à falcatruas sem fim. Quando se vendeu 90% e tirou o poder da direção, dei graças a Deus e foi um avanço. O dono não vai roubar dele mesmo. Mas o sistema atual dos dirigentes, fazendo transações obscuras e ladroagem, quebram o clube e enriquecem os ex’s.

Na saudável, mesmo brincando e ironizando, torço para que peguem o caminho certo nessa transformação. É inadmissível Cruzeiro e Atlético com dívidas acima de 1 bilhão.

Rivalidade apenas dentro de campo e gozações a parte, futebol deve ser sempre e tão somente alegria.

Grande abraço.

Marcinha Guedes

Abraço, Paulo.

DUDU come Merda

Me passa os números da MEGA DA VIRADA mãe DINA kkkkkkk

Bruno

O correto é mãe Dináh, analfabeto!

Vc quer que passa em vc os números da mega da virada?

Vc tá querendo é que passa uma trola em vc, franga cadela! Haha

Eduardo Silva

Continuo com meu orifício circular corrugado localizado na parte ínfero-lombar da região glútea pegando fogo, Help, Please, alguém pode me ajudar!!!!!!

PAULO AUGUSTO

Dudu do céu…. troca esse nome sô. Mantra ruim…. Esse trem não vai te fazer bem. De boa

Augusto

Esse animal só fala disso!

Deve ter sido arrombado por algum cruzeirense e ficou com essa histeria toda.

Aposto que deve ser um chassi de grilo, não aguenta um tapa na cara!

Um bosta de uma franga recalacada que fica latindo o dia inteiro em um blog de cruzeirenses.

Para mais franga cadela.

Augusto

Corrigindo, franga recalcada!

Late mais franga cadela desesperada!

Eduardo Silva

O que é recalacada? Desculpe minha ignorância. Kkkkkk

Dudu come Merda

kkkkk agora o DUDU come dejetos fecais angariou mais dois Fakes kkkkkk Grande colecionador (Augusto e Paulo Augusto). Este demente não tem criatividade nenhuma kkkkk

PAULO AUGUSTO

Se engana meu caro. Não uso fakes. Veja que as colocações do Augusto são bem diferentes das minhas, apesar de pender em concordar com as palavras dele. Mas fica a dica. Muda esse nome. Não tá bom.

Dudu come Merda

Agora conta a do papagaio, Come Caca.

PAULO AUGUSTO

Chassi de grilo…. kkkkkkkk

Eduardo Silva

Analfabeto mandou lembranças!
Maria recalcada! Kkkkkk
Até para escrever errado é difícil.

Eduardo Silva

Faltou o MOBRAL aí né analfabeto!
Para mais franga cadela.
Que coisa mais sem sentido.
Recalcada? Muito analfabeto! Muito….
Aí como a Maria nem sabe falar e argumentar, quer ir para a força. Daqui a pouco passa vergonha heim Maria!

PAULO AUGUSTO

Eia….. Fake codorna é osso. Cê tá recalcada mesmo hein? Se não entendeu, é fácil. Recalcada é igual Recalque. Só pesquisar, solução:

RECALCADO
relativo a ou próprio do recalque.

————-

RECALQUE
ato ou efeito de recalcar; recalcamento.

————

Prontinho…. Entendeu ou quer que desenhe? kkkkkk

João de Deus Filho

Bom dia.
Muita coisa que o colunista sr. Dalai publica é fato e eu não sou de negar.
Porém, é óbvio que ele sempre puxa a farinha pro seu saco.
Afinal, ele é um torcedor, assim como eu e todos os atleticanos. Só escolheu o lado errado prá torcer. Mas, quem não erra nessa vida???
E algumas coisas de útil a gente sempre pesca nas suas colunas.
Em primeiro lugar, gostaria que o torcedor azul que diz que os 9 x 2 são invenção de atleticano, lessem a coluna de hoje, onde ele confirma tal jogo.
Ele, na verdade, tá sendo verdadeiro, afinal a própria Enciclopédia do Cruzeiro confirma esse jogo, além de outros dois com o resultado de 6 x 1 para o Galo, e também um outro que terminou 6 x 2 também pro Galo.
Fato.
Outra coisa: querer desmerecer o resultado dos 9 x 2 comparando com o jogo dos 6 x 1 de 2011 seria o mesmo que tentar comparar Pelè com Messi nos dias atuais.
O futebol que se jogava nos anos 60 e 70 era totalmente diferente do que se pratica hoje, principalmente pela condição física dos atletas.
Mas, alguém nega a importância e a qualidade do Pelè???? Os títulos que ele ganhou valem menos que os títulos do Messi???
Então, eu digo ao sr. Dalai que os 2 resultados tem valor e importância iguais. Não é a sua avaliação que dá peso aos jogos. Vamos ser honestos na avaliação.
Afinal, se colocar um cruzeirense prá disputar cuspe à distancia contra um atleticano, os 2 vão dar a vida prá não perder.
Quanto a essa questão das torcidas, eu diria que o torcedor azul realmente empurrou o time no ano de 2022. Afinal, ele não aguentava mais ficar na série B e tendo visto que o time tava menos pior que os adversários da B, viu a oportunidade de empurrar o time prá tentar se livrar dessa situação. Então, eu acho que foi mais um ato de desespero. Afinal, 4 anos na B seria prá fechar as portas.
Agora, se quiserem fazer uma comparação sobre presença de torcida nos estádios, pesquisem sobre as maiores médias de público no campeonato brasileiro nos últimos 50 anos. Clubes que foram campeões de público a cada ano.
Vou adiantar o resultado:
1- Flamengo 15 vezes.
2- Corinthians e Atlético 10 vezes.
Seu Cruzeiro figura com 4 vezes. Mesmo conquistando os títulos mais que o Galo.
Agora, vamos sentar e ouvir as choradeiras.
Grande abraço a todos e que 2023 seja um ano bom prá todas as torcidas, reinando a paz.
Feliz Ano Novo.

Augusto

O gaylo foi 10 vezes campeão de público e ganhou quantos títulos?

Eu respondo: NENHUM.

Essa torcidinha fuleira e NADA é a mesma coisa. Só pra lembrar antes que alguém venha aqui rebater quem ganhou alguma coisa foi o Ronaldinho Pudim de Pinga, que fundou essa carniça de Vespasianus.

Tiveram que colocar caixa de som imitando a torcida no Independência, esqueceram?

Enche a boca pra falar mais merda que tá pouco!

Eduardo Silva

Continuo com meu BOGA incendiado, quem pode me ajudar?

Teobaldo

Galai, querido, você usou seu conhecimento das leis, deu um tiro de canhão e matou o pardal. Assim não vale!

Troféu Guara???? É sério isso???

Em complemento, onde está a “predominância celeste”? Mariano (horroroso em 2022); Arana; Nacho (piada em 2022); Zaracho (ficou mais no DM do que no campo); Hulk (3 troféus: craque em 2022 mais pela falta de competidores do que por mérito próprio; artilheiro e “seleção Guará” – kkkkk).

Abraços!!!

Marcinha Guedes

Afff! De novo! Digitei #TrinaB e caí aqui… Afff!

Augusto

digita franga recalcada e aparece uma cloaca voando.

Eduardo Silva

Digitei Maria analfabeta apareceu seu nome!

Augusto

Pessoal querido desse espaço,
Que 2023 nos faça calçar as sandálias da humildade e não querer ser mais do que somos, e que enxerguemos a realidade para todo sempre.
Amém!!!
Explicando melhor :
Que eu não insista em achar que 9 a 2 é menos que 6 a 1, porque a matemática vai me desmentir.
Que eu não fique falando que entreguei o jogo dos 9 a 2, porque fica muito feio; afinal se era pra entregar podia ser de menos e não placar de basquete.
Que eu não fique falando que um era Campeonato Rural (9 a 2) e o outro era brasileiro (6 a 1);a verdade é que independentemente do que estava sendo disputado, o ferro entrou de sair lágrimas nos olhos dos dois derrotados.
Que eu não fique dizendo que o CSA mandou uma cartinha parabenizando o Galo pelo estupro, mas que já estava tudo combinado, segundo o falecido Ninão.
Que eu não fique recordando jornadas heróicas imortais eternamente, porque a realidade hoje é outra, e o meu CSA é time pequeno.
Que eu não fique falando que tenho maior torcida, que sou o maior fora do eixo RIO/SP, porque isso são águas passadas e quem vive de passado é museu.
Que eu entenda que ficar na série B três anos é um baita vexame, e que não fique botando culpa só no Mitair e no Wagner, porque afinal eu também estava no Conselho na época do naufrágio do Titanic Azul.
E finalmente, devemos todos nós simpatizantes do CSA, agradecer a perícia do bondoso Dr. Qdedo, que conseguiu, ainda no decorrer de 2022, de forma hábil, extrair a nossa querida faixa “Desde 1921 na Primeira Divisão” do orifício reto-anal de um de nossos fervorosos torcedores, que a escondia há pelo menos três “anus”.

Eduardo Silva

E olha que não extraiu de mim, porque ainda sinto ela por aqui!

Augusto

Essa faixa mim machucou muito, por isso que eu insisto em falar isso toda semana aqui, vcs mim desculpem.

Também carente de atenção tem um homem!

Augusto

Usar meu nome pode, mas falar essa faixa MIM machucou e MIM desculpem é coisa de analfabeto.
Procure uma escolinha e vá estudar ao invés de ficar bravinho com as verdades que foram ditas acima.
Perdeu,Mané, e foi de 9 a 2.

Eduardo Silva

Que sou analfabeto é fato! Que a faixa tá no meu Tobias também é tato,. Agora se for macho vem cá tirar ela! Eu gostum!

Roberto Grintaci

Eu admiro muito a Resiliência atleticana
Passamos três anos na B pareceu-nos três séculos
Imagino os coitados dos ASAs
50 anos sem titulo

Eduardo Silva

E o meu BOGA, como fica nesta história?

GaloNaCabeça

Eu da minha parte admiro, pra não dizer outra palavra, a idiotice congênita do BBBruzeirense. Repete coisas que ouve exatamente como gravador e um papagaio de estimação fazem. De onde o senhor tirou que o Galo passou 50 anos sem título?

Eduardo Silva

Ele é MOBRAL, não sabe fazer conta.

Marcinha Guedes

O dia 29 de dezembro, eterno, está quase indo embora, para então permanecer para sempre na memória do mundo. Atleticanos, cruzeirenses, americanos, mineiros, brasileiros, o povo todo deste planeta em forma de bola, todos nós tivemos que experimentar hoje a subtração. Adeus, Edson!

PAULO AUGUSTO

Pertinente e sabedoria, Marcinha. Conquista minha admiração.

Adeus, Edson, que agora está nos braços de Deus. Mas Pelé, eterno, sempre presente.

JCSR

Estava vendo há pouco uma relação dos maiores campeões do Brasil . Vejam que interessante :
A descrição é feita com números decrescentes
ESTADUAL = ABC/RN, Bahia, Payssandu
COPA DO BRASIL = Cruzeiro, Grêmio, Bahia
LIBERTADORES = 3 títulos(São Paulo/Flamengo/Palmeiras/Grêmio/Santos), 2 títulos(Cruzeiro/Internacional)
Onde está o mega-super-ultra galinho de vespasiano ???

JCSR

BRASILEIRÂO = Palmeiras, Santos, Flamengo

Eduardo Silva

Eu vendo os times grandes com mais rebaixamento para série B.
Vasco, palmeiras, botafogo.
Sabe pq o BBBruzeiro não tá na lista? Pq a lista é de time grande.
Kkkkkkkkk

GaloNaCabeca

Bacana a gte aprender com as instrutivas pesquisas que os maiores Campeões da Copa do Brasil são Cruzeiro, Grêmio e Bahia… Que bacana!

JCSR

Onde está o Bahia, leia Flamengo. Mas o galinho continua fora da lista.

GaloNaCabeca

Preocupado demais com o Galo. Todo o mundo só pensa no Galo. Nós e vcs.

Eduardo Silva
PAULO AUGUSTO

Caramba…. Tem tantos Eduardos que fica difícil. Me parece há um original que joga bem. Mas….

Por outro lado, acredita que estamos preocupados com Romero? Quando vi leilão surgindo, a primeira coisa que pensei foi: Esquece…. É hora de reestruturar a casa e não ficar entrando em leilão. Também, Pero não é lá essas coisas e precisamos no momento é sanear as contas. Visão a longo prazo.

Enquanto isso, as cocotas rasgam dinheiro alheio, como se a conta não fosse chegar. Constroem um estadinho do tamanho do Independência, que com certeza vai estar cheio de pulgas e carrapatos, apequenando a torcida galinácea.

Só assisto, de camarote. kkkkk Vai dar ruim….

JCSR

Já deu ruim. Diziam 100 milhões por ano a partir de 2023. Agora já é a partir de 2031. São 700 milhões já fora do orçamento, quase o valor do estádio. Mas podemos aguardar que virão novidades.

Dudu come Merda

Kkkkkkk mais um fake do come bosta kkkkk nao sabe nem disfarçar kkkkk

Paulo Medeiros

Dalai por favor não fale mais deste 6 x 1. Eles é que continue a sofrer, para nós foi maravilhoso. Só alegria.
Gostaria de propor uma coisa para o Brasil, em nome do maior do Mundo, PELE, que todos os times do Brasil aposentarem a camisa 10. Como os grandes torneios do Mundo. Homenagem ao maior de todos.

PAULO AUGUSTO

Caro Paulo, só discordo da aposentadoria da camisa 10. Sinceramente, sumir ela dos campos é um esquecimento do REI Pelé.

Que se usem bastante e que inspirem novos craques a homenagear o Rei do futebol, certo de que jamais haverá algo igual.

Abraços

PAULO AUGUSTO

Nobre Dalai.

Esperançoso com as contratações e principalmente a manutenção do comando técnico. Nosso melhor “jogador” hoje é Paulo Pezzolano, que conseguiu colocar suas ideias em prática.

Saindo nesse momento, Edu e Rafa Silva, que apesar de terem ajudado muito, não são lá grandes coisas. Pela confiança e os acertos que a direção técnica demonstrou em 2021, confio na chegada de jogadores melhores.

Por outro lado, pode parecer brincadeira, mas não é. Queria que o Luvanor continuasse, como jogador reserva e para fazer gol nas cocotas. Quando o cara chegou, super desengonçado, foi se aprimorando e lembrou até o Dadá Maravilha kkkk

JCSR

Discordo em relação ao Rafa Silva. Seria um bom reserva. Este ano sempre que entrou no 2° tempo ele correspondeu.

PAULO AUGUSTO

De fato, quando o Rafa entrava, incendiava. Mas me lembrou muito aqueles jogadores que só rendem em meio tempo. Na maioria das vezes que iniciava os jogos, não deslanchava.

Você tem razão. Seria bom reserva e novo, poderia crescer. Mas bola pra frente, coisas melhores virão.

PAULO AUGUSTO

E um agradecimento em ver juntos e em plena harmonia(?) Cabulosos e Codornas. Desde as falas mais infantis até às que realmente tocam em análises do futebol.

Mistura tal qual é o mundo, na diversidade de pensamentos e atitudes, cabendo a nós filtrar e aproveitar o que se pode tirar de útil ou se chafurdar em piadas e gozações bobas.

Vamos em frente!

Dudu come Merda

Kkkkkkkkkk Feliz Ano Novo come merda kkkkkk que 2023 seja de muito sofrimento para o time Guaxinim trisegundino kkkkkk

PAULO AUGUSTO

Hi… Dudu… Você é cansativo. Parece um menino mau educado de 12 anos. Ou é?

Quando apresentar maturidade. Se é que vai conseguir. Aí volto a interagir com vc.

Feliz 2023. Abraços.

Dudu come Merda

Tudo certo, Dudu come merda ou Gabixa ou Eduardo Silva ou não sei mais o que kkkk e tanto fake kkkk

Eduardo Silva

Pau no Augusto vc é muito Maria e só

PAULO AUGUSTO

Estranho….. Alguém falou alguma coisa? De Eduardo e Dudu só recebo mensagens em branco.

Eduardo Silva

Sr. Dalai, bom dia,

Alguns comentários:

1. Nome de rei

Um casal foi ao cartório registrar o filho. O funcionário do cartório perguntou:
– Qual é o nome?
– Edson.
– Qual a data do nascimento?
– Ele ainda não nasceu.
– Então não vai ser possível registrar a criança. Quando ela nascer, vocês podem voltar que eu registro.
Um mês depois, o casal voltou. O funcionário já se preparava para registrar a criança como Edson quando o casal avisou que havia mudado de ideia. O filho deveria se chamar Pelé.
– Por quê? – perguntou o funcionário.
– Porque Edson era antes do Nascimento.

O Édson se foi, mas o Pelé será eterno!

2. E nos nossos JOGOS ETERNOS: Ao longo de sua trajetória com a camisa do Peixe, Pelé enfrentou o Cruzeiro em 11 oportunidades, e teve retrospecto negativo, por incrível que pareça.

Na história, foram seis vitórias celestes, três santistas e apenas dois empates. Na partida mais marcante entre as equipes, goleada cruzeirense por 6 a 2, pelo primeiro jogo da final da Taça Brasil de 1966, título conquistado pelo time mineiro, que anos depois seria considerado Campeonato Brasileiro.

3. E a expectativa é de ver a nova formação do time da CHINA AZUL esse ano de 2023. O Edu também saiu, vendido ao exterior. Muita gente chegando e o Papa Pezollano vai implantar sua filosofia vitoriosa nesse novo elenco e independente de nome, de experiência anterior em outros clubes o que valerá é o desempenho nos treinos e nos jogos, como dizem no popular, ou dá ou desce, ou joga ou tá fora…

4. E a CHINA AZUL continua fazendo a diferença: A grande temporada do Cruzeiro em 2022 foi amplamente correspondida pela sua torcida. Apesar de estar na segunda divisão, o time mineiro teve a segunda melhor média de público das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, com 41.037 torcedores em média por partida. Tem torcida que bate recorde de presença mas não adianta nada, o time não ganha nada, essa a diferença.

5. E tem um “investidor” que é o mais cotado para comprar o Mineiro de Vespasiano: O grupo The Football Co, que já comandou o futebol do Bantu Robers, do Zimbábue surge agora como o principal favorito.

O grupo é comandado pelo empresário Peter Grieve. Como dito anteriormente, em 2009, decidiu investir no Bantu Robers, clube do Zimbábue. No entanto, não conseguiu resultados expressivos e a melhor campanha foi um nono lugar no campeonato nacional. Mesmo assim, Greive pretende continuar investindo no futebol.

https://portaldostimes.com.br/saf-que-comandou-time-do-zimbabue-e-a-favorita-a-ser-dona-do-atletico-mg/

Mas tá tudo certo! Nono colocado em Campeonato Brasileiro para um clube mediano é uma realidade para o ASA de Minas.

Mas… Zimbábue??? kkkk Que preparem as novas piadas prontas…kkk

Por fim, tem uma codorna desesperada escrevendo com meu nome aqui diariamente, só que ele só fala de suas carências, nada relacionado com futebol, mas estamos tomando algumas providências, daqui a pouco achamos o IP do moleque e alguém baterá em sua porta entre 6 e 7 da manhã com uma intimação, vamos ver a cara desse corajoso cidadão.

Continue por favor! Estamos chegando!

Um FELIZ ANO NOVO para todos!

PAULO AUGUSTO

Caro Eduardo, já venho te acompanhando a algum tempo. O Original.

Essas codornas fakes em desespero, são mensagens em branco e nada mais.

Atleticanos que merecem respeito, são respeitados.

De fato, esperançoso com 2023, sem medalhões mas com contratações pontuais. Nikão, Wesley e Walysson me agradaram. Coisas boas virão.

Por outro lado, assistindo de camarote a SAF do galeto. Tal qual antes, um shopping que valia 1 bilhão e saiu por menos da metade. Agora a conversa de uma saf perfeita, maravilhosa e inovadora, vai ser um tiro no pé.

Feliz 2023 e um grande abraço!

Eduardo Silva

Grande, Paulo Augusto, boa tarde,

Realmente acredito no trabalho do Pezollano, sua comissão técnica e na diretoria que fez um trabalho muito eficiente, correto e com ótimos resultados dentro e fora de campo nesse ano que passou.

Sobre as Codornas de Minas sei não, viu? O Kallil e outros conselheiros, NÃO vão deixar virar SAF, vai lutar até a última gota de sangue, não vai largar o osso fácil. E qual investidor que vai colocar dinheiro em um clube com várias ações judiciais? Qual a segurança que vai ter em investir e perder dinheiro por causa de uma decisão judicial contrária?

E os Menin não querem mais dar a mesada, querem vender tudo o mais rápido possível, até a Arena Rabicó de Zebra querem passar pra frente, viram que esse clubinho é uma completa furada, só os come-angu que vivem na ilusão.

E os comentários das codornas aqui é só chacota. O Dalai deve se divertir muito com as lorotas que escrevem aqui diariamente, só groselhas, zero pessoas acreditam nessas fantasias galináceas.

FELIZ 2023, com mais alegrias para a CHINA AZUL!

Dudu come Merda

Kkkkkkkk o Esquizofrênico debatendo com ele mesmo kkkkkkk demente comedor de caca kkkkkkk não sei se sua demência e por causa da alimentação ou por causa de três s os de segundona kkkk

Paulin Bolha

o animal analfabeto não consegue escrever 3 linhas sem erros de português??

demência É por causa….tem acento no É.

três S OS de…??? tá tremendo para escrever, seu moleque???

uma franga escreve e ri dela mesmo? tá carente? perdeu o consolo de novo?

Eduardo Silva

———————————–EXTRA EXTRA—————————————-

CRUZEIRO ANUNCIA TERCEIRO MAIOR PATROCÍNIO DO FUTEBOL BRASILEIRO

O 2023 do Cruzeiro já começou com notícias boas. Isso porque o Clube está com o ‘bolso cheio de grana’, após assinar oficialmente o contrato do novo patrocínio master, que deve ser anunciado até o fim de janeiro. Até o momento, a empresa em questão segue mantida em sigilo absoluto, mas as especulações tratam como uma casa de apostas.

O valor da parceria será o terceiro maior do futebol brasileiro, ficando atrás apenas de Flamengo e Palmeiras. Não só isso, como o maior patrocínio da história da Raposa. Quem ocupa o espaço principal atualmente é o Supermercado BH, cujo dono, Pedro Lourenço, não se opôs a mudar de lugar na camisa, visto a boa relação que nutre com a diretoria celeste.

“Eu posso garantir aqui que está tudo fechado, com contrato assinado por alguns anos, inclusive e será o terceiro maior patrocínio do futebol brasileiro. O Cruzeiro só vai ficar atrás de Flamengo e Palmeiras. O Cruzeiro vai anunciar isso até o final de janeiro. Todo mundo já especulou algumas situações. O Clube, que tinha a Pix Bet (casa de aposta) e já acertou a saída, tudo indicando que será também uma casa de apostas. Vamos aguardar o nome a ser oficializado pelo Cruzeiro. Mas repito: o contrato está assinado. Os valores superando os R$ 25 milhões por temporada”, revelou o jornalista

OBS: Enquanto o cabaré pega fogo do lado negro da lagoa, do lado azul só boas notícias! SÓ LAMENTO!