Notícias

FALTOU NO CRUZEIRO SOBROU NELES: CONFIANÇA

Ficou evidente que perdemos hoje prá nós mesmos. Perdemos no absurdo volume de passes errados; perdemos na ansiedade do cabeceio para o gol; perdemos na afobação em bater escanteios ou faltas, itens nos quais o Confiança nos deu lição.

Falta muito, ainda, para a reconstrução emocional de nosso time.

Com o gol marcado nos primeiros minutos, jogando fora de casa, o que o adversário mais procurava era receber faltas, demorando uma eternidade para cobrar. E o Cruzeiro, como atencioso anfitrião, atendeu com sobra o desejo do visitante. Estatística nesse item poderá mostrar o longo tempo consumido com estas faltas, 80% delas absolutamente desnecessárias. Sem qualquer dúvida, o emocional abalado leva a isto. Mesmo em jogadas se desenvolvendo no meio de campo, com dois ou três companheiros prontos a dar apoio, a primeira opção é fazer falta. Como bom ator, o jogador atingido rola no chão, pede atendimento. Nossa reação quebra o ritmo. E o tempo vai se minguando. Equipes estabilizadas costumam jogar até 20 minutos, ou mais, sem uma falta. Já vivemos tempos assim. Voltaremos certamente a eles. Mas tudo está indicando que o caminho é longo e sofrido. Temos é que aproveitar as lições, aprendendo, por exemplo, a bater escanteios com um mínimo de produtividade.Dando licença indeterminada a Patrick Brey para descanso. Dele e nosso. Aprender a roubar bolas sem cometer faltas, principalmente se estivermos perdendo. Achar em qualquer lugar do mundo um pouquinho de tranquilidade prá gente não perder tantos gols.

Sim, foi horrível. Mas o Cruzeiro que jogou e perdeu ontem, embora longe do time que venceu a Chape, foi muito melhor do que aquele dos treinadores anteriores. Gol de empate rondou a meta adversária várias vezes. Não entrou, certamente barrado pela nossa falha técnica de execução, por sua vez causada pelo estado emocional ainda não resolvido. Nestas circunstâncias, corre-se além do necessário, arrisca-se imprudentemente a contusões graves, e o gol não sai.

Ao fim da partida, jogadores deixaram o campo amassados, sendo confortados por Felipão.

Precisam mais de um psicólogo que de orientação técnica. Mas o apoio da Nação Azul tem de continuar.

BATE PAPO NO QUINTAL

A referência que fiz ontem, à curiosa comparação de Cruzeiro e Atlético junto com os seus técnicos, viralizada nos grupos, resultou em contundente resposta de um atleticano que habitualmente valoriza esta coluna com sua presença. Trata-se do “Galo Doido New York”. O episódio, na superfície, é mais uma gozeira de cruzeirenses contra atleticanos e vice-versa. Mas, examinado com mais profundidade, ele não só retrata filosoficamente os dois Clubes como estabelece – sem qualquer dúvida – a real diferença entre eles.

As duas correntes estão certas. Vou reproduzir, ipsis literis, uma após outra:

Visão cruzeirense:

Atlético e Sampaoli: 1 Libertadores, 1 Brasileiro, 1 Copa do Brasil;

Cruzeiro e Felipão: l Copa do Mundo, 4 Libertadores, 6 Brasileiros e 10 Copas do Brasil.

Visão atleticana:

Atlético e Sampaoli: 1 Série A 2020 – Elenco de R$ 300 milhões – Estádio próprio em construção – Destaque Esportivo Nacional e Internacional;

Cruzeiro e Felipão: 1 Série B 2020 – Elenco refugado por times sem expressão – Despejado do Mineirão por falta de pagamento – Destaque na média policial nacional e internacional.

Fazendo-se abstração dos excessos e dos fakes cometidos pelo “Galo Doido New York”, o importante é destacar que os atleticanos só conseguem rebater os 100 anos de “páginas heroicas e imortais” do Cruzeiro com os últimos 10 meses dos dois times.

A conclusão, curta, é irrespondível:

O ATLÉTICO ESTÁ UM GRANDE CLUBE

O CRUZEIRO É UM GRANDE CLUBE

Dalai

Ver Comentários

  • Meu amigo sofredor. O seu time está em flagrante processo de decomposição. Há uns 10 anos atrás, o Perrela perguntou de quem vcs iriam rir se o Galo acabasse. Hoje nós estamos rindo de vcs, se acabando. Gosto de ver vcs se apegando a crença de que vão sair dessa situação. O que os mitos Wagner, Itair e Serginho fizeram não tem como reparar, o trabalho foi bem feito. Lembro que, se a situação tá ruim, ainda vai ficar pior ano que vem, quando tiverem que pagar as contas que foram roladas. Lembrando que a cota de 2021 vai ser de série B. Isso se já não tiverem sido adiantadas. Nao questiono que o seu time tem mais títulos que o meu. Mas, fico feliz em ver que temos futuro. Vcs só tem passado. Já disse e repito, mudem de ramo, virem museu. Exponham as taças e vão viver de passado. Como clube de futebol, acabou. Vcs viraram chacota e vergonha nacional. Manchetes em páginas policiais. Entendam isso.

  • Sr. Dalai

    Sempre com muito respeito dou meus pitacos no seu quintal democratico. Afirmo que nossas posicoes sempre contrarias, e as vezes eu diria ate de meias verdades se devem a paixao que cega os amantes do futebol, um esporte impar.

    Negar que tanto o Atletico quanto o Cruzeiro sao GIGANTES do futebol nao so do Brasil como das Americas eh ignorar a historia.

    Tenho um amigo cruzeirense muito bem familiarizado com a atual situacao da raposa e o mesmo me confidenciou que por mais que neguem a decada do cruzeiro ja esta perdida. Impossivel reerguer o clube em menos de dez anos.

    Do alto de sua sabedoria e de 81 anos de experiencia, creio que o Sr. Dalai no fundo do seu coracao sabe que nao ha a menor perspectiva de que ira comemorar um novo titulo pelo cruzeiro e assistira sim o sucesso que esta se desenhando a favor do seu maior rival.

    O cruzeiro esta QUEBRADO, FALIDO e tem um elenco horrivel ate para Serie B. Por mais que o Sr., o tecnico e os dirigentes facam uma maquiagem para esconder a verdade dos torcedores, assim que o time entra em campo, o suor dos jogadores derretem o po de arroz e a triste realidade eh exposta.

    A conclusão, curta, é irrespondível:

    O Atletico continua GIGANTE

    O Cruzeiro esta MINUSCULO

  • Resumo sucinto da diferença entre os dois clubes. Poderia acrescentar uma outra diferença, essa em favor do Mineiro: os gestores atleticanos não deixariam o clube perder 6 pontos por não pagarem uma dívida com a FIFA. Certo, Sr.Dalai?

    • Genial, William. Xeque mate. E com mais 6 pontos o cruzeiro estaria próximo do G4. Parabéns ao dalai, partícipe da coisa toda.

      • Sem perder os pontos FIFA, o caiguloso segundino estaria 6 pontos fora do G4, com a folha disparadamente mais cara da Série B.
        Timezinho fudido

  • Porque será que a MARIADA não esquece o GALO? E o DALAI DA LAMA, que estava presente o tempo todo quando Gilvan, Itair e outros acabaram com o FALIDÃO DA SÉRIE B e acabou de fuder o TIMECO com o Conselho Gestor acha que tem moral para falar do GALO. KKKKKKKKKKKKKKKK

  • Certíssimo, o Sr deve usar boa parte mesmo da sua coluna para falar de quem realmente é assunto no país. Fique tranquilo não é só o Sr que tem se rendido a força do Galão, outros colunistas, com muito mais prestígio inclusive, tem feito o mesmo. Imagine que desastroso ficar só falando de um time falido que toma um sapeca na série B a cada 10 dias...e que não sabe se fica vergonhosamente na B no seu centenário, ou cai bizonhamente para a C em 2021. Só uma correção.. o GALO "está" sim um grande clube e o cruzeiro "FOI" um grande clube. Agora sim pontos nos is.

  • O Dr. Bundalai, pai do Fernando Rocha, conhecido por viralizar cravando a subida do segundino caloteiro, não perde a chance de provocar, única chance dele de trazer um pouquinho de atenção à decadente terceira força de MG, condenada a ser surrada na Serie B no Centenario.

    Nesse caso a comparação entre o clube e a família também combinam bastante: rebaixados e humilhados todo dia!

    É O ENCONTRO ENTRE A CLARA E O OVO

    • Terceira não!!!! É a quarta força!!!! a segunda é o América e a terceira é o Tombense, vice campeão mineiro....

      • Na realidade. QUINTA FORÇA porque ficou atrás da Caldense. Se contar o VICE DO TROFÉU INCONFIDÊNCIA.. Sexta forca. QUE BOSTA DE TIMECO

      • Acho engraçado os Atléticanos repetindo igual um maritaca retardada (esperar o que de quem torce contra o vento né) que o Cruzeiro está falido, que é a 4a força... bla bla bla! Perguntem para qualquer um de outro estado quem é quem ? O Cruzeiro pode ficar 10 anos na série B que ainda será mto mais respeitado no Brasil e no exterior do que o Atlético.

  • "FALTOU NO CRUZEIRO SOBROU NELES:" FUTEBOL...Estranho como essa gente não perde a arrogância e a soberba... Teimam em reconhecer o óbvio... Esse time não vai subir porque é muito ruim... Formado por perebas e refugos, TODOS dispensados de seus times, ao contrário de alguns que dizem que eles jogariam em qualquer time da SÉRIE A,... Se fosse verdade estariam lá.... O treinador, ultrapassado, desatualizado só está treinando esse time porque NENHUM time da SÉRIE A quis contratá-lo e porque se comprometeram a pagar a ele uma multa milionária e em dobro, caso seja dispensado antes de encerrar o contrato de TRÊS ANOS!!!!! E como gostam de falar do líder da SÉRIE A, deve ser pra desviar o foco da perda dos SEIS PONTOS por calote não pago que foram parar na FIFA e nem lá foi pago....

  • Tem 24 rodadas que falo que o Cruzeiro é frouxo na marcação. Não tem agressividade e então sempre chega atrasado, faz um monte de faltas desnecessárias e perde todas as vezes a 2a bola. Marcar pressão então... nem pensar. (4 treinadores e nenhum conseguiu fazer o Cruzeiro marcar pressão) Com certeza não sabem como fazê-lo, então assistam aos jogos do América e aprendam com o Lisca: 3 atacantes marcando de forma simultânea e agressivos, com uma 2a linha de 4 ou 5 bem próxima deles para não ficar um buraco no meio... perfeito ! No Cruzeiro fica o Moreno correndo igual um bobo e chamando os outros atacantes para ajudar o que nunca acontece com a velocidade e agressividade necessária e tbm nunca é acompanhado por uma subida da segunda linha de marcação... um horror. O elenco do Cruzeiro é superior a todos os outros da série B (Chapecoense tem Anselmo Ramon e aquele lateral direito horroroso que passou por aqui e é lider absoluta). Felipão trouxe uma motivação e um pouco de confiança a mais para esse jogadores, mas como técnico, taticamente falando, parou na década de 90, início dos anos 2000... Entrar com o Brey ontem foi de uma burrice absurda, o cara marca super mal e todos os times já sabem disso. O 2o gol pode por na conta dele (Brey e Felipão), e quase saiu um 3o qdo tomou mais uma caneta, logo após o 2o gol.

  • E Dalai, voce conseguiu, um quintal habitado quase que exclusivamente por frangas, voce e um verdadeiro Sancho Pança, que entende alem de moinhos, serve tambem como bobo da corte, continue jogando milho pras frangas, arrebentaram o cruzeiro, vai falar o que??.
    Agora temos um arremedo de time, comandado por uma anta gaucha dentro de campo. Os perebas chegam sempre atrazados e cometem muitas faltas, nao pelo aspecto emocial, mas pela condiçao fisica sofrivel, nao conseguem se impor fisicamente nem ganhar a segunda bola, porque sao atletas meia bomba.
    Uma possivel soluçao, no momento seria compactar e adiantar todo o time ums 20 metros e jogar com um goleiro que saiba jogar com os pes, como faz a maioria dos times.
    O sub 20, tambem esta tomando de enfiada, e o padrao David e seu bando. Enquanto isto D Maria, A louca, resolveu sair de cena, com o circo pegando fogo. Quem sabe o time nao melhora, com os dois reforços que vem ai. Henrique e Leo, viramos chacota.

Posts Recentes

UNION 0 X 0 DESUNION

Onde estava o time que jogou contra o Botafogo, o Fortaleza e entrou em campo…

25 de abril de 2024

AMANHÃ, 7 DA NOITE, NO CHILE

Sem tempo de lamber as feridas nem esfriar a cabeça, o Cruzeiro já está no…

22 de abril de 2024

NA RAÇA E NA CORAGEM, CRUZEIRO ARRANCA EMPATE!

Quando o goleiro adversário é o melhor em campo, não é preciso dizer mais. O…

18 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!