Este caldeirão de paixões, muitas vezes cegas, onde “convivem” cruzeirenses e atleticanos, passou a ter temperatura de Cuiabá nas últimas 48 horas, com o inacreditável anúncio da contratação de Thiago Neves pelo Atlético. A primeira reação uniu os dois lados: ninguém acreditou! Por várias razões, TN que chegou muito bem ao Cruzeiro, não saiu bem. Deixou mágoas pesadas, que nos machucam até hoje. Lesionou também o outro lado, pelas comemorações consideradas ofensivas pelos atleticanos.
Em suma: pelo menos por enquanto, Belo Horizonte deveria ser a última opção de TN mas, corajosamente, ele teria aceitado voltar. Fica lançado um desafio de “alongamento do cérebro”, como diz o Faustão, para nós e para eles: imaginar como seria a vida de TN aqui, neste retorno, sabendo-se que ele gosta, e muito, da noite. Haveria um restaurante, uma boate, uma praça pública “tranquilos”, ou seja, sem nenhuma ameaça de cruzeirense ou atleticano?
Consultando o nosso arquivo sentimental na pasta de transferências realizadas DENTRO do caldeirão, encontramos um monte de heróis consagrados com as duas camisas. O mais recente, “nosso” goleiro Rafael. Não foi fácil vê-lo do outro lado, mas nas circunstâncias, imprevistos, urgências, pressões em que se concretizaram os fatos, não podemos condená-lo. Ele deve continuar merecendo o respeito azul, na minha opinião.
Dentre outros que, pelo futebol, coragem e caráter garantem até hoje e sempre lugar de honra tanto no Barro Preto como em Lourdes, estão Procópio Cardoso (como jogador e técnico), Reinaldo, Nelinho, Palhinha, Eder Aleixo, Luizinho, Guilherme, Cleber (zagueiro) e Mussula.
Denominador comum de todos eles: classe. Dentro e fora de campo!
De São Paulo, onde ontem enfrentou o Corinthians, o Cruzeiro voou ao Paraguai e já está…
Queremos, precisamos e esperamos novidades produtivas, depois de amanhã, contra o Corinthians, no Itaquerão. Transpiram…
Não poderia ser mais apropriado: enfrentar o imprevisível time do Corinthians, no Itaquerão, dias antes…
Ver Comentários
QUERO QUE O RAFAEL VAI A PQP TB.. INGRATO ,SAFADO,JUDAS,MERCENARIO!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkchora não moço!!!!!
Quem é Rafael? Um nada na história do Cruzeiro. Desculpe, mas lembrá-lo aqui nesse tema é um equívoco. Não passou de um mero reserva do Fábio por todos esses anos. E ao contrário do que a memória curta da maioria sugere, falhou em muitos jogos quando foi solicitado, principalmente jogos decisivos, como na libertadores contra o Racing por exemplo. Ainda recuou quando teve uma proposta de um clube gigante como o São Paulo. Agora esta prestes novamente a voltar para sua posição de reserva de luxo.
Literalmente aqui se vê a fábula da Raposa e as Uvas. Ahh maria despeitada!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk chora não coleguinha!!!!
Rafael merece respeito? Nao sei onde. Na hora que o bicho pegou pulou fora como um covarde, e ele teria outras opcoes para ir para outros clubes, mas foi pro nosso rival. Mesmo sabendo do momento que o torcedor estava passando. Ele foi o maior traíra na minha opniao de todos que trocaram de lado.