Categories: Notícias

JOGAMOS ESTA NOITE COM A CAMISA DO SANTOS?

A coluna “Perdão, atleticanos” teve uma repercussão que não imaginava. Com ela, procurei expressar o nosso sofrimento real quando tudo dá errado para o Cruzeiro e certo para o Atlético. Observei que quase não estamos suportando nesses 60 dias o que os atleticanos sofreram 60 anos, citando inclusive as tabelas das séries A e B como o retrato maior desta angustia. O Atlético no G-4 e nós praticamente na zona de rebaixamento. A gente não tinha ideia do que passaram os atleticanos vendo o maior rival brilhar tanto nestas últimas décadas, colecionando troféus, assombrando as Américas, incomodando costumeiramente o protegido eixo Rio-São Paulo, disputando por duas vezes uma final de campeão do mundo.

É inacreditável, mas os conselhos piedosos para nos ajudar a passar esta tormenta chegam-me de alguns “atleticanos irmãos”, aqueles amigos de fé, que não são muitos, mas nos quais você, numa batalha, pode confiar a própria vida. Abrindo o coração, confessam que suportaram todo o longo calvário passando a ter, antes do Atlético, um outro Clube.  O A.C. – Adversário do Cruzeiro. “Vestimos qualquer camisa de quem jogava contra vocês”. 

Com o Estudiantes e o Verón, nem precisaram explicar. Com o Bayern e o Borussia, com quem disputamos finais de Clube Campeão do Mundo, camisas alemãs e bandeiras desfilam até hoje nos estádios mineiros. Um deles contou-me que, com um grupo fiel de rancorosos, ficou acordado enquanto o Cruzeiro disputava a final contra o Bayern, na Alemanha, a uma temperatura de menos cinco graus. Perdemos por 1 x 0. Foguetório em BH, às duas da madruga. “Muitos daqueles foguetes, eu que soltei”, disse um deles. ”Era a nossa forma de ter alegria no futebol”.

Será? Tudo é estranho hoje para a China Azul. Nossos sentimentos ainda não bem estabilizados pelo tsunami que passamos, pela roupa suja ainda sendo lavada na rua, se misturam entre raiva, arrependimento, espanto, esperança.

O Atlético joga nesta noite contra o Santos.

BATE PAPO NO QUINTAL

Ney Franco passa a dirigir o Cruzeiro hoje. Não é unanimidade. Mas o que no Cruzeiro, hoje, é unanimidade? Estamos em processo de transformação. Com erros e acertos. Toleramos equívocos administrativos, mas não falta de caráter. Tudo é novo pra nós, inclusive esta incômoda posição na tabela da Série B.

Ney Franco é um profissional sério. Está aceitando um baita desafio e merece crédito de confiança da China Azul. Tem carretel respeitável: nas Seleções de base, foi campeão Mundial sub-20 e responsável por emplacar a geração com Neymar, Coutinho, Casemiro e cia limitada. No comando do Vitória fez a melhor campanha de um clube nordestino no Brasileiro de pontos corridos e ano passado no Goiás, quase levou um time desacreditado à Libertadores.

Estamos num Boeing que apresenta problemas em pleno vôo. Trocamos de piloto. Você torce pra dar certo ou errado?

Dalai

Ver Comentários

  • Cruzeirense é tão são paulino, tão sem noção, arrota arrogância e soberba, mas que não sabe nem quanto foi o jogo “mais importante da história”, quando perderam para o Bayern por 2x0.

  • Esse é mais um que fala do Galo pra desviar o foco do timinho falidão e caloteiro, ahahhahahahahhahahahahaha Chega quase a dar pena dessas coitadas.... só que não!!!!! "Vou festejar, vou festejar, o seu sofrer, o seu penar...."

    • Exatamente o que falei acima. Joga uma nuvem de fumaça para se furtar de assumir que na gestao dele o time perdeu os 6 pontos...

      • Mas não é sé ele, são todas Marias que fazem isso. Meus amigos agora só vivem assim:

        "Mas nós temos isso, nós temos aquilo, fomos isso, fomos aquilo"

        Daí eu lembro eles o tempo todo que estão no Z4 da série B. kkkkkkkkkk

        CHACOTA NACIONAL e a maior vergonha mineira de todos os tempos

        • O problema é que nunca escalam para jogo as taças, o passado e o peso da camisa. Deveriam né? Quem sabe assim o tobogã para a série C reduziria a velocidade...

  • Dalai criando uma confusão para desviar a discussão e se furtar de assumir o seu maior legado para o Bruzeiro: a perda dos 6 pontos.

  • Estranho, com 3 jogos saberemos a que veio,Nenhum cruzeirense torce para perder, mas a realidade e dura, nao que o time va jogar maravilha, mas pelo menos em termo de vontade de ganhar, postura, posicionamento tatico e retirada da velharada inutil. sem isto, sera continuar na B. Se bem que ja disse, se nao limpar geral, nada feito, infelismente nao exite milagres

    • Você acabou de confirmar o que eu disse; que o maior campeão de MG é o Galo. Seu Cruzeiro mudou de nome não sabe? acho que foi pelos 9 x 2 kkkk. Quem sabe se mudar de nome novamente consegue sobreviver. Seu clube protagonizou o maior escândalo de má gestão; envergonhou MG. E fim de papo; aceita que dói menos.....

  • Não é apenas com títulos conquistados que se avalia a grandeza de um clube; precisamos classificar: :o que é o conceito de um grande clube? respondendo: sua representação no contexto estadual, nacional e internacional, seu patrimônio, sua torcida, seus títulos, sua credibilidade no mercado, seu tempo de existência, sua repercussão na mídia, à idoneidade de seus GESTORES; Portando estou plenamente realizado com meu Galão da massa. O maior campeão de MG, o de maior patrimônio, o de maior de tradição, e temos um título que nenhum outro clube tem; que é o de Clube mais prejudicado pelas arbitragens do Brasil, né White, Aragão.

    • Bom argumento Edson. Porém, você questionou o critério de grandeza do autor e apresentou tão somente o seu, ou seja, SUBJETIVO X SUBJETIVO. Tudo bem, sendo assim eu apresento o meu critério. Porém, modéstia à parte, acho difícil discordar. Vamos lá:
      Toda essa estrutura citada por você e tantas outras que circundam esse esporte existem a reboque de um objetivo primordial e nele se materializa - Vinte e dois homens correm atrás de uma bola, sendo mais competente aquele que a faz entrar dentro das famosas três traves, em geral, o levando a pontuar mais ou eliminando o adversário, dentro de um sistema de disputa em formato de campeonato ou copa. Tudo para que o mais competente, ao final, receba um objeto simbólico que se chama taça, representando, em fim, o TÍTULO. Quer tirar a prova? retire um por um desses elementos e veja qual fará com que tudo perca o sentido. Afinal, existem time sem patrimônio, existe time sem mídia, existem time sem credibilidade, existe time bem novo, existe time quase sem torcida, estamos até jogando sem torcida agora. Contudo, coloque tudo isso e faça com que ao final todo mundo corra sem haver vencedor nenhum e nem campeões, Tudo acaba né? Aliás, acho que você concorda, pois, seu time acaba de gastar 100 milhões na montagem de um time, visando abertamente, o mais importante título do nosso país. Espero que fracasse, kk, mas para você, desejo tudo de bom. Abraço.

    • Edson Eduardo, maior campeão de quê??? Em “Rurais” vocês tem 7 títulos a mais, porém foram criados 12 anos antes do Cruzeiro. Portanto, para serem iguais teriam que ter,pelo menos, 12 Rurais a mais.
      Copa do Brasil: 6x1
      Brasileirão: 4x1
      Libertadores: 2x1
      Me explica como é esse MAIOR GANHADOR DE TÍTULOS???
      O certo é A MAIOR CHACOTA DE MINAS!!!!

      • Informe sem desinformar. O Mineiro começou em 1915 e quando o Ypiranga foi fundado, menos de 6 anos depois, o Atlético tinha 1 título. Mas se quiser acreditar nessa mentira aí que contou, é problema seu...

        • Amorim, a primeira competição oficial em MG foi em 2014(Taça Bueno Brandão)e não 2015.
          Portanto, MARIADA de Lourdes, mais uma lorota das frangas.
          Me explica, de novo, o maior ganhador de títulos. Ah, e CADÊ O BI ?????

          • Errou de novo amigo. O primeiro mineiro não foi em 2014, como você diz, foi em 1915, vencido pelo Atlético. De 1916 a 1925 houve o decacampeonato do América. E aí já existia o Ypiranga Itália! Cara, como cruzeirense é arrogante... todo castigo é pouco!

  • E não tem jeito, a arrogância continua. Alguém lembra pra o Sr. (projeto) de blogueiro, que não são 60 dias não. Já são mais de 390 dias. Ou o mesmo não sabe contar?

    Quanto aos títulos, o Sr. Benecy explica todos eles, mas parece que a grana acabou né? Isso nós não escutamos ninguém do lado podre da lagoa dizer, muito pelo contrário, o Sr. Benecy continua reinando dentro da "toca", será por quê? Medo dele abrir a boca e contar o resto das compras?

    Torçam pro Santos hoje, nós adoramos quando vcs perdem duas vezes em apenas um jogo seus kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    De fato, nós temos um prazer imensurável de ver a desgraça de vocês, adoramos! Uma pergunta, será que chega aos 100 anos?

    • Alexandre Pereira, somos arrogantes sim, porque a quantidade de títulos que nós ganhamos nos deixou assim. E vocês, MARIADA DE LOURDES, continuam invejosas e rancorosas.
      Tanto que você não tem nada para se vangloriar do seu time(????) e vem aqui na coluna de Cruzeirenses falar baboseiras.
      Frangas, Chacota nacional.

      • Maria Luiza Antonia, não tente repassar o apelido (por sinal muito bonito) de vocês pra nós não. Não somos Marias, somos GALÃO DA MASSA.

        Se vc olhar bem, Maria, verá que a chacota nacional são vocês desde o ano passado. E claro que sei que vcs tem muitos títulos, os cartórios que o digam. Além destes vcs tem também alguns que o Benecy (grande homem) já relatou.

        Portanto, menininha, fica caladinha no seu inútil lugar. VERGONHA de Minas.

        Continue vivendo cheio de vaidades mocinha.

  • Uma outra coisa para o Sr. Blogueiro, vc ultimamente tem usado o time errado para fazer conotações. Nós, como leitores, temos o direito de vir aqui e dar risada (mesmo sendo atleticanos), mas V.Sa. poderia se preocupar mais com o medíocre time de vocês. O GALÃO DA MASSA está muito bem obrigado. No nosso time quem manda é o presidente (e não é através de lives com gelzinho não). Patrocinador não manda, ele patrocina. Dirigente não precisa ir à rua e pedir paciência (coisa que o senhor fez) a nossa torcida não. Aliás estes maloqueiros até cospem na CARA (de gretchen) de ex-dirigente. Nós somos educados.

    Mas eu já entendi, como a sua torcida não dá nenhum ibope, vc percebeu que quando cutuca o Galo, o número de comentários aumenta. Viu? Somos os maiores mesmo, aceita que dói menos.

    Outra coisa, vai comentar do Z4 da série B, vá falar que o ano que vem vocês terão um passivo inimaginável pra pagar. Vá dizer que estão contando tudo com a volta da série A. Já pensou se isso não acontecer? kkkkkkkkkkkkk

    QUEBRA, ops, não tem como uma coisa acontecer duas vezes.

  • O blogueiro percebeu q qdo fala do micróbio azul tem 5 ou 6 comentários e q qdo fala do Galo passa de 80. Tacitamente reconhecendo q em Minas só tem uma torcida grande e ativa (a outra, lógico, é pequena e passiva...), faz outro post falando do Galo, pois dá ibope. Simples assim.

Posts Recentes

PARTIU PARAGUAI!

De São Paulo, onde ontem enfrentou o Corinthians, o Cruzeiro voou ao Paraguai e já está…

21 de novembro de 2024

MANHÃ DE QUARTA: A HORA DA EMOÇÃO!

Queremos, precisamos e esperamos novidades produtivas, depois de amanhã, contra o Corinthians, no Itaquerão. Transpiram…

18 de novembro de 2024

QUARTA, 11 DA MANHÃ, TESTE FINAL!

Não poderia ser mais apropriado: enfrentar o imprevisível  time do Corinthians, no Itaquerão, dias antes…

13 de novembro de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!