Se me pedissem pra definir, numa palavra, a razão da vitória sobre o Coritiba, eu diria: pegada!
Parecia um outro time, cascudo sem abdicar da técnica, lutando em cada metro quadrado do campo. Não houve bola perdida, nem fuga de dividida. Ganhamos quase todas, numa abençoada inversão do que era comum nos jogos anteriores.
Bendito pré-jogo de Pedro Lourenço com Luxemburgo, pondo ordem na Casa etranquilizando o campo.
Bendito sexteto fantástico: Fabio, Lucas Ventura, Adriano, Giovanni, Thiago e Vitor Leque. Show de bola na transpiração e na inspiração.
Pela categoria do adversário, líder e com a defesa menos vasada, o jogo foi de lavar a alma. Há dois anos o Cruzeiro não atuava assim, estruturado, positivo, pra frente, com ataques agudos, bem ensaiados.
Teve a sorte de contar com um árbitro, Marielson Alves Silva (BA), que deixou o jogo correr, fazendo excelente trabalho. Juiz sem autoconfiança, sem preparo técnico, prefere sempre fatiar o jogo, marcando sucessivas faltas no meio de campo o que obviamente impede a evolução de jogadas e não complica seu trabalho. Com eles, placar comum é 0x0, 1×1 ou 1×0.
Na partida contra o Coritiba, de um lado e de outro, lances que 70 por cento dos juízes marcariam falta, Marielson deixou fluir propiciando jogadas positivas, valorizando o futebol.
Tudo deu certo pra nós.
De bônus, exorcizamos Leo Gamalho.
Agora, a torcida é para que amanhã, contra o Botafogo, vice-líder, a mesma pegada azul entre em campo, disputandocada metro quadrado do gramado.
Dirigindo o Botafogo, nosso ex-técnico Enderson Moreira.
Detalhe importante a nosso favor: O Cruzeiro que entrará em campo é irreconhecível pra ele.
BATE PAPO NO QUINTAL
1. Juliano Damien, comparecendo a este QUINTAL um dia antes do jogo contra o Coritiba, mostrava esperança no trabalho de Luxemburgo,
“por uma série de experiências feitas de modo sensato com os meninos da base.”
Sua premonição, que teve o luxuoso apoio de Teobaldo, estavacorretíssima, Juliano. Os “meninos da base” deram conta do recado. Agora, 9 milhões de corações azuis se inundamde esperança: que a exibição de sexta-feira se repita amanhã, contra o Botafogo.
2. Atleticano começa bem, abordando fato que se torna notório infelizmente: o desencanto cruzeirense com o time e a situação terrível em que nos encontramos. Lamentável, sob todos os aspectos.
No final, porém, Atleticano pisa feio na bola, com uma conclusão entornando de ironia:
“Já o corona vírus só devastou um time no planeta, o seu. ”
Meu caro Atleticano você é maior do que esta “conclusão” primaria. A pandemia do Coronavirus é mundial. Atingiu todos os clubes do planeta. Só o Cruzeiro, porém, já estava devastado antes.
Entendeu a diferença?
3. Jack, também escrevendo um dia antes do jogão contra o Coritiba,previu:
“Espero que o Luxa tenha armado alguma coisa pra gente sair com a vitória. ”
Armou sim, Jack, e muito bem armado como vimos. 3x 0, com intenso brilho da base.
4. Bruno da Silva, errando a hora de ir ao mandiocal, resolve encarar o Jack:
“Kkk amanhã é só jogar a pá de cal, kkk o caixão já ta fechado kkk. ”
Meu caro Bruno: kkk
5. Rei Melo enquadra o blogueiro:
“… o Sr. insiste em chamar de técnico Ederson e Felipe Conceição? E o pior, ainda acredita que esse monte de pereba tem futuro no Clube? ”
Rei Melo escreveu antes do jogo contra o Coritiba. Hoje repetiria esse texto?
6. João de Deus Filho, também se manifestando antes de derrotarmos o líder, questiona minha afirmação de que “uma Reconstrução vem aí”. Haveria algum empresário louco, bem-sucedido, disposto a investir numa aventura desta?
Meu caro Guru da Racionalidade, como sabemos, a palavra crise, entre os chineses, tem um significado de oportunidade. Há vegetações que depois de incêndio se restabelecem das cinzas e em pouco tempo estão mais poderosas do que eram. Você sabe e já admitiu aqui neste QUINTAL: temos um imensurável patrimônio metafísico que atuará como pano de fundo da Reconstrução. Fênix confirmará sua história no Barro Preto.
Há, sim, empresários bem-sucedidosdispostos a investir nesta moeda chamada Cruzeiro Esporte Clube.
Esta moeda ressurge num presente nebuloso mas tem passado pra garantir seu futuro.
7. Teobaldo, abusando de sua imaginação e a facilidade de brincar com as palavras, faz dueto com João de Deus sobre a alegada dificuldade de encontrarmos empresários dispostos a investir. Vai além e volta a vincular o Clube Empresa à ideia de calote geral:
“O Cruzeiro Velho fica com as dívidas e o Cruzeiro Novo (com novo CNPJ) nasce purocomo a Virgem Maria, sem nenhum débito, podendo contratar quem ele quiser, até mesmo iniciar uma nova ciranda financeira. ”
Teobaldo não brinque com fogo. Procure evitar que a paixão esportiva embace sua mente privilegiada. O Direito se fundamenta teleologicamente no Bom Senso. Inconcebível, no Século 21, uma lei implantando o “Calote Oficial” como quer você, tenha sido discutida e aprovada na Câmara,no Senado, e sancionada pelo Presidente da República.
Com propriedade, Jack faz colocações nesse sentido, ao mesmo tempo em que Jorge subscreve oenfoque de Teobaldo.
Em sua origem, a ideia da SAF é a mesma que alterou a antiga Lei de Falências. Ao invés de simplesmenteacabar com a empresa, sepultando os prejuízos gerais, é mais lógico atuar para a sua “Recuperação” a fim de que tenha condições de saldar seus débitos com credores e empregados.
8. Galo Doido New York mantendo ensurdecedor silêncio, após trator palmeirense invadir emplumado galinheiro. Dê seu palpite: A) Meditando no Central Park, identificou tropel de Cavalo Paraguaio; B) Em linha direta com Mãe Dinah, não gostou do que ouviu da profetiza.
9. Manoel Panhame continua a saga e dá destaque a Zé do Monte, focandoa sua extrema emotividade. A meu ver havia outro capítulo especial em sua vida esportiva: a postura elegante em campo. Jogava como se estivesse vestido à rigor.
Quanto à sucessão histórica contida em seu último comentário, pedi auxilio a outro historiador – Gustavo Nolasco(mantém excelente coluna, às quartas-feiras, no Estado de Minas) atualmente se ocupando de filmagens em São Paulo, mas que está elaborando a necessária réplica.
10. Jorge, costumeiramente atento, desta vez se distrai e entra em mato fechado, sem cachorro. Esta é a sua visão do “6×1”:
“… cabia ao Galo decidir se dava um empurrão precipício abaixo ou se estendia a mão. Ou ainda se seria indiferente ao problema alheio. Estender a mão nunca esteve nos planos, como pede o espírito de competição, mas a importância que o Bbruzeiro tem para o Galão Mais Querido do Mundo era tanta que o Galo, alcançada a sua meta no campeonato com uma rodada de antecedência, na quinta-feira, ao invés detreinar para o último jogo do campeonato, o elenco preferiu churrasquear, sob os olhares tolerantes do treinador, que por sinal é o mesmo de agora. Aquele jogo, para nós, era simplesmente cumprir tabela. Mas para eles, era final de copa do mundo. ”
Jorge, esta versão light é difícil de engolir. Mesmo que o jogo não fosse importante para o Atlético, precisava tomar de 6?
E, cheque mate: O presidente Kalil declarou, pós jogo, que foi o dia mais triste da vida dele!
11. Mecão das Gerais faz pesado e minucioso libelo contra o Cruzeiro pela forma com que levamos para aToca-2 esse promissor Vitor Roque, hoje com 16 anos e já aparecendo no banco em jogo profissional. Pela riqueza de dados apresentados, seria de extrema vulgaridade apenas negar. Pedi informações a amigos e voltarei ao tema.
12. Maracutaias Gerais – As acusações de Mecão suscitaram pruridos angelicais em atleticanos ilustres deste QUINTAL, céleres em apontar o dedo acusador contra o Cruzeiro, como se o Atlético fosse padrão ético a ser seguido. Calma, amigos. Nesse terreno, não somos santos. Mas vocês são demônios conhecidos. Tradicionalmente favorecidos por arbitragens e “jogo sujo”, sob o lema de que os fins justificam os meios. Remember luz cortada no Independência… Certa vez ouvi de um delegado de polícia, que foi assessor do presidente da FMF, Francisco Côrtes: decisão de campeonato mineiro, pegando fogo. Cruzeiro queria um juiz, Atlético outro e a Federação, um terceiro. Combinou-se sorteio, com bolas de bilhar numeradas, 1,2 e 3. Uma jovem, de olhos vendados, após serem mexidas as bolas, enfiou a mão na caixa de vidro e retirou a bola 2, do Atlético, quehavia passado a noite inteira no congelador.
13. Jack/2 faz pergunta direta ao blogueiro:
“Porque o Cruzeiro não expulsa todos os envolvidos nas falcatruas apontadas na última administração? ”
Jack, haverá dia 18 uma AssembleiaGeral dos Conselheiros e na pauta consta a exclusão do ex-presidente Wagner Pires. Itair Machado não é nem sócio do Cruzeiro. Ações criminais e cíveis prosseguem contra outrosacusados de participarem, de algum modo, da rapinagem, e devem resultar em novas exclusões.
14. Rei Melo/2 perde a paciência com o blogueiro:
“…Não estou implicando com o Dalai mas é nítido que ele também não entende nada de futebol… vive em outra dimensão onde Enderson e Mozart são técnicos e Sassá é jogador de futebol. Tem base? ”
Meu caro Rei Melo, futebol não é mesmo o meu forte. Gosto, mas não entendo. Só em três setores tenho total confiança no meu taco: pescaria, trucoe pesquisa de pinga boa. No mais, sou ainda aprendiz da vida. Mas não é verdade que adoro esse pessoal que fracassou no Cruzeiro. Sempre achei e acho que, nas circunstâncias, eram as melhores ou únicas escolhas. Não deram certo, mas poderiam dar. Tanto assim que estão reabilitando os Clubes nos quais aportaram. O defeito não era deles.
Tal como aconteceu em nosso jogo contra o Grêmio. ontem, contra o Bragantino, foi a…
Quem não foi capaz de ganhar, pelo menos que saiba perder. Não jogamos bomba em…
Ver Comentários
Quem "jogou como cruzeiro" foi o Coritiba..... Isso serviu de alerta para os times que estão liderando.... Não dá pra menosprezar os times que estão na parte de baixo da tabela porque mesmo sendo times de baixa qualidade também tem seus objetivos na competição, ou seja, se manter na SEGUNDONA e não ser rebaixado para a SÉRIE C.... E uma vez um certo presidente de um certo time de Minas que disputa há DOIS ANOS CONSECUTIVOS a SEGUNDONA e briga desesperadamente pra disputar o TERCEIRO disse que líder da SÉRIE B é o 21º colocado da SÉRIE A então pouco ou quase nada a comemorar....
Ano passado meteram 4 na ponte e ficaram confiantes, deu no que deu.
Este ano atropelaram o Curitiba, deu no que deu.
A média que faz a diferença, não 1 jogo onde o outro time não flui. Até a chape este ano faz jogos bons de vez em quando.
15 empates, este é o verdadeiro futebol do cruzeiro em 2021.
Tri na B não é para qualquer 1. Interessante que mesmo com jogo no dia, os cruzeirenses sumiram, estão com vergonha, não se vê mais torcedores deste ex time caracterizados, bares vazios, só meia dúzia de fanáticos no campo, mas até para estes, a paciência tem limite!
Bom dia, prezado Dalai
Vai aqui um prognóstico musical que vocês gostam de usar com relação ao Galo, que pelo menos morre na praia,exceção de 2014, numa quarta-feira do Goulart.
"Vou nadar e morrer bem longe da praia"
E não se esqueça : time pequeno quando cai não SOBIS.
Meu caro Dalai. Te acompanho desde que vc construiu este quintal. Sempre admirei seu otimismo cuidando e regando bem dele. Este seu relato de hj, nos mostra que jamais a luta deve ser abandonada. Finalmente voltamos a ser Cruzeiro, como vc bem disse. Grande abraço!!!!!
Dalai bom dia Te respondendo... Olha eu realmente fiquei impressionado com o jogo .. foi outro time sim,,, mas se o Sr reparar os que jogaram : o time era feito e as jogadas pelos jogadores da base contando com o Fabio. O Adriano a tempos é o melhor do time o que me surpreendeu foi o Tiago que pelo menos soube fazer a função dele mas é nítido que tem uma grande deficiência técnica.
Resumindo : as tais apostas criadas pela diretoria e seus cumplices diretores serviram para que? Observe novamente os contratados por essa tal diretoria amadora e seus diretores picaretas....Encheram o clube de perebas exemplo Felipe Augusto.. entrou jogou .. mas ele não era atacante? e mesmo na lateral é fraquíssimo... ou seja será que na base .. no Juniors ou ate mesmo no infantil não tem um lateral melhor e mais barato?
Este exemplo serve para uns 20 contratados e por períodos longo. Salários altos e rendimento zero (Marcinho, Claudinho, Norberto, Joseph, Felipe augusto, Flavio. Por ai vai...)
A resposta é o time é realmente muito ruim... Ganhou mas não vai conseguir seu objetivo pq, apostaram errado por dois anos insistiram no erro , e se mantiverem as mesmas ideias esdruxulas vai contratar mais 30 perebas para encher bolso de diretor , empresário e claro o câncer do clube os tais Conselheiros passa fome, que votam e aplaudem picaretagem e desorganização .
o método de reconstrução de alguma coisa começa tirando os podres, e se possível colocando gente honesta e competente para trabalhar, coisa que no clube é nítido que não tem , ou os tais da facção não deixam .
Vejam as apostas em técnicos que nunca foram e serão técnicos (Ney Franco , Felipe conceição, O querido do Dalai o Ederson o guardiola retranqueiro, e a perola das perolas Mozart o surfista), com estes vieram 30 amebas que mal jogam ou são relacionados mas com certeza terão que receber e claro os empresários tb.
Assim o clube quebrado pela famosa quadrilha de conselheiros e diretores amigos dos amigos, consegue impedir que o clube tente se levantar com suas próprias forças e trabalho vindo de garotos que gostam de jogar futebol.. não de perebas colocados no clube somente para retirar o que nem tem mais que é dinheiro.
O que a torcida tem que entender é que a diretoria e seus câncer regrado a confrarias impedem o clube de crescer. Porque lá so tem gente incompetente e sem vergonha, que visam somente o status e o jeito facil de ganhar um por fora. ou seja em tretas.
Reposta ao Dalai o time é ruim sim , o luxa ta arrumando mas de cara da pra ver que somente um ou dois dos contratados vai jogar o resto nem relacionados por deficiência técnica.
Perdemos a vaga na A lá em Janeiro quando começamos com um sub técnico submisso aos caprichos de um diretor totalmente sem vergonha e sem caráter para o cargo. Depois veio a maior contratação estupida do século a do tal Mozart , o rumo era a C mas agora amém e ta la o time ..11º . e olha Dalai ta ótimo viu !
Se começarem as dispensas em novembro já da para tentar algo melhor em 2022.
Isso sem Apostas e principalmente sem Edersons , mozarts e Felipes pelo amor.
Aproveitem e dispensem o novo Alex e o novo tostão kkkkkk
o BBBruzeiro jogando como BBBruzeiro, ou seja, na série BBB
KKKKKKKK Um suspiro para morte kkkkkkkkkkkkkkk falta - 3 kkkkkkkkk o sonho acaba até a 31 rodada kkkkk
Que isso, foi uma vitória sobre o poderoso Coritiba! Afinal de contas ganharam sobre o melhor time da série B! Eu acho q tem q manter isso aí o ano q vem,vai dar certinho!
O Presente, nas atuais circunstâncias, não nos serve, Atleticanos e BBruzeireiros. Nossos espíritos se encontram sintonizados no futuro, um futuro que ao Atleticano, babando de medo do Sobrenatural de Almeida, entidade terrível, que vocês outros, levianos e superficiais como sempre, denominam 'paraguaísmo' e 'flanelice', se descortina pouco a pouco mágico, majestoso, esplêndido e libertador; e ao povo de sangue azul, siderado pela atuação de sexta que os autoriza a sonhar com a possibilidade de deixar de ser TrinaB, promissora das então rebeldes fiofais situações, situações fiofais das quais a pedante gente de condomínios cinco estrelas já estava desgostosamente se desacostumando, o que é uma pena... Mas o Futuro é território para o qual ainda não temos licença para frequentação, nem nós os pretos e os brancos, tampouco os adeptos da máfia... Resta-nos portanto o Passado, o habitat natural do historiador, aqui e neste momento entrando em cena sua dedicada pessoa, sempre de plantão para a árdua tarefa de educar a gente azul calcinha, de rude entendimento, dura de ser ensinada... Sim, porque, repito pela enésima vez, estou neste projeto pedagógico de lhes mostrar a História de Minas para que, refletindo sobre ela, abandonem o quanto antes, para o seu próprio bem, esta mania ridícula de se julgarem superiores, eu lhes demonstrando passo a passo como são e sempre foram coadjuvantes neste mundo Atleticanizado, superiores tão somente ao Coelhinho Pompom, o que ao fim das contas representa pouco mais que nada... Mas eu preciso, a consciência me dita, a estas alturas de nossa viagem histórica, confessar-lhes de passagem um grave defeito meu, defeito que o cientista que é o historiador carece sempre que possível evitar: sou um supersticioso em tempo integral... Mas esse defeito nunca resultou em prejuízo para o ensinamento que lhes ministro, mesmo supersticioso em tendo demonstrado regular e exemplarmente a insignificância que sempre os caracterizou, vocês da Máfia Azul. O prejuízo ele veio para o nosso lado, o Alvinegro de Lourdes, por ser rigorosamente supersticioso eu não tendo emprestado o tempo que era devido à narrativa das peripécias de Said, Jairo e Mário de Castro, este último finamente especializado em desbravar defesas adversárias ziguezagueando para formatar no gramado as letras de seu augusto nome... Nunca fui capaz de repetir o nome equivocadamente dado ao Trio. E discordo veemente da permissão que historiadores que me precederam foram de fornecer validade a tão descortês nomenclatura... Eu teria insistido e batido pé em eternizar o trio como o Trio Bendito... Estão me acompanhando? Vocês, néscios estudantes difíceis de doutrinar, foram igualmente beneficiados pela minha incapacidade de aprofundar os feitos do grande Guaracy Januzzi, o fenomenal atacante dos anos trinta, tragicamente vitimado pela secular deslealdade do fascismo mafioso... Eu teria me demorado muito mais nas proezas descomunais dele, se sua pessoa tivesse passado à História com o cognome Anjo Louro... Estão copiando? Sou por natureza pessoa adepta da expectorante mania da 'boca suja'... Mas não pode conter as conotações que os dois precedentes adjetivos armazenam... Estão morando na filosofia? Mas esta minha fraqueza de supersticioso tem ao menos algo a ser dito em seu favor: não o sou sentado em partidarismos... Não. Nos anos sessenta o time azul calcinha tinha um ponta direita que herdou o cognome de Guará... Pois bem: eu, incapaz de cometer a um só tempo duas heresias, o chamava pelo sugestivo apelido de Rato Branco. É nós! A caminho de estabelecer legítimo domínio sobre este país grande e bobo que atende pelo nome Brasil, nós que desde que o mundo é mundo exercemos completo domínio sobre o Estado que é nosso, conhecido por Minas Gerais do Preto e do Branco...
Bom, se o "Coelhinho pompom" representaria, segundo você, pouco mais que nada, podemos lembrar que o galinho depenado representa simplesmente o próprio nada! Simples assim!
Kkkkkkkkkk
Te enfezei, Mecao?
Esse Mané é realmente uma piada. Deu trabalho pra conseguir finalizar a leitura do seu texto. São elucubrações sobrenaturais carregadas de superlativos, outros adjetivos e, pasmem, ligados por pontes tortuosas ao seu substantivo de preferência clubistica. Se vc fosse historiador teria a licença cassada sob a acusação de impropriedade, interpretação deturpada da história. Ora pois pois, vamos deixar a história ser contada com propriedade, para que possa ser ferramenta de instrução. Vc parece escrever sob influência de substâncias entorpecentes ilegais quando romantiza seus textos. Pra finalizar, como sou mais fã das ciências exatas, sugiro contabilizar o conteúdo das salas de troféus pra confirmar, de uma vez por todas, quem é o Maior do Estado. Em tempo: o Coelhinho Pompom tá fora, pq não tem sala de troféus.
O que ele quis dizer ao final de tudo é: se o seu time é o maior do estado, pq não é o maior campeão dos campeonatos do estado? Pq não é o maior vencedor em confrontos diretos com todos os times do seu estado?
Cada um valoriza o que tem não é mesmo? O seu time tem mais campeonatos estaduais, o seu time ganhou mais partidas, o meu time ganhou mais finais contra o seu, o meu time ganhou mais títulos nacionais e internacionais. Assim, eu considero o meu time superior porque campeonatos nacionais e internacionais, pra mim, valem mais do que estaduais. Mas se vc pensa diferente tá tudo bem, questão de ponto de vista e vamo que vamo que hoje tem Cruzeiro.
Que jogo! Muita técnica e obejtividade. Parece até outro esporte. Liverpool 2 x 2 Manchester City. Com relação ao jogo do Coritiba um simples jogo de série B.
Dalai, parabéns, tenho reaprendido, se é que um dia soube, a ouvir e a responder. Genial você. Tem muito de Malba Tahan da minha infância: quem responde a agressões é estulto, o sábio dissimula o insulto. Eu gostaria de pontuar duas certeza aqui: (1) O Cruzeiro(ense) não é arrogante ou soberbo. Tem currículo. Só. Tem um Currículo bacana. (2) Por outro lado vejo muita soberba e arrogância num torcedor que se vangloria de ser o mais apaixonado, de dizer que ele é que sabe torcer, que é o mais humilde e compreensivo, que é o mais suportivo, que é o único que sabe torcer ... lembra o sujeito que se auto-intitula o mais modesto do mundo.
Perfeito!
kkkkkkkkkkk, mas não se esqueça nunca : nós somos galo paraguaio, mas time pequeno não SOBIS.
Entre os dois ,eu prefiro o da série A.
Boa SEGUNDA
Estranho isso. Que revolta!!! Rapaz! Diga-me, o que te aflige mais: o medo do nao alcance da vitoria (alias, tao certa, o Clube Atletico Mineiro esta, reconheçamos, muito bem) ou voce, com seu tao intenso medo do fracasso estás a ofuscar a possibilidade, tão certa, de vitoria?
Fala agora da vaidade!
Não gosta de responder agressão mas adora agredir? Não sei se sua mãe te ensinou isso, "mas temos telhado de vidro, não atire pedra no telhado dos outros". Com diz o Dalai agora chegou a nossa vez, a roda gira, então vai chorar no travesseiro.....
Vaidade das vaidades tudo é vaidade. Quem adora agredir? Um ser patológico. Doente. Nao é torcedor. É doente. Temos aud cuidar dele. É nosso dever cristão ou hunano ou ....
Falou só verdades, diante das verdades me calo!
Até quando quer provar não ser arrogante, o bbruzeirense usa e abusa da arrogância... Quer dizer que você quer pontuar apenas duas CERTEZAS? Ora,mas que humilde! Já que são certezas, verdades, devia pontuar muito mais para nos ensinar a nós, os comuns mortais...
Apesar disso, ouso questionar as suas certezas. A primeira, sua postagem já auto-responde.
Quanto a segunda, o torcedor que não se 'vangloriar' de ser o mais apaixonado, torcedor não é. É simpatizante. Porque torcer é paixão. É intenso. Só sabe quem vive. Pergunte a um flamenguista, um corintiano, um vascaino ou um palmeirense qual é o torcedor mais apaixonado do mundo. Sinto muito se vocês não conhecem esse sentimento.
Estranho muito esta insistência: impor a pecha da arrogância e se declarar comum mortal, humilde e o torcedor mais apaixonado do mundo. Estranho e curioso.
Sim certezas (desculpe se eu não digitei no plural): ora, o Cruzeiro tem currículo. O Clube Atlético Mineiro também tem. Pronto. Qual o problema?
Por outro lado, permita-me humildemente (este termo é de uso público, certo?) discordar: sou um torcedor apaixonado sim. Sou intenso. Sou sócio em dia. Então, porque você pensa e diz, chato isso, que vocês é que conhecem este sentimento e eu não? Que arrogância essa sua. E, estranho também, querer fazer uma espécie de associação de clubes com torcedores humildes apaixonados: Flamengo, Corinthians, etc. para identificar o torcedor mais apaixonado do mundo. Vou perguntar.
Bom, é isso. Não creio ter ido além do necessário ao me expressar. Obrigado.
Prezado, eu não estava questionando a falta de plural no seu texto (nem reparei nisso), mas como algumas pessoas possuem certezas ao invés de opinião. Muito humilde isso, não?
E que bom que você é um torcedor apaixonado. Não duvido que o seja. Mas talvez não tenha essa mesma certeza quanto ao conjunto da sua torcida. Porque é absolutamente normal se achar participante da torcida mais apaixonada do mundo. Os torcedores de todos os times de massa pensam isso da sua torcida. Então, qual o problema do Atleticano pensar isso?
Quanto à arrogância, qual é mesmo o time que propagava a fake news de que 'time grande não cai'? Talvez por acreditar que fizesse parte dessa premissa? Quem se auto-intitulava 'incaível'? De qual time era o torcedor que, com o barco já entrando água, após uma vitória ilusória, gravou um vídeo dizendo que 'nem Deus derrubava o Bbruzeiro'? Que 'o Bbruzeiro era maior que Deus'?
Eu sei que nunca assumirão a vaidade (ainda que oficial) e menos ainda a arrogância. Melhor assim. Ninguém evolui enquanto não admite os erros. Todos os grandes que cairam botaram os pés no chão e empreenderam um doloroso caminho de retorno. Qual o clube que iria 'subir com um pé nas costas'? Presidente de qual clube que falou que 'série B é para os outros, não para o Bbruzeiro'? Continuem assim. Chamem a arrogância de currículo e quando confrontados digam apenas: aiiinnn, mas eu tenho três brasileiros, um fax, dois isso, três aquilo, etc.
E boa sorte no terceiro ano seguido na série B. E que continuem não aprendendo nada com as pauladas que estão levando. Parodiando o vaidoso presidente de vocês, 'humildade é para os outros, não para o Bbruzeiro'.
Como é que vc sabe qual torcedor é o mais apaixonado? Pelo que ele fala? Pelo que ele faz? Ser o torcedor mais apaixonado faz dele melhor do que um torcedor menos apaixonado? Somos todos torcedores (ou não, porque segundo as pesquisas a maior torcida do Brasil é composta por aqueles que não torcem para time algum, nem pra seleção). É de se entender vc se achar o maior torcedor do mundo, que o seu time é o melhor do mundo, afinal vc é torcedor. Agora, se auto qualificar sob a égide da superior autoridade de qualificação de torcedores para classificar os demais segundo os seus próprios critérios e demais.
Prezado, não perca o fio da meada para dar (mais um) vexame. O nosso amigo questionou o torcedor do Galo julgar a sua torcida como a mais apaixonada do mundo. Eu disse que isso é normal. Que toda torcida do mundo, por paixão, se acha a mais apaixonada do mundo. Só acho estranho o torcedor do bbruzeiro ao invés de se achar o mais apaixonado, preferir questionar o Atleticano por isso. Na verdade, nào acho estranho, não. As torcidas do Brasil inteiro considera o Bbruzeiro como um time de simpatizantes.
O seu cérebro deve ser de neandertal, só pode. Quem da vexame aqui e vc. Eu questionei em várias perguntas qual o critério que vc usa pra comprovar as suas afirmações. Vc não respondeu e ainda soltou outra pérola :”As torcidas do Brasil inteiro considera …..”. Apesar do erro de concordância eu gostaria de ver o material comprobatório que sustenta essa afirmação. Só estou questionando isso. Claro que cada torcedor se acha o mais apaixonado sem dúvida mas delirar e envolver o universo como suporte de suas elucubrações é desonestidade consigo mesmo e com quem vc se refere, pense nisso.
Perdão pela falta de concordância. Embora não seja uma boa desculpa,às vezes ocorre quando escrevemos sem revisar. Em compensação, não farei comentário alguma sobre sua 'réprica' acima. Acontece.
Material comprobatório? Você tá de sacanagem ou é almofadinha mesmo? Quer saber o que as pessoas dos outros times pensam do seu time e dos seus ex-rivais, vá à luta e pergunta pessoalmente.
Quanto a passar vergonha... Ah, deixa prá lá. Não devia, mas tem hora que tenho dó de bbruzeirense. Mesmo dos 'sem noção'.
Pesquisa de pinga; Isso explica tudo.
kkkkkkkkkkkk. É por aí! O Dalai só escreve depois de apreciar uma Cristalina do Picão. kkkkkkkk