Categories: Notícias

FUNDO DO POÇO!

A greve dos jogadores, pela forma prudente e respeitosa com que foi anunciada, revela movimento bem pensado, nascendo com força definidora. Sinaliza que não haverá recuo. A partir de agora, impossível tergiversar ou ignorar com “pronunciamentos” vazios, no irritante esquema de “falar sem falar”.  O Cruzeiro não é uma obra particular em construção, que suspendemos para viajar e fazer palestra no exterior. Saímos, mas os problemas, os desafios e os compromissos ficam; os dias continuam passando e boletos, como sempre, vencem. Salários, idem. A ausência do responsável não resolve, agrava.

Três ou quatro linhas que o Presidente possa acrescentar no seu currículo, em razão de cursos na Europa, compensam o vexame nacional desta greve?

Até este imenso patrimônio físico e metafísico como possui o Cruzeiro pode se perder de forma irrecuperável se continuarmos brincando de administrar.

Vamos calçar as sandálias da humildade, apagar a vela ao diabo, bater na porta de outros Pedro Lourenços e dar os primeiros passos para o empreendimento do Barro Preto, com o aporte inicial de 100 milhões de reais para sairmos da UTI.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Jorge- apesar de tantos recursos culturais, às vezes procura no valioso estoque e não encontra o que precisa. Aí comete um pecadilho que vem se repetindo com frequência, neste QUINTAL: toma a parte pelo todo. Recurso barato do qual lançamos mão em discussões durante as quais sentimos um direto no queixo, sem conseguir revidar. Pega-se uma frase infeliz ou precipitada, dita por um cruzeirense, e ela é rotulada de Nação Azul. Três dessas apelações preferidas pelo Jorge são “quarta tem mais”, “time grande não cai” e “O Cruzeiro vai subir com um pé nas costas.” 

Meu caro, na Luta Livre isto equivale a dedo no olho. Desclassifica o lutador. Quem falou que “time grande não cai”, tem toda razão. Não cai mesmo. Isto só acontece se, antes, ele se tornar pequeno, como aconteceu com o Atlético, atacado por trombadinhas;  ou com o Cruzeiro, vítima de Crime Organizado. O Atlético, na Série B, liderou a competição de ponta a ponta e saiu como campeão. Tinha pandemia? Ele foi destroçado antes pelos seus dirigentes? Por favor, não comparem casco de tartaruga com Ave Maria de Schubert.

A terceira “apelação” sempre usada AGORA por Jorge é a previsão, que também fiz, de que o Cruzeiro na Série B não iria apenas subir. Nós daríamos exemplo do que seria um time verdadeiramente grande, por dentro e por fora, disputando a B. Fiz várias reuniões com o Marketing do Cruzeiro e saíamos cada vez mais emocionados com o planejamento, incluindo distribuição local de brinquedos para crianças e utilitários para idosos. O comércio das cidades a serem visitadas pelo time faria previamente as doações, em permuta com divulgação no Site do Clube. Seriam escolhidos os centros mais carentes e necessitados, construindo assim, em poucas semanas de divulgação, uma aura benfazeja de expectativa, também extracampo. O planejamento estava sendo concluído, quando a pandemia chegou e fechou as portas do mundo. Não encontramos recursos nem pra nos levantar.

Entendeu, Jorge? 

2. Marcilio Vaz insiste na tese da arrogância, reproduzindo a definição dos clássicos sobre esta imperfeição humana, que jamais foi nossa. Ter satisfação e comemorar títulos conquistados não pode ser apontado como arrogância. Volto a me valer do exemplo do Prêmio Nobel que agora está em sua distribuição anual. O escolhido que, feliz, proclamar a honraria estará praticando a arrogância? Repetir que somos hexa campeões da Copa Brasil e tetra do Brasileiro é arrogância?

E colocar no hino um “Campeão do Gelo” que até hoje ninguém sabe onde foi e quem é o vice? Ah, isto pode!

3. Pedro pega barril de gasolina, fósforo, congratula-se com Jorge, e vem “ajudar” o Cruzeiro em seu projeto de Clube Empresa. Desculpe-me, Pedro, mas seu palpite como analista atleticano dos projetos de reestruturação do Cruzeiro tem o mesmo valor de um canivete sem cabo que perdeu a lâmina.

4. Marco Aurélio vai direto ao ponto:

“Série B é uma baba. Se o Cruzeiro tivesse o mínimo de organização já teria subido. Ninguém aguenta atrasos de salários recorrentes. Aqui, encher o tanque custa 300 para um salário mínimo de 1.000. ”

Marco Aurélio, onde você estava nestes últimos dois anos, meu amigo? Em Marte, numa destas caravanas já disponibilizadas? Aqui na Terra logo no início de 2020 houve uma pandemia mundial por causa do Coronavírus.  Atingiu todos os clubes, lógico. Eles se reergueram, porque foram pegos de pé, lutando. Só um estava no chão, exaurido por quem deveria fazê-lo ainda maior. Este, sem qualquer recurso, dizimado, procura reagir ante tantas e tamanhas dificuldades. O ideal é encontrar, como você bem diz, “um mínimo de organização”. Mas não está sendo fácil, porque só nos falta tudo!

5. Carlos Eduardo, curto e grosso:

“O que estou tentando entender agora neste exato momento é sobre a palestra que o nosso “presidente” está ministrando na Europa sobre gestão de futebol. Devo ter lido errado ou se trata de Fake News? ’’

Você leu certo, Carlos Eduardo. É mais fácil compreender quando a gente fica sabendo dos outros três palestrantes do grupo que se apresentou em Portugal: O general Pazuello, falando sobre logística na pandemia; Ex presidente Dilma abordando o alcance de metas e, finalmente, o Sargento Garcia anunciando novo esquema pra pegar o Zorro.

6. Bruno Araújo de Carvalho acusa:

“Chega a ser surreal a presença do famigerado presidente do Gel em Portugal e o Clube vivendo esse caos administrativo culminando com a greve dos jogadores. ”

Bruno, e quando se sabe do tema da palestra, o termo surreal fica pequeno.

7. Rodrigo Valu escorregando na maionese,

“Ficaram encantados com a raça em jogo amistoso? Depois vem a bomba da greve por falta de salários. É essa a razão. Também é essa a razão de não subirem. ”

Que é isso, cara pálida? Onde você sonhou com jogo amistoso contra o líder? E o que é que tem o botão de rosa com enchente na Tailândia?  Continuamos, sim, vivendo uma crise horrível iniciada com a rapinagem geral contra o Cruzeiro e cuja recuperação tornou-se dificílima por causa da pandemia. Você acha que se fosse com o Atlético seria diferente? Seria sim, pior.

8. Jamicel interpreta a Nação Azul:

“ Nos dois últimos jogos, Coritiba e Botafogo, tivemos uma pequena amostra do que é o Cruzeiro, uma simbiose entre torcida, campo e luta. Na saída do estádio, tive a certeza de que voltaremos, de forma triunfal, em breve! ”

Meu caro Jamicel, a prova de que você está certo é a imediata reação dos atleticanos Teobaldo, Peppeu e Marcelo. Têm calafrios só de pensar na nossa volta. Porque aí Cruzeiro e Atlético passarão a ocupar os seus devidos lugares.

9. Augusto, presidente do Fã Clube do Jorge, reproduz as suas pragas, mas em tons ainda mais graves e conclui que o Cruzeiro se transformou em um NADA.

Cuidado, Augusto. Esse NADA às vezes é TUDO! Veja a última pesquisa do Data Tempo.

10. Atleticano, com razão, aponta falha da coluna em silenciar sobre a greve dos jogadores. O editor do blogueiro, seu neto Rafael Rocha, mora em São Paulo. A coluna publicada quinta-feira última foi-lhe enviada quarta de manhã, quando o blogueiro iniciou viagem para Aracaju, com demorada escala em Recife.  Na tarde de quarta os acontecimentos graves se precipitaram. O mais lamentável é precisarmos de greve para forçar pagamento de salário.

Em seguida, Atleticano se candidata ao reduzidíssimo grupo da Racionalidade, liderado por João de Deus, confessa-se com os pés no chão e admite que a decantada vantagem de 11 pontos pode se reduzir a dois, após confronto direto com o Flamengo. Parabéns. Cautela e caldo de galinha até ontem não haviam matado ninguém.

No fim de seu texto, porém, Atleticano sofre recaída feia. Quer ignorar a maracutaia do apagão seletivo de luz no Independência e que garantiu a Libertadores… Tente tampar o sol com peneira. Você consegue?

11. Guilherme Henrique pede que o blogueiro tire uma dúvida:

“O presidente Sérgio afirmou que, antes da posse dele, você e o Conselho Gestor já haviam definido o Rodrigo Pastana como diretor de futebol. Qual foi o critério avaliado? ”

Meu caro Guilherme, o atual presidente, sem pensar duas vezes, desconstituiu tudo que foi possível desconstituir deixado por mim e o Conselho Gestor. Porque iria manter o Pastana a contragosto?

12. Rei Melo insiste nas más escolhas de técnicos e de reforços. Tem razão, parcialmente porque na grande maioria dos casos foram apostas de risco. Poderiam dar certo. Em todo tempo encontramos casos de jogadores que falham em um clube e acertam no outro. Uma decisiva conjugação de circunstâncias define êxito ou fracasso.

13. Cassio direto ao ponto:

“Esperto é o Dalai que criou um filho atleticano…”

Teobaldo acrescenta que se trata de evolução da espécie preconizada por Darwin, ao que Jorge lembra que “os pais sempre querem o melhor para os filhos…”

Meus caros, toda família está sujeita a uma situação assim. Fiz o que pude: intercambio na Austrália, cursos em Cambridge e Lisboa. Disfarçadamente, paguei psicólogo por cinco anos. Não deu certo. Mas ele é minoria absoluta tanto na minha como na família dele.

14. Jack, a exemplo de toda a Nação Azul, não consegue entender o que está acontecendo no Cruzeiro, ganhando agora triste exposição com a greve dos jogadores. É o fundo do poço, Jack. Uma saída agora é obrigatória.

15. Mecão das Gerais “jantando” atleticanos ilustres, com um cardápio datado de 1948!

16. Manuel Panhame reage, recorrendo a Nietzsche! Pela potência do remédio calcula-se o tamanho da encrenca!

17. Manuel Panhame/2 volta pra questionar os Anos Dourados de Bullyng Azul. Duraram meio século? Ou “apenas” 30 ou 40 anos?

Meu caro historiador, estamos fazendo um levantamento do calvário alvinegro. Com todo prazer.

18. Laner de Lucena Murad abre o coração sofrido, impulsionado pela recente recuperação do time, mas machucado pelos desmandos administrativos. Você escreveu em nome de 9 milhões de corações azuis.

19. Galo Doido New York viu quatro pênaltis a favor do Atlético, não marcados, no jogo contra o Santos. Meu filho Gustavo Rocha “viu” seis! Nenhuma paixão clubística cega tanto quanto a atleticana. Racionalidade passa longe!

20. Marcio, cirúrgico, disseca a pujança atleticana, um show de ostentação, e as agruras de nosso presente agravadas por uma administração que vai de mal a pior.

Marcio, com esta greve dos jogadores, estamos no fundo do poço. Mesmo não sendo de seu perfil, o comando cruzeirense terá de tomar uma decisão.

Dalai

Ver Comentários

  • Bom dia a todos!
    Apesar da greve dos jogadores, desejo uma longa e duradoura SEGUNDA a todos os bbruzeirenses.

    Porque a greve vai passar, mas a SEGUNDA não. Ano que vem tem mais. Terrível, terrível, terrível!

    E o Dalai parece ter sentido o golpe quando a gente explica que a caracterização da arrogância bbruzeirense não é pela sua apologia aos títulos conquistados. Que todo time faz isso. Mas pela sua falsa percepção de uma superioridade ilusória, que faz bbruzeirenses afirmarem bobagens do tipo: 'o Bbruzeiro é incaível', ou a sua vertente, 'time grande não cai', naturalmente se imaginando fazer parte desse grupo.

    E a arrogância e vaidade sempre cobram um preço muito alto. Assim, o 'incaível' se tornou 'insubível' e descobriram que 'time pequeno não sobis'.

    Mas o Dalai atribui a mim a repercussão da frase 'quarta tem mais' que acredito nem ter reproduzido aqui, apesar de, sem dúvida, ser mais uma prova, ainda que isolada, da infecção pelo vírus da arrogância e da vaidade que sempre acomete bbruzeirenses, como no caso daquele outro, esse em estado grave de infecção, que afirmou 'O Bbruzeiro é incaível, nem Deus faz o Bbruzeiro cair. O Bbruzeiro é maior que Deus'.

    Mas, apesar da ilusão, o Bbruzeiro caiu. Porém, a arrogância e a vaidade não. Me digam qual foi, entre os 12 ou 13 clubes mais tradicionais do Brasil (vamos deixar a arrogância do 'grande' de fora) que, após a queda, não colocou a barba de molho e se preparou convenientemente para uma guerra de 38 batalhas DENTRO DE CAMPO?

    Qual foi o time tradicional que após a queda afirmou que 'subiria com os pés nas costas'? Qual foi o time tradicional que, caído, começou a tentativa de se reerguer dizendo que 'série B não é para gente; série B é para os outros'?

    Qual foi o time tradicional que, caído, dizimado, destruído, ao invés de se preparar para jogar futebol se preocupou em fazer campanha de marketing nas cidades que seriam visitadas, naturalmente acreditando que seria um evento fantástico a presença do 'gigante' nas 'cidades de série B'?

    Olha que maravilha, que pérola: "Fiz várias reuniões com o Marketing do Cruzeiro e saíamos cada vez mais emocionados com o planejamento, incluindo distribuição local de brinquedos para crianças e utilitários para idosos. O comércio das cidades a serem visitadas pelo time faria previamente as doações, em permuta com divulgação no Site do Clube. Seriam escolhidos os centros mais carentes e necessitados, construindo assim, em poucas semanas de divulgação, uma aura benfazeja de expectativa, também extracampo."

    Pois é. O comércio local botaria a mão no bolso e faria doações simplesmente pelo prazer e pela honra incomensurável da divulgação no site do clube. E os "centros mais carentes e necessitados" jamais seriam os mesmos depois da concessão da passagem do 'gigante' Bbruzeiro por eles. Seria quase como o encontro de um semi-deus grego com os comuns mortais. Impressionante!

    Só que, enquanto ficavam elocubrando essas bobagens, esqueceram de que precisavam mesmo era de um time de verdade para disputar a série B. Que ninguém iria fazer reverência ao 'poderoso' Bbruzeiro, um gigante 'temporariamente' caído. Mas para quem acreditava em subir 'com os pés nas costas', essa coisa de ter time forte e preparado para uma guerra muito complicada era coisa acessória. Sem dúvida que os adversários, apavorados, entregariam os pontos só de ver o 'gigante', só de ver a camisa do Bbruzeiro. Tá aí o resultado. Mas tudo isso não é arrogância nem vaidade, não. Pelo contrário, é a mais cabal prova da humildade bbruzeirense.

    Fizeram tudo que não precisava. Só se esqueceram (ou se iludiram), que títulos passados não produzem vitórias no presente. E que suposta 'camisa pesada' não ganha jogo. O resultado está aí e, ainda assim, se negam a enxergá-lo. Afinal sempre dá para dizer que a culpa foi da pandemia... Continuem assim. E quando alguém acusar o bbruzeirense de arrogância e vaidade, não acreditem. Digam que é pelo currículo próprio e pela inveja alheia. Tem dado certo nos últimos dois anos. Tem que manter isso aí, viu?

    E dizem que 'conselho, se fosse bom, ninguém dava, vendia'. É verdade, mas como o Bbruzeiro não tá podendo pagar, eu vou dar o conselho de graça mesmo. É que o Dalai, respondendo a um seu correligionário afirma: "É o fundo do poço, Jack. Uma saída agora é obrigatória". Bom, só de sacanagem, eu poderia dizer para ele onde está a saída. Mas como eu sou um cara legal, meu conselho é para ficarem quietinhos no fundo do poço da SEGUNDA mesmo. Porque se acharem a saída e abrirem o alçapão, aí é que a coisa fica feia prá valer! Terrível, terrível, terrível!

    Por hoje é só. SEGUNDA? Tem mais! E na quinta, também. Abraços.

    • Cirurgico Jorge, respondeu por mim com relação a arrogância, a questão não é a comemoração de titulos, na verdade esta comemoração é muito valida devido ao empenho, foco, dedicação empenhados na conquista do titulo, nada mais justo que comemore eles. A arrogância está em se achar e não ser, realmente um defeito dos seres humanos muito presente no BBruzeriro. Quer uma prova disso? A camisa time grande não cai era vendida nas lojas do BBruzeiro. Uma dúvida Dalai time grande não cai era comemoração de algum título ou o time grande quando caiu deixou de ser grande? Era arrogância pura né!
      Não concordo com o título de hoje, "FUNDO DO POÇO", não chegou nem perto do fundo ainda. Grande abraço Dalai!

    • Cruz! Parei de ler! Prezado Jorge, sem ofensas, minha limitação me impede de compreender sua afirmação "Mas pela sua falsa percepção de uma superioridade ilusória ...". É, a meu ver, uma contradição. Calma. O que gostaria mesmo é de afirmar que, quanto à sua afirmação de que " que ‘time pequeno não sobis’, insisto, ele não ostenta um avião. Se ele tivesse um avião particular "Sobia". Pergunto, não é um desafio é curiosidade mesmo, Fábio tem um avião? Não?
      O pessoal do Clube Atlético Mineiro gosta de ostentar. Quanta soberba. E o Menin? Tem um avião 20 vezes mais caro. Nuuuuuuu, soberbos!

      • Parou de ler na hora certa. Para quê ser confrontado com argumentos irrespondíveis, não é mesmo?

        Quanto aos aviões de Hulk e de Menin, você já viu algum dos dois contando vantagem de tê-los? Ou algum Atleticano achando isso alguma vantagem?

        Agora, por favor, me explica o porquê da sua inveja explícita e insistente de duas pessoas bem sucedidas, que não fazem questão nenhuma de ostentar o que possuem.

        Será que você gostaria que o Fábio tivesse um avião para vocês bbruzeirenses ficarem cheios de vaidade? Que feio!!!

        • Esse Jorge é uma piada! Cara, vc precisa urgente de aulas de redação. A gente até tem boa vontade mas fica difícil mesmo. Vc se ocupa a comentar os assuntos do Maior de Minas, poderia ao menos aprender redigir ao invés de apenas destilar o seu veneno, seis bom pra todos. Em tempo: li hoje uma matéria comemorativa informando que vcs estão disputando a sua quinta semifinal da copa do Brasil heim? Parabéns.

          • Isso mesmo! Finja que não entendeu nada (mas responder já é sinal que sentiu...kkkkk). E continue do mesmo jeito. É garantia de continuidade. TriNaB vai ser pouco. Vocês merecem muito mais!

    • Que bobagem isso:E a arrogância e vaidade sempre cobram um preço muito alto. Assim, o ‘incaível’ se tornou ‘insubível’ e descobriram que ‘time pequeno não sobis’. Trouxa.

      • Arranja outra que essa aí tá velha franga. O Cruzeirão vai estar de volta porque nós nunca o abandonaremos. Bicampeonato nada né? Será que esse ano vai? Depois de mais de 100 anos e mais de 1 Bi de dívidas? Ops! Vcs tem Um Bi, desculpa aí. My bad. Kkkkkkkk

        • Kkkkkkkkkkkkk. Fica com raivinha, não. Porque Bi mesmo é o tempo que vc está completando na série B deste ano. Preocupa com nós não que nós vai bem, fi. Preocupa aí pra não cair. Senão é mais 3 anos (tri) de tríplice coroa também na C, Çabe. Mas são arrogância. Quando que vão criar humildade, meu Deus, quando? Meninas atrevidas

  • Bom dia, nobre Dalai!

    A simbiose citada por mim, anteriormente, continua, pois a torcida compreendeu a justiça na paralisação dos jogadores que, acertadamente, defenderam também os funcionários com vencimentos menores, proporcionalmente mais afetados.

    Estaremos com o Cruzeiro, sempre!

    • kkkkk. É isso mesmo. Vamos invadir sua praia!!!! Ou melhor, já invadimos!!!

      Já pensou como esse quintal seria um deserto se os torcedores do Galão Mais Querido do Mundo não viesse aqui para zoar? kkkkkkkkk

    • Normal Rodrigo. O assunto que dá ibope é o Cruzeirão. Repare que as frangas adoram vir aqui com previsões, análises e estudos sobre o Cruzeirão. Acho que deviam contrata-las como consultoria, tamanho o interesse. Só não entendo que, apesar disso se negam a reconhecer o Maior de Minas. Apelam pro “Arrogância, arrogância, arrogância…”. Kkkkkkk

      • Bom que eu falei "emplumado cacarejante" e a carapuça serviu pra torcida do time sem bi. Kkkkk
        São muito frustrados, têm que torcer contra o Cruzeiro porque a favor do 6a1inho é difícil demais!

        • De onde se conclui que 'é fácil demais torcer contra o Bbruzeiro'. Verdade! Obrigado pelo reconhecimento.

          Tem dois anos (indo para o terceiro) que a coisa mais molezinha do mundo é esperar para rir dos tropeços do Bbruzeiro. Piada pronta. Vexame garantido.

          • E o “poderoso galin” eliminado em casa de novo pelo Parmera heim! Có Có ri Có! A culpa foi do juiz! Foi do Var! Foi da trave que não deixou ser gol do Hulk. Anra essa porta Var, vcs estão acabando com o galin. Affff, vou reclamar na CBF, magoei. Kkkkkkkk. Turma de frustrado e iludido. Minha teoria é de que esses caras passaram a vida inteira sendo humilhados e estão externando. Torcer pro Galin? NaaHhhh, vou torcer contra quem me humilhou a vida inteira. Bando de frangas lkkkkk

          • Ah, você quer zoar porque o Galo foi desclassificado da Libertadores na semi-final, invicto, por critério de desempate do regulamento?

            Ok, então vou zoar vocês também por terem sido desclassificados pelo... pelo... pelo... Espera aí, quem foi mesmo que desclassificou o Bbruzeiro na Libertadores?

            Ah, esqueci que a Libertadores não pertence mais aos Bbruzeirenses. Nunca mais! Que hoje seus adversários são o CSA, CRB, Bolívia Querida, Operário de Ponta Grossa... Então tá zoando o que, Maria?

          • Não, eu vou zoar por que seu time de 400 milhões não conseguiu ganhar do Cruzeiro na série B, um dos piores de todos os tempos e nem assim conseguiram ganhar! Kkkkkkk

          • Meu caro, para ganhar do Bbruzeiro na serie B, a gente precisava estar disputando essa série. Como a SEGUNDONA, nas palavras dos próprios bbruzeirenses, é para time pequeno, a gente terceirizou para o CSA, CRB, Operário e tantos outros surrarem o Bbruzeiro e fazê-lo virar a chacota que todos estão acompanhando e morrendo de rir.

            Ah, mas você tá falando daquele joguinho do mineiro? Que título foi aquele do Bbruzeiro, não? Ganhar um jogo que não valia nada do Galão! Estão comemorando até hoje..... kkkkkkkkkkkk

            Pois é, e nem com a nossa ajuda, vocês tiveram a competência de ir para a final para levar a surra que nós preparamos para vocês.
            Isso foi incompetência ou sensatez? Porque para passar vergonha, basta a SEGUNDONA, não é mesmo? Para quê passar vergonha no mineiro também, né? Tem simpatizante bbruzeirense que nem quer disputar o mineiro só para evitar o vexame. Tá certo. É muita vergonha para quem é tão
            vaidoso.

  • Muito triste. É blá,bla,bla e nada de aparecer uma atitude com os pés no chão. Nestes dois anos alem de "pichar"os jogadores, principalmente os mais jovens, não vejo uma sugestão de valor. Somente demitir o Presidente. Então porquê não demitem logo? Fica parecendo obvio que tá todo mundo na mesma carroça. Saí de BH em 1982 transferido para uma posição aqui no Rio. Não deixei de acompanhar um dia sequer o noticiário do Cruzeiro. Nem quando os meios de comunicação era um radinho.de cabeceira. TV ? Só muitos anos depois. Isto tudo é o retrato de como vejo a atual situação do Clube. O Presidente vai ficar? Não é claro que o Presidente e as principais figuras dos Conselhos deverão ser mandados embora ? É muito triste. Quanto mais de longe o sofrimento é pior.

    • Prezado, ao que parece a sua estadia no Rio de Janeiro há quase 40 anos o fez esquecer que as leis do país, por mais frágeis que pareçam, devem ser seguidas e, principalmente, obedecidas. Como assim "demitir o presidente"? O nosso presidente (Presidentão da Massa) foi democraticamente eleito, numa eleição limpa comandada por um Conselho Deliberativo formado por pessoas da mais alta estirpe (probos, idôneos, honestos e leivados da mais alta pureza de espírito que nunca se aproveitaram da instituição), dos quais um dos expoentes máximos é o representante deste blog (só representante, pois os donos somos nós, os Atleticanos que formam a imensa maioria dos participantes). Com base no exposto solicito que sejam afastadas deste espaço essas ideias golpistas, anti-éticas e anti-democráticas permeadas pelo desrespeito às leis vigentes no país. Aproveito a oportunidade e lanço a campanha: SÉRGIO SANTOS RODRIGUES PARA PRESIDENTE ETERNO DO BBBRUZEIRO!

      • O pior é que se o Cruzeiro não subir até você morrer não terá visto mais títulos do seu time patético do que do meu cabuloso, a graça do futebol é ganhar, serie a, b, c, participar é meia boca, graça mesmo é ser campeão, falo isso com conhecimento de causa, sou multicampeão, e vocês? Pode anotar aí, esse ano ainda só vai ficar com o mineiro mesmo.

        • Sou multicampeão, já ganhei isso, já ganhei aquilo, já ganhei aquilo outro, bla,bla,bla,glub,glub,glub.
          Mas......tá na B há dois anos e cantando aquela conhecida e velha canção carnavalesca "Daqui não saio, daqui ninguém me tira,daqui não saio, daqui ninguém me tira"

    • Caro José, como vc há outros milhões de torcedores com o mesmo sentimento. A impressão que passa é que a famigerada “Família União “ ainda dá as cartas no clube. Esses precisam ser extirpados de uma vez por todas para que o clube restaure ordem e credibilidade. Eu acho que não tem outro jeito.

  • Incrível como a pandemia afetou apenas o cruzeiro. Daí você observa que mesmo, na pandemia, o América e o Cuiabá Subiram e podem permanecer na Série A. Mas o cruzeiro não pôde subir, ele tem uma pandemia só dele.

  • A greve acabou.
    E o resultado da greve? Não poderia ter sido outro: EMPATE!!
    Nem contra a Diretoria do próprio clube os jogadores do Cruzeiro ganharam alguma coisa.

  • Grande Dalai! A trinca Dilma, Pazuelo e Sérgio derrubaria qualquer organização em questão de dias. Permita-me acrescentar a excrescência denominada Itair Machado.

  • Neste momento que a instituiçao CRUZEIRO ESPORTE CLUBE, corre risco real de desaparecer, todos nos cruzeirenses devemos nos procunciar. Janeiro de 2022 esta chegando e com ele as cobranças dos acordos feitos, como esses acodos nao serao cumpridos, ou fazemos novo acordos ou vamos a FALENCIA. nAO PODEMOS NEM DEVEMOS PERDER MAIS TEMPO, com D Maria, a louca na presidencia, devemos mandar essa figura exdruxula , voltar de vez para Portugal, esse filhote de Zeze Perrela. Fora com esses bandidos, fora com esses tristes figuras, que nos infelicitam, fora com o escroto Dr. Gilvan, fora com todos esses proxenetas, que vivem do Cruzeiro. Esses empresarios que junto com o PL, botarem mais dinheiro, para D Maria a presidente louca gastar, so vai adiar a situaçao e piorar as coisas para o Clube. O Cruzeiro precisa de uma soluçao definitiva, paliativo e morte lenta.; Nunca dependemos tanto dos jogadores, como dependemos agora, nao so dentro de campo, mas como homes e cidadaos, tambem. façam um GREVE TODA SEMANA. na terceira a soluçao vai aparecer e nao pode ser outra que a renuncia dessa bandida louca, sua diretoria e conselheiros, ja nao cabe mais outra soluçao. Esses proxenetas nao gostam do cruzeiro, quem gosta e a torcida, portanto nos devemos tomar as decisoes, se e que queremos continuar existindo. Mafia Azul e afins, voces ja erraram demais. Ainda tem tempo de voltasr atraz e fazer a coisa certa, so volto a ser socio
    torcedor, o nome certo e apenas socio e nao socio torcedor, quando tivermos direito a voz e voto., nos torcedores comuns e nos torcedores , que podem ajudar de forma mais direta, nao e Pedro Lourenço e parceiros. FICA O ASPELO. RESPEITEM A MEMORIA DE fELICIO bRANDI E OUTROS.

    • "Neste momento que a instituição CRUZEIRO ESPORTE CLUBE, corre risco real de desaparecer...."

      Deus é bom, mas não acho que eu mereça tanta alegria...

    • Falou e disse meu amigo, somente a torcida pode salvar o Cruzeirão agora. Essa diretoria já provou sua incompetência/má fé. Eu sou sócio torcedor e pago em dia e exorto a todos que tenham condições financeiras a fazer o mesmo mas temos que exigir participação nas decisões do clube. Já foi ventilada tempos atrás a criação de categorias de sócios com direito a voto. O que seria uma alteração/expansão do estatuto.

    • "a instituição CRUZEIRO ESPORTE CLUBE, corre risco real de desaparecer".
      Será que demora? Porque já tô ficando muito ansioso. Doido para fazer uma festa.

      • É o sonho de toda franga né? Festa no galinheiro. Se esqueceu de combinar com o raposão. Qto à torcida, se apeteça não. Sempre estaremos lá pelo Maior de Minas.

Posts Recentes

PARTIU PARAGUAI!

De São Paulo, onde ontem enfrentou o Corinthians, o Cruzeiro voou ao Paraguai e já está…

21 de novembro de 2024

MANHÃ DE QUARTA: A HORA DA EMOÇÃO!

Queremos, precisamos e esperamos novidades produtivas, depois de amanhã, contra o Corinthians, no Itaquerão. Transpiram…

18 de novembro de 2024

QUARTA, 11 DA MANHÃ, TESTE FINAL!

Não poderia ser mais apropriado: enfrentar o imprevisível  time do Corinthians, no Itaquerão, dias antes…

13 de novembro de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!