Categories: Notícias

GIGANTES NÃO MORREM, SÓ ADORMECEM!

Por culpa, com graduações diferentes, de quem conduziu o Cruzeiro nestas últimas décadas, preparando de alguma forma o terreno para o tsunami Wagner-Hermínio-Itair; Por culpa de quem, de qualquer forma, participou dos destinos do Clube, formando, por ação ou omissão, o caldo de cultura da desgraça; Por culpa dos que vieram depois do tsunami, entre os quais me incluo; Por culpa dessa desastrada administração atual que a cada dia mostra ser ainda mais embaixo o fundo do poço; Por culpa da tragédia interna, só nossa, potencializada ao infinito pela pandemia mundial, o Cruzeiro está hoje arrasado, moído, destruído, tressuado, derreado, macerado, amarroado, descorçoado, abetumado, aprontando-se pra disputar, pela terceira vez seguida a Série B.

Neste panorama de catástrofe, do ruim esperando o pior, o céu cinzento foi rasgado na manhã de domingo por um raio de sol quente, acordando letargias.  O maior e mais respeitado jornal da América do Sul – Folha de São Paulo – estampa em sua primeira página o ranking dos clubes brasileiros. Tive de conferir várias vezes pra ver se estava mesmo vendo o que via. Lá estamos nós, em sexto lugar, por incrível que pareça ainda conservando a supremacia de liderar o resto do Brasil fora o eixo Rio-São Paulo.

Maravilhoso!  Como é difícil destruir um Gigante! Como trabalharam bem os administradores do passado que construíram esse estupendo patrimônio material e metafísico!  Há três anos estamos vendendo almoço pra comprar janta, enquanto o Atlético, com seus 4 milagrosos mecenas, forma em Belo Horizonte dois times pra Champions League. Paga por dia a seus jogadores um salário que pouco mais de 1% da população brasileira recebe em um mês. Vencem quase tudo, enquanto nós perdemos quase tudo, vexame após vexame.  Trapalhada após trapalhada como fazemos agora com a SAF, brincando de fazer negócio sério.

É nesse macabro panorama que o ranking da Folha ontem dá um safanão na gente: “Acorda! ”

Gigantes não morrem. Apenas adormecem. Ele está vivo. 

“O sol há de brilhar mais uma vez”! (Nelson Cavaquinho e Élcio Soares)

BATE PAPO NO QUINTAL

1. VAR “MINEIRO” Rodada após rodada, o VAR “mineiro” vai incorporando o espírito do “Cidinho Bola Nossa”. Teoricamente, é como se entrassem pra a cabine já uniformizados com a camisa do Atlético. A regra é clara, advertia Armando Marques:  qualquer lance duvidoso, que admita duas interpretações, é sempre decidido a favor do Atlético ou contra o Cruzeiro.

2. Afinal, numa final! Um dos maiores castigos do cruzeirense é ficar fora de tradicionais terreiros, onde não só participava, mas aterrorizava:  sorteio de grupos da Libertadores, finais de Brasileiro, de Mineiro, da Copa do Brasil…a gente era feliz e sabia!

Nessas muitas finais foram escritas as nossas “páginas heroicas, imortais” e o Cruzeiro passou a ser uma lenda sul americana, “La Bestia”, admirado e respeitado Continente afora…

Por causa do tsunami interno e da pandemia mundial, estamos fazendo nestes três últimos anos o que o atleticano fez por décadas: assistir do sofá essas grandes disputas. Aprendemos com a dor: cair é rápido, levantar é lento e difícil.  Aos trancos e barrancos, vamos conseguindo apesar de às vezes recebermos tiros de nossa própria cozinha, como acontece agora com a SAF.

O time armado por Pezzolano encontra-se em ascensão, com o goleiro Rafael Cabral conquistando a confiança da torcida. Falta-nos aperfeiçoar a saída de bola, calibrar os passes e evitar faltas desnecessárias que não podem, nunca, ser a primeira opção quando se tenta roubar a bola. 

3. Rogério, Bruno, Janete de Azevedo, José Antônio e Teobaldo, na primeira hora, dão fundamental reforço à trincheira anti-política do QUINTAL. Obrigado é pouco! 

Quanto à Nação Azul, meu caro Teobaldo, não mexa que fica pior pra você!  Os estimados 9 milhões não se confinam nos limites mineiros. Há cruzeirenses apaixonados em quase todas as regiões brasileiras. As sementes lançadas na década de 60 e os consulados espalhados Brasil afora dão frutos até hoje.

4. Luiz Barcelos aponta gravíssima “coincidência” no campeonato mineiro:

“Jogo Cruzeiro x Atlético, pênalti inexistente marcado para o Atlético, por Igor Benevuto.

Atlético x Caldense, semifinal, jogo 0x0, juiz de campo não marca pênalti a favor do Atlético. O árbitro do VAR chama o juiz de campo e diz que foi pênalti. Nome do juiz do VAR: Igor Benevuto.

Coincidência?

Vergonha! ”

 Curiosamente, Luiz Barcelos escreveu seu comentário antes de outra emblemática atuação do VAR no jogo de sábado, do Cruzeiro contra o Athletic. Saiu Igor Benevenuto, entrou Emerson de Almeida Ferreira.

A FMF tem de romper tradição que vem atravessando gerações e tirar a camisa do Atlético. Não é possível esta situação se perpetuar. O fato de ser o “pênalti” fajuto marcado quando estava 1 x 0 para o Atlético não invalida o raciocínio.

E concluo, agora, que era fake um vídeo em que Igor Benevenuto aparece flagrantemente constrangido ao falar de sua arbitragem no clássico.

5. Pepe Legal faz vaticínio otimista sobre as transações Cruzeiro/Ronaldo, em torno da SAF, citando em seu apoio

 “a carta explicativa que o dr. Lidson Potsch acaba de publicar (…) A gestão do Cruzeiro, com Ronaldo, ainda vai ser estudo de caso de sucesso, pois tem um caráter de ligação mais real e prática com o mundo do futebol brasileiro, em relação aos investidores internacionais. (O feeling, o timing, a boa relação eficiência/eficácia e ser um clube formador serão as marcas registradas). ”

Meu caro Pepe Legal, você sintetizou a expectativa da Nação Azul com a SAF, trazendo em seu apoio a posição do dr. Lidson Potsch Magalhães, Primeiro Vice-presidente do Cruzeiro, respeitado e admirado por todos que têm o privilégio de conhece-lo. Lamentavelmente, não integrou a comissão nomeada pelo presidente SSR pra comandar a transição da SAF e nem é visto à frente de negociações decisivas, embora, sem dúvida, seja mais que qualificado para tanto.

Essa comissão nomeada por SSR atuou até a noite em que a Assembleia Geral Extraordinária do Conselho Deliberativo aprovou a SAF. No dia seguinte, o presidente amanheceu em São Paulo, deixando-se fotografar sozinho, num hotel, com Ronaldo e uma champagne… Estavam assinando ali, sem conhecimento nem do advogado que assessorava a comissão, o “pré-contrato-latex”: espicha, encolhe, muda de cor, amolece, endurece… tudo ao sabor dos surpreendentes vazamentos que vão surgindo. 

Infelizmente, meu caro Pepe Legal, quanto mais “notas de esclarecimentos” vão surgindo, tentando tapar o sol com peneira, pior ficam as expectativas para o Cruzeiro.

Em meio às sucessivas “explicações” de SSR, tive o desprazer de ouvir essa pérola:

“Transferindo-se a Toca-2, como quer Ronaldo, é preciso lembrar que o Cruzeiro também faz parte da SAF. Ou seja, é o Cruzeiro transferindo para o Cruzeiro”.

Positivamente, SSR nos vê como alunos de jardim de infância.

Ele passaria seus imóveis particulares para o Cruzeiro, formando uma sociedade na qual ficamos com 90% das ações e ele com os 10% restantes?   Seria SSR transferindo para SSR?

Outra pérola:

“Ronaldo não pensa em deixar o Cruzeiro…”

Como se sabe, palavras e intenções não mudam cláusulas contratuais. Entregue a ele tudo, quem garante que tempo depois, choroso, venha nos dizer que tentou de todas as formas permanecer no front da batalha para recolocar o Cruzeiro no alto patamar de onde nunca deveria ter saído. Mas não conseguiu.  Viu-se forçado a ceder suas ações (com pequeno ágio…) para um grupo árabe. Acalmem-se, 10% serão de vocês!  Os investidores, que também exportam petróleo, tem ambicioso projeto de instalar no local da Toca-2 um espetacular centro comercial, com cinemas, parques infantis lembrando a Disneylândia. Mas me prometeram que o empreendimento se chamará “Cinco Estrelas”…

6. Marcilio, distraído, quer defender os 4 pênaltis marcados a favor do Atlético lembrando que o Palmeiras já teve 7. E fuzila:

“O Palmeiras tá comprando juiz com certeza, e comprando a mídia também porque não vejo ninguém falar disso! ”

Marcilio, por favor, não confunda pênalti com “pênalti-Hulk”. Neste último, a operação começa com Hulk “buzinando” no ouvido do árbitro desde o início da partida. E surge apenas se for “estratégico”.

7. Rodrigo Valu, com razão, censura o blogueiro que silenciou ante a segunda pesquisa sobre as torcidas. Estou me redimindo, em parte, no bloco 11, abaixo.

8. Roberto desafia o blogueiro:

“Porque, Dalai, permaneceu tão calado? Todo mundo, até um cruzeirense de 10 anos, sabia que aquela quadrilha estava destruindo o clube…Porque não demonstrou indignação naquela época? ”

Meu caro Roberto, não é verdade que “todo mundo sabia. É o oposto: ninguém sabia. No gabinete fechado do presidente, só a corte nomeada por ele tem acesso. Não são assessores e sim cúmplices. Gente igual quanto a escrúpulos e que faz voto de silêncio. Contratos absurdos são firmados, com jogadores e empresas. Dinheiro saindo pelos ralos. Uma farra de portas fechadas. A renúncia de Zezé Perrella obrigou-me a assumir a presidência do Conselho e, com o poderoso auxilio da Nação Azul, conseguimos levar o comando do Clube à renúncia. 

Roberto, certamente não consegui fazer tudo que era necessário. Mas creio que fiz o possível, junto com o Conselho Gestor, considerando-se que a pandemia trancou o mundo em casa.

9. Augusto quer vaga no Porta dos Fundos… Não mais aguentando ouvir os estádios se emocionarem, na hora do hino nacional, quando “…a imagem do Cruzeiro resplandece…” Augusto bolou uma historinha pra boi dormir que termina com o lançamento de uma surpreendente fábula: o “gigante pela própria natureza” do hino se refere… ao Atlético!

Augusto, você ganhou o primeiro lugar no Torneio Cara de Pau. O segundo foi o defensor do Posto Ipiranga, que pretende estar sendo homenageado na primeira frase do hino: “ Ouviram, do Ipiranga…”

10. Sassá coloca o blogueiro numa sinuca de bico. Segundo ele, enquanto meu anjo da guarda foi conferir autenticidade da última pesquisa das torcidas, tropecei nos próprios argumentos. E questiona:

“ Sua justificativa para a tão propagada vaidade enrustida no âmago celeste (e no hino) advém dos feitos épicos e imortais… mas peraí! (Houston we have a problem). Se o hino foi composto em 1965, quais feitos épicos teriam gerado tanta vaidade?

Não vá me dizer que os 7 campeonatos mineiros geraram tanta vaidade? ”

Meu caro Sassá, em primeiro lugar, parabéns pela argúcia do raciocínio. Considerando-se que o nosso espetacular rosário de títulos nacionais e internacionais começou em 1966, em cima do Santos de Pelé, Jadir Ambrósio teria tido uma premonição ao compor o nosso hino em 1965. Mas não foi só isto. A vitoriosa administração de Felício Brandi havia começado em 1961 sob clima de grande otimismo, logo confirmado por iniciativas que enchiam de esperança a Nação Azul. O time melhorou tanto que já em 65, campeão mineiro, iniciamos o pentacampeonato: 65, 66, 67, 68 e 69. O cruzeirense se enchia de vaidade pelos resultados nos gramados. O grande Jadir Ambrósio captou esse sentimento ao incluir a “vaidade”. Mas não se pode negar a premonição.

11. João de Deus Filho aplaude pesquisa do Instituto DOXA, derrubando a anterior, aqui comentada, pois dá maioria ao Atlético na Capital e reconhece empate no interior mineiro. Não se briga com fatos. Mas o nosso guru da racionalidade há de concordar que podemos, sim, analisar o contexto. E ele, óbvio, é todo favorável ao Atlético já há quase três anos, por razões que os postes da rua já nem querem ouvir mais. Vou me permitir assustar a barraca atleticana neste minifúndio: a pesquisa atesta a grandeza do Cruzeiro! Depois de tudo porque passamos, continuamos vivos, preservando esse fantástico patrimônio metafísico. E começamos a nos levantar. O ranking da Folha de São Paulo, publicado ontem, ilustra a coluna de hoje e é poderoso alento pra Nação Azul.

12. Gustavo Melo, revoltado com a forma e os termos em que está sendo negociada a SAF. Não é só você. 

13. José Antônio sem meias palavras – expõe o absurdo, comentando trecho de uma das frequentes notas de esclarecimentos que surgem pra estancar vazamentos da SAF:

“Esses termos foram negociados por Pedro Mesquita, diretor da XP Investimentos, Assessoria Técnica, contratada para auxiliar o Cruzeiro na busca por novo proprietário para o futebol celeste. A empresa atuou no que o mercado chama de “sell side” (lado de quem vende). ” Já pensou se eles atuassem do lado de quem compra? ”                           

14. Jorge, como sempre, joga enorme tarrafa sobre os temas em debates neste minifúndio, mistura tudo e fantasia alguns “peixes” imaginários. Continua insistindo numa “vaidade” que só ele e alguns atleticanos deste QUINTAL enxergam e que nunca foi nossa.  Notoriamente habilidoso no manejo de palavras, inclui num coquetel de frutas um pneu de bicicleta (!): 

“… Comemoro sim, como é óbvio, vender em menos de um mês 120 mil camisas do Galão mais Querido do Mundo, declaradas as mais bonitas do mundo por votação popular no mundo inteiro….”

É essa vocação humorística que está levando Jorge pra o Porta dos Fundos. Na emoção maior do “mundo” ele, em três linhas, coloca outros três “mundos”.

Desculpem-me, mas comparar camisa do Cruzeiro com a do Atlético é comparar orquídea com tamanduá. Não tem sentido. A azul estrelada, assim como a branca e a dourada do centenário, são consideradas as mais bonitas do Brasil. Quando houver uma pesquisa séria, mundial, vamos conhecer a segunda colocada…

Nem no grupo de camisa branca com listas pretas a do Atlético é a primeira pois perde para o Botafogo.

Depois, Jorge “arma” contra o blogueiro, acusando de num primeiro momento ter defendido a confidencialidade do contrato da SAF e, agora, exigir transparência. Não foi assim. Após a assinatura do contrato, aceitei que algumas cláusulas deveriam, sim, ser protegidas pela confidencialidade comum em grandes transações, até pela preservação do próprio negócio. Quando, porém, são pretendidas alterações substanciais, claramente contrarias aos interesses do Cruzeiro, a transparência torna-se questão de sobrevivência. “O preço da liberdade é a eterna vigilância”.

             GARIMPO

“Os imbecis deixam suas impressões digitais no que dizem ou escrevem”.

(Sofocleto)

Dalai

Ver Comentários

  • Ranking da CBF 2022:
    1 - Flamengo (17.054)
    2 - Palmeiras (14.584)
    3 - Atlético-MG (14.572)
    4 - Grêmio (14.336)
    5 - Athletico (13.512)
    6 - Santos (12.816)
    7 - São Paulo (12.604)
    8 - Internacional (12.108)
    9 - Fluminense (11.100)
    10 - Corinthians (11.064)

    Ranking da COMEBOL 2022
    1º - River Plate/ARG: 10.275,2 pontos
    2º - Palmeiras/BRA: 8.503,1
    3º - Boca Juniors/ARG: 8.272,8
    4º - Flamengo/BRA: 6.666,4
    5º - Grêmio/BRA: 6.571,9
    6º - Nacional/URU: 5.506,3
    7º - Peñarol/URU: 5.176,0
    8º - Santos/BRA: 4.517,4
    9º - Atlético Nacional/COL: 4.372,4
    10º - Independiente/ARG: 4.295,1
    11º - Atlético-MG/BRA: 4.135,2
    12º - Athletico/BRA: 4.043,8
    13º - São Paulo/BRA: 4.038,5

    Desculpa Dalai mas querer comparar o ranking da própria instituição com ranking de jornal não dá né!

    Com relação aos pênaltis sua explicação é ridícula, na verdade eu estava Ironizando o Pepe Legal devido ele dizer que o Galo está sendo investigado na FIFA devido a quantidade de pênaltis, isso é balela, arbitragem brasileira é ridícula e amadora, enquanto você digitava essa matéria o Palmeiras já chega a 10 pênaltis marcado a favor este ano, sabe que isso quer dizer? Nada.
    Você faz parte da mídia ridícula que quer desmerecer o trabalho feito no Atlético dizendo que só ganhamos tudo no Brasil devido aos pênaltis, sabe o que é isso Galai? Inveja e medo, isso mesmo medo!
    Colocando esse ranking só mostra o quanto você é vaidoso, fazemos assim pelo seu ranking seu timeco falido é o melhor do Brasil na segunda divisão #trinaB

    • O ranking da Folha não leva em conta a atualidade e o longínquo tempo quando foi conquistado cada título (ao contrários dos rankings da CBF e da Conmebol).

      Isso mostra, Dalai, como o Cruzeiro FOI grande.

      Os rankings das entidades são muito mais adequados para se medir quem é quem no futebol de hoje.

      Essa noção é tão clara quanto o pênalti sobre o Hulk no primeiro jogo contra a Caldense. O VAR não fez nada além de corrigir uma barbarie que foi o juiz no campo não ter coragem de assinalar a penalidade devido a essa campanha famigerada contra os pênaltis legítimos marcados a favor do Galo (excetuando-se aquele contra o Athletic).

      • O ranking da Folha é tão bem feito que o Inter tem exatamente o mesmo número de títulos que o BBBruzeiro mas e oitavo e o BBBruzeiro é sexto, kkkkkkkk.

        Muito bom esse ranking está na página de humor do jornaleco.
        Kkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Ora, ora, ora.....olha só quem voltou do esgoto da Av. do Contorno proximo à Rodoviária?!?!? BBBurilo, a BBBixa velha!!! Vá tomar seu remedinho (uma rola de 45 cm do negão do zapzap) e vá dormir, vai!! Pare de passar vergonha alheia no quintal do Galão da Massa.

          • BBBurilo, BBBurilo! O que é isso, menino? Quem atribuiu, a você ou a qualquer outro bbbruzeirense, o direito de dizer qual o título que vale e qual não vale? Eu por exemplo tenho muito orgulho (orgulho, viu? Jamais vaidade!) dos nossos 46 títulos do campeonato mineiro. Campeonato que vocês desdenham, mas venderão a alma para tentar ganhá-lo no próximo sábado.

            E olha, BBBurilo, que faltam só mais dois para a gente colocar uma década de frente em vocês! Isso, além da diferença gigantesca no confronto direto, que já nem é mais rivalidade, mas disparidade.

            Olha, BBBurilo, se aceita um conselho, vocês precisam parar com essa síndrome de irmão menor que fica o tempo todo querendo superar o irmão maior. Aceitem o destino de irmão menor em Minas, agora sendo superado até pelo América. Terrível, terrível, terrível!!!!

            E o mais divertido é ver que vocês estão como numa batalha, cada vez mais cedendo terreno e contando vantagem inexistente. Pelas contas de vocês, o Galo era monotítulo. Depois passou a ser um time sem bicampeonato. Agora só tem 'cinco' títulos enquanto a Maria Vaidosa tem doze títulos benecianos. Claro que supercopa só vale para vocês. É muita vaidade. E muita síndrome de irmão menor! Sinceramente? Morro de dó de vocês, BBBurilo!!!!

            Mas eu vim aqui mesmo para te fazer um pedido. É que depois que o destino resolveu castigar vocês pra valer pela vaidade, arrogância, soberba e presunção, tem dado uma sorte muito grande esse desafio que todo anos vocês nos fazem. Então, depois do 'monotítulo' e do 'time sem bi', eu te pediria para começarem a falar do 'time sem tri', por favor. Se tudo correr bem, ano que vem vocês começam a campanha 'time sem tetra'. No outro ano, 'time sem penta' e assim por diante, ok?

            Obrigado. Dinada. Uma boa SEGUNDA para você!

          • E aí Murilo roscafrouxa, continua dando a bunda a troco de pinga em Caratinga?
            Lembre-se: BICHA NÃO MORRE, VIRA PURPURINA!

    • A única coisa que sobrou pra essa gente é falar desses rankings e pesquisas que ninguém leva a sério!!!! Só eles.... Mas é fácil entender, isso tudo é pra desviar o foco da realidade em que vivem... Três anos consecutivos na SEGUNDA DIVISÃO e o time sendo doado para um pilantra sem dinheiro que só quer levar vantagem.... Quis dar um golpe no Pedro Lourenço vendendo 20% do que ainda nem comprou por 90 milhões sendo que só vai "investir" 50 milhões pra ficar com 90%... E nem uma palavra do Sr. Dalai....

      • Elas estão comemorando até som de peido haja vista que a maioria delas somente sopra por motivos óbvios. Kkkk

    • Dalai tem que ser mais honesto e mostrar dados Oficiais para não distorcer a verdade.

      Vou nem falar que para ele todos os penaltis pro galo são "encomendados" e pro Cruzeiro são corretos....

      Da dó de ver uma pessoa que tem espaço em um jornal ser tão cego para os fatos verdadeiros.

      • Dalai e honestidade só entram na mesma frase separadas pela palavra "não tem". Esse Cara de Bunda viveu a vida inteira atolado na merda da Boate Gay celeste e nunca viu nada?? Não sabia de nada???

        "NUM SEI!!! NUM SEI!!!"
        Cara de Bunda respondendo as perguntas do MPMG imitando o véio bebado entrevistado na BAND

      • CSA Como Somos Arrogantes
        Arrogantes e ridículos. Abaixo da linha do lixo e chamando quem sempre teve nome de lixão. Sofre, Maria. Esperneia. Série B

        • CSA - Caloteiro Sociedade Anonima

          "Já entrei com processo na Justiça Comum para proibir o Falido EC a usar a sigla CSA. Nós, do Centro Sportivo Alagoano, é que somos os VERDADEIROS DONOS DESTA SIGLA. É um ultraje ver um timeco tão desqualificado como este (sem contar que é nosso fregues antigo) querer copiar o nosso nome!!"
          Presidente do legítimo CSA ao lado de seu corpo juridico em ação ajuizada no valor de R$ 100 milhões de reais contra o falso CSA-MG.

          "PUTA QUE ME PARIU!!! OUTRA AÇÃO!!! VAI TOMAR NO CU!!!"
          Gornaldo arrependido de ter feito negocio com o pavao do gel depois de ver que a massa falida azul fudida é um buraco negro de problemas

          "Comprou a massa falida azul calcinha porque quis!! Não te obriguei a nada!!"
          Pavao do gel mostrando toda a sua maldade nata de sua personalidade maligna

          "Meu Deus!!! Nem eu fui tão cruel!!"
          Caligula, o infame imperador romano, assustado com as ações malignas do pavao do gel

          "GIGANTES NÃO MORREM!!!! GIGANTES NÃO MORREM!!! GIG....HUMMMMGGGRRFFF!!"
          Cara de Bunda em um surto psicotico enquanto era dopado com 10 litros de Aldol, amarrado com 24 camisas de força e encaminhado para o Galba Veloso para tratamento de choque imediato

      • Fica tite não Maricota, fica tite não. kkkkkkkkk
        Este ano tem tetra, tetra BBBB kkkkkkkkkkkkkkk Vai comemorar?????

  • Novamente equivocado Dalai. Aliás como sempre. Augusto não ganhou o prêmio cara de pau não. Este título ninguém no mundo consegue tirar de você. Você é hors-concours neste quesito. ´´Os imbecis deixam suas impressões digitais no que dizem ou escrevem. Você deve ter se lembrado desta frase depois de se olhar durante bastante tempo no espelho e ter feito uma auto análise sobre você mesmo. Ela se encaixa literalmente e perfeitamente em você por tudo que diz e por tudo que escreve.

    • Assino em baixo....
      Troféu Cara de pau para Dalai por unanimidade....

      Acho que o Dalai não tem mais condição de ter um raciocínio logico e imparcial....

      Só sabe distorcer os fatos e acreditar que a culpa é apenas do Pandemia para o desastre Celeste... Ele também tem MUITA culpa, pois, nunca fez nada nem mesmo quando teve poder para isso.... É dele também a culpa por tudo que esta acontecendo com o Cruzeiro hoje e ele só tira o corpo fora e poe a culta nos outros....

      • E agora estão fazendo a mesma coisa que fizeram com as tais "administrações desastrosas", com a doação do time para o pilantra, ninguém sabe de nada, ninguém faz nada, ninguém se importa com nada... Podem esperar que daqui a algum tempo (talvez mais cedo do que ele imagina) ele virá aqui falar da "Fenomenal tsunami" que vai assolar o time dele....

  • Gosta de ranking Galai?

    Confira o TOP 10 do ranking da IFFHS:

    1 - Atlético-MG - Brasil - 297 pontos
    2 - Ajax - Holanda - 292 pontos
    3 - Palmeiras - Brasil - 288 pontos
    4 - Chelsea - Inglaterra - 287 pontos
    5 - Manchester City - Inglaterra - 286 pontos
    6 - Bayern München- Alemanha - 285 pontos
    7 - Flamengo - Brasil - 283 pontos
    8 - Real Madrid - Espanha - 270 pontos
    9 - Athletico-PR - Brasil - 248 pontos
    10 - Paris Sain Germain - França - 245 pontos
    Só para te lembrar deste aí!

    • Amigo, acho que para o sr. dalai esse ranking da IFFHS não vale.
      Só pode ser ranking de Institutos de pesquisa que tem credibilidade, como essa Folha de SP, que previu que o único candidato que não tinha chances de ser eleito, era o candidato que foi eleito.
      A pesquisa do Doxa, que saiu semana passada, ele não quis questionar, pois tinha defendido pesquisas sem credibilidade e fundamento no dia anterior.

  • Fala, Dalai!
    Bom dia, Cara!

    E mais uma SEGUNDA, hem??? rs

    Sejam todos muito bem-vindos ao maravilhoso Mundo do Dalai!

    Aqui, a soberba, a arrogância, a pretensão ficam incubadas apenas esperando um motivo qualquer que seja para entrar na avenida e fazer um carnaval! KKKK

    O citado ranking, que dá mais pontos para o fRameRDA no ano passado SEM NENHUM TÍTULO NACIONAL/INTERNACIONAL CONQUISTADO que os concedidos ao Galão Querido com o triplete alvinegro pode ser levado a sério??? Lógico que não! KKK

    Então, Dalai, o SEXTO lugar num ranking mequetrefe que deu os mesmos pontos para o fRameRDA e o Sport referente ao Brasileiro de 1.987 é sério??? KKK

    Essa questão bateu no STF por DUAS VEZES e a decisão imutável é: o Sport é o ÚNICO campeão brasileiro de 1.987! Chupa. Urubu Otário! KKK

    Mas, o SEXTO lugar nesse ranking picareta emociona o Dalai! KKKK Faz ele escrever um texto melodramático dizendo como o CENTAVO foi blablablá, mas mesmo assim, blablablá (aquela choradeira patética e afetada de sempre... rs)...

    Tudo que aconteceu foi por obra e graça dos conCelheiros do seu BBBlube que atuaram e se omitiram! Nunca é demais relembrar: TODO PRESIDENTE DO SEU BBBLUBE TAMBÉM ERA CONCELHEIRO DELE! ! !

    Ah! Sobre a VAIDADE no hino das marias, é tudo uma questão de PREMONIÇÃO! KKKKKKKKKK Então, as marias, além de outras coisas, são Marias ADIVINHAS??? KKKKKKKKKK

    Não devo rir porque isso já é doença....

    Com relação ao futuro, relembro a frase do José Wilker:

    "CSA-MG, sábado, se prepare porque eu vou lhe usar!". KKKK

    Por fim, corrigindo o título desta coluna com o ditado popular:

    BICHA NÃO MORRE, VIRA PURPURINA!

  • Bom dia Sr. Dalai,
    "números sob tortura confessam o que a gente quer ouvir"... Como sempre divulgando só o que interessa!!!! Qualquer ranking pode mostrar o que se quer, basta limitar o recorte.... Por exemplo no ranking do IFFHS o Galo é um dos três melhores do mundo!!!!! Só pra lembrar esse instituto foi o mesmo que declarou o time do Sr. Dalai era o "melhor time brasileiro do século"!!!! Podemos acreditar neles???
    Parece muito difícil para os vaidosos encararem a verdade: Gigante não quebra, isso é coisa de time médio que quer acompanhar gigantes....
    Semana que vem o Galo estreia na Libertadores e na PRIMEIRA DIVISÃO, enquanto isso o "gigante" estreia na SEGUNDA DIVISÃO, pela TERCEIRA VEZ CONSECUTIVA... Contra fatos não há argumentos....
    Que no jogo de sábado impere a paz e o bom senso entre as torcidas, é só um jogo de futebol e não vale a pena morrer ou matar por isso!!!!

  • "11. João de Deus Filho aplaude pesquisa do Instituto DOXA, derrubando a anterior, aqui comentada, pois dá maioria ao Atlético na Capital e reconhece empate no interior mineiro. Não se briga com fatos. Mas o nosso guru da racionalidade há de concordar que podemos, sim, analisar o contexto. E ele, óbvio, é todo favorável ao Atlético já há quase três anos, por razões que os postes da rua já nem querem ouvir mais. Vou me permitir assustar a barraca atleticana neste minifúndio: a pesquisa atesta a grandeza do Cruzeiro! Depois de tudo porque passamos, continuamos vivos, preservando esse fantástico patrimônio metafísico. E começamos a nos levantar. O ranking da Folha de São Paulo, publicado ontem, ilustra a coluna de hoje e é poderoso alento pra Nação Azul."

    Palavras do amigo Dalai ao me responder acima.
    Pois bem.
    Deve ter sido difícil prá ele, não ter que retrucar a pesquisa. Afinal, ele sempre as defendeu.
    E quanto ao atual momento, que teria influído na pesquisa, eu gostaria de perguntar se o momento do Galo durante os 50 anos antes dos títulos de 2021 não influíram nas pesquisas anteriores??? Ou seja, passamos meio século conquistando apenas poucos títulos como vcs dizem e mesmo assim vimos nossa torcida não abandonar o clube, com demonstrações de amor que vcs não conhecem.
    Ou seja, se o que o Galo fez em 2 anos levou a torcida do Galo a igualar a torcida azul, eu só vejo uma resposta: ou a torcida do Galo cresceu nesses 2 anos, o que eu não acredito, pois não temos o costume de abandonar o time, ou a torcida azul está mostrando que é aquilo que todos nós sabemos que é, simpatizantes.
    Afinal, basta um pequeno (ainda) período de vacas magras para que deixem de ser torcedores.
    E eu acho que essa é a diferença real entre os 2 clubes.
    Penso que numa próxima pesquisa, daqui a 2 ou 3 anos, a disparidade de torcidas em MG irá assustar ao grande colunista, se ele ainda estiver por aqui.
    Tomara que seu clube fique quase meio século sem conquistas.
    Aí sim, vamos saber a real diferença entre torcer pelo Galo e ser simpatizante azul.
    Quanto ao ranking da Folha, eu não discuto, por 2 motivos:
    1º- Todos nós sabemos que o time azul ganhou diversos títulos importantes no período.
    2}- Folha de SP mostrou durante as eleições presidenciais de 2018 que seus rankings não eram de confiança.
    Não estou misturando política com futebol.
    Apenas demonstrando que confiança e credibilidade, além de verdade, podem não ser o forte da supra citada.
    E prá finalizar, digo apenas mais uma coisa:
    Nós, atleticanos estamos olhando prá frente. Temos um futuro maravilhoso se descortinando no nosso caminho e somos otimistas quanto ao nosso futuro.
    Quanto ao torcedor azul, eu já sugerí aqui e volto a repetir: Construam um museu. Vcs tem histórias de um passado prá contar e taças antigas prá expor. Com uma boa limpeza, essas taças ficam paracendo novas, inclusive as internacionais, que nesse século vcs não tiveram o gostinho de ganhar.
    E pelo andar da carruagem, as que vcs tem lá guardadas, apesar de enferrujadas, serão as únicas desse museu.
    Mas, sei que não sairão das lembraças de vcs.
    Um grande abraço.
    Sábado vem aí.
    Uma final de mundial prá vcs.
    Um título a mais para o Galo.

  • A HISTÓRIA DA KOMBI QUE NOS RELATOU GERALDO

    Fez-me chorar, tentando ver através do tempo, os geniais MENINOS AZUIS DAS ALTEROSAS, o melhor Esquadrão de todos que se formou no cenário mágico do futebol das MINAS DAS TRADIÇÕES GERAIS, a distribuir e a inculcar naqueles tempos
    difíceis, a ideologia da EDUCAÇÃO E DA CULTURA!
    Talvez porque nós mulheres carregamos as dores do mundo, choramos mais do que os homens... DEUS nos fez assim...
    Considerando que carregamos no peito o CÉU que irradia o mais belo escudo do Planeta, considerando que são milhares as nossas histórias imortais desde que nascemos em Berço Italiano, SR. DALAI, abra no espaço do seu Blog, o espaço que a RAPOSA IMPERIAL DAS AMÉRICAS merece para difundir as suas histórias inspiradoras, de preferência com lindas ilustrações.O seu Blog ficará mais rico de Cultura, que é o que tanto precisamos!!!
    Que tal, a proposta???

    • Além de carregar as dores do mundo, as mulheres podem ostentar o mais doce e belo substantivo atribuído a um ser humano: mãe! Quando esse substantivo aparece adornado pelo adjetivo "boa" (para diferenciar daquelas que jogam a filha na lagoa etc.), tocam a divindade e se aproximam da perfeição. Muito carinho às nossas parcerias, mães, filhas, tias, avós, amigas etc. que embelezam o mundo simplesmente com sua presença.

  • Acho que algum dia o blogueirinho vai se convencer que realmente não tinha como saber os abusos que rolavam nas contas do clube. E o bom é que ainda cita a necessidade da eterna vigilância. O que podemos concluir é que o blogueirinho não tem liberdade alguma, pq nunca vigiou nada.

  • Galai, querido, em relação ao item 3, esclareço que só pedi um esclarecimento, mas como não o tive, deixo aqui a minha conclusão: tivemos em MG o maior êxodo da história, ou seja, 3,5 milhões de simpatizantes deixaram o estado.

    Em complemento entendo que VOCÊ NÃO ESTÁ SOMENTE NO "Por culpa dos que vieram depois do tsunami, entre os quais me incluo", MAS, SIM, E COM GRANDE ÊNFASE, VOCÊ MARCA PRESENÇA NO "Por culpa de quem, de qualquer forma, participou dos destinos do Clube, formando, por ação ou omissão, o caldo de cultura da desgraça".

  • Coitado do Dalai...
    O cara esta tão sem raciocínio logico que altera as informações OFICIAIS de entidades como a CONMEMBOL E CBF para falar que o Cruzeiro ainda esta bem....

    Como pode uma opinião dessas ser imparcial.... Mas não é mesmo...

    E ainda ter a cara de pau de falar que o penalti no Hulk contra a Caldense não foi....

    Dalai se você não tem coragem de ver a verdade na sua cara aposenta então.

    Você não pode simplesmente alterar fatos oficiais mentindo para um público que lê a sua coluna. Mostre os Rankins oficiais da CBF e da CONMEBOL meu cara DALAI... Mostra ai... tem coragem?

    Seja imparcial e mostre os fatos sem alterar o seu conteúdo, pois, é uma obrigação moral de um blogueiro que tem muitos leitores acessando seus conteúdos.

    Daqui a pouco você vai falar que não existiu também o 9x2 né...

    Essa falácia de sempre tem penaltis pro galo é até engraçado, pois, para você todos os penaltis para o Cruzeiro são legítimos e todos a favor do galo não "encomendados". Se essa é sua opinião, meu Deus, estão precisando de um representante mais honesto com os fatos.

Posts Recentes

EU QUERO A SORTE DE UM MÊS TRANQUILO!

(Por Rafael de Novaes Rocha) Finalmente uma boa notícia para o cruzeirense: o mês de…

29 de abril de 2024

UNION 0 X 0 DESUNION

Onde estava o time que jogou contra o Botafogo, o Fortaleza e entrou em campo…

25 de abril de 2024

AMANHÃ, 7 DA NOITE, NO CHILE

Sem tempo de lamber as feridas nem esfriar a cabeça, o Cruzeiro já está no…

22 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!