Perdemos dois pontos pela nossa ineficiência no ataque, ao não fazer o terceiro, e na defesa, levando mais um gol de bola parada.
Será que nosso comando técnico não conhece Payet? O francês coloca a bola onde quer, como o mundo inteiro sabe, mas não nos posicionamos de forma a neutralizar a segunda bola. No gol de empate, além do autor havia mais dois vascaínos livres, na entrada da área. Uma pena.
De lamentar, também, a ausência de um esquema positivo de ataque que nos permitisse uma vantagem maior. No primeiro tempo, como solução, passamos às ligações diretas ou os chutes ridículos para a defesa fácil do goleiro, lembrando que o golaço de Arthur Gomes não invalida essa observação. 23 cruzamentos para a área foram foguetes molhados. Perdemos inúmeras oportunidades de trabalhar melhor a bola, produzindo jogadas que poderiam resultar em gol. Pra piorar, o nosso meio de campo não repetiu as últimas atuações. Não conseguia reter a bola e permitia contra-ataques perigosos.
Em verdade, temos muito a melhorar, em especial fazendo o que o Vasco nos ensinou: aproveitar bolas paradas, treinar esquemas que surpreendam a defesa. Caso contrário, é continuar atrasando bolas para o goleiro adversário ou cobrar escanteios na cabeça dos zagueiros de 1,90m.
Lamentável.
BATE PAPO NO QUINTAL
1. Rossi – Pra jogar tão pilhado, deve ter sido magoado pelo Cruzeiro. Em toda falta recebida, rolava no gramado, à la Hulk, como se atingido por um míssil, reclamava do árbitro, discutia com o banco do Cruzeiro e até na entrada dos vestiários, no intervalo, bateu boca com Autuori. Cometeu o pênalti que resultou na virada azul, no minuto acrescido exatamente por sua discussão. Ainda inconformado, mesmo no banco, levou cartão vermelho.
2. Autuori – No pós jogo, afirmou que “sabíamos da jogada do Vasco nas bolas paradas”. Então o que faltou? Nas entrevistas, analisa e avalia antes o nível da pergunta, elogiando ou criticando o jornalista. Só depois, responde. Meu caro Paulo Autuori, com sua brilhante folha no futebol, principalmente com o Cruzeiro, seja mais objetivo, reduza as lições sociológicas e filosóficas.
3. Paixão – A decisão do campeonato mineiro feminino, domingo no Independência, com transmissão da Globo pelo canal aberto polarizou a atenção de cruzeirenses e atleticanos, tanto mais que não havia jogos da Série A. Se fosse Vôlei, Tênis ou Cuspe à Distância, a rivalidade seria a mesma. Muitas estrangeiras em campo, mostrando que os dois Clubes investiram pesado no Feminino, o que não vinha ocorrendo. Ligeiro domínio azul no primeiro tempo, com poucas oportunidades efetivas lado a lado. No segundo, o Cruzeiro, mais consistente, acabou premiado com o gol de Byanca Brasil aos 22 minutos.
Sem a muleta do VAR, o árbitro Richard Michel Lara Arruda teve de caminhar sozinho e fez um bom trabalho, salvo o cochilo dos dois cartões amarelos dados á defensora Dayana, do Atlético, sem resultar no vermelho porque, segundo confessou, esqueceu-se de anotar a primeira punição. Fim da partida e com as absurdas reclamações dos atleticanos, liderados pelo diretor de futebol Rodrigo Caetano, fico imaginando o que aconteceria no estádio e nas ruas, se o engano cometido pelo árbitro, de não expulsar após dois amarelos, fosse com jogadora do Cruzeiro…
Houve um lance polêmico, no primeiro tempo, com reclamação de pênalti contra o Cruzeiro. Também achei que foi, revendo o lance. Era interpretativo. Não pôde ser revisto pelo árbitro pela ausência do VAR. O mundo caiu! Estão chorando até agora, ao invés de lamentar a falta de reação da equipe que, com tanto jogo pela frente, poderia marcar e vencer sagrando-se tetracampeã mineira.
O domínio continuou sendo azul e, já nos acréscimos, em outro lance polêmico, interpretativo, o árbitro “comprado pelo Cruzeiro” (?) deu pênalti a favor do Atlético… Chance inesperada do empate, levando a decisão pra disputa de penalidades. Caminho aberto para o tetra campeonato…
O final, todo mundo sabe. Cruzeiro, campeão mineiro de futebol feminino. Estão reclamando de quem?
4. Palavrões, expressões chulas – O Bate Papo anterior foi recordista. Parecia grupo de meninos mal criados pelos pais, brigando no recreio, reproduzindo o vocabulário que aprenderam em casa. “Sua mãe é… sua irmã está na …”
Não há jeito de censurar, porque são e-mails falsos, criados apenas para essa horrorosa finalidade. Se um é cancelado, surge outro em instantes.
Nesses casos, a moral não é nem arranhada. O difícil de suportar é o extremo mal gosto.
5. Augusto – especializando-se em finas gozeiras sobre o drama azul, lambuzando-se na piada pronta que vinha sendo o nosso time, começa a ter dificuldade em manter o ritmo. Nas entrelinhas é perceptível que o arsenal está acabando.
6. João de Deus Filho confessa:
“Não entendi a resposta do Dalai quando afirma que “O Cruzeiro é o maior de Minas, mas o Atlético está o melhor de Minas”. Uai, se nós estamos (há praticamente 5 anos) então, o maior de Minas é o Atlético. Sei que é difícil reconhecer, ainda mais publicamente, mas não se cobre sol com peneira.”
Meu caro João de Deus, é isso mesmo. Inexiste incoerência. Há quase 5 anos, o reinado é atleticano em Minas. Agora, passe o foco para os últimos 50 anos…
7. Messinho – Após brilhar no Mundial Sub-17, Estevão, o “nosso” Messinho, que perdemos para o Palmeiras, foi alvo de proposta de 50 milhões de euros. Aos sete anos estava no Cruzeiro, como joia raríssima. Imperdoável a infantilidade com que foi “preservado”. Mais ou menos como armazenar, com ampla publicidade, diamante em local de conflito, entregando a segurança a noviça de convento.
GARIMPO
“Se Hitler invadisse o Inferno, eu apoiaria o demônio”.
(Winston Churchill)
De São Paulo, onde ontem enfrentou o Corinthians, o Cruzeiro voou ao Paraguai e já está…
Queremos, precisamos e esperamos novidades produtivas, depois de amanhã, contra o Corinthians, no Itaquerão. Transpiram…
Não poderia ser mais apropriado: enfrentar o imprevisível time do Corinthians, no Itaquerão, dias antes…
Ver Comentários
Bom, como ainda está rendendo o assunto dos verbos, na análise dos verbos ser e estar, vale ressaltar q se um time ESTÁ como o maior de minas, então o tempo verbal do verbo SER, em relação ao outro time, terá q ser usado no pretérito. Então, o correto é assim: Se o Galo ESTÁ o maior de minas, o csa-mg FOI o maior de minas. O ESTÁ invalida o uso do É pq, se não, teriam 2 maiores de minas. Como é usado o artigo “o” na frente de maior, não é permitido nada além de somente um time.
Assim, como o Dalai afirmou categoricamente que o Galo ESTÁ o maior de minas, então afirmou, tacitamente, que o csa-mg FOI o maior de minas.
Obrigado Dalai por afirmar q, msm vc sendo torcedor, o micróbio azul não é mais nada hj, e q, assim como o museu, só vive de passado!
O que uma galinha fake fica aqui o dia inteiro nessa conversa fiada clamando pela atenção do blogueiro? Ain vou conjugar o verbo ser e estar, haha. É muita viadagem!
Nobre simpatizante, tenha educação. Ajude a elevar o nível dos comentários!!
Foi o meu fã fake, caro Marcelo. Pelas digitais "enlameadas" (para dizer o mínimo) tenho forte suspeito.
Ah tá! Não tenho suspeita, tenho certeza!!
O BBBABBBACA falso que nem nota de 3,00
Senhor Rômulo, a expressão que deu origem a essa "polêmica" foi cunhada pelo ex-ministro da Educação, Eduardo Portela que, respondendo a pergunta de um entrevistador, disse "eu não sou ministro, estou ministro". O que ele pretendeu com isso, não foi dar aula de português (no que ele era perito), mas indicar a transitoriedade dos cargos públicos. Assim, devemos interpretar a afirmação, para compreender que aquele que aparece a frente, ocupa apenas uma posição transitória, breve, fugaz, que lhe será tirada tão logo a situação volte ao normal.
Só resta saber QUANDO vai voltar ao normal. Será que vai demorar muito ?
Já tá ficando sem graça....
Pelas contas do sr. Dalai, a roda gira a cada 50 anos. Então faltam apenas 45 anos. Nada mais breve e fugaz...
Pois é, e foi exatamente isso q aconteceu: a situação transitória acabou e em 2019 tudo voltou ao normal.
“Em verdade temos muito a melhorar…”
Concordo contigo, Galai, mas melhora logo que o campeonato está quase no fim. Vai que não dá tempo! Kkkkkkk!!!!
Sabe nada, inocente! O sr. Dalai já está enxergando lá longe. "Temos muito a melhorar"... para enfrentar a pedreira da série B. kkkkkkkkkkkkkkkkk
" 4. Palavrões, expressões chulas – O Bate Papo anterior foi recordista. Parecia grupo de meninos mal criados pelos pais, brigando no recreio, reproduzindo o vocabulário que aprenderam em casa. “Sua mãe é… sua irmã está na …”
Exatamente como penso Sr. Dalai. E como o pseudo Fake faz, não vou culpar o seu neto, mas sim o Sr. que deu asas a esta cobra, ou melhor a esta criança mal educada que ainda não saiu do Jardim de Infância.
Bom dia a todos,
Sob o patrocínio do rejuvenescedor TRINAB, aquele que você conhece e não esquece, vamos às notícias sensacionais do CSA-MG :
Os jornais franceses dessa quinta-feira destacam o empate do cabbbuloso contra o Vasco, resultado que encaminha o esquadrão de aço 9.2 para uma vaga na Sulamericana, que antes não valia nada porque era denominada Comenbol, mas que agora vale.
Le Monde : Azulinos 9.2 en route vers la gloire!, traduzindo : Azulinos 9.2 a caminho da glória!
Le Figaro : Sulamericana, nous voilà ! que quer dizer : Sulamericana, aqui vamos nós !
Movidos dessa esperança, a nação azulina 9.2 espera que o cabbuloso, participando da Sulamericana 2024, salve o nome de Minas, porque o Galo, todo ano participa mas dá vexame, o que não deixa de ser novidade.
Essas novidades são uma cortesia do Centro Italiano de Futebol e Cultura Joga Mais Milho Machado, Cabeceia São Jemerson ,Fofoca, Cocota, Xacota Pruutititi Aqui é Galo
Ao nos despedir, vamos à frase do dia : "Olha que isso aqui tá muito bom, isso aqui tá bom demais"
Sejamos justos: a única coisa que não vale nada (desde 2019, pelo menos) é o Campeonato Rural de Futebol Masculino (é obrigatório lembrar, porque o Campeonato Rural de Futebol Feminino, ao que parece, vale tudo - Kkkkkk!!!). Putz, com tanta diversidade e, por consequência, tanto patrulhamento, até pra fazer uma gracinha tá ficando difícil.
Dalai, enquanto você der moral a esse tal Eduardo Silva, você terá palavras de baixo calão aqui.
Ele é quem usa diversos e-mails falsos.
Fato. O meu semi-xará é pródigo no proferimento de impropérios, inclusive dirigidos ao dono do quintal e seu neto.
Zoeira é engraçado; ofender e faltar com o respeito não.
Existe o time do Beira Rio e existe o time do Beira Zona!!!!
Bom dia/boa tarde/ boa noite.
Enquanto o torcedor azul se preocupa com a possibilidade de disputar a série B no ano que vem, o torcedor do Galo se desespera de raiva ao lembrar que, se o nosso time tivesse vencido o rival, eles estariam com certeza, já com o passaporte carimbado prá segundona ano que vem.
Acabamos dando o único título que eles vão comemorar pelos próximos 10 ou 15 anos, o troféu "Ganhei do Galo".
Mas, é a vida.
E o "Maior de Minas", que agora foi reconhecido publicamente pelo sr. Dalai, volta a campo no domingo, prá enfrentar o Grêmio.
Seguimos nossa batalha na parte superior da tabela.
No meu caso, cresce a espectativa pelo ano de 2024.
Acredito que teremos boas novidades no time no próximo ano.
Aguardemos.
Rsrsrsrs... a Leila, presidente do Palmeiras deve estar dando gargalhadas até em velório, ao pensar que conseguiu vender esse tal de Wesley pro CSA-MG.
Eu não o queria pro time de futebol dos casados, amigos meus.
Que continue onde está por muitos e muitos anos (décadas).
Ah!!!
Domingo espero conhecer o Território do Galo, famoso bar do Daniel de Oliveira. O lugar ficou maravilhoso.
E o bairro, ou o entorno da Arena também tá nos enchendo de orgulho.
BH cada dia mais é Galo.
Grande abraço a todos.
Bom dia a todos,
Frases para reflexão no fim de semana :
De um pensador contemporâneo : " Nós reinamos absolutos durante cinquenta anos"
Do ministro de propaganda de Hitler, Joseph Goebbels : "Uma mentira dita 1000 vezes passa a ser verdade"
Centro Italiano de Reflexões Profundas Joga Mais Milho Machado, Cabeceia São Jemerson Cocota, Xacota, Fofoca "Aqui é Galo"
Mais uma do ANIMAL.....
“Quando você fala a verdade, as pessoas te entendem um pouco mais. Quando cheguei ao Cruzeiro, a primeira pergunta foi: ‘Está realizando um sonho de jogar no Cruzeiro?’. Eu disse: ‘Não, meu sonho era jogar no Barcelona. Mas, se só dá para jogar no Cruzeiro, eu vou para o Cruzeiro".
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
https://noataque.com.br/futebol/brasileirao-serie-a/cruzeiro/noticia/2023/11/24/sonho-de-jogar-pelo-cruzeiro-edmundo-ironiza-e-fala-sobre-a-torcida/
Põe açúcar, quem sabe fica melhor?