Categories: Notícias

GUARDIOLA NO CRUZEIRO!

Faça um exercício de imaginação e coloque Pep Guardiola, um dos três melhores técnicos de futebol do mundo, substituindo Mozart no Cruzeiro.

Mídia internacional em frenesi.

Tudo mais continuando o mesmo: um presidente que sabe falar bonito, salários atrasados, aspones, desorganização interna, bandidos recuperados circulando e as tradicionais duas velas acesas: uma a Deus outra ao diabo, ou seja, “Alice no País das Maravilhas”- versão malvadeza.

Você acha que Guardiola no banco faria com que Thiago não perdesse aqueles gols? Que se ajustassem, minimamente, as nossas cabeçadas, nos dois sentidos do termo?

Evidente que não haveria milagre.

Quantas rodadas Guardiola resistiria até pedir o chapéu?

Vamos nos iludir mais uma vez?

Não adianta colocar Lewis Hamilton para dirigir um carro com pneus carecas, combustível falsificado, barra de direção desajustada, motor queimando óleo.

Enquanto não tivermos a coragem de colocar a casa em ordem, assumindo medidas saneadoras, doa em que doer, tudo continuará na mesma e trágica toada. Uma vergonha para as nossas tão caras tradições.

Chega de teatro administrativo!

Que se abram as portas do Cruzeiro, não apenas para Alvimar Perrella, mas para um Grupo de Salvação, ele incluído, composto por gente com ideias na cabeça e dinheiro no bolso.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Cruzeiro x Londrina – tal como na partida anterior, quando visivelmente o emocional travou Thiago (ele não é tão ruim, assim), o jogo de sexta-feira mostrou que cabeça ruim não dá boa cabeçada. Inacreditáveis os gols perdidos em jogadas que teriam 100% de aproveitamento em outras circunstâncias.

Na ida para o Mineirão, a torcida barrou o ônibus, Marcelo Moreno desceu pra falar com os torcedores e aumentou nossa angustia. Postou mensagem sobre o que falou: “Vocês sabem algumas coisas, mas o resto, só nós (jogadores) sabemos… Por isso que estou defendendo todos os jogadores, porque esses caras estão fazendo o que podem”.

Há versões de que na conversa cara a cara ele teria acrescentado que os torcedores não faziam ideia do que acontece internamente.

2. Atleticano empurra o blogueiro pra sinuca de bico. Constrói ardiloso silogismo: se tivemos administrações fraudulentas, inflacionando compras de jogadores, contratos absurdos, deixando credores com pesados prejuízos, pergunta:

“como não relacionar os títulos às falcatruas? ”

No final, dá xeque-mate:

“Antes que diga que ninguém sabia de nada, pra que servem 400 conselheiros que deveriam representar o torcedor, de dentro do clube? ”

Meu caro Atleticano, em primeiro lugar obrigado por valorizar este QUINTAL com peça tão bem articulada, em forma e conteúdo. Você está irremediavelmente condenado a integrar a honrosa galeria de condôminos, dos dois lados da lagoa, que elevam o sarrafo deste minifúndio.

Mas vamos à luta.

Aprendi cedo a não brigar com fatos, tampando sol com peneira. É pura perda de tempo. Como você bem enfoca, houve sim falcatruas várias no Cruzeiro, contratos elaborados para um mundo fictício, porém terrivelmente onerosos. Cláusulas que temos de ler e reler pra sentir que estão mesmo escritas. Tudo na surdina. Impossível conselheiro sequer suspeitar.

Mas, graças a Deus, os nossos títulos foram conquistados em campo. Sem qualquer auxilio de apito. VAR ou Federação. Entrarão para a História, como tantas outras, batalhas épicas contra o Corinthians em Itaquera, contra o Flamengo, no Maracanã. Limpamente.

E certo que credores estão no prejuízo, impostos formam pesada dívida ativa com a União, salários estão atrasados.

Verdade.

Apenas este descalabro administrativo arrasa qualquer Clube do mundo, como está o Cruzeiro.

Agora imagine a trágica e inusitada coincidência: No início de janeiro de 2020, quando descobríamos os cofres arrombados, a extensão da quadrilha e a necessidade de recomeçar do zero, veio a pandemia. O mundo ficou recolhido em casa. O que já era dificílimo ficou impossível. Não pudemos sair à procura de soluções ou auxílio. Mas os boletos continuaram chegando.

Nenhum outro grande Clube passou por esta coincidência de tragédias.

Ocorre que pelos nossos crimes já estamos pagando caro demais. Perda de pontos na FIFA, proibição de contratar, dois anos na B, multas, desprestígio internacional, bloqueios de contas, noticiário policial, roupa suja lavada na Praça Sete.

Além de toda essa desgraça, perder também os títulos conquistados, como você insinua, seria bis in idem (pagar duas vezes por uma mesma infração) e, isto, nossa legislação proíbe.

Meu caro Atleticano, as maiores vítimas desta roubalheira são o próprio Cruzeiro e 9 milhões de torcedores irrecuperáveis, como eu, que perdem sono e apetite se a camisa mais bonita do Brasil não sai vitoriosa de campo.

3. Bruno Cunha ajusta a mira, lança um míssil Exocet direto na barraca do Atlético neste QUINTAL e atinge o alvo justo na hora em que cardeais do peso de um João de Deus, Sem Paciência, Jorge, Teobaldo, Saulo Antônio, Romulo, Galo Doido, Peppeu e outros debatiam táticas de guerrilha pra infernizar ainda mais a nossa vida:

“Vão sonhando! Se ficarmos 10 anos sem jogar, ainda assim Vespasiano não teria a metade dos títulos que o Cruzeiro tem. Soberba e arrogância não são para quem quer. São para quem pode!!!”

Desculpa aí, pessoal!

4. Pedro, esquentado pelo incendiário texto do Atleticano, pega sua própria granada, tira o pino e mira o blogueiro já na primeira frase:

“O senhor hospedeiro da página, até onde eu sei, era conselheiro. O que ele fez? ” (…) nem aqui no condomínio é aceitável algum contrato sem o conhecimento dos conselheiros. Seria o conselho do Cruzeiro mais inoperante que o conselho de um simples condomínio? ”

Desculpe-me, Pedro, não compare patinete com bem-te-vi. No condomínio residencial ajuntam-se aleatoriamente pessoas por causa de um grande interesse comum: compraram um apartamento naquele edifício. São proprietários de uma fração dele.

E vivem ali, julgando dia e noite o trabalho do síndico, pelo estado de limpeza das áreas externas, funcionamento dos elevadores, atuação dos porteiros.

Os conselheiros de um Clube, muitos “catados” entre amigos pra atuarem como vaca-de-presépio, acabam formando apenas massa de manobra pra convalidar os atos do presidente. Às vezes nem sabem o que votam. Aí, o que decide o futuro do Clube é a balança de dois pratos: a maioria é bem ou mal-intencionada?

Hoje, no Cruzeiro, há um grupo de conselheiros abnegados, sofridos com a nossa situação, gente que nunca se beneficiou com um centavo do Clube, e luta pra ajudar de alguma forma, mas encontra sempre as portas fechadas. Não fazem parte da corte real.

Além do mais, meu caro Pedro, boa parte dos atos do presidente de um Clube não passam pelo Conselho. Contratos com patrocinadores, jogadores e seus agentes, por exemplo. Maracutaias das grossas são tramadas e os conselheiros que não ornamentam o presépio real só ficam sabendo depois que a polícia chega e a imprensa noticia.

5. Carlos, sob outro ângulo, aborda o mesmo tema:

“… nós, torcedores, não temos acesso a tudo o que acontece nos bastidores, achávamos que estava tudo às mil maravilhas…”

Eu também achava, Carlos. Exercia na época o posto ultra decorativo de vice-presidente do Conselho Deliberativo. Nunca fui convidado para as reuniões de Zezé Perrella com Wagner Pires, Hermínio Lemos ou Sérgio Nonato. Tenho prova eloquente: no festivo almoço em churrascaria da Raja Gabaglia para selar a união dos dois grupos, resultando na nomeação de Gustavo Perrella para alto cargo no gabinete de Wagner Pires, a presença foi de 100% da cúpula dos dois presidentes. TODOS, de um lado e do outro, compareceram. Há centenas de fotos de gente entusiasmada com a “nova aliança”. Não apareço em nenhuma.

Não estava lá. Até porque não fui convidado.

Meu caro Carlos, quanto às suas preocupações sobre o nosso futuro, assino embaixo. Vamos torcer para que haja substituições urgentes no alto comando: sai vaidade, entra solidariedade; sai egocentrismo, entra grupo propositivo; sai sujeira debaixo do tapete, entra sol de meio dia.

6. Bruno Cunha, com invejável poder de síntese, descreve os nossos jogos:

“Inacreditável ver como esse time é mal treinado! Os caras só sabem recuar para o meio campo e o meio campo recua para a zaga e a zaga para Fabio que dá um chutão pra frente. Os laterais não fazem cruzamento, rifam a bola de qualquer jeito pra se livrar dela… os atacantes miram as arquibancadas e não as balizas das traves… até quando? ”

Bruno, é sedutora a sugestão de levar o jogador a decidir se quer continuar ou não encarando os problemas atuais até que a coisas se normalizem. Mas seria inexequível, primeiro porque nenhum atleta se arriscaria a assumir uma posição negativa. Em segundo, as leis trabalhistas não permitem o afastamento proposto.

Temos de torcer é para que surja uma luz no fim do túnel.

E que não seja o trem se aproximando.

7. Paulo Roberto Sousa, sobre o tema levantado por Bruno Cunha, pincela conflito psicológico inevitável, já abordado neste QUINTAL: mesmo com salários atrasados, o propósito de continuar trabalhando motivado na empresa, e os boletos de pagamentos se acumulando em sua casa. Impossível não se afetar.

8. Bruno Araújo de Carvalho toca em ferida exposta:

“aparecendo uma vitória… o que esses incompetentes vão “arrotar” nos microfones comunicativos à torcida…! ”

Infelizmente, coração e alma destroçados, muitos torcem contra, temendo o continuísmo. Daí a urgência da palavra do presidente definindo seus propósitos. Vai tentar de novo emplacar o casuísmo? E a ajuda de quem pode e quer? As portas continuarão fechadas enquanto o barco afunda? O pior é que a gente fala também quando silencía. E ele permanece mudo.

9. LUCIO CARLOS, sem meias palavras, acusa:

“enganaram, mentiram, omitiram e por fim roubaram! Isso, no passado! manchando tudo o que Felício Brandi construiu (…) nosso momento atual só não tem roubo, mas tem os demais ingredientes acrescidos de teimosia, ignorância, desconhecimento, vaidade, pirraça e por aí vai… Mas essa camisa resistiu e continua resistindo a essa chuva de granizo que cai sobre nossos ombros (…) Enquanto isto, continuamos afundando e torcendo para alguém nos salvar… Chega de vaidade! ”

10. Beth Makennel Cruzeirense pede respeito ao Cruzeiro Esporte Clube e desfila seus argumentos, com base em Marcos Caldeira MendonçaO TREM ITABIRANO:

01. Maior campeão da Copa do Brasil;

02. Ajudou o Brasil a formar a maior seleção de todos os tempos, campeã do mundo em 1970, no México, cedendo-lhe Tostão, Piazza e Fontana;

03. Derrotou o Santos de Pelé duas vezes na final da Taça do Brasil de 1966, incluindo “uma balaiada de 6 x 2, considerada por muitos a maior derrota imposta àquele antológico time paulista”;

04. Tem sete conquistas sul-americanas e é o primeiro fora do estado de São Paulo a vencer uma Copa Libertadores, em 1976;

05. O único Clube fora do estado de São Paulo detentor de 10 títulos de competições nacionais, seis Copa do Brasil e quatro Campeonato Brasileiro;

06. Único clube brasileiro a ganhar a Copa do Brasil duas vezes em sequência, 2017 e 2018;

07. Único a conquistar duas edições seguidas do Campeonato Mineiro vencendo todos os jogos, em 1929 e 1930, sem um empate sequer;

08. Conquistou duas das três edições da Copa Sul Minas, em 2001 e 2002;

09. Primeiro clube brasileiro a conquistar a Tríplice Coroa: Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato brasileiro, em 2003; ”

Chega, ou querem mais?

11. Leonardo Mello, Galão Querido, Manuel Panhame e Obscuro sentiram o cruzado de direita desfechado por Beth.

Mas, há argumentos contra fatos?

12. W. Peto descrevendo cena domestica de sua família cruzeirense, o guardar jornais antigos que se tornaram importantes pelas nossas vitórias… a vibração durante os jogos… foguetes… angustia… ansiedade…

Meu caro W. Peto, em verdade você não retratou sua casa e, sim, milhões de lares azuis. Somos nós. Vou confessar um exemplo pessoal: em momentos de moral baixa costumo valer-me do excelente cronista atleticano Fred Melo Paiva. Releio sua antológica crônica no sábado que antecedeu o nosso inesquecível 6 x 2. Depois releio a crônica seguinte. A autoestima cruzeirense ressuscita logo.

13. Rei Melo – prenunciando o que aconteceria na noite de sexta-feira, aborda um tema crônico: as más escalações do Cruzeiro. Inacreditável – depois de nove rodadas – o ex-técnico não ter encontrado 11 titulares. E se as “experiências” são feitas durante as partidas, o que treinamos, afinal?

14. Lener de Lucena Murad tendo a coragem de confessar: embora com alma e coração destroçados torce para o Cruzeiro perder, temendo que uma vitória reascenda o continuísmo. Meu caro Lener, como já lembrado acima, muitos cruzeirenses, do meu convívio, pensam da mesma forma, ante a evidente falta de “desconfiômetro” do nosso comando. Uma pena que um Clube da grandeza do Cruzeiro esteja sendo tratado como time de várzea, criado ontem. Ante o egocentrismo, a vaidade e a prepotência administrativa, a cada dia perdemos um pouco de nossa identidade. Até quando?

15. romulo, em remake da piada do Benecy sobre jogo amistoso “comprado”, teve o trabalho de localizar o vídeo da famosa entrevista ao repórter Orlando José e o coloca à disposição dos leitores, neste QUINTAL. Mais uma vez, revi a entrevista e peço ao romulo que faça o mesmo, com atenção especial nesses pontos: temas anteriores, propostos pelo repórter, encontra um Benecy sério, compenetrado. Quando comenta “aquele jogo”, ele sorri quase dizendo “vou contar uma piada”. Toda a narrativa seguinte provoca risos. O goleiro é Vitor, o técnico é Enio Andrade. Ambos nunca trabalharam juntos no Cruzeiro. E o jogo é amistoso. Quem teria interesse em “comprar” o juiz?

Você compraria um canivete sem cabo, que perdeu a lâmina?

16. Mecão das Gerais em grande estilo retorna ao QUINTAL e pega atleticanos com as calças na mão: a falta que resultou na anulação do gol do Boca Juniors contra o Atlético é semelhante à sofrida pelo zagueiro Bauermann, do América, aos 49 minutos do segundo tempo, no segundo jogo das finais do Mineiro deste ano.

E arremata:

“Ora, em Belo Horizonte, os treticanus alegaram com todas as forças e espernearam que não houve falta (e consequentemente, pênalti). No entanto, em La Bombonera, a treticanada alegou e esperneou com todas as forças que houve falta sim… Esquizofrênicos? Ou é simplesmente aquela malandragem do “se for contra meu clube, não se penaliza, mas se for a favor do meu clube, penaliza sim”!

Ótimo retorno, Mecão. O consulado americano neste QUINTAL precisa de você.

17. José Antônio, maquiavélico, pergunta se vai ter “carta aberta ao Pôfexô”, como teve pro Felipão? ”

Meu caro José Antônio, vamos aguardar os acontecimentos.

Nesse perigoso oficio de escrever, aprendiz que ainda sou, procuro evitar armadilhas frequentes, que pegam muita gente boa, como por exemplo, bancar o “profeta de guerra acabada”. Criticar depois que a vaca foi para o brejo. Isto é muito fácil. Digo-lhe então que vou apoiar, sim, Luxemburgo se for o escolhido. Mas não o contrataria. Prestou excelentes serviços ao Cruzeiro, como Marcelo Oliveira, mas ambos, a meu ver, já ultrapassaram a data de vencimento. É o curso da vida.

18. Rei Melo/2 solta cachorros hidrófobos em cima do blogueiro, dos conselheiros, jogadores e diretoria. Triste reconhecer que você está possuído da ira santa. Temos de tomar vergonha na cara.

19. Galo Doido New York – atingido por nova cepa do vírus “atleticanus malignum”, entra em delírio, volta a abordar, com palavras desconexas, o caso Benecy, clama por “apito amigo” em todos os futuros jogos do Atlético e faz votos de que a pretendida vitória sobre o River Plate venha “com um gol de mão, aos 52 minutos do segundo tempo, validado pelo VAR.”

Informado do estado de saúde de Galo Doido, o Conselho de Anciãos de Dores do Indaiá enviou oficio urgente a este QUINTAL pedindo a suspensão preventiva de comentários, até a realização de novos exames.

Mais tarde, a família informou que a última prescrição médica foi de aumento de dosagem do Chá de Santo Daime e liberada a TV, mas apenas para partidas de curling.

Dalai

Ver Comentários

  • Prezado Dalai, o Thiago é ruim assim, sim. Pra ser sincero, nunca vi um clube tão ruim para formar jogadores como o Cruzeiro. A geração 1999-2002 está perdida, dos menos ruins, Maurício, já vazou fora e Matheus Pereira, esqueceu-se como é jogar futebol depois daquela entrada criminosa do Jorge Henrique no jogo contra o Náutico ano passado. Os outros, Adriano, Thiago, Stenio e outros que felizmente não deram o ar da graça, são péssimos. Não sei qual é a política de formação de base do clube, mas seja qual for, está muito errada, assim como toda a gestão.

    • a cooptação de jogadores para a base são feitas com testes somente de jogadores inscritos em escolinhas. Não existe mais um Lincoln que abria o campo para todos que quisessem fazer um treino na peneira; tem de ser indicado por escolinha (leia-se empresarios). Aí o jogador chega com percentual de 20% para o clube, sendo que os mesmo empresários forçam para que seus jogadores sejam titulares. Muitos assim são descartados e, com certeza, a base não é do cruzeiro; pertence a um grupo de empresários, que obviamente querem seus produtos na prateleira. Joãozinho, Palhinha, Roberto Batata, Roberto Cesar, Geraldão, Douglas; não haverá mais. se o cara é bom, os empresários os levam para outros clubes, deixando aqui as babas. No barro preto, entre os anos 1980 a 1986 presenciei a falta de aproveitamento de vários jogadores da base por falta de conexão entre as bases e o profissional. Hoje qualquer um (jogador de empresário) veste a camisa azul. naqueles anos que falei 1980/1986 houveram vários jogadores que não tiveram oportunidades no time principal, sendo jogadores muito melhores que estes que hoje vestem a camisa azul. talvez o clube deva ser mais duro com os empresários e fazer como outros clubes fazem, exigir maiores cotas dos jogadores que estão na base, como faz o Santos. a volta dos olheiros também é importante, pois os jogadores chegariam 100% pertencentes ao clube.

      • e é impressionante a falta de fundamentos básicos em jogadores que hoje sobem aos profissionais. do atual grupo do cruzeiro, é inexplicável como alguns são jogadores profissionais, pois são ruins mesmo.

  • Esse é o ponto, Dalai! Assim como as gestões profissionais de futebol fizeram o ambiente propício para Guardiola, elas podem profissionalizar a formação de atletas e a gestão do futebol!
    A SAF já começa retirando parte do poder dos presidentes e entregando aos gestores profissionais que são bem mais auditáveis (conforme a própria concepção da lei)!
    Acho que é o caminho que resta ao Cruzeiro: SAF (primeiro o bom, pra depois caminhar para o ótimo)

    • Objetivo de uma agremiação = esportivo
      Objetivo de uma SAF = lucro
      Donos da agremiação = torcedores
      Dono da SAF = Anônimo
      Os cruzeirenses vão torcer por uma empresa kkkkkk que o dono so visa lucro kkkkkk

  • Sr. Dalai, Você me perguntou se assimilei o direto da tal de Beth, meu amigo me responda com sinceridade, quem desrespeitou o cruzeiro fomos nós torcedores de outra equipe ou os próprios torcedores travestidos de dirigentes que dilapidaram o clube?
    Seu clube está correndo o risco de série C, e a culpa é de torcedores do Galo?

    • Difícil argumentar com as Marias, primeiro aquele texto sem pé nem cabeça e agora o Sr. Dalai com essa! Sério, se foi um golpe de direita passou longe de acertar e como sempre comento com amigos sofredores (torcedores) do Cabuloso, reconheçam e ajam rapidamente, este eis clube de futebol está pegando a essência de série B, o espírito da coisa, aí meu amigo, já era...

  • Tô nem aí, temos 200 copas do Brasil, 300 libertadores, 800 camp mineiro, blá, blá, blá....kkkkk

  • Entre alguns preconceitos e elitismos pregado pelo senhor hospedeiro da página, ao menos fico feliz na admissão de incompetência como conselheiro, apesar de ainda jogar a culpa para "massa de manobra". A constatação é que o conselho do cruzeiro serve para exatamente NADA. Na escuridão dos números e de contratos sigilosos, o conselheiro (vamos colocar em teoria como honesto) não faz nada para trazer luz aos fatos. Parado, inoperante, deixa as coisas acontecerem. Veja, meu caro, o senhor tem um blog na página de um dos maiores jornais do estado. Se não tinha capacidades como conselheiro, tinha como pessoa pública. Nunca sequer se preocupou em cobrar transparência em contratos que eram de responsabilidade apenas da diretoria. Deve ser pq, de novo, o cruzeirense se vende muito fácil à alegrias efêmeras de troféus. Afinal, o cruzeirense ama esses mais que o próprio clube, não atoa estão onde estão. Como o senhor gosta de ditados, quem cala, consente.
    O não tão nobre senhor culpa de tudo, até a pandemia virou muleta (essa que vejam só, deve ter atingido apenas o cruzeiro). Mas o cruzeirense, aquele ser inerte aos absurdos, aquele que culpou até a globo por expor as atrocidades que aconteciam na toca (a ignorância do conselho diante tudo é mais que um atestado de incompetência) esse é apenas o coitado que tem que aturar a situação do clube.
    Mas entendo a vontade em defender as cores de um clube que o senhor tem uma boa parcela de culpa na destruição. Apesar de achar que deveria ter essa vontade de expor comentários de atleticanos no seu blog, para expor os então contratos sigilosos tão prejudiciais ao seu clube. O senhor fala em VAR, Federação... mas se é pra entrar em conspiracionismos baratos, porque fugir tanto do assunto da CPI da cbf enterrada por notórios cruzeirenses no senado federal... e praqueles que gostam de coincidências, no ano de 2013! O que será que aconteceu naquele ano e no ano seguinte? Deixando claro que não acredito em nenhuma dessas teorias. Acredito na atuação de poder político dentro das entidades, mas não a esse ponto. Temos que lembrar, que além de tudo, o futebol sulamericano é bagunçado... Erros de arbitragem são o puro suco dessa incompetência e bagunça...
    Caro, Dalai, o cruzeiro está onde merece. Por conta de cruzeirense como o senhor. Conheço vários que lutaram contra tudo isso mas que não tinham um pingo da sua influência. Esses sim não merecem passar por tudo isso.

  • Como estou preguiçoso para debater, e esta ma fase (fase kkkk) do Bruzeiro não tem me motivado , passo por aqui apenas para desejar uma feliz SEGUNDA a todos.

  • meu camarada Dali .. a ira não é somente minha. Passar o pano para proteger, jogador que não sabe jogar futebol....Se vc realmente viu o Cruzeiro jogar de 1966 em diante. deve pelo menos tentar entender o que estou falando..ESSE TIME É PESSIMO .. PESSIM0 .. HORRIVEL.
    Jogadores como os que citei não deveriam nem estra no grupo...SÃO RUINS SIM.. O TIAGO É HORRIVEL.. O FELIPE CONCEIÇÃ NAO TEM A MINMA NOÇAÕ DE COMO JOGAR FUTEBOL, O NORBERTO É PESSIMO O MARCINHO NUNCA SERA ALEX....POR AI VAI.
    Foram contratados pq nenhum time os quer, e se quer que os liberem pq não tem nível para jogar futebol.. pelo menos que no Cruzeiro não.
    Se é para passar vergonha pelo menos vamos gastar menos e por o sub 20, e garanto que vai dar mais trabalho para ser humilhado como estamos sendo, com ajuda desse timeco que o Sr quer que acreditemos que é o manchester de guardiola..
    olha o nivel da loucura.
    Estou falando do time que um bando de sem vergonha juntou e enfiou la.. os resultados mostram mas a arrogância de quem acha que esta fazendo certo e prejudicando o clube com contratos longos com pseudo jogadores não muda. Claro se forem embora o dinheiro facil vai junto.
    Vou escutar essa ladainha sua e da maioria da imprensa marrom que tenta iludir o pessoal, com papo de emocional bla bla... OS RESULTADS ESTO A MOSTRA TEM 2 ANOS .. SO Não ENXERGA QUEM NAO QUER OU FINGE QUE NAO ENXERGA .. TEM TB OS QUE LUCRAM COM ESSA PEREBADA.
    O TIME É PESSIMO DALAI... COM CERTEZA VAI PERDER PRA O TAL BRUSQUE...VAI FAZER O QUE? COM ESSES JOGADORES? PELO MENOS O TAL TREINADOR DE BEIRA DE PRAIA SAIu FORA.. NAO DEVERIA NEM TER VINDO..FALTA SAIR PELO MENOS 40 JOGADRES.
    NÃO ACREDITO EM NDA QUE VENHA DE UM GRUPO DE COVARDES....
    .seguimos forte rumo a serie C, e tem gente achando que temos um time sensacional , mas o emotivo esta atrapalhando kkkkkkk manda embora a porra do EMOTIVO KKK. E MANTEM FELIPE CONCIEÇÃO... TIAGO...JOSEPH...NORBERTO ...REALMENTE OS PARAGUAIOS TEM RAZÃO... A ARROGANCIA E TEIMOSIA FAZEM PARTE DE GRANDE PARTE DA TORCIDA.. E JUNTA´SE A ISTO UM POUCO DE BURRICE, CEGUEIRA E SEM VERGONHIÇE. TEM TB OS COVARDES GALERA ..QUE SE REUNEM TERÇA E DOMINGO .

  • Está difícil assistir aos jogos e infelizmente, cheguei em uma situação que jamais imaginaria chegar: não assistir a uma partida simplesmente por que não queria.

    O mais difícil é saber que, o plantel tem qualidade suficiente para jogar bola, porém, por mais que muitos tenham chegado ao time sabendo da situação, é fácil entender que o psicológico é afetado pela falta do dinheiro.

    Os jogadores já estão acostumados com um alto padrão, e isso não é errado, cada um que cuide de sua vida financeira. O que precisamos discutir é, o que fazer pra essa diretoria entender que eles são o empecilho?!

    Ficam jogando desculpa que tudo se resolverá com o SAF, mas me parece as desculpas do Mozart nas entrevistas, falando que via melhoras no time, em todos os jogos, mas o resultado positivo nunca chegava.

    Antes de trazer um novo técnico, tem que arrumar essa diretoria urgentemente. O Beletti nunca foi técnico e não foi lá um ótimo jogador, mas é melhor deixar ele como interino do que trazer um nome só pra iludir o torcedor.

    Bom, essa é minha opinião.

    SC,
    Paulo Faustini.
    NPFC#1921

  • Bom dia.
    Sr. Dalai, muito feliz na vinda de Guardiola. Quanto mais fraco um alicerce, mais rápido será a queda sob uma cobertura forte. Temos, urgente, de organizar os degraus para que a escada nos leve de novo ao topo. Absurdo, em todos os jogos é sufoco atrás de sufuco, o time não consegue realizar dentro de campo o básico de se compactar, para errar menos e ter sobra quando se perde a bola. É irritante a lentidão dos zagueiros, o recuo excessivo da bola até o Fábio, será que Fábio consegue dar um chutão melhor do que um zagueiro ? Inversão de valores. Reservas melhores do que titulares, será que estamos no mundo de quem pode mais ou chora mais é escalado? Mas, na minha opinião, passa tudo pela negligência financeira, em um país capitalista ou em um mundo capitalista, quem não tem suas acordadas remunerações, pode até não cruzar os braços, mas também não cruza as bolas de forma correta.
    TRISTE, já não sei mais como dar explicações aos meus 4 netos cruzeirenses.

    • Não sei a idade de seus netos, mas imagina na escola sendo piadas dos coleguinhas e vendo os rivais felizes da vida!!!! Senti cheiro de virada de folha!!!!

Posts Recentes

PARTIU PARAGUAI!

De São Paulo, onde ontem enfrentou o Corinthians, o Cruzeiro voou ao Paraguai e já está…

21 de novembro de 2024

MANHÃ DE QUARTA: A HORA DA EMOÇÃO!

Queremos, precisamos e esperamos novidades produtivas, depois de amanhã, contra o Corinthians, no Itaquerão. Transpiram…

18 de novembro de 2024

QUARTA, 11 DA MANHÃ, TESTE FINAL!

Não poderia ser mais apropriado: enfrentar o imprevisível  time do Corinthians, no Itaquerão, dias antes…

13 de novembro de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!